Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 14 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/14-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

13-08-2013

12-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/12-08-2013.htm

10-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/10-08-2013.htm

09-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/09-08-2013.htm

08-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/08-08-2013.htm

 

 

 

 

A tragédia na Brasilândia

 

 

                                            Richard Simonetti

                                                                             [email protected]

 

            Chocou a opinião pública o episódio na Brasilândia, São Paulo, em que supostamente um adolescente matou quatro familiares e matou-se, algo inconcebível, principalmente por partir de alguém que aparentemente não tinha problemas psicológicos, nem carência afetiva. Era, inclusive, o centro das atenções dos pais, em face de enfermidade congênita.

            Admitindo que tenha ocorrido a ação do menino, algo que parece confirmado pelas evidências e que se constitui em apenas mais um episódio dentre semelhantes que se sucedem na atualidade, especulações são feitas, na tentativa de uma explicação.

            Nas lides religiosas fala-se da influência do demônio, empenhado em chocar a população para impor seu reinado de horrores.

            No meio espírita as teses são mais sofisticadas, avançando nos domínios dos resgates cármicos e na ação de Espíritos que cobram por ofensas desta ou doutras existências.

            Das fantasias teológicas às teses propostas pela Doutrina Espírita, das informações especulativas à investigação policial, há uma profusão de possibilidades.

            Parece-me, todavia, leitor amigo, que o buraco é mais embaixo, considerando-se que tragédias dessa natureza são meros sintomas de uma humanidade enferma que, digamos, perdeu o rumo de Deus.

            Não obstante serem raros os materialistas, diríamos que nossa sociedade é espiritualista apenas nas ideias.  Poucos vivem com a consciência da presença de Deus e de que um dia retornaremos à pátria espiritual, onde seremos cobrados pelo mal que fizemos e também pelo bem que deixamos de fazer.

            Quando as pessoas fazem ouvidos moucos a essas informações transmitidas pelas religiões, perdem o freio da consciência e tudo passa a ser permitido. E haja imaginação para justificar tantos desvios de comportamento, tantos vícios e paixões, tanta preocupação com o imediatismo terrestre.

            Isso tudo resulta num ambiente psíquico conturbado, tão escuro e denso que os mentores espirituais situam a Terra como o planeta das faixas escuras.

 

                                                           ***

            O que acontece, amigo leitor, quando o céu é tomado por densas nuvens e faz-se noite em pleno dia?

Todos sabemos: vai desabar a chuva torrencial, haverá raios destruidores, ventania furiosa, a promover estragos.

            É exatamente o que acontece em nosso planeta. A atmosfera psíquica pesada, densa, sustentada pelo comportamento imediatista da população, favorece a ocorrência de crimes, suicídios, acidentes, assassinatos, vícios, abortos, em ocorrências que chocam a opinião pública.

            Reclamam-se providências do governo, que deve mobilizar recursos para conter a criminalidade, melhorar as condições de vida, sanear as finanças, educar o povo, aprimorar o nível de comportamento das pessoas.

Tudo é bom e desejável, mas não nos iludamos. Enquanto a atmosfera psíquica das cidades for densa, sustentada pelo comportamento imediatista, continuaremos a ver a dança das tragédias, dos crimes, dos problemas, mais numerosos à medida que cresce a população, mais explorados à medida que são aperfeiçoados os meios de comunicação.

 

 

                                               ***

 

            Fala-se muito na atualidade sobre ecologia, uma harmonização do homem com a natureza.

            Diríamos que precisamos, sobretudo, de uma ecologia espiritual, nossa harmonização com Deus, considerando que  estamos na Terra com o objetivo específico de evoluir, superando nossas imperfeições e mazelas, buscando, como ensinava Jesus, aquele tesouro que as traças e a ferrugem não corroem, nem os ladrões roubam, formada por valores morais e espirituais.

            Agindo assim e influenciando os que nos rodeiam com a força do exemplo, contribuiremos para limpar a atmosfera psíquica de nosso planeta, para que tragédias como a da Brasilândia tornem-se cada vez menos frequentes, da mesma forma que tempestades não desabam quando não há nuvens no céu.

 

Cristo Redentor. Santa Rita do Passa Quatro, SP

Foto Ismaelo Gobbo

 

 

 

4º Movimento “Você e a Paz” em

Bom Jesus da Lapa, Bahia

10 de agosto de 2013

 

       Uma noite inolvidável. Assim foi a conferência do prof. Divaldo Pereira Franco no último dia 10 na cidade de Bom Jesus da Lapa – Ba. Pela 4ª vez consecutiva realizando o Movimento Você e a Paz na cidade, dessa vez Divaldo fez esplêndida conferência com o tema: Bem Aventurados os Pacificadores.

Sob o verbo inflamado do grande mensageiro da paz, desfilaram figuras importantes, símbolos do movimento da não violência no mundo. Nessa noite, também nós resistimos como Rosa Park, nos mobilizamos com Martin Luther King Jr., meditamos com Nelson Mandela no cárcere, nos solidarizamos com Ghandi e sorrimos com o Papa Francisco.

Divaldo abordou a significativa contribuição dos códigos morais da Humanidade para a aquisição da paz e harmonia sociais. Relembrou-nos o código de Hamurabi e Moisés com o Decálogo e a importância destes para a organização social e ressaltou a síntese magnífica de Jesus nas Bem Aventuranças, a sinfonia inacabada...

Bem Aventurados os Pacificadores porque serão chamados Filhos de Deus, anotou Mateus no seu capítulo 5, versículo 9. Porque é através da construção da Paz que nos sentimos mais próximos da Família Universal. Somente sendo pacificadores nos enxergamos como irmãos, filhos de Deus.

O Paladino da paz também nos propôs a análise do comportamento dos violentos e belicosos do mundo. Os poderosos, os chefes de estado, líderes revolucionários e beligerantes que passaram pelo mundo ceifando vidas e sufocando esperanças, mas que apenas passaram e nada deixaram de luminoso. E no outro extremo, Jesus, o pacificador por excelência, demonstrando-nos que o amor incondicional é capaz de neutralizar qualquer ódio.

Por fim, Divaldo deixou-nos cinco passos para conseguirmos ser mais feliz na Terra: Perceber que a vida é bela; dar-se conta que nascemos para amar; Ser tolerante; Saber que o mal que nos fazem não nos faz mau, mas o mal que fazemos, esse sim, nos torna maus; e, por fim, acreditar que há uma luz brilhando em nós, o traço do Criador na criatura.

Uma noite inesquecível onde a importância da Paz ficou mais clara para nós. A população de Bom Jesus da Lapa e os visitantes das cidades próximas certamente temos muito a agradecer a Deus pela oportunidade da ilustre presença de Divaldo.

Texto e fotos recebidos de , Lucas Ramos

 

 

 

Palestra com debate AME- Paraíba

João Pessoa, PB

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

XII FEMEU- Festival de Música Espírita de

Uberaba, MG

 

Estimados irmãos,

 

Queremos pedir que nos ajudem na divulgação da notícia anexa informando sobre o encerramento da votação on line com a classificação das 15 músicas que vão para a final e para ilustrar o texo, segue anexo a imagem.

Contamos com seu apoio.

 

Saudações fraternais.

 

Luiz Carlos de Souza

(34) 9969-7191

Diretor Artístico da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba

Coordenador do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba

 

 

VOTAÇÃO POPULAR NA INTERNET DEFINE

MÚSICAS DO XII FEMEU

      A segunda etapa do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba foi aberta em 08 de julho e finalizada à zero horas do dia 11 de agosto último, e tivemos 37.592 visitas e 9.702 votos válidos. Um sucesso!

      Durante a votação, a música SEMPRE VIVER de Vila Velha-ES desistiu de continuar participando por motivos de ordem organizacional de sua casa espírita.

      Em função disso, foi classificada a 16ª música, ficando assim definidas pelo júri popular as 15 músicas mais votadas sendo elas:

 

Músicas Classificadas para a Final

Música

Cidade-Estado

Votos

Conduta Espírita

Águas Claras-DF

795

Transição

Uberaba-MG

785

O Escolhido

Mogi das Cruzes-SP

629

Caminheiros do Universo

Jundiaí-SP

561

A Passagem

Uberaba-MG

509

Canto à Vida

Betim-MG

495

Vozes do Céu

Sete Lagoas-MG

460

Eterno Aprendiz

Santa Luzia-MG

449

Caridade

Taguatinga-DF

430

Ascensão

Maceió-AL

412

Perdoa Pai

Uberaba-MG

409

Ave Cristo, Consummatum Est!

Uberaba-MG

407

Reencarnação

São Paulo-SP

399

Eternidade

Belo Horizonte-MG

389

Saulo e Jeziel

Sete Lagoas-MG

356

 

Apoio

O XII FEMEU é uma iniciativa da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, realizado com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som e River Auto Peças; do Web Design Edmar Wantuil; do Artista Plástico Rhaavi Dionísio; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da SOLIS Publicidade; da Prefeitura Municipal de Uberaba; do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e  A Flama Espírita; das rádios espíritas: Amor Fraterno e Fraternidade; Tv espírita A Caminho da Luz.

 

GRANDE FINAL DO XII FEMEU

Festival de Música Espírita de Uberaba

Data: 24 de agosto de 2013

Horário: 19h

Local: Cine Teatro Vera Cruz (Rua São Benedito nº 290)

Entrada Franca.

Participe!

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza; de João Marchesi Neto; de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

AME-  Paraná. “A Glândula da Vida Mental” com a expositora Dra. Adna Nunes. Curitiba,  PR

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Seminário com Suely Caldas Schubert no Ave Cristo

Birigui, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Fábio Ramos e de Juliana Berce)

 

 

 

Agenda de palestras com a psicóloga espírita Deusa Samú

São Paulo, capital e região

 

marcador10 de agosto de 2013, 20h - palestra.

local: GE Fraternidade - Rua Joaquim Chavasco, 86 -Mauá - SP

tema: livre

  marcador11 de agosto de 2013, 9h - palestra.

local: CE Jesus Entre as Crianças - Rua João Kaufman, 437 - Osasco - SP

tema:Paternidade é missão

  marcador17 de agosto de 2013, 8h30min - palestra.

local: CE Paulo de Tarso - Rua dos Pintassilgos, 320 - SP

tema: Luto/morte

  marcador18 de agosto de 2013, 11h - palestra.

local: CE Irmãos da Nova Era - Av Gal Roberto Alves de Carvalho Filho, 522 - Sto Amaro - São Paulo - SP

tema: livre

  marcador18 de agosto de 2013, 17h - palestra.

local: CE Consolador - Rua do Bosque, 306 - Sto André - SP

tema: Reflexões sobre a paternidade, tendo em vista o dia dos pais.

  marcador24 de agosto de 2013, 20h - palestra.

local: Rua Santa Lúcia, 395 - Guarulhos - SP

tema: Relacionar-se, uma arte

  marcador25 de agosto de 2013, 10h - palestra.

local: CE FRaternidade da Luz - Av Pl do Brasil, 500 - Arujá - SP

tema: livre

  marcador27 de agosto de 2013, 19h30min - palestra.

local: Universidade Santo Amaro/UNISA (OSEC) Campus II - Rua Isabel Schimidt, 349 - São Paulo - SP

tema: Tanatologia, educação para a morte/luto

  marcador30 de agosto de 2013, 19h - palestra.

local: CE Casa do Caminho - Rua Estado de Israel, 59 - São Paulo - SP

tema: livre

 

(Informações recebidas em emails de Deusa Samu [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Programação do Centro Espírita Casa de Emmmanuel

Itatiba, SP

 

DIA 18/08/2013 - DOMINGO ÀS 10hs

PALESTRA COM RODRIGO MIRANDA

 

TEMA: A RIGOROSA LEI DE CAUSA E EFEITO


 

DIA 19/08/2013 - SEGUNDA ÀS 20hs

PALESTRA COM ROOSEVELT THIAGO

 

TEMA: DEUS - A CAUSA PRIMEIRA DA VIDA

 

 

 

LOCAL: Rua Luiz Momentel 366

Bairro Corintinha

Itatiba - SP

 

 

No dia 26 de agosto, segunda-feira, estaremos recebendo os companheiros Sérgio e Marlene de Uberaba, para uma palestra musical e que terá como tema: Cantando com Jesus – Uma homenagem à Chico Xavier

Anotem em suas agendas

 

 

(Informações recebidas em email de João Batista Moreira [[email protected]])

 

 

 

Abrape- RJ. As Dependências: Uma correlação entre as ciências acadêmicas e Espírita. Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação em email de De: Rosenilda Figueiredo do N. Silva [mailto:[email protected]]  repassado por  Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães no C.E.E. Reflorescer

Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Seara dos Pobres com Sidney Lourenço

Florianópolis, SC

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

VIII Seminário CEECAL/CESP: Família e Educação

Florianópolis, SC

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestras no C.E. Paulo de Tarso

Niterói, RJ

 

 

 

 

PALESTRAS DE AGOSTO

PALESTRANTES:

 

05 – Sônia Peçanha – Centro Espírita Discípulos de Allan Kardec – CEDAK  

07 – Fábio Meleipe – Grupo Espírita da Fé – GEFE

12 – Sávio de Souza Moreira – Centro Espírita Paulo de Tarso – CEPAT

14 – Liele Meirelles Meleipe – Grupo Espírita da Fé – GEFE

 19 – Franklin Santos – Centro Espírita Paulo de Tarso – CEPAT

21 – Maria Teresa Gazal – Centro Espírita Paulo de Tarso - CEPAT

26 – Raul Correal – Centro Espírita Paulo de Tarso – CEPAT

28 – Célio Faria – Casa de Batuíra – Gam

 

AS PALESTRAS SÃO REALIZADAS AS 20 h

RUA MARTINS TORRES, 46 – SANTA ROSA – NITERÓI.

 

 

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Seminário anual sobre Passe no Fraternity Spiritist Society

Londres, Reino Unido

 

Caros Amigos (as),

Gostaríamos de convidá-los para o Seminário anual do Passe, que se realizará no dia 29 de Setembro .

Faça sua inscrição via e-mail - [email protected] , informando:  nome, telefone e e-mail.

Anexo o Pôster para divulgação do Seminário nas Casas Espíritas. Por favor repassem para seus amigos.

O Evento será em português e todos são bem vindos.

Desde já , agradecemos sua atenção.

Abraço Fraterno,

Chris Santos

Fraternity Spiritist Society

Registered Charity Nº 1143361

St Cuthbert's Centre

Philbeach Hall

51 Philbeach Gardens

London SW5 9EB

Tel: 07590.463.500
E-mail: [email protected]
www.fraternityspiritistsociety.org.uk

Follow us: http://www.facebook.com/fraternityspiritistsociety

Our Newsletter - Nosso Boletim  -

http://fraternityspiritistsociety.moonfruit.com/#/boletim-eletronico/4575272973

 

 

(Informação em email de Fraternity Spiritist Society <[email protected]> repassado por Elsa Rossi)

 

 

 

Programação comemorativa de 25 anos do CPDoc

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Contato CPDoc [[email protected]])

 

 

 

XXV Semana Espírita Pojucana: Educação dos Sentimentos

Pojuca, BA

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Registro. Galeria Espírita preserva memória do Espiritismo

 São Paulo, SP

 

 

Centro Espírita Gabriel Ferreira comemora 65 anos com revitalização de Galeria Espírita

Criada em 2006, a galeria “Vasículo Gomes” tem por propósito preservar a história do Espiritismo e da própria instituição. No acervo, entre outros, obras raras e peças que retratam o percurso do CE Gabriel Ferreira.

A sede do Centro Espírita Gabriel Ferreira abriu as portas para receber o público que, no último dia 10 de agosto, comemorou 65 anos de fundação da instituição. Além dos colaboradores da Casa, o evento contou com a presença de representantes das Casas Espíritas da USE Distrital Vila Maria, USE Pinheiros, USE Tatuapé, USE Regional São Paulo e USE Estadual SP.

A festa ofereceu variedade de atrações: coreografias da Cia de Dança Gabi, apresentação musical dos integrantes do Departamento de Infância e Mocidade, homenagem aos amsi antigos trabalhadores e um clima de harmonia e amizade que cativaram todos os presentes.

Contudo, o ponto alto da comemoração foi mesmo a Galeria Espírita Vasículo Gomes, que teve seu acervo ampliado para a ocasião especial. Inaugurada em 2006, ela já possuía peças raras (especialmente livros) e muito interessantes, mas passou a ter um acervo maior e condizente com seu propósito de preservar a história da doutrina e da própria instituição.

Entre os novos itens destaque para a réplica de mesa “Pé de Galo”, modelo utilizado para sessões de mesas girantes nos primórdios do Espiritismo, quando os participantes, ao redor da mesa, colocavam as mãos sobre ela e após fazerem as perguntas recitavam o alfabeto para, quando fosse pronunciada a letra que o Espírito desejasse para formar uma palavra, um dos pés da mesa ser levantado, dando uma pancada. Destaca-se, ainda, a réplica de prancheta que, no início da psicografia era utilizada como ferramenta para obter as mensagens.

Allan Kardec é o principal personagem do espaço com livros de sua autoria, biografias e até uma História em Quadrinhos que mostra o Codificador às voltas com as mesas girantes e as pesquisas que resultaram na Doutrina Espírita. Da Revista Espírita de 1859 saiu uma reprodução de fragmento de partitura de sonata recebida em reunião mediúnica da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e publicada na referida publicação. Esse documento é atribuído ao Espírito de Wolfgang Gottlieb Mozart (1756-1791), sendo a  música executada pela Srta. de Davans, em outubro de 1861, na SPEE.

Wladisney Costa, da USE Distrital Pinheiros, aprovou o acervo. “Realmente muito interessante o espaço e as obras expostas”, afirmando que, entre outros, é uma excelente ferramenta para aprendizado de todas as pessoas, inclusive as crianças que poderão, ainda, aprender o valor de preservação da memória.

Os interessados em visitar o Centro Espírita Gabriel Ferreira e ver de perto o acervo da galeria, devem entrar em contato pelo [email protected] para agendamento. Um dos objetivos da Casa Espírita é dividir a experiência nessa área a outras instituições que tenham interesse em criar espaços semelhantes em sua estrutura.

O Centro Espírita Gabriel Ferreira fica na Rua kaneda, 474 – Vila Maria Alta, na zona  norte paulistana e a galeria funciona regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19:30 às 21:30 horas (ou em datas previamente agendadas).

 

 

(Informaçao recebida em email de Martha Rios Guimarães [[email protected]])

 

 

 

 

Ciclo de palestras com Alexandre Moraes

Região dos Lagos,  Estado do Rio de Janeiro

 

 

CICLO DE PALESTRAS ALEXANDRE MORAES.

CENTRO ESPIRITA MARIA DE PAULA BRANDÃO-ES.

REGIÃO DOS LAGOS –RJ.

 

18/09/2013-QUARTA FEIRA-19:00H-CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR.

END: R:CLARA NUNES,S/N-L:21-S.P. DA ALDEIA-RJ.

TEMA: O MEDO DA MORTE.

 

19/09/2013-QUINTA FEIRA-SOCIEDADE ESPÍRITA FRATERNIDADE.

END: EST. DA SERGEIRA,S/N-BAIRRO CRUZ-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA: DESAFIOS EXISTENCIAIS.

 

2013-SEXTA-FEIRA -20:00H-GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS.

END:R:MANOEL RIBEIRO,143-PORTO-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA: A VONTADE HUMANA.

 

21/09/2013-SÁBADO-17:00H-CASA DO CAMINHO-LAR ESPÍRITA ESTEVÃO.

END: R: MARIA CECILIA,8-ALTO DA BOA VISTA-RASA.

TEMA: EM BUSCA DE JESUS.

 

21/09/2013-SÁBADO-20:00H-CASA DE LUZ E ESPERANÇA.

END: R: SILVA JARDIM, 180-CAMPO REDONDO-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA: A VONTADE HUMANA.

 

22/09/2013-DOMINGO-10:00H-CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE.

END: R:MEIRA JR, 90-BAIRRO UNIÃO-CENTRO-CABO FRIO-RJ.

TEMA: O HOMEM INTEGRAL.

 

22/09/2013-DOMINGO-18:00H-CENTRO ESPÍRITA TRABALHADORES DE JESUS.

END: R: TEIXEIRA DE GOUVEIA, 448-CENTRO-CABO FRIO-RJ.

TEMA: AMOR - ESSÊNCIA DIVINA .

 

23/09/2013-SEGUNDA FEIRA-20:00H-SOCIEDADE ESPÍRITA RENASCER.

END: R: VENEZUELA, 385-P. HOTEL-ARARUAMA-RJ.

TEMA: Á VONTADE HUMANA..

 

WWW.radioriodejaneiro.am.br-Radio Rio de Janeiro, uma emissora espírita

Participe do Clube da Fraternidade e ajude a mante-la no ar.

www.nelioluzze.blogspot.com

CONTATO: [email protected] 88237529.

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de [email protected])

 

 

Seminário de Arte no C.E. Seara do Amor

Santos, SP

 

Caros amigos,

Convidamos a todos para participar do SEMINÁRIO DE ARTE, no próximo dia 18/08/2013, das 9h às 12h.

No mesmo dia teremos diversas Oficinas sobre o Tema em salas distintas: TEATRO, DANÇA, MÚSICA, PINTURA e ARTESANATO. Das 15h às 18h.

Não há necessidade de inscrição prévia, nem custo para participação.
Entrada franca.

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

Informativo do C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

 

(Recebido em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Trabalho, o grande privilégio

 

Pelo Espírito Batuíra. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Seguindo Juntos. Lição nº 10. Página 47.

 

A imagem do Semeador, trazida por Jesus às nossas considerações, é um ensinamento perfeito.

Em verdade, Deus oferece:

a bênção do sol;

a generosidade da Terra;

a colaboração da fonte;

o amparo do adubo;

a força da vida;

a oportunidade de servir;

a felicidade de imaginar;

a luz do discernimento;

a hospedagem do campo;

a alegria da ação;

os recursos todos que dignificam a paisagem, na qual o Homem - Filho e Colaborador da Criação - é chamado a atuar.

Deus lhe dá tudo - tudo aquilo de que carece para engrandecer-se e resguardar-se, progredir e elevar-se cada vez mais, entretanto, embora lhe conceda tudo, até mesmo a semente que explodirá em prodígios de vida e evolução, felicidade e aperfeiçoamento, pede a ele unicamente para que exerça o privilégio de trabalhar.

A lição evangélica é simples e clara.

Nós que estamos despertos para a renovação, aproveitemos o tempo e saibamos trabalhar e servir sempre, porque nisso residem as nossas bênçãos maiores.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

         Campo preparado para o plantio  em  Letchworth Garden City, Hertfordshire, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP