Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 09 de outubro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/09-10-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

 

08-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/08-10-2013.htm

07-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/07-10-2013.htm

05-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/05-10-2013.htm

04-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/04-10-2013.htm

03-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/03-10-2013.htm

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

O Sábio e o Pássaro

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

Um jovem maldoso e inconsequente resolveu pregar uma peça em idoso e experiente mestre, famoso por sua sabedoria.

            ­– Quero ver se esse velho é realmente sábio, como dizem. Vou esconder um passarinho em minhas mãos. Depois, em presença de seus discípulos, vou perguntar-lhe se está vivo ou morto. Se responder que está vivo, eu o esmagarei e o apresentarei morto. Se afirmar que está morto, abrirei a mão e o pássaro voará.

            Realmente, uma armadilha infalível. Qualquer que fosse sua resposta, o sábio ficaria desmoralizado. Diante do ancião acompanhado dos aprendizes, fez a pergunta fatal: – Mestre, este passarinho que tenho preso em minhas mãos, está vivo ou morto?

            O sábio olhou bem fundo em seus olhos, como se perscrutasse os recônditos de sua alma, e respondeu: – Meu filho, o destino desse pássaro está em suas mãos.

            Esta história pode ser sugestivo exemplo da perversidade que não vacila em esmagar inocentes para conseguir seus objetivos. Será, também, uma demonstração das excelências da sabedoria, a sobrepor-se aos ardis da desonestidade. É, sobretudo, uma ilustração perfeita sobre os mistérios do destino.

            Consideram muitos que tudo acontece pela vontade de Deus, mesmo a doença, a miséria, a ignorância, o infortúnio… Trata-se da mais flagrante injustiça que cometemos contra o Criador, o pai de infinito amor e bondade revelado por Jesus. A Vida é dádiva divina, mas a qualidade de vida será sempre fruto das ações humanas, a partir de um prodigioso instrumento: a vontade.

            Há os que não vacilam em esmagar a Vida para alcançar seus objetivos, envolvendo-se com a ambição e a usura, a agressividade e a violência, a mentira e a desonestidade, o vício e o crime… E há os que libertam a Vida, estimulando-a a ganhar as alturas.

Entre essas duas minorias, que se situam nos extremos, temos a maioria que não é má, mas não assume compromisso com o Bem. Por isso, o mal no Mundo está muito mais relacionado com a omissão silenciosa dos que se acreditam bons, mas não desenvolvem nenhum esforço para evitar que os maus façam barulho. Isso está bem claro na questão na questão 931, de O Livro dos Espíritos: Por que, no Mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? Resposta: Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quanto estes o quiserem, preponderarão.

Poderíamos acrescentar que a omissão dos bons favorece ainda que as pessoas se envolvam com o mal, porque ninguém as ajuda, nem orienta, nem as atende em suas carências.

Algum progresso tem sido alcançado. Fala-se muito, na atualidade, sobre cidadania. Ser cidadão é estarmos conscientes de nossos direitos. É lutarmos por eles, a partir dos elementares direitos à saúde, à educação, à habitação e, sobretudo, o inalienável direito à vida.

É um passo importante. Podemos melhorar as condições de vida de uma sociedade, trabalhando pelos direitos humanos.  Mas há outro passo, bem mais importante: Assumir deveres.

Destaque-se o dever básico: Exercitar a solidariedade, fazendo pelo próximo bem que desejamos receber, conforme Jesus.

 A mão que liberta o homem da doença, da miséria, da ignorância, do infortúnio, para que a Vida ganhe as alturas, deve ser a filosofia de trabalho de todas as pessoas que desejam contribuir em favor de um mundo melhor.

A Doutrina Espírita deixa bem claro que não podemos nos omitir diante das misérias humanas. É preciso fazer algo pelo semelhante. O destino de nossa sociedade é o somatório de nossas ações. Não se faz uma sociedade boa se, a par do exercício de cidadania, não houver o cultivo da solidariedade.

Aqueles que se empenham em ajudar o próximo, libertam-se das angústias que afligem o homem comum, preso ao egoísmo.  Ajudando alguém a erguer-se de suas misérias, pairam acima das inquietações humanas. Contribuindo para clarear sendas alheias, iluminam o próprio caminho. Estimulando ao bem seus irmãos, com a força do exemplo, percebem, deslumbrados, que encontraram sua gloriosa destinação.

           

 

Periquitos. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Cinqüentenário do “Vinha de Luz” fundado por Mário Barbosa. Belém, PA

 

O Centro Espírita "Vinha de Luz", bairro Guamá, em Belém do Pará, completa 50 anos. Foi fundado por Mário da Costa Barbosa e outros pioneiros. O centro adota a metodologia do fundador, conhecida como Espaço de Convivência e Educação pelo Trabalho, recentemente explicitada no livro "Conviver para Amar e Servir", editado pela FEB. Ali funcionam vários tipos de ações que se caracterizam como espaço de convivência, como atividades doutrinárias, lúdicas, trabalho artesanal e a escola "Humberto de Campos". Em bairros próximos também há o Lar Fabiano de Cristo, que homenageia o também um de seus fundadores, com seu nome no Auditório; e, também há uma Escola Estadual Mário Barbosa.  Os três locais foram visitados por Antonio Cesar Perri de Carvalho e Célia Maria Rey de Carvalho, respectivamente, presidente e diretora da FEB. Ambos conviveram com Mário Barbosa em Araçatuba e em São Paulo nas décadas de 1970/80. A visita ocorreu por ocasião de seminário realizado na União Espírita Paraense, sobre a proposta de trabalho citada e o lançamento do livro editado pela FEB. Vídeo disponível: http://www.febnet.org.br/nepe/2013/07/29/interpretacao-da-parabola-do-bom-samaritano/
Informações: [email protected]

Livro de Mário Barbosa. Ed.. FEB

Equipe do CE Vinha de Luz com dirigentes da FEB e Edvaldo (RJ).

Cinqüentenário do Vinha de Luz. Belém, PA

Escola do Vinha de Luz. Belém, PA

Vinha de Luz. Produção de redes artesanais. Belém, PA

Salão do Vinha de Luz. Belém, PA

Belém-auditório Mário C.Barbosa-Lar Fabiano de Cristo

 

Belém- Escola Estadual Mário C.Barbosa

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco

Buenos Aires, Argentina

  

07 de outubro de 2013

 

Na Institución Espírita Juana de Ángelis, com sede na Rua Ruy Díaz de Guzmán 174, Departamento "2" del barrio de Barracas, Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Divaldo Franco, o peregrino incansável de Jesus, realizou uma extraordinária atividade, narrando uma história contida em o livro O Profeta, de Gibran Khalil Gibran, de origem libanesa, foi ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.

Gustavo Martínez, Presidente da Instituição, fez a leitura de uma página de O Evangelho segundo o Espiritismo, e Milciades Lezcano, Presidente da Federação Espírita Paraguaia, proferiu a prece inicial. Divaldo Franco, com sua verve característica, soube cativar a atenção, despertando sentimentos elevados ao narrar, com sentida emoção a história que leva o título de A voz da Sepultura. Khalil Gibran, de retorno ao Líbano, foi saber como estava a justiça praticada pelo Emir. Surpreendeu-se negativamente, pois o que assistiu durante o julgamento de três acusados foram decisões arbitrárias e prepotentes.

Depois das sentenças, as execuções, sempre impiedosas, horrorizaram-no. Assim, profundamente amargurado com a injusta justiça de sua Pátria, Khalil Gibran foi até o local onde deveriam ser depositados os corpos dos sentenciados. Narra a história que encontrou-se com pessoas que privavam o afeto dos supliciados, ficando sabendo da verdadeira história vivida pelos acusados de crimes não cometidos conforme foram apresentados no tribunal.

O homem acercou-se de conhecimento científico e tecnológico de grande magnitude, porém, não conseguiu, ainda, a elevação moral que o libertará das amarras da perversidade, da prepotência, da impiedade, da injustiça de toda ordem. As ações que o Papa Francisco está tomando significa que Jesus não abandonou os homens da Terra, pois que são de grande significação para os católicos, disse o Arauto do Evangelho. E os espíritas, o que tem feito, indagou.

O Semeador de Estrelas, sempre atento em esclarecer e consolar, acolhendo amorosamente a cada um, salientou que alguns psiquiatras estão recomendando, como terapia, a leitura das parábolas de Jesus, uma a uma, com o objetivo de ajudar a combater a depressão. Quem ama, disse, não adoece, porém, aqueles que não amam adoecem mais e por mais tempo. É necessário o homem autoiluminar-se, que seja bom em todos os sentidos e nas funções que desempenham.

Concluído o belíssimo trabalho que emocionou e a todos cativou, recebeu entusiasmada salva de palmas. Divaldo ainda permaneceu por largo tempo atendendo aos que lhe procuraram para um cumprimento, uma troca rápida de palavras, e até mesmo, para os autógrafos, numa troca afetiva exuberante.

Fotos e texto: Paulo Salerno

 

 

 

 

 

Festival “Viva Kardec”

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Palestra no G.E. Caminho da Luz com Maria de Fátima Garcia

Guaranésia, MG

 

 

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

Sucesso no lançamento do documentário "Eu Vitória"

Fortaleza, CE

 

Segue o texto do querido amigo Luis Eduardo Girão : “O auditório da Livraria Cultura de Fortaleza ficou pequeno, na última quinta feira, dia 02/10, por ocasião do lançamento do documentário “Eu, Vitória” que conta a emblemática trajetória da família Croxato, que recebeu com muito amor a pequena Vitória de Cristo,diagnosticada com anencefalia e acrania ainda no ventre de sua mãe Joana, que é jornalista. Contrariando todos os prognósticos da ciência, Vitória viveu intensamente por dois anos e meio. Tanto Joana Croxato quanto o pai, Marcelo, emocionaram muito o público com seus depoimentos. Entre os presentes ao lançamento que tiveram que se acomodar como podiam (no chão e até em pé), muitos estudantes de medicina, professores, jornalistas , o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Walter Cavalcante, o Presidente da Agência da Boa Notícia, Souto Paulino, o ativista da causa Pró-Vida e ex-deputado federal Luiz Bassuma assim como, Clóvis Nunes, coordenador nacional do MOVPAZ. 

 

Detalhe: Os pais de Vitória a levaram para o julgamento no STF, em 11/04/2012, onde foi legalizado o aborto em crianças anencéfalas. O fato protagonizou momentos constrangedores durante o voto dos Ministros que simplesmente ignoravam a menina que estava bem á frente enquanto setenciavam votos dizendo que “que fetos anencéfalos não tinham vida”. Matérias ornalísticas e entrevistas especiais que remontam aquele histórico julgamento constam nos EXTRAS do curta metragem “Eu, Vitória”. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1323662

 

Magali Bischoff

(Texto recebido em emails de Magali Bischoff e de Nuno Emanuel)

 

 

 

Convocação - Trabalhador Voluntário no

 II Congresso Espirita Paraense. Belém, PA

 

Caros Irmãos,

O movimento espírita necessita de voluntários que possam colaborar no II Congresso Espírita Paraense que ocorrerá de 17 a 19 de janeiro de 2014, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia.

Sabemos das dificuldades que a rotina nos impõe, por isso, os irmãos que poderem doar suas mãos e seus corações devem estar disponíveis durante todo o evento em período integral e nas reuniões de treinamento que serão realizadas uma vez ao mês.

Aos irmãos que desejarem trabalhar no Congresso, devem comparecer no dia 14 de outubro de 2013, às 9h, no Mini-Auditório da UEP da Castelo.

Os trabalhadores deverão ser maiores de 18 anos e estarem dispostos a trabalhar em qualquer área.

Mãos a obra, queridos irmãos!

Abraços fraternos!

Silvia

--

União Espírita Paraense - UEP

Departamento de Comunicação Social Espírita - DECOM

 

(Informação recebida em email de divulga.pa [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário de Medicina e Espiritualidade

Lugano, Suíça

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Eventos programados para o Centro Espírita Dr. Mariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra com Wellerson Santos

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informaçao recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

Semana Espírita de

 Muzambinho, MG

 

Semana Espírita de Muzambinho

Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo                e   Centro Espírita Amor e Caridade

Promoção: Aliança Municipal Espírita – AME/Muzambinho/MG

Todos os dias da semana de 14 a 18 de outubro de 2013, sempre às 20 horas:

Convite à Filosofia Espírita

 Tema 2013: “AS PARÁBOLAS DE JESUS, APLICADAS NOS DIAS DE HOJE”

Segunda-feira/14, no C.E.Amor e Caridade: Paulo Henrique Bueno(Carmo do Rio Claro), tema: “Parábola do Mordomo Infiel”

Terça-feira/15, no C.E.Eurípedes: Hélcio Vieira, tema: “Parábola do Joio e do Trigo”

Quarta-feira/16, no C.E.Amor e Caridade: André Luiz Tavares, tema: “Uma Reflexão Sobre o Tempo”

Quinta-feira/17, no C.E.Eurípedes: Aparecido José da Silva, tema: “Parábola do Filho Pródigo”

Sexta-feira/18, no C.E.Amor e Caridade: Lincoln Vieira Tavares, tema: “Parábola do Bom Samaritano”

Escolha a(s) sua(s) palestra(s) e participe!

Contamos com a sua presença!

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

Trabalho de assistência espiritual no Maria Dolores

Jales, SP

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

O Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, a CASA DE MADÔ, desenvolve uma atividade chamada de ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL FLUIDOTERÁPICA, para o atendimento especialmente das necessidades relativas a saúde. 

Esta atividade pode ser realizada à distância, ou de forma presencial.

Caso você não tenha oportunidade de vir estar conosco,  pode realizar no seu lar, enviando-nos seu nome e endereço e pequeno esboço do problema, se você desejar nos contar, para o e-mail: [email protected] e então receberá instruções de como realizar esta atividade.

Se você puder se dirigir à nossa Casa, participará da Assistência de forma presencial, bastando nos enviar seu nome também para o e-mail: [email protected] e o seu endereço dizendo a sua opção e nós enviaremos as instruções de como você deverá realizar o preparo para esta na atividade aqui, na Casa de Madô.

 

Obs: Devido ao número limitado de vagas na sala de Assistência Espiritual, você deverá agendar conosco antecipadamente através do e-mail indicado ou pelo fone: 17- 99779.9195 com a Sônia.

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

Evento importante no Centro Espírita Meimei

Pedro Leopoldo, MG

 

Prezados Senhores,

Em 2012 o Centro Espírita Meimei completou 60 anos de sua fundação. Foi com muita alegria que comemoramos essa data tão significativa. Na oportunidade o Sr. Oceano Vieira de Melo lançou em nossa casa o DVD contendo as mensagens psicofônicas que formaram os Livros Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além. Para realização desse evento procuramos o memorialista Sr. Geraldo Leão que tem a posse do gravador que foi utilizado para gravação das referidas mensagens. Nesse tramite encontramos uma pasta doada ao memorialista pelo filho do Sr. Waldemar Silva, responsável pela gravação e datilografia das mensagens obtidas nas reuniões, contendo os registros das reuniões do Meimei de 1956 a 1958. Em meio a grande emoção constatamos que esses registros contendo várias mensagens, eram as reuniões subsequentes ao livro Vozes do Grande Além, portando material inédito que foi referenciado pelo Sr. Arnaldo Rocha em entrevista ao Reformador do mês de setembro/2011. Nossa intenção era organizar esse material junto ao Sr. Arnaldo Rocha, mas com sua partida repentina esse trabalho ficou ao nosso encargo. Estamos no Meimei desde 1983 e nos sentimos muito felizes em poder participar da divulgação desse trabalho tão grandioso do “Grupo Meimei”. Esse trabalho se tornou um Livro com o título “Registros Imortais”  editado pela Vinha de Luz Serviço Editorial Ltda., que se dedica ao trabalho de resgate histórico e inédito da obra do querido médium Chico Xavier.

Estaremos lançando essa obra no Centro Espírita Meimei  em 09 de novembro de 2013 (conforme especificado no convite em anexo)  e contamos com a presença da Federação Espírita Brasileira e da União Espírita Mineira, através dos senhores Presidentes e demais diretores dessas instituições.

Que Jesus abençoe os nossos propósitos!

Fraternamente,

 

--
Eugênio Eustáquio dos Santos
Presidente do Centro Espirita Meimei

(31)8654-1163

(Informação em emails de Eugênio Eustáquio dos Santos e de Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho no C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de Maria José de Almeida)

 

 

 

Agnaldo Paviani em

Taubaté e São José dos Campos, SP

 

(Informação recebida em emails de  Use Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Novo vídeo da série "Personagens da Codificação"

  

Caros amigos:

Segue mais um vídeo da série "Personagens da Codificação". Neste novo vídeo, Divaldo Franco fala do Sir Arthur Conan Doyle.

Assista aqui: http://youtu.be/y0waGX6yAnQ

Abraços,

Lucas Milagre
(37)
8415-5995

 

NOTA:

 

Prezados, boa tarde! 

Tenho enviado periodicamente vídeos com o título "Personagens da Codificação".

Já expliquei uma vez e vou repetir: Alguns personagens NÃO fazem parte da codificação, mas mesmo assim foram incluídos nesta série de vídeos.

Fica o aviso mais uma vez.

Abraços,

Lucas

 

(Informações recebidas em email de Lucas Milagre)

 

 

 

 

Artigo de Luiz Carlos Formiga (RJ)

Dr. Frederick Von Stein, a cura e a mudança necessária.

 

Publicado no site:

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2013/10/dr-frederick-von-stein-cura-e-mudanca.html

 

Luiz Carlos Formiga

 

Se a cura física não produzir uma profunda mudança espiritual no indivíduo de nada valeu ser curado. (1) Ele não entendeu, nem atingiu, os objetivos específicos da aula, que a doença planejou para ele. Não passou na prova.

 

A incredulidade é uma das provas mais difíceis, que o espírito encarnado tem que resolver, no planeta Terra. O objetivo é formulado com verbos que pertencem aos níveis mais altos do domínio cognitivo. Por problemas graves anteriores, há os que nascem sem a intuição natural da existência de Deus. Deve adquiri-la através de esforço pessoal.

 

A pessoa pode até fazer cirurgia com um médico desencarnado materializado e, depois, ainda ficar em dúvida se, realmente, ela aconteceu e se a alma (espírito) é realmente imortal. Não explicará, mas achará, que foi uma cura pós-alucinação, apesar do registro fotográfico e exame posterior histopatológico, de sua peça cirúrgica.  

 

Recentemente escrevi texto (2) para rediscutir o tema acima. Nele, lembrei outros conteúdos existentes na cura-aula, lecionada por Jesus, dos 10 leprosos.

 

Um espírito-médico, que se materializava para aliviar doentes, resolveu oferecer aula prática, para alunos de medicina espiritual.

 

Através do médium Gilberto Arruda, o espírito Dr. Frederick von Stein fez uma cirurgia cardíaca , sem hemorragia “significativa” e ainda sem utilizar instrumentos cortantes e anestesia convencional.

 

Stein troca uma válvula mitral cardíaca, com afecção congênita, por uma nova, “construída” durante o procedimento. “Trocou o pneu do carro andando”.

 

 O paciente, que também médico, apresentava quadro clínico conhecido como “asma cardíaca”.

 

Para que não restasse dúvida, o espírito convoca, para junto de si, dois cirurgiões (Ronaldo Luiz Gazzola e Paulo Cesar Fructuoso), um cardiologista (Luiz Augusto de Queiroz) e um anestesista (José Carlos Campos). O espírito-médico concordou ainda que a peça fosse para exame histopatológico, o que foi realizado por dois patologistas experientes. Os experientes médicos encarnados tiveram uma tempestade cerebral. ( 3 )

 

Dr. Fructuoso diz:  “o que presenciei abalaria o mais tenaz e resistente dos espíritos. Mesmo hoje, passados tantos anos, custa-me acreditar que o episódio incrível tenha realmente ocorrido.”

 

Será que alguém irá pensar que eram quatro tolos numa alucinação coletiva, ocorrida longe dos médicos patologistas, que receberam a peça para o exame histopatológico?

 

Posteriormente, no livro, ainda doaram os direitos autorais ao Educandário Social Lar de Frei Luiz.

 

 Num texto (2) havia comentado que, com as pesquisas de Kardec, poderia nos dias de hoje questionar o destino daqueles 10 espíritos, na época de Jesus, hospedados em corpos físicos leprosos.

 

Um dos leprosos voltou para agradecer e deu seu testemunho.

 

O que esses médicos deveriam fazer com os casos, onde foram testemunhas técnicas ou mesmo “asmático” paciente?

 

 “O Espiritismo solicita uma espécie permanente de caridade – a de sua própria divulgação”.

 

O testemunho é fundamental? Por isso, o leitor pode conhecer detalhes deste caso e, ainda, de outros, no livro organizado por Fructuoso. (3)

 

Alguns procuram o Espiritismo, ou mesmo médiuns não espíritas com o dom de curar. Anseiam a cura de seus corpos perecíveis e sofridos, mas não param para refletir sobre o que a doença está querendo lhes revelar. Alguns, não fazem reflexão, mesmo depois da cura física. Seus comportamentos posteriores acabam revelando a inexistência da cura espiritual.

 

“A Ciência propriamente dita tem por objeto o estudo das leis do princípio material, o objeto especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual”.

 

O dom de educar é dom de curar.

 

Educadores, os estudiosos da Ética Espírita, da Medicina Espiritual, são profissionais de saúde da alma, ainda pouco valorizados no início do terceiro milênio. Mas, isso vai mudar.

 

Referências

 

(1)  Escala de Valores, Cura e Prevenção

 

http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores/
FORMIGA_Luiz_tit_Escala_de_Valores_Cura_e_Prevencao.htm

 

(2) Inteligência Espiritual (QS*) para a Cura Sustentada

 

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2013/09

 

/inteligencia-espiritual-qs-para-cura.html

 

(3) Fructuoso, PC. A Face Oculta da Medicina. Educandário Social Lar de Frei Luiz. RJ.RJ. 2013. 336 p. WWW.lardefreiluiz.org.br  tel (21)3539-9550

 

(Texto recebido em email de Luiz Carlos Formiga)

 

Ficheiro:Brooklyn Museum - The Healing of Ten Lepers (Guérison de dix lépreux) - James Tissot - overall.jpg

Jesus curando dez leprosos. Quadro de  James Tissot

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus_curando_dez_leprosos

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP