Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/23-02-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

21-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/21-02-2015.htm

20-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/20-02-2015.htm

19-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/19-02-2015.htm

18-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/18-02-2015.htm

17-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/17-02-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XVII,  3

Sede perfeitos

 

 

O homem de bem

 

     3. O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se

fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

     Deposita fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria. Sabe que sem a sua permissão nada acontece e se lhe submete à vontade em todas as coisas.

     Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

     Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

     Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

     Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

     O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

     Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.

     Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à ideia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a

clemência do Senhor.

     Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

     É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: “Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado.”

     Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

     Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

     Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

     Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

     Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

     Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.

     O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente.(Cap. XVII, item 9.)

     Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as Leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

     Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.16

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Um Homem de Bem: Mahatma Gandhi, pensador, político, educador e vivenciador da Paz.

Estátua de Gandhi oferecida pelo Governo da Índia para a cidade de São Paulo.

Espaço Gandhi, defronte do Parque Ibirapuera, em São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 

 

Inimigos queridos

 

       São muitos, aqueles que surgem, na condição de inimigos, não obstante queridos:

       filhos ingratos, que se comprazem em atormentar pais abnegados e sensíveis;

       companheiros que recebem carinhos e os retribuem mediante agressões e azedumes;

       pais incompreensíveis e exigentes, embora respeitáveis;

       esposos cruéis, que desconsideram o outro consorte e o crivam de censuras injustificáveis;

       conhecidos que desfrutam de bondade, e, todavia, são indiferentes ou irreconhecidos...

       Encontram-se na mesma rota, como adversários que se beneficiam, sem cessar, e não desperdiçam oportunidade para ferir e malsinar.

-0-

       Não te irrites com eles, vencendo a tentação do revide através dos mesmos abomináveis recursos.

       Ninguém surge na tua paisagem evolutiva como resultado do acaso, em instância destituída de finalidade.

       Estes atuais inimigos queridos, ressurgem do teu passado espiritual como bênção, para que treines paciência e aprimores a capacidade de amar.

       Reagem, negativamente, porque ainda têm impressos, nas telas do inconsciente, os males que lhes infligiste.

       É certo que não têm o direito de cobrar-te as dívidas. Todavia, a fase em que estagiam é de desequilíbrio, sentindo-se impelidos aos infelizes desforços a que se entregam.

       Reencarnaram-se em tua família, ao teu lado ou próximos de ti, a fim de que se reajustem programas e compromissos interrompidos, cada qual se recuperando do próprio erro.

       Alguns intentam-se melhorar-se e não o conseguem nos primeiros embates.

       Dá-lhes novas oportunidades.

       Insta com a tua afeição, a ponto de permitir-lhes redescobrir-te, ora em situação melhor, firmados em propósitos superiores quais os que abraças.

-0-

       A vida é uma sucessão de ensejos ditosos, a que deves recorrer para o teu progresso.

       Esses inimigos queridos são afetos que distanciaste e agora retornam, magoados, em desajuste, carentes de amor, que deixaste em sofrimento no caminho já percorrido.

       Se eles, porém, não mudarem de atitude em relação a ti, prossegue, assim mesmo, confiando no tempo e não te deixando abater nunca.

       Os teus inimigos queridos constituem, neste momento, desafio ao amor que deverás dispensar-lhes com crescente demonstração de carinho.

Obra: “Luz da Esperança”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Angelis

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Perdoa aos irmãos. Pintura de Giuseppe Bacchiacca.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bacchiacca,_Giuseppe_perdona_i_fratelli.jpg

 

 

Sobre a saúde do nosso companheiro Richard Simonetti

 

Richard passa por problemas de saúde que, inclusive, o fez suspender temporariamente suas atividades. Algumas palestras tiveram suas datas postergadas.

Para tranqüilizar os nossos leitores repasso texto de email que Richard nos enviou, trazendo-nos alivio. Vamos orar  aos médicos espirituais e àqueles que dele cuidam em Bauru para que o êxito seja completo na intervenção a que se submeterá nesta segunda-feira. (Ismael Gobbo)

 

 

Oi, Ismael, boa tarde.

Surgiu uma nova perspectiva. Farei uma angioplastia na segunda feira, em

Bauru, atendendo a veia principal que está com 95 por cento de entupimento.

As restantes 4 com problemas menores, o médico tratará em princípio com

medicamentos para controle. E daremos um tempo para ver se haverá

necessidade de novas intervenções.

É uma tentativa válida, porquanto uma cirurgia cardíaca na minha idade, 79

anos, não é recomendável.

Abraço

 

Richard Simonetti

 

 

 

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco

Itumbiara, MG

 

 

 

 19/02/2015

 

Na noite de quinta-feira, 19/02/2015, Divaldo Pereira Franco, médium e orador espírita, realizou o seminário “A Conquista da Plenitude”, na cidade de Itumbiara/GO, no Teatro Maria Pires Perillo, com a presença de 1000 pessoas, atingindo-se a capacidade máxima do auditório. O seminário foi dividido em 2 módulos, com um interregno para autógrafos e cumprimentos. O tema foi introduzido com o seguinte pensamento: “o grande enigma da criatura humana é a própria criatura humana”.

 

Partindo dessa constatação de que o ser humano desconhece-se, Divaldo propôs aos presentes uma viagem ao mais profundo de si mesmo, para o auto-descobrimento e, em seguida, o trabalho de transformação moral para melhor, diluindo-se os conflitos, a fim de se atingir a plenitude da vida. Para a melhor compreensão da criatura humana e de seus estágios de evolução moral, psicológico e espiritual, foi analisada a tese de Pedro Ouspensky, que estabelece que a Humanidade está dividida em 2 grupos de indivíduos, o de seres fisiológicos, que vivem para atender às necessidades básicas do corpo, e o grupo de seres psicológicos, que além das características anteriores, também amam,  possuem aspirações, ideais, sonhos etc. Aprofundando as reflexões nessa mesma tese, foi apresentada uma outra divisão da Humanidade em 4 grupos de acordo com o nível de consciência em que os seres humanos estagiam, sendo o primeiro nível o de sono, o segundo, o de consciência desperta, em seguida, o de consciência de si, e, por fim, o quarto nível, o de consciência cósmica.

 

Divaldo discorreu, também, sobre a necessidade de os indivíduos educarem as 7 funções da máquina orgânica, conforme proposto por Ouspensky: a função emotiva; a intelectiva; a instintiva; a motora ou do movimento; a sexual; a intelectiva superior; e a emotiva-superior. E, fazendo-se a ponte desses estudos com a Doutrina Espírita, foi recordada a proposta de Allan Kardec, sobre a “Escala Espírita”, que elucida que os Espíritos estagiam em diferentes níveis de desenvolvimento intelectual, moral e espiritual, desde os Espíritos imperfeitos até os já denomiandos puros. Outros estudos fundamentaram a proposta da conquista da plenitude, como o do psicólogo Dr. John Watson, que estabeleceu serem o medo, a ira e, posteriormente o amor, as 3 primeiras emoções básicas da criatura humana em seu processo evolutivo; além desse, a tese do filósofo Blaise Pascal, sobre a necessidade de a sociedade e seus elementos equilibrarem o uso da razão e da gentileza, a fim de se alcançar o estado de equilíbrio, de bem-estar e de paz.

 

Foram apresentadas, também, as conclusões dos físicos quânticos, Dr. David Bohm e Dr. Stuart Wolf, que descobriram que o amor e o bem são geradores de saúde integral na criatura humana; e, ainda, a análise do psicólogo Emilio Mira y Lopez sobre as 5 características básicas so ser humano, por ele propostas. Para a conclusão do seminário, Divaldo discorreu sobre decálogo logoterapêutico da psicóloga Dra. Elisabeth Lukas e reafirmou que a vida de todos nós deve ter uma meta essencial, que deve ser a imortalidade, e um sentido psicólogico profundo, o de amar, e que a conquista da plenitude deve ser o resultado natural de nossa integração com a consciência cósmica.

 

Texto: Júlio Zacarchenco

Fotos: Sandra Patrocínio/Edgard Patrocínio.

 

 

 

9º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Stamford, CT, EUA

 

Dia 2 de Maio de 2015

“LABORATÓRIO DO MUNDO INVISIVEL”

BASEADO EM ARTIGOS DA REVISTA ESPÍRITA

DE ALLAN KARDEC.

 


(Informação recebida em email de Tania Schwartz [[email protected]])

 

 

Convite-Lançamento dia 23 fevereiro em São Paulo

Biografia de Divaldo Franco, escrita pela jornalista Ana Landi

 

 

Com uma tiragem de 40 000 exemplares e escrita pela jornalista Ana Landi, será lançada em 23 fevereiro a biografia do médium Divaldo Franco, baiano de 88 anos que se comunica com os espíritos desde os quatro anos, já psicografou 300 livros e adotou 700 crianças.

O baiano Divaldo Franco já pagou um alto preço por comunicar-se e interagir com espíritos.  Sempre foi uma figura famosa no movimento espírita. Curiosamente, sua vida e suas obras ainda seguem pouco conhecidas entre os que têm pequeno contato com a doutrina.

Divaldo Franco: A trajetória de um dos maiores médiuns de todos os tempos é a primeira biografia jornalística do orador. É o resultado de entrevistas realizadas nos últimos dois anos. A ideia é apresentar o Espiritismo e uma história maravilhosa e singular aos que ainda têm pouco conhecimento do tema, atraindo interesses e, quem sabe, adeptos.

Direitos autorais doados à Mansão do Caminho.

Divaldo autografa o livro em SP no dia 23 de fevereiro, Livraria Saraiva Shopping Paulista, das 18 h às 22h, autógrafos limitados a 800 pessoas e condicionados à retirada de pulseiras entregues no mesmo dia e local do evento, a partir das 12 h.

              Abraço-Jorge Moehlecke

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke [[email protected]])

 

 

VI Encontro Espírita do Algarve

Faro, Portugal

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

FEB: Nota Sobre o Documentário

“Dama da Caridade”

 

Acesse:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/documentario-dama-da-caridade/

 

 

 

Registro. Palestra Musicada por Allan Vilches

no Fraternidade Espírita Gina. São Paulo, SP

 

Na noite deste sábado, 21/02/2015, o tenor espírita Allan Vilches apresentou-se no Fraternidade Espírita Gina, em São Paulo. Desenvolveu palestra musicada abordando o tema “O Homem de Bem”,  baseado em  O Evangelho Segundo o Espiritismo (capitulo XVII, item 3). Foram momentos de alegria e aprendizado. O orador-cantor, intercalou aprofundadas reflexões sobre o tema com musicas que ilustravam perfeitamente a sua fala. Allan Vilches é cantor profissional, vive da musica cantando em eventos diversos e dedica alguns dias do mês para atividades doutrinarias em casas espíritas, sem cobrança alguma por essas participações. Tem CD’S  e DVD’s de seu repertório que comercializa e cuja renda, conforme ressaltou, é destinada para o Hospital de Retaguarda Fabiano de Cristo, em Caieiras, SP. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que o

 

LUÍS GUILHERME GALANTE MARCHESI.

 

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

 

Fará  nesta quarta-feira dia 25-02-2015

Às  20,00  horas

Tema:

" PSICOLOGIA  E  ESPIRITUALIDADE "

 

(Informação em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

Palestra programada no Centro Espírita Jesus e Kardec

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Centro Espirita Jesus e Kardec [[email protected]])

 

 

 

 

 

3ª. Noite dos Cantores

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

Cursos na CEB – Comunidade Eurípedes Barsanulfo de

Marília, SP

 

Amigos.

 

Divulgamos o início de novos cursos na CEB-Comunidade Eurípedes Barsanulfo, de Marília, 

com endereço à Avenida Sampaio Vidal, 2110-A (prolongamento da via expressa):

 

Expositor: ALEXANDRE PEREZ

Início: 17/03/2015

Terças-Feiras: 

das 19h30 às 20h30 - PSICOFLUIDOTERAPIA (duração de aproximadamente um ano)

das 20h30 às 21h30 - EDUCAÇÃO PERMANENTE (para trabalhadores)

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

Alexandre Perez

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Palestra com Marildo Campos

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Palestra no G.E. Joanna de Cuza

São Paulo, SP

 

Circular: GEJC-003/2015

São  Paulo,  21  de  Fevereiro  2015

PALESTRA,

           Dia 22 próximo, às 16:00 horas, no Grupo Espírita JOANNA DE CUZA,  com o tema:

   “ MUDANÇA DE COMPORTAMENTO ”

               Palestrante:   ANA  FRANCISCA  ZANI,  de São Bernado do Campo.
            Local:  Rua Antônio Comenale 159,  Pq Cocaia - GRAJAÚ / SP- SP, CEP: 04850-010. E-mail: [email protected]  Tel.:  982.50.5820-Tim.

Sorteio de livros para quem chegar até às 16:00 horas.

 

 

(Informação recebida em email de "G. E. Joanna de Cuza" [[email protected]])

 

 

Inscrições para a Evanvelização Infantil na

Soc. Espírita “O Semeador”. Salvador, BA

 

O Semeador convida você e sua família para um encontro com Jesus nas tardes de sábado a partir de 07 de Março.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Semeador nos dias de Segunda-feira e Quarta-feiras das 18:30 às 21:00.

--

Departamento de Comunicação

Sociedade Espírita O Semeador

(71) 9230-0575 / 3321-0089

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 Palestra no Centro Espírita Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

Reuniões Públicas

 

DATA

 

PALESTRANTE

 

 

TEMA

 

 

 

 

 

 

 

21/02/15

Sáb

9h

 

Alexandre Aguiar

 

As provas voluntárias e o verdadeiro silício

 

 

 

 

 

 

 

21/02/15

Sáb

15h

 

Aurélio José

 

O consolador prometido

 

 

 

 

 

 

 

24/02/15

Ter

20h

 

Sonia Nascimento

 

O Advento do Espírito da Verdade

 

 

 

 

 

 

 

27/02/15

Sex

20h

 

Plínio Bueno

 

Você prefer ter razão ou ser feliz?

 

 

 

 

 

 

 

28/02/15

Sáb

9h

 

Márcio Araujo

 

Misterios ocultos aos sábios e prudentes

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Seminário na Sociedade Espírita Esperança

Amparo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Ezio Amaral [[email protected]] e de Nelio Luzze)

 

 

Seminário no CEMI vai abordar “Depressão”

Salvador, BA

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Programação da AME-Paraná

Curitiba, PR

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

Excelente site: Universo Espírita

 

www.universoespirita.org.br

 

 

Esse site foi desenvolvido com a ajuda de diversos colaboradores
Caso encontre algum erro ou texto que não deveria estar publicado
Favor envie um email para [email protected]

 

 

Registro. Wellerson Santos em

Mato Grosso do Sul

 

Nos dias 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, estivemos no Mato Grosso do Sul, nas regiões de Pontaporã, Amambai, Antônio João e de Campo Grande. Em Pontaporã, Amambai e Antônio João, os confrades espíritas, que muito trabalham em favor da divulgação do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita na fronteira Brasil-Paraguai, realizaram estudos que abordaram os quatro pilares ditados por Abigail em seu encontro espiritual com Saulo de Tarso, no capítulo Lutas e Humilhações, da obra Paulo e Estevão (Psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel): Ama, Trabalha, Espera e Perdoa.

No dia 29 de janeiro, encaminhamo-nos para a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde demos sequência às palestras de estudos espíritas, regadas ao som da boa música espiritualizante, no encontro de quatro dias entre o Coral Espírita Irmã Scheilla de Belo Horizonte/MG e do Coral Espírita Scheilla de Campo Grande/MS.

Na certeza de que a Pátria do Evangelho é o resultado do amor vertido do coração de cada cristão que no Brasil vive e se rejubila com a divulgação da mensagem imorredoura de Jesus, compartilhamos aqui as boas notas de alegria.

ACESSE PARA MAIORES INFORMAÇÕES: www.wellersonespiritismo.blogspot.com

 

(Informações recebidas em email de Wellerson Santos)

 

 

Palestra musicada com Nelson & Vilma no N.E. A Caminho da Luz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ery Lopes [[email protected]])

 

 

 Show Beneficente com “Demônios da Garoa”

São Caetano do Sul, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)


Palestras lítero-musical com Ery Lopes & João Lucius

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ery Lopes [[email protected]])

 

 

Light and Peace Spiritist Centre. Informações e programações

Adelaide, Austrália

 

Clicar aqui:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Convite. Correio Espírita 10 anos

Niterói, RJ

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Vídeos de palestras

Três Lagoas, MS

 

Segue link da palestra de Edith Martins Lopes Mattar, no youtube.

 

https://www.youtube.com/watch?v=vmqXZKO2eUc

 

 

Segue link da palestra de Flávio Soares de Queiroz,  no Youtube

 

https://www.youtube.com/watch?v=f8vTOWbSG3E

 

(Informações recebidas em emails de Luiz Corrêa da Silveira Filho [[email protected]])

 

 

Disponível locação do filme Causa & Efeito em

Araçatuba, SP

 

: Filme Causa e Efeito em Araçatuba

 

CAUSA & EFEITO

Dirigido por

André Marouço

Com

Matheus PrestesLuiz SerraRosi Campos

Gênero

Drama

Nacionalidade

Brasil

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 14 anos 

O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas. (fonte: adorocinema.com.br).

O diretor André Marouço esteve no primeiro semestre do ano passado, em Araçatuba,  na Aliança Espirita Varas da Videira, proferindo palestra sobre o tema e anunciou que o lançamento do filme seria em julho de 2014. 

A palestra foi ótima, cativando todos os presentes, mostrando dentro do Evangelho de Jesus, as causas que podemos provocar e os efeitos que poderemos adquirir.

Poster André MarouçoAndré Mauroço dirigiu e foi roteirista, também de "O FILME DOS ESPÍRITOS", que fez muito sucesso, além de ter trabalhado na televisão.

 

O filme ``Causa e Efeito`` já esta disponível na locadora Perola, Rua Bolívia, 350, 18-3625-6232, que podem ser reservado pelas atendentes Sueli, Silmara ou Nagila.

O filme tem sido muito requisitado.

 

 

(Informação recebida em email de Pedro Henrique Gasparini)

 

 

Boletim “O Mensageiro” da Comunhão Espírita de Brasília

Brasília, DF

 

O Boletim pode ser solicitado pelo email:

[email protected]

 

 

 

Kardec Rádio – em inglês

Baltimore, EUA

 

Acesse:

www.kardecradio.com

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Opções e caminhos

 

 

Caminhar pela existência terrena é encontrar dificuldades, atribulações, dias difíceis e tentadores.

Tal como a escola sem desafios e feita somente de diversão e recreio perderia seu propósito, também a vida perderia sua proposta de aprendizado e crescimento se assim não fosse.

Essas situações se constituem, ao mesmo tempo, em desafios existenciais e convites ao aprendizado.

Cabe a cada um de nós perceber a riqueza de oportunidades que a vida nos oferece, mesmo que, muitas vezes, sob o jugo das dificuldades ou das dores.

O parente difícil, arrogante ou desrespeitoso pode ser o fomentador de nosso desequilíbrio, o causador de tensões familiares e contendas intermináveis.

Ou podemos considerá-lo como o convite da vida para estendermos um pouco mais os limites de nossa paciência, ampliar nosso olhar de compreensão sobre suas limitações. Uma mesma situação, duas maneiras de ver.

A doença que nos chega repentina e avassaladora, redirecionando caminhos, limitando planos, pode ser vista como chamamento para a reflexão, para a modificação de valores e de postura perante a vida.

Da mesma forma, pode conduzir-nos à depressão, ao desânimo, à falência da fé.

A mesma ocorrência, caminhos distintos a serem tomados.

As dificuldades financeiras, a necessidade de esforço intenso para determinadas conquistas, os obstáculos frequentes para alcançar o que sonhamos pode ser um desestímulo, um convite ao abandono dos sonhos.

Porém, pode também se constituir em fonte de aprendizado e valorização das conquistas alcançadas.

Assim é feita nossa existência: de grandes e pequenos desafios. Simples atrapalhos e imensas dificuldades a enfrentar.

Cada um deles representa um convite que a vida nos faz.

E sempre caberá a nós a opção de como agir diante desses convites.

Não há no mundo quem não os tenha recebido.

Madre Tereza, no início de seu apostolado, era apenas uma desconhecida freira católica a pedir comida para os esfomeados da sua Calcutá, na Índia.

Foi Prêmio Nobel da Paz, paz que semeou pelo mundo das dores e das necessidades.

Francisco Cândido Xavier era um simples funcionário público, pouco escolarizado, a dialogar com os Espíritos e atender as dores do povo, no pequeno burgo de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

Tornou-se a mais aprimorada antena psíquica que a Terra já recebeu.

Marie Curie, a grande mulher das ciências modernas, era apenas uma desconhecida imigrante polonesa, na Paris do século XIX, tentando estudar e sobreviver.

Foi Prêmio Nobel por duas vezes e ofereceu ao mundo as suas descobertas, amenizando dores dos seus irmãos em humanidade.

Nenhuma dessas conquistas foi simples ou fácil. Nenhum desses sonhos foi alcançado sem grandes esforços e renúncias.

Porém, essas pessoas optaram por enfrentar os problemas, dificuldades e limitações pessoais, da melhor forma que lhes foi possível.

*   *   *

Somos o resultado das opções que fazemos.

Assim, se percebermos que algo há a melhorar, utilizemos o tempo de que ainda dispomos para isso.

Se concluirmos que os caminhos pelos quais transitamos não são os mais adequados, retifiquemos os próprios passos.

Teremos sempre a chance de corrigir nossos planos, reformular opções, refazer a estrada em algum ponto em que nos equivocamos.

Pensemos nisso.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 21.2.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Chico Xavier. Foto do acervo de Geraldo Leão, Pedro Leopoldo, MG.

 

 

A pena de morte, por Chico Xavier

 

Pergunta:

De vez em quando aparece alguém que, em virtude de algum problema social mais grave - a violência, por exemplo, - pede a pena de morte. O senhor concorda?

 

Chico Xavier: 

A pena deveria ser de educação. A pessoa deveria ser condenada mas é a ler livros, a se educar, a se internar em colégios ainda que seja, vamos dizer, por ordem policial.

Mas que as nossas casas punitivas, hoje chamadas de casas de reeducação, sejam escolas de trabalho e instrução.

Isto porque toda criatura está sentenciada à morte pelas leis de Deus, porque a morte do corpo tem o seu curso natural. Por isso, acho que a pena de morte é desumana, porque ao invés de estabelecê-la devíamos coletivamente criar organismos que incentivassem a cultura, a responsabilidade de viver, o amor ao trabalho. 

O problema da periculosidade da criatura, quando ela é exagerada, esse problema deve ser corrigido com educação e isso há de se dar no futuro. Porque nós não podemos corrigir um crime com outro, um crime individual com um crime coletivo.

 (Livro “Chico Xavier - Mandato de Amor”, União Espírita Mineira)

 

VEJA A RESPOSTA EM  VIDEO AQUI: http://refletindooespiritismo.blogspot.com.br/2015_01_01_archive.html

 

 

 

(Copiado do site http://refletindooespiritismo.blogspot.com.br/2015_01_01_archive.html)

Chico Xavier regando canteiro de alhos

Arquivo de Geraldo Lemos Neto

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]