Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 25 de março de 2023.

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:     

                 

         https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/25-03-2023.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

         Ou no Facebook:https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

24-03-2023  https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/24-03-2023.htm

23-03-2023  https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/23-03-2023.htm 

22-03-2023  https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/22-03-2023.htm 

21-03-2023  https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/21-03-2023.htm

20-03-2023  https://www.noticiasespiritas.com.br/2023/MARCO/20-03-2023.htm

 

                     

 

O Sermão do Monte

Livro Boa Nova

FEB

     Difundidas as primeiras claridades da Boa Nova, todos os enfermos e derrotados da sorte, habitantes de Corazim, Magdala, Betsaida, Dalmanuta e outras aldeias importantes do lago enchiam as ruas de Cafarnaum em turbas ansiosas.

     Os discípulos eram os mais visados pela multidão, por motivo do permanente contacto em que viviam com o seu Mestre. De vez em quando, Filipe era assaltado, em caminho, por uma onda de doentes; Pedro tinha a casa rodeada de criaturas desalentadas e tristes. Todos queriam o auxílio de Jesus, o benefício imediato de sua poderosa virtude.

     Aos primeiros dias do apostolado, um pequeno grupo de infelizes procurou Levi na sua confortável residência. Desejavam explicações sobre o Evangelho do Reino, de modo a trabalharem com mais acerto na observância dos ensinamentos do Cristo. O coletor da cidade manifestou certa estranheza.  

     — Afinal — disse ele aos infortunados que o procuravam —, o novo Reino congregará todos os corações sinceros e de boa-vontade, que desejem irmanar-se como filhos de Deus. Mas, que podeis fazer na situação em que vos encontrais?

     E dirigindo-se a três deles, seus conhecidos pessoais, falou convicto:

     — Que poderás realizar, Lisandro, aleijado como és?! E tu, Áquila, não foste abandonado pela própria família, sob o peso de sérias acusações? E tu, Pafos? Acaso edi- ficaria alguma coisa com as tuas atuais aflições?

     Os interpelados entreolharam-se cabisbaixos, humilhados. Somente então chegavam a reconhecer as suas penosas deficiências. A palavra rude de Levi os despertara. Tomara-os uma dor sem limites. Jesus dissera, nas suas pregações carinhosas, que seu amor viera buscar todos os que se encontrassem em tristeza e em angústias do coração. Quando o Mestre chegara, haviam experimentado a restauração de todas as energias. Jubilosos, guardavam as suas promessas, relativamente ao Pai justo e bom, que amava os filhos mais infelizes, renovando nos corações as esperanças mais puras. Achavam-se exaustos; mas, a lição de Jesus lhes trouxera novo consolo às almas desamparadas de qualquer conforto material. Queriam ser de Deus, vibrar com a exaltação das promessas do Cristo, porém, a palavra de Levi novamente os arrojara à condição desditosa.

     O grupo de pobres e infortunados retirou-se em desalento; no entanto, o Mestre pregaria no monte, àquela tarde, e, quem sabe, ministraria os ensinamentos de que necessitavam?!...

 

* * *

 

      Decorridos alguns instantes, Jesus, em companhia de André, deu entrada em casa de Levi, onde se puseram os três em animada palestra. O coletor, a certa altura da conversação, a sorrir ingenuamente, relatou a ocorrência, terminando alegremente a sua exposição, com estas palavras:

     — Que conseguiria o Evangelho do Reino, com esses aleijados e mendigos? Mas, lembrando-se de súbito que os demais companheiros eram criaturas pobres e humildes, acrescentou: É justo esperemos alguma coisa dos pescadores de Cafarnaum; são homens fortes e desassombrados e o bom trabalho lhes cabe. Não vejo, porém, como aceitar a contribuição desses desafortunados e vencidos que nos procuram.

     Jesus fixou o olhar no discípulo com profundo desvelo e falou com bondade, batendo-lhe levemente no ombro:

     — No entanto, Levi, precisamos amar e aceitar a preciosa colaboração dos vencidos do mundo!... Se o Evangelho é a Boa Nova, como não há de ser a mensagem divina para eles, tristes e deserdados na imensa família humana? Os vencedores da Terra não necessitam de boas notícias. Nas derrotas da sorte, as criaturas ouvem mais alto a voz de Deus. Buscando os oprimidos, os aflitos e os caluniados, sentimo-los tão unidos ao Céu, nas suas esperanças, que reconhecemos, na coragem tranqüila que revelam, um sublime reflexo da presença de ´nosso Pai em seus espíritos. Já observaste algum vencedor do mundo com mais alta preocupação do que a de defender o fruto de sua vitória material?   

     Levi sentia-se comovido e, aproveitando a pequena pausa que se fizera, exclamou, algo desapontado:

     — Senhor, minhas observações partiram tão-só do meu intenso desejo de apressar a supremacia do Evangelho entre os que governam no mundo!...

     — Quem governa o mundo é Deus — afirmou o Mestre, convictamente — e o amor não age com inquietação. Agora, imaginemos, Levi, que os triunfadores da Terra viessem até nós, ensarilhando suas armas exteriores. Figuremo alguns generais romanos chegando a Carfarnaum, com os seus troféus numerosos e sangrentos, afirmando-se desejosos de aceitar o Evangelho do Reino de Deus e oferecendo-se para cooperar em nosso esforço. Certamente trariam consigo legiões de guardas e soldados, funcionários e escribas, carros de triunfos, espadas e prisioneiros... Começariam protestando contra as nossas pregações pelas estradas desataviadas da Natureza. Por não estarem, no íntimo, desarmados das vaidades das vitórias, edificariam suntuosos templos de pedra, em cuja construção lutariam duramente por hegemonias inferiores; uns desejariam palácios soberbos, outros empreenderiam a construção de jardins maravilhosos. Recordando a ação das espadas mortíferas, talvez pretendessem dispütar a ferro e fogo o estabelecimento do Reino de Deus, exterminando-se reciprocamente, por não cederem uns aos outros, em seus pontos de vista, desde que cada vencedor se julga, no mundo, com maior soma de direitos e de importância. A pretexto de lutarem em nome do Céu, espalhariam possivelmente incêndios e devastações em toda a Terra. E seria justo, Levi, trabalhássemos por cumprir a vontade do nosso Pai, aniquilando seus filhos, nossos irmãos?

     O Apóstolo o ouvia assombrado, em face da profundeza de sua argumentação. O Mestre continuou:

     — Até que a esponja do Tempo absorva as imperfeições terrestres, através de séculos de experiência necessária, os triunfadores do mundo são pobres seres que caminham por entre tenebrosos abismos. E imprescindível, pois, atentemos na alma branda e humilde dos vencidos. Para os seus corações Deus carreia bênçãos de infinita bondade. Esses quebraram os elos mais fortes que os acorrentavam às ilusões e marcham para o infinito do amor e da sabedoria. O leito de dor, a exclusão de todas as facilidades da vida, a incompreensão dos mais amados, as chagas e as cicatrizes do Espírito são luzes que Deus acende na noite sombria das criaturas. Levi, é necessário amemos intensamente os desafortunados do mundo. Suas almas são a terra fecundada pelo adubo das lágrimas e das esperanças mais ardentes, onde as sementes do Evangelho desabrocharão para a luz da vida. Eles saíram das convenções nefastas e dos enganos do caminho terrestre e bendizem do nosso Pai, como sentenciados que experimentassem, no primeiro dia de liberdade, o clarão reconfortante do sol amigo e radioso que os seus corações haviam perdido! É também sobre os vencidos da sorte, sobre os que suspiram por um ideal mais santo e mais puro do que as vitórias fáceis da Terra, que o Evangelho assentará suas bases divinas!...

     André e Levi escutavam de olhos úmidos os conceitos do Senhor, cheios de sublimada emoção. Nesse ínterim, chegaram Tiago, João e Pedro e todo o grupo se dirigiu, alegre, para um dos montes próximos.

 

* * *

 

     O crepúsculo descia num deslumbramento de ouro e brisas cariciosas. Ao longo de toda a encosta, acotovelava-se a turba imensa. Muitas centenas de criaturas se aglomeravam ali, a fim de ouvirem a palavra do Senhor, dentro da paisagem que se aureolava dos brilhos singulares de todo o horizonte pincelado de luz. Eram velhinhos trêmulos, lavradores simples e generosos, mulheres do povo agarradas aos filhinhos. Entre os mais fortes e sadios, viam-se cegos e crianças doentes, homens maltrapilhos, exibindo as verminas que lhes corroíam as mãos e os pés. Todos se comprimiam ofegantes. Ante os seus olhares felizes, a figura do Mestre surgiu na eminência enfeitada de verdura, onde perpassavam brandamente os ventos amigos da tarde. Deixando perceber que se dirigia aos vencidos e sofredores do mundo inteiro e como que esclarecendo o espírito de Levi, que representava a aristocracia intelectual entre os seus discípulos, na sua qualidade de cobrador dos tributos populares, Jesus, pela primeira vez, pregou as bem-aventuranças celestiais. Sua voz caía como bálsamo eterno, sobre os corações desditosos.

     Bem-aventurados os pobres e os aflitos!

