Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

             

         https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/21-10-2021.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

20-10-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/20-10-2021.htm

19-10-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/19-10-2021.htm

18-10-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/18-10-2021.htm

16-10-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/16-10-2021.htm

15-10-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/15-10-2021.htm

 

 

               

Honras vãs

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho, Verdade e Vida. Lição nº 37. Página 89.

 

“Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”. Jesus. (Marcos, 7:7.)

 

A atualidade do Cristianismo oferece-nos lições profundas, relativamente à declaração acima mencionada. Ninguém duvida do sopro cristão que anima a civilização do Ocidente.

Cumpre notar, contudo, que a essência cristã, em seus institutos, não passou de sopro, sem renovações substanciais, porque, logo após o ministério divino do Mestre, vieram os homens e lavraram ordenações e decretos na presunção de honrar o Cristo, semeando, em verdade, separatismo e destruição.

Os últimos séculos estão cheios de figuras notáveis de reis, de religiosos e políticos que se afirmaram defensores do Cristianismo e apóstolos de suas luzes. Todos eles escreveram ou ensinaram em nome de Jesus. Os príncipes expediram mandamentos famosos, os clérigos publicaram bulas e compêndios, os administradores organizaram leis célebres.

No entanto, em vão procuraram honrar o Salvador, ensinando doutrinas que são caprichos humanos, porquanto o mundo de agora ainda é campo de batalha das idéias, qual no tempo em que o Cristo veio pessoalmente a nós, apenas com a diferença de que o Farisaísmo, o Templo, o Sinédrio, o Pretório e a Corte de César possuem hoje outros nomes.

Importa reconhecer, desse modo, que, sobre o esforço de tantos anos, é necessário renovar a compreensão geral e servir ao Senhor, não segundo os homens, mas de acordo com os seus próprios ensinamentos.

 

 (Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Arquivo: Brooklyn Museum - Os fariseus Pergunta Jesus (Les pharisiens questionnent Jésus) - James Tissot.jpg

Os fariseus questionando a Jesus. Obra de James Tissot. Imagem/fonte: 

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Pharisees_Question_Jesus_(Les_pharisiens_questionnent_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot.jpg

Sinédrio. Foto da enciclopédia em 1883.Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sin%C3%A9drio

 

 

Sinédrio

O Sinédrio (do hebraico סנהדרין sanhedrîn; συνέδριον synedrion, em grego, "assembleia sentada", donde "assembleia") é a associação de 20 ou 23 juízes que a Lei judaica ordena existir em cada cidade. O Grande Sinédrio era uma assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos da antiga Israel. O Grande Sinédrio incluía um chefe ou príncipe (Nasi), um sumo-sacerdote (Cohen Gadol), um Av Beit Din (o segundo membro em importância) e outros 69 integrantes que se sentavam em semicírculo. Antes da destruição de Jerusalém em 70 d.C., o Grande Sinédrio reunia-se no Templo durante o dia, exceto antes dos festivais e do Sábado.[1]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sin%C3%A9drio

 

 

REPUBLICAMOS A ENTREVISTA EM HOMENAGEM A AMIGA MELEDI DALL´OCA QUE POR INFORMAÇÕES DE SEU SOBRINHO ANDRÉ DALL´OCA ELA DESENCARNOU NESTA TERÇA-FEIRA, 19-10-2021, ÀS 22:05 HS NA SANTA CASA DE JALES, SP, E SEU CORPO FOI VELADO E SEPULTADO NA CIDADE DE MIRASSOL, SP.

NOSSOS PROFUNDOS SENTIMENTOS. PELA GRANDEZA DE SUA OBRA E DE SUA PESSOA EXEMPLAR MELÊDI SERÁ ACOLHIDA COM O MAIOR CARINHO NA PÁTRIA ESPIRITUAL. AOS FAMILIARES E AMIGOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS NOSSO FRATERNAL ABRAÇO.

Focalizando a trabalhador espírita Meledi Dall’ Oca

 

Entrevista  realizada  por  André Dall’ Oca  Tozzetti

e Ester Mian da Cruz  para o Blog de Ismael Gobbo

 

 

 

Melêdi Dall’ Oca

Capa do DVD – aniversário de 80 anos – 2006.

 

 

 

Melêdi   poderia nos fazer sua apresentação?


