Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/15-12-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

14-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/14-12-2017.htm

13-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/13-12-2017.htm

12-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/12-12-2017.htm

11-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/11-12-2017.htm

09-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/09-12-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Platão. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

Retrato de Platão. Mármore, cópia romana do século II dC após um original grego do final do século IV aC por Silanio. (Wikipedia)

Academia de Platão em mosaico de Pompéia. Museu Arqueológico de Nápoles, Itália.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Accademia_di_platone,_da_villa_di_t._siminius_stephanus_a_pompei,_124545,_03.JPG

Alegoria de Platão da Caverna. Jan Sanraedam depois de Cornelis van Haarlem.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Allegory_of_the_Cave#/media/File:Platon_Cave_Sanraedam_1604.jpg

 

 

Servo de todos

 

O mergulho de Jesus nos fluidos grosseiros do orbe terráqueo, é a história da redenção da própria humanidade, que sai das furnas do “eu”, para os altos píncaros da liberdade.

Vivendo os reinados de Augusto e Tibério, cujas vidas assinalaram com vigor inusitado a história, o Seu berço e o Seu túmulo marcaram indelevelmente os tempos.

Aceitando como berço o reduto humílimo de uma estrebaria, no momento significativo de um censo, elaborou, desde o primeiro momento, a profunda lição da humildade para inaugurar um reinado diferente entre as criaturas.

E não se afastou, jamais, da diretriz inicial assumida: a de servo de todos.

Jesus concedeu ao verbo servir um significado todo diferente    .

Como o maior de todos pôde fazer tal afirmativa? – Questionam os apressados.

Servo de todos? Colocar-se como um subalterno, uma pessoa menor, que apenas serve?

Ora, os grandes do mundo sempre foram servidos, e jamais servos de alguém!

E tal compreensão ainda é atual, infelizmente, no orbe terrestre: a de que aqueles que têm mais, intelectualmente, financeiramente, precisam ser servidos, e não servir.

Talvez, se compreendêssemos melhor a proposta milenar do Cristo, veríamos que estamos no caminho oposto à felicidade, quando assim pensamos.

É muito lógico pensar que, quem tem mais, pode e precisa dar mais; que aqueles que têm maiores condições na esfera da inteligência, devem colocá-la a serviço dos menos capacitados.

Essa é uma das propostas do Cristo, não só em Seu verbo, mas enraizada em Suas ações.

O Ser mais perfeito que esteve na face da Terra, esse Espírito que já alcançou os patamares evolutivos que todos almejamos, veio à Terra para servir!

Os grandes servem! Eis a lição clara, que precisa tomar espaço em nosso íntimo.

Não há humilhação alguma em servir, em ser servo! São os preconceitos da alma humana que criaram esta impressão falsa.

Assim, se queremos ser grandes, se desejamos construir uma felicidade madura, real, o caminho de servir é fundamentalmente seguro e necessário.

*   *   *

Quando se aproxima mais uma celebração do nascimento de Jesus na Terra, e temos ensejo de fazer balanços e avaliações em nosso viver, recordemos da lição do servir.

Estamos servindo à nossa família como poderíamos? Estamos servindo à sociedade de forma suficiente? Estamos servindo ao bem, de acordo com o potencial que temos?

Quem conhece as lições do Cristo, e Sua grandiosidade no que diz respeito ao poder de transformação do Espírito humano, já tem muito para dar, e pode ser servidor poderoso.

Servimos, toda vez que estendemos a mão a quem precisa.

Servimos, sempre que contribuímos para o sorriso dos outros, ao invés de provocar o choro amargo.

Servimos, toda vez que cumprimos com os deveres de pai, de mãe, de filho.

Servimos, sempre que escolhemos o bem, o entendimento, a conciliação, nas disputas inter-relacionais ao nosso redor.

Seja servo de todos e seja mais feliz.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
Boas novas, do livro Primícias do Reino, pelo Espírito
Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco,
ed. LEAL.
Em 14.12.2017.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

 

Estátua do imperador  César Augusto. Reinava quando Jesus nasceu na Palestina, uma província romana.

Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Extensão do Império Romano à época de Jesus. http://mapasbiblicos.blogspot.com.br/2011/03/imperio-romano.html

Presépio artesanal confeccionado em Santa Rita do Passa Quatro. Foto Ismael Gobbo 12/2017.

Moeda com efígie de Tibério César, imperador romano á época da crucificação de Jesus.

Museu Nacional de Arte Romano. Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo

V Estação da Via Sacra. Obra de Candido Portinari exposta na Igreja do Bom Jesus da Cana Verde,

em Batatais, SP.  Jesus,  exausto, carregando a cruz, é ajudado por Simão Cireneu. Foto Ismael Gobbo

Quadro “noli me tangere” de Correggio.

Imagem/fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Noli_me_tangere#/media/File:Correggio_-_Noli_Me_Tangere_-_WGA05353.jpg

 

Movimento “Você e a Paz” -Divaldo Franco

Salvador, BA

 

13 de dezembro de 2017.

Nunca necessitamos tanto de paz, a sociedade tem fome, fome de justiça, de bondade, de amor. (Divaldo Franco)

Teve início em 13/12/17 a vigésima edição do Movimento Você e a Paz em Salvador/BA. No ano de 2017, após percorrer outras cidades da Bahia e de diferentes Estados, e com apresentações em outros países das Américas e da Europa, o Movimento Você e a Paz culmina com grande sucesso com as apresentações na capital baiana. As próximas atividades serão, 15/12 – Farol da Barra, às 19h30min; 17/12 – Shopping da Bahia, às 18h00min; e 19/12 – Praça do Campo Grande, a partir das 18h00min, quando ocorre o encerramento, comemorando a data oficial da paz no município de Salvador.

Com o Dique do Tororó engalanado, criando um clima pacífico, bucólico e de tranquilidade, o público se fez presente em grande número, tomando todos os espaços para ouvir a mensagem de paz. O momento artístico esteve sob a direção da cantora Cássia Aguiar que, com sua performance, animou o público muito participativo.

João Araújo, o mestre de cerimônia, externou a gratidão do Movimento Você e a Paz à Rede Bahia de Televisão, que muito tem feito em prol da divulgação desse evento ímpar. Representando as caravanas nacionais e internacionais presentes participaram do palco Francisco Ferraz, do Paraná, e Milciades Lezcano, da Federação Espírita do Paraguai, respectivamente. Igualmente compuseram o palco Demétrio Ataíde Lisboa, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, André Luiz Peixinho, Presidente da Federação Espírita do estado da Bahia, e os expositores do evento, Ruth Brasil Mesquita, Marcel Mariano e Divaldo Franco.

Com a certeza de que todos desejam a paz e uma sociedade mais humana e justa, o Movimento Você e a Paz se apresenta em praça pública, mobilizando milhares de pessoas que anseiam por paz e justiça social.

Ruth Mesquita se expressou destacando que todos almejam a paz, que é possível viver em paz, pois que esse sentimento faz parte do psiquismo do homem, que a cada dia aprende a lidar, com mais eficácia, com as vicissitudes da vida, vivendo em estado de paz, sem se deixar perturbar pelos tormentos e sobressaltos inerentes à vida.

Marcel Mariano homenageou, postumamente, o Monsenhor Gaspar Sadoc, dedicado servidor da paz, repetindo a frase inicial de seus discursos sacros: Povo de Deus! Destacando um evento alarmista que vem sendo divulgado por meio da mídia eletrônica, disse que há hoje os crimes cibernéticos, verdadeiro terrorismo a provocar pavor entre as pessoas. Naturalmente que a Internet apresenta recursos e conhecimentos construtivos, porém, o mal encontrou nesse nicho uma ferramenta para disseminar a violência, perturbando sobremaneira a sociedade humana, em ações destrutivas. Deixando uma mensagem de esperança, Marcel destacou a importância de Jesus na vida dos cristãos, que devem homenageá-lo, permitindo que a Sua mensagem renasça em seus corações.

Divaldo Pereira Franco, o idealizador desse movimento divulgador da paz e em sendo Embaixador da Paz no Mundo, discorreu sobre as ações pacifistas de Léon Tolstói, escritor russo que se converteu ao cristianismo, abdicando de seu título de nobreza, tendo adotado e difundido o conceito da não-violência.

Ele buscou uma vida simples e próxima à natureza. Difundiu suas ideias em panfletos, ensaios e peças teatrais, a criticar a sociedade e o intelectualismo estéril a tal ponto que influenciou um importante admirador: Mahatma Gandhi que, por sua vez, fascinado pela mensagem do Cristo, influenciou, através da obra de Tolstói, o pastor Martin Luther King Jr em sua trajetória pacifista, de não-violência, libertando seus irmãos oprimidos pelos conceitos e conflitos raciais. É o amor a se expressar libertando o homem, tornando-o mais feliz e fraterno. Gandhi teve a oportunidade de afirmar, embora não sendo cristão, que se a humanidade perdesse todos os livros e se o Sermão da Montanha fosse preservado, esse bastaria para que a humanidade construisse uma vida feliz.

Não resolve ser contra a violência, é necessário ser a favor da não-violência. Foi com esse pensamento que Divaldo Franco, sob a orientação de sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis, fundou há vinte anos o Movimento Você e a Paz. Inicialmente voltado aos jovens nas escolas, não prosperou por falta de receptividade. Apresentando-se, então, nas praças públicas, o Movimento vem se reafirmando e crescendo, sensibilizando corações, esclarecendo mentes, atraindo multidões.

A canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, composta especialmente para o Movimento, tornou-se o seu hino oficial, uma marca característica. A Organização Mundial da saúde estabeleceu que a violência é uma doença da alma, e somente na alma ela pode ser tratada. A saga é transformar a violência em ternura, de silenciar o rancor, de passar incompreendido de vista baixa por que o coração está eivado de certeza de que o bem triunfa. A humanidade necessita de paz. Nunca a necessitamos tanto quanto hoje.

A sociedade vive armada contra si mesma, que se degrada para se esquecer da sua pequenez, que se deixa vencer pela drogadição para fugir da consciência, que explode na intimidade do lar. Nunca necessitamos tanto de paz, a sociedade tem fome, fome de justiça, fome de bondade, fome de amor.

Narrou, o ínclito orador, arauto do evangelho e do amor, que estando em uma grande urbe, encontrou alguém chorando. Era noite, tremeluziam as luzes do natal, e não falando fluentemente o idioma do desafortunado, e ouvindo na intimidade da alma: leva-lhe uma palavra, que te custa? Tu não podes dialogar muito, mas podes dizer-lhe o essencial, voltou àquele recanto escuro em que alguém chorava terrivelmente, tocou na pessoa, perguntando-lhe se poderia ajudar.

Os olhos lacrimejantes, parecendo duas estrelas, fitaram com surpresa a presença de Divaldo que lhe disse: acredite em Deus, isto vai passar, acredite em Deus! Permita-me dar-lhe um abraço. A pessoa debruçou-se sobre o ombro de Divaldo, chorou copiosamente e despediu-se. Sensibilizado, Divaldo disse ter acreditado que aquela criatura era Jesus. Era Jesus chorando na grande urbe, procurando alguém que o consolasse. Era o Cristo de Deus diante de tanta opulência, de tanto poder e de tanta miséria, de grande angustia, de alto índice de suicídio, de indignidade, de drogadição. Era Jesus lamentando.

Divaldo, então, agradeceu a Jesus, lembrando de uma lenda antiga, onde Pedro, ao enfrentar dificuldades em Roma, quando os primeiros cristãos eram perseguidos, havia tomado a decisão de se refugiar, para preservar a vida, encontrou Jesus que lhe disse que estava indo para morrer com aqueles que havia abandonado. Eu vou atendê-los nas masmorras, nas arenas, eu vou socorrê-los nas fogueiras, eu vou morrer com eles nos dentes das feras. Pedro voltou sobre seus próprios passos e foi ter com os que estavam sendo imolados nas fogueiras, devorados nos circos e crucificados, dando a sua vida em nome do amor, de Jesus.

Almas queridas que me ouvis permitam-me repetir uma frase do Nobel Albert Schweitzer que com estoicismo disse: Senhora Duquesa, enquanto os nobres não darem a vida, os vulgares nada farão. É necessário que eu vá para lá afim de que outros, um dia, tocados pelo meu exemplo, possam também participar da grande campanha de amor aos miseráveis.

É necessário, disse Divaldo, que não escutemos o canto de sereia das ilusões mentirosas do prazer, que aceitemos viver em gáudio e júbilo, com consciência tranquila do dever retamente cumprido, em paz, desfrutando de harmonia, com o coração pacificado, e que nos seja lícito amar sem nos envergonharmos. Será necessário dizer ao outro, eu te amo, a fazer silêncio para que o outro fale, sendo mensageiro da paz. Será necessário acalmar o lobo interno para que a felicidade e a paz se instalem, amando incondicionalmente, seja quem for, mesmo aqueles que se demonstrem contrários.

Desejando um feliz natal com um ano novo de paz e prosperidade, Divaldo encerrou o inolvidável evento no Dique do Tororó, entoando com o público a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, sob aplausos intensos e abraços efusivos. É o semeador arando os corações e lançando-lhes as sementes do amor e da paz.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 (Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

Palestra programada para o Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Movimento de Integração do Espírita na Paraíba

Acesse o link abaixo. Campina Grande, PB

 

Prezados amigos,

 

 

Estou enviando em anexo VT do evento espírita que realizamos aqui em Campina Grande, no período do Carnaval. Trata-se do Movimento de Integração do Espírita na Paraíba. Em 2018, realizamos a 45a Edição. Peço a gentil colaboração de vocês para reencaminharem o VT para lista de contatos espíritas e simpatizantes. Além do tema, que será uma homenagem aos 150 anos de A gênese, o evento contará com as presenças de Alberto Almeida, Severino Celestino, Rossandro Klinjey e outros expositores, entre eles, eu. Gostaria de destacar o local onde o evento será realizado: um hotel 4 estrelas com excelentes acomodações e extremamente bem localizado na entrada da serra da borborema. Ficarei mt feliz se puder contar com a presença de vcs conosco no período de 10 a 13 de fevereiro px. Esse convite pode ser repassado para sua rede de contatos.

 

 site: https://www.amecg.com.br/


Afetuosamente

 

Denise Lino 

 

 

 

Profa. Dra. Denise Lino de Araújo

Programa de Pós Graduação em Linguagem e Ensino 

Universidade Federal de Campina Grande 

 

 

(Informações repassadas por Ademir Mendes)

 

Palestra na A.D.E. Reencontro

São Paulo, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Cassio Branco de Araujo)

 

Programação de palestras com Fábio Dionisi

Janeiro/2018

 

(Informação recebida em email de Fabio Dionisi)

 

Informativo do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

13/dez

Quarta

20h

Grupo da Melhor Idade

CE Zilda Gama

Culpa e Auto Perdão

16/dez

Sábado

15h

Maria Nanci Vieira

CE Maria de Nazaré

Tema Livre

19/dez

Terça

9h

Andrea Murad Basile

CE Renov. Espiritual

Nossas Provas

20h

Tiago Sievers

GO Amor e Caridade

Tema Livre

20/dez

Quarta

20h

Kelly Couto

CE Zilda Gama

Musicar Te

 --

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Programação do SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

As atividades públicas da Seara encerram-se no dia 18 de dezembro e retornam no dia 08 de janeiro de 2018.

--

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

 

Encontro com Jesus

Franca, SP

 

--

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

Leia o Boletim Informativo do Conselho Espírita Internacional

Acesse nos links

Amigos e Companheiros de Ideal,

 

Agradecemos a cooperação de todos os que quiseram colaborar neste projeto...

O  Boletim nº 65 está publicado no website do CEI, na versão portuguesa; 

links de publicação:

do ISSUU: https://issuu.com/cei3/docs/cei_-_newsletter_2017_n4_-pt_v5

do website: http://cei-spiritistcouncil.com/2017/12/12/isc-newsletter-issue-64-2017-2/

 

Embora alheio à nossa vontade, lamentamos o atraso com que este Boletim é colocado online. De momento está apenas disponível a versão em português; logo que seja possível, publicaremos as traduções respectivas.

 

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos vós um período festivo de renovação, com muita paz  e serenidade... 

 

Vitor Féria

-- 
Boletim Informativo | Newsletter

[email protected]

 

 

Palestra de Natal no C.E. Luz e Verdade

Marília, SP

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Cairbar Schutel

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Paula Zamp no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

                                           

 Rastros de Luz

Acesse pelos links

 

 

Eu inseri um link para 1 arquivo nesta mensagem:

Rastros de luz 10.pdf(3,8MB)Boxhttps://app.box.com/s/qud0jutfl7u8bk3dp8x2pnspbi7hhglo

O Mozilla Thunderbird torna fácil compartilhar grandes arquivos pelo e-mail.



https://issuu.com/resenh/docs/rastros_de_luz_10

https://pt.slideshare.net/MRS/rastros-de-luz-10

https://pt.scribd.com/document/367105020/Rastros-de-Luz-10

https://www.4shared.com/web/preview/pdf/zmTVT6Ugei

 

 

 Jornal “O Farol”. Acesse pelos links

Getulina, SP

 

Boa Tarde!

 

Enviando o nosso "O Farol" de dezembro.

Repassem!

Divulguem!

Leiam!

 

Endereços 

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

Dezembro: https://dabunjr.files.wordpress.com/2017/11/jornal-espc3adrita114.pdf

Vai anexo também.

 

Lembre-se: A maior caridade que fazemos pela doutrina é sua divulgação!

 

Beijos no coração e um Feliz Natal e próspero Ano Novo!

 

(Com informações de Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

 Folha Espírita Cairbar Schutel

Ribeirão Pires, SP

 

Clique no link para acessar a edição deste mês. Ou abra o arquivo anexo a este e-mail.

Capa deste mês: Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte.

Ajude a divulgação do Espiritismo, assinando ou patrocinando a Folha Espírita Cairbar Schutel

LINK: https://www.dropbox.com/home?preview=Folha+Espirita+Numero+46+(Dezembro+2017).pdf

Boa leitura !

 

Publicação do jornal “Verdade e Luz”

Ribeirão Preto, SP 

 

Dezembro/2017

 

 

Simplicidade

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Seara de Fé. Lição nº 27. Página 94.

 

Era ele tão simples que nasceu sem a proteção das paredes domésticas.

Não encontrou senão alguns homens iletrados e rudes que lhe apoiaram o trabalho na construção da obra imensa.

Ensinava as revelações do Céu, nas praias e nos campos, quando não estivesse em casas e barcos emprestados.

Conversou com mulheres anônimas e algumas crianças esquecidas.

Todos os infelizes se lhe fizeram a grande família.

Valorizava a amizade, com tal devotamento, que chorou por um amigo morto.

Alimentou os que tinham fome.

Restaurou os doentes e defendeu todos aqueles que se vissem humilhados pela injustiça.

Aconselhou o respeito para com as autoridades do mundo e a obediência perante as Leis de Deus.

Pregou sempre o amor e a concórdia, a solidariedade e o perdão, a paciência e a alegria.

Mas, porque se abstivesse de partilhar o carro das vantagens terrestres, foi conduzido à cruz e a morte dele passou como sendo a de um malfeitor.

Entretanto, desde o extremo sacrifício, transformou-se no símbolo de paz e renovação para o mundo inteiro.

Esse herói da simplicidade tem o nome de Jesus Cristo.

Seu poder cresce com os séculos e a sua mensagem, ainda hoje quanto sempre, é a esperança dos povos e a luz das nações.

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Adoração dos pastores. Óleo sobre tela por Bartolomeo Passante.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Jesus chora por Jerusalém (Flevit super illam). Domingo de Ramos.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo_de_Ramos#/media/File:Enrique_Simonet_-_Flevit_super_illam_1892.jpg

Julgamento do Cristo. 1ª. Estação da Via Crucis. Terracota por Victor Brecheret. Pinacoteca do Estado de São Paulo.

São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Via Crucis. Em Terracota por Victor Brecheret. Pinacoteca do Estado de São Paulo.

São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]