Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 27 de março de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/27-03-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/27-03-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

25-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/25-03-2017.htm

24-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/24-03-2017.htm

23-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/23-03-2017.htm

22-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/22-03-2017.htm

21-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/21-03-2017.htm

 

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

............................

................

..........

 

 

§ II — A ALMA

 

4. Há no homem um princípio inteligente a que se chama ALMA ou ESPÍRITO, independente da matéria, e que lhe dá o senso moral e a faculdade de pensar.

Se o pensamento fosse propriedade da matéria teríamos a matéria bruta a pensar. Ora, como ninguém nunca viu a matéria inerte dotada de faculdades intelectuais; como, quando o corpo morre, não mais pensa, forçoso é se conclua que a alma independe da matéria e que os órgãos não passam de instrumentos com que o homem manifesta seu pensamento.

5. As doutrinas materialistas são incompatíveis com a moral e subversivas da ordem social.

Se, conforme pretendem os materialistas, o pensamento fosse segregado pelo cérebro, como a bílis o é pelo fígado, seguir-se-ia que, morto o corpo, a inteligência do homem e todas as suas qualidades morais recairiam no nada; que os nossos parentes, os amigos e todos quantos houvessem tido a nossa afeição estariam irremissivelmente perdidos; que o homem de gênio careceria de mérito, pois que somente ao

acaso da sua organização seria devedor das faculdades transcendentes que revela; que entre o imbecil e o sábio apenas haveria a diferença de mais ou menos substância cerebral.

As conseqüências dessa doutrina seriam que, nada podendo esperar para depois desta vida, nenhum interesse teria o homem em fazer o bem; que muito natural seria procurasse ele a maior soma possível de gozos, mesmo à custa dos outros; que o sentimento mais racional seria o egoísmo; que aquele que fosse persistentemente desgraçado na Terra, nada de melhor teria a fazer, do que se matar, porquanto, destinado a mergulhar no nada, isso não lhe seria nem pior, nem melhor, ao passo que de tal forma

abreviaria seus sofrimentos.

A doutrina materialista é, pois, a sanção do egoísmo, origem de todos os vícios; a negação da caridade — origem de todas as virtudes e base da ordem social — e seria ainda, a justificação do suicídio.

6. O Espiritismo prova a existência da alma.

Provam a existência da alma os atos inteligentes do homem, por isso que eles hão de ter uma causa inteligente e não uma causa inerte. Que ela independe da matéria está demonstrado de modo patente pelos fenômenos espíritas que a mostram agindo por si mesma e o está, sobretudo, pelo seu insulamento durante a vida, o que lhe permite manifestar-se, pensar e agir sem o corpo.

Pode-se dizer que, se a química separou os elementos da água; se, dessa maneira, pôs a descoberto as propriedades desses elementos e se pode, à sua vontade, fazer e desfazer um corpo composto, o Espiritismo, igualmente, pode isolar os dois elementos constitutivos do homem: o Espírito e a matéria, a alma e o corpo, separá-los e reuni-los à vontade, o que não deixa dúvida sobre a independência de uma e outro.

7. A alma do homem sobrevive ao corpo e conserva a sua individualidade após a morte deste.

Se a alma não sobrevivesse ao corpo, o homem só teria por perspectiva o nada, do mesmo modo que se a faculdade de pensar fosse produto da matéria. Se não conservasse a sua individualidade, isto é, se se dissolvesse no reservatório comum chamado o grande todo, como as gotas d’água no Oceano, seria igualmente, para o homem, o nada do pensamento e as conseqüências seriam absolutamente as mesmas que se não houvesse alma.

A sobrevivência desta à morte do corpo está provada de maneira irrecusável e até certo ponto palpável, pelas comunicações espíritas. Sua individualidade é demonstrada pelo caráter e pelas qualidades peculiares a cada um. Essas qualidades, que distinguem umas das outras as almas, lhes constituem a personalidade. Se as almas se confundissem num todo comum, uniformes seriam as suas qualidades.

Além dessas provas inteligentes, há também a prova material das manifestações visuais, ou aparições, tão

freqüentes e autênticas, que não é lícito pô-las em dúvida.

8. A alma do homem é ditosa ou desgraçada depois da morte, conforme haja feito o bem ou o mal durante a vida.

Em se admitindo um Deus soberanamente justo, não se pode admitir que as almas tenham todas a mesma sorte. Se a posição futura do criminoso houvesse de ser a mesma que a do homem virtuoso, excluída estaria toda a utilidade da prática do bem. Ora, supor que Deus não faz diferença entre o que pratica o bem e o que pratica o mal fora negar-lhe a justiça. Nem sempre recebendo punição o mal e recompensa o bem, durante a vida terrenal, deve-se concluir daí que a justiça será feita depois, sem o que Deus não seria justo.

As penas e os gozos futuros estão, ao demais, provados pelas comunicações que os homens podem estabelecer com as almas dos que aqui viveram e que vêm descrever o estado em que se encontram, ditoso ou infeliz, a natureza de suas alegrias ou de seus sofrimentos e enumerar-lhes as causas.

9. Deus, alma, sobrevivência e individualidade da alma após a morte do corpo, penas e recompensas futuras constituem os princípios fundamentais de todas as religiões.

O Espiritismo junta às provas morais desses princípios as provas materiais dos fatos e da experimentação e corta cerce os sofismas do materialismo. Em presença dos fatos, cessa toda razão de ser da incredulidade. É assim que o Espiritismo restitui a fé aos que a tenham perdido e dissipa as dúvidas dos incrédulos.

 

............................

................

..........

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Cena do filme “Nosso Lar” cedida por Wagner de Assis.

museurodinparis

Estátua “O Pensador”  no jardim do Museu Rodin, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Materialização do espírito Katie King pela mediunidade de Florence Cook

Imagem/fonte:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Florence%20Cook/Florence%20Cook.htm

 

Fotografia obtida por William Crookes mostrando o cirurgião Dr. James M. Gully medindo

a pulsação de Katie King

 

 

 

Saber viver

 

 

Ele sempre fora um verdadeiro cavalheiro, companheiro e amigo de todos.

Sua maior felicidade era ter mantido seu casamento por quase sessenta anos.

Sempre mimoseava sua amada com uma flor, um bombom, ou simplesmente, com um beijo carinhoso.

Porém, naquela semana, como ele mesmo disse, sua companheira venceu sua etapa terrena.

Ele ficou só e decidiu se transferir para uma casa de repouso.

Um local simples, limpo e agradável.

Enquanto aguardava quem o iria conduzir às suas novas acomodações, foi olhando tudo com um sorriso nos lábios.

Adentrou o quarto que seria seu. Bem menor do que o que tivera em sua casa. Mas asseado e cheiroso.

A janela dava para o pomar, e o verde das árvores lhe encheu os olhos.

Havia uma mesinha com uns blocos de papel e canetas. Ele se alegrou mais ainda. Pareciam ter adivinhado seu gosto pela escrita.

Pensou: Aqui poderei, em silêncio, sonhar e escrever.

O atendente, vendo o seu ar de satisfação, perguntou se o local correspondia à sua expectativa.

Ele, sem titubear, respondeu que tinha certeza que seria um lugar muito especial, porque assim o idealizara, em sua mente.

Disse gostar muito de escrever e que a paisagem já estava a lhe inspirar algumas ideias.

Sei que meu tempo na Terra não deve ser muito longo, mas, farei o melhor uso dos dias que Deus me reserva.

Resolvi que minhas saudades, experiências e alegria me fariam companhia, por isso, serei muito feliz.

Trouxe comigo o mínimo de objetos, porque decidi que me contentarei com minhas inspirações: alguns livros que me fazem sentir mais leve e realizado, meus cadernos de anotações e minhas lembranças.

Espero poder caminhar junto às flores, admirando-as e, mentalmente, ofertando-as à minha querida companheira, porque sei que as receberá, onde se encontra.

Se puder ajudar a cuidar do jardim, o farei com grande alegria.

E, desde já agradeço sua atenção e a forma carinhosa como me recebeu.

*   *   *

Cinco anos depois, ele partiu para a Espiritualidade, deixando escritos, com as devidas dedicatórias, dois lindos romances sobre suas experiências de vida.

*   *   *

Viver na Terra é gratificante, sempre que nos dispomos a realizar o melhor possível.

Faz parte desta vida o que nos pode enriquecer espiritualmente: a alegria que nos torna realizados e felizes;

a enfermidade e a dor que nos servem de ensinamento;

as lágrimas que umedecem e fertilizam o terreno do coração;

os amigos que felicitam nossos dias;

as companhias amorosas que enchem de carinho nossas almas;

os inimigos que nos presenteiam com as duras verdades, nos alertando e nos permitindo cultivar a paciência;

o animalzinho de estimação que nos faz sorrir com suas peripécias, despertando a ternura em nossos corações;

as flores que perfumam e colorem nosso viver;

o lar que nos acolhe, a família que nos completa, bem como aquela que nos ensina tolerância e perseverança;

a saúde que desfrutamos;

a oportunidade constante de ajudar, de aprender, de ensinar, de colaborar, de participar, de amar...

Nós, apenas nós, podemos construir nossas alegrias, em todas as fases e circunstâncias de nossa vida.

Tudo depende da maneira como resolvamos vivê-la.

É o nosso pensar, nosso querer, nosso fazer, que retratam o nosso viver.

Redação do Momento Espírita.
Em 25.3.2017.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Flores em jardim de  Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo.

 

Palestra gravada no G.F.E. José Xavier por Cláudio Delbone

Três Lagoas, MS

 

Palestra Espírita proferida em 25/03/2017, no Grupo da Fraternidade Espírita "José Xavier", Três Lagoas, MS.

Orador Celso Luiz Rodrigues Catônio

Tema:   (Oração nas aflições da vida)

 

Link:  https://youtu.be/YP0Ir9GxHPc

 

Grato

 

 

(Recebido em email de Cláudio Delbone)

 

 Palestra no G.E. Fabiano de Cristo

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Cassio Branco de Araujo)

 

 11º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Orlando, Fl, Eua

 

http://files.constantcontact.com/a96917cb001/3c24b8b5-ed45-4135-af4a-d01747b59598.png

 

United States Spiritist Council, 9613 Tavares Cove, Austin, TX 78733

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Nazareno Feitosa)

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP  

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE O

 

   DR.  SENA

 

DA CIDADE  DE

AVANHANDAVA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 29-03-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " O DIREITO, O ADVOGADO E A DOUTRINA ESPIRITA "

 

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e João Marchesi Neto)

 

 Feira do Livro Espírita

Lins, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

 

 Prossegue palestras com Edson de Jesus Sardano

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 Programação do C.E. Allan Kardec de

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia-nos a palavra "CANCELAR" ​para e-mail: [email protected] , pelo que agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

 Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 

 Programação do SEOB

São Carlos, SP

Caros amigos,

No próximo mês terá início um novo trabalho dominical de Evangelho e Passes na SEOB.

O trabalho, batizado de “Acordes para o Evangelho”, terá início às 9h00, com meia hora de música erudita ao vivo, apresentada por uma cameratta formada por alunos de música da UFSCar.

A meia hora seguinte será dedica a uma exposição comentada sobre tema Evangélico e, ao final, serão aplicados passes para quem deles necessitar.

 Inicialmente teremos um trabalho por mês (no segundo domingo), mas o objetivo é torná-lo, progressivamente, quinzenal e, mais adiante, semanal.

 Será uma oportunidade valiosa para conjugarmos arte e reflexão sob a inspiração do Evangelho de Jesus.

 A inauguração do trabalho “Acordes para o Evangelho” ocorrerá no dia 9 de abril de 2017, às 9h00, tendo o nosso Otaciro Rangel Nascimento na condução do estudo do Evangelho.

 Esperamos contar com uma grande audiência, incluindo trabalhadores, frequentadores e demais interessados.

 

 

 

Saudações fraternas,

Wilson Ortiz

 

 

(Informação recebida em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 Comenda da Paz Chico Xavier

Uberaba, MG

 

Amigos,

 

Por indicação da ex-prefeita Eloisa Helena a Casa de Chico Xavier será agraciada com a Comenda da Paz Chico Xavier. Justa e merecida homenagem. Segue o convite para apreciação de todos.

Parabéns a todos os trabalhadores deste abençoada instituição, onde no próximo dia 02 de abril completará 11 anos de existência dedicada a divulgar e preservar a vida e obra deste missionário do Cristo, legítimo apóstolo do amor e da caridade, Chico Xavier.

 

Jhon Harley

Em Sexta-feira, 24 de Março de 2017 18:19, SEGOV - Medalha <[email protected]> escreveu:

 

 

Ao senhor Geraldo Lemos Neto,

 

Informo que o Governo do Estado de Minas Gerais, concederá à Casa de Chico Xavier, a Comenda da Paz “Chico Xavier”.

 

A cerimônia de agraciamento será no dia 31 de março de 2017, sexta-feira, às 10h, no Memorial Chico Xavier situado na Avenida João XXIII, nº 2011 - Parque das Américas, Uberaba-MG.

 

Em cumprimento às regras protocolares, é imprescindível o comparecimento à chancelaria até as 9h30.

 

O traje para civis será passeio e para militares A2 ou correspondente, desarmados sem condecorações ou alamares.

 

Solicitamos gentileza confirmar presença pelos telefones: (31) 3915-9196 — 3915-9200 ou pelo e-mail [email protected]

 

 

 

(Informação repassada em email por Nuno Emanuel)

 

 

 BUSS. Eventos programados para

Londres, Reino Unido






(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 1º. Simpósio “Espiritismo na Atualidade”

Araraquara, SP

 

Queridos amigos muita paz!!! Em Maio a USE Araraquara estará promovendo o 1º Simpósio Espiritismo na Atualidade e convidamos a todos para participarem. As inscrições poderão ser feitas no site da USE, porem somente à partir de 14 de abril, mas marquem nas agendas, o evento será imperdível!!!

Abraço Fraterno

Sandra

(Informações recebidas em email de Sandra Fiore)

 

 Informativo FEBtv

Brasília, DF

 

Em Quinta-feira, 23 de Março de 2017 16:32, FEBtv <[email protected]> escreveu:

 

Mala-direta virtual da FEBtv. Problemas para visualizar? clique aqui.

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/2203171611-topo.jpg

Motivação para ser feliz

Este é o tema do programa Entre Dois Mundos que vai ao ar neste sábado, das 13h às 13:30, pela Rede Brasil de Televisão (RBTV).

Convidados:
Denis Soares e Flávio Fonseca

Assista pelas operadoras:
SKY (175), OI (1), VIVO (237), CLARO (13)

Informações:
www.febtv.com.br/entredoismundos


Transmissões ao vivo (horários de Brasília)

I Encontro Fraternidade sem Fronteiras - CANAL 5
Dias 25 e 26 de março de 2017
Realização: Fraternidade sem Fronteiras
Com Divaldo Franco, Jorge Godinho Rossandro Klinjey e outros 
Campinas - São Paulo

Palestras na AME Maringá - CANAL 3
Todas as quintas-feiras, a partir das 19h30
Realização: Associação Espírita de Maringá
Maringá - Paraná

Palestras na FEEGO - CANAL 8
Todos os domingos, a partir das 18h
Realização: Federação Espírita do Estado de Goiás
Goiânia - Goiás

Evangelho OnLar - CANAL 9
Todos as quintas-feiras, a partir das 20h
Realização: Federação Espírita Paraibana
João Pessoa - Paraíba

Em Direção - CANAL 9
Todos as quartas-feiras, a partir das 20h
Realização: Federação Espírita Catarinense
Florianópolis - Santa Catarina

Comunhão Espírita de Brasília - CANAL 11
Todos os sábados, das 20h00 às às 21h30
Realização: Comunhão Espírita de Brasília
Brasília - DF

Spiritist Talks - CANAL 2
Todos os sábados, das 19h00 às 20h00
Realização: Spiritist Society of Baltimore
Baltimore - EUA

Acesse: www.febtv.com.br

 


Vídeos sugeridos

http://i.ytimg.com/vi/_1LknlCPJNo/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/Walz2XEw-7Y/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/Sz9YLHA53l0/mqdefault.jpg

Biografia
AEurípedes Barsanulfo (parte 2)

Minha Nada Mole Encarnação
O que não fazer no whatsapp

Arte Espírita
Moacir Camargo

 

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/1801171016-ofertas.jpg

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/0208161546-rodape.jpg

 

Preços e condições válidos somente para compra por meio deste email. Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site. As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas. Os preços anunciados neste e-mail são válidos até 31/03/2017 ou enquanto durarem os estoques.

Você está recebendo este email porque está cadastrado em nossa mala-direta, de acordo com nossa Politica de Privacidade. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços.

Se não quiser mais receber nossos e-mails, cancele seu cadastro clicando aqui.

 

(Repassado por Nazareno Feitosa)

 

Teatro: Resgatando J. Herculano Pires, Filósofo e Poeta.

Campinas, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

14º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informações recebidas em email de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

 

Flores e livros Espíritas

Holambra, SP

 

Informação à Imprensa

_______________________________________________________________

 

VII FESTIVAL DE FLORES E LIVROS ESPÍRITAS DE HOLAMBRA

 

Uma combinação perfeita!

                  

Evento na capital nacional das flores, de 31 de março a 2 de abril, inclui palestras com oradores da região e convidados especiais, entre estes o orador e escritor espírita Jamiro dos Santos Filho, de Araguari (MG). Espaço terá ainda atividades para a criançada, café da manhã musical e encerramento com o expositor Paulo Henrique Bueno.

 

Numa feliz iniciativa dos espíritas de Holambra, capital nacional das flores e símbolo dos laços de amizade e cultura entre Brasil e Holanda, promove mais uma edição do seu Festival de Flores e Livros Espíritas, de 31 de março a 2 de abril, no Clube da Terceira Idade (Rua Muscaris, 99 – Bairro Morada das Flores). A iniciativa é do Centro Espírita Sementes de Luz, de Holambra.

 

A programação inclui palestras com expositores da própria região e também de alguns convidados especiais, como Jamiro dos Santos Filho e Paulo Henrique Bueno, que já cativaram o coração do público em edições anteriores. Jamiro participa de roda de conversa (sábado à tarde) com Jersiel Silva (Campinas) e André Luiz Rosa (Valinhos), debatendo alguns dos temas mais efervescentes do nosso tempo à luz da Doutrina Espírita.

À noite, Marcus Vinícius (Holambra) falará sobre “Reencarnação e Destino, caminhos de provas, expiações e regeneração”, quando também serão lembrados os 160 anos de O Livro dos Espíritos, obra que foi publicada em 18 de abril de 1857, na França, inaugurando uma nova Era para a Humanidade. Paulo Henrique fará a palestra de encerramento, na manhã de domingo, após o café da manhã musical com o jornalista Rubens Toledo, editor da Revista The Flowers e jornal Dirigente Espírita, da USE, apoiadores do evento.

 

Feira de Livros Espíritas

O sucesso do evento obrigou os organizadores a buscar instalações maiores, como o Clube da Terceira Idade, capacidade para mais de 500 pessoas, que terá decoração de Jan Willem, paisagista da Tulipa Decor, de Holambra. O novo espaço favorece também a exposição dos mais de 700 títulos que Sperio Faccioni (Santo Antônio de Posse) deverá colocar à venda, a preços especiais, incluindo best-sellers da literatura espírita, lançamentos de mais uma dezena de editoras, incluindo obras para público infantil. As crianças, aliás, vão divertir-se também com os desenhos e brincadeiras da caricaturista Vanessa Alexandre, que estará presente na manhã de domingo.

O Festival tem início logo às 18 horas da sexta-feira, 31 de março, com apresentação musical de Jim Ihara, e se estende pelo sábado inteiro, encerrando-se no domingo às 13 horas. Com certeza, flores e livros, boa palestra e boa música fazem uma combinação perfeita!

 

André Luiz Rosa

 

(Informações recebidas em email de Rubens Toledo)

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

Luxemburgo

 

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

Jornal Espírita de Uberaba. Acesse no link abaixo

Uberaba, MG

 

Estimados irmãos,

Estamos enviado anexo o JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA – Edição nº 126 –  Março de 2017.

Se puder, nos indique e-mail's para o recebimento do nosso Jornal Espírita de Uberaba.

Se você não deseja mais receber nosso J.E.U., favor nos comunicar.

Saudações fraternas.

 

Luiz Carlos de Souza

Whatsapp: (34) 9 9969-7191

E-mail: [email protected]

Sites: www.jornalespiritadeuberaba.com.br ou www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

Twitter: @jornalespirita

Facebook: Jornal Espírita de Uberaba

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR  

 

Acessar:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 448

TRÊS LAGOAS/MS – 27/MARÇO A 2/ABRIL/2017

INFO PAN 448 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

ENVIE EVENTOS: [email protected]

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE: https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL 

CAMPO BELO / CHÁCARA MAFALDA / CIDADE PATRIARCA / IPIRANGA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM AEROPORTO / JARDIM COLORADO / JARDIM PREVIDÊNCIA / LIBERDADE / MIRANDÓPOLIS / MOOCA / MORUMBI / PARQUE SÃO LUIZ / PARQUE VITÓRIA / PIRITUBA / SANTANA / SANTO AMARO / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA / VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA DO CASTELO / VILA GRANADA / VILA GUSTAVO / VILA MATILDE / VILA MAZZEI / VILA MERCÊS / VILA TALARICO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARARAQUARA/ ASSIS / AVANHANDAVA / BERTIOGA / BIRITIBA MIRIM / BOITUVA / CAMPINAS / CAMPO LIMPO PAULISTA / CARAGUATATUBA / CARAPICUIBA / CASTILHO / COTIA / ELDORADO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GETULINA / GUARULHOS / IBIUNA / ILHA COMPRIDA / ITANHAÉM / ITAPEVA / ITATIBA / JALES / JAÚ / LINS / MARÍLIA / MAUÁ / MIGUELÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PARAIBUNA / PENÁPOLIS / PRAIA GRANDE / PRESIDENTE PRUDENTE / PROMISSÃO / RIBEIRÃO PRETO / RIO CLARO / SALTO / SANTA ALBERTINA / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA E REGIÃO / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE / SOROCABA / SUZANO / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ / TRÊS FRONTEIRAS / VALINHOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / BENTO RIBEIRO / CENTRO / COLÉGIO / DEL CASTILHO / RICARDO DE ALBUQUERQUE / SANTA CRUZ / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / NITERÓI /NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / VOLTA REDONDA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / CORONEL FABRICIANO / POÇOS DE CALDAS / SACRAMENTO / UBERABA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > BELA VISTA DO PARAÍSO / CAMBÉ / CURITIBA / JANDAIA DO SUL / LONDRINA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / PORTO ALEGRE / SANTO ÂNGELO / URUGUAIANA

SANTA CATARINA > BLUMENAU / FLORIANÓPOLIS / PALHOÇA / RIO DO SUL / SÃO JOSÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / GUARÁ

GOIÁS > GOIÂNIA / JATAÍ

MATO GROSSO DO SUL > CAMPO GRANDE / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > ILHÉUS / VITÓRIA DA CONQUISTA

PERNAMBUCO > IGARASSU / OLINDA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > CAUCAIA / FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIZ

PIAUI > PARNAÍBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRALIA > ADELAIDE

AUSTRIA > VIENA

ESPANHA > BARCELONA

ESTADOS UNIDOS > MALDEN MA / NEWARK / NEW YORK

INGLATERRA > LONDRES

LUXEMBURGO > LUXEMBURGO

PERU > LIMA

PORTUGAL > AÇORES / BARREIRO / CALDAS DA RAINHA

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

RÁDIO PORTAL DA LUZ (DOURADOS/MS) - http://radioportaldaluz.com/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Jornal “O Farol”. Acesse nos links abaixo

Getulina, SP 

 

Bom dia!

 

Enviando o nosso "O Farol" de abril.

Repassem!

Divulguem!

Leiam!

 

Endereços:

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

abril: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita106.pdf 

Vai anexo também.

 

Lembre-se: A maior caridade que fazemos pela doutrina é sua divulgação!

 

Beijos no coração!

 

Junior

 

 

 

Impedimentos

 

 

Do livro Fonte Viva- FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier

 

Impedimentos  “Deixemos todo impedimento e pecado que tão de perto  nos rodeia e 

corramos com perseverança a carreira que nos está  proposta.”  Paulo (Hebreus, 12:1) 

 

O grande apóstolo da gentilidade figura o trabalho cristão como sendo uma carreira da alma, no estádio largo da vida.

Paulo, naturalmente, em recorrendo a essa imagem, pensava nos jogos gregos de sua época, e, sem nos referirmos ao entusiasmo e à emulação benéfica que devem presidir  semelhante esforço  recordemos tão somente o ato inicial dos competidores.

Cada participante do prélio despia a roupagem exterior para disputar  a partida com indumentária tão leve quanto possível.

Assim, também, na aquisição de vida eterna, é imprescindível nos desfaçamos da indumentária asfixiante do espírito.

É necessário que o coração se faça leve, alijando todo fardo inútil.

Na claridade da Boa Nova, o discípulo encontra-­se à frente do Mestre, investido de obrigações santificantes para com todas as criaturas.

As inibições contra a carreira vitoriosa costumam aparecer todos os dias. Temo­-las, com freqüência, nos mais insignificantes passos do caminho.

A cada hora surge o impedimento inesperado;

É o parente frio e incompreensivo.

A secura dos corações ao redor de nós.

O companheiro que desertou.

A mulher que desapareceu, perseguindo objetivos inferiores.

O amigo que se iludiu nas ilhas de repouso, deliberando atrasar a jornada.

O cooperador que a morte levou consigo.

O ódio gratuito.

A indiferença aos apelos do bem.

A perseguição da maldade.

A tormenta da discórdia.

A Boa Nova, porém, oferece ao cristão a conquista da glória divina.

Se quisermos alcançar a meta, ponhamos de lado  todo impedimento  e corramos, com perseverança, na prova de amor e luz que nos está proposta.

 

 

(Texto copiado de http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 

 

Boxeador descansando após lutar. Escultura de período helenístico (300-200 a.C)

Das termas de Constantino, Roma, Itália. Museu Nacional de Roma.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Thermae_boxer_Massimo_Inv1055.jpg

 

odeon de herodes

Odeon de Herodes Ático. Atenas, Grécia. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]