Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 20 de julho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/20-07-2012.htm

 

 

 

 

Links dos 5 últimos Noticias do Movimento Espírita enviados

 

Se você não recebeu algum deles acesse abaixo:

 

19/07/2012 - http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/19-07-2012.htm

16/07/2012 - http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/16-07-2012.htm

14/07/2012 - http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/14-07-2012.htm

13/07/2012 - http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/13-07-2012.htm

12/07/2012 - http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/12-07-2012.htm

 

 

 

 

Atendendo a muitas solicitações esta matéria será de explicações

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

         Para os leitores de O TEMPO, que me prestigiam, lendo esta coluna, e, principalmente, aos que deixam seus comentários no final dos artigos, na internet, esta matéria esclarece alguns assuntos.

          Sou admirador de todas as religiões. E ser contra uma determinada doutrina religiosa não significa ser inimigo da religião que a adota, e menos ainda inimigo de quem a aceita. Não oro para inimigos como recomenda o Mestre maior, pois, graças a Deus, não os tenho, já que não considero como inimigos aqueles que, religiosamente, pensam diferente de mim. Também, ao escrever as matérias desta coluna, não me preocupo com o aspecto literário, mas tão-somente com o da linguagem correta e o da clareza dos textos. Assim é que me esforço para que meus leitores não só pensem como eu penso, mas também que sintam o que eu sinto a respeito de minhas ideias.

      Creio que, às vezes, mais crescemos com as ideias das quais discordamos do que com aquelas com as quais concordamos. Toda ideia diferente, nova, encontra, à primeira vista,  resistência, mas depois, descobrimos que nós é que estávamos errados. Isso acontece – e é bom que aconteça –, principalmente com as questões teológicas, pois é a ciência que mais acumulou erros no decorrer dos séculos.

      O cristianismo está dividido como está, exatamente por erros dos teólogos e exegetas bíblicos antigos a respeito de Deus e de doutrinas, que, muitas vezes, mais atendem às conveniências egoísticas e orgulhosas dos teólogos do que às suas consciências. Quem lê essa coluna sabe que sempre tenho demonstrado que a causa dessas divisões no cristianismo, e de cristãos se tornarem sem religião e até ateus, deve-se realmente às aberrações teológicas dos teólogos do passado com a cumplicidade dos teólogos de hoje. O Mundo moderno não pode mais pensar  sobre Deus como pensava o antigo e mitológico. Tudo é transformado, nada permanece, senão Deus, pois só Ele é imutável. Mas não confundamos Deus com as ideias que os teólogos têm feito sobre Ele. 

      Fala-se muito na secularização das religiões, ou seja, a independência do modo de pensar do religioso do dos seus líderes religiosos, o que tem provocado o esvaziamento das igrejas e templos cristãos no chamado Primeiro Mundo, e com reflexos já para várias regiões do mundo, inclusive para o Brasil. Não adianta os teólogos quererem, como se diz, tapar o sol com a peneira, ignorando a causa do problema que é exclusivamente teológico. Grande parte das pessoas está tendendo para ser deísta, isto é, a crença em Deus, mas sem as revelações e o domínio dos líderes religiosos, com seus rituais, determinando o que é certo e o que é errado. A outra parte das pessoas é teísta, grupo cada vez menor, que ainda aceita essas coisas.

        Os espíritas são mais teístas do que deístas. Os teístas aceitam Deus, a religião, a Bíblia e as revelações. Já os deístas creem também em Deus, mas desprezam a religião, a Bíblia e as revelações. Os teístas espíritas aceitam, inclusive, a Terceira Revelação, o Consolador prometido, que é o próprio espiritismo. E não tem rituais, velas, incenso, imagens e hierarquias oficiais!

     PS:

     Pelos 10 anos do desencarne de Chico Xavier, será lançada, em agosto de 2012, a caixa de DVDs, “Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além”, recebidas pelo renomado médium, e comentadas por Arnaldo Rocha. Direção de Oceano Vieira de Melo. www.dvdversatil.com.br 

 

        Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar “TODAS AS COLUNAS”.       Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: [email protected] Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  [email protected]    e o telefone: 0800-283-7147.

