Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/02-02-2015.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LI

 

31-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/31-01-2015.htm

30-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/30-01-2015.htm

29-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/29-01-2015.htm

28-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/28-01-2015.htm

27-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/27-01-2015.htm    

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XV,  1- 3

Fora da caridade não há salvação

 

 

O de que precisa o Espírito para ser

salvo. Parábola do Bom Samaritano

 

1. Ora, quando o Filho do Homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, sentar-se-á no trono de sua glória; reunidas diante dele todas as nações, separará uns dos outros, como o pastor separa dos bodes as ovelhas e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo; porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.”

Então, responder-lhe-ão os justos: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te?” — O Rei lhes responderá: “Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.”

Dirá em seguida aos que estiverem à sua esquerda: “Afastai-vos de mim, malditos; ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos; porquanto, tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber; precisei de teto e não me agasalhastes; estive sem roupa e não me vestistes; estive doente e no cárcere e não me visitastes.”

Também eles replicarão: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e não te demos de comer, com sede e não te demos de beber, sem teto ou sem roupa, doente ou preso e não te assistimos?” — Ele então lhes responderá: “Em verdade vos digo: todas as vezes que faltastes com a assistência a um destes mais pequenos, deixastes de tê-la para comigo mesmo.

E esses irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna.” (Mateus, 25:31 a 46.)

2. Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar: “Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna?” — Respondeu-lhe Jesus: “Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela?” — Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo.” — Disse-lhe Jesus: “Respondeste muito bem; faze isso e viverás.”

Mas o homem, querendo parecer que era um justo, diz a Jesus: “Quem é o meu próximo?” — Jesus, tomando a palavra, lhe diz:

“Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. Aconteceu em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. Aproximou-se dele, deitou-lhe óleo e vinho nas feridas e as pensou; depois, pondo-o no seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: ‘Trata muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando regressar.’” “Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos ladrões?” — o doutor respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele.” “Então, vai”, diz Jesus, “e faze o mesmo.” (Lucas, 10:25 a 37.)

3. Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, Ele aponta essas duas virtudes como as que conduzem à eterna felicidade: “Bem-aventurados”, disse, “os pobres de espírito”,

isto é, “os humildes, porque deles é o Reino dos Céus; bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros.” Humildade e caridade, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, Ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.

No quadro que traçou do juízo final, deve-se, como em muitas outras coisas, separar o que é apenas figura, alegoria. A homens como os a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, tinha Ele de apresentar imagens materiais chocantes e próprias a

impressionar. Para melhor apreenderem o que dizia, tinha mesmo de não se afastar muito das ideias correntes, quanto à forma, reservando sempre ao porvir a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma ideia dominante: a da felicidade reservada ao justo e da infelicidade que espera o mau.

Naquele julgamento supremo, quais os considerandos da sentença? Sobre que se baseia o libelo? Pergunta, porventura, o juiz se o inquirido preencheu tal ou qual formalidade, se observou mais ou menos tal ou qual prática exterior? Não; inquire tão somente de uma coisa: se a caridade foi praticada, e se pronuncia assim: Passai à direita, vós que assististes os vossos

irmãos; passai à esquerda, vós que fostes duros para com eles. Informa-se, por acaso, da ortodoxia da fé? Faz qualquer distinção entre o que crê de um modo e o que crê de outro? Não, pois Jesus coloca o samaritano, considerado herético, mas que pratica o amor do próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade. Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, Ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

O Bom Samaritano. Óleo sobre tela de Vincent Van Gogh – cópia a partir de Delacroix.

Imagem/fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/Vincent_Willem_van_Gogh_022.jpg

 

 

Pescadores de Almas

 

 

Simão era irmão de André.

Ambos eram pescadores e suas preocupações restringiam-se às necessidades básicas da família.

Sem aspirações maiores, limitavam-se à pesca e aos deveres decorrentes de uma existência simples.

Certo dia, os amigos mais próximos lhes narraram novidades a respeito de um certo profeta.

Como eram pessoas sonhadoras, que ansiavam por encontrar salvadores capazes de solucionar todo e qualquer problema, acrescentavam às narrativas detalhes da imaginação deles próprios.

Irresponsáveis, tais amigos desejavam, em verdade, viver sem o esforço do trabalho, sem o sofrimento que depura.

Simão era um homem cético.

Ouvindo as mirabolantes histórias e sentindo o entusiasmo ingênuo dos amigos, experimentou um desconhecido ressentimento do estranho profeta, que lhe parecia ser um mistificador a explorar a ignorância das massas.

Recusou-se a ir ouvi-lO.

Algo, porém, perturbava sua intimidade e uma inquieta curiosidade o empurrou a empreender a marcha na direção do lugar onde o Messias iria falar.

Respirando o ar frio do amanhecer, o pescador viu-se surpreendido pelo grande número de pessoas silenciosas que seguiam pelo mesmo caminho.

Muitos doentes eram conduzidos, enquanto vários idosos necessitavam de apoio para prosseguir.

Um misto de piedade e ira tomou Simão.

Aquelas pessoas lhe pareciam estúpidas, entregando-se a um aventureiro.

Quando atingiu o alto da colina, encontrou densa multidão.

Enquanto aguardavam o Mestre Nazareno todos falavam sobre as próprias necessidades e expectativas.

Então, Ele apareceu. Sua figura impôs silêncio sem nada dizer.

E logo que começou a falar, foi interrompido por uma mulher que trazia nos braços uma criança cega.

Senhor, cura minha filha, e eu Te seguirei. – Disse desesperada.

Porque ela se encontrava atrás de Simão e, trêmula, chorava, ele tomou a menina nos braços e avançou até a primeira fila.

Jesus acercou-Se, fitando Simão, sem dizer uma só palavra.

Na sua intimidade, porém, ele pareceu escutar: Eu te conheço Simão, desde ontem...

As mãos do Mestre tocaram levemente os olhos sem vida da menina, enquanto dizia: Vê, filha, em nome de meu Pai.

Eu vejo, eu enxergo! – Gritava a menina entre lágrimas, no instante seguinte.

Quando Jesus desceu Seu braço, a manga de Sua túnica tocou Simão, que estremeceu, encantado com a luz daqueles olhos brilhantes.

E ali ele ficou, paralisado, perdendo o contato com o mundo que o cercava.

Ao voltar a si, estava sozinho. A hora avançava.

Profundamente comovido voltou para casa.

Não era o mesmo. Nunca mais voltaria a ser.

Interrogava-se, desejando saber de onde e desde quando O conhecia e O amava.

Na acústica da alma, no entanto, ouvia apenas desde ontem...

Foi nesse estado de espírito que, em formosa manhã, enquanto organizava as redes com o irmão, foi surpreendido pela presença do Divino Amigo que, a partir daquele momento os fez pescadores de almas.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap.1, 
do livro 
Trigo de Deus, pelo Espírito Amélia Rodrigues, 
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 31.1.2015
.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Chamada dos discípulos e da Pesca Milagrosa. Obra de Raphael, (Raffaello Sanzio da Urbino), de 1515. .

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Life_of_Jesus_in_the_New_Testament#mediaviewer/File:V%26A_-_Raphael,_The_Miraculous_Draught_of_Fishes_(1515).jpg

 

Texto em espanhol

Nota aclaratória

 

   

 

Con la intención de brindar esclarecimento, siempre oportuno ante la irreflexión de algunas personas, y en defensa de la verdad, a fin de colocar los acontecimientos en su justa dimensión, les envío la presente ACLARACIÓN, dictada por la fuente fidedigna -el propio Divaldo-, para que cada uno tome conocimiento de los acontecimientos relacionados con su participación en una audiencia pública dispensada por el Papa Francisco.

    Cordialmente, Jorge Moehlecke.

 

     Hace cuatro meses (mientras me encontraba en Roma), a sugerencia de algunos amigos, estuve de acuerdo con que se considerara la posibilidad de un encuentro con el Papa Francisco. Dado que no era viable una audiencia personal, debido a que su agenda estaba repleta con compromisos de gran significación, vinculados con autoridades de todo el mundo que van a verlo, estuve de acuerdo en participar de la audiencia pública en el Auditorio Paulo VI junto con la familia con la cual estoy viajando.

    Al ingresar el Papa Francisco por el pasillo repleto, fue abrazando a los niños y a los enfermos, y estrechando manos. Cuando pasó delante de mí, como yo estaba en una ubicación privilegiada, le tendí la mano y él la estrechó haciendo una sonrisa.

    No ocurrió nada más que eso. No intercambiamos una palabra siquiera, porque no era posible. 

    Todo comentario que se agregase a lo que menciono sería fruto de la imaginación de quien lo hiciera. 

    Él habló gratamente sobre la familia, sobre el rol del padre, recordando que Dios es nuestro Padre, y que los progenitores masculinos dejan a sus hijos huérfanos de su asistencia y por eso los jóvenes pierden el rumbo. Opinión absolutamente correcta.

 

    Agradecimientos,


                             Divaldo

 

 

(Texto traduzido para o espanhol por MARTA GAZZANIGA)

O texto em português esta em http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/31-01-2015.htm

 

 

Texto em espanhol

Artículo publicado en el periódico “A Tarde”,

columna Opinión, el 29-01-2015

 

  Mensagem 2015-01-29.jpg

 

Amor a la vida

Divaldo Franco

Profesor, médium y conferencista

 

El más preciado don que existe es la existencia humana. Pese a la trascendencia de esta hora con sus terribles tramas de violencia, agresividad y tormentos de diversa índole, tiene valor la vida, cuya meta es la plenitud.

No pocas personas piensan exclusivamente en ellas mismas, dominadas por un asfixiante egotismo, con la ilusoria creación psicológica de que así serán felices, pero esto se debe a que han perdido el rumbo del equilibrio, de la sabiduría, de la razón. Cuando suponen que han triunfado descubren, mientras tanto, que se hallan sumergidas en el vacío existencial, y caen a continuación en graves trastornos psicológicos.

El sentido de la vida se resume en la autoedificación a través del amor, mediante el esfuerzo para vivir al amparo de pensamientos correctos, de palabras precisas y de una conducta saludable. Solamente de ese modo, las luchas le darán significado al comportamiento y estímularán progresos legítimos en la conquista del Self. Las metas materiales, pese a su sentido edificante pueden alcanzarse fácilmente, lo que da lugar a la necesidad de continuas programaciones. Además de eso, presentan desafíos tormentosos, tales como: la competitividad, no siempre ejercitada de modo digno; la sumisión al contexto en el cual se vive, caracterizado en la actualidad por el soborno, la injuria, la desconfianza, el miedo a la pérdida de los bienes adquiridos o de las posiciones a que se ha llegado, por la inevitable insatisfacción íntima que deriva del anhelo de poseer siempre más y brillar más...

La criatura humana es la medida de sus aspiraciones morales y espirituales, que la proyectan rumbo a la iluminación. Pareciera una ingenuidad pretender la iluminación interior, la paz en el corazón, cuando se ciernen sobre casi todas las cabezas espadas de Damocles listas para cortarlas. Mientras tanto, las propuestas ingenuas del amor, según fueron preconizadas por Jesucristo, son las que proporcionan bienestar, alegría de vivir, trabajo en el sentido del bien, fraternidad en su más amplio significado.

De ese modo vivió el inolvidable Poeta galileo, amando en una época tan hostil como la nuestra. ¿Podemos intentarlo?

Divaldo Franco escribe los días jueves, quincenalmente.

Artículo publicado en el periódico A Tarde, columna Opinión, el  29-01-2015.

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  números  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 

Redação:   (71) 3340 – 8800

Email - [email protected]

 

 

 

(Texto traduzido para o espanhol por MARTA GAZZANIGA)

O texto em português esta em http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/31-01-2015.htm)

 

 

Editorial do Portal da FEB  sobre PAZ

Brasília, DF

 

Veja o  Editorial do Portal da FEB, sobre Paz:

 

http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/paz-2/

 

===

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho

30/01/2015 17h11 - Atualizado em 30/01/2015 17h12

PAZ

No mundo em geral e em nosso próprio país tem crescido os índices de violência e de desrespeito ao homem. Sinais dos tempos? Os espíritos nos alertam para este cenário que incluem desde os transtornos pessoais aos socioeconômicos e políticos.

Há muito tempo Emmanuel escreve mensagens como, por exemplo: “Cada homem deve encarregar-se do trabalho que lhe compete. A guerra de nervos traz ameaças, gritos, terrores, bombas, incêndios, metralhadoras, mas o defensor do Bem traz o caráter firme, solidificado na confiança em Deus e em si mesmo.

O discípulo do Senhor não ignora que os cristãos morreram nos circos, de mãos vazias, mas na qualidade de combatentes pelo Bem e pela Verdade. Nestas horas de apreensões justas, recordai as palavras serenas do Mestre: – “E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis”.(1)

Na Reunião Ordinária do CFN da FEB, de novembro de 2014, Bezerra manifestou-se pela psicofonia de Divaldo e foi muito incisivo: “Estes são dias de turbulência. A sociedade terrestre, com a inteligência iluminada, traz o coração despedaçado pela angústia do ser existencial. Momento grave na historiografia do processo evolutivo, quando se operam as grandes mudanças para que se alcance a plenitude na Terra, anunciada pelos Espíritos nobres e prometida por Jesus.”(2) Ele alertou para situações gerais e inclusive dentro da Seara Espírita.

No início de janeiro deste ano, no dia dos atentados terroristas em Paris, Vianna de Carvalho escreveu: “Merece, neste grave momento, igualmente, recordar-se a frase de Jesus: – Eu venci o mundo! Todos desejam, por ignorância, vencer no mundo. Ele não foi um vitorioso no cenário enganoso do mundo, mas o triunfador sobre todas as suas ainda perversas injunções. O terrorismo passará como todas as vitórias da mentira, das paixões inferiores e da violência, porque só o amor é portador de perenidade.”(3)

Há mais de dez anos o Conselho Federativo Nacional da FEB aprovou a Campanha “Construamos a paz promovendo o bem!” disponível em folheto e arquivo digital (4). Há transcrições de obras de Allan Kardec e de Emmanuel. Destacamos uma frase do Codificador: “O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”, extraída de O evangelho segundo o espiritismo. Este material do CFN da FEb deve ser trabalhado em vários níveis, do pessoal ao coletivo.

Fica claro que a desejada paz no mundo depende e se inicia com a paz interior, com o respeito ao próximo: no lar, no trabalho, nas ruas e, inclusive, dentro do Movimento Espírita. As tentativas de turbulências ocorrem em todas as áreas.

São oportunos os comentários de Divaldo em jornal de Salvador: “A criatura humana é a medida das suas aspirações morais e espirituais que a projetam no rumo da iluminação. Parece uma ingenuidade aspirar-se por iluminação interior, paz no coração, quando pairam sobre quase todas as cabeças as espadas de Dâmocles prestes a decepá-las. São, no entanto, as propostas ingênuas do amor, conforme preconizadas por Jesus Cristo, que proporcionam bem-estar, alegria de viver, trabalho no bem, fraternidade no seu mais amplo sentido. Assim viveu o inesquecível Poeta galileu, amando numa época hostil como a nossa. Podemos tentar?”(5)

Referências:

1) Xavier, Francisco Cândido. Pelo espírito Emmanuel. Harmonização. Ed. GEEM. Lição nº 19. Pág.101.

2) Franco, Divaldo Pereira. Pelo espírito Bezerra. Momento decisivo. Reformador, p. 701-712. Edição de dezembro de 2014.

3) Franco, Divaldo Pereira. Pelo espírito Vianna de Carvalho. Terrorismo.

Reformador, p.71-71. Edição de fevereiro de 2015. (Vide Reformador on line: http://www.souleitorespirita.com.br/reformador/)

4) http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/11/Construamos-a-Paz- Livreto.pdf

5) Franco, Divaldo Pereira. Amor à vida. A Tarde, coluna Opinião, Salvador, 29 de janeiro de 2015.

Antonio Cesar Perri de Carvalho é presidente da Federação Espírita Brasileira.

 

 

=========================

 

E também:

 

Veja no Portal da FEB, a gravação do "Momento FEB" desta semana, ou no You tube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=zBpNEqiRsL0&list=PLQCLs_UESpg_yGpL3NrUBIVc1agAhSoTp#t=67

 

 

 

 

Agenda de Divaldo Pereira Franco

Fevereiro/2015

 

 

FEVEREIRO DE 2015

· 13/02/2015
Campina Grande - (MIEP PB) 

· 16 a 17/02/2015
Goiânia (Congresso Espírita), à noite do dia 17 em Anápolis, GO

· 18/02/2015
Caldas Novas, GO

· 19/02/2015
Itumbiara, GO

· 20/02/2015
Uberlândia, MG

· 21/02/2015
Uberaba, MG

· 22/02/2015
Franca, SP

· 27 a 28/02/2015
Porto Rico

 

 

(Copiado do site Mansão do Caminho)

 

 

8º. Congresso Espírita Mundial

Lisboa, Portugal

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

Textos em francês, português e inglês

Livro “Pão Nosso” psicografado por Chico Xavier

 recebe medalha de bronze. EUA

 

 

Medalha de BRONZE: Our Daily Bread, by Francisco Candido Xavier (EDICEI of America)

 

Chères sœurs, chers frères,

 

Que la paix soit avec vous!

 

C'est avec une grande joie et émotion que nous vous informons que le livre “Our Daily Bread” (Traduction de Darrel Kimble et Ily Reis - "Notre Pain"), distribué par Edicei of America, a gagné la médaille de bronze dans la catégorie littéraire “Christian Thought” ("Pensée Chrétienne"), au 2015 Illumination Book Award (Prix du livre d'Illumination)!

 

En septembre 2014, Edicei of America a contacté des critiques et spécialistes dans l'analyse de ce type de littérature, et leur a soumis quelques livres, tels que Paul & Étienne, Notre Pain, entre autres, dans l'attente d'une réponse positive concernant le travail de notre très cher Chico Xavier. 

 

Une immense quantité de livres, de plusieurs sources et écrivains, est envoyée a cette institution qui lit et analyse, puis émet un avis les concernant. "Our Daily Bread" a eu, au niveau national, la troisième place. 

 

Le nom de Francisco Candido Xavier gagne, à présent, une notoriété plus forte sur le territoire Nord-Américain, et qui sait, d'autres nouvelles positives suivront.

 

Nous mettons en œuvre d'autres plans de marketing et de stratégies de divulgation des livres de Chico, et sous peu, nous obtiendrons des réponses à ces initiatives. Aidez-nous avec vos prières !


Cette information sera partagée au niveau national, car la même institution qui a attribué la médaille de bronze à ce livre, émettra un "press-release", destiné à l'ensemble du monde littéraire des États-Unis.

 

Nous sommes émus de penser que l’œuvre monumentale de nos inégalables Chico Xavier et Emmanuel, gagnent de l'espace dans le monde littéraire Américain.

 

Élevons nos pensées en remerciements aux guides spirituels! 

 

Que la paix soit avec vous! Et que Jésus nous bénisse !

 

Andreia et Marcelo Netto

Edicei of America

 



-------- Message transféré --------

Sujet :

<PUB> Illumination Book Awards - Medalist Update #2 - Congratulations

Date :

Tue, 13 Jan 2015 12:39:37 -0500

De :

MAR N <[email protected]>

 

 

Queridas irmãs e irmãos,

 

Muita paz !

 

Com imensa alegria e emoção, compartilhamos com vocês que o livro “Our Daily Bread” (Tradução de Darrel Kimble and Ily Reis), distribuido pela Edicei of America,  ganhou a medalha de Bronze na categoria Literária “Christian Thought”, no 2015 Illumination Book Award!

 

Em setembro de 2014 a Edicei of America contactou críticos e especialistas para analise deste tipo de literatura, e submeteu algumas obras, tais como Paul & Stevan, Our Daily Bread, dentre outros, esperando alguma resposta positiva ao trabalho do nosso queridíssimo Chico. 

 

Uma imensa quantidade de livros, de diversas fontes e escritores, e' enviada para esta instituição que faz a leitura e a analise, para posteriormente emitir parecer a respeito. Our Daily Bread ficou, nacionalmente, em terceiro lugar . 

 

O nome de Francisco Candido Xavier passa, agora, a destacar-se com mais forca no território Norte Americano, e quem sabe, novos desdobramentos positivos estão por vir.

 

Ha' outros planos de marketing e estratégias de divulgação das obras do Chico que estamos implementando, e em breve, teremos as respostas destas investidas. Orem meus amigos. Precisamos das suas orações !


Esta informação será compartilhada em âmbito Nacional , pois a própria instituição que condecorou a obra com a medalha de bronze, emitira' um "press-release", para todo o mundo literário dos USA.

 

Nos emocionamos em pensar que a obra monumental dos nossos inigualáveis Chico Xavier e Emmanuel, ganham espaço no mundo literário Americano.

 

Elevamos nossos pensamentos em gratidão ao alto! 

 

Muita paz a todos! E que Jesus nos abençoe a todos !

 

Andreia e Marcelo Netto

Edicei of America

 

2015 ENDURING LIGHT MEDALS

 

CHRISTIAN THOUGHT

http://independentpublisher.com/includes/33_1/EL1.jpg

GOLD: The Scrolls Illuminated: An Illuminating Presentation of Solomon’s Song of Songs, Ruth, Lamentations, Ecclesiastes and Esther from the Bible, by Fiona Pfennigwerth (Self-Published)

SILVER: Reconcilable Differences: Two Friends Debate God’s Roles for Women, by Nancy Parker Brummett and Alice Scott-Ferguson (Life Journey)

BRONZE: Our Daily Bread, by Francisco Candido Xavier (EDICEI of America)

Kind Regards

Elsa Rossi

2nd Secretary and Member of the Executive Committee of the International Spiritist Council

www.isc-europe.org /  www.cei.spirite.org

ISC Facebook:  https://www.facebook.com/internationalspiritistcouncil

 

Director of British Union of Spiritist Societies (BUSS)

Room 2, Second floor, Oxford House, Derbyshire Street, 

Bethnal Green, London E2 6HG - NEW Telephone line: 020 3487 0508
Registered Charity 1136512 /  Company Number 06833566

www.buss.org.uk  -  follow us : http://www.facebook.com/UK.BUSS

 

Director of Roundtable Publishing Ltd - UK (Books on Spirituality for Life)

Non Profit Company Number  07091764

www.roundtablepublishing-uk.com   e-mail: [email protected]

www.elsarossi.com   FREE Books on Spirituality for children

 

"2014 - The Year of the Family and the Gospel at Home in the UK"

Let's promote the creation of small family groups for the study of the Gospel at Home, that is the key for World Peace.

 

 

(Textos recebidos em email de Elsa Rossi)

 

 

Palestras programadas para o Centro Cultural Espírita Reflorescer

Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Rosangela Pires [[email protected]])

 

 

Palestra programada para o Grupo Espírita “Joanna de Cuza”

São Paulo, SP

 

São  Paulo,  31  de  Janeiro de  2015 

PALESTRA

 
               Dia 08 próximo, às 16:00 horas, no Grupo Espírita JOANNA DE CUZA,  com o tema:  O PERISPIRITO  –  uma substância  etérea que reveste e acompanha o espírito após seu desencarne.
                Palestrante: José Maria Pontes e Silva/SP.          
                 Local:  Rua Antônio Comenale 159,  Pq Cocaia-GRAJAÚ/SP-SP,
  CEP: 04850-010   
[email protected] –  Tel.:  982.50.5820-Tim.
  

 Sorteio de livros para quem chegar até às 16:00 horas.

 

 

(Informação recebida em email de "G. E. Joanna de Cuza" [[email protected]])

 

 

3º. Congresso Espírita do Distrito Federal

Brasília, DF

 

Queridos irmãos e irmãs,

 

Que a Paz do Mestre Jesus se faça em nossos corações.

 

Solicitamos apoio na divulgação do significativo evento espírita.

 

Fraternal abraço

Lisieux

“a maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”. ..

livro “Estude e Viva”, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira,

 

Gentileza divulgar

- Dias 17 a 19 de abril ocorrerá o 3º Congresso Espírita do DF.

- As inscrições já podem ser feitas no ponto de venda que está na entrada deste salão.

- Adquirindo hoje, você garante sua vaga, evita filas, obtém desconto e ainda leva, na hora, um brinde especial!

- Promoção por tempo limitado. Garanta já sua vaga!

- Mais informações do 3º Congresso no site da Federação Espírita do Distrito Federal: www.fedf.org.br

 

 

Palestras musicadas com Vansan

Fevereiro/2015

 

01 – 19 h -  C E JOÃO RAMALHO – R  Carlos Mielle 400 Ferrazópolis S Bernardo do Campo

02 – 20 h -  C E SEARA DE JESUS – R  Allan Kardec 173 – Osasco SP

03 – 20 h – FRATERNIDADE LUZ DO AMANHÃ -  R. Belém 150 V Alzira Sto André SP

04 – 20 h – LAR DE JESUS -  R Querino Barca 199 – Atibaia SP

05 a 09 – Ilhéus BA

10 – 20 h -  C E SEMEADORES DO BEM - Rua Capitão João Cesário, 258 – Penha SP

11 – 20 h  CASA ESPÍRITA MARIA DE NAZARE´ - Av: João Pekny, 537, Jd Biritiba, Poá/SP

 

14 e 15 – RGA ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA

19 – 20  h e 30 min -  GR SOC MARIA DE BETHANIA – R Min Petronio Portela 1637 São Paulo SP

20 – 20 h -  C E BEZERRA DE MENEZES – Piracaia SP

22 – 19 h –  C E LÍRIO BRANCO – R Joaquim Nabuco 80 São Bernardo do Campo SP

23 – 20 h -  C E CRISTO REDENTOR - Rua Agrimensor Sugaya, 997 – Itaquera SP

24 – 20 h -  C E CHICO XAVIER – R  Geraldo Marques 22 – Copouva – Guarulhos SP

25 – 20 h -  C E FRATERNIDADE E LUZ -  Av. PL 500 Arujá SP

26 – 20 h -  C E CASA BRANCA DO CAMINHO - R N Sra. Dos Anjos 699 V Mafalda

S Paulo SP

27 E 28 – NATAL RN

 

(Informações recebidas em email de Vansan)

 

 

Palestras com Ismael Batista da Silva

Fevereiro/2015

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que a

 

SOLANGE  HUBNER.

 

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

 

Fará  nesta quarta-feira dia 04-02-2015

Às  20,00  horas

Tema:

" LIVRE "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

Programação de palestras no C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

31/01/15

Sab

9h

 

Márcio Araújo

 

O bem sofrer e o mal sofrer

 

 

 

 

 

 

 

31/01/15

Sab

15h

 

 

 

Não haverá palestra

 

 

 

 

 

 

 

03/02/15

Ter

20h

 

William

 

Aniversário do Seara

 

 

 

 

 

 

 

06/02/15

Sex

20h

 

Allan Vilches

 

Aniversário do Seara

 

 

 

 

 

 

 

07/02/15

Sab

9h

 

Marly

 

Aniversário do Seara

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

AME Lagos -Seminário Sobre Sexualidade

Cabo Frio, RJ

Convidamos a todos para participarem do Seminário Sobre Sexualidade que acontecerá no 2º domingo do mês de fevereiro - dia 08/02/2015 - das 08:30 às 12:00h. Motivo pelo qual, não será realiza a nossa Reunião Mensal da AME-Lagos no 1º domingo do mês de fevereiro - dia 01/02/2015.

Acreditamos que o tema "O Jovem e a sexualidade: Visão Espírita" seja de grande interesse de todos. Por isso, contamos com todos que puderem participar, comparecendo ao evento e nos ajudando na divulgação do mesmo.

 

Aguardamos sua presença, para mais uma vez compartilhamos deste estudo!!!

Muita Luz!

 

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Palestra no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

Fraterno Almoço na Casa de Repouso Bom Jesus

Salvador, BA

 

Amorosos amigos

 

Saudações em Cristo

 

Estamos repassando a amorosa informação abaixo ao

 

com todos presentes, bem como os funcionários e os idosos da Casa

 

Vocês estão convidados com muito amor e União Divina. Vocês desejando ir direitinho, abaixo está o convite da nossa querida Isabella Esmeralda, e, depois o cartaz com as informações do dia, horário,  contato de telefone de Isabella, bem como o e-mail para vocês desejarem com muito amor as informações

 

Deus abençoe a todos pela Excelência da Caridade

Pessoas lindas, Estaremos levando amor e auxilio fraterno, com as vibrações de Vovô Bezerra de Menezes e nossa Orientadora  Irmã Esmeralda e convidamos a todos para estar junto a nós nesta causa em prol de idosos carentes e que precisam de nosso auxílio fraterno.

Mas também vamos render nossa homenagem aos funcionários que estão no dia a dia desta casa e passam junto como ele e nosso querido Luiz Santana as dificuldades diárias.

Quem não puder estar presente e puder doar algo para nosso almoço , SEREMOS GRATOS.

Pois é um almoço para 140 pessoas,pois estamos contando com o funcionários da casa.

Nos ajudem a divulgar,passe a frente esta corrente do bem.

Paz e Luz.

Isabella de Esmeralda.

Amo vocês Sempre.

--

Isabella Pacheco Pereira.

 

“Quem não vive para servir ainda não aprendeu a viver”

(Informações recebidas em emails de Edward Cobem 7 [mailto:[email protected]] e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Galeto Solidário da Casa Lar “Luz do Caminho”

Florianópolis, SC

 

 

Olá, estamos anunciando com muito prazer o nosso próximo evento, o primeiro de 2015, neste momento estamos buscando patrocinadores, cujo patrocínio será de R$ 300,00 (para financiar o aluguel do espaço e a confecção das camisetas). A patrocinador terá direito a sua logo na camiseta, nos convites, nos cartazes, no banner que ficará exposto na entrada do evento e também terá a logo expostos no site da Casa Lar como patrocinador do evento. A logo ficará no nosso site até o próximo evento, que será em julho.

Se você se interessa em nos ajudar neste evento, por favor entre em contato conosco, respondendo a este email ou envie para [email protected], ainda pode ligar para 48 3206-9519   8447-7176 (Oi)    9632-4260 (Tim)

 

​Muito obrigada!!!​

 

Imagem inline 1




--

Silvanne Martins

Diretora Comunicação Social

Casa Lar Luz do Caminho

(48) 3206-9519

 

(Informação recebida em email de Casa Lar Luz do Caminho [[email protected]])

 

 

Boletim eletrônico semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acessar aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Tende fé em Deus

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Palavras de Vida Eterna. Lição nº 162. Página 339.

 

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: tende fé em Deus." Marcos, 11:12.

 

Bastas vezes, as dificuldades na concretização de um projeto elevado se nos afiguram inamovíveis. Começamos por reconhecer-lhes o peso inquietante e estimáveis companheiros acabam por destacar-nos a importância delas, como a dizer-nos que é preciso renunciar ao bem que pretendemos fazer. Tudo, aparentemente, é obstáculo intransponível... Mas Deus intervém e uma porta aparece.

Há circunstâncias, nas quais o problema com que somos defrontados, numa questão construtiva, é julgado insolúvel. Passamos a inquietar-nos e, não raro, especialistas no assunto comparecem junto de nós, apontando-nos a impraticabilidade da solução. As obscuridades crescem por sombras indevassáveis... Mas Deus interfere e desponta uma luz.

Em certas ocasiões, uma pessoa querida, ao perturbar-se de chofre, fornece a impressão de doente irrecuperável. Afligimo-nos ao vê-la assim em desequilíbrio e, quase sempre, observadores amigos comentam a inexequibilidade de qualquer melhoria, induzindo-nos a largá-la ao próprio infortúnio. Avoluma-se a prova que lembra angústia inarredável... Mas Deus determina e surge um remédio.

Ocorrem-te no mundo as mesmas perplexidades, em matéria de saúde, família, realizações.

Salientam-se fases de trabalho em que a luta é suposta invencível, com absoluto desânimo daqueles que te rodeiam, mas Deus providencia e segues, tranquilo, à frente.

Por mais áspera a crise, por maior a consternação, não percas o otimismo e trabalha, confiante...

Ouçamos, nós todos, a indicação de Jesus:

- "Tende fé em Deus".

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Jesus curando o cego perto de Jericó. Óleo sobre painel de Eustache Le Sueur

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eustache_Le_Sueur_003.jpg

 

 

Academia do corpo – e o espírito?

 

 

Almir Del Prette (São Carlos/SEOB)

 

         Dificilmente encontraremos, em nosso país, uma cidade com cerca de 20 mil habitantes que não tenha, pelo menos uma academia do corpo. As academias remontam a Grécia antiga, com base na idéia de corpo saudável, mente também saudável. Em Atenas a educação para a filosofia e esportes e, em Esparta, o aprimoramento para o combate e a estratégia militar. O Brasil ocupa lugar de destaque no ranque mundial de quantidade de academias, logo abaixo dos Estados Unidos. Claro que a cultura do cuidar do corpo é importante e deveria ser mais bem orientada pelas políticas públicas educacionais a começar na infância. Entretanto, como o leitor percebeu pelo título, nosso assunto segue em outra direção.

         O cristianismo tradicional, em suas várias expressões, cultivou uma aversão ao corpo, visto como morada do demônio, sede da luxuria e do pecado, que deveria ser rebaixado e, mesmo, penalizado duramente por meio de açoites, privações, sacrifícios, penitências impostas pelo confessor ou autoimpostas.  “Salvem as almas e se necessário queimem os corpos” pensavam os fanáticos nas caças aos bruxos, na maioria das vezes, mulheres médiuns ou vítimas de síndromes histéricas, ligadas a repressão da libido. Entretanto, passado o tempo da ingenuidade e do fanatismo nos deparamos hoje diante de uma situação inversa: o culto contínuo ao corpo. O corpo aparece triunfante como mercadoria em um mundo de trocas. Como toda mercadoria ele precisa ser exposto, notado, avaliado. Daí o exagero das fotos que são rapidamente descartadas e substituídas por outras, mais atuais, mais ousadas, engraçadas e, em alguns segmentos, mais intimistas. O corpo ganha uma dimensão que ultrapassa o eu que se fragiliza e com frequência se amesquinha

         Quando falamos do corpo enquanto mercadoria, não incluímos, nessa categoria, as correções estéticas e funcionais tão importantes para a autoestima e domínio sobre o ambiente físico e natural.  Levando-se em conta essa ressalva fica claro no parágrafo anterior a exposição resumida de duas teses. A tese inicial da “civilização cristã”, o corpo com a marca do pecado original que devia ser castigado e a antítese atual, o corpo em uma exaltação delirante da cultura materialista niilista. É interessante mencionar que em 1863, um espírito que se autodenominou por Jorge, Espírito protetor, escreveu uma mensagem denominada Cuidar do corpo e do espírito, que Allan Kardec inseriu no Cap. XVII, de o Evangelho Segundo o Espiritismo. Nesta mensagem o autor afirma: “estamos em presença de dois sistemas: o dos acéticos, que pretendem castigar o corpo, e o dos materialistas, que querem suprimir a alma” (p.184). A análise dessas duas teses, que poderia resultar em nova síntese, ainda está para ser desenvolvida. Isso realça a importância desse tema no contexto atual da educação e saúde e, em nosso entendimento o Espiritismo teria muito a contribuir.     

 

 

 

deusa Artêmis, na Grécia, Diana em Roma. Mármore do séc. I- II d.C. Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo

 

 

Aos servos do Senhor

 

 

Estendei abraços fraternos

Aos companheiros da sublime lida

E juntai os corações ternos

Para ao amor dar guarida.

 

Confortai-vos na árdua subida,

Nos rigores dos gélidos invernos,

E ante as aflições da vida

Consolai-vos com os bens eternos.

 

Ide, bons trabalhadores,

Falar e viver os esplendores

Da mensagem que vem da Luz.

 

Caminhai adiante agora,

Que é chegada a certa hora

De servir ao Senhor Jesus.

 

Donizete Pinheiro (Marília, SP)

 

 

Os quatro Evangelistas. João Evangelistas  é retratado como um homem  jovem.

Óleo sobre tela de Jacob Jordaens. Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Four_Evangelists_Jordaens_Louvre_Inv1404.jpg

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-