Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 12 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/12-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

10-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/10-08-2013.htm

09-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/09-08-2013.htm

08-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/08-08-2013.htm

07-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/07-08-2013.htm

06-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/06-08-2013.htm

 

 

 

 

Nota

Desencarnou Dona Heigorina Cunha. Sacramento, MG

 

Queridos amigos e amigas,


Informamos que hoje dia 11/08/2013 desencarnou Heigorina Cunha querida trabalhadora espírita, nascida em Sacramento, MG, em 16 de abril de 1923, sobrinha de Eurípedes Barsanulfo, filha de sua irmã "Sinhazinha".

Heigorina era uma criança saudável, mas desenvolveu paralisia infantil e passou a ter limitações, mas este problema físico não a impediu de ser uma grande trabalhadora espírita, sendo também autora de vários livros.

Através dela temos os desenhos que descrevem como são algumas cidades espirituais, inclusive a cidade espiritual “Nosso Lar”. Seus desenhos foram feitos através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius.

Os desenhos da cidade “Nosso Lar” são impressionantes e descreve numa riqueza de detalhes a arquitetura da cidade, assim como os ministérios e suas edificações. A planta baixa da cidade que ela desenhou tem formato de estrela e é cercada por um muro de proteção magnética, em cada ponta da estrela possui um ministério. No centro da cidade se localiza a Governadoria que é o ponto de encontro dos seis ministérios e é o local onde se trata de assuntos administrativos e serviços prestados na cidade.

Os desenhos poderão ser encontrados nos livros “Cidade no Além” e “Imagens do Além”, os dois de sua autoria.

Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”. No ano de 2010 os desenhos serviram de inspiração para a criação da cidade vista no “Nosso Lar (filme)”.

Na foto em anexo com o Presidente da União Espírita Mineira Henrique Kemper em visita a ela a cerca de um mês. A Aliança Municipal Espirita de Poços de Caldas e o 4º CRE-Circuito do Café abraçam sua família e envolve nossa querida Heigorina em sentimento de preces e gratidão.



Maria José - Secretária
[email protected]

(Informação recebida em email de amepcaldas [[email protected]])

 

 

 

PUBLICADA EM 21/08/2010

 

Focalizando o Trabalhador Espírita

Heigorina Cunha

 

 

Heigorina Cunha

 

Entrevista para Ismael Gobbo ao

Notícias do Movimento Espírita

 

A entrevistada é nossa companheira de ideal Heigorina Cunha, residente em Sacramento, MG. É filha de Ataliba José da Cunha e de Eurídice Miltan da Cunha, conhecida por “Sinhazinha”, irmã do grande vulto do Espiritismo Eurípedes Barsanulfo. Heigorina reside em Sacramento onde dirige o Recanto da Prece e também a Casa  "Bezerra de Menezes", na Fazenda Santa Maria.  

 

 

 

D. Heigorina, pode nos fazer a sua auto apresentação?

 

Heigorina Cunha, filha de Ataliba José da Cunha e Eurídice Miltan da Cunha, neta de D. Meca e Mogico, nomes familiares de meus avós, pais de tio Eurípedes.

 

 

Qual a sensação de ser sobrinha de Eurípedes Barsanulfo?

 

É uma alegria muito grande em ser sobrinha de Eurípedes Barsanulfo quanto a parentela material, porque a espiritual ainda não mereço. Todas as pessoas que se aportam a nossa Sacramento eu lhes falo que são elas que pertencem a família dele, pois possuem uma fé inabalável, ao chegar na sua terra Natal, o berço do apóstolo de Jesus!

 

Embora Eurípedes tenha desencarnado antes de seu nascimento a senhora conviveu com muitas pessoas que trabalharam ao lado do grande apóstolo sacramentano. Que resumo faria do que ouviu desses contemporâneos do seu tio?

 

Das inúmeras pessoas que trabalharam com Tio Eurípedes, eu convivi com muitas delas, inclusive a minha mãe que é irmã dele. Trabalhando doze anos com ele, ela teve uma renúncia muito grande, pois nem pensava em assumir um compromisso de matrimônio, sua dedicação era total, até  a vinda do jovem Ataliba José da Cunha, sendo primo da família. Foi um reencontro espiritual entre o casal.

 

 

Poderia nos contar algum episódio,  algum caso do tio Eurípedes que mais a marcou?

 

Um caso marcante em minha vida é o nascimento da primeira Heigorina que faleceu com pouco mais de um ano. O Tio Eurípedes assistiu minha mãe no parto e é seu padrinho, foi quem lhe deu este nome “Heigorina”. Após o desencarne da menina, papai e mamãe ficaram muito desolados. A pequena Heigorina deu uma comunicação através do Tio Eurípedes, dizendo que ela tinha vindo para um período muito curto na terra e já estava na escola hábil de São Vicente de Paula, ajudando o padrinho. A pequena menina partiu para se efetuar nossa presente reencarnação, pois é um espírito de muita luz e trabalha sempre com a equipe do Tio Eurípedes. Eu sou um machadinho sem cabo, jogando na água vai para o fundo do mar...

 

Como foi a sua infância e a convivência com a paralisia infantil?

 

Quanto à paralisia infantil, tivemos a informação, através da Tia Amália, secretária de Tio Eurípedes, nos afirmando que eu pedi esta prova, e me sinto feliz por nascer em um lar Espírita e ter os meus pais que souberam me libertar desta paralisia, pois psicologicamente ela nunca me traumatizou, a mamãe sempre me ajudou a superar as dificuldades; foi e é um anjo maternal de minha vida na Terra e no céu.

 

 

O Espiritismo a ajudou na superação das limitações físicas?

 

Totalmente.

 

 

Poderia nos sintetizar sua trajetória pelo movimento Espírita?

 

Quanto a minha trajetória, iniciou aos sete anos, com minha mãe dando-me o dever de confeccionar roupinhas “pagãozinhos” dos recém-nascidos (costura era feita na mão). Com o tempo foram aumentando as atividades, que permanecem até a presente data na confecção de enxovais para as gestantes.

Minha paralisia apareceu com pouco mais de 1 ano de idade e a minha recuperação começou em 1946 após as grandes cirurgias recomendadas pelo Dr. Bezerra de Menezes. As cirurgias foram feitas no Hospital Matarazzo em São Paulo e o êxito foi total, graças a orientação e a presença espiritual desse Benfeitor Celeste.

Regressando ao meu lar em Sacramento, após o culto diário das nove horas, estava eu junto com mamãe, Dr. Bezerra fazia-se presente indicando os exercícios para minha recuperação, o que mais tarde gerou o livro “Força da Mente”.

Observe que humildade e bondade de nosso Dr. Bezerra:

 NOTA DE AMIGO

Diante deste livro,

cuja formação acompanhamos,

agradecemos aos nossos amigos da Vida Maior

a oportunidade de trabalho que nos conferiram

e recordamos as palavras de Jesus:

"Todo o bem que realizais em favor dos pequeninos é a mim que o fazeis."

BEZERRA DE MENEZES

 (Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião da noite de 12-1-88, em Uberaba-MG).

 

Mediante esta manifestação do nosso querido Dr. Bezerra de Menezes, nada ainda fizemos para recompensá-Lo deste carinho e abnegação. Quando Ele me recuperou o físico, aos 23 anos, com os exercícios indicados fiquei perfeita; obedecendo horários para recuperar os movimentos e libertar da paralisia; pois tudo tem que obedecer a disciplina do plano espiritual e material.

Após todo este trabalho, me sinto com o dever de passar aos meus irmãos em prova, os exercícios que ele nos deixou. Estes exercícios podem ser feitos nos próprios lares com a cobertura espiritual de nosso Divino Mentor do Plano Maior, que irá obter o mesmo resultado  que eu obtive, nunca se esquecendo de Jesus - “Pedis e Obtereis” com fé.

Assim, estamos mais tranquilos em deixar para todos estes irmãos o que nós recebemos do nosso querido e amado protetor de tantas horas, Dr. Bezerra de Menezes. Estes exercícios  constam do livro “A Força da Mente”.

OBS. Este livro não só liberta nosso físico da enfermidade, como também, auxilia as pessoas  portadoras de problemas físicos ou mentais,  libertarem-se na frase de Jesus, “ Vai que a tua fé te curou”.

Todo o trabalho do nosso anjo maternal, mãe Sinhazinha, não foi interrompido. A tarefa dos enxovais permanece desde os meus 7 anos. Juntamente a este trabalho, iniciamos em nosso lar a tarefa de recuperação das crianças mediante um surto de Paralisia Infantil que afetara nossas crianças de Sacramento. Este trabalho baseava-se no trabalho de Dr. Bezerra de Menezes.

Mais tarde, após o desencarne de mamãe, os atendimentos das crianças foram transferidos para o Recanto da Prece, na Chácara Triângulo, onde há até hoje a Sala Bezerra de Menezes.

Hoje, definitivamente estes atendimentos são feitos na Fazenda Santa Maria onde foi possível trazer do Plano Maior a planta da CASA ASSISTENCIAL DR. BEZERRA DE MENEZES para as crianças de Jesus de 0 a 14 anos com deficiência físicas ou mentais.

 

Neste ano comemoramos o centenário de nascimento de Chico Xavier. Qual sua apreciação sobre a vida e a obra do grande medianeiro?

 

Na nossa pequenez não temos capacidade de apreciar a grandeza da obra de Jesus que ele nos deixou...

 

 

No momento está sendo rodado o filme “Nosso Lar” a partir da obra ditada por André Luiz e psicografada por Chico Xavier. Sabemos que a senhora mediunicamente recebeu informações e elaborou imagens daquela cidade do espaço.

 

Na realidade eu trouxe a planta da Cidade Nosso Lar após um desdobramento......

 

 

Chico Xavier fez alguma apreciação do material que a senhora recebeu?

 

Sim. Observar que o livro “Cidades no Além” está redigido por Chico Xavier e Heigorina Cunha sob cooperação espiritual de André Luis.

 

 

Como estão as reuniões na casa Dr. Bezerra de Menezes que a senhora dirige? Muitos visitantes?

 

Na Casa Assistencial Bezerra de Menezes, não há acesso aos visitantes, por causa da disciplina dos exercícios mentais com as crianças que requerem muita concentração mental e principalmente espiritual.

 

Algo mais que queira acrescentar?

 

Os meus eternos agradecimentos ao Alto e que Jesus continue iluminando todos estas crianças, cumprindo com os dizeres do Mestre quando disse “deixai vir a mim os pequeninos”.

Nossos agradecimentos para os cooperadores da Seara de Jesus que trabalham conosco na Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes e todos os irmãos que colaboram direta ou indiretamente, no anonimato, para a manutenção da Casa e nas tarefas que nos foram confiadas; tão pequeninas diante de tanto que tenho recebido dos dois planos da vida. Que o Mestre dos Mestres, nosso Senhor Jesus Cristo continue nos abençoando hoje e na eternidade.

Fraternalmente a menor das menores irmãs em Jesus.

Heigorina Cunha.

 

Fotos abaixo do acervo de Heigorina Cunha e Ismael Gobbo

 

 

 

Busto de  Eurípedes Barsanulfo no Colégio Allan Kardec, Sacramento, MG. Foto Ismael Gobbo

Dona Meca, mãe de Eurípedes e avó de Heigorina

 

Eurídice Miltan Cunha,  “Sinhazinha”, irmã de Eurípedes Barsanulfo e mãe de Heigorina Cunha

 

 

 

 

 

Chico Xavier entre Sinhazinha e Ataliba Cunha,mãe e pai de Heigorina Cunha

 

 

Heigorina aos 22 anos na formatura do curso Normal

Com uma das crianças curadas de Poliomielite

 

Chico Xavier entre as irmãs Nizinha e Heigorina

Dra. Marlene Nobre, que fez a palestra da manhã,  e

Heigorina no Grupo da Prece (Foto Ismael Gobbo)

Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes

Crianças comemorando o “Dia das Mães” 2010

 

Sr. Armilon, primo de Heigorina e doador do terreno onde  foi construída  a Casa Assistencial Bezerra de Menezes;  Dr. Gamaliel (clínico pediatra da Casa),  Ombretta Sacco (com uma das crianças - Manuela, atendida pela casa); Carlos, Etienne, Ana Márcia, Abadia, Elisângela (funcionários e terapêutas da Casa).  Ao lado de Heigorina a menina Jaqueline e na  cadeira de rodas está Brendon,  crianças também  atendidas pela casa

 

OBS: AS FOTOS Desta entrevista só PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO entrevistadO.

 

expressamos a todos os companheiros de minas gerais e particularmente de sacramento, os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade no instante em que ocorre o retorno à pátria espiritual de nossa querida irmã Heigorina Cunha.  ela cumpriu com seu dever de grande cristã e espírita exemplar. felizmente tivemos a felicidade de conhecê-la em seu maravilhoso labor no recanto da prece e na inauguração da casa bezerra de menezes na fazenda santa maria. (Ismael gobbo)

 

 

 

Assassinato da família paulistana e o ensinamento espírita

Wellington Balbo – Bauru SP

 

 

Alguns acontecimentos abalam toda a sociedade  e chocam a opinião pública tamanha frieza e crueldade dos seus protagonistas. E a mídia, claro, faz seu papel de informar, algumas vezes de forma correta, outras de maneira bem sensacionalista, o que colabora sobremaneira para que se crie bandeiras, times, com algumas pessoas torcendo fanaticamente contra e outras a favor dos protagonistas da notícia em voga.

Culpado! Dizem alguns.

Monstro! Asseveram outros.

Foi este ou aquele! Afirmam precipitados.

No entanto, a verdade não raro está oculta, encoberta por uma bem tramada história. E vamos nós no embalo a emitir julgamentos com pálidos conhecimentos do que de fato ocorreu.

A  Doutrina Espírita, porém, tem o papel e dever  de dar o contraexemplo em face das notícias sensacionalistas e acordar as pessoas para a realidade.

No caso da família da zona Norte de São Paulo que teve todos os seus membros assassinados de forma brutal no último dia 5 de agosto de 2013 e suspeitas de que foi um jovem de 13 anos o autor de tamanha barbárie contra a própria família, o que diz o Espiritismo a respeito de fatos como este?

 Bem, tendo Jesus como modelo e guia o Espiritismo ensina que, embora não seja proibido ter opinião, é preciso, ao externalizá-la, usar a caridade e o não julgar. Exatamente! Não julgar, porquanto não conhecemos a verdade, não sabemos mesmo se foi o garoto o autor do crime, e diante de nossa ignorância não podemos emitir palavras apenas por emitir, sem compromisso com a caridade, ou pensamentos que só irão afetar os envolvidos em tão trágico acontecimento.

Somos seres que pensam, e nosso pensamento tem enorme poder, atingem o outro, colaboram ou ajudam a desestabilizar almas que já estão em conflito.

Allan Kardec comenta em A Gênese: “Que um homem tenha, por exemplo, a idéia de matar um outro, por impassível que seja seu corpo material, seu corpo fluídico é posto em ação pelo PENSAMENTO do qual reproduz todas as nuanças; ele executa fluidicamente o gesto, o ato que tem o desejo de realizar; seu PENSAMENTO cria a imagem da vítima, e a cena inteira se pinta, como num quadro, tal qual ela está em seu espírito.”

Observe que temos grande responsabilidade sobre o que pensamos, as atitudes têm início sempre em nossa mente. Daí porque devemos ter a prudência para não lançarmos dardos mentais aos espíritos envolvidos em acontecimento tão doloroso. Infelizmente nossos pensamentos são um tanto quanto indisciplinados e nada caridosos, e em face de atitudes infelizes dos outros lá estamos nós a lançar nossos julgamentos, não raro impiedosos.

Qual a postura de um cristão?

A de tranqüilidade evitando qualquer exasperação e, se possível, orar para os envolvidos, a fim de que a prece feita de coração possa alcançá-los e suavizar um pouco suas dores.

Se procurarmos praticar a empatia, ou seja, nos colocarmos no lugar do outro, verificaremos que fatos assim podem acontecer em nossa família, com nossos afetos. Como, então, gostaríamos que os outros agissem? Urrando palavras de ódio, afirmações sem certeza da verdade? Ou preferiríamos que guardassem silêncio ante nossa dor e nos respeitassem, orando para que o tempo auxilie-nos a superar tão intrincado drama?

Obviamente que quereríamos a caridade, a postura serena e cristã.

Recado dado.

Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos o que nos espera e o que o futuro nos reserva.

O notável Shakespeare tem pensamento interessante:

“Deixe vir o que me aguarda”.

O que será que nos aguarda no futuro?

Definitivamente não sabemos. Sabemos apenas que necessitaremos da caridade alheia, de preces e muito amor para superarmos os nossos próprios desafios.

Pensemos nisto

 

 

 

Na Rede Amigo Espírita

PPS.  do 5º. Congresso Espírita de Mato Grosso

 

Acesse aqui:

http://www.redeamigoespirita.com.br/group/espiritismoemfoco/forum/topics/5o-congresso-espirita-de-mato-grosso-a-era-da-vivencia-crista

 

 

 

 

 

FEB em reunião e Curso na USE-SP

São Paulo, SP

 

No dia 10, a sede da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, na capital paulista, ocorreu mais uma etapa do Curso de Gestão de Centros Espíritas, contando com saudação do presidente da FEB e aula desenvolvida pela diretora a FEB Célia Maria Rey de Carvalho. Antonio Cesar Perri de Carvalho reuniu-se com os diretores da USE-SP, como tem feito nas visitas às  Entidades Federativas Estaduais, para tratar de temas do Movimento Espírita nacional. Informações: [email protected]

 

Presidente da FEB com Diretores da USE. São Paulo

César Perri, Presidente da FEB,  faz  saudação no no Curso de Gestão. USE- São Paulo.

Célia Rey Carvalho em aula no Curso de Gestão,  na  USE. São Paulo

 

 

 

XX Fórum Espírita Nacional

Leiria, Portugal

 

ESTIMADOS COMPANHEIROS DE DOUTRINA ESPIRITA

 

ESTE ANO A ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE LEIRIA LEVARÁ A EFEITO A REALIZAÇÃO DO SEU XX FÓRUM. Sem dúvida que este evento é a concretização de muito esforço, mas é também graças a participação dos Espíritas Portugueses que podemos chegar até aqui.

Voltamos a contar convosco, pois os  expositores convidados são merecedores de toda a nossa estima e apoio pela dedicação de mais de 50 anos de trabalho e dedicação à Doutrina Espírita.

Contamos convosco e enviamos as mais fraternas saudações.

Isabel Saraiva

Associação Espírita de Leiria

 

 

 

(Informação recebida em emails de Isabel Saraiva [[email protected]]  e de Nuno Emanuel)

 

 

 

Palestra com Dr. Alan Anderson: Novas abordagens acerca da cura da alma. Londres, Reino Unido

 

 

(Informação recebida em email de Bernadete May)

 

 

 

4º. Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade

Londres, Reino Unido

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Palestras e Seminários com Suely Caldas Schubert

Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Birigui e Jales, SP

 

(Informações recebidas em email de Ângela Santos [[email protected]])

 

 

 

 

Reunião doutrinária festiva em homenagem ao Dr. Bezerra de Menezes no Cobem. Salvador, BA

 

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador - Ba.

Informações: (71) 33560256

 

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

Jornal “Diário de Taubaté”  destaca presença de

Dra Marlene Nobre  nos dias 8 e 9 de agosto. Taubaté, SP

 

 

(Matéria recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Palestra pública no Centro de Estudos de Filosofia Espírita de

Évora, Portugal

 

 

(Informação recebida em emails de amefraternidade [[email protected]] e de [email protected])

 

 

 

Palestra com Dr. Pedro Fco Santos Neto em

Leiria, Portugal

 

(Informação recebida em email de amefraternidade [[email protected]] e de [email protected])

 

 

 

Oportunidade para trabalhar na Feira do Livro Espírita

São José dos Campos, SP

 

Querido Amigos da Doutrina Espírita,

 

Confiram: mais 80 oportunidades de Trabalho na Divulgação da Doutrina e dos Ensinamentos do Mestre Jesus... Aproveitem!

 

É só verificar suas disponibilidades de horário e escolher um horário, ou alguns horários, para estar presente no Largo São Benedito e trabalhar na Feira do Livro Espírita! Cada oportunidade de trabalho é de 2 horas -  veja o "Mapa de Voluntários" em anexo.

 

Precisamos de cerca de 300 voluntários para que o trabalho de atendimento seja bem executado e que os visitantes da FLE sejam recebidos com toda atenção, carinho e amor fraterno que merecem - como nos ensinou o Mestre Amado.

 

Se você não trabalhou na FLE anteriormente, não tem problema! Haverá um Treinamento - precedido por um Café da Manhã Fraterno, no sábado, 17 de agosto, a partir das 9h, no Centro Espírita Seara de Luz, onde você poderá conhecer o trabalho da FLE e como atuar para que sua participação seja ainda mais gratificante.

 O Centro Espírita Seara de Luz fica na Rua Ana Gonçalves da Cunha, 30 - Jardim Paulista.

 Venha participar desse alegre e gratificante esforço para a divulgação da Doutrina que tanto nos esclarece, orienta e consola.

 Além das oportunidades de trabalho de receber fraternalmente os visitantes e atende-los vendendo os livros, existem outras tantas tarefas, também viatis, nas quais você pode ajudar e muito:

 PROGRAMAÇÃO:

 - Dia 10/08 às 09h00: MUTIRÃO DO LIVRO no Célio Lemos: Abrir as caixas das editoras e fazer a seleção em ordem alfabética.

- Dia 17/08 às 09h00: TREINAMENTO GERAL DOS VOLUNTÁRIOS no Célio Lemos

Requisito para ser voluntário: Ter boa vontade, sorriso no rosto e algumas horas para doar.

 - Dia 21/08:

6h00 (Praça): Montagem das Tendas.

6h30 (Praça): Montagem da parte elétrica / iluminação.

16h00 (Célio Lemos): Carregar o caminhão com estantes pra montar.

19h00 (Praça): Montagem das estantes.

 - Dia 22/08

Manhã: Decoração

18h00 (Célio Lemos): Retirada dos livros em CARREATA do Célio Lemos para a Praça.

19h00 (Praça): Organização dos livros nas estantes e mesas.

 - De 23/08 a 31/08 - das 7h00 às 23h00: Receber fraternalmente as pessoas e vender livros.

Abertura das Tendas: 7h30. Fechamento das Tentas: 23h00.

 - Dia 01/09 - das 7h00 às 15h00: Receber fraternalmente as pessoas e vender livros.

Abertura das Tendas: 7h30.

 - Dia 01/09

15h00 (Praça): Guardar livros que sobraram, desmontar as estantes e levá-las de volta para serem usadas no ano que vem.

 Repassem este e-mail para todos seus irmãos espíritas... Divulguem! Precisamos de muitos corações e braços dispostos ao Trabalho no Bem!

 Esperamos vocês!

 Abraços Fraternais,

Equipe da Feira do Livro Espírita

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

2º. FEVE- Curso de Formação para Novos Evangelizadores

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Encontro de Dirigentes e Palestrantes Espíritas

Brasília, DF

 

 

Assessoria de Cultura e Eventos – ACE

 

CARTA CONVITE

 

 

 

Convidamos você, divulgador da Doutrina Consoladora, a participar dos encontros que serão realizados durante as quatro semanas do mês de setembro , às sextas-feiras,  das 19h30 às 21h e na primeira sexta-feira de outubro, no mesmo horário.

Cada um, dirigente ou palestrante, é figura primordial, a fim de que a “palestra pública” realmente seja o “portal de acesso” a esta doutrina de luz, o Espiritismo.

É preciso lembrar que, com a maior habilidade possível, com todo conhecimento da técnica e da experiência, cada qual será sempre o iniciado na Seara do Grande Mestre, Jesus.

Convém ressaltar que o embasamento teórico e prático, que cada um possui, compartilhado, será útil ao aprimoramento de todos.

Nestes encontros, na troca de experiências , haverá oportunidade de:

·       abordar a suprema importância da atividade de divulgador espírita;

·       recordar os pontos básicos que caracterizam o bom desempenho  de um dirigente e de um palestrante;

·       esclarecer dúvidas...

 

Cada um é peça fundamental nesses encontros de aprimoramento que a Comunhão Espírita de Brasília faculta aos Dirigentes e Palestrantes Espíritas.

 

OBS: Inscrição de 5 a 30 de  agosto, na secretaria da ACE, sala 06

Hora:  das 14h às 21h  -  de segunda a sexta-feira.

 

Brasília, 8 de agosto de 2013.

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Cronograma de palestras da Escala organizada pela Use Intermunicipal de Araçatuba. Araçatuba e Aracanguá, SP

(Informação recebida em email de Robson Frederico Cunha)

 

 

 

A Harmonia na Visão Espírita.

Centro Espírita Luz e Fraternidade. Cantagalo, RJ

 

(Informação em email de [email protected] [mailto:[email protected]]  repassado por Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Site A Voz do Espiritismo

 

Acessar:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Informe do Portal Luz Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse:

http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal  “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Gislaine participou de programa de TV falando sobre artesanato

 

Gislaine Pascoal Yokomizo, residente em Jacareí, SP, é nossa colaboradora voluntária no envio diário deste  email de Noticias do Movimento Espírita. Além de servidora pública  do INSS em Jacareí, Gislaine desenvolve trabalho de artesanato nas horas de folga, revertendo a renda em beneficio de trabalhos filantrópicos.  Por conta da  atividade ela  é  com freqüência convidada a falar em programas de rádio e TV.  Aqui ela aparece no mulher.com fazendo um passo-a-passo de artesanato.

Acesse o vídeo aqui:  http://www.youtube.com/watch?v=CmIe1QuPH88&feature=youtu.be

 

 

 

 

No caminho da perfeição

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Reconforto. Lição nº 02. Página 25.

 

Recorda a sementeira de bênçãos na Terra, se desejas atingir a seara do aperfeiçoamento maior, na Espiritualidade Superior.

Não há edifício sem base, tanto quanto não existe realização sem esforço.

Lembra-te de que Jesus não nos pediu o impossível.

As lições do Divino Mestre permanecem vazadas nos quadros mais simples da natureza.

Um grão de mostarda.

Uma candeia sob o velador.

Uma dracma perdida.

Cinco pães e dois peixes.

Nas adjacências de um lago e através de barcos humildes, emoldurou, sem ouro e sem poder humano, a maior epopéia de amor universal que a humanidade já presenciou no curso dos séculos.

Não te esqueças de que o serviço de aprimoramento deve começar nos aspectos mais insignificantes de nossa própria vida.

Um sorriso em casa.

Um favor espontâneo aos amigos.

Um olhar de compreensão a quem sofre.

Uma prece pelos adversários.

Um gesto de fraternidade.

O silencio diante da calúnia.

O socorro mudo aos enfermos.

A caridade de uma boa palavra em auxílio aos ausentes.

Não procures a perfeição pela virtude postiça.

Ninguém pode começar a construção de uma casa pelo telhado.

Somos seres humanos, encarnados e desencarnados, com as nossas raízes ainda presas a terra, mãe admirável de nosso desenvolvimento através dos milênios.

Não pretendas voar sem asas.

Entretanto, se ainda não somos anjos, podemos ser companheiros da bondade fiel.

Tanto quanto possível, começa hoje o ministério da boa vontade para com todos, a partir do teu santuário doméstico, e amanhã conseguirás abençoado equilíbrio em mais amplos degraus no caminho ascensional da evolução.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Mar da Galiléia, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP