Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  sexta-feira, 03 de janeiro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/03-01-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

02-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/02-01-2014.htm

01-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/01-01-2014.htm

31-12-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/DEZEMBRO/31-12-2013.htm

28-12-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/DEZEMBRO/28-12-2013.htm

25-12-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/DEZEMBRO/25-12-2013.htm  

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Piedade em casa

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Alvorada do Reino. Lição nº 13. Página 69.

 

Não aguardes as ocorrências da dor para desabotoares a flor da piedade no coração.

Sê afável com os teus, sê gentil em casa, sê generoso onde estiveres.

No lar, encontrarás múltiplas ocasiões, cada dia, para o cultivo da celeste virtude.

Tolera, com calma silenciosa, a cólera daqueles que vivem sob o teto que te agasalha.

Não pronuncies frases de acusação contra o parente que se ausentou por algumas horas.

Não te irrites contra o irmão enganado pela vaidade ou pelo orgulho que se transviou nos vastos despenhadeiros da ilusão.

Na tarefa de esposo, desculpa a fraqueza ou a exasperação da companheira, nos dias cinzentos da incompreensão; e, no ministério da esposa, aprende a perdoar as faltas do companheiro e a esquecê-las, a fim de que ele se fortaleça no crescimento do bem.

Se és pai ou mãe, compadece-te de teus filhos, quando estejam dominados pela indisciplina ou pela cegueira; e, se és filho ou filha, ajuda aos pais, quando sofram nos excessos de rigorismo ou na intemperança mental.

Compreende o irmão que errou e ajuda-o para que não se faça pior, e capacita-te de que toda revolta nasce da ignorância para que tuas horas no lar e no mundo sejam forças de fraternidade e de auxilio.

Quando estiveres à beira da impaciência ou da ira, perdoa setenta vezes sete vezes e adota o silêncio por gênio guardião de tua própria paz.

Compadece-te sempre.

Se tudo é desespero e conturbação, onde te encontras, compadece-te ainda, ampara e espera, sem reclamar.

Guarda a piedade, entre as bênçãos do trabalho.

Habituemo-nos a ignorar todo o mal, fazendo todo o bem ao nosso alcance.

A piedade do Senhor, nas grandes crises da vida, transformou-se em perdão com bondade e em ressurreição com serviço incessante pelo soerguimento do mundo inteiro.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Parque do Jaraguá. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Artigo

 

 

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

 

A Religião Espírita na “voz” de J. Herculano Pires

 

WGarcia

Recife, PE

Eis aqui um documento importante para o estudioso do Espiritismo, datado de 24 de agosto de 1974. J. Herculano Pires – cujo centenário de nascimento está sendo comemorado desde 25 de setembro de 2013 – em palestra para espíritas faz uma abordagem dos principais livros escritos por Allan Kardec com o objetivo de destacar a importância do seu estudo e das correlações dos diversos temas que os livros abordam.

Vazada numa linguagem coloquial, familiar, onde a intenção do diálogo se sobressai como verdadeiro convite à conversa ao pé do ouvido, Herculano mostra sua particular preocupação em olhar para a codificação em seu conjunto como forma de poder integrar-se nela e descer às suas reais profundezas.

Todo o texto resulta de um trabalho longo e paciente de decupação de fitas magnéticas onde a palestra foi gravada, mantendo a coloquialidade da conversa, fator esse que permite acompanhar o professor em sua “aula” e com sua forma peculiar de se relacionar com a plateia de modo próximo, espontâneo, em que busca trazer para perto de si aqueles que se encontram na condição de alunos.

O texto está sendo apresentado abaixo na forma como foi decupado. Fiz pequenos ajustes, apenas, como a introdução de subtítulos e a correção de alguns senões gramaticais, naturais em situações como a que o professor se encontra. A introdução de subtítulos visa tornar o texto um pouco mais explícito e facilitar a identificação dos assuntos abordados.

Vale ressaltar que Herculano estuda os livros com os olhos voltados à particularidade de cada um e ao conjunto do qual faz parte, ocasião em que realiza o enquadramento deles como obra relacionada à filosofia, à ciência ou à religião. É assim que deixa clara a sua natureza mas, também, as razões pelas quais entende o Espiritismo como doutrina fundamentalmente preocupada com o Espírito e voltada ao seu conhecimento.

O tom familiar da palestra não impede que Herculano apresente uma riqueza de informações impressionante, decorrente de sua constante atualização em relação ao conhecimento que se produzia à sua época mas, também – e disso devemos estar certos – resultante daquela bagagem que é inerente a todos os seres humanos multiexistenciais e que, nele, Herculano, surgia como que à flor da pele sempre que seu espírito se punha a comparar o novo com o velho, as tendências com a realidade, a parte e o todo.

A seguir, você tem a oportunidade de conhecer o pensamento de Herculano Pires sobre O Evangelho segundo o Espiritismo, quando o enquadra na área da Religião. Para ler o texto completo vá ao blog: http://www.expedienteonline.com.br/?p=641

A RELIGIÃO E O ESPIRITISMO

O Evangelho Segundo o Espiritismo, que nós todos conhecemos bastante. Conhecemos… Quer dizer, bastante, he, he…, no sentido de ouvir falar nele, ouvir algumas leituras, ler um pouco, mas não de penetrar mesmo no miolo do Evangelho. Penetrando lá nós vamos ver que há também uma profundidade ali que nós não conhecemos ainda. O Evangelho Segundo o Espiritismo é aquilo que serve de base, é o livro básico da Religião Espírita. Mas isso não quer dizer que a Ciência Espírita possa se firmar só n’O Livro dos Médiuns. É Livro dos Médiuns e Livro dos Espíritos. A Religião Espírita: Evangelho Segundo o Espiritismo e Livro dos Espíritos. O Livro dos Espíritos é sempre a base de tudo, de todos os aspectos da doutrina.

Então no Evangelho nós encontramos a colocação dos problemas religiosos de maneira mais ampla e de maneira mais livre. O problema da religião é muito sério, muito complexo, pelo seguinte. Porque a religião que nasceu naturalmente com o homem primitivo, nasceu nas selvas. Nós sabemos que não há um só povo no mundo em todas as épocas da humanidade, de acordo com todas as pesquisas feitas, não há um só povo no mundo que fosse ateu, nunca houve. Até lá nas cavernas do homem primitivo existe os sinais de culto, de religião que eles praticavam. Todos os homens desde que apareceram na terra trouxeram com eles o sentimento religioso. Esse sentimento religioso gerou as religiões. Mas as religiões seguiram sempre um caminho formalístico muito perigoso, que era necessário, naturalmente. Quer dizer, tudo isto é um pouco difícil as vezes da gente compreender. Quando a gente acusa muito os organizadores de religiões de haverem organizado verdadeiras estruturas mundanas, comerciais, políticas, sociais da religião, quando acusamos isto nós esquecemos de que também as condições da época em que as religiões se formavam exigiam isto. As condições de próprio conhecimento do homem, o homem não tinha o conhecimento que ele tem hoje, então eles tinham que se entregar a certos sistemas que era a única maneira dele organizar a sua religião. Mas as religiões foram organizadas assim e por isso mesmo se tornaram fortes, poderosas. Porque elas aglutinaram muitos interesses humanos, interesses imediatos, interesses terrenos, e terminaram subjugando os interesses espirituais aos interesses terrenos. Vem daí o problema religioso no mundo.

Ora, Kardec se recusou até o fim da sua vida a chamar o Espiritismo de religião. Ele só concordou em fazer uma palestra na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, três ou quatro meses antes da morte dele para explicar porque ele não tinha chamado o Espiritismo de religião. E ele explicou. As religiões são estruturas formais, dogmáticas, portanto profundamente sistematizadas, que submetem as consciências ao seu domínio. O Espiritismo não é e não pode ser isto. O Espiritismo é um movimento livre, um movimento que não pode absolutamente estabelecer-se num sistema igrejeiro. Então eu não queria chamar o Espiritismo de religião para não pensarem que nós estávamos fundando uma nova religião. Mas sou obrigado a dizer que existe a Religião Espírita que é a consequência natural da Filosofia Espírita. Por que? Porque se a ciência, a investigação do espírito cientificamente provou que o espírito existe, que o espírito é a nossa próprio personalidade, que nós somos espírito, que o nosso corpo é secundário, o importante é o nosso espírito. Se isto foi provado e se se provou que a gente morre e o espírito continua a viver, e que o espírito é imortal, o espírito não morre, e que o espírito está ligado a um processo de evolução que o leva naturalmente a Deus, porque ele já traz em si o sentimento de Deus. É aquilo que Descartes dizia, volto eu a Descartes né? É aquilo que Descartes dizia, a ideia de Deus está no homem como a marca do obreiro na sua obra. Isso é que faz uma obra colimar sua marca. Assim Deus fez o homem e pôs a marca dele, a ideia de Deus no homem. A ideia de Deus é inata no homem, tão bem inata que em todos os tempos todos os povos do mundo tiveram sempre esse sentimento da existência de Deus.

O ateísmo e o materialismo são flores de estufa das grandes civilizações. Quando a civilização se desenvolve, atinge um apogeu, o homem se empolga com as conquistas da civilização, ele vê que muitas coisas das religiões estavam erradas, que a ciência tem que explicar de novo, então ele quer seguir esse caminho novo. E ele se convence de que ele já está com a verdade. O homem é muito orgulhoso, nós todos somos, muito vaidosos, muito orgulhosos. Por que que nós somos orgulhosos? Porque nós somos as únicas criaturas na terra que dispõe de pensamento reflexivo, de pensamento criador. Todas as demais criaturas, todos os animas, todos os seres da terra não tem essa capacidade. Então nós ficamos muito orgulhosos da nossa capacidade de pensar, de analisar, de verificar as coisas, de aprofundar no conhecimento das coisas e nos enchemos de vaidade e acabamos achando que nós somos os tais, né. E por isso mesmo então os grandes cientistas e os grandes sábios terminavam sempre caindo num campo de materialismo, de não aceitar nada das religiões. Eles tiveram mesmo de negar as religiões e lutar com as religiões, porque as religiões não queriam o avanço da ciência. As religiões se opuseram ao avanço das ciências. A ciência para avançar precisou lutar contra as religiões. Então tudo isto incentivou o desenvolvimento também do ateísmo e do materialismo.

Mas na verdade este ateísmo e esse materialismo sempre está restrito a uma elite, a grande massa da população não cai neste estado. Por que? Porque essa grande massa não está embriagada, por assim dizer, pelos elementos da cultura em desenvolvimento. Ela está ainda apegada aos seus sentimentos próprios, profundos sentimentos que traz consigo, os sentimentos religiosos. Os sentimentos do homem são religiosos naturalmente. Então a ciência [ele fala religião por acidente] fica restrita sempre a uma elite cultural e mesmo nesta elite como sabemos nem todos são antirreligiosos, nem todos são ateus ou materialistas. Mesmo entre os cientistas, eu falei de Einstein por exemplo, Einstein era um homem que dizia que quando ele começava a pensar em Deus, e ele queria fazer uma equação matemática que representasse Deus na matemática, ele caía na cama com febre alta, porque ele não conseguia alcançar. Quer dizer, então ele era um homem que reverenciava Deus, conhecia os seus limites e sabia que Deus realmente é alguma coisa que nós não podemos alcançar com os nossos métodos científicos comuns.

Mas aí então saindo do Evangelho Segundo o Espiritismo com a religião espírita. É preciso lembrar também o seguinte, antes disso. Lembrar que a Religião Espírita nasce precisamente então desse aspecto. A ciência descobre e prova a existência do espírito. Provando a existência do espírito nós temos uma modificação na concepção do mundo, porque a demonstração que a ciência espírita dá da existência do espírito e da sua natureza, não concorda com aquilo que as religiões dizem a respeito. Então a Filosofia Espírita nasce com uma concepção diferente, uma concepção que nem está ligada às religiões nem à ciência. É uma concepção que nós podemos considerar como intermediária, como esta aqui. Uma concepção intermediária, de um lado está a ciência e de outro lada a religião nesse novo esquema. De um lado está a ciência e de outro lado a religião, aqui no meio está o Espiritismo. O Espiritismo que… muito da religião. Então nós temos aqui aquilo que se chama de processo dialético, dialético significa o diálogo, quer dizer quando duas pessoas discutem, estão dialogando, elas chegam sempre a uma conclusão, ou brigam né, ou brigam. Se elas não brigarem, se elas tiveram capacidade para realmente trocar ideias e chegar a uma conclusão, elas chegam sempre a uma conclusão que reúne as duas posição, os dois pensamentos. Eu penso uma coisa, ele pensa outra, nós discutimos, discutimos, discutimos e chegamos a um ponto comum, em que então apresentamos uma terceira solução. Essa terceira solução é a síntese, né. Então aqui nós temos a ciência de um lado, a religião do outro há um diálogo, um debate entre elas, a ciência diz uma coisa e a religião contradiz. Mas desse diálogo, que é o processo dialético, sai então a síntese que é o Espiritismo. Então o Espiritismo se apresenta no nosso mundo como uma síntese do desenvolvimento cultural do nosso tempo. É uma síntese de desenvolvimento cultural que vem do Renascimento até o mundo moderno e até o mundo contemporâneo. Então esta síntese é alguma coisa de novo no mundo, alguma coisa que representa um avanço no conhecimento humano. E justamente por isso a importância do Espiritismo no mundo atual.

Mas o Espiritismo chegando a esta concepção de síntese que ele nos apresenta, ele nos leva naturalmente da filosofia para a religião. Por que? Porque toda religião, toda religião que é uma visão geral do universo no sentido espiritual e material, não apenas material, toda religião vai, exige de nós uma série de normas de conduta, de comportamento para o homem na sua vida, naquilo que ele esteja de acordo com seus princípios. E a religião nasce precisamente deste momento em que a filosofia se transforma numa moral que vai determinar normas de conduta para o homem de acordo com a sua visão filosófica, e como esta moral se refere também a vida do espírito, se transforma numa religião. Então a Religião Espírita se apresenta como aquilo que Jesus falou a mulher samaritana, é a religião em espírito e verdade. E lembremos o seguinte. Quando Jesus falou isto a mulher samaritana ele acrescentou, ele falou dos verdadeiros adoradores de Deus. Então ele disse o seguinte: “tempo chegará em que os verdadeiros adoradores de Deus não irão mais adorá-lo no Monte Garadin”, que era o monte que tinha o templo dos samaritanos que eram dissidentes dos judeus, sem contatos com os judeus, né, uma dissidência. “Não irão mais ao Monte Garadin nem no Templo de Jerusalém, porque eles adorarão a Deus em Espírito e Verdade”. Quer dizer, não mais através do culto exterior, não mais através do culto realizado numa igreja com imagens, com todo o aparato de um culto, mas adorando em espírito e verdade. Por isso ele recomendava as pessoas a orarem no seu quarto, em silêncio, afastados de todos, sem demonstrações exteriores, porque não precisava aquela exteriorização dos cultos. Então a religião espírita se define como uma religião viva, religião em espírito e verdade segundo esta colocação evangélica do problema da religião.

 

 

 

 (Texto recebido em email de Wilson Garcia, Recife, PE)

 

Ficheiro:Guercino - Jesus and the Samaritan Woman at the Well - WGA10946.jpg

Jesus e a mulher samaritana. no poço. Óleo sobre tela de Guercino.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Guercino_-_Jesus_and_the_Samaritan_Woman_at_the_Well_-_WGA10946.jpg

 

 

 

 

Café da Manhã com Conferência

Cidade da Guatemala. Guatemala.

 

domingo 5 de enero: Desayuno-Conferencia: "Las Maravillas de Espiritismo"

 

 

Invitación Cordial a compartir un delicioso desayuno Domingo 5 de enero  junto a tu familia y/o para celebrar un cumpleaños de nuestros seres queridos o quizás pasar un momento agradable y de aprendizaje,  que mejor que escuchando una conferencia que nos ayudara a  ser mejores cada día en Familia.

 

Restaurante la Estancia Calzada Roosevelt  22-50 zona 7,  frente a Tikal Futura. VALOR ÚNICO del desayuno Q60

de 8:30 a 11:00 a.m.

Organizado por Escuela Heliosóphica Luz y Caridad, ciudad Guatemala.

 

Eres siempre bienvenido porque tu eres importante para nosotros.

Si puedes te agradeceríamos divulgar la información y/o invitar a tus amigos, compañeros de trabajo y familiares, Gracias!

www.guatespirita.org

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad

http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

siguenos en twitter   @DamasRogeliaGT
www.guatespirita.org

 

(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

Programação do Centro Espírita Jesus e Kardec

São Paulo, SP

 

Reiniciamos nossas atividades no dia 6-Janeiro. Paz e Amor .... CEJK

 

 

Prezado Amigo (a),

 

Desejamos um Feliz  2014 a voce e seus familiares.

 

Reiniciamos nossas atividades no dia  6-Janeiro e  aguardamos sua visita e participação:

 

 

Palestra Evangélica e Passes  :    Segunda 20 hs    e   Quarta 15:30 hs

 

 

***   Cursos da Doutrina baseados nas obras de Allan Kardec  ***

Novas turmas

 

 

Curso  Leis Morais                           - Terça-feira   16 hs       inicio 28-Janeiro

 

Curso  Esperanças e Consolações   - Sabados        11 hs       ínicio 01-Fevereiro

 

Curso  InfantoJuvenil                      - Sabados        09 hs       ínicio 08-Fevereiro

 

Curso  Introdução ao  Espiritismo  - Terça-feira   20 hs       inicio 15-Abril

 

  

 

Centro Espirita  Jesus e Kardec (CEJK), Rua Coronel Melo de Oliveira, 289  - Perdizes/Pompeia

Atividades Gratuitas -  fone 11 3675-7205 -  www.cejk.org.br

 

(Informação recebida em email de Centro Espirita Jesus e Kardec [[email protected]])

 

 

 

Apresentação de violino na CEB

Brasília, DF

 

Dia 4 de janeiro, às 19h, no Salão Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília o violinista Luiz Marques lançará seu mais novo CD. Parcipe vivenciando momentos de elevada emoção.

 

Expedita Ávila será a palestrante da noite.

 

Carinho fraternal

Lisieux Bittencourt

Assessoria de Cultura e Eventos.

 

(Informação recebida em email de Terra Mail [[email protected]])

 

 

 

COBEM- Cine debate

Salvador, BA

 

Cobem - Cine Debate - Filme Morrendo e Aprendendo 25/01/2014 Vamos Participar

 

 

Imagem inline 1

 

 Cobem – Casa de Oração Bezerra de Menezes

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador - Ba.

Facebook

https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

Site

www.cobem.org.br

Recepção

 Tel.: (71) 33560256

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Cobem.

(Informações recebidas em emails de ASCOM COBEM3 [[email protected]] e  de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acessar aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=07ec277d-efcc-4fcc-8838-723e5e32eaa2&c=400f3980-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8&ch=40135830-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8

 

 

 

 

Marília organiza caravana para o Congresso Espírita Brasileiro em Campo Grande, MS

 

rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

 

Para os interessados em participar do 4º Congresso Brasileiro de Espiritismo, segue no final

as informações sobre o evento.

 

Relembrados que a companheira Silvia, do Centro Espírita Luz e Verdade, está organizando 

uma caravana para o 4º Congresso Espírita Brasileiro, a ser realizado em Campo Grande

Mato Grosso do Sul.

 

O custo da viagem deverá ser de aproximadamente R$.800,00, incluindo transporte, hotel

e alimentação, parcelado antecipadamente em 4 vezes.

 

Os interessados devem entrar em contato com ela pelos telefones (14) 98165-9889 e

3453-1233 ou pelo e-mail: [email protected] 

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

 

------ - - - - 

 

As inscrições para o 4º Congresso Espírita Brasileira já estão abertas desde o dia 01 de agosto 

no Portal da Federação Espírita Brasileira (www.febnet.org/4congresso), e transcorrerão até 

que sejam atingidas o número limitado para cada uma das cidades. Para a cidade de 

João Pessoa, são 2000 congressitas; Manaus, 2000 congressistas; Campo Grande, 

1.100 congressistas e Vitória, estão previstos 1800. No ato da inscrição, o congressista 

recolherá um bônus no valor de R$ 120,00(cento e vinte reais) que será trocado por um vale 

compras para uso exclusivo da livraria do FEB no dia do evento objetivando a manutenção 

e conservação do Congresso. 

 

Veja a programação completa do evento:


11 de abril de 2014 (sexta)
"Amor Fundamento da Vida"

Das 10h às 12h30
Conferência de abertura "O Evangelho segundo o Espiritismo..." - Haroldo Dutra Dias

Das 14h30 às 16h30
"Há muitas moradas na casa de meu Pai" - Ricardo Santos
"Jesus e a reencarnação" - Severino Celestino da Silva

Das 17h às 19h
"O Evangelho segundo o Espiritismo e a trilogia espírita" - Júlio César Freitas Góes
"A Lei do Amor" - Frederico Menezes de Oliveira

12 de abril de 2014 (sábado)
"Relações , alimento da Vida"

Das 8h às 10h
"Fora da caridade não há salvação" - Marcel Cadidé Mariano
“O sermão do monte” – Joselito Veríssimo de Oliveira

Das 10h30 às 12h30
“Os trabalhadores da última hora” – Fábio Souza de Carvalho
“Jesus ensinava por parábolas” – Luciano Pinheiro Klein Filho

Das 14h30 às 16h30
“Justiça das aflições” – Leonardo Machado
“Pedi e obtereis” – Éden Ernesto da Silva Lemos

Das 17h às 19h
“O Evangelho, caminho, verdade e vida” – Merhy Seba
“Jesus, guia e modelo da humanidade” – André Luiz Peixinho

13 de abril de 2014 (domingo)
"Amor Fundamento da Vida"

Das 8h às 10h
“Desafios para a vivência do Evangelho” – Denise Lino de Araújo
“Não separeis o que Deus juntou – laços de família” – Sandra Maria Pereira Borba

Das 10h30 às 12h30
Solenidade de encerramento - “A construção do homem de bem” – Antônio César Perri de Carvalho

 

 

 

 

 

Leia a edição no. 53 da Folha Espírita Francisco Caixeta

Araxá, MG

 

Acesse aqui:

http://www.espiritacaixeta.org.br/folha/Fol53.pdf

 

 

 

Escrevamos com luz

 

No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos.

Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça.

As horas te convidam à escrituração divina.

Cada frase que imprimas ao papel dos minutos falará por ti em milhares de seres.

O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas.

A tua palavra de estímulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos.

O teu pensamento de auxílio e fraternidade constituirá o amparo de muita gente.

A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa.

A fonte que proteges representará uma bênção para os viajores do caminho.

A casa que edificas revelar-se-á por refúgio e consolo, hoje e amanhã.

O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira.

Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as páginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável.

Foge do labirinto.

Escreve com luz a história viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir as contas de tua passagem pelo mundo, poderás apresentar-te como aluno aprovado pelo Mestre, à frente do Supremo Senhor.

José de Castro

Livro:  Cartas do Coração

            Francisco Cândido Xavier, por Espíritos Diversos

            LAKE – Livraria Allan Kardec Editora

(Texto recebido em email de Saber e Mudar [projeto[email protected]])

Cachoeiras em Santa Rita do Passa Quatro, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP