Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  sábado, 15 de março de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/15-03-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

14-03-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/14-03-2014.htm

13-03-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/13-03-2014.htm

12-03-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/12-03-2014.htm

11-03-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/11-03-2014.htm

10-03-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MARCO/10-03-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco

Miami, Flórida, EUA

 

 

 

9 de março de 2014

 

       No dia 9, às 9h30, após a prece inicial, Divaldo foi convidado à tribuna para abordar o tema Espiritismo, o Futuro das Religiões. Durante 70 minutos, elaborou ele um estudo da evolução do pensamento, conforme o psiquiatra Emílio Mira y Lopez, para demonstrar o progresso da evolução intelectiva e moral do ser humano, considerando os diferentes níveis de consciência em que todos nos encontramos, e projetando a proposta do Espiritismo, que não será a religião do futuro, mas o futuro da religião, conforme responderam os Mentores a Allan Kardec ao fazer-lhes a interrogação. No decurso de sua explanação, sempre adornada pelo brilhantismo que lhe caracteriza a verve, em momento de entusiasmo exaltou a religião melhor, que é aquela que promove o indivíduo, e demonstrou que essa religião será a da vivência do amor.

     Como no dia de ontem, houve um intervalo e, de imediato, Kirsten De Melo abordou o tema Reincarnation: Scientific Evidence. Com o auxílio da apresentação de slides, a conferência de Kirsten foi de grande profundidade e cativou o auditório.

    A seguir, houve o espaço para perguntas e respostas aos dois expositores e logo, a interrupção para o almoço.

    Às 14h30 um jovem leu a mensagem do Espírito Amélia Rodrigues, O Retorno, traduzida ao inglês, que sensibilizou o auditório.

    De imediato, Daniel Assis abordou o tema Philosophy/Religion: Spiritism & Freedom, com propriedade e profundidade.

    Novamente houve uma pausa e, Divaldo proferiu a palestra de encerramento com o tema O Evangelho - Linguagem Universal. Movimento da paz na sociedade.

    Nosso Divaldo fez um estudo histórico sobre Israel antes de Cristo e a expansão do Império Romano, logo depois, comentando a chegada de Jesus e o início da Nova Era.

   Narrou o encontro do jovem rico com o Mestre, a Sua transfiguração, a cura do jovem endemoniado, comovendo o auditório com a beleza e a poesia das narrativas, encerrando a conferência com a Oração da Gratidão.

   Houve breve pausa e novamente perguntas e respostas com os dois oradores.

   Por fim, após as palavras de agradecimento da presidente da Federación Espírita de la Florida, Divaldo foi convidado a proferir a prece de encerramento, o que fez, em castelhano,

em homenagem aos iniciadores do Movimento Espírita no país e especialmente no Estado, sensibilizando a todos.

   Divaldo proferiu as conferências em português com tradução ao inglês pelos Dr. Jon y Sula, assim como para o espanhol.

   Encerrou-se, então, mais um belo Evento de divulgação do Espiritismo na América do Norte, e o laborioso baiano de imediato vai diretamente para Londrina, norte do Paraná,

onde neste 11 do corrente, inicia novo roteiro por aquele Estado.  Deus o abençoe.

                         Fotos recebidas de Akemi Adams

                         Texto: Delcio Carvalho

 

Corrigindo: Em nosso e-mail anterior (Divaldo Franco em Miami, 8 março 2014) gostaríamos de faze uma pequena correção na citação da conferência da Dra. Vanessa Anseloni, que na ocasião falou sobre a Ciência moderna e a sua aproximação da Religião, apresentando alguns dados científicos e enfatizando a Doutrina Espirita como vanguarda desses dois segmentos.

 (Informações recebidas em emais de Jorge Moehlecke e de Daniel Santos)

 

 

 

 

 

Registro.  Divaldo Pereira Franco em

Ponta Grossa, PR

13 de março de 2014

Concluídas as atividades em Guarapuava em 12 de março, Divaldo viajou de carro à Ponta Grossa sob intensa chuva. O percurso teve a duração de 2h30min, chegando à 1h30min. Pela manhã, Divaldo Franco foi homenageado com uma placa de prata pela Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados pelos sessenta anos de oratória em Ponta Grossa, quando esteve pela primeira vez em abril de 1954.

No período da tarde, o arauto do Evangelho de Jesus, Divaldo Franco visitou a Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla que completa este ano, em 14 de dezembro, sessenta anos de fundação. Divaldo foi seu incansável incentivador. Chegando à instituição visitou o setor da sopa e do café da manhã, após descerrou a placa comemorativa dessa efeméride. Divaldo foi igualmente homenageado com uma placa de prata e um presente confeccionado pelas bordadeiras da instituição.

Ao dirigir-se ao público, Divaldo prestou a sua homenagem relembrando as pessoas e os acontecimentos daqueles primeiros momentos de há sessenta anos. Sua mensagem foi de exortação ao trabalho caridoso, fraternal, solidário, revestidos de sentimentos de amor aos necessitados de toda ordem, agradecendo o trabalho dedicado que todas as presidentes e trabalhadoras da Irmã Scheilla vêm realizando ao longo de sua existência.

À noite, no Clube Verde, Divaldo proferiu uma conferência sob a liderança de Luiz Henrique da Silva, Presidente da Federação Espírita do Paraná e alguns membros de sua diretoria e lideranças locais do movimento espírita paranaense. Com conceitos emitidos por eminentes pensadores, filósofos, psicólogos, escritores e cientista renomados, Divaldo apresentou o histórico antroposociopsicológico do ser humano e suas emoções básicas catalogadas como solidão, ansiedade e medo. Abordou os aspectos doutrinários sobre esse desenvolvimento da criatura humana trazidos a lume pelo eminente codificador Allan Kardec. A era do consolador, disse, não é mais de angústia, não é mais de aflição, mas de vivência do amor. Quem se ama coloca luz em seu coração. Reconhecido, o público o homenageou com uma grande e forte salva de palmas.

Antecipando a preparação das tarefas que o aguardam amanhã, 14 de março, e que lhe estão afetas na XVI Conferência Estadual Espírita que irá acontecer de 14 a 16 de março no Expotrade em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Divaldo Franco viajou à noite à capital paranaense.

    Texto: Paulo Salerno

    Fotos: Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Informações do XV Congresso Espírita Colombiano

Cartagena, Colômbia

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Berrio B. [[email protected]])

 

 

 

Informativo Semanal CE Zilda Gama

São Paulo, SP

 

REUNIÕES PÚBLICAS

 

DATA

DIA

EXPOSITOR

CENTRO

TEMA

15-mar

Sábado

Jobert Costa

Julio de Abreu

"Porta estreita. Aborrecer a própria vida!"

19-mar

4ª feira

Deusa Samu

SEARA BENDITA

Renovação

 

 

AVISOS

Evangelização Infantil aos sábados das 14h30 às 16h00. Inscrições abertas. Enquanto as aulas não se iniciam temos atividades recreativas monitoradas para as crianças. Traga seus filhos!

 

Graças a colaboração de todos conseguimos inaugurar nossa Casa. Agora precisamos da sua ajuda para atender aos custos da reforma. Participe do nosso ALMOÇO DE FAMILIA, dia 27/04 (domingo) a partir das 12h00 no Restaurante Pasta Grill. Comida deliciosa, ótima companhia e ainda por cima nos ajuda. Convites a R$ 45,00 por pessoa (crianças até 7 anos não pagam)

 

 

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Zilda Gama [[email protected]])

Colunas. Obra de Felícia Lerner  no jardim do Palácio dos Bandeirantes. Morumbi, São Paulo.

Foto Ismael Gobbo

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Fachada do prédio do IEEWFM e da ADE

Campinas, SP

 

Caros amigos espíritas,

 

É com grande satisfação que compartilhamos com nossos amigos a foto (em anexo) da nova fachada da sede do Instituto de Estudos Espíritas "Wilson Ferreira de Mello" e da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas.

 

O IEEWFM conta com palestras públicas às sextas-feiras, a partir das 20h, além de uma publicação gratuita, a Revista de Estudos Espíritas, cujo conteúdo pode ser baixado integralmente na página www.ree.org.br

 

Sobre a ADE, estamos na fase final de reforma de nossos novos estúdios, mais amplos e modernos, de modo que em breve voltaremos com a programação "ao vivo" da Rádio Espírita Campinas no endereço www.radioespirita.org.br e com novas produções da TV Espírita de Campinas, www.tvespirita.org.br.

 

Em nome das pessoas que fazem, juntas, o IEEWFM e a ADE Campinas, segue nosso abraço,

 

Dermeval Carinhana

 

 

 

 

Programação de palestras espíritas com Marco Paterra

João Pessoa, PB

 

 

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de  Marcos Paterra)

 

 

 

Palestra com Celina Greco G. Pinto no Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Centro Espírita "Allan Kardec"
Av. Luiz Osório 1262, Penápolis.

 

 

PALESTRA.

 

 

DIA 17/03/2014 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

 

 

PALESTRANTE:- CELINA GRECO GOMES PINTO.

 

 

 

TEMA:- “A PARÁBOLA DO MAL RICO E LÁZARO”.

 

 

OBS.:- A transmissão dos passes começa às 19:30 horas.

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Palestra no C.E. Dr. M,ariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra com Fábio Levi no C.F.E. Dr. Bezerra de Menezes. Guarulhos, SP

Departamento de Divulgação: Irene Soares

(Informação recebida em emails de IRENE SOARES [[email protected]] e  de Regina Bachega)

 

 

Palestra com Ana Jaicy Guimarães na Seara de Luz

Bilac, SP

 

 

(Informação recebida em emails de VANDERLEI SILVA [[email protected]] e de Vera Filgueira)

 

 

 

Rádio Ceac- Programação

Bauru, SP

 

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 17-03 a 23-03-page-001

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 17-03 a 23-03-page-002

MARCA CEAC - programacao

Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails entre em contato através do [email protected].

icone_facebookimages 12-icone-youtube

 

 

 

 

Apresentação da Banda Chave de Luz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de EDSON PINHEIRO DE BRITO [[email protected]])

 

 

 

Número de consultas em centros espíritas

ultrapassa o de grandes hospitais

 

Leia a notícia:

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/03/06/numero-de-consultas-em-centros-espiritas-ultrapassa-o-de-grandes-hospitais.htm

 

 

Santa Casa de São Paulo. Foto Ismael Gobbo

Federação Espírita do Estado de São Paulo. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

Espíritas de Três Lagoas, MS,

prestam homenagens ao médium Celso de Almeida Afonso

 

 

 

(Textos recebidos em email de

 

 

 

Disciplina

                                                     

        Em toda a Criação vibra a mensagem paternal da ordem divina.

       Quando há desrespeito na ordem, campeia a tormenta e o desequilíbrio.

       A ordem é ímã da disciplina, que sustenta a produção e inspira o progresso.

       Em ti mesmo, a reencarnação significa escola de iluminação, mas também cárcere disciplinar,

       para que adquiras recursos e valores que te deem liberdade e ascensão.

       Necessitas metodizar o receber, tanto quanto disciplinar o dar.

       Disciplina é o conjunto de deveres nascidos da ordem imposta ou consentida.

       A felicidade do homem decorre da disciplina que este se impõe, como seja:

       Educação da vontade e correção nos atos;

       Moderação da voz, domínio dos impulsos e ordem nas atividades e deveres.

       Observa que até a Verdade chega ao homem em doses que o vitalizam.

       Enfim, recorda Jesus, que não veio "destruir a Lei, mas dar-lhe cumprimento".

 

Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco. Livro: Messe de Amor (extrato) - Ed. LEAL

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

 

Estátua do Cristo na Santa Casa de São Paulo

Foto Ismael Gobbo

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP