Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

           

            https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/26-11-2021.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

25-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/25-11-2021.htm

24-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/24-11-2021.htm

23-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/23-11-2021.htm

22-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/22-11-2021.htm

20-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/20-11-2021.htm

 

 

               

Obsessão vista de cima

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Plantão da Paz. Lição nº 17. Pág. 82.

 

Para mencionar o sofrimento dos amigos espirituais quando impelidos a deixar, temporariamente, o convívio dos entes amados, com moradia transitória na Terra, recorramos às lições vivas da experiência.

Mãe abnegada albergava no colo o filho querido. Flor de seu sangue, assegurou-lhe proteção, orvalhando-lhe a vida com as lágrimas de suas dores e de suas alegrias esmaltadas de aflição. Nunca lhe viu tristeza no semblante que não se lhe anuviasse o pensamento. De quantos sacrifícios entreteceu as lides cotidianas, para que o rebento de suas aspirações crescesse feliz, ninguém soube, a não ser a Bondade Divina, no equilíbrio da consciência. Jamais relacionou os sonhos asfixiados no nascedouro para que não lhe faltasse assistência; os pesadelos que lhe enregelavam o coração ao vê-lo abatido; as privações do corpo e da alma, em repetição constante, a fim de que a mais leve sombra não lhe tisnasse o ambiente; os dias atormentados, de cativeiro doméstico, e os plantões noturnos, em solidão e serviço, que ela agradecia aos Céus, para não se lhe apartar do sorriso confiante.

Em troca, não lhe pedia nem homenagens, nem tributos, nem o ouro da terra, nem espetáculos de grandeza. Por toda a retribuição, aos cuidados da existência inteira, rogava-lhe apenas bondade e retidão, de modo a ser cada vez mais digno e mais feliz.

O filho, entretanto, bandeando-se para a ilusão, em plenitude do livre arbítrio, resvalou na armadilha da criminalidade, sendo internado, imediatamente, na prisão para o corretivo necessário; e, desde então, ele que se habituara ao tépido arminho de invariável dedicação, conquanto seguido de longe pela ternura materna, passou a receber o trato frio e, por vezes, agressivo dos carcereiros indiferentes.

Reflitamos no martírio de milhares de mães, afetuosas e devotadas, constrangidas pela força da Lei a entregar os filhos estremecidos ao clima de calabouços e penitenciárias, e compreenderemos, sem palavras, o suplício dos espíritos amorosos e generosos, ao verem seus amigos e companheiros da Terra retidos na grilheta invisível da obsessão.

 

 

(Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/30-11-2019_arquivos/image014.jpg

Visitar os presos. Pintura de Cornelis de Wael.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cornelis_De_Wael_-_To_Visit_the_Imprisoned_-_Google_Art_Project.jpg

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/18-08-2018_arquivos/image015.jpg

O cárcere de Stinche em óleo de Fabio Borbottoni

Imagem/fonte:

https://it.wikipedia.org/wiki/Carcere_delle_Stinche#/media/File:View_of_Ancient_Florence_by_Fabio_Borbottoni_1820-1902_(22).jpg

 

A prisão de Stinche era a antiga prisão de Florença , localizada na via Ghibellina , mais ou menos no local do atual teatro Verdi . (Wikipedia)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/18-08-2018_arquivos/image013.jpg

Prisioneiros Exercitando. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh

Prisioneiros Exercitando , também conhecido como Rodada de Prisioneiros , (Depois de Gustave Doré )

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vincent_Willem_van_Gogh_037.jpg

 

 

 

Um minuto com Chico Xavier

 

Durante uma visita que fez à Penitenciária de São Paulo, Chico Xavier narrou fatos interessantes aos amigos presentes.

No momento, comentava-se sobre o livro “Falou e Disse”, sua linguagem, colocação de recados etc., e com aquele seu modo simples de falar, sua humildade para colocar fatos e situações, ele começou:

– Sabem que na Penitenciária de São Paulo o livro está entrando muito? Já fui lá duas vezes, antes de ficar doente. A Diretoria da Casa pediu àqueles que quisessem ouvir a prece e a palestra se inscrevessem – 542 se inscreveram.

Eu estive com esses 542 companheiros. Foi um encontro tão agradável que tive vontade de passar férias na cadeia. Não para ficar descansando, mas para conversar toda noite com os que pudessem conversar, mesmo na cela, porque lá têm espíritos brilhantes, maravilhosos!

– Na cela, há espíritos maravilhosos?

– Ali dentro da Penitenciária.

– Na condição de preso, né?

– De presos. Desses 542, um me disse: “Pois é, Chico Xavier, nós somos tratados por números. Muitos são os presos e os cárceres, então têm que colocar número, n. 3, n. 14, isso dá muito desgosto.” Então eu disse assim: - Meu filho, quem é de nós hoje que não é tratado por número? É número de telefone, de carro, de casa, do CEP, não sei de quê, do CIC, nós ainda estamos com mais números que você. Só que agora estamos na cela ambulante e vocês estão na fixa. Eles riram muito. Há muita gente boa presa, nós temos que compreender a situação deles...

– Chico, os espíritos brilhantes que estão lá dentro têm a tarefa de ajudar a recuperar os outros que estão nessa situação, é por isso que estão lá dentro? Ou cometeram e estragaram a reencarnação?

– Absolutamente, e a gente tem que compreender a situação deles, porque eles todos estão com o coração na flor dos olhos, mas pedindo entendimento.

Terminada a reunião, na hora de sair da sala, eu disse ao Diretor: Eu quero sair daqui, mas, antes, eu quero beijar e abraçar a todos. Ele falou para mim: – Deus me livre. Não, senhor. Você não vai abraçar, nem beijar ninguém. Então eu disse a ele: - Não senhor doutor, eu não viria aqui fazer prece, para depois me distanciar dos nossos irmãos. Não está certo. Haverá tempo, o senhor disse que só precisará do salão daqui a uma hora e tanto... sendo assim... eu lhe peço licença para abraçar.

– Chico, nesse salão, no outro dia, mataram um guarda de 23 anos. Afiaram a colher até virar punhal. Mataram e não se soube quem matou. Aqui tem criminosos com sentenças de 200 a 300 anos, eles podem te matar...

– Pouco importa, vim aqui para o encontro e o senhor não me permite abraçar?

– Então você vai fazer o seguinte: você vai abraçar através da mesa.

– (Deus me livre!!).

– Tem que recuar esse povo que veio com você (umas 40 pessoas). Ficam só duas senhoras tomando nota porque seus encontros serão rápidos e nós vamos colocar 18 baionetas armadas em cima. Se houver qualquer coisa você morre também.

Eu fiquei na frente e comecei a abraçar os 542. Eu abraçava e beijava; muitos que falavam comigo, um segredinho, podia falar assim... meio minuto. Dos 542, só um, de uns 40 anos, chegou perto de mim e ficou impassível como uma estátua. O Diretor estava ali perto de mim e eu pedi às duas senhoras que dessem a cada um uma rosa; quando aquele chegou e ficou parado eu disse a ele:

– O senhor permite que eu o abrace?

– Perfeitamente – respondeu-me.

Então eu o abracei, mas ele estava ereto.

– O senhor deixa que eu o beije?

– Pode beijar.

Eu beijei de um lado, de outro, beijei quatro vezes, aí duas lágrimas rolaram dos olhos dele. Então ele disse:

– Muito obrigado.

E foi embora. Foi o único que ficou ereto, mas chorou... Mas todos receberam o abraço!


Do livro Entender Conversando, de Chico de Xavier/Emmanuel.

 

(Texto copiado do site http://www.oconsolador.com.br/ano10/472/umminutocomchico.html)

Imagem do Complexo do Carandiru visto pelo lado de fora

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Museu_Penitenci%C3%A1rio_Paulista_06.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/12-11-2019_arquivos/image010.jpg

Sonho de liberdade. Estátua situada no local onde ficava o pavilhão 9 da

Casa de Detenção de São Paulo- Carandiru,  hoje Parque da Juventude. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/12-11-2019_arquivos/image014.jpg

Marco da Paz. situado no local onde ficava a

Casa de Detenção de São Paulo- Carandiru,  hoje Parque da Juventude. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Museu Penitenciário Paulista. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/30-06-2016_arquivos/image015.jpg

Chico Xavier aos 90 anos. Grupo Espírita da Prece. Uberaba, MG. Foto Ismael Gobbo

 

 

As árvores e seus frutos

 

No programa do dia 24 de novembro transmitido pela webTV Rádio Brasil Espírita, de Maceió (Al), Cesar Perri prosseguiu na análise do Sermão da Montanha, focalizando o versículo de Mateus sobre “reconhece-se a árvore pelos seus frutos”. A série “O Evangelho em sua simplicidade” é levada ao ar todas as 4as feiras às 19 horas.

Acesse pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=J1pLy_VpHB8

 

 

(Recebido em email de Cesar Perri

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

Você e a Paz com Divaldo Pereira Franco

2021

 

(Copiado do grupo Amigos del Espiritismo)

 

 

Roda de Conversa – Direito à Vida. Convidados: Tiago Essado e Katia Penteado. Mediação André Marouço

 

(Informação recebida de Jorge Rezala)

 

 

Live do Grupo  Espírita Paulista formado pela

USE-SP, ALIANÇA e FEESP

 

Dia 27/11/2021 teremos a live do Grupo Espírita Paulista, formado pela USE-SP, ALIANÇA e FEESP.

O tema será Não há separação entre os que se amam (uma abordagem sobre o luto), com a psicóloga Tânia Fernandes de Carvalho, autora de livros espíritas sobre o tema.

Aguardaremos por você. Ajude-nos na divulgação. Abraço, Julia Nezu

 

 

(Informação de Julia Nezu no Facebook)

 

 

Transmissões da 17ª. Semana Espírita de

Ribeira do Pombal, BA.

 

( Decio Bressanin publicou no grupo JERÔNIMO MENDONÇA RIBEIRO, O GIGANTE DEITADO!)

 

 

 

Palestra presencial no Abrigo Ismael

Araçatuba, SP. Domingo

 

 

(Copiado do Facebook)

 

 

Palestra no CEAC-Centro Espírita Amor e Caridade.

Birigui, SP.  Acesse pelo YouTube

 

 

 

Página do GEBEM- Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes

Guarulhos, SP . Acesse no link

 

CLIQUE AQUI:

https://www.facebook.com/groups/gebemguarulhosoficial/permalink/3033626293520418/

 

 

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 

Programação do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Exmºs Srs,

 

As nossas mais cordiais saudações.

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) informa que no próximo dia 26 de Novembro, sexta-feira, pelas 21h, vai levar a cabo uma palestra subordinada ao tema "O retorno à vida corporal" com a profª Catarina Fernandes. Não existe limitação de entradas, estando disponíveis os 100% dos lugares, sendo necessário o uso de máscara, de acordo com as orientações da DGS.

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - Caldas da Rainha).

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204; 

www.cceespirita.wordpress.com   -   E-mail: [email protected]
www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha
www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/

 

 

 

Programação do Centro Espírita Raymundo Mariano Dias

Birigui, SP

 

.

Transmissão ao vivo, às 20:00 horas, pelos canais:

.

Facebook do Raymundo Mariano Dias:

https://www.facebook.com/ceraymundomarianodias

.

Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes:

You Tube: https://www.youtube.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes

Facebook: https://www.facebook.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes/

.

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1uTNjIyF2IQaO2-LJ0QdmN8Dp73O6pkwb&revid=0BydqGnBfssLgNC9rRjVCZEk2Mi9xNzM1NWNTU2hhQldSVlZzPQ

 

 

 

 

(Informação recebida em email de C E Raymundo Mariano Dias [[email protected]]

 

 

V Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo


Há um movimento crescente em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Igualdade de oportunidades que passa pela tomada de consciência dos direitos e necessidades de cada ser humano, assim como da colaboração que cada um é capaz de oferecer, a fim de reduzir o preconceito, a discriminação e o racismo.

Diante disto, a Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo - AJE/SP, não poderia perder de vista a oportunidade de propor o diálogo, consciente e respeitoso, sobre a Igualdade Racial, sob a ótica jurídica moderna à luz do Espiritismo, uma vez que trata de assunto atual e urgente, que requer aprofundamento e reflexões acerca da realidade em que vivemos.

Para tanto promove o V CONJURESP/2021, nos dias 20 (Dia da Consciência Negra) e 27 de novembro, das 10 às 16hs, gratuito e online, com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, abordando o tema: “IGUALDADE RACIAL E O ESPIRITISMO”, com apoio da Fundação Espírita André Luiz.

Foram convidados juristas, acadêmicos e estudiosos da linha de frente do Antirracismo, Espiritismo e Direito.
Público alvo: Operador e Estudante do Direito, Psicólogo, Sociólogo, Assistente Social, Pedagogo, Historiador, Jornalista, Sociedades e Federativas Espíritas, Ativistas Sociais nas questões do negro, indígena, ciganos e demais interessados; todos serão bem-vindos.

Programação:
1º DIA DO EVENTO:
20/11 - manhã 10h00 - Abertura

10h15 - “Perspectiva histórica das relações raciais entre África e Brasil”
Sociólogo africano:, Docente da Universidade de Integração
Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB
BAS’ILELE MALOMALO

10h50 - “Evolução da igualdade racial pelo direito”
Historiador, Membro da USE – União das Sociedades Espíritas de
São Paulo - Municipal de Franca ADOLFO DE MENDONÇA JUNIOR
11h25 - 1º Painel – perguntas dos participantes virtuais

12h00 – 13h00 - INTERVALO

20/11 - tarde 13h05 - “Igualdade racial na arte e na pedagogia espírita”
Doutora em Educação, Jornalista, Escritora, Diretora da Editora
Comenius : DORA INCONTRI

13h50 - “Espiritismo, racismo e antirracismo”
Jornalista / Radialista e Palestrante Claudio Palermo

Palestrante Espírita, Promotor de Justiça de Direitos Humanos
do Ministério Público de São Paulo – EDUARDO FERREIRA
VALÉRIO.

14h40 - 2º Painel – perguntas do participantes virtuais

2º DIA DO EVENTO:

27/11 - manhã 10h00 - Abertura

10h15 -“Importância da igualdade racial como premissa de uma
sociedade mais justa e evoluída”.
Psicóloga, Ativista afrodescendente, Pós-graduação em História
da África – MARIA APARECIDA PINTO conhecida como CIDINHA
RAIZ Advogada, Juíza de Direito aposentada, Presidente da
Associação Espírita Internacional – JACIRA JACINTO DA
SILVA

11h00 - “Igualdade e equidade sob a ótica jurídica modernas”
Defensora Pública Estadual, Palestrante Espírita MARIA ESSADO

11h25 - 3º painel – perguntas dos participantes virtuais

12h05 às 13h05 - INTERVALO

27/11 - tarde 13h10 - “A promoção da igualdade racial através da Comunidade
Espírita” - Psicólogo, Apresentador do Programa “Conhecer para viver” da
Rádio Boa Nova - ILDO ROSA DA FONSECA
Mestre em Psicologia Social, Pesquisador, Consultor Educacional
MATHEUS LAUREANO OLIVEIRA DOS SANTOS

13h55 - “As desconstruções necessárias para um ambiente mais
igualitário e fraterno”.
Paulo Henrique de Figueiredo e Lucas Sampaio

14h45 - 4º painel – perguntas dos participantes virtuais

15h30 - “ O papel do espírita na promoção da Igualdade Racial”.
Articulista, Escritor, Diretor do Jornal Opinião e do Centro
Cultural Espírita de Porto Alegre, Promotor de Justiça
aposentado pelo Estado do Rio Grande do Sul –
MILTON MEDRAN MOREIRA

16h00 - Encerramento  (Banner em anexo)

 

--

Palermo News Eventos -  (11) 9 6597.1048

Claudio Palermo - Angélica Palermo

 

Ouça a Rádio Palermo! www.radiopalermo.com.br

 

 

(Recebido em email de Palermo News Eventos [[email protected]])

 

 

Evento virtual de premiação do

31º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

       

        O evento de premiação do 31o. Concurso de Poesia com Temática Espírita, que ocorrerá no dia 12 de dezembro (domingo), das 15 às 18 horas, será realizado de maneira virtual. 
        Os participantes do concurso serão previamente  informados como poderão acessar  o meio de comunicação,  para que possam assistir ao evento.
        As poesias vencedoras somente serão conhecidas  no dia do evento   e  a reportagem do mesmo  será amplamente divulgada pela Rádio Boa Nova de Rádio, TV Mundo Maior e outras mídias sociais.
        Todos os participantes receberão, via e-mail, a reportagem.
        O Prêmio Castro Alves será enviado, via correio, aos participantes vencedores.

 

file:///C:/Users/Ismael/AppData/Local/Microsoft/Windows/Temporary%20Internet%20Files/Content.Outlook/38O35LBX/30%20anos%20concurso%20de%20Poesia.jpg

Imagens do 30º  Concurso de Poesia com Temática Espírita realizado em 2020 de forma virtual

 

 

 

(Informações recebidas em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

 

Remanso Fraterno

Campanha do Alimento

 

https://bit.ly/campanhadoalimento

http://sef.org.br/sef/images/2021/CAMPANHAS/Novembro-2021.jpg

https://bit.ly/campanhadoalimento

 

http://sef.org.br/sef/images/newsletter/templates/logo_remanso_314x120.png

Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601

Várzea das Moças - Niterói/RJ

Tel.: +55 21 2609-9930

 

E-mail: [email protected]

 

http://www.remansofraterno.org.br/remanso/

 

 

USE- União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Confirmado o 18º. Congresso Estadual de Espiritismo

View this email in your browser

Logo

Está confirmado o 18º Congresso Estadual de Espiritismo

https://dim.mcusercontent.com/cs/d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6/images/a7661bfa-0afc-2f91-7f58-8567532f7daf.jpeg?w=564&dpr=2

Convite

Com imensa alegria informamos a realização do 18º Congresso Estadual de Espiritismo promovido pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de Junho de 2022.

Teremos palestras e rodas de conversa extremamente interessantes, com temas espíritas atuais, abrangendo aspectos filosóficos, científicos e ético-morais.

Estão abertas as inscrições para participação no Congresso com preço especial de reabertura (R$ 290,00) + hospedagem opcional direto no hotel oficial.

Facebook icon

Instagram icon

Website icon

Email icon

YouTube icon

Logo

Copyright (C) 2021 União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. All rights reserved.
You are receiving this email because you opted in via our website.

Our mailing address is:

União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

Rua Doutor Gabriel Piza, 433

Sao Paulo, Sp 02036001

Brazil


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe

Email Marketing Powered by Mailchimp

https://usesp.us20.list-manage.com/track/open.php?u=d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6&id=b03d1d0bff&e=1603d111a7

(Recebido em email de Congresso 2020 [[email protected]])

 

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

Site da Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

ACESSE:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

Se te for possível colabore com o Abrigo Ismael- Departamento da centenária União Espírita “Paz e Caridade”. Araçatuba, SP

 

ACESSE O SITE AQUI:

http://abrigoismael.com.br/  

O Abrigo Ismael comemorou  80 anos no dia 3 de outubro de 2021

 

 

top1

 

União Espírita Paz e Caridade, desde o ano 1921, vem atuando para abrandar o sofrimento de idosas carentes, suprindo-lhes todas as suas necessidades. Atualmente, conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico, e fornece seis refeições diárias, medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas, visando sempre a maior qualidade de vida possível nesta fase da vida. Em todos esses anos sempre contou com a colaboração da sociedade araçatubense, o qual agradecemos de todo o coração.

 

 

Sem título

 

 

 

 

Teatro:  Comédia: “Antes só que Mal-assombrado”

São Paulo, SP

 

A comédia espiritual “Antes Só Que Mal-Assombrado” estreia no novo espaço cultural do Tatuapé no mês de novembro.

 A“Mansão Teatro” oferece um espaço aconchegante com uma nova experiência para a família.

 

 

O enredo se passa na década de 70 e Gilberto, esposo folgado, depara-se com o pedido de separação de Gilda, sua esposa dedicada. Diante de tal notícia, Gilberto exige que Deus resolva sua situação e seu pedido é atendido. Seu primo Afrânio, desencarnado, vem com missão de ajudá-lo a recuperar a esposa, porém, esse espírito traz informações dos avanços tecnológicos, onde Gilberto desconhece. Em meio a muita confusão, Bianca, amiga de Gilda, pressente a presença de Afrânio, seu antigo namorado, deixando em perigo a missão do nobre espírito. Amor ao próximo, ética, cumplicidade, respeito e amor-próprio serão abordados nesse espetáculo com uma dose de muito humor.

 

FICHA TÉCNICA

“ANTES SÓ QUE MAL-ASSOMBRADO”

De Lurimar Vianna

 

APRESENTANDO:

Debora Munhiz

Valdir Ramos

Katita Robattini

Alexandre Luz

 

SOM

Gilberto Giacomucci

 

LUZ E FIGURINO

Lucienne Cunha

 

DIREÇÃO

Rogério Fabiano

 

DIVULGAÇÃO:

Magali Bischoff

 

APRESENTAÇÕES

14,21 E 28/11/21

Domingo: 18H30

 

GÊNERO :

Romance

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 06 anos

DURAÇÃO: 65minutos

 

 

SERVIÇO:

 

Mansão Teatro Tatuapé – Metrô Carrão

Rua Araci, 62 – Tatuapé - SP (à 5 quadras do Metrô Carrão / Atrás da FATEC Radial)

Lotação: 310 lugares

Redes Sociais: facebook/mansaoteatro - instagran/mansaoteatro

Atendimento via Whatsapp (11) 94848-8546

Funcionamento da Bilheteria:

De Quarta a Sexta das 14h às 19h

Sábados e Domingos das 9H até o último espetáculo

 

Link para compra do ingresso

https://www.bilheteriaexpress.com.br/antes-so-que-mal-assombrado-mansao-teatro-tatuape-sao-paulo.html

 

 

Realização: Rama Kriya Produções

11- 2081.3622

11- 9-9503.4838

 

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

 

Amor Infinito

Cresça com a simpatia

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

A quem direi da minha tristeza...

 

Quando amanheceu, vi o céu cinzento. Não sei dizer se era mesmo o céu, prenunciando chuva, ou se era minha alma de óculos escuros.

Não ouvi o canto dos pássaros. Também não sei dizer se eles realmente haviam emudecido ou se meus ouvidos haviam se fechado a qualquer som que os pudesse despertar.

Abri a janela, mas as portas do meu coração continuaram cerradas. Venezianas abaixadas, nada que permitisse entrar algum raio de luz.

Um imenso palco de tristeza. Desde algum tempo, ela começara a rondar minha casa íntima.

Sorrateira, bateu no portão e lhe permiti a entrada. Pensei que logo se iria, depois de ligeira visita. Ledo engano.

Ela resolveu se hospedar. Acomodou-se.

Assim agiu porque lhe ofereci uma almofada de veludo para se recostar no caríssimo sofá dos meus sentimentos.

Desde as primeiras horas de sua chegada, eu a tratei como a um ilustre hóspede. Servi-lhe tudo do melhor que havia guardado dentro de mim.

No cálice da emoção, sorveu o elixir do meu encanto pela vida. Tudo bebeu, até quase nada restar.

Em taça de cristal, deliciou-se com os frutos da minha alegria, maduros, doces. Até se serviu da calda cremosa dos sorrisos, misturada com as gargalhadas espontâneas dos dias vividos.

E a fui deixando ficar. Finalmente, passei a alimentá-la com os condimentos amargos da minha mágoa, a química das dores, dos reveses, tudo servido nos pratos de porcelana da alma outrora feliz.

Então, desejei que alguém soubesse da presença dessa hóspede, que se tornara incômoda, indesejada.

Queria que alguém me desse a fórmula para dela me libertar.

Procurei amigos, conhecidos e lhes falei a respeito dela.

Espantaram-se que eu, tão corajoso e bem disposto sempre, pudesse assim me manifestar.

Não entenderam meu apelo, nem a dor que parecia me sufocar por dentro.

Deixei que lágrimas espontâneas brotassem, como cascata, dos meus olhos.

Senti o coração apertar, lembrando de tantos abraços de felicidade de tempos anteriores. Agora, mais do que nunca, eu precisava de compaixão, de colo.

Pensei em quantos, em idêntica situação, terão pensado que nada mais valia a pena e desistiram da vida.

Mas eu, eu não quis desistir. Jamais sairei da vida, antes que seja determinado pela Lei Divina.

Aproveitarei até o último suspiro.

Olhei para o Alto, como em busca da Divindade que parece eu alijara de minha alma. E pedi: Socorre-me.

Lembrei do Galileu que se apresentou como o Bom Pastor, Aquele que guarda as Suas ovelhas.

Aquele que busca a ovelha perdida, mesmo que se encontre entre os espinhos da culpa, do desamor ou da desesperança.

Orei, dizendo palavras que nem lembro. Simplesmente saíam do meu coração pela boca.

Então, o céu se tingiu de cores, a sinfonia da passarada encheu os ares. Abri olhos e ouvidos, retirei as cortinas do coração.

Era isso o de que eu precisava: mudar o plano mental. Unir a minha alma ao Superior. Impregnar-me de luz.

Abri os abraços. Abracei a vida e minha voz cantou:

Bom dia, vida! Aqui estou para mais um abençoado dia de experiências.

Redação do Momento Espírita
Em 25.11.2021.

 

 

Escute o áudio deste texto no link:

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=6610&stat=0

 

 

 (Copiado do site Feparana)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6c/Bartolom%C3%A9_Esteban_Murillo_-_The_Young_Christ_as_the_Good_Shepherd_-_58.1425_-_Museum_of_Fine_Arts.jpg

O jovem Cristo como Bom Pastor. Óleo sobre tela de Bartolomé Esteban Murillo.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bartolom%C3%A9_Esteban_Murillo_-_The_Young_Christ_as_the_Good_Shepherd_-_58.1425_-_Museum_of_Fine_Arts.jpg

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Bernhard_Plockhorst_-_Good_Shephard.jpg

Bom Pastor. Obra de Bernhard Plockhorst

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bernhard_Plockhorst_-_Good_Shephard.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/01-04-2017_arquivos/image024.jpg

Noite estrelada sobre o Ródano. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Starry_Night_Over_the_Rhone.jpg

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

A Oliveira e seus frutos. Monte das Oliveiras, Jerusalém, Israel. Foto: Ismael Gobbo

https://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/31-08-2012_arquivos/image033.jpg

Jesus no Sermão da Montanha. Pintura em parede na Casa da Caridade, em Araçatuba, SP

Artista Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo

Xilogravura por Francis Barlow, 1687: "O Lobo em pele de cordeiro".

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Lobo_em_Pele_de_Cordeiro

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]