     Bem-aventurados os sedentos de justiça e misericórdia!...

     Bem-aventurados os pacíficos e os simples de corração!...

     Por muito tempo falou do Reino de Deus, onde o amor edificaria maravilhas perenes e sublimadas. Suas promessas pareciam dirigidas ao incomensurável futuro humano. Do alto do monte, soprava um vento leve, em deliciosas vagas de perfume. As brisas da Galiléia se haviam impregnado da virtude poderosa e indestrutível daquelas palavras e, obedecendo a uma determinação superior, iam espalhar-se entre todos os aflitos da Terra.

    Quando Jesus terminou a sua alocução, algumas estrelas já brilhavam no firmamento, como radiosas bênçãos divinas. Muitas mães sofredoras e oprimidas, com suave fulgor nos olhos, lhe trouxeram os filhinhos para que ele os abençoasse. Anciães de frontes nevadas pelos invernos da vida lhe beijavam as mãos. Cegos e leprosos rodeavam-no com semblante sorridente e diziam: —  Bendito seja o Filho de Deus! — Jesus acolhia-os satisfeito, enviando a todos o sorriso de sua afeição.

     Levi sentiu que, naquele crepúsculo inolvidável, uma emoção diferente lhe dominava a alma. Havia compreendido os que abandonam as ilusões do mundo para se elevarem a Deus. Observando as filas dos humildes populares que se retiravam, tomados de imenso conforto, o discípulo percebeu que os pobres amigos que o visitaram à tarde desciam o monte, abraçados, com uma expressão de grande ventura, como se os animasse um júbilo sem limite. O coletor de Cafarnaum aproximou-se e os saudou transbordante de alegria, compreendendo que o ensino do Mestre, em toda a sua luz, abrangia o porvir infinito do mundo. Grande esperança e indefinível paz lhe haviam penetrado o âmago do ser. No dia imediato, o ex-publicano abriu suas portas a todos os convivas daquele crepúsculo memorável. Jesus participou da festa, partiu o pão e se alegrou com eles. E quando Levi abraçou o aleijado Lisandro, com a sinceridade de sua alma fiel, o Mestre o contemplou enternecido e disse: — Levi, meu coração se rejubila hoje contigo, porque são também bem-aventurados todos  os que ouvem e compreendem a palavra de Deus!...

 

 

 (Do livro Boa Nova, FEB, ditado pelo espírito Humberto de Campos pela psicografia de Francisco Cândido Xavier)

DSC02546

Monte das Bem-aventuranças e Mar da Galiléia nas cercanias de Cafarnaum. Israel. Foto Ismael Gobbo

IMG_7451

Estudo para Jesus em Cafarnaum (1885). Óleo sobre tela de Rodolpho Amoêdo

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

800px-TissotBeatitudes

O Sermão das Bem-aventuranças. Aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Beatitudes#/media/File:TissotBeatitudes.JPG

1280px-Paolo_Veronese_007

A festa na casa de Levi. Óleo sobre tela de Paolo Veronese (1573).

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Feast_in_the_House_of_Levi#/media/File:Paolo_Veronese_007.jpg

 

 

Ninguém deveria receber esta medalha

 

Marilyn Wills deixou sua mesa e foi para a sala de conferências, naquela manhã.

Enquanto pensava em como seria demorada a reunião, houve uma grande explosão, que atingiu a parede atrás dela.

Ela olhou para cima e viu uma bola de fogo.

A força da explosão a jogou do outro lado da sala. Havia fumaça. Pessoas gritavam.

De joelhos, engatinhou, procurando chegar na porta mais próxima. Estava muito quente. Isso significava fogo do outro lado.

Então, com os joelhos ensanguentados, foi rastejando através da fumaça, para o outro lado, com a manga do suéter na boca, para respirar.

Alguém agarrou a parte de trás de sua calça. Era uma mulher que trabalhava em seu escritório.

A tenente-coronel Wills ofereceu a outra manga do suéter para ela. Depois para um soldado e outro oficial.

Ela começou a rezar: Senhor, me tire daqui.

Lembrou das duas filhas. Não quero morrer, Senhor.

Viu um pequeno raio de luz e rastejou para lá.

Um soldado jogou uma impressora ou algo parecido contra aquela janela. Sem resultado.

As janelas do Pentágono são feitas para não serem rompidas.

Alguém arrancou freneticamente a moldura da janela. E a corajosa mulher foi ajudando os companheiros a sair.

Quando finalmente ela saiu, perdeu a consciência e acordou dois dias depois no hospital.

Inalara muita fumaça e apresentava queimaduras.

Foi presenteada com a Medalha do Soldado, por seu heroísmo, durante esse ataque de 11 de setembro de 2001.

Pelos ferimentos sofridos, ela recebeu, mais tarde, o Coração Púrpura, condecoração oferecida a soldados feridos ou mortos, durante o serviço militar.

Em uma entrevista disse a corajosa mulher: Ninguém deveria receber um Coração Púrpura.

Imaginamos porque ela teria assim se expressado. E nos demos conta: ninguém deveria ser ferido ou morto em combate.

Isso significaria abolir a guerra, os conflitos armados, as ações terroristas.

Isso significaria colocar em prática o Amai-vos uns aos outros. Perdoai os vossos inimigos.

Lições que atravessaram milênios mas ainda não alcançaram os nossos corações, porque não aderimos a essas convocações.

Em plena transição planetária, enquanto as ciências e as artes encantam sempre mais o mundo, continuamos a nos agredir.

Agressões no estreito círculo familiar, agressões na escola, no trabalho.

Parece que não aprendemos que a violência não é ruim somente quando nos atinge ou a quem amamos.

Então, erguemos a bandeira branca, gritando por paz.

Mas a paz começa em nós, em nossa intimidade, sufocando o orgulho, a sede de poder, de mando e comando.

Aprendei de mim, disse o Sábio Galileu, que sou manso e humilde de coração e encontrareis repouso para as vossas almas.

A tenente-coronel retornou ao trabalho, apenas onze dias depois dos ferimentos sofridos.

Manteiga de cacau nas cicatrizes, confiança em Deus e vontade de auxiliar companheiros e famílias dos mortos a fizeram superar a grave crise.

Tudo servindo-se da sua compaixão e do mestrado em aconselhamento psicológico.

Ela acredita que a superação ao ataque é difícil para todos.

Porém, agradece por ter sobrevivido e poder auxiliar.

Uma bela lição.

Redação do Momento Espírita, com dados colhidos
 em entrevistas e redes sociais sobre Marilyn Wills e
no
 Evangelho de Mateus, cap. 11, vers. 29.
Em 24.3.2023.

 

 

 Escute o áudio deste texto

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=6854&stat=0

 

 

(Copiado do site Feparana)

Um bombeiro da cidade de Nova York chama mais 10 equipes de resgate para chegar aos

escombros do World Trade Center (Texto da Marinha dos EUA)

Escombros do World Trade Center. Imagem copiada de:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:WTC-Fireman_requests_10_more_colleagesa.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/16-08-2020_arquivos/image083.jpg

A luz. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Servir mais

 

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Contos Desta e Doutra Vida. Lição nº 07. Página 35.

 

Efraim ben Assef, caudilho de Israel contra o poderio romano, viera a Jerusalém para levantar as forças da resistência, e, informado de que Jesus, o profeta, fora recebido festivamente na cidade, resolveu procurá-lo, na casa de Obede, o guardador de cabras, a fim de ouvi-lo.

- Mestre - falou o guerreiro -, não te procuro como quem desconhece a justiça de Deus, que corrige os erros do mundo, todos os dias... Tenho necessidade de instrução para a minha conduta pessoal no auxílio do povo. Como agir, quando o orgulho dos outros se agiganta e nos entrava o caminho?... quando a vaidade ostenta o poder e multiplica as lágrimas de quem chora? 

- É preciso ser mais humilde e servir mais - respondeu o Senhor, fixando nele o olhar translúcido. 

- Mas... e quando a maldade se ergue, espreitando-nos a porta? que fazer, quando os ímpios nos caluniam à feição de verdugos?   

E Jesus:

- É preciso mais amor e servir mais.

- Senhor, e a palavra feroz? que medidas tomar para coibi-la?  como proceder, quando a boca do ofensor cospe fogo de violência, qual nuvem de tempestade, arremessando raios de morte? 

- É preciso mais brandura e servir mais.

- E diante dos golpes? há criaturas que se esmeram na crueldade, ferindo-nos até o sangue... De que modo conduzir nosso passo, à frente dos que nos perseguem sem motivo e odeiam sem razão?

- É preciso mais paciência e servir mais.

- E a pilhagem, Senhor?  que diretrizes buscar, perante aqueles que furtam, desapiedados e poderosos, assegurando a própria impunidade à custa do ouro que ajuntam sobre o pranto dos semelhantes?

- É preciso mais renúncia e servir mais.

- E os assassinos? que comportamento adotar, junto daqueles que incendeiam campos e lares, exterminando mulheres e crianças?

- É preciso mais perdão e servir mais.

Exasperado, por não encontrar alicerces ao revide político que aspirava a empreender em mais larga escala, indagou Efraim:

- Mestre, que pretendes dizer por “servir mais”?

Jesus afagou uma das crianças que o procuravam e replicou, sem afetação:

- Convencidos de que a justiça de Deus está regendo a vida, a nossa obrigação, no mundo íntimo, é viver retamente na prática do bem, com a certeza de que a Lei cuidará de todos. Não temos, desse modo, outro caminho mais alto senão servir ao bem dos semelhantes, sempre mais...

O chefe israelita, manifestando imenso desprezo, abandonou a pequena sala, sem despedir-se.

Decorridos dois dias, quando os esbirros do Sinédrio chegaram, em companhia de Judas, para deter o Messias, Efraim ben Assef estava à frente. E, sorrindo, ao algemar-lhe o pulso, qual se prendesse terrível salteador, perguntou, sarcástico:

- Não reages, galileu?

Mas o Cristo pousou nele, de novo, o olhar tranquilo e disse apenas:

- É preciso compreender e servir mais.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Jesus interpelado pelos Fariseus. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Pharisees_Question_Jesus_(Les_pharisiens_questionnent_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot.jpg

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image018.jpg

O beijo de Judas. Aquarela de James Tissot. Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Kiss_of_Judas_(Le_baiser_de_Judas)_-_James_Tissot.jpg

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image022.jpg

A negação de Pedro. Óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2017/07/noticias-do-movimento-espirita-15-07.html

A prisão de Jesus. Óleo sobre tela por El Greco.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:El_Greco_024.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/28-02-2017_arquivos/image011.jpg

A visão de Jesus a partir da cruz em aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Asseenfromthecross-vi.jpg

 

 

 

UNIFESP- NUSE. Ciclo de palestras sobre Saúde e Espiritualidade. Orador Prof. Décio Iandoli Junior.

  Palestra do Dr. Décio Iandoli Jr. em 29 de março de 2023!!!!     Não percam!!!!

 

 

 

(Recebido em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

Injúrias e violências

 

Na tarde do dia 23 de março, Cathia Bueloni focalizou o tema “injúrias e violências”, com base no Capítulo IX de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, em reunião presencial e transmitida pela internet, no Grupo Espírita Casa do Caminho, em São Paulo. A reunião contou com atuação de Célia Maria Rey de Carvalho, Rosa e Leila Ortiz. Em seguida ocorreram as reuniões dos grupos mediúnicos. Nesse dia, ao entardecer houve uma reunião de confraternização do grupo mediúnico coordenado por Alcina Ribas.

Acesse pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=UtK5Fmzawcg

 

 

 

(Recebido em emails de  Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

CLIQUE AQUI:

https://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 

Palestras no Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informações de João  Marchesi Neto)

 

 

Palestra no Abrigo Ismael

Araçatuba, SP

 

No manhã   do próximo domingo, 26-03-2023, às 9 horas palestra com o orador Nelson Santos da Casa do Caminho.

 

 

 

(Informação de Talita Held Laluce)

 

 

Curso de Iniciação ao Espiritismo.

C.E. Maria Benta. São Paulo

 

(Com informação de Jorge Rezala)

 

 

GEPAR- Campanha de Páscoa

Niterói, RJ

Não consegue ver essa mensagem? Visualize no navegador

 

Novidade no Blog do site geparsocial

GEPAR | Campanha de Páscoa

https://static.wixstatic.com/media/d776d1_a24bd623323b468092eac1665d7f5d9f~mv2.png

 

 

Você recebeu esse email porque você é assinante desse site.

Se você acha que o recebeu por engano ou deseja cancelar a assinatura, clique aqui.

 

 

1º. Congressinho Espírita de Marília

Marília, SP

 

 

 

(Recebido em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Live com Otaciro Rangel. “A didática de O Livro dos Médiuns”

Use Intermunicipal de Marília

 

(Recebido em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Romances espíritas: consolo, emoção e aprendizado!

Casa Editora O Clarim. Matão, SP

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/867/original_converse_conosco_whatsapp%20copiar.jpg?1649271936

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1158/original_A%20morte%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20o%20fim%20-%20NOVA.jpg?1678711169

 

A morte não é o fim

 

Assis Azevedo, João Maria (Espírito)

 

Um grupo de jovens desencarna durante um acidente de trânsito e, não percebem que continuam vivos. Demonstra o trabalho desenvolvido por espíritos socorristas e as atividades de preparação para reencarnações e de outros temas que envolvem a encarnação dos espíritos. Visa levar ao entendimento dos mecanismos do desencarne e os objetivos superiores da existência humana.

 


por R$ 46,00

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1159/original_aconteceu%20em%20paris.jpg?1678711234

 

Aconteceu em Paris

 

Mauren R. M. Wetzstein, André (Espírito)

 

Paris, século XVIII. As renovadoras ideias iluministas propagam-se nos salões e nos cafés franceses. Os ânimos se inflamam. Em um período de conturbação e violência, quando os próprios líderes da revolução em curso passariam a exterminar uns aos outros, seria possível uma alma elevar-se acima das misérias terrenas para socorrer, anonimamente, corações aflitos? Conheça a comovente história de André de Soissons.

 


por R$ 31,50

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1160/original_Perdoa%20-%20nova%202018.jpg?1678711269

 

Perdoa!...

 

Célia Xavier Camargo, Jésus Gonçalves (Espírito)

 

Em linguagem clara, estilo sonoro e cadenciado, a médium psicógrafa Célia Xavier Camargo veicula uma das vidas de Jésus Gonçalves quando foi o soldado Ciro no exército de Belisário, período do Império Bizantino, no ano 535 da nossa era, contada em detalhes por ele mesmo.
É uma mensagem de libertação espiritual, mostrando-nos as belezas da vida futura após a vitória sobre os erros e sofrimentos dolorosos, nas palavras históricas de Jésus Gonçalves, que encontrou a redenção de seu espírito em sua última encarnação como portador de hanseníase em terras paulistas.
Integra a trilogia mediúnica de Jésus Gonçalves, que contém, na sequência cronológica: "Perdoa", "Aves sem ninho" e "Em busca da ilusão".

 


por R$ 51,90

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1161/original_guerra%20no%20alem.jpg?1678711332

 

Guerra no Além

 

Abel Glaser, Cairbar Schutel (Espírito)

 

Mais que uma constatação doutrinaria, dá uma dimensão exata de como acontece a influência dos Espíritos no mundo material. Relevantes informações históricas a respeito do surgimento das guerras, revela o funcionamento das colônias espirituais e seus departamentos, como os postos de socorro de Alvorada Nova, colônia dirigida por Cairbar Schutel.

 


por R$ 31,50

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1162/original_O%20Escritor.jpg?1678711391

 

O Escritor - Uma história de amor

 

Giseti Marques

 

Chega um momento em que é preciso parar de sonhar e mudar o rumo da vida. Em meio a encontros do presente, resultantes de desencontros do passado, as vidas dos personagens se entrelaçam, possibilitando-os repararem seus erros de outrora. Um romance emocionante. Uma mensagem belíssima que mostra a capacidade do amor verdadeiro em vencer qualquer desafio.

 


por R$ 49,00

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1163/original_o%20amor%20e%20a%20multidao.jpg?1678711434

 

O amor e a multidão dos pecados

 

Ricardo Orestes Forni

 

Baseado em acontecimento real, mãe e filho, cúmplices de um crime, retornam em nova existência sob profundo mecanismo obsessivo. Esquecidos do alerta de Jesus de nos reconciliar com os inimigos enquanto em trânsito com eles na jornada terrestre, os personagens aprisionam-se em um resgate doloroso.

 


por R$ 29,00

Comprar

 

e-book

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1177/original_ASSINATURA-DIGITAL-CONJUNTA.jpg?1678802038

Fale Conosco:

 

(16) 3382-1066 | (16) 99270-6575

 

[email protected]

Siga-nos nas redes sociais

 

Facebook

Youtube

Instagram

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição aqui.  

 

 

XII Seminário Espírita Catarinense- Presencial

Florianópolis

 

 

 

 

O CEECAL, que no passado, utilizou a arte, como o teatro, como meio de
divulgação da Doutrina Espírita, a publicação da Revista CEECAL,
hoje descontinuada, traz a Florianópolis, no dia 20 de maio de 2023,
das 8h30 às 19h, a conferencista ANETE GUIMARÃES para, não só
abrilhantar o XII SEMINÁRIO ESPÍRITA CATARINENSE - PRESENCIAL, mas
principalmente para abordar um tema desafiador, "DOENÇAS
PSICOSSOMÁTICAS E AS EMOÇÕES EM NOSSAS VIDAS", no Hotel Cambirela, no
bairro Estreito, Florianópolis, SC.

Adquira seu ingresso na plataforma
www.sympla.com.br [1] ou  com Antonio
Carlos - contato (48) 9 9991.6075 venha assistir e participar ao vivo
com Anete Guimarães deste grande momento, um evento presencial. Venha!

O CEECAL considerando sua responsabilidade e respeito à saúde do
público informa que a lotação será inferior ao limite máximo
permitido.

VEJA AS PALESTRAS PELO SITE

https://www.youtube.com/channel/UCNp7TnaJoxPfv43iBOKN0yQ

Informações no cartaz ou
Antonio Carlos  48 999916075
muita paz a todos
  End para a compra dos Ingressos
 
https://www.sympla.com.br/evento/xii-seminario-espirita-catarinense-presencial/1875112

Muita paz

Antonio Carlos

48 999916075

Links:
------
[1]
http://www.sympla.com.br/

 

 

 

(Recebido em email de Regina Bachega [[email protected]])

 

 

Jornal Verdade e Luz

Use Intermunicipal de Ribeirão Preto

 

CLIQUE AQUI:

http://www.verdadeeluz.netribeirao.com/index.html#p=1

 

 

(Com informações de Sonia Regina Gobi)

 

 

FEESP. Renato Prieto em

Chico Xavier em Pessoa

 

 

 

(Com informação de Jorge Rezala)

 

 

18º Encontro Amigos da Boa Nova

São Paulo

 

Vem aí um dos encontros espíritas mais aguardados do últimos anos: O 18º Encontro Amigos da Boa Nova.

 

Dia 17 de junho, sábado, das 9h às 17h, no Teatro Santo Agostinho, ao lado do metrô Vergueiro, em São Paulo. 

 

Um encontro repleto de conhecimento, emoção e afeto, tratando sobre um tema essencial para uma vida mais plena e com significado: FELICIDADE: A CHAVE PARA SUA JORNADA 

 

Com a presença de um grande time de palestrantes: Dr. Sérgio Felipe de Oliveira; Dr. Aldeniz Leite; Dr. Ildo Rosa; Dr. Antonio Carlos Tarquinio; Tânia Carvalho e José Carlos de Lucca.

 

E ainda momento musical com as cantoras Paula Zamp e Kethelin Cocchi  e  a apresentação de um espetáculo  produzido especialmente  pela Companhia de Teatro AMO para o evento. 

 

Garanta já o seu ingresso: www.mundomaior.com.br

Sócios do Clube Amigos, tem valor especial 

 

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

 

Palestras programadas na Comunidade Espírita Seara de Luz

Bilac, SP

 

 

 

 

 

(Informação da   Comunidade Espírita Seara de Luz. Bilac, SP)

 

 

Fraternidade Terceiro Milênio

São Paulo

 

(Com informação de Jorge Rezala)

 

 

Programa Despertando Consciências

Homenagem a Chico Xavier. Rádio Ilumina. Aracajú, Sergipe

 

Ismael amigo boa tarde.

 

Apesar de já ter enviado pelo whatsapp, estou enviando novamente aqui pelo e-mail para melhor facilitar a sua parte. Agradeço a sua prestimosa atenção. Qualquer coisa estamos ào seu dispor. Fraterno abraço aacompanhado de paz e luz.

https://soundcloud.com/user-826687879/radio-ilumina-despertando-consciencias-ep-086?si=72717f2c6dfd4b9f920bb5953a6ee9d4&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

 

(Recebido em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

 

Programações da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

C'est avec un grand plaisir que la direction du centre spirite APES vous invite aux commémorations de ses 30 ans d'existence et de travail spirite en France.

Pour fêter cette date, nous avons organisé une conférence et deux exposés libres.

 

- le vendredi, 24 mars 2023, de 20h00 à 22h30 : présentation par Frédéric Pruneau d'une conférence sur le thème "La Société Parisienne des Etudes Spirites - SPES (1858 - 1869) : une organisation pionnière au service du Spiritisme"

 

- le vendredi, 31 mars 2023, de 20h00 à 22h30 : présentation par Anita Becquerel d'un exposé libre sur le thème "LES MALADIES SPIRITUELLES"

 

- le samedi, 01 avril 2023, de 15h00 à 17h30 : présentation par Elaine Mariano d'un exposé libre sur le thème " LA LOI D’AMOUR : quel sens le Spiritisme donne-t-il à cette loi dans la vie de tous les jours ?"

 

Pour plus de détails, consultez le programme d'activités spirites pour le mois de MARS 2023. Veuillez trouver le programme en pièce jointe.

 

Pour plus d'information n'hésitez pas à nous appeler : [email protected] ou par téléphone 07 82 09 7158

 

Au plaisir de vous accueillir lors de Réunions Publiques d'Étude et d'Assistance Spirituelle - RPEAS, de conférences et exposés libres.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites - Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

Réunions publiques, fermé les jours fériés, accès libre et gratuit :

- Chaque vendredi soir de 20h00 à 22h00

- Le deuxième et dernier samedi du mois de 15h00 à 17h00

- Chaque troisième samedi du mois de 11h00 à 13h00

Accueil du public 30 minutes avant le début de la réunion.
Plus d'information par téléphone au 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58
ou sur notre site internet 
http://www.apes-asso.fr

*****************************

 

Prezada Senhora, Prezado Senhor,

 

É com grande satisfação que a direção do centro espírita APES convida você para as comemorações dos seus 30 anos de existência e atuação espírita na França.

Para comemorar esta data, organizamos uma conferência e duas apresentações gratuitas.

 

- Sexta-feira, 24 de março de 2023, das 20h00 às 22h30: apresentação por Frédéric Pruneau de conferência sobre o tema "A Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas - SPES (1858 - 1869): organização pioneira a serviço do Espiritismo"

 

- Sexta-feira, 31 de março de 2023, das 20h00 às 22h30: apresentação por Anita Becquerel de uma apresentação gratuita sobre o tema "DOENÇAS ESPIRITUAIS"

 

- Sábado, dia 01 de abril de 2023, das 15h às 17h30: apresentação por Elaine Mariano de palestra livre sobre o tema "A LEI DO AMOR: que sentido o Espiritismo dá a esta lei na vida de todos os dias ?"

 

Para mais detalhes, consulte o programa de atividades espíritas para o mês de MARÇO de 2023. Consulte o programa em anexo.

 

Para mais informações, não hesite em nos ligar: [email protected] ou pelo telefone 07 82 09 7158

 

Ansioso para recebê-lo em Reuniões Públicas de Estudo e Assistência Espiritual - RPEAS, conferências e apresentações gratuitas.

 

Fraternalmente

 

Anita BECQUEREL

Presidente da APES

A.P.E.S. - Associação Parisiense de Estudos Espíritas - Lei da Associação 1901

Espiritismo: Construindo hoje o Homem de amanhã.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

Reuniões públicas, encerradas nos feriados, abertas e de acesso gratuito:

- Todas as sextas-feiras à noite, das 20h00 às 22h00.

- No segundo e último sábado do mês, das 15h00 às 17h00.

- Todo terceiro sábado do mês, das 11h às 13h.

Recepção do público 30 minutos antes do início da reunião.

Mais informações por telefone em 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58

ou em nosso site http://www.apes-asso.fr 

 

(Tradução para o Português através do  GOOGLE)

 

 

(Informações recebidas em email de Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

Programação do mês de março/2023 da IBNL - Instituição Beneficente Nosso Lar. São Paulo, SP.

Bom dia caro Ismael Gobbo, espero que tudo esteja bem com o estimado amigo.

Mais uma vez, se possível, solicito a gentileza de divulgar a programação do mês de março de 2023 da IBNL.

Os cursos para estudo dos livros da Codificação Espírita estarão iniciando esta semana. Caso os leitores tenham interesse, por favor, utilizem o e-mail:

[email protected]

e nos encaminhe seu contato de whatsapp, o livro  e período desejado.

Abraço fraterno,

Clodoaldo de Lima Leite 

Presidente Voluntário da IBNL

 

"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más"

Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVII, item 4.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Café com Kardec. Roda de conversa com Donizete Pinheiro e a equipe da USE Intermunicipal de Marília. Marília, SP

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti - O Pensamento”.

 

Organizado por Álvaro Pinto de Arruda. 

Vídeo do lançamento: https://youtu.be/jOy9vbkLUEM

 

https://www.editoraceac.com.br/loja/produto/o-pensamento

 

 

 

(Recebido em email de Tânia Simonetti [[email protected]])

 

 

Site da Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Clique aqui:
https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Feparana- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Clique aqui:
http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

FEETINS- Federação Espírita do Estado de Tocantins

Palmas

 

Acesse aqui:

https://www.feetins.org.br/

 

 

 

 

 

FEEGO- Federação Espírita do Estado de Goiás

Goiânia

 

Acesse aqui:

https://www.feego.org.br/

 

 

 

Se te for possível colabore com o Abrigo Ismael- Departamento da centenária União Espírita “Paz e Caridade”. Araçatuba, SP

 

ACESSE O SITE AQUI:

http://abrigoismael.com.br/  

O Abrigo Ismael comemorou  80 anos no dia 3 de outubro de 2021

 

 

top1

 

União Espírita Paz e Caridade, desde o ano 1921, vem atuando para abrandar o sofrimento de idosas carentes, suprindo-lhes todas as suas necessidades. Atualmente, conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico, e fornece seis refeições diárias, medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas, visando sempre a maior qualidade de vida possível nesta fase da vida. Em todos esses anos sempre contou com a colaboração da sociedade araçatubense, o qual agradecemos de todo o coração.

 

 

Sem título

 

 

                                 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]