Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 15 de abril de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/15-04-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

14-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/14-04-2014.htm

12-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/12-04-2014.htm

11-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/11-04-2014.htm

10-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/10-04-2014.htm

09-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/09-04-2014.htm

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Sesquicentenário de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”

04-1864 / 04-2014

                          Allan Kardec Codificador do Espiritismo  e  Edição francesa de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Artigo especial

 

Ressoam as vozes do céu...

Lucy Dias Ramos.

Juiz de Fora, MG

 

Há 150 anos, Allan Kardec lançou O Evangelho Segundo o Espiritismo, completando o alicerce grandioso da Codificação Espírita, em seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso.

Até a publicação desta obra, ainda pairavam dúvidas entre os que admiravam e buscavam a compreensão da nova doutrina, quanto ao seu caráter religioso.

A publicação de O Evangelho Segundo o Espiritismo dissipou qualquer preocupação neste sentido, para todos os que já sentiam em seu íntimo e acreditavam no alvorecer desta nova etapa de crescimento espiritual para todos os seres humanos, já delineados nas instruções dos Espíritos Superiores em respostas às questões formuladas por A. Kardec no capítulo que trata das Leis Morais, em O livro dos Espíritos.

Estes compreendiam o objetivo maior do Espiritismo – o progresso moral da Humanidade, que somente poderia ser realizado à luz do Evangelho de Jesus.

Muitos cientistas e estudiosos da nova doutrina continuaram por muito tempo, discordando de que a Doutrina Espírita fosse uma religião, todavia foi justamente Allan Kardec que inseriu em seu discurso na Sociedade de Paris e publicada na Revista Espírita, em dezembro de 1868, durante a sessão comemorativa dos mortos.

Em sua oratória ele vai discorrer amplamente sobre a diferença entre o Espiritismo e as demais religiões, deixando claro que tudo o que realizamos religiosamente nas práticas espíritas enquadra no correto conceito que se faz de uma religião, cujo objetivo é religar a criatura ao seu Criador, no entanto esclarece o Codificador que:

(...) No sentido filosófico o Espiritismo é uma religião, e nós nos glorificamos por isto, porque é a doutrina que funda os elos da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre bases sólidas: as mesmas leis da natureza.”[1]

E justificando o tema de sua palestra sobre o caráter religioso da Doutrina Espírita, informa:

“Porque, então declaramos que o Espiritismo não é uma religião? Porque não há uma palavra para exprimir duas idéias diferentes, e que, na opinião geral, a palavra religião é inseparável da de culto; desperta exclusivamente uma idéia de forma, que o Espiritismo não tem.”[2]

            Ele preferia, então, a denominar Doutrina filosófica e moral.

Mas com o tempo, as polêmicas foram desaparecendo em torno das denominações porque o objetivo foi alcançado e a Doutrina Espírita se firmou como o Consolador Prometido, restaurando o Cristianismo e apresentado ao homem uma fé raciocinada, as consolações diante do sofrimento e as explicações claras em torno da vida, da imortalidade e comunicabilidade com o mundo espiritual.

No prefácio da obra, assinado por O Espírito de Verdade, a mensagem recebida por via mediúnica, exorta-nos a nos unirmos em torno do sentido real dos ensinamentos cristãos:

“Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do céu ressoam... (...)”[3]

Encontramos, também, na introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo, quando Kardec fala dos objetivos da obra, o seguinte:

“Muitos pontos do Evangelho, da Bíblia e dos autores sagrados em geral, não são inteligíveis, muitos mesmo não parecem irracionais senão pela falta de uma chave para compreender-lhes o verdadeiro sentido; essa chave está inteiramente no Espiritismo, como já se convenceram aqueles que o estudaram seriamente, e como ainda o reconhecerão melhor mais tarde.”[4]

 

Coerente com o planejamento espiritual estabelecido para a Codificação Espírita, Kardec não se restringe, ele próprio a analisar e comentar a parte moral do Evangelho de Jesus, descrita pelos apóstolos no Novo Testamento, solicita a colaboração de inúmeros médiuns de várias partes do mundo e insere na parte final de cada item as Instruções dos Espíritos, fechando os comentários do capítulo apresentado com as mensagens dos Espíritos que colaboravam na implantação da nova doutrina.

Kardec poderia ter escrito todos os comentários, mas como não desejava dar um caráter pessoal à obra, confirmando que era a Religião dos Espíritos, definindo sua missão de codificá-la e apresentá-la como o fez com os demais livros do Pentateuco Espírita.

O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra inigualável que orienta corretamente o comportamento humano em qualquer época de seu desenvolvimento moral, é compreensível e aceita por todos que a lêem, buscando em suas páginas o consolo, o lenitivo para as dores da alma, a edificação da paz no mundo íntimo.

Elucida e esclarece os ensinamentos do Mestre Jesus e como afirma Kardec:

(...) Facultará de um modo permanente, entre os homens e o mundo invisível, a lei evangélica ensinada a todas as nações pelos próprios espíritos, não será mais letra morta, porque cada um a compreenderá, e será incessantemente solicitado em praticá-la pelos conselhos de seus guias  espirituais.

As instruções dos Espíritos são verdadeiramente as vozes dos céu que vêem esclarecer os homens e convidá-los à prática do Evangelho.”[5]

A doutrina Espírita em sua feição de O Consolador Prometido, possibilitando a volta do Cristianismo em sua pureza primitiva tem um caráter muito mais alto que as simples investigações científicas ou lucubrações filosóficas que são instáveis e se modificam ao longo dos tempos...

O Espiritismo é nova luz que incide sobre os ensinamentos morais do Cristo, sem limitações e permanecerá como o roteiro seguro para o crescimento moral da Humanidade em sua linha de evolução na escala dos mundos.

Emmanuel comenta com lucidez que:

“Espiritismo sem Evangelho é apenas sistematização de idéias para a transposição da atividade mental, sem maior eficiência na construção do porvir humano.” [6]

Nesta data, que comemoramos os 150 anos do lançamento desta obra tão importante, nosso preito de gratidão ao insigne Allan Kardec que deixou para a Humanidade o legado sublime que nos propicia caminhar com lucidez e segurança, sob as luzes do amor, libertando nossas consciências e nossos corações da indiferença e do preconceito.

 

Ficheiro:Burning of jan hus at the stake at council of constance.jpg

Preparação da execução do Reformador  Jan Hus (1369 – 1415). 

Informações dos espíritos noticiam que Hippolyte Léon Denizard Rivail  (Allan Kardec)  (1804-1869) foi a reencarnação de Hus

Imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/77/Burning_of_jan_hus_at_the_stake_at_council_of_constance.jpg

 

Kardec criança. Imagem desenvolvida em computador por Marisa Cajado

  (Guarujá, SP) a partir de imagens conhecidas de  Kardec em idade mais avançada.

Allan Kardec, codificador do Espiritismo. Óleo sobre tela por Nair Camargo. São Paulo, Brasil.

Foto Ismael Gobbo

Ficheiro:François de Salignac de la Mothe-Fénelon.PNG

Retrato de François de Salignac de la Mothe-Fénelon (1651- 1715) , por Joseph Vivien.

Imagem : http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Fran%C3%A7ois_de_Salignac_de_la_Mothe-F%C3%A9nelon.PNG

O espírito Fénelon participou da obra da Codificação do Espiritismo através de mensagens que constam das obras básicas,

dentre elas O Evangelho Segundo o Espiritismo.  

O grande e belo monumento em estilo neoclássico do Panteão,  em Paris, França.  No  local estão sepultadas

 dezenas de personalidades famosas como: Fénelon, Victor Hugo, Braille, Voltaire. Foto Ismael Gobbo

 

 

Pela Bíblia, Jesus é um homem divinizado

e não um Deus humanizado

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

    Respeitemos o dogma de Niceia (325), que proclamou que Jesus é outro Deus, mas pela Bíblia, Ele é Filho de Deus.

     O Enviado de Deus é um homem tão perfeito, que os teólogos, ainda na infância da teologia, viram Nele outro Deus!  “Mas entre Deus e Jesus há um abismo.” (Ário). Aliás, o próprio Jesus ensinou o monoteísmo, ou a crença num Deus Único.

     O dogma fala que as Pessoas Trinitárias é que são Três, mas que Deus é um só. Porém é um ensino contraditório, pois afirma também que Jesus é Deus, e até diz que quem não aceita que Jesus é Deus, não é cristão. Mas é Jesus mesmo que diz que seus discípulos são aqueles que se amam uns aos outros, não sendo, pois, os que creem em algumas doutrinas criadas e impostas pelos teólogos pela força, e não expostas pela razão.

    E eis alguns exemplos bíblicos de que Jesus não é Deus, mas como nós é filho de Deus, e, consequentemente, Ele é também nosso irmão: “Ao jovem rico, que O chamou bom Mestre, Ele diz: Por que me chamas bom? Bom só Deus o é.” (Mateus 19: 17). Sem comentários.

     Na Ressurreição ou aparição a Maria Madalena, Jesus lhe ordena: “Vai ter com meus irmãos e dize-lhes que eu subo a meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus.” (João 20: 17). Se Jesus é nosso irmão, Ele não pode ser Deus.

      “Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.” (Efésios 4: 6).  Dispensa-se comentário.

     “A vida eterna consiste, oh meu Pai, em te conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e em conhecer a Jesus Cristo, a quem tu enviaste.” (João 17: 3). Sem comentários.

     “O Pai é maior do que eu.” (João 14: 28). Se Jesus fosse Deus mesmo, Ele seria igual ao Deus Pai, e não inferior a Ele.

     Sobre quando será o final dos tempos, não do mundo, Jesus disse: “Quanto a esse dia e essa hora, ninguém o sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho; só o Pai o sabe.” (Marcos 13: 32). Se Jesus fosse também Deus, Ele o saberia.

    “Meu Pai, que me enviou, é quem, por seu mandamento, me prescreveu o que devo dizer e o que devo anunciar.” (João 12: 49). Quem envia é superior ao enviado, que é, pois, subordinado ao “enviador”. Se Jesus fosse Deus verdadeiro, Ele viria por sua própria decisão. Ademais, o que Ele ensina não é Dele.

    “Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30), ou seja, Jesus está em sintonia com a vontade do Pai. Mas é Ele próprio quem diz que nós também devemos ser um com Ele e o Pai: “A fim de que, Pai, assim como tu estás em mim e eu em ti, eles sejam do mesmo modo um em nós.” (João 17: 21).

      As nossas reencarnações são para nós divinizarmo-nos, tornando-nos, pois, cada vez mais semelhantes a Deus em perfeição. E Jesus e todos nós somos deuses (João 10: 34; e Salmo 82: 6), mas relativos. Deus absoluto é só o Pai.

     Deus, por ser imutável, não evolui e menos ainda regride. E, se Ele se humanizasse, Ele regrediria e poderia até estar sujeito ao pecado! Jesus, pois, é um homem que se divinizou, aperfeiçoando-se (Hebreus 5: 9) e, portanto, é nosso modelo para a nossa busca evolutiva e a nossa consequente divinização, à proporção que nós nos vamos tornando realmente semelhantes a Deus pelo nosso aperfeiçoamento.

 

 

(Texto recebido em email de José Reis Chaves)

 

Jesus. Óleo sobre tela de Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

FEB: Boletim do 4º. Congresso  Espírita Brasileiro

 

 

 

 

Registro.  Divaldo Pereira Franco no

4º Congresso Espírita Brasileiro. Vitória/ES

 

13/04/2014

 

Encerrando a 4º edição do Congresso Espírita Brasileiro na bela cidade de Vitória/ES, o arauto do Evangelho do Cristo, Divaldo Pereira Franco discorreu majestosamente sobre o tema "A Construção do Homem de Bem".

 

Tratando desde o contexto histórico da França aos tempos de Allan Kardec, a biografia do mestre de Lyon e a fenomenologia que constituem os primórdios do Espiritismo, trouxe-nos à reflexão toda a transcendência da história da Humanidade na Terra, do materialismo ao espiritualismo até os dias atuais, culminando nos caracteres do homem de bem, valorizando o livro da esperança e da consolação que vem nos enxugar as lágrimas - O Evangelho Segundo o Espiritismo!

 

Por fim, brindou-nos a todos que já nós encontrávamos extasiados, com o Poema da Gratidão de Amélia Rodrigues, encerrando assim mais uma edição desse grandioso evento.

 

Texto e fotos: Rodrigo R. Koller

 

 

 

 

Registro. “VIII Taller de Salud” teve participação de

Divaldo Pereira Franco. Salou, Espanha

 

VIII TALLER DE SALUD - SALOU- 04-05-06 Abril 2014

Organizado por el Centro espírita CEMYD

 

Llegaron de diferentes lugares, unos conocidos, otros acompañando por primera vez el deseado evento, pero todos esperando el acontecimiento espírita con verdadera emoción. El sol podía entrar entre los cristales transparentes de la sala de conferencias, la gente pululaba de un lado a otro buscando el lugar que les correspondía, todo en uma perfecta sincronización de trabajos y experiencias que permite que el

alma de todo aquel que busca encuentre su espacio.

 

Diferentes conferencias, para recoger en un tiempo mínimo la máxima comprensión de todo aquello que se trataba de transmitir. Conferenciantes de diversa índole, neófitos unos, con experiencia y carisma otros, pero todos ellos dedicados trabajadores espíritas que dedican una buena parte de su tiempo cotidiano al estudio y a la divulgación del espiritismo. La melodía de la armonía podía sentirse en el ambiente, allí no había desconocidos, tan solo personas que se veían por primera vez y que vibraban el mismo ritmo de alegría.

 

Los talleres que se realizaron, descubrían a los participantes nuevas facetas de trabajo en torno a sus características humanas tanto de salud física como espiritual. Más de 200 personas pasaron por el

evento para beneficiarse de todo aquello que allí se impartía, estableciendo vínculos de cariño con todos aquellos que compartían El mágico fin de semana.

 

Divaldo Pereira Franco vino para aportar con su luz y brillante oratoria, el broche de oro que ofrece a este sencillo pero intenso taller espiritista. El tema Trastornos psiquiátricos y obsesivos fue la dinámica en torno al cual, se trató de investigar y aclarar lãs múltiples causas que producen dichas patologías que están azotando

especialmente a la sociedad actual. Y junto a la exposición de lãs enfermedades obsesivas, Divaldo explicó los medios que todos disponemos para luchar contra la tan dolorosa pandemia.

 

Completando la temática de los trastornos obsesivos, los conferenciantes y directores del grupo Manuel y Divaldo, Manuel Soñer y Dolores Martínez, tomaron la palabra para terminar el ciclo de

conferencias que habían tenido lugar durante los tres días que duró El evento. Su serenidad y buen hacer fueron capaces de transmitir AL público que los escuchaba, la importancia de las ideas en el bien y de

la inestimable necesidad al servicio ajeno.

 

Como en todo acontecimiento espírita, no faltó la terapéutica del Evangelio que fue ofrecida por Xavier Llobet director del grupo Irene Solans. En él se abrió espacios para la comprensión de las nuevas necesidades morales que han de integrarse en el actual individuo. Aprendizaje moral e intelectual se dieron la mano en el entrañable

Taller, forjando la nueva temática que ha de envolver al ser integral como futuro ciudadano del mundo de regeneración.

 

En la actualidad las vivencias espíritas tienen que ofrecerse bajo la óptica del tiempo futuro que ya ha llegado a nuestras vidas. El Taller de Salud reúne en su programa las condiciones renovadoras del aprendizaje de hoy, dejando para el ayer, todo aquello que no es capaz de aportar una nueva visión reformista y un nuevo concepto de actitud mental que regenere todo aquello que ya está caduco.

 

Texto: Longina

Fotos: Centro Espirita Manuel y Divaldo

 

Divaldo Pereira Franco em Salou, Espanha

Divaldo Pereira Franco recebendo flores

 

 

 

Evento para lançamento de “Obras da Fé”, de Chico Xavier, organizada por João Marcos Weguelim. Pedro Leopoldo, MG

 

Prezados amigos,

Convidamos para o lançamento de mais uma obra da lavra mediúnica de Chico Xavier, a de número 472 publicada no Brasil, cujo título é OBRAS DA FÉ, por espíritos diversos, a realizar-se no próximo dia 20 de Abril às 18 horas na Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo - MG.

O livro foi organizado pelo pesquisador carioca João Marcos Weguelin, que estará presente na ocasião do lançamento.

Com este lançamento a Vinha de Luz Editora comemora seus 10 anos de fundação, além dos 8 anos da abertura ao público da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, do aniversário dos 104 anos do nascimento de Chico Xavier e bem como também dos 150 anos da publicação de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.

Aguardamos você !

Abraços fraternos de sempre,

Geraldo Lemos Neto

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

Chico Xavier, sempre disposto,  na saída do Grupo Espírita da Prece,

em Uberaba, MG, já no crepúsculo da existência física. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Programação do XX aniversário do Centro de Estúdios Espíritas Juana de Angelis. Cartagena, Colômbia

 

(Informação recebida em email de C. E. E. J. A. [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

HOMENAGEM A ALLAN KARDEC – ANIVERSÁRIO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

 

 

Na sexta-feira, dia 18 de Abril de 2014, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema HOMENAGEM A ALLAN KARDEC – ANIVERSÁRIO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

 

O Livro dos Espíritos (obra base do espiritismo) foi publicado no dia 18 de Abril de 1857 por Allan Kardec, esta sexta-feira iremos abordar o tema, homenageando o homem que questionou, reuniu, analisou e compilou toda a informação necessária para essa obra tão importante.

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

Seminário no Seara Joanna de Angelis 

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com André Luiz Rosa no C.E. Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

 

SEGUNDA - DIA 14 DE ABRIL ÀS 20h

 

 

PALESTRA COM ANDRÉ LUIZ ROSA

 

TEMA: OS QUATRO ADVERSÁRIOS DA FELICIDADE

 

 

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA CASA DE EMMANUEL

RUA LUIZ MOMENTEL, 366

BAIRRO CORINTINHA – ITATIBA-SP

 

 

(Informações recebidas em email de João Batista Moreira [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Eurípedes Barsanulfo com lançamento de livro

Araraquara, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ariovaldo César Jr)

 

 

 

Notícia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui:

http://boletimsei.blogspot.com/2014/04/4-congresso-espirita-brasileiro.html

 

 

 

 

 

Comemoração de 29 anos do Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

(Informação recebida em email de Bezerra de Menezes Spiritist Association [[email protected]])

 

 

 

Informe Luz Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse:

http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

Sesquicentenário de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”

04-1864 / 04-2014

                          Allan Kardec Codificador do Espiritismo  e  Edição francesa de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Artigo especial

 

Evangelho, roteiro para o dia a dia.

Wellington Balbo – Bauru SP

Buscamos respostas para nossos anseios e dúvidas de seres humanos nos mais variados livros de autoajuda, terapeutas, artigos em revistas, horóscopo e tantas outras coisas e, não raro, esquecemo-nos de um livro fabuloso e que nele constam as respostas para os mais variados desafios que o ser humano enfrenta na Terra.

Falo naturalmente de O Evangelho segundo o espiritismo que neste ano de 2014 completa 150 anos de sua publicação. Em suas páginas Allan Kardec teve a sensibilidade de captar a moral do Cristo e trazer mensagens dos amigos invisíveis para coloborar com nossa peregrinação terrena.

Verdadeiro remédio para as chagas da alma, informação para viver bem, pérolas que se levadas a sério transformaraão nossa existência.

Ao conhecer o Evangelho:

Quem odeia irá trabalhar para não mais odiar.

Quem preza pela ociosidade irá lutar para trabalhar.

Quem tem dificuldades de relacionamento buscará compreender.

Quem tem mágoa tentará perdoar.

Naturalmente que o Evangelho não fará milagres, até porque estes não existem no sentido espetaculoso, de burlar a ordem natural das coisas, mas o evangelho fará com que reflitamos nas razões de nossos dilemas e, claro, refletindo poderemos combater nosso comportamento viciado.

E, sejamos sinceros, a vida passa tão rápido, e o Evangelho serve para nos mostrar o quão importante é aproveitarmos os momentos aqui na Terra, vivermos aqui, compreendermos aqui, amarmos aqui. Ora, para quê esperar a chegada ao plano espiritual para amar , compreender, perdoar, ser feliz se podemos tudo isso enquanto encarnados.

Muitos dirão: Mas a vida verdadeira é a do plano espiritual. Ledo engano, vida é vida, seja encarnados ou desencarnados a vida está ai para ser vivida. Não há diferença para Deus se estamos na Terra ou no mundo dos espíritos. Fácil perceber que somos todos seus filhos e, por isso, aqui ou no além somos amados e convocados a cumprir a vontade do Pai.

E isto fazemos, sem dúvida, lendo, meditando, refletindo mas, sobretudo, praticando o que consta em O Evangelho segundo o Espiritismo.

Pensemos nisso.

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo que completa 150 anos em 04/2014

Certidão de Nascimento de Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec),

nascido em Lião, França, aos 3 de outubro de 1804.

Estátua de Luis XIV na Praça Bellecour em Lyon, França, cidade onde Allan Kardec nasceu.

Ao fundo a colina e Basílica de Fourviere. Foto Ismael Gobbo

Faculdade de Direito, chamada Universidade Panthéon-Assas Paris II (Sorbonne).

 Praça do Panteão. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 



[1] KARDEC, Allan. Revista Espírita. Ano 1868. EDICEL, p. 357

[2] Id. Ibid. P. 357

[3] KARDEC Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 363 ed. FEB. 2013. P 5.

[4] Id. Ibid. P. 7

[5] Id. Ibid. P. 8

[6] XAVIER, Francisco C. Palavras de Emmanuel. Pelo Espírito Emmanuel. 11ª. ed. FEB. 2013. P. 67