Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 16 de maio de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/16-05-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/16-05-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

15-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/15-05-2017.htm

13-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/13-05-2017.htm

12-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/12-05-2017.htm

11-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/11-05-2017.htm

10-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/10-05-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

 

 

 

CONTINUA NO PRÓXIMO EMAIL

.............................

....................

............

 

(Texto copiado de Febnet)

Parábola do tesouro escondido. Possivelmente Rembrandt. Possivelmente Gerard Dou.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Parable_of_the_hidden_treasure_Rembrandt_-_Gerard_Dou.jpg

 

Toc-toc-toc

 

 

                                                              Richard Simonetti

                                                                      [email protected]

 

Três velhinhas tomavam o chá da tarde.

Preocupada, ponderava uma delas:

– Minhas queridas, creio que estou ficando esclerosada. Ontem me vi com a vassoura na mão e não me lembrava se varrera a casa ou não.

– Isso não é nada , minha filha – comentou a segunda –, noutro dia, de camisola ao lado da cama, eu não sabia se tinha acabado de acordar ou se me preparava para dormir.

– Cruzes! – espantou-se a terceira. – Deus me livre de ficar assim!

E deu três pancadas na mesa, com o nó dos dedos, toc-toc-toc, enfatizando:

– Isola!

Logo emendou:

– Esperem um pouco. Já volto. Tem gente batendo na porta!

Pois é, leitor amigo, parece que velhice é sinônimo de memória fraca, raciocínio lento, confusão mental…

Sabemos que a evocação do passado e o registro do presente dependem das conexões entre os neurônios, as chamadas sinapses. Há uma perda de ambos com o passar do tempo. O cérebro também envelhece. Mas, e o Espírito?

Não reside no ser pensante, imortal, a sede da memória? Não está o Espírito isento de degeneração celular? Obviamente, sim!

Ocorre que, enquanto encarnados, dependemos do corpo para as inserções mnemônicas na dimensão física , tanto quanto o pianista depende do piano ou o orador depende das cordas vocais.

Uma das razões pelas quais não temos consciência das vidas anteriores é a ausência de registros relacionados com elas em nosso cérebro. Pelo mesmo motivo, temos dificuldade para lembrar as experiências extracorpóreas, durante as horas de sono, na emancipação da Alma, como define Allan Kardec.

           Natural, portanto, que tudo o que afeta a massa cinzenta, perturbe a memória – acidentes, concussões cerebrais, distúrbios circulatórios, doenças degenerativas, envelhecimento...

           Sabe-se hoje que é possível prolongar o viço, cultivando existência saudável – ginástica, alimentação adequada, disciplina de trabalho e repouso, ausência de vícios…

Da mesma forma, podemos conservar a acuidade mental, desde que nos disponhamos a exercitar os miolos. Todo labor intelectual, que implica em movimentação dos neurônios, é salutar.

Neste aspecto, os pesquisadores têm valorizado a leitura. A concentração exigida, quando lemos, é um exercício prodigioso para o cérebro.

           A experiência demonstra: as pessoas que cultivam o hábito de ler chegam mais longe com lucidez, preservam a memória, não obstante o avançar dos anos. Sem movimentar os neurônios a velhice perde-se em sombras. 

           É preciso conservar a vivacidade, o ideal de aprender, de desdobrar experiências, considerando que sempre é possível ampliar horizontes, fazer novas aquisições.

Alguém poderia contestar, afirmando que seria pura perda de tempo na idade provecta, em contagem regressiva para vestirmos o pijama de madeira e nos transferirmos para a cidade dos pés juntos. Ocorre que lá ficarão apenas nossos despojos carnais. Espíritos imortais, habitaremos outros planos do infinito.

Portanto, nenhum aprendizado será ocioso. Um velhinho de oitenta anos propôs-se a tocar piano. O professor alertou:

– Estudo longo e cansativo. Pela ordem natural, o senhor não usufruirá desse aprendizado.

           E ele, animado:

           – De forma alguma! Se não der para tocar aqui, serei pianista no Além!

           Certíssimo! É assim que crescemos espiritualmente e mantemos “azeitadas” as engrenagens da mente, para que nunca nos falte esse élan que valoriza e torna feliz a existência, promovendo nossa evolução. Praza aos céus seja essa a marca de nossos dias.

           Toc-toc-toc!

 

A leitora. Óleo sobre tela por Jean-Honoré Fragonard.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Fragonard,_The_Reader.jpg

 

Registro. Divaldo Pereira Franco na Europa

Londres, Reino Unido

 

 

14 de maio de 2017

Em agradável domingo de sol, 14 de maio, na bela Londres, Divaldo realizou nova conferência nas dependências da Barts and The London School of Medicine, abordando o tema Be Happy Now (Seja Feliz Agora), para um público de 350 pessoas que lotaram o belo auditório. Divaldo, neste ano, completou 50 anos de divulgação Espírita em Londres, pois que no mesmo maio do recuado ano de 1967 ele desembarcava por vez primeira em solo da coroa britânica. Nos últimos 42 anos, as atividades doutrinárias foram desenvolvidas anualmente, sem ininterrupções.

O desbravador do espiritismo relembrou os idos tempos, de desafios e obstáculos enormes, visitando cidades do interior do Reino Unido e Londres, levando os conceitos espíritas com maestria e simplicidade. Não imaginava o quanto que aquelas sementes plantadas germinariam e dariam frutos excelentes, fazendo com que a Doutrina Espírita adquirisse cidadania no Reino Unido. Esses resultados são devidos à abnegação e à garra deste homem excepcional, tornando-se um verdadeiro Paulo de Tarso da atualidade.

Divaldo iniciou a conferência fazendo uma retrospectiva à luz da psicologia, desde o século XVIII até os dias atuais, comentando sobre o surgimento da quarta força, a Psicologia Transpessoal. Outro ponto destacado foi a teoria do inconsciente profundo, e também acerca da hipnose. Citou os Dr. Stanislav Grof (1931-), um dos fundadores da Psicologia Transpessoal, e também o Dr. James Jeans, (1877-1946), astrofísico de Londres, que asseverou que o universo é um pensamento que se expande e se contrai. Nessa energia viva, os seres nada mais são do que expressões da vida. Fez também referência as atividades e estudos de William Crookes (1832- 1919), e de Charles Richet (1850-1935), com suas investigações a respeito da morte.

Após todo um complexo embasamento científico, que foi uma verdadeira aula, com dados variados e com exatidão que impressiona até mesmo aos mais letrados, o brilhante orador afirmou que: a vida na terra tem um sentido, é sermos felizes. Desta forma, questionou: Qual é o sentido da vida? Respondendo a seguir: é a imortalidade da alma, porque tudo é passageiro, o sentido, então, é a transcendência do ser.

Utilizando-se de sua própria e longa trajetória, afirmou que nós, em verdade, não somos, nós estamos, e a imortalidade deve ser a nossa meta, que deve ir além desta vida. Felicidade é descobrir o mundo transcendente, pois a vida não acaba com a morte do corpo, não esperemos para sermos felizes, sejamos felizes hoje, agora.

Referindo-se ao Mestre dos Mestres, Jesus, e à incomparável sinfonia das Bem-Aventuranças, numa montanha, nos disse que a felicidade é amar. Sempre apresentando um toque de humor saudável, Divaldo demonstra a alegria em viver, sem adiar os momentos de felicidade e afirma: não é importante a nossa crença, o importante é a nossa conduta. Tudo que é do Ego fica e somente vai conosco as conquistas do Self, o ser espiritual. A vida tem o sentido que dermos a ela, a grande filosofia, portanto, é ser feliz agora. A essência da vida é amar hoje, para ser feliz sempre.

É impressionante ouvir alguém que realmente faz, que vive, que luta e é feliz, que somente aconselha aquilo que ele próprio vive e realiza. Com sabedoria e lucidez, Divaldo tocou a todos, especialmente porque vive o amor e adota os ensinos de Jesus como bússola para seus passos, dando-nos o exemplo e os estímulos para prosseguirmos, esforçando-nos para sermos felizes agora.

Ao final, Divaldo foi aplaudido de pé pelos presentes, e no auge dos seus noventa anos, ainda teve disposição para dar entrevista, após a conclusão da palestra, ao editor da revista espiritualista Psychic News, o Sr. Roy Stemman, ... haja fôlego!

Texto e fotos: Ênio Medeiros

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehleck)

 

1º. Congresso Espírita Suiço.

 Zurique, Suiça, setembro/2017

 

Queridos irmãos de ideal Espírita,

É com muita alegria que gostaríamos de convidá-los para o 1o. Congresso Espírita Suíço nos dias 16 e 17 de Setembro de 2017.

Este Congresso contará com a participação de Divaldo Franco, Jorge Godinho, Alberto Almeida, Sandra Borba e Charles Kempf, falando de um tema de extrema importância para todos nós, a Transição Planetária. Teremos também  participação de maravilhosos artistas.

Todo o Evento terá tradução simultânea para o Alemão, Francês e Inglês.

Maiores detalhes e INSCRIÇÕES no site www.fesuisse.org

Segue anexo os cartazes em português, alemão, francês e inglês.

Para que possamos enviar os cartazes impressos em alta qualidade, solicitamos os endereços de correspondência. Aqueles que desejarem receber favor nos enviar até o dia  31/05/2017 para facilitar o envio.

Na certeza de que estaremos todos juntos neste dia de muitas bençãos, despedimos nos com votos de MUITA PAZ,

Equipe FESUISSE

**************************************************

Liebe Anhänger des Spiritistischen Ideals,  

Es ist uns eine Freude Euch hiermit zum ersten spiritistischen Kongress in der Schweiz einzuladen, der am 16. und 17. September 2017 stattfindet.  


Unter anderem zählen Divaldo Franco, Jorge Godinho, Alberto Almeida, Sandra Borba und Charles Kempf zu den Teilnehmern, die über das wichtige Thema "Planetarischer Übergang"  sprechen werden. Darüber hinaus werden verschiedene außergewöhnliche Künstler die Veranstaltung bereichern. 

Die gesamte Veranstaltung wird simultan auf Deutsch, Französisch und Englisch übersetzt.

Auf der Website www.fesuisse.org findet Ihr weitere Informationen und die Möglichkeit Euch für den Kongress anzumelden.  

Im Anhang findet Ihr auch die entsprechenden Plakate auf Portugiesisch, Deutsch, Französisch und Englisch.

Bei Bedarf können wir Euch auch die ausgedruckten Plakate in guter Qualität zuschicken. Teilt uns dafür bitte Eure Adressen bis zum 31/05/2017 mit, um den Versand zu erleichtern.

In der Gewissheit, dass wir diesen besonderen Tag gemeinsam verbringen werden, verabschieden wir uns und wünschen Euch Frieden und eine gesegnete Zeit.

Euer,

Team FESUISSE

**************************************************

Chères soeurs et chers frères de l'idéal spirite,

C'est avec beaucoup de joie que nous voudrions vous inviter au premier Congrès Spirite Suisse le 16 et 17 septembre 2017. 

Nous aurons le plaisir d’accueillir les orateurs suivants: Divaldo Franco, Jorge Godinho, Alberto Almeida, Sandra Borba et Charles Kempf, pour nous parler d'un sujet très important : la Transition Planétaire. Nous aurons également la participation de merveilleux artistes.   

L'événement entier sera traduit simultanément en allemand, en français et en anglais.   

Pour plus des détails et pour l'inscription, vous pouvez consulter le site: 
www.fesuisse.org  

Veuillez trouver ci-joint les affiches en portugais, en allemand, en français et en anglais.   

Pour que nous puissions vous envoyer les affiches imprimées en haute qualité, nous vous prions de bien vouloir nous envoyer vos adresses de correspondance jusqu'à 31/05/2017 pour faciliter notre organisation.   

En attendant ce jour béni nous vous envoyons nos meilleurs voeux de paix. 

L’équipe FESUISSE

**************************************************

 

Fellow Spiritists 

We are delighted  to invite you to the 1st Swiss Spiritist Congress  taking place on the 16th and 17th of September 2017.

The speakers Divaldo Franco, Jorge Godinho, Alberto Almeida, Sandra Borba e Charles Kempf, will elaborate on an extremely important topic for all of us: the Planetary Transition. Also, there will be a wonderful participation of artists.

Worth noticing that the event will be simultaneously translated from the Portuguese into German, French and English.  

More details on the website: www.fesuisse.org

Please find attached the banners in Portuguese, German, French and English.

We kindly ask for your addresses should you want to receive the banners in high quality. Please inform us until the 31st  of May 2017.

We wish you many blessings 


FESUISSE Team

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Palestra no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

EJED- 2º. Encontro de Jovens Espíritas de

Diadema, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

Conferência no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

CONFERÊNCIA: "EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA REENCARNAÇÃO"

 

Na próxima 6ª feira, 19 de Maio de 2017, pelas 21H00, terá lugar uma conferência proferida pelo convidado João Gonçalves (Coronel tirocinado), no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bairro das Morenas) subordinada ao tema "Evidências científicas da reencarnação".

 

As entradas são livre e gratuitas.

www.cceespirita.wordpress.com 

 

Fonte: CCE (C. Rainha)

 

 

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204; 914 269 532

www.cceespirita.wordpress.com   -   E-mail: [email protected]
www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha
www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/

 

(Informação recebida em email de Centro de Cultura Espírita Caldas da Rainha [[email protected]])

 

Eventos Espíritas em

Franca, SP

 

 

 

*****************************************

 

 

Você deve saber que dia 20 de maio teremos uma noite imperdível com muita música e aprendizado no Teatro Judas Iscariotes, às 20h.

Sabemos que Jesus realiza curas através da arte e o PRÉ-FECEF é o espaço em que músicos espíritas francanos podem divulgar e fortalecer o seu trabalho de divulgação da doutrina.

Aproveite para estar nesse momento, curtindo as músicas, refletindo à luz da doutrina e prestigiando os músicos e amigos.

GARANTA SEU INGRESSO

Aproveite pois antecipado é a metade do preço. Você pode comprar até no período da noite na Escola Stop And Learn.

Ingressos antecipadamente por R$ 10 (meia ou inteira), e no dia do evento o valor será R$ 20 a inteira.

ENDEREÇOS e HORÁRIOS de vendas:

– Stop And Learn
– Horário: Segunda a sexta, 8h às 21h. Sábado, 8h às 16h
– Endereço: Rua Afonso Pena, 1409 – Cidade Nova

– IDEFRAN
– Horário: Segunda a sexta, 9h às 18h. Sábado, 9h às 13h
– Endereço: Major Claudiano, 2185 – Centro

– Instituto Arte e Vida
– Horário: Segunda a sexta, 13h40 às 17h50. Sábado, 9h às 11h
– Endereço: Rua José Marques Garcia, 395 – Cidade Nova

Se deixar pra depois corre o risco de ficar sem. Então, corra lá e garanta já o seu!

 

Saiba mais no evento no Facebook.com/events/305567209835485/

Notícia no site: www.institutoarteevida.org.br/index.php/noite-de-musica-e-de-reflexao-garanta-seu-ingresso-do-pre-fecef/

PRÉ-FECEF 2017

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

Newsletter do Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

http://mailchi.mp/uol/dirigente-esprita-newsletter-110?e=bce6fbd28f

 

 

 

 

Eventos Espírita programados para

Marília, SP

 

 

 

******************************

 

 

 

******************************

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

Palestra na Casa Espírita Amor e Esperança

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

XXIX Conrespu- Confraternização Regional Espírita de Urubupungá. Três Lagoas, MS

 

Caros irmãos e e irmãs,

 

Estou enviando a vocês os arquivos eletrônicos do Cartaz (simples), do Programa e de uma Relação de Inscritos da XXIX CONRESPU (Confraternização Regional Espírita de Urubupungá), que será realizada no dia 28 de maio, Domingo, das 08:00 às 12:30 (horário de MS) no G.F.E. José  Xavier, em Três Lagoas.

 

Dois grandes oradores abordarão o tema A ALEGRIA DE VIVER JESUS:  Maria Túlia Bertoni (de Campo Grande, ex-Presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul e representante da mesma no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira) e Fernando Montalli (também de Campo Grande, trabalhador dedicado da FEMS).

 

Solicito o obséquio a  todos os dirigentes espíritas de nossa região de divulgarem amplamente o evento, imprimindo o Cartaz e o Programa, fixando-os no mural do Centro e incentivando os frequentadores a se inscreverem (colocando o nome na relação de inscritos e informando se vão almoçar no evento).

 

A taxa de inscrição para os que vão almoçar é de R$10,00. Não há necessidade do pagamento da taxa de inscrição se a pessoa não for almoçar. 

 

Peço o obséquio aos dirigentes dos centros de solicitarem para os frequentadores se inscreverem até o dia 24 de maio (quarta) e os dirigentes enviarem o arquivo escaneado da lista de inscritos até no máximo 25 de maio (quinta) para o email do Paulo César, Presidente da URE de Três Lagoas ([email protected]), e para o meu email ([email protected]). Não será garantido o almoço para os que se inscreverem após a data mencionada.

 

A XXIX CONRESPU com certeza será de bastante aprendizado, com os dois ótimos expositores. Além disso, haverá muita música de excelente qualidade, e muita confraternização e alegria em um ambiente  de grande elevação espiritual. Quem for verá!

 

Agradeço a todos pela atenção e providências.

 

Abraço. Muita paz!!!

 

Cido

 

 

**************************************

 

XXIX CONRESPU

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ

Tema:A ALEGRIA DE VIVER JESUS

1ª. Palestra

https://fems.org.br/Fotos/foto_p20120830035310.JPG

MARIA TÚLIA BERTONI

2ª. Palestra

Resultado de imagem para Luciano Montalli

LUCIANO MONTALLI

 

Domingo - 28 de Maio - 08h às 12:30h

G.F.E. José Xavier

Rua Zuleide Peres Tabox, 751 –Três Lagoas

(Centro)

 

Promoção: FEMS, URE de Três Lagoas e USE Regional de Ilha Solteira

Informações: Paulo César: 67-3524-1811[email protected]

Flávio Queiroz: 67-3524-9544[email protected]              

Cido: 18-3742-3107[email protected]

Sergio:18-3742-3582 [email protected]

XXIX CONRESPU

Confraternização Regional Espírita de Urubupungá

Tema:A ALEGRIA DE VIVER JESUS

 

Programa

8:00 - 8:30: Café(horário de MS)

 

8:30: Abertura com números artísticos

 

9:00:  1a. Palestra

Maria TúliaBertoni–Campo Grande

 

10:10:Intervalo para café, músicas e confraternização

 

10:40: 2a. Palestra

Luciano Montalli–Campo Grande

 

11:50: Pinga fogo com os 2 expositores

 

12:30: Encerramentoe Almoço

 

Taxa de Inscrição: R$10,00(para os que forem almoçar)

Prazo máximo para comunicar que irá almoçar: 24 de Maio

 

************************************

 

 

(Informações recebidas em email de Aparecido Carvalho)

 

Inauguração da Operação dos Serviços da

 Fundação Porta Aberta. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jacira Silva)

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

1º. Simpósio Espiritismo na Atualidade

Araraquara, SP

 

Queridos irmãos em Cristo, muita paz! Estamos a uma semana do “1º Simpósio Espiritismo na Atualidade” e gostaríamos de convida-los a estarem conosco. As inscrições poderão ser feitas pelo site da USE Araraquara e as vagas são limitadas. Venham participar conosco, refletir sobre a importância do Espiritismo como Doutrina Pedagógica e sua atuação no senário mundial.

Aguardamos a todos.

Abraços fraternos

Sandra Fiore

(Diretora de Patrimônio da USE Araraquara)

 

 

(Informações recebidas em email de Sandra Fiore [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE O

 

   FRANCISCO ORTOLAN

 

DA CIDADE  DE

FERNANDÓPOLIS

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 17-05-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " A CÓLERA "

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Peça teatral em prol das Casas André Luiz

Guarulhos, SP

 



 

--

Claudio Palermo

Fundação Espírita André Luiz

Locutor / Produtor Rede Boa Nova de Rádio

Telefone: +55 (11) 2457-7000 / Ramal 8611

Acesse: www.radioboanova.com.br

 

 

https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B6aL-NollBAneXJjVllKcWtveG8&revid=0B6aL-NollBAnY214ZEVvSVErdndtVXpxd0lrcWlvYUs1T3hFPQ

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Revista eletrônica O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Jantar beneficente do Maria Dolores

Jales, SP

 

https://gallery.mailchimp.com/27aac8a65e64c994c4416d6b8/images/image_pointer_left_white.png

Anunciamos mais um evento importante

Anote em sua agenda

https://gallery.mailchimp.com/a52caddf551d02ce62ff3b2e6/images/8eb9b007-f038-40ef-81a6-3c3d6a8aeb95.png

 

Adquira seus convites com um de nossos associados trabalhadores

Nós agradecemos seu apoio mensal nos prestigiando em todas as nossas atividades.

 

Toda a receita gerada em cada um de nossas promoções é revertida integralmente ao custeio de nossas atividades religiosas e assistenciais. Caso queira colaborar conosco também fazendo doações diretas aos nosso projetos ou patrocínio destes jantares, procure um dos nossos diretores ou ligue para (17) 99704.2171.

 

 

https://gallery.mailchimp.com/27aac8a65e64c994c4416d6b8/images/image_pointer_right_white.1.png

Copyright © 2017 Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, Todos os direitos reservados.
Por que recebeu este e-mail? Você recebe este e-mail por ter se cadastrado em nosso site ou junto ao nosso Departamento de Comunicação. Caso queira se descadastrar, fique à vontade para fazer o procedimento indicado no rodapé deste e-mail.

Nosso endereço:

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brazil


Add us to your address book



Quer mudar a forma que recebe estes e-mails?
Você pode 
atualizar suas preferências ou descadastrar-se desta lista

Email Marketing Powered by MailChimp

http://madoespirita.us7.list-manage.com/track/open.php?u=a52caddf551d02ce62ff3b2e6&id=88ba99e7a7&e=4a4f1096b4

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 454

TRÊS LAGOAS/MS – 15 A 22/MAIO/2017

INFO PAN 454 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BELA VISTA (Sonia Rinaldi) / CAMPO BELO / IPIRANGA / ITAQUERA / JAGUARÉ (Agnaldo Paviani)/ JARDIM COLORADO / JARDIM DA GLORIA (Curso Introdutório de Filosofia Espírita)/ LAPA DE BAIXO / MOOCA / MORUMBI / PARQUE PAINEIRAS (Plínio Penteado Junior)/ PARQUE SANTA MADALENA / SANTANA / SANTO AMARO (Deusa Samu) / SÃO MATEUS / SÃO MIGUEL PAULISTA / TATUAPÉ (Anete Guimarães (RJ) / Milton Felipeli) / VILA ARICANDUVA / VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA DIVA (Divaldo Pereira Franco) / VILA FORMOSA / VILA GUILHERMINA (Plínio Penteado Junior) / VILA MAFRA  / VILA MARIA ALTA  / VILA MARIANA (Divaldo Pereira Franco)

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA (Ismael Batista / Divaldo Pereira Franco) / ARAÇARIGUAMA / ARAÇOIABA DA SERRA / ARARAQUARA E REGIÃO (Manolo Quesada) / ARARAS (19º Seara Espírita) / ASSIS / AURIFLAMA / BAURU (Divaldo Pereira Franco) / BIRIGUI / BIRITIBA MIRIM / BOITUVA / BURITAMA (Divaldo Pereira Franco) / CACHOEIRA PAULISTA (VII Encontro de Arte Espírita) / CAMPINAS / DIADEMA (X Encontro Cultural Espírita)  / ECHAPORÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GARÇA / GETULINA / GUARULHOS / ILHA SOLTEIRA (Médium de Cura: Paulo Neto) / INDAIATUBA (Divaldo Pereira Franco)/ INDIAPORÃ (Elizabete Lacerda & Alex) / ITATIBA / JABOTICABAL (André Sobreiro / Antonio Carlos Navarro) / JALES / LINS / MARÍLIA / MAUÁ Ismael Batista da Silva)/ MENDONÇA / MOGI DAS CRUZES (Divaldo Pereira Franco) / NOVA ODESSA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO (XXVIII Semana Espírita) / PALMITAL / PENÁPOLIS (cirurgia espiritual) / PRESIDENTE PRUDENTE (Divaldo Pereira Franco) / RANCHARIA / RIBEIRÃO PRETO (III Simpósio Mente e Cérebro) / RIO CLARO (ENCARNAR) / SALTO / SANTO ANDRÉ (Divaldo Pereira Franco) / SANTOS (Anete Guimarães

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO  / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (Divaldo Pereira Franco) / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (Robson Pinheiro) / SÃO PEDRO / SÃO VICENTE (Plínio Penteado Junior) / SOROCABA (palestra) / TAUBATÉ (Jacob Melo) / VOTORANTIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL> BRÁS DE PINA / CAMPO GRANDE / CENTRO (Administração Financeira da Instituição Espírita) / COLÉGIO / MARACANÃ / MEIER / QUINTINO (Carlinhos Conceição) / SANTA CRUZ / TIJUCA (peça teatral)

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR >  CASEMIRO DE ABREU / JAPERI (3664º Encontro Fraterno Auta de Souza) / MENDES / NITERÓI (Lucia Moyses / Dori Incontri) / NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / TRÊS RIOS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VILA VELHA (palestra) / VITÓRIA

MINAS GERAIS > ARAÇAI  / BELO HORIZONTE (Divaldo Pereira Franco) /  CATAGUASES  / DORES DO CAMPO (1ª Semana Espírita) / CONTAGEM (Festival de Arte) / IPATINGA (Ruth Salgado) / PEDRO LEOPOLDO (Divaldo Pereira Franco) / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > APUCARANA / CAMBÉ  / CAMPO MOURÃO - FÊNIX - PEABIRU / CIANORTE - TERRA BOA / CURITIBA / FOZ DE IGUAÇU / JACAREZINHO / JAGUAPITÃ / LONDRINA / PALOTINA / PATO BRANCO / SERTANÓPOLIS

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES (palestra) / CAXIAS DO SUL (XII Jornada Médico Espírita da Serra Gaúcha)  / PORTO ALEGRE / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA > BARRA VELHA (palestra) / ARARANGUÁ / BLUMENAU (Mês de Aniversário) / FLORIANÓPOLIS / PALHOÇA (peça teatral) / PENHA (palestra)

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / CEILÂNDIA SUL / GUARÁ / SOBRADINHO (Elizabete Lacerda & Alex)

GOIÁS > ANÁPOLIS (Elizabete Lacerda & Alex) / APARECIDA DE GOIÂNIA / LUZIÂNIA / PROFESSOR JAMIL / QUIRINÓPOLIS

MATO GROSSO DO SUL > DOURADOS (Marlon Reikdal) / TRÊS LAGOAS (Médium de Cura Paulo Neto)

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ (Wagner Paixão)

BAHIA > SALVADOR (II Encontro de Magnetizadores)

PERNAMBUCO > ABREU E LIMA (Nazareno Feitosa) / OLINDA (André Moury) / RECIFE E PAULISTA (Nazareno Feitosa)

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > ARACATI / FORTALEZA (Severino Celestino) / JAGUARIBE / LIMOEIRO DO NORTE

PARAÍBA > JOÃO PESSOA (Curso de Libras)

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=INTERNACIONAL=

ALEMANHA > BAD HONNEF (10º Deustscher Kongress für PsychoMedizen) / FRANKFURT (Divaldo Pereira Franco)

ANGOLA > LUBANGO (4º Encontro Fraterno Espírita)

ARGENTINA > BUENOS AIRES (Fabian Lazaro)

AUSTRALIA > ADELAIDE

ESTADOS UNIDOS > ASTORIA (NY) / BALTIMORE (MD) / CHANTILLY (VA) / DENVER (CO) (Aloisio Silva) / HYANNIS (MA) (Friends of The Journey) / JACKSONVILLE (FL) (Luiz Lima e Isabel Machado) / LONG BRANCH (NJ) / LOWELL (MA) / MALDEN (MA) / MOUNT VERNON (Sergio Thiesen) / NEWARK / NEW JERSEY (Guilherme Velho) / PEABODY (MA) (Sabino Luna / Vitor Antenori Rossi / Debora Beldowicz / Mônica Silva / Aloisio Silva / Daniel Asissi / Fabio Dionisi) / SCARSDALE NY – 19/maio – Sociedade Espírita renascer – palestra: Volnei Pereira – “Valei-nos da Luz” / WESTBOROUGH (Sabino Luna / Vitor Antenori Rossi)

FRANÇA > DUNKERQUE / PARIS (palestras)

HOLANDA > RIJSWIJK (Divaldo Pereira Franco)

INGLATERRA > LONDRES

ITALIA > BIELLA (Jussara Korngold) / MILANO (Haroldo Dutra Dias)

JAPÃO > TOQUIO (Geraldo Lemos Neto)

LUXEMBURGO > LUXEMBURGO (Divaldo Pereira Franco)

PORTUGAL > CALDAS DA RAINHA  / COIMBRA (7º Projeto Saúde e Luz: Medicina e Espiritualidade) / PORTUGAL (Vansan) / SANTARÉM (Juselma Coelho)

SUIÇA > ZURIQUE (Dominic Wyler)

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

ADEMIR MENDES (SANTO ANDRÉ/SP) - https://www.facebook.com/RIMEDA1951

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html

 

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

O mármore do sentimento e o cinzel da boa vontade

 

Conta-se que, nos primeiros dias do ano trinta, após algum tempo de meditação profunda no deserto da Judeia, Jesus foi visto em Jerusalém, próximo ao templo.

Sentado, como um peregrino, o Rabi foi notado por um grupo de sacerdotes, que se sentiram atraídos pelos Seus traços de formosa originalidade e pelo Seu olhar lúcido e profundo.

Alguns deles logo se afastaram, porém Hanan, que seria mais tarde o juiz inclemente de Sua causa, aproximou-se do desconhecido e disse com orgulho:

Galileu, que fazes na cidade?

Passo por Jerusalém, buscando a fundação do reino de Deus! Exclamou o Cristo, com modesta nobreza.

Reino de Deus? – Tornou o sacerdote com acentuada ironia. E que pensas seja isso?

Esse reino é a obra divina no coração dos homens! – Esclareceu Jesus, com grande serenidade.

Obra divina em tuas mãos? – Revidou Hanan, com uma gargalhada de desprezo. E continuou com várias observações irônicas.

Tu te propões realizar uma obra divina. Por acaso, já viste alguma estátua perfeita modelada em fragmentos de lama?

Sacerdote – replicou-lhe Jesus, com energia serena – nenhum mármore existe mais puro e mais formoso do que o do sentimento, e nenhum cinzel é superior ao da boa vontade sincera.

O sacerdote ainda se debateu entre um e outro aparte vaidoso, porém, acabou se retirando irritado, esbravejando.

O momento passou, o sacerdote passou... A lição, no entanto, permaneceu imortalizada. Jesus deixava claro, desde as primeiras pregações, qual era o reino que desejava construir.

Era Ele o escultor experiente que se sujeitara a nascer entre nós, os aprendizes das mãos, disposto a nos mostrar o caminho para aformosearmos nossas próprias almas, nossas obras maiores.

Era o professor e, ao mesmo tempo, a bela estátua, esculpida, tornada perfeita através das eras, através da lei do progresso.

O sentimento do homem era ainda o bloco bruto, duro, aguardando o melhor cinzel para começar a lhe revelar a bela imagem que carrega em seu interior.

Esse instrumento seria a boa vontade, que o Mestre usaria para esculpir e nos mostraria como utilizar essa poderosa ferramenta para nosso próprio aprimoramento.

Dentro da boa vontade está o trabalho, a dedicação, a persistência e o tempo. Tornar formosa a alma é ofício não apenas para uma vida.

*   *   *

O mármore do sentimento e o cinzel da boa vontade – lembremos disso.

Escultores milenares que somos, aprendizes do grande artífice que foi Jesus, estamos aqui para desenvolver os bons sentimentos.

Os sentimentos inferiores, aqueles que ainda nos fazem sofrer tanto, esses vão caindo no chão naturalmente, como as sobras do mármore que o cinzel vai retirando.

Boa vontade para conosco, paciência, persistência e seriedade na tarefa são fundamentais.

Boa vontade para com o próximo, benevolência, indulgência e perdão, completam nosso ferramental precioso para construir essa tão importante obra.

Somos a nossa maior obra. Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 3, 
do livro 
Boa Nova, pelo Espírito Humberto de Campos,
 psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. FEB.
Em 15.5.2017.

 

Muralha com a cúpula da Mesquita de Omar, no local onde se situava o Templo de Jerusalém. Foto Ismael Gobbo.

IMG_2317

Jesus e a mulher adúltera. Estátua em mármore de Rodolfo Bernardelli (1884).

Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Desgosto

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho Espírita. Lição nº 51. Página 113.

 Referimo-nos habitualmente aos Desgostos da Vida como se nada mais tivéssemos que pensar.

Tal ocorrência sobrevém, de vez que, em nossas atuais condições evolutivas, somos ainda propensos a fixar o coração nos fenômenos do mal, extremamente desmemoriados quanto ao bem, à feição de pessoa que preferisse morar dentro de uma nuvem, à frente do sol.

Ligeiro mal-estar obscurece-nos a harmonia interior e adotamos regime de aflição que acaba por atrair-nos moléstia grave... Isso porque apagamos da lembrança os milhares de horas felizes que lhe antecederam o aparecimento, sem perceber que o incômodo diminuto é aviso da natureza a que retomemos posição de equilíbrio.

Breve desajuste no lar interrompe-nos a alegria e desvairamo-nos em revolta, instalando, às vezes, perigosos quistos de malquerença, no organismo familiar... Isso porque quase nunca relacionamos os tesouros de estabilidade e euforia com que somos favorecidos em casa, longe de observar que o problema imprevisto expressa bendita oportunidade de consolidarmos o amor e a tranquilidade no instituto doméstico.

Um companheiro nos deixa a convivência e deitamos longas teorias, acerca da ingratidão, estabelecendo complicações de profundidade... Isso porque olvidamos as afeições preciosas que nos enriquecem os dias, incompetentes que nos achamos para concluir que o amigo, tangido pelas forças espirituais com que se afina, terá buscado o tipo de experiência mais adequada aos próprios impulsos com vantagem para ele e proveito nosso.

Insignificante desentendimento reponta na esfera profissional e exageramos o acontecido, lançando perturbação ou incrementando a desordem... Isso porque muito dificilmente ligamos justa importância aos dotes inúmeros que recolhemos do nosso campo de trabalho, inábeis para reconhecer que o destempero havido é o ensejo de proteger e prestigiar a organização a que fomos chamados, em favor de nós mesmos.

Desgosto está efetivamente para o coração, como a poda para a árvore. Se dissabores nos visitam, recordemos que a vida está cortando o prejudicial e o supérfluo, em nossas plantas de ideal e realização, a fim de que possamos nos renovar e melhor produzir.

(Informações recebidas em email do divulgador Antonio Savio, Belo Horizonte, MG)

IMG_7283 

Cena de Família.em quadro de Almeida Júnior.

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]