Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/12-09-2014.htm 

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

A partir do dia 8/8/2014, e como teste, estamos enviando o NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA através de email marketing sem colar o boletim no corpo do email. Apenas estamos informando o link que, clicado, abre todas as informações e fotos. Esse sistema torna o arquivo mais leve sem sobrecarregar as caixas de entrada de emails. Pedimos nos dar retorno se o está recebendo com regularidade. Enviamos o boletim de noticias de segunda a sábado. Se tiver problemas no recebimento veja todos os boletins nos links acima informados. Grato. Ismael Gobbo.

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

11-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/11-09-2014.htm 

10-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/10-09-2014.htm 

09-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/09-09-2014.htm 

08-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/08-09-2014.htm 

06-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/06-09-2014.htm 

   

 

 

Importante opção

 

 

Emília pertencia a uma família de classe média, em país europeu que sofria crises e carestias. Fome e epidemias ameaçavam toda a população polonesa.

Desde pequena, ela tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Muito jovem se casou com um operário têxtil e se estabeleceram em uma cidadezinha nova, Wadovice, a trinta quilômetros de Cracóvia.

Pouco tempo depois, nasceu Edmundo, um garoto belo, bom aluno, atleta e de personalidade forte. Chegaria a se formar em Medicina.

Em 1915, Emília deu à luz uma menina, que só sobreviveu poucas semanas, por causa das más condições de vida a que a família estava submetida.

Catorze anos depois do nascimento de Edmundo, e quase dez da morte de sua segunda filha, Emília se encontrava em uma situação particularmente difícil.

Tinha cerca de quarenta anos e sua saúde não havia melhorado: sofria severos problemas renais e seu sistema cardíaco se debilitava, pouco a pouco, devido a uma doença congênita.

Além disso, a situação política do seu país era cada vez mais crítica, pois havia sido muito afetado pela recém terminada Primeira Guerra Mundial.

Viviam com o indispensável e com a incerteza e o medo de que se instalasse uma nova guerra.

Nessas terríveis circunstâncias, ela percebeu que estava grávida. Apesar do acesso ao abortamento não ser fácil nessa época, e no país tão pobre, não faltou quem se oferecesse para praticá-lo.

Sua idade e sua saúde faziam da gestação um alto risco para sua vida. Ela se perguntou: Que mundo posso oferecer a este pequeno? Uma vida miserável? Um povo em guerra?

Emília desconhecia que só lhe restavam dez anos de vida, por causa de seus problemas de saúde.

Alguns anos mais tarde, aconteceria a Segunda Guerra Mundial e, no ano de 1941, o pai da criança que estava por nascer também perderia a vida.

Contudo, entre as dificuldades que a assombravam e a vida que nela palpitava, Emília optou por dar à luz ao filho, que chamou de Karol. Ele foi o único sobrevivente da família.

Aos vinte e um anos, ficou sem os pais e sem os irmãos. Esse menino se tornaria um grande homem. Nas visitas que realizou a cento e vinte e nove países, em nome da paz e do amor, pelas ruas, milhões de gargantas exaltadas gritavam: João Paulo Segundo, nós te amamos.

Com vários problemas de saúde, esse Papa confessou que somente se sustentava pela força das orações em seu favor.

*   *   *

Emília podia ter decidido não permitir o nascimento daquele terceiro filho.

Que grande homem teria perdido o mundo. Um homem que utilizou do seu prestígio para falar a dirigentes das nações das doenças da sociedade e que, esperançoso, afirmava que há razões para confiar, para esperar, para lutar, para construir.

Jamais digamos não à vida. Não importam as situações adversas, nem as nuvens borrascosas que teimam em se apresentar.

O ser que bate à porta do coração poderá nascer para grandes feitos ou, simplesmente, para enrolar seus braços em seu pescoço e sussurrar aos seus ouvidos: Eu te amo, mamãe.

 

Redação do Momento Espírita, com base em
biografias de João Paulo II, nos sites
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Jo%C3%A3o_Paulo_II e
http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/biography/index_po.hm
Em 11.9.2014.

 

 

 (Copiado do site Feparana)

Praça de São Pedro no Vaticano. Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Homenagem a Nestor João Masotti

FEB Brasília, DF

 

Confira o áudio do Sr. Nestor Masotti, ex-presidente da FEB, que desencarnou no último dia 3 de setembro, com saudação e prece proferida na abertura do Conselho Federativo Nacional Extraordinário no dia 23 de agosto.

 

http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/homenagem-a-nestor-joao-masotti/

 

 

(Copiado do site da FEB)

 

 

8º. Seminário sobre Dependência Química

Brasília, DF

 

Participe, conhecendo você pode ajudar.

 

Fraternal abraço

Lisieux Bittencourt

 

 

 

 

 

--

"A família é, antes de tudo, um laboratório de experiências reparadoras, na qual a felicidade e a dor se alternam, programando a paz futura."  Joanna de Ângelis

 

 

(Informações recebidas em email de Lisieux Bittencourt [[email protected]])

 

 

Programação de palestras com Deusa Samú

Setembro/2014

 

(Informações recebidas em email de Beto [[email protected]])

 

 

Palestra programadas para o C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]])

 

 

Bolo de aniversário no sesquicentenário de

 “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Franca, SP

 

Com grande alegria estaremos, simultaneamente, com 150 cidades, comemorando os 150 anos do livro o Evangelho Segundo o Espiritismo.
Em Franca-SP estaremos oferecendo um gigantesco bolo, no dia 21 de setembro ( domingo) às 09:00 horas na QUADRA DE ESPORTES DO JARDIM AEROPORTO. (Ponto de referência - ao lado do aeroporto de aviação).
Contamos com o apoio dos espíritas com as doações em torno da confecção do bolo, que poderão ser entregues no dia da pizza,14 de setembro - sábado- na sede SOCIAL da USE - Rua Maria Barini, 3355, Vila formosa, Franca-SP.
Àqueles que desejarem, esta aberto o espaço para distribuição de Evangelhos no dia 21.
Também contaremos com os companheiros espíritas para distribuir o bolo - vá com uma camiseta como mensagem espírita, uma toca e uma espatula.
Estaremos trabalhando desde sábado, e enfeitando o bolo a partir das 06:30h, no local.
OBRIGADO.
USE Regional Espírita de Franca.
Jean Rodrigo Campos Julio.
99359-0456. 
[email protected]

DIVULGUEM, CONVIDEM A FAMÍLIA ESPÍRITA.

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email de USE/Franca)

 

 

Mudo Maior Repórter vai abordar Política e Espiritualidade

TV Mundo Maior

 

RELEASE

 

Política e espiritualidade é o tema do Mundo Maior Repórter deste mês

Na edição de setembro, o documentário mensal da TV Mundo Maior levará ao telespectador uma reflexão sobre um tema bastante polêmico: política e espiritualidade.O tema é inspirado na pesquisa divulgada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que aponta os brasileiros como os menos participativos na política, ficando em último lugar no índice da América Latina.

Mas afinal, política e religião se discute? Visto sob a ótica espírita, o programa fará uma análise dos vários lados da política. Irá mostrar que democracia não se faz só com poderes executivos e que política também se faz fora do governo. A sociedade será colocada na berlinda, com as câmeras escondidas que flagraram a corrupção do dia a dia.

Além disso, o programa busca levantar alguns questionamentos: o que a próxima geração pensa sobre política? Como o espiritismo explica o período da ditadura e as manifestações de junho do ano passado no Brasil? E ainda, como podemos exercer a politica e qual é a relação entre religião e política?

Estas questões, serão respondidas por professores de políticas públicas, ativistas das causas sociais, estudiosos espíritas e representantes de outras religiões

O Mundo Maior Repórter vai ao ar no dia 13 de setembro às 18h30 pela TV Mundo Maior. Acompanhe a transmissão ao vivo através no site www.tvmundomaior.com.br. Não percam! Seu olhar sobre politica não será mais o mesmo.

(Informação repassada em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]]

 

 

Curso paraa Expositores Espíritas

São José do Rio Preto, SP

 

CURSO PROMOVIDO PELA ADDE PARA EXPOSITORES ESPÍRITAS


INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 30/09/2014
O CURSO SERÁ REALIZADO NAS DEPENDÊNCIAS DO CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS,

O CURSO SERÁ MINISTRADO EM 5 MÓDULOS, PELOS COMPANHEIROS:
Adauto Lima, Dr. Julio César André, Lucio Martinez, José Carlos de Souza e Andrea Silvestre.



 O 1º ENCONTRO SERÁ NO DIA 04/10/2014,
COM INÍCIO AS 16hs.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!!!
PARA SE INSCREVER, PREENCHA A FICHA EM ANEXO E ENVIE PARA:
[email protected]
assunto: CURSO PARA EXPOSITORES.


qualquer outra informação poderá ser obtida através do email acima citado
ou através dos telefones: 17 3232.3321 ou 99791.1320.


 

 

(Informações em email de Vera Lucia Corrêa Perussi <[email protected]> repassado por AgendaEspiritaBrasil contato [[email protected]])

 

 

Seminário com Dr. Andrei Moreira

Ilhéus, BA

 

 

(Informações recebidas em email de AgendaEspiritaBrasil contato [[email protected]])

 

 

Ciclo de palestras na Comunidade Euripedes Barsanulfo

Marília, SP

 

Amigos.

 

Divulgamos cartaz referente ciclo de palestras na Comunidade Eurípedes Barsanulfo.

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Ciclo de Palestras com José Ricardo do Canto Lírio

Região dos Lagos, RJ

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Palestra programada para o G.E. Joanna de Cuza

São Paulo, SP

 

Circular: GEJC-011/2.014
 
São Paulo, 08 de Setembro de  2014
 
                  O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA convida ao público em geral para assistir no dia 14Set2014, às 15:45 horas,  a palestra cujo tema versa sobre  A Parábola do Mordomo Infiel, com o  expositor: Fernando Cardoso (Diadema/SP)
                Esta Parábola, também denominada em Parábola do Mordomo Injusto ou Parábola do Administrador Infiel, aparece no evangelho de Lucas 16:1-13.  Tal mordomo está para ser demitido e consegue amenizar a sua situação.
                      O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA – está sediado à Rua Antônio Comenale 159, Parque Cocaia , GRAJAÚ/SP-SP, CEP:04850-010 – Tel.: 982.50.5820-Tim. ([email protected]). 
   
                          (a) Jaime Vianna                                                                                                                                                  Presidente do GEJC

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Parábola do mordomo infiel.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Mordomo_Infiel

 

 

Programação do 40º Mês Espírita de

Franca, SP

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

Eventos Espíritas programados para

Osasco, SP

 

PEÇA TEATRAL ESPÍRITA "ENTREVIDAS"

 

O Grupo teatral 3o. Milênio apresentará a peça teatral Espírita "Entrevidas" e convida os espíritas e simpatizantes para assisti-la. 

A apresentação será co Centro Espírita Irmã Maria

Data    -   13/Setembro/14 - Sábado  -  19:00h

Local    -   Centro Espírita Irmã Maria -  R. José Augusto de Oliveira, 13 - Presidente Altino - Osasco - SP

Ingresso - 01 kg de alimento não perecível

_______________________________________________________________

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA/PASTÉIS E SORVETES

O Núcleo Assistencial Espírita Semeadores de Luz, promoverá Feira do Livro Espírita, visando divulgar a Doutrina Espírita e angariar recursos para a manutenção de suas atividades.

Livros espíritas - romances, doutrinários, estudo, etc por preço especial.

 Teremos também deliciosos pastéis e sorvetes de diversos sabores.

                                 Data    -   20/Setembro/14 - Sábado  

                                 Local    -  Núcleo Assistencial Espírita Semeadores de Luz

                                                  R. Orquídea, 620 - Jardim das Flores - Osasco - SP

                                 Horário-  Das 10:00 às 18:00h             

ENTRADA FRANCA

_______________________________________________________________

Solicito o favor de reenviar a sua base de relacionamentos a relação de Eventos acima.

Fra

ternalmente

·                     Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - 11   3682 6767

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

 

VI JEPA – Jornada Espírita do Porto da Alegria

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em emails de Edward Cobem 3 [[email protected]] e de Rose Moliterno)

 

 

Palestra musicada com Vansan

São José dos Campos, SP

 

 

(Informação recebida em email da USE/Taubaté)

 

 

U.F. Paulo de Tarso: III Noite da Alegria Cristã

Rio das Ostras, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Notícia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acessar aqui:

http://boletimsei.blogspot.com/2014/09/leon-tolstoi.html

 

 

 

Teatro:  “O  Céu pode esperar”

Vinhedo, SP

 

Solicitamos a gentileza de divulgar a apresentação da peça "O CÉU PODE ESPERAR!", adaptada do romance espirita de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a mesma autora do grande sucesso "Violetas na janela", que será apresentada no dia 19 de Setembro - quinta-sexta-feira - às 21:00 Horas, no TEATRO MUNICIPAL DE VINHEDO.

Agradecemos pela colaboração na divulgação do nosso espetáculo.
 
Abraços fraternos!

Milton Merlucci
Telefones: (11) 2819-9130 - (11) 99249-5544 - (11) 96364-0554

 
   

 

(Informações recebidas em email de [email protected] [email protected] [[email protected]])

 

 

Noticias do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

Amigo(a),

 

O site da Vinha de Luz Editora foi atualizado >> MENSAGEM DA SEMANA >> NOTÍCIAS.

 

Leia agora:

 

 

Vinha de Luz lança mais um título da lavra de Chico Xavier durante o VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra

10/09/2014

Organizado por João Marcos Weguelin, "Palavras sublimes" traz psicografias de 1933 a 1950 esquecidas nas páginas de "Reformador"

 

"Data Limite segundo Chico Xavier" será lançado em Belo Horizonte no dia 30, às 20h00, no BH Shopping, e conta com a presença de Geraldo Lemos Neto

10/09/2014

 

 

O VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra acontece neste fim de semana em Aracaju, SE

10/09/2014

Geraldo Lemos Neto, Carlos Baccelli, Jhon Harley, Luis Sérgio Marotta, Sérgio Villar, João Marcos Weguelin e Mário Múcio Sobrosa são os palestrantes convidados para esta sétima edição

 

Palestra de Geraldo Lemos Neto na Broward Spiritist Society realizada no dia 31 de agosto já está no YouTube!!!

10/09/2014

"Chico Xavier - Fidelidade a Jesus e ao Espiritismo" foi o tema do encontro na Flórida

 

Lançamento nacional do "Data Limite segundo Chico Xavier" é hoje, com a participação especial de Saulo Gomes e Geraldo Lemos Neto

10/09/2014

Prestigie!!! Compartilhe!!! Ajude a divulgar!!!

 

VII Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra será realizado nos próximos dias 13 e 14 de setembro em Aracaju

10/09/2014

Confira aqui a programação e ajude a divulgar!!!

 

É amanhã o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Participe desse grande encontro e ajude a divulgar!!!

09/09/2014

 

 

Faltam só 2 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Já confirmou a sua presença?

08/09/2014

 

 

Faltam 4 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! O jornalista Saulo Gomes estará nesse encontro!!!

06/09/2014

Confirme a sua presença!!! Ajude a divulgar!!!

 

Faltam 5 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Confirme a sua presença agora!!!

05/09/2014

 

 

Desencarna o ex-presidente da FEB Nestor João Masotti

03/09/2014

Por Antonio Cesar Perri de Carvalho | Notícias | 03/09/2014 | Atualizado às 16h22 | www.febnet.org.br

 

Em comemoração ao 12º aniversário da Sociedade Espírita Samaritanos de Maria, de Joinville, Geraldo Lemos Neto faz palestra a partir das 14h00

02/09/2014

Tema central: "A vida no mundo espiritual segundo Chico Xavier"

 

 

Abs,

Célia Maria

 

(Informações em email de recebido de Geraldo Lemos Neto)

 

Leia o boletim Caminheiros da Luz

Osvaldo Cruz, SP

 

Acesse no Link do boletim setembro/2014

http://caminheirosdaluz.wordpress.com

 

 

 

 

A criança

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Taça de Luz. Lição nº 37. Página 109.

Psicografia em Reunião Pública em 22-09-1956 no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

 

Levantará o homem o próprio ninho à plena altura, estagiando no tope dos gigantescos edifícios de cimento armado...

Escalará o fastígio da ciência, povoando o espaço de ondas múltiplas, incessantemente convertidas em mensagens de som e cor...

Voará em palácios aéreos, cruzando os céus com a rapidez do raio...

Elevar-se-á sobre torres poderosas, estudando a natureza e movimento dos astros...

Erguer-se-á, vitorioso, aos cimos da cultura intelectual, especulando sobre a essência do Universo...

Entretanto, se não descer, repleto de amor, para auxiliar a criança, no chão do mundo, debalde esperará pela Humanidade Melhor.

Na Infância, surge, renovado, o germe da perfeição, tanto quanto na alvorada recomeça o fulgor do dia.

Estende os braços generosos e ampara os pequeninos que te rodeiam.

Livra-os, hoje, da ignorância e da penúria, da preguiça e da crueldade, para que, amanhã, saibam livrar-se do crime e do sofrimento.

Filha de tua carne ou rebento do lar alheio, cada Criança é Vida de tua Vida.

Aprende a descer para ajudá-la, como Jesus desceu até nós para redimir-nos.

Sem a recuperação da infância para a glória do bem, todo o progresso humano continuará oscilando nos espinheiros da ilusão e do mal.

Não duvides que, ao pé de cada berço, Deus nos permite encontrar o próprio futuro.

De nós depende fazê-lo trilho perigoso para a descida à sombra ou estrada sublime para ascensão à luz.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Menina.  Estação ferroviária de Ferdinando Laboriau.  Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo (São Paulo, SP) e Wilson Carvalho Júnior (Araçatuba, SP)

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]