Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 15 de abril de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/15-04-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

14-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/14-04-2015.htm

13-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/13-04-2015.htm

11-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/11-04-2015.htm

10-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/10-04-2015.htm

09-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/09-04-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXVI,  1-2

Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes

 

 

Dom de curar

 

     1. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (Mateus, 10:8.)

     2. “Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

São Pedro e São João curando um homem coxo. Óleo sobre tela de Nicolas Poussin.

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nicolas_Poussin_paintings#/media/File:Saint_Pierre_et_saint_Jean_gu%C3%A9rissant_le_boiteux_-_Poussin_-_Metropolitan.jpg

 

 

Salva pelo filho

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

Joseana estava gravemente enferma, pro­blema nos rins.  Os médicos davam-lhe poucos meses. Espírita convicta, participava ativamente de um Centro Espírita, dedicando-se par­ticularmente aos trabalhos de evangelização infan­til. Adorava crianças.

A doença impusera-lhe o afastamento da ta­refa. Sentia-se deprimida, desanimada, quase acei­tando o fato de que, em breve, partiria para o Além, não obstante sua ânsia por viver. Afinal, tinha três filhos para criar e um abençoado compromisso de orientação à alma infantil.

Então, começaram os sonhos. Via-se em hospitais onde a submetiam a cuidadoso tratamen­to, com a utilização de aparelhagem desconhecida, que funcionava, aparentemente, em bases de mag­netismo. Eram lembranças fragmentárias. Pouco registrava. Um detalhe, porém, fixou-se em sua memória: diziam-lhe que seria curada por seu filho Mauro.

Os resultados não demoraram. Joseana animou-se com aqueles sonhos. A fraqueza diminuiu sensivel­mente. Voltou o apetite, favorecendo nova disposi­ção. Retomou a tarefa no Centro. Em alguns meses, recuperou-se totalmente.

Ficaram apenas as recordações de uma ex­periência difícil e da curiosa revelação onírica: o filho fora o agente da recuperação. Por quê? Mauro não era nenhum médico ou taumaturgo. Apenas um filho muito que­rido de seis anos, assim como Júnior, da mesma idade, e Magali, de cinco. Os meninos não eram gêmeos, nem chegavam a ter a mesma idade. Havia uma diferença de três meses entre ambos, prodígio facilmente explicável: Mauro fora adotado. Criança abandonada, viera ter em seu lar quando Joseana estava no sexto mês de uma gestação complicada, marca­da por dores e constantes ameaças de aborto. Não obstante, tomara-se de amores pelo bebê. O mari­do, homem generoso e sensível, também se emo­cionou com o enjeitadinho. Assim, em poucos me­ses, o lar fora enriquecido com dois garotões.

Desejando definir o que tinha Mauro a ver com sua cura, Joseana aproveitou o ensejo de uma conversa com Juvêncio, mentor espiritual do gru­po de trabalhos mediúnicos que frequentava, e perguntou-lhe a respeito do assunto. Ele a ouviu atentamente e respondeu, carinho­so:

– Realmente, minha filha, foi graças ao me­nino que você curou-se. Fazia parte de suas provações um retorno mais cedo à Espiritualidade, com a frustração de seus sonhos e ideais relacionados com a jornada terrestre. Ocorre que, ao acolhê-lo com carinho, embora enfrentando gravidez difícil, nossa irmã "queimou" parte de seu carma, beneficiando-se com a dilação de algumas décadas no seu progra­ma reencarnatório. Terá, portanto, a ventura de ver seus filhos criados e encaminhados na Vida, além de muito serviço pela frente, no abençoado ideal da evangelização infantil. Ante a emoção da jovem senhora, que cho­rava discretamente, Juvêncio concluiu, sorrindo:

– Rejubile-se! Muita gente retorna ao Pla­no Espiritual antes do tempo, após comprometer irremediavelmente a vestimenta carnal com indisci­plinas mentais e intemperanças físicas. Você é dessas raras criaturas cuja permanência na Terra situa-se por investimento promissor de Deus.

Então, Joseana compreendeu que, amparan­do uma criança, na verdade ajudara a si mesma.

 As experiências cármicas não obedecem a cego determinismo, nem é o sofrimento o único re­curso de resgate de nossas dívidas do pretérito. Podemos melhorar consideravelmente nos­sas chances de felicidade no Mundo, amenizando os rigores da Lei de Causa e Efeito com o exercício do Bem, até mesmo em favor de uma existência mais longa e produtiva.

Isso não é novidade. Simão Pedro, interpre­tando o pensamento de Jesus, proclama, na sua primeira epístola à comunidade cristã, que o Amor cobre uma multidão dos pecados.

 

D. Cory em 1968 na cidade de Andradina, SP. Foi trabalhando no ramo hoteleiro com o marido que

amealhou recursos para cuidar de 87 crianças à época.

 

 

Republicação

 

“Mamãe Clory” parte e deixa obra-modelo

 

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL

FOLHA  ESPÍRITA,  SÃO  PAULO,

JANEIRO/2012.

NESTE EMAIL FORAM ACRESCENTADAS

ALGUMAS FOTOS A MAIS.

 

 

Ismael Gobbo / Cláudia Santos

 

Em 21 de novembro, Clory Fagundes de Marques, a “Mamãe Clory”, retornou, aos 94 anos, à Pátria Espiritual. Mas a semente plantada por ela, que rendeu muitos frutos em décadas de trabalho, continua e continuará dando frutos, graças ao empenho de pessoas que sempre a ajudaram a escrever a história da Associação Cristã Verdade e Luz (ACVL), internacionalmente conhecida como “Lar da Mamãe Clory”. “Continuamos empenhados no trabalho construído por ela, sem sobressaltos e com a confiança no futuro e na espiritualidade, que nunca nos desamparou”, declara César Luiz Fagundes Marques, um dos filhos de Clory e presidente da entidade.

Clory era a filha mais velha de 15 filhos de Athaliba Fagundes e Maria da Glória Blanco Fagundes. Nasceu em Alegrete (RS), em 6 de junho de 1919, e, em 1922, seus pais, com outras famílias gaúchas, migraram para o Estado de Mato Grosso, instalando-se na Fazenda Solidão, dedicando-se à agricultura e criação de gado. Identificada com o espírito filantrópico do pai, na mais tenra idade, ajudava-o a socorrer os necessitados da Cabeceira do Apa, um vilarejo pobre, nas proximidades da fazenda.

Aos 18 anos, matriculou-se no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, para realizar o maior sonho de sua vida: estudar! “Mas, 15 dias depois, ela deixou a escola porque sua mãe havia ficado muito doente e, como filha mais velha, precisava cuidar da numerosa família”, conta Marques, médico que se dedica à obra da mãe desde os 17 anos. “Sua sabedoria, comprovada por nós, certamente veio de sua inteligência privilegiada e do alto grau de espiritualidade. Ela sempre foi espírita e tinha uma mediunidade extraordinária. Episódios de sua vida nos dão conta desse fato”, afirma.

 

O início de uma história

 

Quatro anos depois, com 22 anos, Clory casou-se com o também gaúcho Orestes Vieira Marques e foram viver na pobre vila de Cabeceira do Apa, no município de Ponta Porã (MS). Com apenas oito dias de casada, portanto antes do nascimento de seus três filhos consanguíneos, foi colocada à porta de sua casa a primeira das crianças que, no decorrer de sua vida, iriam fazer dela a “Mamãe Clory”.

Depois de viverem em Ponta Porã e posteriormente Jardim, cidades do Mato Grosso do Sul, a família veio para Lins, no interior de São Paulo, e, em 1948, mudou-se para Andradina, também no interior do Estado. Na ocasião, já contava com oito “filhos”. Foram 21 anos na cidade, com dedicação à atividade hoteleira. Porém, pensando na formação escolar de seus filhos e nas oportunidades de trabalho, em 1969 mudaram-se para São Bernardo do Campo (SP), no bairro Pauliceia.

“A cidade entrou em alvoroço com aquela mulher destemida, que, na ocasião, já cuidava de 87 crianças. Elas ocupavam as vagas existentes nas escolas públicas do bairro e muitos moradores achavam que elas preteriam, aparentemente, os filhos dos antigos habitantes da localidade. Reconhecendo, porém, o mérito do seu trabalho, a população de São Bernardo do Campo começou a ajudá-la, entregando-lhe doações, sobretudo roupas e mantimentos”, lembra Marques. Algum tempo depois, “Mamãe Clory” instalou-se, definitivamente, no bairro Assunção, em terreno próprio, onde construiu, ao longo de sete anos, a sede da Associação Cristã Verdade e Luz.

A instituição, que conta com diretoria composta por sete membros, cinco deles da sociedade civil e dois também filhos de Clory, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, composta por inúmeros setores. Presta assistência a crianças, adolescentes, idosos, gestante e desenvolve muitos outros trabalhos de auxílio aos necessitados. “Temos berçário, creche, centro de juventude, cursos de gestante, coral, entre outras atividades, assim como um centro espírita como apoio espiritual”, lembra. Segundo Marques, o grande objetivo da entidade sempre foi e será o de amparar os necessitados. “Com certeza, vamos continuar essa obra que é de todos nós”, finaliza.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Associação Cristã Verdade e Luz – Lar da Mamãe Clory deve se dirigir à Rua Francisco Visentainer, 438, bairro Assunção, São Bernardo do Campo (SP). A entidade aceita todo tipo de doação, assim como o apoio de voluntários. Outras informações pelos telefones (11) 4109-8045 e 4109-2773 ou e-mail [email protected]

 

 

 

Outras atividades desenvolvidas

 

ü      Crianças de 2 a 4 anos ficam na creche por período integral (das 7h às 17h). A partir de 4 anos ficam meio período no Lar e o restante do dia frequentam escolas públicas da região. São assistidas em regime de creche 160 crianças. As assistidas nesse regime fazem quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

ü      Abrigo para idosos – Originalmente voltada para o abrigo de menores carentes e desamparados, a associação viu baterem à sua porta inúmeros idosos, igualmente necessitados. Foi assim que passou a oferecer um sistema de auxílio alimentar, vestuário e medicamentos e criou um abrigo para os que não tinham família.

 

ü      Oficinas – A entidade oferece ainda oficinas de trabalho, que geram receitas e ainda servem de oficinas de aprendizagem profissional para adultos e adolescentes da comunidade, que são remunerados pelo seu trabalho. São elas: gráfica, usina de reciclagem, padaria, feirão permanente, sebo, antiquário, mercado de móveis, floricultura.

 

 

O casamento de Clory com Orestes no ano de 1941

 

D. Cory em 1968 na cidade de Andradina, SP. Foi trabalhando no ramo hoteleiro com o marido que

amealhou recursos para cuidar de 87 crianças à época.

 

Ano de 1976. Término da construção da nova sede da Associação Cristã Verdade e Luz

 

1977. D. Clory com as crianças quando se iniciou mais uma obra para ampliação do Lar

 

Mamãe Clory, ano de 1989 alimenta bezerra ao lado das crianças.

“Mamãe Clory” (Clory Fagundes de Marques. Alegrete, RS 6/6/1919- São Bernardo do Campo, SP 21/11/2011

 

 

 

 

Programações do movimento espírita canadense

Toronto, Canadá

 

(Informações recebidas em email de Sandra Mussi)

 

 

XII Semana Espírita vai focalizar os 150 anos do livro

“O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec. Assunção, Paraguai

 

 

 

(Informações recebidas em email de Milciades Lezcano)

 

Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. Assunção, Paraguai. Foto Ismael Gobbo

 

 

5º. Ano de fundação do NECX. Comemoração em sua nova sede

Niterói, RJ

 

5° ano de fundação | Inauguração da nova sede

 

Exibindo header_email.bmp

O Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX) comemora no próximo 25/abr, sábado, às 17h o 5° ano de sua fundação e oficialmente inaugura a nova sede.

 

Na ocasião será realizada a palestra "Recordações de Chico Xavier", com Gerson Simões Monteiro que autografará o livro de sua autoria "Materializações de Chico Xavier e outras recordações".

 

Participarão do evento Eurípedes Higino dos Reis e Neuza de Assis, ambos de Uberaba (MG).

 

Desejamos convidá-lo(a) para compartilhar conosco desse momento de grande alegria.

 

Encaminhamos o cartaz, em anexo, para a necessária divulgação.

 

Fraternalmente.

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10, Jardim Imbuí »» mapa de acesso ««
Piratininga, Niterói | RJ

nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

(Informação em emails de [email protected] e de [email protected])

 

 

Palestras no Centro Espírita “Seara do Mestre”

São Paulo, SP

 

Palestras da Semana no Seara do Mestre

 

DATA

 

PALESTRANTE

 

 

TEMA

 

 

 

 

 

 

 

 

14/04/15

Ter

20h

 

Paula Zamp

 

Jesus está no Leme

 

 

 

 

 

 

 

17/04/15

sex

20h

 

Antenor

 

A Espada Simbólica – Os conflitos como meios de elevação espiritual

 

 

 

 

 

 

 

18/04/15

sab

9h

 

Wanyr

 

Doutrina de Vida e alegria se viver

 

18/04/15

sab

15h

 

Mariza Luz

 

Cuidar do Corpo e do Espírito

 

 

 

 

 

 

 

21/04/15

Ter

20h

 

Paulo Bonfim

 

O Maior mandamento

 

 

 

 

 

 

 

Após as palestras da Paula Zamp (hoje) e do Sr Wanyr (no sábado pela manhã), serão vendidos cds e Dvs dos palestrantes.

Em 17/05/2015, serão realizados dois almoços beneficentes:
Feijoada no Caminhando
Almoço de Domingo no Tulipas Grill em pró do Centro Espírito Irmãos da Nova Era
Informações na Secretaria

Em 26/05/2015 teremos Palestra do escritor Richard Simonet,

Sua Opinião é muito importante para Nós. Utilize a caixa de sugestões que está próxima a recepção e deixe seu recado.



--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Informativo do Centro Espírita “Zilda Gama”

São Paulo, SP

INFORMATIVO DE 14/04 a 21/04

 AVISOS

Agenda lotada, muitos compromissos, não sobra tempo para nada! Não estamos falando dos altos executivos, estamos falando dos nossos jovens. Queremos que nossos filhos tenham sucesso e para isso não medimos esforços, mas será que nessa vida super conectada e agitada dos jovens não faz falta um contato maior com o seu Eu interior e com Deus? Um tempo para discutir a finalidade de nossa existência, a importância das nossas escolhas, as angustias e dúvidas tão frequentes nesse momento? Venha discutir esses assuntos e cultivar as sementes do amor na Juventude Espírita Zilda Gama. A juventude do corpo passa. A da alma, nunca.

 Juventude Espirita Zilda Gama – sábado às 18h30.

PALESTRA DE HOJE                               20hs – Reunião Pública

Orador: Pedro Leite                                              Raio de Sol

Tema: Mostrar a fé pelas obras

 PRÓXIMAS PALESTRAS

 

15/04/2015 – Quarta                            20hs – Reunião Pública

Orador: Andrea Murad                            Centro Renovação Espiritual

Tema: Livre

 

18/04/2015 – Sábado                             15hs – Reunião Pública

Orador: Maria Nanci Vieira                        Casa Maria de Nazaré

Tema: Raiva: um pecado capital passível de controle e superação

 

21/04/2015 – Terça                               20hs – Reunião Pública

Orador: Fernando Reis                                         Zilda Gama

Tema: Livre

 --

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]] em 14-04-2015)

 

 

Palestra no Centro Espírita “Francisco Cândido Xavier”

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de 

 

GUMERCINDO DONIZETE DA CONCEIÇÃO - GUGA,

 

de Mirassol, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 15 de Abril, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Palestra com Tânia Fernandes de Carvalho no Grupo Esperança

São Paulo, SP

 

No dia 24 de junho próximo palestra sobre o livro “Deixe-me Partir”  no Grupo Esperança, às 2030hrs  (Dr De Lucca) na Rua Moisés Marx, 1.123, na Vila Aricanduva

 

C:\Users\ADM\AppData\Local\Temp\Deixe-me partir - Capa Frente.jpgCAPA

 

Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por tal situação, entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. 
Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto. Enfim, um bálsamo tanto para aqueles que tenham “perdido” alguém querido quanto aos que apenas querem se aprofundar mais no assunto.

C:\Users\ADM\Desktop\fotos viagem e fotos velhas\80 ANOS TIO FLORENTINO\20150314_201023-1.jpg

(Informação recebida em email de Tânia [email protected] )

 

 

Feira de troca de livros espíritas usados- LELA

Diadema, SP

 

FEIRA DE TROCA DE LIVROS ESPÍRITAS USADOS

A Feira de Troca de Livros Espíritas Usados 2015 será realizada

no dia 23 de maio (sábado), das 14:00 às 15:30 horas, no LELA.

Aproveite esta oportunidade para trocar seus livros espíritas usados em bom estado!

O acolhimento dos livros será realizado no dia e horário do evento.

Divulgação LELA

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Fórum de Ciência + Espiritualidade

São Paulo, SP

 

 

(Informação em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

Seminário: Mereça Ser Feliz - Sociedade Espírita O Semeador – Salvador, BA

 

 SEMINÁRIO

"MEREÇA SER FELIZ"

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO!

INSCREVA-SE: http://bit.ly/1DQ6Kqn

--

Departamento de Comunicação

Sociedade Espírita O Semeador

(71) 9230-0575 / 3321-0089

 

-- 

Paulo Roberto Argollo Jr - Maradaz

Comunicação Visual - Senai/DEN

(71) 9230-0575 / 8736-7116

 

Sociedade Espírita O Semeador

 

Rua Pedro Américo, nº 43, Campo da Pólvora - Bairro Nazaré -  Salvador (BA)

Ponto de referência: ao lado do Edf. Forum Empresarial

 

Informações: (71) 9940-0074 / (71) 9125-0078

(71) 8617-9661 / (71) 9267- 8164

 

facebook.com/SemeadorBa

 

[email protected]

 

 

(Informações recebidas em emails de Edward Cobem 7 [mailto:[email protected]] e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Seminário com Severino Celestino

Botucatu, SP

 

 

Prezados amigo(a)s.

 

A  USEI  BOTUCATU,

CONVIDA A TODOS, PARA O SEMINÁRIO

REENCARNAÇÃO NA BIBLIA

 

O Seminário estará a cargo do renomado professor,

Dr. Severino é profundo conhecedor da Doutrina Espirita , pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs.

Sempre estudou a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico.

 

 

 

Imagem inline 1

 

PROFESSOR, PESQUISADOR E ESCRITOR

O Dr Severino Celestino da Silva, estudioso de línguas antigas e profundo analista do livro mais lido pela humanidade, a Bíblia. O ilustre professor é graduado em Odontologia, com especialização em Periodontia, mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo e doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco.

É Professor de Ensino Superior na Universidade Federal da Paraíba. Ex-seminarista, é pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs. Sempre estudou a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico.

Espírita há mais de 20 anos, estudou toda a obra de Kardec e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, com respeito e conhecimento.

Escreveu o livro "Analisando as Traducões Bíblicas" e outro livro, mais recente, mas tão importante quanto o primeiro, analisa a sublime e consoladora mensagem de Jesus. É o livro “O Sermão do Monte”, naturalmente relativo ao famoso discurso proferido por Jesus aos ouvintes da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, de Decápolis e de além Jordão, trazendo os mesmos aspectos de tradução direta dos textos hebraico e grego, que o Dr Severino conhece tão bem. São livros que nos ligam ao pensamento de Jesus, e portanto, ao ideal do Bem, que sem dúvida nos concilia com o Cristo. Os direitos autorais dessas obras são revertidos para as obras assistenciais do Núcleo Espírita Bom Samaritano, em João Pessoa - Paraíba.

O professor Severino Celestino da Silva é ainda o apresentador do programa "Abrindo a Bíblia" pela Rede Boa Nova de Rádio. O professor Severino também apresenta o programa "Abrindo a Biblia" na TV Mundo Maior.

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

Registro.  Jornada de Emanuel Cristiano em

Birigui e Araçatuba, SP

 

Sexta-feira dia 03/04/2015 – 20h00 – Centro Espírita Raymundo Mariano Dias, iniciando as festividades do aniversário do centro que em 25 de abril, completará 78 anos de fundação.

 

 

Sábado      dia 04/04/2015 – 15h00 – Palestra no Centro de Promoção Humana Ave Cristo em Birigui

 

Sábado      dia 04/04/2015 – 19h30 – Palestra no Centro Espírita Amor e Caridade em Birigui.

 

 

Domingo   dia 05/04/2015 – 09h00 – Palestra no Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes – Araçatuba

 

 

(Com informações de Ana Maria Checchinato [[email protected]]. Fotos Cleide Bucalon)

 

 

Coluna Espírita do Diário de Taubaté

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Caderno de Mensagens

 

Acesse aqui:

http://www.cadernodemensagens.net/node/2693

 

 

 

 

 

 

Pedido de ajuda para a Evangelização Infanto-Juvenil.

S.E. O Semeador. Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Andre Gadelha [[email protected]])

 

 

Informativo editado por Decio Bressanin

 

Solicite via email

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 285

14 A 17/ABRIL/2015  - Envie eventos: [email protected]

 

 

 

Feijoada do Lar “Uma Nova Esperança”

Limeira, SP

 

Participe de nossa Feijoada.


Como o Lar Uma Nova Esperança mantém suas obras sociais?
Para isso dependemos totalmente de você, hoje estamos vendendo um convite para feijoada que será feita em 23/05/2015.
Cada convite custa só R$45,00, serve bem 2 pessoas, e o valor é revertido para as nossas atividades.
Solicitem por e-mail que enviamos a vocês.
Muito obrigado.

Esse ano utilizaremos Marmitex de Isopor.

Você precisa retirar a feijoada em Limeira, na sede do Lar, na Rua Limeira 1065 - Vila Queiroz - no dia 23/05/2015 das 11h até 14h
Não entregamos na sua casa

 

O Lar Uma Nova Esperança é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, idônea, que se dedica a ajudar a Família (Mãe e crianças).

Basicamente nós trazemos para morar na instituição a Mãe e as crianças, que foram abandonadas pelo marido, e estão em risco social.

É inteiramente mantido com doações, e promoções.

Esse projeto não conta com nenhuma verba: federal, estadual, municipal.

Solicitem por e-mail que enviamos a vocês.

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

A mãe de mil filhos

 

 

Maria Inês não teve filhos.

Maria Inês é enfermeira de uma UTI neonatal há vinte e quatro anos.

Ela é mãe de uma forma toda especial pois, por suas mãos, por seus cuidados, já passou mais de um milhar de crianças.

O vídeo preparado por uma agência de publicidade para homenageá-la ultrapassou cinco milhões de visualizações e o número continua subindo.

Nele, a técnica de enfermagem narra, com detalhes, o trabalho delicado e gratificante que faz, cuidando dos bebês como se fossem seus filhos.

O bebê prematuro é um bebê que fica muito tempo internado no hospital, e a gente acaba criando um vínculo muito grande com o bebê e com a família. – Diz ela.

Eu me lembro, um por um daqueles bebês. - Afirma com segurança, folhando um álbum recheado de fotografias dela junto com seus filhos temporários, e dizendo o nome de cada um.

Alguns deles, ela chegou a acompanhar durante as cirurgias delicadíssimas às quais se submeteram, permanecendo ao seu lado nesses momentos críticos do início de suas existências.

Folhando a coleção de fotos e memórias ela se pergunta: Como foi a primeira noite deles em casa? Como foi a infância deles? Será que é médico, engenheiro, professor? A gente sente saudade deles...

A agência fez uma grande surpresa para Maria Inês: na cobertura de um prédio, projetou diversas fotos em tamanho gigante. Fotos dela com seus inúmeros filhos. Algumas fotos de seu álbum.

E quando ela menos esperava, através de um portão começaram a entrar diversas pessoas, vindo em sua direção.

Vinham para abraçá-la.

E cada uma foi se apresentando. Ela foi reconhecendo, um a um, muitos daqueles que cuidou com tanto amor em seus primeiros segundos de vida, na UTI neonatal do hospital.

Um momento de extrema beleza e emoção. Um momento que simboliza o mundo novo, o mundo que irá celebrar muito mais o nascimento do que a morte, a criação do que a destruição.

*   *   *

Quando aprendermos a dar mais valor a enfermeiras do que a pop stars ou falsas celebridades que, muitas vezes, sem mérito algum, ganham a atenção e o respeito de muitos, demonstraremos que estamos começando a amadurecer como humanidade.

Por enquanto, ainda estamos na infância, ou numa pré-adolescência sofrida, de conflitos, de revoltas, de guerras tolas e sem sentido.

Por enquanto, buscamos sair deste lamaçal que nós mesmos criamos, através de tantos séculos de comportamentos individualistas e materialistas.

Histórias como a dessa enfermeira nos emocionam, nos envolvem, pois mostram uma nova relação da profissão com o ganho material.

Exemplos como esse são muitos. São os que já estão crescidos e vêm estender as mãos à maioria cambaleante, oferecendo mais uma oportunidade.

Aproveitemos as chances que a vida nos dá. Aprendamos com as almas nobres. Não desperdicemos uma existência em buscas inúteis e estéreis como fizemos de outras vezes.

O amor é o convite mais suave e mais poderoso que recebemos diariamente. Aceitemo-lo. Entreguemo-nos a ele.

Redação do Momento Espírita.
Em 14.4.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

 

 

Benedita Fernandes (27-06-1883 / 09-10-1947), um dos maiores vultos do movimento espírita brasileiro, com as crianças do Abrigo “João de Deus”,  do qual foi fundadora e dirigente. Nesta foto de 27 de junho de 1943, d. Benedita, que costumava viajar e passear com as crianças do Abrigo, faz visita à Aliança Espírita “Varas da Videira”, outra entidade  de Araçatuba, SP. 

Leia biografia de Benedita Fernandes acessando:

http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultos/benedita_fernandes.htm

 

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]