Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 01 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/01-11-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

31-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/31-10-2013.htm  

30-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/30-10-2013.htm  

29-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/29-10-2013.htm  

28-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/28-10-2013.htm  

26-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/26-10-2013.htm  

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

No deserto

 

“(...) Após a visita de Jesus no deserto em Damasco a Saulo, o prepotente rabino, déspota e criminoso, teve necessidade de três anos em outro deserto, para diluir a construção de ferro do orgulho em que se encarcerava e argamassar a realidade do amor no coração ralado de sofrimentos.

Foi, portanto, com o reflorescimento das emoções que ele se deixou impregnar por Jesus e contribuiu vigorosamente para torná-lO conhecido e amado.

Trabalha o teu deserto interior com os instrumentos do amor e da compaixão e o transformarás em jardim de dádivas, para tornar o mundo melhor de onde o mal fugirá envergonhado.

 

(Joanna de Ângelis /Divaldo P. Franco, livro – Rejubila-te em Deus– p 110 -–  editora - LEAL)

 

 

(Texto recebido em email de Ama Maria Spranger Luiz, RJ)

 

Ficheiro:Roman City Palmyra with Bel Temple.jpeg

Vista da cidade romana de Palmira no deserto sírio com o templo de Baal.  

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Roman_City_Palmyra_with_Bel_Temple.jpeg

 

 

 

Nilson de Souza Pereira “Tio Nilson”, continua em tratamento.

Salvador, BA

 

O nosso companheiro de ideal espírita Nilson de Souza Pereira, braço direito de Divaldo Pereira Franco na Mansão do Caminho,  grande vulto do Espiritismo baiano e brasileiro,  está em tratamento médico em hospital de Salvador. Divaldo nos autorizou na tarde desta quinta-feira a transmitir esta informação rogando as preces em favor do grande seareiro. (Ismael Gobbo).

 

Nilson, à frente, com Divaldo e as crianças na “Mansão do Caminho”. Salvador, BA, Brasil.

Nilson em  Cracóvia, acompanhando Divaldo nas atividades doutrinárias

Ivaldo (E) e Nilson visitando o Campo de Auschwitz em 2011.

Nilson (E)  sentado ao lado de Divaldo em trajeto de trem na Alemanha

Divaldo e Nilson em Bonn, na Alemanha, em tarefas doutrinárias

Nilson, ao centro, em Bottrop, na Alemanha, ao lado de amigos que acompanhavam  Divaldo.

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert em

Torres, RS

 

29 de outubro de 2013

A abertura da 17ª Semana Espírita de Torres/RS, uma promoção da União Municipal Espírita-Torres, ocorreu no Auditório José Picoral, na Casa de Cultura do município, na noite do dia 29 de outubro de 2013. Abrilhantando esse momento especial da 17ª Semana Espírita, o Coral Outono em Canto, com quatro apresentações musicais, preparou o ambiente. Nesse evento tradicional, Suely Caldas Schubert expôs, em uma belíssima conferência, o tema O Evangelho como Chave para a Transição Planetária.

Tendo por base o sermão profético, foi apresentado e comentado o seguinte texto de Jesus e registrado por Mateus, 24: 16 a 18: Então os que estiverem na Judéia, fujam para os montes. Quem estiver sobre o telhado não desça a tirar coisa alguma de sua casa. E quem estiver no campo não volte atrás a buscar seus vestidos. Segundo o Espírito Emmanuel, em o livro Caminho, Verdade e Vida, psicografado por Chico Xavier, pelo termo “Judéia”, devemos tomar a “região espiritual” de quantos pelas aspirações íntimas, se aproximam do Mestre para a suprema iluminação. Continua o nobre Espírito: É chegado o instante de se retirarem os que permanecem na Judéia para os “montes” das ideias superiores.

De A Gênese, Cap. 18, item 2, foi destacado que um planeta na condição de um mundo de provas e expiações progride moralmente pela depuração dos Espíritos encarnados e desencarnados que o povoam, pelo desenvolvimento da inteligência, do senso moral e pelo abrandamento dos costumes. No mesmo capítulo da citada obra, nos itens 27 e 28, Allan Kardec frisa que, em chegando os tempos, haverá grande emigração dos maus, sendo substituídos por Espíritos melhores objetivando a construção de um reino de justiça, paz e fraternidade.

Cooperando para o entendimento da grande transição que se opera, Joanna de Ângelis, pela pena de Divaldo Franco, na obra Jesus e Vida, Cap. 1, afirma que Espíritos renitentes na perversidade, na sensualidade estão sendo recambiados lentamente para mundos inferiores. Espíritos nobres chegarão a fim de promoverem o bem e alargarem os horizontes da felicidade humana.

Do livro Cristianismo e Espiritismo, de Léon Denis, Suely Schubert evidenciou, como ocorrência atual, a seguinte frase: dias tenebrosos, dias de luto; tempestades se hão de desencadear. Violentos sopros dissiparão as névoas da ignorância e da corrupção. Já, de uma obra recente – Transição Planetária, de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco – Suely lembrou a necessidade de as pessoas sérias contribuírem, psíquica e moralmente, a favor do novo período reservado para o planeta Terra. O modelo a seguir é Jesus, mas como no passado, testemunhos deverão ser apresentados por todos que conhecem o Mestre Nazareno e o seu ministério de amor.

Herculano Pires, em o livro Chico Xavier pede licença, Cap. 33, afirma que: O respeito pelos outros, tão pouco praticado até agora, é o cimento da construção do novo mundo. Encerrando sua esclarecedora conferência sobre um mundo melhor, construído sobre os alicerces de Jesus, foi lida a mensagem Render Graças, de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco, contida em o livro Oferenda. Finalizada a conferência que suscitou esclarecimentos, mas, também desencadeou outros questionamentos na mente dos presentes, principalmente com relação ao compromisso que cada um possui para consigo mesmo e para com a humanidade, os aplausos expressaram a gratidão a nobre conferencista de Minas Gerais.

   Texto: Paulo Salerno

   Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

5º. Encontro Espírita de

Nova Resende, MG

 

 

C O N V I T E

                  

                                     

                                      Temos a honra de convidá-lo (la) (s) para participar (erem) do 5º – ENCONTRO ESPÍRITA DE NOVA RESENDE – MG – que tem como Tema “HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI”, neste DOMINGO – 03/NOVEMBRO/2013, a partir da 08:30 horas na CÂMARA MUNICIPAL, Rua Major Francisco Anacleto,  Centro - NOVA RESENDE - MG.                                    

                                      Palestras, uma de manhã – Márcio Monteiro – Poços de Caldas - MG e a outra à tarde Rosali Terra – Bom Jesus da Penha - MG – Teatro (Grupo de Pensamento e Vida – Poços de Caldas-MG) e apresentação de Grupo Musical de Jovens de Carmo do Rio Claro – MG – tudo, tratando temas Bíblicos sob a ótica espírita.

                                      Participação no almoço (FEIJOADA) – R$ 15,00 p/pessoa.                               

                                      Sua presença, MUITO NOS HONRARÁ e temos a certeza de que lhe proporcionará uma visão nova a cerca desta vida nesta morada que o Pai nos oportunizou.

                                      Oportunidade única / ENTRADA FRANCA.

 

                                            Realização – Centro de Estudos Espíritas O SEMEADOR de NOVA RESENDE – MG – Rua Salomão Sales, nº 301, Centro – NOVA RESENDE – MG.

 

 

(Informação recebida em email de Jose Maria -Nova Resende - MG- [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães no C.E. Irmão Francisco de Assis

Santos Dumont, MG

 

Repassando para os amigos. Enviado por Marcos Montessi, Presidente do CEIFA (Centro Espírita Irmão Francisco de Assis), de Santos Dumont / MG

 

 

(Informação repassada em email por  Adriano Barroso [[email protected]])

 

 

 

1ª. Feira do Livro Espírita do Grupo Espírita Nosso Lar

São Pedro da Aldeia, RJ

 

(Informação recebida em emails  de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

35ª. Feira do Livro Espírita em

Poços de Caldas, MG

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

Palestra com Marcelino Pereira da Cunha no  Centro Espírita

Fé e Amor. Fazenda Santa Maria – Sacramento, MG

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

IV Feira do Livro Espírita na UFPA

Belém, PA

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

XI Conviver Espírita. Encontro das Juventudes

Belém, PA

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Nahon Castro no C.E. Lírio Branco

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

Conferência com Luiz Augusto Sombrio no

Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, RS

 

(Informação recebida em email de CCepa [[email protected]])

 

 

Lançamento com Moacir Costa de Araújo Lima

Porto Alegre, RS

 

 

(Informação recebida em email de CCepa [[email protected]])

 

 

 

Lançamentos de livros de Chico Xavier

 na região metropolitana de Belo Horizonte

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

Informe FEEGO – Federação Espírita do Estado de Goiás

Goiânia, GO

 

Acesse aqui:

http://feego.org.br/newsletter/news/2013/10-outubro/Informe-FEEGO-31-10-13/index.html?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informe+FEEGO+31%2F10%2F13

 

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=40f053a7-c8b5-4824-a4e5-805fd713d399&c=737140e0-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007&ch=73747530-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007

 

 

 

 

Uma mensagem de Chico Xavier- Filme inédito

 

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=TI0YUpqjJ5o&noredirect=1

 

 

 

 

 

Homenagem a Therezinha Oliveira no

3º. Encontro Anual Cairbar Schutel realizado em Araraquara, SP

 

Acesse na Rede Amigo Espírita:

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A1207921&xgs=1&xg_source=msg_share_video

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo: De Frente Com Gabi Pedro Siqueira - O Médium católico

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=oUNvKH5Waws&noredirect=1#t=95

 

 

(Com colaboração em email de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

Embaraços

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Benção de Paz. Lição nº 44. Página 114.

 

Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. - Jesus. Mateus, 19:26.

 

Indiscutivelmente somos defrontados por situações embaraçosas, nas quais se nos oprime o espírito ante a nossa incapacidade para conjurar-lhes a presença.

Isso te ocorre no mundo quase sempre:

- quando os próprios erros elastecidos assumem aos teus olhos a feição de males sem remédio;

- quando a saúde física se te revela positivamente arruinada;

- quando um ente querido parece haver chegado às raias da morte;

- quando te vês sob aflições e desencantos por negócios francamente infelizes;

- quando a injúria te arrasa a imagem à frente do teu círculo social;

- quando afetos extremamente queridos te abandonam;

- quando alguém te acusa por delitos que não cometeste;

- quando caíste em alguma falta grave e todas as oportunidades de reparação se te afiguram perdidas...

Ainda hoje, dolorosos desafios talvez te cerquem...

Sejam quais forem, no entanto, ora e confia, trabalha e espera.

Em verdade, todos nós renteamos com embaraços para a transposição dos quais somos absolutamente incapazes.

Ante qualquer dificuldade, porém, recordemos a afirmação positiva do Mestre:

- Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Largo do Paissandu, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP