Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 08 de junho de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/08-06-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/08-06-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

07-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/07-06-2017.htm

06-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/06-06-2017.htm

05-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/05-06-2017.htm

03-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/03-06-2017.htm

02-06-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/02-06-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

 

 

......................................

..........................

..................

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Jardim das Tulherias. Paris, França. Foto: Laura E. Michelin Gobbo.

Alegoria da Prudência em óleo sobre tela de Ticiano

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Titian_-_Allegorie_der_Zeit.jpg

 

Demonstrações do céu

 

 

Livro Fonte Viva

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier

Editora: FEB

 

Demonstrações do céu  “Disseram­-lhe,  pois:  que  sinal  fazes  tu  para  que 

o  vejamos, e creiamos em ti?” (João, 6:30) 

 

Em todos os tempos, quando alguém na Terra se refere às coisas do Céu, verdadeira multidão de indagadores se adianta pedindo demonstrações objetivas das verdades anunciadas.

Assim é que os médiuns modernos são constantemente assediados pelas exigências de quantos se colocam à procura da vida espiritual.

Esse é vidente e deve dar provas daquilo que identifica.

Aquele escreve em condições supranormais e é constrangido a fornecer  testemunho das fontes de sua inspiração.

Aquele outro materializa os desencarnados e por isso, é convocado ao teste público.         

Todavia, muita gente se esquece de que todas as criaturas do Senhor  exteriorizam os sinais que lhes dizem respeito.

O mineral é reconhecido pela utilidade.

A árvore é selecionada pelos frutos.

O firmamento espalha mensagens de luz.

A água dá notícias do seu trabalho incessante.

O ar esparge informações, sem palavras, do seu  poder na manutenção da vida.

E entre os homens prevalecem os mesmos imperativos.

Cada irmão de luta é examinado pelas suas características.

O tolo dá-­se a conhecer pelas puerilidades.

O entendido revela mostras de prudência.

O melhor demonstra as virtudes que lhe são peculiares.

Desse modo, o aprendiz do Evangelho, ao solicitar revelações do Céu para a jornada da Terra, não deve olvidar as necessidades de revelar­-se firmemente disposto a caminhar para o Céu.

Houve dia em que a turba vulgar  dirigiu-­se ao próprio Salvador que a beneficiava, perguntando: — “que sinal fazes tu para que o vejamos, e creiamos em ti?”

Imagina, pois, que se ao Senhor  da Vida foi dirigida semelhante interrogativa, que indagação não se fará do Alto a nós outros, toda vez que rogarmos sinais do Céu, a fim de atendermos ao nosso simples dever?

 

 

(Texto copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 Moisés salvo das águas. Óleo sobre tela por  Nicolas Antoine Taunay.

Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Moisés e os Dez Mandamentos em óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_Moses_with_the_Ten_Commandments_-_Google_Art_Project.jpg

 

Registro. Divaldo Franco na Europa

Viena, Áustria

 

 

 

06 de junho de 2017

Na noite de terça-feira, dia 06 de junho de 2017, após ter sido recepcionado pelos amigos do Verein für spiritistische Studien Allan Kardec - VAK/Viena no entardecer da segunda-feira, Divaldo Franco realizou conferência na sede da Sociedade Espírita que ele ajudou a fundar.

Ainda no ano de 1989, no quarto do pequenino apartamento do querido amigo Josef Jackulak, aconteceu a primeira reunião espírita na Áustria após a II Guerra Mundial, onde participou um pequeno grupo de cinco pessoas. Desta modesta reunião se originou, mais tarde, a fundação do VAK/Viena, que até hoje prossegue fiel aos postulados da amada Doutrina Espírita e à Allan Kardec. Divaldo falou sobre a temática das Vivências em Família, contando com a eficiente tradução ao idioma alemão de Edith Burkhard.

De imediato, Divaldo apresentou o amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez, médico equatoriano, que destacou a importância da participação e convivência em sociedade e, referindo-se à família, frisou ser ela um dos mais belos presentes que Deus oferece aos seres humanos, sendo uma oportunidade de redenção no caminho do amor.

Divaldo Franco fez uma retrospectiva histórica sobre a família, termo originado do latim famulus, ou seja, servo, referindo-se às famílias romanas, que se caracterizavam pelo número de servidores que atendiam ao clã.  Porém, em uma análise contemporânea, pode se observar que a família possui, segundo a sua natureza, duas configurações: a biológica e a espiritual. A família é a célula da sociedade e, em assim sendo, quando a família adoece, a sociedade se desorganiza.

Apresentando dados sobre os estudos realizados pelo Dr. Rollo May (1909-1994), teólogo, e psicólogo dos Estados Unidos da América, o lúcido orador explicou que a violência urbana se tornou muito mais grave em razão da dissolução dos costumes da família. Vivemos uma explosão na busca da liberdade, os laços de respeito entre as pessoas afrouxaram-se. A família de hoje é a da libertinagem, caminhando para um momento onde a solidão tomará conta da sociedade. As linhas básicas da educação foram transferidas para a escola, os pais tentam diminuir, a cada dia, a sua responsabilidade na formação do caráter dos filhos, muito em razão de serem pais ainda jovens, que se uniram mais por impulso do que por amor. Esses jovens pais não suportam os desafios que uma vida em família exige, dando surgimento aos filhos órfãos de pais vivos.

A família é o laboratório sublime da sociedade. Nesse núcleo, seus integrantes aprendem, através daqueles que são "nossos", a amar aos que são "dos outros".  Temos hoje, asseverou o experiente orador, uma sociedade culta, civilizada, rica de tecnologia e pobre de paz. Cabe aos indivíduos o exercício que os leve a uma mudança interior para melhor.

O Dr. Miguel Ruiz (1952-), descendente de uma cultura indígena no México, com mais de 5000 anos de história, elaborou uma pequena síntese para uma vivência saudável em sociedade:

1º - Ser impecável com a apalavra.

2º - Nunca levar nada para o lado pessoal.

3º - Não tentar tirar conclusões apressadas.

4º - Dar sempre o melhor de si.

Utilizando-se de sua vastíssima experiência como educador de almas, Divaldo penetrou nas intrincadas questões da educação, com a firmeza semelhante aos caminhos desvelados por Jesus, dos milhares de crianças que passaram pela obra assistencial Mansão do Caminho, explicitando como a Doutrina Espírita pode auxiliar na grandiosa tarefa de educar, salientando, ainda, que a grande divulgação do Espiritismo é a própria conduta dos espíritas. A sociedade humana está cansada de palavras, aguarda por vivências, pela exemplificação através dos atos, confirmando a teoria. Não podemos falar em educação sem falar em exemplo, afirmou Divaldo Franco.

Encerrada a conferência, Divaldo ainda respondeu diversas questões, aprofundando alguns pontos, sempre com a alegria que lhe habitual, oferecendo a simpatia e o sorriso aos que lhe buscavam a atenção.

Texto e fotos: Ênio Medeiros

 (Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

 

·         Curso Básico de Espiritismo durante a semana, no período da manhã. A Partir do dia 25 de maio, quinta-feira, das 9:00 às 10:30h. Inscrições na recepção, ou no dia com a Irene ou Ester;

·         Projeto Mãos Amigas: Aos sábados, 17h. Informe-se e agende atendimento na recepção!

·         Campanha de Fraldas Geriátrica – Doações de fraldas geriátricas durante o mês de junho para o asilo Madre Teodora. Quem preferir pode adquirir uma cota de contribuição no valor de R$14,00, que equivale a 14 fraldas. Informações na recepção

·         Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi: A partir do dia 01/06, quinta-feira, 19:30 – 21:30 aproximadamente, terá início nesta casa as reuniões deste grupo com objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

07/06/2017 – Hoje - Quarta-feira                  20h – Reunião Pública

Orador: Andrea Murad Basile                              CE Renovação Espiritual

Tema: Termômetro da Paciência

 

10/06/2017 – Próximo Sábado                      15h Reunião Pública

Orador:    a confirmar                       

Tema:

 

13/06/2017 – Próxima Terça-feira                9h – Reunião Pública

Orador: Carlos Silva                                          CE Zilda Gama

Tema: Pedi e obtereis

 

13/06/2017 – Próxima Terça-feira                20h – Reunião Pública

Orador: Valter Afonso e Marcela Troiano              CE Zilda Gama

Tema: Grupos Terapêuticos de Reconhecidos Valores

 

14/06/2017 – Próxima Quarta-feira              20h – Reunião Pública

Orador: Paul Bueno                                           CE Zilda Gama

Tema: Falo ou não falo? – Assertividade e Reforma Intima

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestras no C.E. Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

Palestra no Centro Espírita Allan Kardec

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

 

 

 

 

************************************************

 

 

 

 

(Informações  recebidas em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

Informações do GEB Maria Dolores

Jales, SP

🔥 Semana - Perguntei 🔥


Lembra do programa "pinga-fogo"? Não? Bom, para quem não era nascido naquela época ou não se recorda, existia um programa na TV aberta com este nome no qual alguém era convidado para a sabatina. Alcançou a maior audiência já registrada na história da TV brasileira, com 75% dos televisores brasileiros ligados no programa, ao convidar nosso eterno Chico Xavier para esclarecer dúvidas da plateia e, também à queima-roupa, perguntas de alguns dos jornalistas mais conceituados do meio à época, como Saulo Gomes, Reali Júnior, Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace, Durval Monteiro, além do escritor católico João de Scantimburgo e do cientista espírita Hernani Guimarães Andrade. Foram abordados temas como espiritismo, mediunidade, caridade, sexo, pena de morte, aborto, chegada do homem a Lua, transplante de órgãos, bebê de proveta, homossexualidade, cremação dos mortos e muitos outros.

Não teremos um representante do nosso Chico, mas em seu lugar escalaremos nossos doutrinadores, tutores de cursos e pessoas mais preparadas para esclarecer todas as dúvidas que o público em geral possuir a respeito do pensamento e da Doutrina Espírita.

Participe desta oportunidade imperdível!

 

Nosso endereço:

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brazil


Add us to your address book


Email Marketing Powered by MailChimp

Quer mudar a forma que recebe estes e-mails?
Eu quero 
atualizar minhas preferências
Eu quero 
sair desta lista

 

 

 

Palestra no C.E. Fraternidade Irmã Dolores

São Paulo, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

Palestra no Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP  

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Programação Espírita em

Marília, SP

 

 

 

 

****************************

 

 

 

 

****************************

 

 

 

 

 

****************************

 

 

 

 

 

****************************

 

 

 

 

****************************

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Encontro de Corais Ecumênico

Assis, SP

Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]]

 

45 anos da campanha “Comece pelo Começo”

CFN-FEB / USE-SP

 

 

(Informação recebida em email de Merhy Seba)

 

Palestra e Música no N.E. Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

Fernandópolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de ANDRÉ LUIZ ZANOLI [[email protected]])

 

Agenda de palestras da Congregação Espírita Maria Benta

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este Boletim Semanal, envie a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected], pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informações recebidas em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação do 14o. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

Jornal Terceiro Milênio

Assis, SP

 

Solicite via email para:

[email protected] 

 

 

 

(Com informações de Sidney Fernandes)

 

Acesse o jornal Mundo Maior

Links abaixo

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

Perdão libertador

 

(Com informações de Sidney Fernandes)

 

Agenda Espírita- CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

Solicite a Agenda por email para

André Luiz Gadelha [email protected]

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Festa junina beneficente

Diadema, SP 

 

 

(Informação recebida em email de Divulgacao Luz e Amor [[email protected]])

 

 COBEM. Festa fraterna do Forrobem

Salvador, BA

 

Olá amigos queridos

 

No próximo domingo, a Cobem espera você para a festa fraterna do Forrobem!!!

 

A AMOROSA COBEM CONVIDA TODOS VOCÊS PARA O FORROBEM

 

Data: 11/06/2017 (Domingo)

Início da Festa: 17h

Investimento - Convite individual: R$20,00 (Entrada)

Banda: Delmário Ribeiro

Comidas Típicas e Regionais

Loca da festa FORROBEM: Quartel de Amaralina

Endereço Quartel de Amaralina: Avenida Amaralina,S/N Bairro: Amaralina, Salvador-BA

 


​Endereço da Cobem: Rua Bezerra de Menezes,n° 90, Brotas, Salvador(BA)

 

                                                                                                        Informações: (71) 3356-0256

 

Local de vendas dos convites: Livraria da Cobem

 

(Informação recebida em email de Edward Miranda 2 [[email protected]])

 

O poder da determinação

 

 

O garoto era encarregado de chegar mais cedo, todos os dias, e acender o antiquado fogão, a fim de aquecer a sala, antes da chegada da professora e dos colegas.

Era uma escola rural e todos os dias, o menino atendia à sua obrigação.

Certa manhã, quando chegaram a professora e os meninos, a escola estava em chamas. O garoto foi retirado inconsciente do prédio. Mais morto do que vivo.

De sua cama, ele pôde ouvir o médico dizendo para sua mãe que ele não tinha chances de viver. Morrer seria uma bênção para ele, pois o fogo tinha arrasado toda a parte inferior do seu corpo.

Mas o corajoso menino decidiu que iria viver. Tanto lutou que sobreviveu.

Então, outra vez, ele ouviu o mesmo médico dizendo para sua mãe que ele estava condenado a viver como um inválido. Seus membros inferiores estavam inutilizados.

De novo, o garoto tomou uma decisão: ele voltaria a andar, não importa o que custasse.

Infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha controle motor. As suas pernas finas estavam ali penduradas, inúteis.

Quando recebeu alta do hospital, sua mãe o levou para casa. Todos os dias, ela massageava as suas pernas. Mas ele não sentia nada.

Nem sensação, nem controle, nada. Contudo, não desistia. Ele queria voltar a andar.

Certo dia, a mãe o colocou na cadeira de rodas, e o levou para o quintal, para tomar sol.

Ele ficou ali, olhando a cerca, a poucos metros. Então, se jogou no chão e se arrastou pela grama, até a cerca.

Com um esforço imenso, agarrou-se a ela, se levantou e começou a se arrastar, estaca após estaca.

Estava decidido a andar. Fez isso em todos os outros dias, até ter aplainado um caminho, em volta do quintal, junto à cerca.

Ele queria andar. E andaria. Ele daria vida outra vez àquelas pernas.

Por fim, depois de massagens diárias e muita determinação, ele conseguiu a habilidade de ficar de pé, dar uns passos, embora vacilantes.

Finalmente, caminhar. Ele começou andando até a escola. Logo, decidiu que chegaria correndo. Pelo simples prazer de correr.

Muitos anos depois, na faculdade, ele entrou para a equipe de atletismo.

Mais tarde, esse jovem que ninguém esperava que sobrevivesse, que diziam jamais voltaria a andar, muito menos correr, bateu o recorde mundial de velocidade em uma corrida de uma milha, no Madison Square Garden.

Seu nome: Doutor Glenn Cunningham.

*   *   *

Determinação tem a ver com vontade. E vontade acionada é certeza de objetivo alcançado.

Para isso, no entanto, se fazem necessários alguns fatores como o real desejo de querer, a persistência na execução do programa que seja estabelecido e o objetivo a alcançar.

Dessa forma, se temos um objetivo nobre, persigamo-lo sem cansaço, guardando a certeza de que haveremos de atingi-lo, em algum momento.

Importante: esqueçamos frases como Não posso. Ou Não tenho grande força de vontade quanto gostaria.

Trata-se de querer, trabalhar pela conquista, perseverando até o fim.

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
 
O poder da determinação, de Burt Dubin, do livro Histórias 
para aquecer o coração – edição de ouro, de Jack Canfield e 
Mark Victor Hansen, ed. Sextante.
Em 7.6.2017.

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Glenn Cunningham em competindo pela Universidade de Kansas. Cerca de 1933.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Glenn_Cunningham_(athlete)#/media/File:Glenn_Cunningham_competing_for_KU_circa_1933.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]