Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 09 de setembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/09-09-2014.htm 

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

A partir do dia 8/8/2014, e como teste, estamos enviando o NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA através de email marketing sem colar o boletim no corpo do email. Apenas estamos informando o link que, clicado, abre todas as informações e fotos. Esse sistema torna o arquivo mais leve sem sobrecarregar as caixas de entrada de emails. Pedimos nos dar retorno se o está recebendo com regularidade. Enviamos o boletim de noticias de segunda a sábado. Se tiver problemas no recebimento veja todos os boletins nos links acima informados. Grato. Ismael Gobbo.

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

08-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/08-09-2014.htm 

06-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/06-09-2014.htm 

05-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/05-09-2014.htm 

04-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/04-09-2014.htm 

03-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/03-09-2014.htm

   

 

 

Um deus dentro de nós

 

 

Algumas vezes, nos referimos à pessoa entusiasmada como alguém eufórico, animado por demais, excitado, meio fora da realidade.

No entanto, se formos buscar o sentido etimológico da palavra entusiasmo descobriremos que quer dizer: ter um Deus dentro de si. Que bela surpresa, não?       

Os gregos acreditavam que o sucesso de qualquer empreendimento poderia ser garantido se tivesse alguém entusiasmado, aquele que recebesse a intervenção positiva dos deuses.

Ter um Deus dentro de si é uma expressão que pode significar muitas coisas, contemplando incontáveis ideias.

Podemos, à guisa de reflexão, identificar aquele que tem um Deus dentro de si como alguém que encontrou alegria, satisfação no que faz, disposição, força de vontade, coragem para transpor obstáculos, otimismo, fé.

Entusiasmados foram todos aqueles homens e mulheres que, ao longo da história, dedicaram e dedicam sua energia em empreendimentos a serviço do bem, das coletividades, da natureza, da vida, enfim.

Entusiasmado foi Francisco de Assis que, no século doze/treze, revolucionou os conceitos de caridade e amor ao próximo, doando-se de forma integral pelo ideal abraçado.

Entusiasmado foi Martin Luther King Jr, que lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e as mulheres, combatendo o preconceito e o racismo.

A sua era a luta pacífica, baseada no amor ao próximo, como forma de construir um mundo melhor, estruturado na igualdade de direitos sociais e econômicos.

Entusiasmado foi Albert Sabin, graças a cujo trabalho foi erradicada a paralisia infantil de grande número de países.

Entusiasmado foi Vicente de Paulo, com sua visão abrangente quando à necessidade e à pobreza.

Entusiasmado foi o médium Francisco Cândido Xavier, que serviu ao próximo décadas e décadas.

Entusiasmada foi Zilda Arns, que morreu atendendo os seus irmãos no Haiti.

Entusiasmados, embora desconhecidos do grande público, são aqueles homens e mulheres anônimos, capazes de tornar feliz uma criança, de transmitir coragem aos enfraquecidos, de levar alegria e consolo a doentes, de se calarem, serenamente, para evitar um conflito no lar ou no trabalho.

Ter um Deus dentro de si é não perder a esperança no ser humano, apesar de tudo aquilo que vemos na vida e que acompanhamos pela mídia. É procurar erguer a cabeça para ver além, com olhos de ver, renovando a confiança em si, em Deus e no outro.

Estar entusiasmado é ter clareza de vistas, quanto ao futuro, e confiança nas próprias capacidades íntimas. É lançar-se na construção de um projeto que retrata a necessidade, mas que antevê as possibilidades de êxito. É ter certeza de que o auxílio do Alto virá.

Cultivar um Deus dentro de si, mais que necessário, é imprescindível e exige nosso esforço na oração, na meditação, no encontro com o outro, na perseverança na obra do bem, no exercício da compreensão.

Estar entusiasmado representa, em primeira e última instância, estar vivo, consciente das lutas e da necessidade de seu enfrentamento.

Que nestes dias de transição,  pelos quais passamos, possamos cultivar o entusiasmo pela vida, na certeza de que não estamos sozinhos, pois existe um Deus dentro de nós.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap.9,
do livro 
Cotidiano em reflexões espíritas, de Sandra Maria
Borba Pereira, ed. FEP.
Em 8.9.2014.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Dona Zilda Arns

Imagem Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Zilda_Arns#mediaviewer/File:Zilda_Arns.jpeg

 

 

Desencarnou mais um grande vulto do movimento espírita:

Romeu Grisi. Votuporanga, SP

 

Recebemos a seguinte informação noticiando a desencarnação do Sr. Romeu Grisi,

 

“Informamos aos caros companheiros de São José do Rio Preto e região, o desencarne do companheiro de movimento espírita, sr. Romeu Grisi, ocorrido hoje, 7 de setembro de 2014, na cidade de Votuporanga (SP).

 

Amanhã, 8 de setembro, o corpo será transferido para São José do Rio Preto, por volta de 8 horas da manhã estando a disposição daqueles que queiram visita-lo, no cemitério da Vila Ercília.

 

O sepultamento, segundo a família, será realizado naquele mesmo cemitério, as 13 horas.

 

Abraços a todos.

Valdir F. Monteiro e  Iara A. P. Monteiro (São José do Rio Preto-SP)”

 

****

 

Minha mensagem:

Externamos a todos os familiares do Sr. Romeu Grisi,  e aos amigos de Votuporanga e região, os nossos profundos sentimentos pela sentida perda, entre nós, os encarnados. Conhecemos o Sr. Romeu quando estivemos em Votuporanga no mês de maio de 2000, realizando uma entrevista por ocasião da comemoração do cinqüentenário do Centro Espírita Emmanuel, que abaixo reproduzimos. Foi uma experiência maravilhosa. Não muito tempo depois ele adoeceu e passava ao longo dos anos por rigoroso tratamento. Quando lhe telefonávamos ele falava da sua enfermidade e do tratamento, mas sempre com pensamento positivo, se esforçando para recuperar a saúde, sempre entusiasmado.  Uma pessoa maravilhosa.  Agora recebemos a noticia de seu retorno à Pátria Espiritual. Vai se encontrar com parentes e amigos que o antecederam na viagem. Ao querido Romeu Grisi o nosso abraço e o ósculo no coração com saudades.  (Ismael Gobbo)

 

 

Entrevista com Romeu Grisi em maio/2000 para Folha Espírita, SP.

 

Romeu Grisi. Foto Ismael Gobbo. Maio/2000

VOTUPORANGA:

CENTRO ESPÍRITA EMMANUEL

JUBILEU DE OURO                                 ismael gobbo

 

No último dia 1º de maio, em Votuporanga-SP,  foi comemorado o cinqüentenário do C.E. Emmanuel, um prestigioso núcleo espírita que,  ao longo de cinco décadas, tem prestado os mais relevantes serviços no campo doutrinário e assistencial, engrandecendo o movimento espírita e toda a comunidade votuporanguense.

Tudo começou a partir das reuniões domésticas realizadas  na residência do casal Sr. Romeu Grisi e Dona Hilda Sestini Grisi, entre os anos de 1948 e 1949.

Os estatutos foram elaborados por João Batista Schiavon, Dr. Orlando Van Erven Filho, Nelson Siqueira de Oliveira, Nelson de Paula Silveira.e José de Morais.

Dentre os personagens ilustres que laboraram na instituição, ninguém se esquece de festejar   Dona Ciana, Maria Feliciana de Almeida Teixeira, que, desencarnando com mais de um século de vida, dedicou toda sua existência à prática da caridade e vivência do amor ao próximo, convertendo-se em esplendorosa referência para todos aqueles que a conheceram ou dela ouvem falar.

O atual presidente do C.E. Emmanuel  é o médico pediatra Dr. Carlos Alberto Tellis.

O  Sr. Romeu Grisi, um dos fundadores e presidente da casa por várias vezes,  faz-nos um resumo dos comemorados cinqüenta anos       

 

FE- Quais as reminiscências daqueles  primeiros dias  do C.E. Emmanuel?

RG- Não poderia deixar de lembrar a figura do Sr. José de Morais,  um dos fundadores. Ele, que era amigo de Cairbar Schutel, vindo de Ibirá,  realizou o primeiro Culto do Evangelho no Lar em sua residência,  uma casa de pau-a-pique  na zona rural de Votuporanga. Também ele participou, em 18 de agosto de 1940, da fundação do Centro Espírita "Caminho de Damasco",  o primeiro da cidade. Quando cheguei a  Votuporanga, em  junho de 1945,   freqüentei  o "Caminho de Damasco" por dois anos. Entre 1948 e 1949,  eu e vários companheiros passamos a realizar reuniões em minha casa. Com a cidade crescendo, sentimos a necessidade do surgimento de mais um centro espírita e, assim,  no dia 1º  de maio de 1950, foi fundado o  C. E. Emmanuel. Daquela época,  remanescem minha esposa Hilda e os  laboriosos companheiros Nelson Siqueira de Oliveira e sua esposa D. Laurita da Silva Oliveira.   

 

FE- Como a obra foi se desenvolvendo ao longo dos anos?

RG- O centro começou em prédio próprio na rua Mato Grosso, 760.  Naquela época,   os freqüentadores que vinham de longe se utilizavam de cavalos, carroças ou charretes,  e as crianças, enquanto os pais assistiam aos trabalhos, ficavam dormindo em pelegos,  numa saleta.  Em 1975,  foi inaugurada uma sede maior,  que permanece até hoje,  na Rua Tietê, 759. Do núcleo inicial,  foram surgindo outras obras. Em 1954,  aparece a Sociedade Beneficente "Irmã Elvira", da qual nasce a creche "Lar Irmã Mariana", inaugurada em 1958,  e contando com vários departamentos. Hoje,  é presidida pela Professora Clarice Benini. Em 1972,  surge o Departamento Assistencial "Bezerra de Menezes", na Vila São João,  desmembrado em 1978,   com todo o seu patrimônio,   para ser dirigido por abnegados companheiros com os quais mantemos fortes vínculos de afetividade. Aquele núcleo,  que passou a ser denominado Centro Espírita "Bezerra de Menezes", hoje dirigido pelo companheiro Constantino Santoro, tem crescido muito e presta relevantes serviços doutrinários e assistenciais das  mais variadas formas. Em 1984,  aparece o Departamento Assistencial do C.E. Emmanuel, no bairro Paineiras, onde atendemos a comunidade carente através de sopa e diversas atividades de promoção humana, ensino profissionalizante como  bordado, confecções e artes culinárias.   

 

FE- Como se distribuem hoje as atividades do C.E. Emmanuel e o "Lar Irmã Mariana", que funciona anexo?

No Centro Espírita Emmanuel, desenvolvemos atividades diversas a semana toda. Temos reuniões públicas com explanação e passes na quarta-feira, às 20h,   e aos domingos pela manhã, às 8h 30min. Aos domingos,  temos Evangelização Infantil e reuniões de estudo da  Mocidade. Nas quintas-feiras, às 16h 30min, aplicação de passes para crianças e o Grupo Meimei,   que faz  vibrações  para os doentes.  Temos curso das Obras Básicas nas segunda e terça-feiras, às 20 h e contamos com  três trabalhos de desobsessão.  O "Lar Irmã Mariana" acolhe oitenta crianças, de 0 a 7 anos, de ambos os sexos, que nela permanecem das 7h às 17h. Elas  recebem quatro refeições e dispõem de tratamento médico, odontológico e laboratorial. Recebem as orientações  pedagógicas da faixa etária respectiva e aulas de ética e moral,  sem nenhum proselitismo religioso.

 

FE-  Como é mantida a  instituição?

RG- Podemos dizer que ela sobrevive graças à  ajuda da comunidade,  visto que os destaques de verbas do Poder Público  só ocorrem de forma muito eventual.

 

FE- Fale-nos um pouco dos seus pais,  que gozaram de grande prestígio no movimento espírita da Araraquarense.

RG- Papai, Carmelo Grisi, foi um italiano que imigrou para o Brasil em 1911, passando a residir em São José do Rio Preto. Em 1917,  casou-se com Elvira Brigato Grisi, minha mãe. Freqüentaram as primeiras reuniões espíritas em Cedral, onde surgiu o primeiro centro espírita da região.  Minha mãe passava por problemas obsessivos, foi atendida no núcleo de Cedral e converteram-se ao Espiritismo em 1918. Foram dois grandes trabalhadores.  Papai foi muito amigo de Chico Xavier, o medianeiro que psicografou muitas mensagens de companheiros nossos,  que ensejaram o surgimento de três livros que contam muito do nosso movimento, das casas e dos trabalhadores com os quais convivemos.   

 

SUGERIMOS A LEITURA DAS TRÊS  OBRAS CITADAS POR ROMEU GRISI:

CARMELO GRISI, Ele Mesmo- Francisco Cândido Xavier/Carmelo Grisi - GEEM

VIAJORES DA LUZ, Francisco Cândido Xavier/ Espíritos Diversos  - GEEM.

VIDA NO ALÉM, Francisco Cândido Xavier/Espíritos Diversos- GEEM

 

(Publicada originalmente na Folha Espírita, São Paulo, SP)

Sr. Romeu Grisi. Foto no Lar Irmã Mariana, Votuporanga, SP, maio/2000. Foto Ismael Gobbo

Romeu Grisi. Votuporanga, SP. Foto Ismael Gobbo. maio/2000.

Marlene Nobre. Foto Ismael Gobbo

 

Mensagem de Dra Marlene Nobre (São Paulo, SP)

 

Querida Hilda,

Tomei conhecimento da partida do nosso Romeu. Quantas saudades de vocês!... Das minhas idas a Votuporanga com direito às conversas fraternas, que traziam à baila tantas recordações de nossas famílias. Nunca pude me esquecer que foi aos onze anos, a minha primeira visão de espírito materializado – a irmã noiva –  que se deu nas reuniões em casa de dona Elvira Grisi, espírito admirável, mãe de Romeu e muito amiga de meus pais. A nossa consolação é saber que os nossos queridos, os que nos antecederam na grande jornada,  estão cuidando do nosso Romeu e que logo ele estará conosco nos inspirando e protegendo na continuidade da vida sem fim.

Um grande abraço de solidariedade, querida amiga,

Marlene

 

 

 

Nota da Desencarnação de Heraldo Lorena Guida

Marília, SP

 

 

Amigos.

 

A pedido da família, comunicamos a desencarnação de HERALDO LORENA GUIDA, professor da UNESP e companheiro do Centro Espírita Luz e Verdade. O enterro do seu  corpo será hoje, às 17 horas.

Abraços fraternais.

Donizete

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro de 08/09/2014, às 9h12min)

 

 

Semana Esperantista no Distrito Federal

Brasília, DF

 

No período de 6 a 12 de setembro, se desenvolve a IV Semana Espírita-Esperantista do Distrito Federal, com seis grupos participantes, e tendo como tema central “O Esperanto na Visão Espírita”. A abertura ocorreu no auditório da sede da Federação Espírita Brasileira na noite do dia 6 de setembro, com mesa composta por Lício de Almeida Castro (o primeiro expositor), Sandro Moreira Alves,  presidente da Associação Brasileira de Esperantistas Espíritas e pelo presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, que fez a saudação de abertura. Informações: http://esperanto-spiritismo.org/baes.htm; [email protected]

 

IV Semana Esperantista do DF. Parte do público

IV Semana Esperantista do DF.  Abertura

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

VIDA NOUTROS PLANETAS - FICÇÃO OU REALIDADE?

Na sexta-feira, dia 12 de setembro de 2014, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema VIDA NOUTROS PLANETAS - FICÇÃO OU REALIDADE?

Será abordado o tema da vida noutros planetas do ponto de vista espírita.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.


As entradas são livres e gratuitas.

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Palestra pública no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que o

 

ANTONIO  CARLOS  RODRIGUES.

 

DA CIDADE DE

ARAÇATUBA

 

Fará  nesta quarta-feira dia 10-09-2014

Às  20,00  horas

Tema:

" A PETIÇÃO DE JESUS "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva; João Marchesi Neto)

 

 

Palestra pública no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de

 

ALDEVAIR DAVID, 

 

de Jales, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 10 de setembro, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

PS. Aproveitamos para informar o falecimento do Sr. Romeu Grisi no dia de hoje. Seu corpo será velado no cemitério da Vila Ercília no período da manhã desta segunda-feira, dia 08 de setembro, com sepultamento previsto para às 13:00 h.

 

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça o Esperanto (
www.esperanto.org.br)

 

(Informações recebidas em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Palestras e Seminário com Richard Simonetti

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em emails de CEAK News [[email protected]]; em nome de; CEAK News [[email protected]]; de Regina Bachega  e de Almir Del Prette)

 

 

Programação do 7º. Congresso Francophone de Medicina e Espiritualidade de Lyon, França

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Palestras com Agnaldo Paviani

São Paulo, capital e região

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

Mocidade Parceira – Cinema espírita

Limeira, SP

 

Assim, pois, meus queridos filhos, que uma santa emulação vos anime, e que cada um dentre vós se despoje energicamente do homem velho. Entregai-vos inteiramente à divulgação desse Espiritismo, que já deu início à vossa própria regeneração. É um dever fazer vossos irmãos participarem dos raios dessa luz sagrada. À obra, portanto, meus caros filhos! Que nesta reunião solene, todos os vossos corações se voltem para esse alvo grandioso, de preparar para as futuras gerações um mundo em que felicidade não seja mais uma palavra vã.

O evangelho segundo o espiritismo Cap. 5 Item 20.

 

(MOCIDADE PARCEIRA) – Cinema espírita

Tema:(Eutanásia, pode?)

Local: Associação Espírita de Estudos Evangélicos Francisco de Paula Victor, dia 04/10/2014 (sábado) às 14:00 horas - ENDEREÇO: Rua Armindo Tank, N° 80 Vila Anita.

Querem saber qual filme assistiremos? Surpresa, só comparecendo pra saber!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ENVIANDO NOME, CENTRO ESPÍRITA QUE FREQUENTA E TELEFONE PARA: [email protected]
O valor da inscrição é de R$ 5,00
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 15/08 a 28/09

Contamos com a sua participação.
Abraços 
Equipe DM-USE Limeira
Juntos podemos fazer mais!

 

 

(Informação recebida em email de DM USE LIMEIRA DEPARTAMENTO DE MOCIDADE [[email protected]])

 

 

Atividades programadas pelo Grupo Espírita Nosso Lar

São Pedro da Aldeia, RJ

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Programação do Canteiro de Fraternidade

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Encontro 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Sorocaba, SP

 

Queridos amigos ,

 

              Convidamos a todos para a participação no evento comemorativo organizado pela USE Sorocaba, referente aos 150 anos de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

 

             A AME Sorocaba estará representada pela sua presidente - Dra. Jane M. Modena Bassi, com o tema proposto "Bem Aventurados os Aflitos - Saúde Integral do Ser Humano", abaixo a mensagem do Sr. Wagner Tadeu Dias - presidente da USE Sorocaba com os detalhes do evento.

 

                Atenciosamente,

               Depto. Comunicação AME Sorocaba

 

         Aos Espíritas de Sorocaba e Região. 

A USE do Estado de São Paulo Regional de Sorocaba está coordenando a atividade comemorativa do sesquicentenário d​e "O Evangelho Segundo Espiritismo"” que se realizará dia 21 de Setembro 2014 em todas as regiões do estado simultaneamente as 10:00 h.

Em Sorocaba o evento acontecerá na sede do

​ Grupo Fraternal Hilarion de Monte Nebo II, que cedeu seu espaço para a realização da atividade conforme cartaz anexo e acontecerá como num Simpósio da seguinte maneira:

 

Teremos 4 Expositores

​ (veja relação aqui)​

que realizam sua oratória sobre o tema por aproximadamente 10 minutos e em seguida o público poderá participar com perguntas pertinentes ao assunto, de forma verbal ou por escrito para um dos membros da mesa ou para o intermediador que fará a escolha, porém após a resposta do escolhido os outros membros poderão dar seu parecer.

 Esperamos uma grande participação do público e dinamismo motivador para nós Espíritas num momento tão importante para o Movimento Espírita do Estado de São Paulo.

 

Em Itapeva que tem como órgão de Unificação a sua Intermunicipal acontecerá uma palestra proferida pelo nosso companheiro Hélio Alves Corrêa – Secretário Geral da USE Estadual, acompanhado de representantes da USE Regional de Sorocaba.

 Na cidade de Itararé, que também tem uma USE Municipal, o evento será parecido com o de Sorocaba e a nossa USE regional estará presente na coordenação enviando representantes.

 Contando com a participação dos Espíritas de Sorocaba e Região agradeço antecipadamente por unirmo-nos ante a exemplificação do Cristo e a obra tão importante da Codificação Espírita.

 

Fraternalmente

Wagner Tadeu Dias

Pres. USE Regional de Sorocaba.

 ___________________________________________

USE SOROCABA

Departamento de Comunicação
Site: www.usesorocaba.org.br
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/use.sorocaba

 

 

__._,_.___


Enviado por: [email protected]

 

(Informação recebida em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

40º Mês de Kardec. Outubro/2014

Franca, SP

 

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informações recebidas em email de Use Franca)

 

 

CD com músicas para evangelização. Lançamento dia 21/9/2014

São Paulo, SP

 

SR. ADEMIR BOA TARDE.

TOMO A LIBERDADE DE LHE PEDIR UM FAVOR.

TENHO SEMPRE LIDOS OS SEUS BOLETINS E COMPARTILHO SEMPRE QUE POSSO,  PORÉM O CENTRO  "SOS" SEARA OBREIROS DO SENHOR  ESTÁ LANÇANDOUM CD GRAVADO PELAS CRIANÇAS DA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL, QUE TENHO A CERTEZA SERÁ IMPORTANTE PARA TODOS OS CENTROS EM SUAS EVANGELIZAÇÕES INFANTIL.

DIGO ISTO PORQUE ELE SE COMPÕE DE 10 MUSICAS - CANTANDO E EVANGELIZANDO - E OS 10 PLAY-BACK CORRESPONDENTES.

ASSIM,  AS PROFESSORINHAS DE ESCOLA,  EVANGELIZADORA DE QUALQUER RELIGIÃO, PODEM FAZER USO DESTE CD ECUMENICO COM SUAS CRIANÇAS. É ESTE O NOSSO INTUITO DE COLOCAR OS ARRANJOS OU PLAY-BACK TAMBÉM.

O LANÇAMENTO SERÁ DIA 21 DE SETEMBRO AS 17.00 HORAS NA RUA BISPO ISAIAS SUCASAS, 246 - ERMELINO MATARAZO - SP.

A PRESENÇA DE TODOS SERÁ MARCANTE MOMENTO DE ALEGRI E APRENDIZADO PARA TODOS E PARA AS CRIANÇAS, QUE ESTÃO MUITO FELIZ COM O  ACONTECIMENTO.

SE O SR.  PUDER   AJUDAR A DIVULGAR, AGRADECEMOS MUITÍSSIMO,  SÃO CRIANÇAS CARENTES E QUE COM MUITO ESFORÇO CONSEGUIMOS FAZER ESTE CD.

ELAS CHEGAM TODOS OS SABADOS DE MANHÃ - TOMAM CAFÉ - TEM AULAS DE FLAUTA, VIOLÃO , CANTO - DEPOIS AULA DE EVANGELHO INFANTIL (DE ACORDO COM A IDADE) DEPOIS ALMOÇAM E VÃO PARA SUAS CASAS.  UM TRABALHO MUITO IMPORTANTE E BONITO. APOS O LANÇAMENTO VENDEREMOS ATÉ PELO CORREIO.

MUITO OBRIGADO

MARTA LUZIA DA SILVA

FONE 2943.7235 - CEL. 97216-3398

SOS

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes, Santo André, SP)

 

 

Leia o boletim SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acessar aqui:

http://boletimsei.blogspot.com/2014/09/boletim-sei-de-setembro.html

 

 

 

 

 

Jornal Espírita de Uberaba

Acesse nos links abaixo informados

 

ACESSE EDIÇÃO NO. 96:

http://issuu.com/jornalespiritadeuberaba/docs/jornal_esp__rita_de_uberaba_n___96

 

Estimados irmãos,

 

Estamos encaminhando anexo o JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA, edição nº 96 de setembro/2014 em destaque:

  • EVENTOS ESPÍRITAS E NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA DE UBERABA-MG
  • ESTUDO: “Espiritismo e Política” / “Chico Xavier Responde (Espiritismo e Política)”
  • JUVENTUDE: “Ideologia Partidária X Doutrina dos Espíritos”
  •  LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER: “Caso 55 – As Aparências Enganam”
  • MENSAGEM ESPÍRITA: “Crise”
  • TRABALHO IMPORTANTE: “Fatos Significativos do Movimento Espírita no Brasil e do seu Trabalho de Unificação”
  • PERSONALIDADES DE DESTAQUE NO MOVIMENTO ESPÍRITA: “Zenóbio de Miranda Pinto”
  • LIVROS DO “CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA”
  • SUGESTÃO DE LEITURA
  • HUMOR ESPÍRITA: “Reformas”

Pedimos que nos envie-nos e-mail’s de amigos e familiares para cadastrar-mos em nosso banco de e-mail's.

 

Encaminhamos anexo, o cartaz da Reunião Lítero Musical Doutrinária da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba no mês de setembro/2014, para que seja fixado nas instituições espíritas e publicado nas redes sociais.

 

Contamos com sua compreensão e o seu apoio.

 

Saudações fraternas,

 

Luiz Carlos de Souza

Telefone: (34) 9969-7191

E-mail: [email protected]

Sites: www.jornalespiritadeuberaba.com.br ou www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

Twitter: @jornalespirita

Facebook: Jornal Espírita de Uberaba I e Jornal Espírita de Uberaba II

 (Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

Acesse nos links abaixo

Resenha de Estudos Espíritas

 

http://issuu.com/resenh/docs/resenha_de_estudos_espiritas_08

http://pt.slideshare.net/MRS/resenha-de-estudos-espiritas-08

http://pt.scribd.com/doc/238945137/Resenha-de-Estudos-Espiritas-08

 

(Informações recebidas em email de Estudando Espiritismo [[email protected]])

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, 

CAP. XXVIII, 1,  Coletânea de Preces Espíritas

 

 

Coletânea de preces espíritas

Preâmbulo

1. Os Espíritos hão dito sempre: “A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração.”

Os Espíritos jamais prescreveram qualquer fórmula absoluta de preces. Quando dão alguma, é apenas para fixar as ideias e, sobretudo, para chamar a atenção sobre certos princípios da Doutrina Espírita. Fazem-no também com o fim de auxiliar os que sentem embaraço para externar suas ideias, pois alguns há que não acreditariam ter orado realmente, desde que

não formulassem seus pensamentos.

A coletânea de preces, que este capítulo encerra, representa uma escolha feita entre muitas que os Espíritos ditaram em várias circunstâncias. Eles, sem dúvida, podem ter ditado outras e em termos diversos, apropriadas a certas ideias ou a casos especiais; mas pouco importa a forma, se o pensamento é essencialmente o mesmo. O objetivo da prece consiste em elevar nossa alma a Deus; a diversidade das fórmulas nenhuma diferença deve criar entre os que nele creem, nem, ainda menos, entre os adeptos do Espiritismo, porquanto Deus as aceita todas quando sinceras.

Não há, pois, considerar esta coletânea como um formulário absoluto e único, mas apenas uma variedade no conjunto das instruções que os Espíritos ministram. É uma aplicação dos princípios da moral evangélica desenvolvidos neste livro, um complemento aos ditados deles, relativos aos deveres para com Deus e o próximo, complemento em que são lembrados

todos os princípios da Doutrina.

O Espiritismo reconhece como boas as preces de todos os cultos, quando ditas de coração, e não de lábios somente. Nenhuma impõe, nem reprova nenhuma. Deus, segundo ele, é sumamente grande para repelir a voz que lhe suplica ou lhe entoa louvores, porque o faz de um

modo, e não de outro. Quem quer que lance anátema às preces que não estejam no seu formulário provará que desconhece a grandeza de Deus. Crer que Deus se atenha a uma fórmula é emprestar-lhe a pequenez e as paixões da Humanidade.

Condição essencial à prece, segundo Paulo (cap. XXVII, item 16), é que seja inteligível, a fim de que nos possa falar ao espírito. Para isso, não basta seja dita numa língua que aquele que ora compreenda. Há preces em língua vulgar que não dizem ao pensamento muito mais do que se fossem proferidas em língua estrangeira, e que, por isso mesmo, não chegam ao coração. As raras ideias que elas contêm ficam, as mais das vezes, abafadas pela superabundância das palavras e pelo misticismo da linguagem.

A qualidade principal da prece é ser clara, simples e concisa, sem fraseologia inútil, nem luxo de epítetos, que são meros adornos de lentejoulas. Cada palavra deve ter alcance próprio, despertar uma ideia, pôr em vibração uma fibra da alma. Numa palavra: deve fazer refletir. Somente sob essa condição pode a prece alcançar o seu objetivo; de outro modo, não passa de ruído. Entretanto, notai com que ar distraído e com que volubilidade elas são ditas na maioria dos casos. Veem-se lábios a mover-se; mas, pela expressão da fisionomia, pelo som mesmo da voz, verifica-se que ali apenas há um ato maquinal, puramente exterior, ao qual se conserva

indiferente a alma.

Estão divididas em cinco categorias as preces constantes nesta coletânea; 1a) Preces gerais; 2a) Preces por aquele mesmo que ora; 3a) Preces pelos vivos; 4a) Preces pelos mortos; 5a) Preces especiais pelos enfermos e pelos obsidiados.

Com o propósito de chamar, de maneira especial, a atenção sobre o objeto de cada prece e de lhe tornar mais compreensível o alcance, vão todas precedidas de uma instrução preliminar, de uma espécie de exposição de motivos, sob o título de prefácio.

......................

...................

............

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo,  Allan Kardec, Cap. XXVIII, 1,  Coletânea de Preces Espíritas.  Copiado do site Febnet)

 

 

Editoração Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo (São Paulo, SP) e Wilson Carvalho Júnior (Araçatuba, SP)

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]