Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 03 de julho de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/03-07-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/03-07-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

01-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/01-07-2017.htm

30-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/30-06-2017.htm    

29-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/29-06-2017.htm

28-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/28-06-2017.htm

27-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/27-06-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Sonho de Jacó em pintura por  William Blake.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Blake_jacobsladder.jpg

 

 Registro. Divaldo Franco no Paraná

Pato Branco

 

30 de  junho de 2017

O Clube Pinheiros, de Pato Branco/PR, ficou lotado. Foram mais de duas mil e quintas pessoas presentes que assistiram Divaldo Franco falar sobre Jesus e de como Ele toca as almas sedentas de amor. Sob a coordenação da 14ª União Regional Espírita, da Federação Espírita do Paraná, e estando presentes as lideranças espíritas da cidade, região e do Estado, o evento serviu também para homenagear o ilustre orador, porta-voz dos Espíritos benévolos, pelos seus 70 anos de oratória. A homenagem foi materializada através de uma placa, registrando os atributos de fidelidade e de incansável mensageiro do Cristo, que há 64 anos desenvolve atividades doutrinárias no Paraná.

Marcelo Archetti, cantor, músico e compositor, encantou o público ao apresentar-se e homenagear Divaldo. Suas excelentes apresentações sensibilizaram os presentes, harmonizando-os através de melodias cuidadosamente selecionadas.

Esparzindo luzes, tocando os corações e sensibilizando as mentes, Divaldo Franco, com sua voz cristalina, esclarecedora, vai servindo o Cristo onde quer que se encontre, acolhendo os aflitos, levantando-lhes o ânimo através do emprego do código divino, o amor, destacando a esperança em dias melhores, mais justos, com equilíbrio ético e moral.

Divaldo agradeceu a honra de ser bem recebido, desde a 1ª vez em que esteve em terras paranaenses, encontrando e reencontrando almas que lhe estão vinculadas, expressando que a maior dívida, segunda a escritora sueca Selma Lagerlöf (1858-1940), é a da gratidão. A gratidão é uma estrela que fulge em a noite dos sentimentos.

A mensagem de Jesus, ínsita em o Novo Testamento, tem, ao longo da história, sensibilizado o homem sedento de justiça e paz. São inúmeros os exemplos de criaturas que ao conhecê-Lo abandonaram velhas posturas, conceitos e hábitos para tomarem para si os postulados do Cristo, transformando suas próprias vidas, e de outros, em hinos de amor a Deus, ao próximo e a si mesmo.

Fiódor Dostoiévski (1821-1881), escritor, filósofo e jornalista russo, afirma, em sua obra O Idiota, que a beleza salvará o mundo; Léon Tolstói (1828-1910), escritor russo, autor da obra Guerra e Paz; Mohandas Karamchand Gandhi (1869—1948), libertador do povo indiano e paquistanês, pacifista por excelência; e Martin Luther King Jr. (1929-1968), pastor protestante e ativista político estadunidense, possuem em comum o desejo de paz, de amor ao semelhante. Encontraram as premissas e as ações para o estabelecimento da paz e da conquista do amor na profunda mensagem de Jesus. Esses, e muitos outros, mudaram de atitudes ao conhecerem Jesus, narrado no Novo Testamento.

Sir James Jeans (1877-1946), astrônomo, matemático e físico inglês, afirmava que a criatura humana vive em um Universo onde o amor é a força motriz. Essa ideia é igualmente compartilhada por Albert Einstein (1879-1955), físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos, que asseverava que além das quatros grandes forças sustentadoras e mantenedoras do Universo há uma ainda mais poderosa, o amor.

Allan Kardec, o insigne codificar da Doutrina Espírita, ao apresentar o Espiritismo para a humanidade, estabeleceu que a crença em Deus, na imortalidade da alma, na comunicabilidade entre os homens e os Espíritos, a pluralidade das existências e dos mundos habitados, bem como a existência da ética moral do evangelho, são princípios norteadores para a construção de um indivíduo capaz de amar, pacífico e pacificador.

No campo da ciência o homem fez grandes conquistas, conhecendo vários mecanismos e seus aspectos, desde os infinitamente pequenos ao macrocosmo. Conhecendo-se os efeitos, o homem sensato terá que admitir que há uma causa geratriz. Contudo, esse mesmo homem, tem negligenciado em se fortalecer. Ao adquirir hábitos éticos e morais compatíveis com as leis divinas, possuindo um sentido, um significado, para a vida, como tão bem esclarecem alguns eminentes pesquisadores da psique humana, tais como Viktor Frankl e Carl Gustav Jung, o homem dignifica-se, tornando-se em alguém melhor.

O homem é um Espírito no caminho da imortalidade. Entre o mundo corpóreo e o mundo dos Espíritos há somente a mudança do estado energético onde se encontra a criatura, construindo a sua felicidade, tomando por desafio amar, descobrindo o Cristo interno, autodescobrindo-se.

Orador por excelência, didático, Divaldo narrou exemplos de como o amor opera em a intimidade do homem, transformando a criatura para melhor. A Doutrina Espírita, um tesouro inigualável, tem a tarefa de educar as almas, destacar a beleza da imortalidade, o sentido da vida, o amor ao próximo e a si mesmo. Todo aquele que ama não adoece, embora possa ter doença, afirmou o Professor de Feira de Santana, na Bahia.

A depressão e as dores íntimas, e que se adentram aos lares de milhões, devem ser trabalhadas com os ingredientes do amor, principalmente aos que estão mais próximos. O momento atual é de crises individuais, mas que formam a grande crise estrutural do Planeta, somando-se. Para essas misérias humanas o convite é reencontrar a alegria de viver, abandonando o Ego, adotando a solidariedade, pois que as criaturas não são autossuficientes, necessitando uma das outras para o crescimento interno e externo.

Os que amam sabem encontrar os invisíveis da sociedade, isto é, aqueles que não são notados em suas dores e aflições. É necessário que cada um procure descobrir esses invisíveis, minorando-lhes o sofrimento, sendo solidários, partícipes, abraçando-os, colocando o evangelho de Jesus na prática, levando em conta que o jugo é suave e que o fardo é leve.

Finalizando a magnífica conferência, Divaldo concitou a que se adote como mecanismo de vida os postulados de Jesus, compreendendo que Ele está de volta, convidando a estar com Ele, sem se deixar abater pelas dores próprias ou de outrem. Não permita que o mal dos maus te faça mal, perdoando, fazendo-se merecedor da felicidade, não carregando mágoas, iras. O amor, a solidariedade, o sentido da vida são bases para a felicidade. Recitando o Poema da Gratidão, Divaldo foi calorosamente aplaudido. A semeadura foi realizada, cabe a cada um preparar o próprio solo íntimo para acolher as sementes do Cristo. Concluído este roteiro doutrinário em terras do belo Estado do Paraná, o semeador incansável foi em busca de outros solos. Onde? Não importa, pois que o semeador, semeia, semeia, semeia...

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Na sexta-feira, dia 7 de Julho de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, terá lugar uma palestra pública alusiva ao tema "Bens materiais e bens espirituais: a escolha é sua".

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.


Este centro tem página na Internet em 
https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

"Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência" - Emmanuel

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 Programação de palestras com Manolo Quesada

Julho/2017

 

 

 

(Informações recebidas em email de Manolo Quesada)

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP  

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A

 

 MARGARETE APARECIDA BORGHI .

   DE AVANHANDAVA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 05-07-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " O PERDÃO "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Seminário programado para o CEJA

Campinas, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Inteligência artificial pôs à prova psicografia de Chico Xavier

 

 

Acesse aqui:

http://super.abril.com.br/historia/inteligencia-artificial-pos-a-prova-psicografia-de-chico-xavier/

 

 

(Com informações em email de "Dercio Conceicao" <[email protected]>)

 

1º. Curso de Capelania Hospitalar Espírita – II Módulo

Aracajú, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

 Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: [email protected] , pelo que agradeceremos​.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informação recebida em emails de CEAK e de João Marchesi Neto)

 

 49ª. Semana Espírita de

Anápolis, GO

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse aqui:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Palestra na Casa da Caridade

Araçatuba, SP  

 

Palestra com RODRIGO MODENA BASSI, médico, membro da AME (Associação Médico Espírita) de Sorocaba
Tema: FÉ, SAÚDE E CURA 
Local: CASA DA CARIDADE – da A. E. Varas da Videira, na Rua Péricles Pimentel Salgado, 1010 – Br Umuarama – Araçatuba-SP
Dia 11/07/2017(terça-feira) às 20h

 

(Informações de Adriana Gonçalves Leite)

 

USE/Campinas. Eventos programados

Campinas, SP

 

 

 

 

 

********************************

 

 

 

 

********************************

 

 

(Com informações recebidas em email de Cristina Helena Neves Bertuzzi [[email protected]])

 

Teatro transcendental

Fortaleza, CE

 

 

(Informação recebida em email de Nazareno Feitosa)

 

Anápolis focaliza o Cristo e homenageia Chico Xavier

 

"Jesus, o semeador de estrelas" é o tema da 49a. Semana Espírita de Anápolis, com palestras e expositores convidados, para o período de 2 a 8 de julho: Jorge Godinho, Yasmin Madeira, Nazareno Feitosa, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Roosevelt Tiago, Eduardo Zempulski e Severino Celestino. A homenagem a Chico Xavier, com palestra e bate-papo, ocorrem com atuação de Perri, nos dias 5 à noite, e, 6 pela manhã. O evento é promovido pelo Conselho Espírita Regional, ligado à FEEGO.

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Informativo FEBtv

Brasília, DF

Mala-direta virtual da FEBtv. Problemas para visualizar? clique aqui.

http://febtv.com.br/maladireta/arquivo/2806171535-topo.jpg

160 Anos de O Livro dos Espíritos

Em homenagem aos 160 anos de O Livro dos Espíritos, o expositor espírita Haroldo Dutra Dias, com profundidade e leveza, desvela conhecimentos adormecidos no íntimo de cada um de nós. O Livro dos Espíritos é um projeto pedagógico, comparado a um gigantesco telescópio propenso a descortinar, ao espírito humano, os ambientes inexplorados da pátria espiritual.

Neste domingo, 02/07, a partir das 22h, na FEBtv.
Também disponível no
Gotas de Luz.

Você conhece o Gotas de Luz?

É o canal de assinantes da FEBtv! Tornando-se assinante, você poderá assistir palestras, seminários, videoaulas e documentários diretamente em seu computador, smartphone, tablet ou smartTV. E com a sua assinatura, você também estará contribuindo para a manutenção da tv espírita.

http://www.febtv.com.br/gotasdeluz

 


Transmissões ao vivo (horários de Brasília)

Entre Dois Mundos - CANAL 5
Dia 29/06/2017, das 20h às 21h
Tema: Valorização da Vida
Convidados: André Siqueira e Mayse Braga
Realização: Federação Espírita Brasileira
Brasília - DF

Seminário "Escolho Viver, não ao suicídio" - CANAL 5
De 30/06 a 02/07
Com Adeilson Sales, Alejandro Vero, CVV e Mayse Brag
Realização: Federação Espírita do Distrito Federal
Brasília - DF

35ª Semana Espírita de Montes Claros - CANAL 4
De 23/06 a 02/07
Nesta sexta-feira, 30/06, palestra com Suely Caldas Schubert
Realização: Aliança Municipal Espírita de Montes Claros
Montes Claros - MG

Acesse: www.febtv.com.br

 


Vídeos sugeridos

http://i.ytimg.com/vi/C04SdS1MqcE/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/knb0NDF-KD8/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/bucwN0J9kBU/mqdefault.jpg

Arte Espírita
Poeta Antero de Quental

Minha Nada Mole Encarnação
Faça a diferença

Spiritist Network
Watch and Pray

 

http://febtv.com.br/maladireta/arquivo/1105171657-ofertas.jpg

http://febtv.com.br/maladireta/arquivo/0208161546-rodape.jpg

 

Preços e condições válidos somente para compra por meio deste email. Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site. As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas. Os preços anunciados neste e-mail são válidos até 31/07/2017 ou enquanto durarem os estoques.

Você está recebendo este email porque está cadastrado em nossa mala-direta, de acordo com nossa Politica de Privacidade. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços.

Se não quiser mais receber nossos e-mails, cancele seu cadastro clicando aqui.

 

 

 

 5º. Foreblu

Blumenau, SC

5º FOREBLU

"Educando o Espírito - Aprimoramento e Evolução"

Olá!

Já estamos na 5ª edição desse evento cheio de conhecimentos e que só tem a "rechear" ainda mais a nossa bagagem espiritual.

Aproveite para aprender ainda mais com os nossos convidados desse ano, que vêm preparados e trazendo muito a nos agregar:

https://static.wixstatic.com/media/312c9f_68990e0a6e684ddfb822f1f2e1f55e53%7Emv2.png/v1/fit/w_700,h_2000,al_c,q_85/image.jpg

Humor e Espiritismo no FOREBLU com os "Amigos da Luz""

Um espetáculo leve, divertido, mas com um objetivo muito importante: ilustrar o que de fato está acontecendo com a Terra no período de grandes mudanças que estamos vivendo. Esse planeta querido, que há séculos vem servindo de palco para o resgate de nossos antigos débitos da alma, está em transição para uma nova era.

E esta peça faz uma analogia de toda essa situação através da vila de Dona Coló. E os personagens após passarem por várias situações se veem, de repente, obrigados a abrir as janelas de seus corações para o próximo sob pena de serem banidos da vila. Será que conseguem? 

 

Veja abaixo só um pouquinho do que nos aguarda!

Aproveite!

Convide seus amigos, conhecidos e a quem você quer que esse evento agregue e faça bem!

 

Mais informações e inscrições, atravé do nosso site!

 

Abraços e muita paz!

Inscreva-se!

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia, Blumenau - SC, Brasil

(47) 3336-2204

 

(Informações recebidas de Foreblu - Fórum Espírita Bnu [[email protected]] e https://shoutout.wix.com/so/6LpqLcXj?cid=5be35d06-aea5-4039-81bd-5279947eadba#/main)

 

 Boletim do C.E. Ismênia de Jesus

Santos, SP

 

 

http://d-view.uhmailsrvc8.com/v/34644/18/3962/f38e1

topo_80anos
topo_email
Informativo 004                                                                                       julho/2017

Você está recebendo a Edição de julho/agosto-2017 - nº 275

do Boletim Informativo do C.E.I.J.

Boletim_275

base_80anos

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

(Informações em email de João Marchesi Neto)

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR  

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 Boletim “O Mensageiro” da C.E.B.

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 244 - 30 de junho de 2017 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/programa_fraterno.jpg

Um programa fraterno que esclarece a Doutrina Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/forcaviva.jpg

Cantando a Doutrina traz o Grupo Força Viva no dia 1º

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/amigosdaluz.jpg

Grupo de teatro Amigos da Luz apresenta ‘Muito além da janela’

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/livrariafidelidade.jpg

Livraria lança cartão fidelidade

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/radio(1).jpg

Programa da Rádio Comunhão estreia hoje (27)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/149885566443139900/livrodonairene.jpg

Os escritos de dona Irene de Carvalho

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 Festa Julina da Fundação Porta Aberta

São Paulo, SP

 

 

(Informações de Jacira Silva)

 

Deus é amor

 

 

A busca do conhecimento e a ânsia por saber tem acelerado o progresso da Humanidade de tal forma, que hoje ele se encontra à disposição de todos, tanto nas academias, nas mídias, através das modernas tecnologias.

Em diversas áreas científicas, o homem tem investido recursos incontáveis, resultando vasto conhecimento, que tem beneficiado profundamente a criatura humana.

Apesar de todo esse conhecimento, permanece uma dúvida que gera muitas e polêmicas indagações: a identificação da nossa origem, por quem ou pelo quê fomos criados.

Quem ou o quê criou o Universo e tudo o que nele se encontra?

Tem sido constante a busca do homem em desvendar esse mistério que a uns inspira temor e a outros um amor tido por inexplicável.

Desde muito tempo, várias interpretações foram sendo construídas, nem sempre satisfazendo a todos.

Por esse motivo é importante meditarmos em certas riquezas que nos cercam.

Atentemos para nosso corpo físico, uma máquina perfeita com funções que nos garantem a vida na Terra, bem como a reprodução dessa vida em nossos filhos.

Diante de uma pequena ave a preparar seu ninho para receber seus ovos, pensemos: os ovos trazem no seu interior a matriz para gerar aves da mesma espécie, que mais tarde, quando adultas, tecerão seus próprios ninhos, nos mesmos moldes de milênios.

Observemos uma árvore gigantesca e lembremo-nos de que ela surgiu de uma simples semente. Quem elaborou esse projeto tão especial e colocou numa simples semente a capacidade de se transformar nessa maravilha?

Que milagres de vida são esses? Quem ou o quê os determinou e os administra? Não podemos aceitar que tudo seja obra do acaso, pois as obras à nossa volta confirmam a inteligência da Criação.

A curiosidade e a percepção do ser humano a tal respeito vem gradativamente se ampliando, e ele vai se aproximando dessa compreensão.

Nessa busca, destaca-se um nome: Deus. Quem é? Ou que é? Onde encontrá-lo?

Espíritos de superior elevação o definiram como a Inteligência Suprema do Universo e a causa primária de todas as coisas.

Isso significa o Criador de tudo: do Universo, dos milhões de galáxias, das constelações formadas por um número incalculável de mundos, e de todas as propriedades e leis que a tudo regem.

Igualmente nos criou. Dessa forma, somos Seus filhos, Espíritos imortais, destinados à perfeição.

Só uma Inteligência suprema, com qualidades igualmente supremas, conseguiria realizar tal prodígio.

Não podemos vê-lO, mas podemos senti-lO, pois todos trazemos no íntimo essa intuição.

Ele não se mostra, mas se revela pelas Suas obras. O Universo é a manifestação da Sua presença e do Seu amor.

Como filhos, importante manifestarmos nossa gratidão para com esse Pai e Criador.

E como o amor a Deus deverá ser uma consequência do amor a nós mesmos, ao próximo, à natureza e à vida, na medida em que fizermos da sua prática o real sentido de nossas vidas, mais haveremos de sentir a Divina Presença em nós.

Deus é amor! Ao nos criar, legou a cada um de nós essa mesma extraordinária capacidade de amar, de querer bem.

Redação do Momento Espírita.
Em 1º.7.2017.

 

(Texto copiado do site Feparana)

 Árvores no Parque Del Prado. Montevidéu, Uruguai.

Foto Ismael Gobbo

 

Decálogo para médiuns

 

Pelo Espírito Albino Teixeira. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Paz e Renovação. Lição nº 34. Página 98.

                                                                                  

Não afastar-se dos deveres e compromissos que abraçou na vida, reconhecendo que é impossível manter intercâmbio espiritual claro e constante com o Plano Superior, sem base na consciência tranqüila.

Não descuidar-se do autodomínio, a fim de controlar as próprias faculdades.

Não ignorar que desenvolvimento mediúnico, antes de tudo significa educar-se o médium a si mesmo para ser mais útil.

Não desejar fazer tudo, mas fazer o que deve e possa no auxílio aos outros.

Não recusar críticas ou discussões e sim aceitá-las de boa vontade por testes de melhoria e aperfeiçoamento dos próprios recursos.

Não guardar ressentimentos.

Não fugir do estudo, nem da disciplina para discernir e agir com segurança.

Não relaxar a pontualidade, somente faltando às tarefas que lhe caibam por motivo de reconhecida necessidade.

Não olvidar pessoas nos benefícios que preste.

Não olvidar que o melhor médium para o mundo espiritual, em qualquer tempo e em qualquer circunstância, será sempre aquele que estiver resolvido a burilar-se, decidido a instruir-se, disposto a esquecer-se e pronto a servir.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Chico Xavier, “Médium exemplo”. Foto na juventude.

Imagem: site Vinha de Luz.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]