 

(Informação recebida em email de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Lançamento Histórico e Manhã de Autógrafos “Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além”. Belo Horizonte, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Oceano Vieira de Melo)

 

 

 

Registro. Realizado Seminário para trabalhadores em

Araguari, MG

 

 

A Aliança Municipal Espírita de Araguari (MG), tendo como presidente Solange Borges, promoveu um Seminário para Trabalhadores Espíritas, tendo como expositor José Luiz Dias, da equipe da Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB, e foi realizado no Grupo Espírita Nosso Lar,  no dia 15 de julho (domingo). Pela manhã, foram abordados os temas: "Sensibilização, Liderança Espírita e Centro Espírita - Visão Geral",  com um público de 45 trabalhadores e, à noite, foi realizada uma palestra pública no Centro Espírita Jardim da Luz com o Tema "Livre Arbítrio - Causa e Efeito" com mais ou menos 80 pessoas presentes. Os trabalhadores tiveram conhecimento dos documentos: Campanha de Divulgação do Espiritismo: Conheça e Divulgue; Orientação ao Centro Espírita, Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro, e, Orientação aos Órgãos de Unificação. Informações: www.febnet.org.br; [email protected]

José Luiz Dias e dirigentes locais. Araguari, MG

 

 

 

Palestra com Claudio Palermo no LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL

28/07/2012 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

TEMA: "PEDI E OBTEREIS"!

PALESTRANTE: CLAUDIO PALERMO

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA:

GRUPO CLAREAR (MÃOS ESTENDIDAS)

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

1KG DE ALIMENTO EM PROL DA TCC

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

 

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://lelaetcc.wordpress.com/

http://www.facebook.com/event.php?eid=158536204211388

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Registro. III Semana Espírita da AME Vale do Jequitinhonha com

Wellerson Santos

A Semana Espírita da Aliança Municipal Espírita do Vale do Jequitinhonha tem por finalidade a integração das casas espíritas do Vale, bem como a divulgação da Doutrina Espírita. Ao longo de uma semana, os trabalhos e palestras giraram em torno de uma temática central.

Em julho de 2011, em reunião da AME Vale do Jequitinhonha, por ocasião do encerramento da II Semana Espírita, o espírito Bezerra de Menezes orientou no sentido de que o tema central da III Semana Espírita da AME Vale do Jequitinhonha 2012 fosse as curas do Evangelho de Jesus, devendo-se aproveitar o encontro para que se promovesse o lançamento da obra A Cura Real, psicografada pelo orador e médium espírita Wellerson Santos durante aquela semana de trabalhos, já que a renda proveniente da venda do livro seria destinada à região e a divulgação do Espiritismo.

Após um ano de trabalho, regressamos à sementeira de luz do Vale, onde o solo dos corações é trabalhado pelas mãos da Espiritualidade Maior, por intermédio dos abnegados servidores daquela região.

Foram programadas doze palestras realizadas no período compreendido do dia 07 de julho a 15 de julho de 2012, nos grupos espíritas, nas localidades de Carbonita, Caçaratiba, Coluna, Itamarandiba, Santa Maria do Suaçuí, Malacacheta, Turmalina, Minas Novas, Angelância, Veredinha, Capelinha e Diamantina.

É com alegria que compartilhamos, neste espaço virtual, alguns relatos sobre o proveitoso trabalho realizado ao longo daquela semana, sob as bênçãos de Jesus e o amparo do Mais Alto.

Muita paz!

 

Para ver toda programação e ouvir as palestras clicar aqui:

http://www.wellersonespiritismo.blogspot.com.br/

 

(Informações recebidas em email de Wellerson Santos [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário com Suely Caldas Schubert

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Noite Literária com André Luiz Rosa

Valinhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Andre Luiz Rosa [[email protected]])

 

 

 

 

5º. Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra. Votuporanga, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley Marques)

 

 

 

XI Seminário “A Visão do Espiritismo na Psicologia”

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Suzi Barboni)

 

 

 

XVI Conemat- Confraternização dos Espíritas de Mato Grosso

Barra do Garças, MT

 

XVI CONEMAT

 

Queridos irmãos e irmãos,

CONVIDAMOS TODOS A  PARTICIPARMOS DA XVI CONEMAT, ( CONFRATERNIZAÇÃO DOS ESPÍRITAS DE MATO  GROSSO),

TEMA: O CENTRO ESPÍRITA EDUCANDO CONSCIÊNCIAS.

NOS DIAS 27,  28 E 29 DE JULHO DE 2012. COM A PRESENÇA DE SUELY  CALDAS E SANDRA BORBA.

INFORMAÇÕES FONE: 65/ 36442727.

FRATERNAL ABRAÇO,

LUIZA LEONTINA.

  

 

 (Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

 

Palestras com Dra. Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto

Caxias do Sul, RS

 

(Informações recebidas em email de Geraldo Lemos neto e site http://ameserragaucha.com.br/noticia_completa.php?News=11)

 

 

 

Curso de Princípios Fundamentais da Doutrina Espírita no

C.E. Chico Xavier. Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Rosana [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Fotos da Palestra com Dr. Francisco Cajazeiras na Associação Espírita Jesus e Caridade. Santos, SP

 

Veja as fotos da Visita em nossa cidade do Dr.Francisco Cajazeiras do Ceará

TEMA : DOENÇAS DA ALMA
Com a presença amiga de Sergio Villar e André Luiz Villar da TV WEB "A CAMINHO DA LUZ" e Dr. Fernando Guimarães da AME- Santos na Assoc.Esp."JESUS E CARIDADE", Rua Pará em Santos/SP

PARA VISUALIZAR TODAS AS FOTOSImagem inline 2 OU ENTRE NO ENDEREÇO:https://picasaweb.google.com/118243878049587031847/DRFRANCISCOCAJAZEIRAS#

 

 

 (Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Palestra com Vinícius Lara no C.E. Luz, Fé e Caridade

Marília, SP

 

REDE MARÍLIA ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES-220


rede logo.jpg

 

 

Olá, amigos.

 

Repasso cartaz divulgando palestra no Centro Espírita, Luz, Fé e Caridade, na próxima 

segunda-feira.

 

Abraços,

 

Donizete

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

 

Tarde Espírita com Tadeu de Araxá

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

José Tadeu Silva  em seu quarto construído com tijolos de adobe e chão de terra batida na cidade de Araxá, MG.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Curso “Mediunidade e Espiritismo” no

Grupo Espírita Bezerra de Menezes. São Paulo, SP

 

Marilusa Moreira Vasconcellos

 

Dia 24/07/1012
O Grupo Espirita Bezerra de Menezes,
 fará das14 às 16 horas um módulo do Curso de
MEDIUNIDADE E ESPIRITISMO com a médium
Marilusa Moreira Vasconcellos, no Espaço Moreira.
O Espaço Moreira fica na R. Moreira e Costa 66
Bairro do Ipiranga, S.Paulo.

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

 

Palestra  com Pedro Camilo no Centro Espírita Nhá Chica

Itapira, SP

 

P A L E S T R A

24 DE JULHO DE 2012

 

TERÇA-FEIRA, ÀS 19:00 H 

 

PEDRO CAMILO (Salvador-BA)

LOCAL: Casa Espírita Nhá Chica

Rua Teresa Lera Paoletti, 348, Jd. Bela Vista, Itapira-SP

TEMA: “Mediunidade e Obsessão – A Sintonia pelos Sentimentos

Contato: Otávio Cunha 38635682-92760247

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Jornada Espírita em

São José do Rio Preto, SP

 

http://img861.imageshack.us/img861/5541/image001zh.jpg

 

(Informação recebida em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

Praça no centro de São José do Rio Preto, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Festividades Comemorativas de 112 anos do Centro Espírita Fé e Amor

(Conquista) - Sacramento, MG

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

Vistas interna e externa do Centro Espírita Fé e Amor na Fazenda Santa Maria, fundado aos 28/8/1900

Fotos Ismael Gobbo

 

 

 

Palestras especiais “O Centro Espírita em Foco”

Carapicuíba, SP

 
PALESTRAS ESPECIAIS TODOS OS ULTIMOS SÁBADOS DE CADA MÊS  
TEMAS DIVERSOS DIRECIONADOS PARA TRABALHADORES, COLABORADORES, DIRIGENTES E FRENQUENTADORES
TEMAS JÁ DESENVOLVIDOS
 
"MELINDRES NO CENTRO ESPÍRITA"
 
"CONVIVÊNCIA NA CASA ESPÍRITA"
 
"OS TRABALHADORES DA ULTIMA HORA"
 

“Os grupos são indivíduos coletivos que devem viver em paz como os indivíduos, se realmente são espíritas. Eles são os batalhões da grande falange. Ora, o que será feito de uma falange cujos batalhões se dividirem?”


“ O que digo das dissidências entre grupos vale, igualmente, para as que possam haver entre os indivíduos. Em semelhante circunstância, a opinião das pessoas imparciais é sempre favorável àquele que dá provas de maior grandeza e de generosidade. Aqui na Terra, onde ninguém é infalível, a indulgência recíproca é uma conseqüência do princípio da caridade que nos leva a agir para com os outros como quereríamos que os outros agissem para conosco.” (Allan Kardec – Viagem Espírita de 1862) 
 
LOCAL: NÚCLEO ESPÍRITA CHICO XAVIER    HORÁRIO: 20:.00 HORAS
RUA ANTONIO CALIXTO FILHO, 17
VILA DIRCE - CARAPICUÍBA
ATRÁS DO MERCADO TODO DIA - ROTATÓRIA DA AVENIDA INOCÊNCIO SERÁFICO
ESPEREMOS TODOS COM ALEGRIA 
DIVULGUEM!

 

(Informações recebidas em email de ROGERIO FERNANDO SILVA [[email protected]])

 

 

 

Teatro: Há Dois Mil Anos no Centro Espírita União e Caridade

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em email de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]])

 

 

 

Sessão Pipoca: O Filme dos Espíritos

Feira de Santana, BA

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

No ar “Jornal Falado da Rádio CEAC”

Bauru, SP

 

JÁ ESTÁ NO AR O JORNAL FALADO DA RÁDIO CEAC.

SERÃO 4 MÓDULOS QUE VEICULARÃO:

 ENTREVISTAS, ANÚNCIOS E NOTÍCIAS RETIRADAS DO JORNAL "MOMENTO ESPÍRITA" DO CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE de BAURU - SP.

ABAIXO, OS PRIMEIROS AGENDAMENTOS DO JORNAL:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA - ÀS 10 E ÀS 19 HORAS

SÁBADOS: ÀS 10 E ÀS 20 HORAS.

 

EM BREVE:

A Mensagem de Richard Simonetti

diariamente, às 18 horas

 

WWW.RADIOCEAC.COM.BR

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Palestra Espírita com William Alves de Oliveira no C.E. Paulo e Estevão

Coromandel, MG

 

Data 20/07/2012

local é: Centro Espírita Paulo e Estevão.
RUA DR. RUBENS DE CASTRO, 242, centro
A REUNIÃO TEM INÍCIO ÀS 19:30 E TERMINA ÀS 20:30


(Informação recebida em email de Jornal Espírita [[email protected]])

 

 

 

 

 

1º. Fórum da Mocidade Espírita na FEESP

São Paulo, SP

 

 

O Fórum é da Mocidade da Feesp.

MOCIDADE ESPIRITA  CAIRBAR SCHUTEL

RUA MARIA PAULA , 140  - BELA VISTA –S .P.

 

(Informação recebida em email de Elisabete [[email protected]])

 

 

 

 

Leia o Jornal do DF Espírita

Faça o Download

 

Acesse aqui:

http://2congressoespiritadf.files.wordpress.com/2012/07/df_espirita21.pdf

 

 

 

 

Relíquia

última entrevista de Monteiro Lobato

 

No dia 18/04 é comemorado no Brasil o "Dia Nacional do Livro Infantil". Este dia foi escolhido em homenagem ao nascimento de um dos seus maiores ícones (ou talvez o maior), José Bento Renato Monteiro Lobato, ou simplesmente Monteiro Lobato. Monteiro nasceu em Taubaté no ano de 1882, e veio a falecer em 1948, em São Paulo. Formado em Direito, exerceu por pouco tempo a profissão, pois desde pequeno já manifestava o talento para escrever histórias, talento este que começou a ser reconhecido em 1912, através de artigos enviados ao jornal "O Estado de São Paulo", que após serem reunidos, foram dando origem aos seus primeiros livros.
Monteiro Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil, apesar de antes dele alguns terem tentado, nenhum obteve êxito em conseguir conversar com as crianças por meio dos livros.  Emília, Saci-Pererê, Cuca, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, dentre outros, estão entre os personagens infantis mais conhecidos pelas crianças de todo o Brasil. Até hoje sua série "
O Sítio do Pica-Pau Amarelo" é vista e lida por milhares de pessoas, de diferentes idades, todos os anos. 
Sua obra é vastíssima, são quase 70 livros editados, fora os contos, artigos e cartas. Apesar de ser considerado um marco da literatura infantil, Lobato escreveu também livros para adultos, entre os principais estão: "
O Presidente Negro", "Urupês" e "O Macaco que se fez Homem".
Nesta entrevista concedida ao repórter Murilo Antunes Alves em 1948, da Rádio Record, vocês terão a oportunidade de ouvir um Monteiro Lobato falando de atualidades da época, política e literatura. Chega a ser engraçado o embaraço que ele (Monteiro Lobato) tem diante dos microfones, a ponto de chamá-lo de "canudo". Uma crítica interessante que ele faz, já naqueles tempos, é a da falta de editores de livros.
Esta entrevista é composta em 3 partes e foi a última concedida por Monteiro Lobato, dois dias depois ele veio a falecer vítima de um derrame.

 

 

Monteiro Lobato teve um papel fundamental na construção da história literária do nosso país e principalmente na formação de novos leitores.

"Um país se faz com homens e livros."Monteiro Lobato

videos

Entrevista com Monteiro Lobato.

Lobato concede a Murilo Antunes Alves, da Rádio Record, sua última entrevista, em 1948. Dois dias após o bate-papo, o escritor vem a falecer, vitimado por um derrame.

http://www.youtube.com/watch?v=KD9LdEbvp1I&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=yqJhKab_RJw&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=JXkUdCdQrrU&feature=player_embedded

 

(Colaboração recebida em email de Leda Flaborea)

 

 

 

 

Se Puderes

 

Adelvair David

Sonda o teu coração e verifica.

Os impulsos elevados são patrimônio quase comum. Em todas as expressões do comportamento humano pode-se servir sem a necessidade de habilidades especiais.

Orando o homem pede a Deus forças e recursos para as suas múltiplas deficiências, porém, esquece-se que a prece não é uma fórmula pela qual se pode chamar a atenção do criador, mas sim um jeito de viver.

Sem dar aplicação ao pedido, ela se torna vazia, não acrescentando mais do que já se possua; apesar do clima de bem estar que a oração traz, é preciso observar no coração os impulsos do bem que se movimentam aguardando a boa vontade para ação.

Existem aqueles que se sentem atraídos para socorrer a infância, outros para a juventude, outros ainda para a senectude, porém, qualquer um pode de alguma forma fazer algo no campo das carências alheias. Na parábola do bom samaritano, disse Jesus ao Doutor da Lei: “Vai tu e faze o mesmo” anunciando que o amparo é possibilidade inerente a todo coração; disponibilizar-se é a decisão.

Muitas ações ostensivas, embora meritórias, visam atender um grande número de pessoas e causa enorme “frisson” nas massas, porém, é logo ignorada aguardando evento maior. Fenômeno interessante acontece quando o coração é movimentado e com coragem busca atender aos singelos sentimentos que se possua; as suas fibras mais delicadas vibram diante da dor silenciosa de quem sofre e não ousa pedir. Quando se está acostumado a servir, a nobreza dos seus sentimentos impulsionam a pessoa na direção da indigência de qualquer natureza e entre lágrimas de comoção, praticará a verdadeira caridade, sem testemunhos.

Se puderes, ainda hoje, acode a ideia de rever o andamento das tuas vivências e verifica no teu coração qual impulso superior requisita a tua atenção; seja qual for, atende-os agora; em verdade só se possui o dia de hoje, pois, o amanhã a Deus pertence e Ele poderá ter outros planos para a Sua criatura... Se podes me entender.

Aprendamos: “O dia oferece as horas de luz para as ações do homem, e a noite lhe avisa o momento de parar para descansar”.

ININTERRUPTO, SÓ AMOR DE DEUS, POR ISSO, SE PUDERES NÃO TARDES EM COMEÇAR A AMAR.

 

Autor: Adelvair David 

 

 

File:Jan Wijnants - Parable of the Good Samaritan.jpg

Parábola do bom samaritano. Óleo sobre tela de Jan Wijnants

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Jan_Wijnants_-_Parable_of_the_Good_Samaritan.jpg

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP