Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 02 de abril de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/02-04-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/01-04-2015.htm

31-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/31-03-2015.htm

30-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/30-03-2015.htm

28-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/28-03-2015.htm

27-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/27-03-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXIII,  4-6

Estranha moral

 

 

Abandonar pai, mãe e filhos

 

     4. Aquele que houver deixado, pelo meu nome, sua casa, os seus irmãos, ou suas irmãs, ou seu pai, ou sua mãe, ou sua mulher, ou seus filhos, ou suas terras, receberá o cêntuplo de tudo isso e terá por herança a vida eterna. (Mateus, 19:29.)

     5. Então, disse-lhe Pedro: “Quanto a nós, vês que tudo deixamos e te seguimos.” — Jesus lhe observou: “Digo-vos, em verdade, que ninguém deixará, pelo Reino de Deus, sua casa, ou seu pai, ou sua mãe, ou seus irmãos, ou sua mulher, ou seus filhos, que não receba, já neste mundo, muito mais, e no século vindouro a vida eterna.” (Lucas, 18:28 a 30.)

     6. Disse-lhe outro: “Senhor, eu te seguirei; mas permite que, antes, disponha do que tenho em minha casa.” — Jesus lhe respondeu: “Quem quer que, tendo posto a mão na charrua, olhar para trás, não está apto para o Reino de Deus.” (Lucas, 9:61 e 62.)

     Sem discutir as palavras, deve-se aqui procurar o pensamento, que era, evidentemente, este: “Os interesses da vida futura prevalecem sobre todos os interesses e todas as considerações humanas”, porque esse pensamento está de acordo com a substância da doutrina de Jesus, ao passo que a ideia de uma renunciação à família seria a negação dessa doutrina.

     Não temos, aliás, sob as vistas a aplicação dessas máximas no sacrifício dos interesses e das afeições de família aos da Pátria? Censura-se, porventura, aquele que deixa seu pai, sua mãe, seus irmãos, sua mulher, seus filhos, para marchar em defesa do seu país? Não se lhe  reconhece, ao contrário, grande mérito em arrancar-se às doçuras do lar doméstico, aos  liames da amizade, para cumprir um dever? É que, então, há deveres que sobrelevam a outros deveres. Não impõe a lei à filha a obrigação de deixar os pais para acompanhar o esposo? Formigam no mundo os casos em que são necessárias as mais penosas separações. Nem por isso, entretanto, as afeições se rompem. O afastamento não diminui o respeito, nem a solicitude do filho para com os pais, nem a ternura destes para com aquele. Vê-se, portanto, que, mesmo tomadas ao pé da letra, excetuado o termo odiar, aquelas palavras não seriam uma negação do mandamento que prescreve ao homem honrar a seu pai e a sua mãe, nem do afeto paternal; com mais forte razão, não o seriam, se tomadas segundo o espírito. Tinham elas por fim mostrar, mediante uma hipérbole, quão imperioso é para a criatura o dever de ocupar-se com a vida futura. Aliás, pouco chocantes haviam de ser para um povo e numa época em que, como consequência dos costumes, os laços de família eram menos fortes do que no seio de uma civilização moral mais avançada. Esses laços, mais fracos nos povos primitivos,  fortalecem-se com o desenvolvimento da sensibilidade e do senso moral. A própria separação é necessária ao progresso. Assim as famílias como as raças se abastardam, desde que se não entrecruzem, se não enxertem umas nas outras. É essa uma Lei da Natureza, tanto no interesse do progresso moral, quanto no do progresso físico.

     Aqui, as coisas são consideradas apenas do ponto de vista terreno. O Espiritismo no-las faz ver de mais alto, mostrando serem os do Espírito, e não os do corpo, os verdadeiros laços de afeição; que aqueles laços não se quebram pela separação, nem mesmo pela morte do corpo; que se robustecem na vida espiritual, pela depuração do Espírito, verdade consoladora da qual grande força haurem as criaturas, para suportarem as vicissitudes da vida. (Cap. IV, item 18; cap. XIV, item 8.)22

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

Os reservistas. Óleo sobre tela de Pierre Georges Jeanniot. Exposto no Museu das Armas em Les Invalides, Paris, França.

Foto Ismael Gobbo

 

 

Reformador: Editorial 04/2015

105 anos depois...

 

 

(Recebido em email de César Perri)

 

 

Homenagem a Chico Xavier

Antonio Cesar Perri de Carvalho

 

Dia 2 de abril de 2015 – Chico Xavier completaria 105 anos de nascimento. Ao longo de sua existência prolongada de 92 anos e de 75 anos de dedicação à mediunidade e ao bem, Chico Xavier foi um lídimo exemplo de autêntico cristão.

À época de sua partida eram 412 livros psicográficos e atualmente, com os publicados após sua desencarnação, já somam uns 450 livros. Obras de coerência com Jesus e com Kardec, fiel à orientação de Emmanuel, desde o primeiro encontro espiritual com o mesmo nos idos de 1931.

Na vida de Chico se destacam o amor ao próximo e a simplicidade. Tivemos a feliz oportunidade de visitá-lo – em ação – na Comunhão Espírita Cristã, no Grupo Espírita da Prece e no Centro Espírita União (São Paulo). Muito aprendemos com seus exemplos e com os oportunos comentários que sempre fazia para todos os que o procuravam sedentos de consolo e apoio.

Chico Xavier – homem simples – há poucos anos foi votado como o “maior brasileiro de todos os tempos”. Mas, ele se considerava um “cisco”...

Entre os milhares de Espíritos que se manifestaram pela abençoada mediunidade, Bezerra de Menezes anotou roteiros importantes. Entre eles, no texto Código Divino: “Formemos não somente grupos de indagação intelectual ou de crítica nem sempre construtiva, mas, sobretudo, ergamos um Templo Interior à Bondade, porque Sem Espírito de Amor todas as Nossas Obras Falham na Base, ameaçadas pela vaga incessante que caracteriza o campo falível das formas transitórias.” (Doutrina e Aplicação. Lição nº 06. Página 41. Ed.CEU. São Paulo).

No último Editorial que preparamos como presidente da FEB para a revista Reformador anotamos: “Todos os que conheceram e privaram da amizade com o médium entendem que hoje ele estaria próximo de todos os que, desinteressadamente, atuam na sementeira do amor, do bem e da paz.” (Reformador, edição de abril de 2015).

Chico: a nossa gratidão e homenagem!

 

(Recebido em email de César Perri)

Célia, o esposo César Perri, Chico Xavier e d. Zilda Batista.

Foto arquivo César Perri

 

 

Sem mágoas no coração

 

 

Ele era um cardiologista e escritor de sucesso. Mas, era uma pessoa desagradável, amarga e enfezada. Isso era de tal forma visível que, durante um voo, a comissária de bordo lhe sugeriu que lesse o livro Amor e sobrevivência.

Ele ficou envergonhado porque era o autor daquela obra. Escrevera para os outros e não a aplicara para si.

Isso o fez pensar: Por que sou um homem de maus sentimentos? Sou um dos homens mais importantes da América. Por que tenho mau humor?

Deu-se conta que era infeliz porque odiava o próprio pai. Ele não fora carinhoso, nunca lhe dera um abraço, nunca o beijara.

Resolveu acabar com isso para poder ser feliz. Telefonou ao pai e informou que, na próxima semana, iria visitá-lo. Deu o número do voo, a data e hora da chegada.

Quando chegou à cidade, o pai não estava no aeroporto. Dr. Dean ficou muito contrariado. Pegou um táxi, foi até a casa.

O pai estava sentado na sala e não se levantou para falar com ele. Aumentou a sua raiva.

Pai, viajei dois mil quilômetros para falar com você.

Deve ser um motivo muito forte porque nunca me visitou.

O filho foi ficando mais irritado e resolveu despejar toda sua raiva.

Vim aqui para lhe dizer umas verdades. Tenho muita mágoa do senhor porque nunca cuidou de mim com ternura. E, agora, embora eu tenha tudo, me sinto infeliz e a culpa é sua.

Por que a culpa é minha? – Perguntou o pai.

Porque o pai dos outros é carinhoso e você nunca foi.

Foi o momento do pai ponderar:

Meu filho, gosto muito de você e agradeço que honre nosso nome. Sou um camponês, trabalho a terra. Você é importante, anda voando em aviões, nas grandes festas. Seu velho pai continua trabalhando com a enxada.

Você diz que não o abracei, é verdade. Quando sua mãe morreu, você tinha oito anos e resolvi não me casar outra vez para não lhe dar uma madrasta.

Você não sabe o que foi viver solitário por amor a você. Trabalhei no campo, dia e noite para lhe pagar a faculdade. Você nunca me perguntou como é que consegui o dinheiro. Renunciei a todo o conforto para que o meu filho fosse médico.

Você se tornou famoso e nunca se lembrou que tinha um pai velho e doente. Como é que você se atreve a vir na minha casa dizer que não gosta de mim porque não lhe dei abraços?

E por que você, como criança, não me abraçou? Por que você não me beijou?

Dr. Dean despertou: aquele homem extraordinário era o seu herói. Ele morava num lugarejo, continuou trabalhando, respeitando o carinho do filho ingrato. Abraçou-o e pediu perdão.

Nunca o perdoarei. Foi a resposta.

E por que não?

Porque nunca tive mágoa de você. Na condição de pai, sempre o amei. Sei que você era muito inteligente, mas não tinha experiência da vida, que se adquire através do sofrimento e do trabalho. A sua casa continua aqui, meu filho, e o seu pai continua o mesmo.

Concluiu o Dr. Dean: Naquele dia me libertei do orgulho e do egoísmo. Agora, tudo que ensino aos outros, eu faço, porque encontrei a razão da vida.

*   *   *

Muitas vezes carregamos mágoas tolas, amargurando a própria vida. Nada melhor do que um diálogo franco, aberto, para se ajustar detalhes e melhorar relacionamentos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base em
 fatos da vida do Dr. Dean Ornish.
Em 1.4.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Airbus em vôo. Foto Ismael Gobbo

 

 

Comemoração do aniversário de Chico Xavier na

 C.E. Adelino de Carvalho. Uberaba, MG

 

 

(Informações recebidas em emails de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]] e  de Nelio Luzze)

 

 

Palestras no Centro Espírita “Fé e Caridade”

São Manuel, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

XVII Caravana baiana da Fraternidade 2015

Salvador, BA

 

(Informação recebida em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

Palestra no CENSN- Centro Espírita Nossa Senhora de Nazaré

Itupeva, SP

 


(Informações recebidas em email de "censnterra.com.br" [[email protected]])

 

 

Palestras programadas para o Seara Espírita Joanna de Angelis

Campinas, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Informações da Associação Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui: http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=55d50a2a-0921-4e3d-814d-e6eba1922bef&c=400f3980-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8&ch=40135830-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8

 

 

 

 

 

FEESP – Dia do Espírita

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

3ª. Semear. Semana Espírita de

Arapiraca, AL

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

23ª. Semana do Livro Espírita de

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em emails da Use Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

Palestras com Edson Brito. Abril/2015

São Paulo,  capital e região

 

Dia 07/04 – Joanna de Angelis – Vila Rosália – Terça Feira – 20 horas

Rua São Manoel, 567 – Vila Rosália – Guarulhos – São Paulo

 

Dia 12/04 - Centro Espírita Jesus Redivivo - Domingo - 20h00

Rua Rego Barros, 626 - Jd. Vila Formosa - São Paulo

 

Dia 15/04 – Raio de Luz – 19h30 - Quarta Feira - 20h00

Rua Maria Antonieta, nº 97 – Bairro Bangu – Santo André - SP

 

DIA 23/04 – Joanna de Angelis – Sto. André – Quinta Feira – 14h30

Rua Cel. PM Celestino Henrique Fernandes, 420 – Jd. Do Sol – Sto. André - SP

 

DIA 24/04 – Grupo Espírita Manoel Bento – Sexta Feira – 20h00

Rua Alfredo Pujol, 77 - Santana – São Paulo

 

 

DIA 27/04 – GRUPO ESPÍRITA DE TRABALHO MISAILL – 20h00 – Segunda Feira

Rua Lomás Valentinas, 263 – Bairro Santa Maria – São Caetano do Sul

 

DIA 29/04 – Casa Branca do Caminho  -  Quarta Feira – 19h40

Rua Nossa Sra. dos Anjos, 699 – Vila Mafalda – São Paulo

 

DIA 30/04 - Lar do Amor Cristão – 15h00 - Quinta

Rua Dois de Julho, 384 – Ipiranga – São Paulo

 

(Informações recebidas em email de Edson Brito [[email protected]])

 

 

Palestras musicadas com Ana Ariel

Região dos Lagos, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

Teatro: 50 anos depois

São Pedro da Aldeia, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Aliança Municipal Espírita de Passos no Facebook

Passos, MG

 

Acessar aqui:

https://www.facebook.com/pages/Alian%C3%A7a-Municipal-Esp%C3%ADrita-de-Passos/429101003776580

 

 

 

Leia a Newsletter da USE/SP

 

Acesse aqui:

http://us8.campaign-archive1.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=4601a0520a&e=a054168e08

 

 

 

 

Convite formadores de opinião:

Estreia Mundo Maior em Debate ao Vivo

 

 

Convite aos jornalistas e formadores de opinião: Participação na Estreia do Mundo Maior em Debate ao vivo


A TV Mundo Maior, emissora da Fundação Espírita André Luiz convida a imprensa e formadores de opinião a participarem da estreia do programa Mundo Maior em Debate ao vivo com o tema "Os Sinais do Apocalipse". Dia 11 de abril, sábado, às 19h30 no estúdio da TV. 

Os veículos de imprensa e formadores de opinião presentes no programa terão espaço para divulgar seus meios de comunicação em matéria sobre o evento que será exibida na programção da TV Mundo Maior.

Confirme sua participação na estreia do programa pelo email: [email protected]

1° Debate Espírita ao Vivo da TV Mundo Maior aborda os Sinais do Apocalipse

Os bons tempos dos programas jornalísticos ao vivo na televisão brasileira abordando temas  de destaque na visão espírita no formato do inesquecível programa Pinga Fogo com o médium Chico Xavier, estão de volta.

No dia 11 de abril, a partir das 18h30, segundo sábado do mês, a TV Mundo Maior, emissora da Fundação Espírita André Luiz, apresentará Mundo Maior Repórter e a seguir às 19h30 horas, ao vivo, estreia o Mundo Maior em Debate, ambos os programas versarão sobre o tema “Sinais do Apocalipse”.  A sabatina será mediada pelo diretor da TV, André Marouço e contará com três convidados especiais: o advogado, médium e autor de romances espíritas, André Luiz Ruiz, a diretora assistencial do Centro Espírita Perseverança, Eunice Schuindt e o escritor e Terapeuta acupunturista e estudioso do espiritismo, Humberto Pazian.

 Além dos convidados participantes, poderão fazer perguntas no auditório do programa, a plateia, composta por jornalistas, formadores de opinião e representantes do movimento espírita e também o público de casa poderá participar através de e-mail: [email protected]  skype: Produção TV Mundo Maior e do facebook.com/tvmundomaior .

A proposta do programa é oferecer ao telespectador a oportunidade de interagir e participar ao vivo de um debate sobre temas de grande relevância para a humanidade à luz do Espiritismo.  11 de abril será uma data histórica para a programação espírita, pois no segundo sábado do mês o Mundo Maior Repórter e o Mundo Maior em Debate prometem se tornar o maior fórum eletrônico de estudos espíritas.

 

Sinais do Apocalipse será o tema do Mundo Maior Repórter

Guerras, intolerância religiosa, doenças cada vez mais complexas e contagiosas, catástrofes devastadoras, escândalos e tragédias na sociedade e, muitas vezes, envolvendo membros da própria família. Cenas como essas são comuns nos dias de hoje e se assemelham muito com os sinais do apocalipse que encontramos na Bíblia. Será que estamos de fato com os dias contados? Chico Xavier estaria certo sobre 2019? Seria esta a nossa data limite? E o que o apóstolo João quis nos alertar com as suas previsões?

Entre os sinais estaria o surgimento de falsos profetas. Será que Inri Cristo, o pregador que diz ser a reencarnação de Jesus, seria um exemplo disso? Ou ele convence no papel do “Filho do Pai”? A 21ª edição do programa foi até Brasília para fazer estas perguntas pessoalmente. Qual foi sua reação? Ele soube responder quando e como o mundo acabará?

Além de visitar Inri, Felipe Ohno  foi até o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para ver se a natureza está mesmo nos castigando mais nos dias de hoje. Será que as catástrofes, raios e tempestades medidas pelo instituto confirmam a aproximação do fim do mundo?

O programa tem ainda a participação do jornalista de guerra Klester Cavalcanti, que conta sua experiência no conflito na Síria, do médico infectologista Jessé Reis e do padre Weber Galvani. Além dos estudiosos espíritas José Reis Chaves, Sônia Teodoro e Jether Jacomini.

Como o espiritismo encara as previsões feitas por Chico Xavier? O que acontecerá com a Terra se continuarmos nesse ritmo desenfreado de exploração? No final, permaneceremos no que se tornará um “Planeta Regeneração”? Essas e outras questões serão discutidas no Mundo Maior Repórter do dia 11 de abril, às 18h30, na TV Mundo Maior. Participe!

Assista ao debate ao vivo pela TV Mundo Maior ou em nosso site www.tvmundomaior.com.br

18:30h- Exibição Mundo Maior Repórter

19:30h- Início do Debate(duração 1 hora)

Os portões serão abertos às 17h30 e o acesso ao estúdio será permitido até 18h00

Local: TV Mundo Maior- Rua Treze de Maio, 340- Vila Galvão- Guarulhos

informações imprensa: [email protected]

(Informações recebidas em email de Assessoria Feal [[email protected]])

 

 

Almoço do Grupo Espírita Francisco de ASSIS

São Pedro da Aldeia, RJ

 

Almoço GEFA

GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

Fundado em 04 de outubro de 1980

ADESO A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sede: Rua Manoel Ribeiro, 143, Porto da Aldeia, São Pedro da Aldeia, RJ

 ALMOÇO FRATERNO

 O GEFA CONVIDA PARA ALMOÇO FRATERNO

NO DIA 12/04/2015, COM O SEGUINTE CARDÁPIO:

 

ARROZ DE FORNO

SALPICÃO, CARNE ASSADA

MACARRONESE, CARNE SECA

SALADAS DIVERSAS

E SOBREMESAS VARIADAS

 

Somente R$ 15,00

 

SOBREMESAS E REFRIGERANTES À PARTE.

 

Criança até 6 anos não paga.

 

HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES

 

Venha PASSAR UMA TARDE AGRADÁVEL

 E COLABORE PARA AS OBRAS ASSISTENCIAIS DA NOSSA CASA

 

 (Informação em email de Grupo Espírita Francisco de Assis Gefa [mailto:[email protected]]  repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Parabéns, Francisco Cândido Xavier. Comemoração de 105 anos

(02-04-1910/ 02-04-2015)

 

VEJA AQUI A MATÉRIA ESPECIAL ILUSTRADA DO CENTENÁRIO DE

NASCIMENTO DE CHICO XAVIER.

 

ACESSE: http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/2010_04_02_archive.html

 

 

 

Chico Xavier com seu irmão André Luiz

 

 

Artigo de Ruy Alberto Gatto:

Capela na mira do Subaru

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 

Traduções e interpretações bíblicas falsas ocultando o Espiritismo

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

  Todos têm o direito de defender a sua religião. Mas se não o fizerem com a verdade, raciocínios claros e convincentes, além de eles estarem defendendo princípios em que, às vezes, eles mesmos não acreditam muito, terão o dissabor de não convencerem a maioria das pessoas. E, cada vez mais, isso acontecerá, pois a evolução cultural não para.

  Jesus defende o dito popular “a mentira tem pernas curtas”: “Portanto, não os temais: pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.” (Mateus 10: 26).   

  Ser aprovado num vestibular é muito importante na vida de uma pessoa. Porém, a salvação (libertação) é incomparavelmente muito mais importante para nós do que passarmos num vestibular. E a nossa salvação está de pleno acordo com a misericórdia infinita de Deus, a qual jamais tem fim, mas dura para sempre. Além disso, essa misericórdia infinita de Deus está também de pleno acordo com as suas leis perfeitíssimas de amor infinito para conosco. E a todo esse potencial divino favorável à nossa salvação, jamais nos poderiam faltar novas chances de salvação. A reencarnação é, pois, uma realidade, sem a qual Deus não seria tão bom, tão poderoso e tão perfeito como Ele o é de fato e muito mais do que possamos imaginar!

  O que têm feito os tradutores bíblicos e os teólogos para modificarem a Bíblia, para esconder essa verdade e outras da doutrina espírita deixa-nos perplexos! Muitos líderes religiosos sabem disso, mas são obrigados a ficar em silêncio!

   O maior biblista do mundo atual, o americano Bart D. Ehrman, em “O Que Jesus Disse? O Que Jesus Não Disse?”, Ed. Prestígio, Rio (RJ), 2006, fala em 400.000 alterações na Bíblia. Isso para manter o sistema dogmático cristão, que é infelizmente uma questão de vida ou de morte dos teólogos. O espiritismo não condena os dogmas, apenas procura vivenciar o cristianismo primitivo, que aceitava a reencarnação e a prática da mediunidade. (1 Coríntios capítulos 12, 13 e 14).

   E eis um exemplo das alterações bíblicas: “...visito a iniquidade dos pais nos filhos na Terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.” (Êxodo 20: 5). Isso está nas Bíblias mais antigas. Nas mais novas, no lugar da preposição “em” mais o artigo “a” (na), puseram a “até”, para ocultar a ideia da reencarnação do espírito do avô ou bisavô num de seus netos ou bisnetos, o que quer dizer corretamente que o mesmo espírito do antepassado, que pecou e já está desencarnado, é ele próprio que sofre pela sua falta, ao voltar reencarnado num de seus descendentes.

  Aos que conhecem o hebraico, o grego e o latim, recomendamos a consulta dessa passagem bíblica nessas línguas. E demonstro aqui a da “Vulgata Latina”, por o latim nos ser mais familiar: “...in tertiam et quartam generationem” (na – e não até a – terceira e quarta geração).

  Mas essas falsificações das traduções bíblicas até que não são tão preocupantes, as piores são as numerosas, fantasiosas, abusivas e absurdas interpretações dos textos sagrados, principalmente, as dos nossos irmãos evangélicos fundamentalistas.

  Mas repetimos o que disse o excelso Mestre: Nada ficará oculto! E, assim, um dia, a verdade libertadora chegará igualmente para eles, já que eles são também espíritos imortais filhos de Deus!

 

Bart Ehrman.jpg

Bart D. Ehrman

Imagem/fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bart_D._Ehrman#/media/File:Bart_Ehrman.jpg

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]