Nasci em 16/02/1927, natural de Araçatuba. Sou filha de Ugolino Dall’Oca e de Estela Zanini. Tive 8 irmãos. Desses oito irmãos, estão vivas apenas eu e Dirce Dall’Oca Ribeiro. Não me casei, fiquei, portanto, solteira. Morei alguns anos em Mirassol e, hoje, vivo com o sobrinho André Dall´OcaTozzetti em Jales.

 

Qual sua formação acadêmica e atividade profissional?

Formada em Magistério e trabalhei como professora do ensino fundamental por 27 anos em Araçatuba. Comecei na zona rural e, depois, transferi-me para a cidade.


Como conheceu o Espiritismo e desde quando o frequenta?

Minha irmã Wanda Dall’Oca conheceu o Espiritismo e disse que teria que comprar o Livro dos Espíritos, e meu pai, Ugolino, falou que já tinha o livro. Isto foi por volta de 1952 e eu tinha 25 anos. E neste mesmo ano comecei a dar evangelização no Centro Espírita  Bezerra de Menezes e, mais tarde, frequentei a Mocidade que havia na mesma casa espírita.

 

Poderia nos descrever a sua participação no movimento espírita?

Participei de vários Congressos Espíritas em várias regiões do Brasil e fora do país. Fui evangelizadora por muitos anos. Fiz campanhas para caridade: Auta de Souza (saía na rua pedindo donativos), fazia costura para doação. Participei ajudando a coordenar estudos da Doutrina Espírita. Participei de trabalhos mediúnicos como doutrinadora. Frequentei, além do Centro Espírita Bezerra de Menezes,    a Casa da Sopa Emília Santos, o Centro Espírita Luz e Fraternidade e, por último, antes de ir morar em Mirassol, frequentei por bastante tempo, a Instituição Nosso Lar. Participei  com minha irmã Wanda Dall´OcaTozzetti de reuniões e estudos em Mirassol.

 

Dentre todas essas atividades que desenvolveu quais as que mais te sensibilizou?

Não tinha preferência entre as atividades, pois gostava de todas as atividades que envolviam o Espiritismo.

 

Poderia nos enumerar as pessoas espíritas com as quais você teve mais proximidade?

Rolando Perri,  César Perri e Célia sua esposa, dona Bebé, Miguel e Carolina Madeira, Ricieri Punhali, Dr. Barcelo, Aníbal e a esposa Dulce Nobre. Eu tive contato com muitas pessoas, mas não me recordo o nome por ora.

 

Dentre elas quais as que mais te influenciou?

Não tive ninguém em especial, mas minha irmã, Wanda D. Tozzetti, foi uma grande companheira nas atividades e leituras espíritas. Creio ter sido uma significativa influenciadora.

 

Você se recorda das evangelizadoras nas diversas casas espíritas de Araçatuba? Poderia nos citar elas?

Lembro-me da Judith Machareth com facilidade.

 

A que Casa Espírita está vinculada presentemente e quais as atividades que nela desenvolve?
Hoje com 95 anos não estou mais vinculada a nenhuma casa espírita. Não enxergo muito bem, mas ainda leio notícias e livros sobre o Espiritismo.

 

Algo mais que queira acrescentar?
Ajudei no Lar Espírita de Menores de Araçatuba - hoje, Casa do Caminho -  na época de sua fundação e junto com minha irmã, Dirce Dall´Oca e seu marido, Francolino Ribeiro participei das atividades com as crianças por muitos anos. Paralelamente a isso, participava das reuniões e ações de atendimento à comunidade na Instituição Nosso Lar.

 

 

De pé da esquerda para a direita: Sérgio, Dirce, Ricieri Punhali (cunhado), Wanda e Lino. Sentadas a partir da esquerda, Olga,Matilde e Melêdi.  Todos irmãos Dall ´Oca, exceto Ricieri casado com Matilde.

Melêdi Dall’ Oca em 1998. Acervo da família.

Palestra de Cesar Perri na CONEAN 1992 no C.E. Casa do Caminho. Melêdi na primeira fila á esquerda

Aniversário de Estela Dall´Oca, mãe de Melêdi, em 1985.

Melêdi em Londrina no ano de 1988.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/MAIO/10-05-2021_arquivos/image051.jpg

Centro Espírita “ Dr.Bezerra de Menezes”. Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/14-04-2021_arquivos/image039.jpg

A família Dall´Oca teve grande participação na União Assistencial Espírita de Araçatuba que

dirigia o Lar Espírita de Menores na Av. da Saudade. Foto do acervo da União Assistencial Espírita de Araçatuba.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/09-04-2021_arquivos/image044.jpg

Instituição Nosso Lar no ano de 1961.

Foto do acervo da Instituição Nosso Lar.

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/09-04-2021_arquivos/image046.jpg

Centro Espírita Luz e Fraternidade inaugurado em 1972.

Imagem do acervo da Instituição Nosso Lar.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/17-04-2021_arquivos/image049.jpg

Casa da Sopa Emilia Santos, um departamento da Instituição Nosso Lar, fundada a 1º. de janeiro de 1966.

 Foto do acerto da Instituição Nosso Lar.

 

 

O mundo espiritual e seus planos

 

Na reunião virtual sobre “Atualidades de Chico Xavier nos ‘Pinga-Fogos’”, no dia 19 de outubro, transmitida pelo Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, de São Paulo, foi focalizada a pergunta sobre “Planos no mundo espiritual”. Os Pinga-Fogos foram transmitidos pela antiga TV Tupi de São Paulo, há 50 anos. Augusto Raphael Perrone e Ruy Gatto fizeram a exposição sobre o tema, citando obras de Kardec e as psicografadas por Chico Xavier. Em seguida houve diálogo com os integrantes do grupo. A reunião foi coordenada por Cesar Perri, com preces de abertura por  Deusa Samu e de encerramento por Scheila Maria. Os encontros são semanais e virtuais, todas as 3as feiras até o final de novembro.

 

 

(Recebido em email de Cesar Perri Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

Continuadores de Kardec para a Colômbia

 

Na noite do dia 16 de outubro (horário do Brasil), Cesar Perri proferiu palestra virtual para o Centro Espírita Rutas de Luz, de Bogotá (Colômbia). A transmissão comemorativa aos 20 anos da instituição foi coordenada por Sandra Pinzón, contando também com manifestações dos seus fundadores. O expositor abordou o tema "Espíritas continuadores de la misión de Allan Kardec" e foi saudado pelo fundador e dirigente German Tellez que rememorou a visita e palestra presencial de Perri ao Centro e suas atividades assistenciais em Bogotá.

 

(Recebido em email de Cesar Perri Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

Luz Espírita

Acesse no link

 

Clique aqui:

https://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

 

 

 

Acesse o site da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

 

Clique aqui:

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/29946/messages/[email protected]&c=1634726694&contact_id=12492&envelope_id=650

 

 

 

Programação do Centro Espírita Raymundo Mariano Dias

Birigui, SP

 

.

Transmissão ao vivo, às 20:00 horas, pelos canais:

.

Facebook do Raymundo Mariano Dias:

https://www.facebook.com/ceraymundomarianodias

.

Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes:

You Tube: https://www.youtube.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes

Facebook: https://www.facebook.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes/

.

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1uTNjIyF2IQaO2-LJ0QdmN8Dp73O6pkwb&revid=0BydqGnBfssLgNC9rRjVCZEk2Mi9xNzM1NWNTU2hhQldSVlZzPQ

 

 

(Recebido em email de C E Raymundo Mariano Dias [[email protected]])

 

 

V Encontro José Herculano Pires

Avaré e região

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 Programação do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Notícias do Movimento Espírita

Exmºs Srs,

 

As nossas mais cordiais saudações.

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) informa que no próximo dia 22 de Outubro, sexta-feira, pelas 21h, vai levar a cabo uma palestra espírita subordinada ao tema "Afinal, a vida continua...", com José Lucas. Não existe limtação de entradas, estando disponíveis os 100% dos lugares, sendo necessário o uso de máscara, de acordo com as orientações da DGS.

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - Caldas da Rainha).

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204; 

www.cceespirita.wordpress.com   -   E-mail: [email protected]
www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha
www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/

 

 

 

(Informação recebida em email de Centro de Cultura Espírita Caldas da Rainha [[email protected]])

 

 

Programação do 39º. Encontro de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas da  USE Regional de Marília, SP . - Live.

 

 

 

 

 

 

(Informações em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Programação da USE Intermunicipal de Marília

Live

 

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Palestra com Orlando Villarraga

Vía Zoom

 

 

(Com informações de Iberoamérica Espírita)

 

 

Programação do 15º. Mês de Kardec. USE Distrital do Jabaquara

Palestras ao vivo e online

 

 

 

(Com informações de Jorge Rezala)

 

 

Site da Folha Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

https://www.folhaespirita.com.br/jornal/

 

 

 

 

(Com informações de Cláudia Santos)

 

 

Campanha de alimento Remanso Fraterno

Niterói, RJ

http://sef.org.br/sef/images/2021/CAMPANHAS/Campanha-Remanso-Alimentos.jpg

https://bit.ly/campanhadoalimento

 

http://sef.org.br/sef/images/newsletter/templates/logo_remanso_314x120.png

Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601

Várzea das Moças - Niterói/RJ

Tel.: +55 21 2609-9930

 

E-mail: [email protected]

 

http://www.remansofraterno.org.br/remanso/

 

 

 

FEB disponibiliza consulta à revista Reformador de 1883 a 2019

Clique no link

 

Olá, prezados Confrades e Amigos:

Que excelente notícia!!!!

A Federação Espírita Brasileira está disponibilizando para consulta a revista Reformador totalmente digitalizada de 1883 a 2019.

Para pesquisa: 

 

Revista Reformador - 1883 a 2019 - DocReader Web

 

Grande abraço com muita paz e saúde.

 

(Informação recebida de Leopoldo Zanardi, Bauru, SP)

 

https://docvirt.com/docreader.net/DocReader.aspx?bib=revreform&pagfis=1

 

 

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Site Feparana- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Acesse:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

 

Palestras com informações de Elsa Rossi

BUSS Londres, Reino Unido

 

 

 

 

https://youtu.be/BIZwDzpSN-k INGLES

JUVENTUDE ESPÍRITA INTERNACIONAL

🇧🇷🇨🇴🇨🇱🇦🇷🇨🇭🇬🇧🇨🇦🇺🇾🇫🇷🇪🇸🇺🇸🇧🇴

Olá Jovem Espírita!

Venha iniciar conosco uma nova jornada. Participe da Inauguração da Juventude Espírita Internacional Sembradores de Luz. 

O Mundo precisa de você!

📆 Sábado, 6/11:

⏰ 13h-15h (NY 🇺🇸)

⏰ 12h-14h (COL 🇨🇴)

⏰ 15h-17h (BRA 🇧🇷)

⏰ 19h-21h (SUI 🇨🇭)

 

 

(Recebido em email de Elsa Rossi. Londres, Reino Unido)

 

 

33ª. Jornada Espírita de

Rancharia, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Se te for possível colabore com o Abrigo Ismael- Departamento da centenária União Espírita “Paz e Caridade”. Araçatuba, SP

 

ACESSE O SITE AQUI:

http://abrigoismael.com.br/  

O Abrigo Ismael comemorou  80 anos no dia 3 de outubro de 2021

 

 

top1

 

União Espírita Paz e Caridade, desde o ano 1921, vem atuando para abrandar o sofrimento de idosas carentes, suprindo-lhes todas as suas necessidades. Atualmente, conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico, e fornece seis refeições diárias, medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas, visando sempre a maior qualidade de vida possível nesta fase da vida. Em todos esses anos sempre contou com a colaboração da sociedade araçatubense, o qual agradecemos de todo o coração.

 

 

Sem título

 

 

 

 

Acesse o site da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

 

Clique aqui:

https://www.oclarim.com.br/abraham-lincoln-era-espirita/p

 

 

 

Com pesar?

 

Não soa estranho que aqueles que afirmamos crer na imortalidade da alma, que divulgamos, aos quatro ventos, que a vida prossegue para além desta vida, sejamos aqueles que, cientes da morte de alguém, expressemos nosso pesar?

Talvez devamos tornar a ler as páginas que nos foram endereçadas e que nos indagam: Acaso deveremos lastimar que, estando prisioneiros, um de nós se liberte antes, por ter cumprido toda sua sentença?

Naturalmente, sempre que a morte abraça alguém a quem estimamos e, sobretudo, se amarmos intensamente, nosso coração padece.

Dizem que, na Terra, a dor mais pungente é a da separação física dos nossos amores.

Isso porque aquele ser amado, deixando de estar conosco, nos impede de privar da sua presença, do seu calor.

Sentimos falta do riso, do sorriso, do carinho.

Sim, a partida dos afetos, dos amigos, dos que ombreiam conosco nas tarefas de ordem profissional ou voluntária, nos machuca.

Sua ausência é sentida a cada passo. Sua presença é recordada, a cada momento, em que retornamos a realizar algo que fazíamos juntos.

Em alguns dias, a saudade parece amenizar. Em outros, parece ficar mais aguda e mais intensa.

No entanto, pensemos que aquele que parte concluiu a sua tarefa e os que ficamos, a precisamos concluir.

Recordemos que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo.

Portanto, deveríamos nos felicitar com aquele que se libertou, sobretudo se, examinando seus atos, nos damos conta das tantas bênçãos distribuídas por ele.

É comum, ante o corpo daquele que fechou os olhos da carne, recordarmos do quanto era importante para nós, para a comunidade, para os colegas.

Pois continuemos a lembrá-lo assim, louvando por poder comparecer perante a consciência liberta, com muitos frutos nas mãos.

Com muitas boas ações, que o referendam a ser bem acolhido pelos Espíritos do bem, a ser bem recepcionado por tantos amores que, desta vida ou de experiências anteriores, o aguardam, jubilosos.

Aqui, é uma despedida. Do outro lado, o retorno de alguém que realizou uma curta ou longa jornada.

Lembramos dos primitivos cristãos que entravam na arena, para enfrentar as feras, que os haveriam de trucidar, entre hinos de louvor.

Cantavam, unindo-se ao Pai Celeste, que os envolvia em vibrações superiores, de forma a lhes insuflar ainda maior coragem para o martírio.

Assim, ante a morte que se apresenta e, quase sempre, no momento em que menos se espera, aprendamos a orar.

E, interpretando a dor que vai na alma dos familiares, manifestemo-nos a eles de forma diferente.

Sejam as nossas palavras de bom ânimo, de encorajamento, de apoio.

Se precisarmos anunciar, a quem quer que seja, a morte de um colega, de um amigo, de um amor, escrevamos algo que expresse nossos melhores sentimentos.

Compreendemos a sua dor, nesse momento.

Oramos pelo seu fortalecimento moral.

Vibramos, em prece, pelo companheiro que partiu. Que os bons Espíritos o envolvam em luz.

Conte conosco. Estamos aqui.

Redação do Momento Espírita.
Em 20.10.2021.

 

 

(Copiado do site Feparana)

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/03-10-2021_arquivos/image021.jpg

Ivan Santos de Albuquerque (Brotas, SP,  16-01-1918 / Pompéia,  SP,  05-04-1946)

Foi um grande vulto do Espiritismo desencarnado com 28 anos de idade em um  acidente ao cair do trem em viagem.

Foto recebida de Dr. Ivan Alberto Albuquerque Doretto.

 

Leia uma mensagem de José Herculano Pires sobre o amigo Ivan Santos de Albuquerque

dois anos depois de sua desencarnação:

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/03-10-2021.htm

97

Jefferson Luiz Ribeiro. (26/03/1961 – 21/02/1975)

Leia a biografia e a mensagem de Alexandre Sech falando sobre a desencarnação precoce de Jefferson e

a ajuda de Ivan Santos de Albuquerque no momento que Jefferson  sofreu acidente, foi internado e desencarnou.

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/OUTUBRO/03-10-2021.htm

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/16-01-2019_arquivos/image039.jpg

Jesus e o jovem rico. Pintura de Heinrich Hoffmann.

Imagem/fonte : https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hoffman-ChristAndTheRichYoungRuler.jpg

 

Leia mais:

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Mateus+19%3A16-30%2CLucas+18%3A18-30&version=NVI-PT

 

Ficheiro:Rembrandt - Der reiche Narr.jpg

O Rico Insensato de Rembrandt

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rembrandt_-_Der_reiche_Narr.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/24-01-2018_arquivos/image008.jpg

A morte e o avarento. Parte de um tríptico de Hieronymus Bosch.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hieronymus_Bosch_-_Death_and_the_Miser_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

 

Amor Infinito

Julgamentos

 

 

(Recebido em email  de Leopoldo Zanardi)

 

 

Amor Infinito

Cresça com responsabilidade

 

 

(Recebido em email  de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]