Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 07 de outubro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/07-10-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

06-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/06-10-2017.htm

05-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/05-10-2017.htm

04-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/04-10-2017.htm

03-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/03-10-2017.htm

02-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/02-10-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Anne Boleyn na Torre de Londres á espera de ser executada pela decapitação

Óleo sobre tela por Édouard Cibot. Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Decapitation

 

Anne Boleyn foi a Rainha da Inglaterra de 1533 a 1536 como a segunda esposa do rei Henrique VIII . O casamento de Henry com ela, e sua subsequente execução por decapitação, fez dela uma figura-chave na transformação política e religiosa que foi o início da Reforma inglesa.

(Wikipedia)

O  rio  Tâmisa e a Torre de Londres. Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

A Torre de Londres. Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

Desencarnou Girofel Orestes de Sampaio Toledo

Campo Grande, MS

 

Desencarnou em Campo Grande (MS) no dia 6 de outubro o confrade Girofel Orestes de Sampaio Toledo, com 95 anos de idade. Girofel se encontrava internado em Hospital há quatro meses. Nascido em Itajobi (SP) e deficiente visual desde os 13 anos, Girofel Orestes de Sampaio Toledo transferiu-se para Andradina, com 20 anos de idade, e integrou-se ao movimento de mocidade espírita e Centro Espírita Irmão Johnny. Participou de vários encontros de juventude, incluindo as célebres Concentrações de Mocidades Espíritas do Brasil Central e Estado de São Paulo (COMBESP). Muito ligado ao movimento espírita de Araçatuba e aos dirigentes da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Atuou junto à USE-SP no processo de implantação dos Conselhos Regionais Espíritas (os antigos CRE’s), o que foi aprovado em reunião da USE realizada em Araçatuba no ano de 1952, quando a USE-SP era presidida por Francisco Carlos de Castro Neves. Os antigos CRE’s passariam a chamar-se, a partir de 1994, USE’s Regionais. Manteve vínculos de amizade com a família Dalloca, Orlando Airton de Toledo, Sálvio Costa e o então jovem Antonio Cesar Perri de Carvalho. No Estado de São Paulo tinha contatos com vários outros companheiros, como José Antônio Luís Balieiro, Aylton Paiva, Altivo Ferreira, Therezinha Oliveira e Wilson Ferreira de Mello. Teve contatos também com Herculano Pires.

Antes do final das Combesp’s, Girofel fez gestões junto à USE para que fosse criado movimentos regionais do Estado. Em janeiro de 1956 realizou e dirigiu o primeiro destes eventos regionais, a Concentração de Mocidades Espíritas da Noroeste do Estado de São Paulo (COMENOESP), efetivada em Penápolis. Residiu na capital paulista onde trabalhou junto a uma Editora e também atuou no movimento espírita. Casou-se com a sra. Nivone e residiram em Campo Grande, onde tiveram intensa atuação no movimento espírita. Girofel foi um dos fundadores do Instituto de Cultura Espírita de Campo Grande e presidente em vários períodos, incluindo reassumindo a presidência há pouco tempo. Sua esposa é dirigente de um Centro Espírita em Campo Grande.

Girofel esteve presente em vários Congressos efetivados em diversos Estados, principalmente da USE-SP, e em Congressos Brasileiros. Em palestras e diálogos era enérgico defensor da Codificação Kardequiana e sua fiel prática. Foi homenageado em vários eventos, inclusive na COMENOESP realizada em Araçatuba em 1973.

A última realização de evento espírita promovido por Girofel ocorreu na Câmara Municipal da capital sul-matogrossense, na noite de 22 de abril, em comemoração dos 160 anos de O Livro dos Espíritos. A noite festiva contou com atuação de Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da USE e da FEB, que proferiu a palestra “O Livro dos Espíritos e as Epístolas de Paulo”, seguindo-se seminário no dia seguinte, e uma reunião informal na sede do Instituto de Cultura Espírita.

No ano de 2014 Girofel foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e com a presença do governador do Estado.

(Síntese elaborada por Cesar Perri)

Girofel, presidente do ICE, na Câmara Municipal 22-04-2017

Girofel, Presidente do ICE entrevista Cesar Perri 23-04-2017.

Câmara de vereadores, casal Girofel e Nivone, César e Gerson.  22-04-2017.

 

Adeus, amigo e irmão Girofel Orestes de Sampaio Toledo -   

Feliz retorno à Pátria Espiritual – 06-10-2017

 

Aos familiares e amigos externo meus mais profundos sentimentos. Girofel foi um grande e exemplar vulto do movimento espírita brasileiro. Ismael Gobbo

 

 

Veja vídeo com Girofel na 49ª  Comenoesp em Tupã, no ano de 2013.

Nele,  Girofel conta a história da  COMENOESP- Confraternização de Mocidades Espíritas da Noroeste do Estado de São Paulo e transmite belíssima mensagem aos jovens.

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=jFbISOkYvo4

 

 

 

 

Eventos espíritas programados para

Três Lagoas, MS

 

Crianças carentes recebem brinquedos e amor, no seu dia.
 
 
        O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS),  comemora  o Dia das Crianças, com festa e presentes. A convidada especial para a palestra da noite do dia 13 de outubro, sexta-feira,  às 19 horas, é Solange Zanini, que vai contar a história  de Jesus com as crianças. O professor Luis Otávio vai abrilhantar a noite  com a apresentação musical, com suas flautas mágicas.
        A festa, com    muitos  brinquedos e também balas e doces, teve início  no dia 3 de outubro, nos bairros, e se estenderá até o dia 13 de outubro, às 19 horas, no  Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, sempre com o patrocínio do bondoso Casal Luiz Márcio e Maria Verônica,  dentre outros
        A Casa Espírita é dirigida pelo casal espírita Jornalista  Luiz Corrêa da Silveira filho e a assistente social  Elzi Garcia Corrêa, que realizam esta festa há mais de 23 anos ininterruptos. Sempre com os corações    voltados para  o bem,  Luizinho e Elzi  realizam a festa também do Natal, da Páscoa e do Dia das Mães. Muitas outras atividades são também desenvolvidas pelo casal durante o ano inteiro, visando o desenvolvimento da Doutrina Espírita, o ensinamento do Evangelho segundo as lições de Allan Kardec e a expansão da prática da caridade.

 
        Correio do Estado destaca
        Este ano, a festa teve destaque no jornal de maior circulação do Estado, o Correio do Estado,   na edição desta quinta-feira, ano 64, edição 20.366,  página 8 - Cidades,  com  belo destaque   jornalístico,  dando notoriedade à realização da  festa.

        Breve História do Grupo José Grosso e Maria João de Deus
 
        O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes, distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.
        A Viela Francisco Cândido Xavier foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu, após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.
        O amparo espiritual na Casa é constante
.
Jornalista Altamirando Carneiro

Luiz Corrêa da Silveira Filho Jornalista - Três Lagoas /MS (67)3521-0808 / (67)9231-1966 www.correiodetreslagoas.com.br

 

 

(Informações recebidas em email de Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho [[email protected]])

 

Registro. São Luís com prosseguimento de

 palestras e entrevistas com Cesar Perri

 

Depois dos eventos sobre o “Dia do Espiritismo” (3 de outubro), com palestra em centro e homenagem recebida na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o expositor Antonio Cesar Perri de Carvalho prosseguiu com o roteiro de palestras em São Luís. Na noite do dia 4 de outubro Perri proferiu palestra sobre  o tema "O Livro dos Espíritos e ideias predecessores do apóstolo Paulo", no C. E. Yvonne Pereira. No dia 5 participou de entrevista junto com o presidente da FEMAR, na TV Brasil, e, à noite proferiu palestra no C.E. Ismael (dependências da FEMAR), sobre os 160 anos de O Livro dos Espíritos. Em seguida, houve um diálogo com dirigentes e trabalhadores da FEMAR sobre "União e unificação", com a coordenação presidente da Federação Osmir Freire.

 

(São Luis- C.E. Yvonne Pereira; Cesar Perri, Herbertt e Osmir entre os dirigentes Jansen e Silvio; São Luis- sede da FEMAR –bate papo com Cesar Perri –diretor Lopes, presidente Osmir e ex-presidente Ana Luisa)

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra com musica no CEFEAC

Garça, SP

 

(Informação recebida em email de IRMÃOS ZANOLI [[email protected]])

 

 Lançamento pela CEA: “El legado de Allan Kardec”

Buenos Aires, Argentina

 

Lanzamiento: Lanzamiento: "El legado de Allan Kardec" - Simoni Privato Goidanich

Visualizar en el navegador

af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe

 

24d7a153-fd9c-40fa-b4d3-8baabb789bf3


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 





 

 

Leia mais sobre Simoni Privato Goidanich:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/2010/05/focalizando-o-trabalhador-espirita_22.html

 

 

 

 Informativo FEBtv

Brasília, DF

 

Mala-direta virtual da FEBtv. Problemas para visualizar? clique aqui.

http://febtv.com.br/maladireta17/arquivo/0410171017-topo.jpg

Divaldo Franco 90 anos
Homenagem em Brasília

Em 2017 Divaldo Franco completa 90 anos de idade e 70 anos de oratória. Para celebrar estas datas será realizada no dia 6 de outubro uma programação especial, em Brasília, para comemorar a vida e obra do médium baiano. Embaixador da ONU pela Paz, Divaldo Franco participará da Sessão Solene na Câmara dos Deputados em sua homenagem, seguida da inauguração da exposição Os Pacificadores, com palavras de Divaldo Franco na sede da Federação Espírita Brasileira (FEB). Logo depois, às 17h30, o médium participará da inauguração da exposição Os Pacificadores na sede da Federação Espírita Brasileira. Na oportunidade da inauguração, Divaldo Franco falará algumas palavras no auditório, também na sede da FEB, a partir das 18h. Todos os eventos serão abertos para o público.

A FEBtv transmite ao vivo a inauguração da exposição a partir das 17h30.


http://febtv.com.br/maladireta17/arquivo/videoclube.jpg

Você conhece o Gotas de Luz?

É o canal de assinantes da FEBtv! Tornando-se assinante, você poderá assistir palestras, seminários, videoaulas e documentários diretamente em seu computador, smartphone, tablet ou smartTV. E com a sua assinatura, você também estará contribuindo para a manutenção e expansão da tv espírita.

http://www.febtv.com.br/gotasdeluz


Transmissões ao vivo (horários de Brasília)

Divaldo Franco 90 anos. Homenagem em Brasília - CANAL 5
Dia 06 de outubro de 2017
17h30 - Inauguração da exposição "Os Pacificadores".
18h00 - Palestra pública
Realização: Federação Espírita Brasileira
Brasília - Distrito Federal

Capacitação de trabalhadores - CANAL 6
Dias 07 e 08 de outubro de 2017
Realização: União Espírita Mineira
Belo Horizonte - Minas Gerais

2º Encontro Estadual do NEPE - CANAL 8
Dia 07 de outubro de 2017
Realização: Federação Espírita do Estado de Goiás
Goiânia - Goiás

2º Encontro Estadual do Atendimento Espiritual - CANAL 3
Dias 07 e 08 de outubro de 2017
Realização: Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro
Magé - Rio de Janeiro

Acesse: www.febtv.com.br

 


Vídeos sugeridos

http://i.ytimg.com/vi/kST551p4suU/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/AgkoJx-ACcU/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/YtfXJecLC_w/mqdefault.jpg

Café com Luz
Devotamento e abnegação

Minha Nada Mole Encarnação
O que você possui?

Livros que Iluminam
Depois da morte

 

http://febtv.com.br/maladireta17/arquivo/ofertas-1017.jpg

http://febtv.com.br/maladireta17/arquivo/rodape_1017.jpg

 

Preços e condições válidos somente para compra por meio deste email. Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site. As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas. Os preços anunciados neste e-mail são válidos até 31/10/2017 ou enquanto durarem os estoques.

Você está recebendo este email porque está cadastrado em nossa mala-direta, de acordo com nossa Politica de Privacidade. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços.

Se não quiser mais receber nossos e-mails, cancele seu cadastro clicando aqui.

 

 AME-Carioca. Palestra com Dr. Paulo Fructuoso

Rio de Janeiro, RJ

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 Programação do C.E.C. Dr. Luiz Monteiro de Barros

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 Palestra: “A Espiritualidade como Recurso para o Cuidar”

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 10º. Festival do Livro do C.E. Allan Kardec

Campinas, SP

http://ceak2010.entregadordecampanhas.net/messageimages/11037132511414396/150721669472078900/cabecalho.jpg

 

Campinas sedia 10º Festival do Livro do Centro Espírita Allan Kardec

 

Livros, CDs e DVDs terão descontos de até 60%, com mais de 1.800 títulos à venda

 

O Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), de Campinas, promove, no dia 7 de outubro, o tradicional Festival do Livro Espírita. Em sua décima edição e com o tema “Ler para conhecer, estudar para transformar”, o evento traz mais de 1.800 títulos divididos entre livros, CDs e DVDs com até 60% de desconto.

A grande atração dessa edição é a banca de saldão com promoções bem atrativas, e as oficinas com grandes nomes já confirmados, como Régis de Morais, que vai abordar o tema Sexo e Sexualidade na Visão Espírita, Orson Peter Carrara, com o tema Preparando-se para uma Vida de Paz, Lincoln Vieira Tavares, que vai falar sobre a Casa Espírita e muitos outros. Serão no total oito oficinas que acontecerão ao longo do dia.

Entre os objetivos do festival estão a divulgação da doutrina espírita, promoção do encontro entre trabalhadores e frequentadores do CEAK e de outras casas espíritas, visando fortalecer o movimento espírita, além de incentivar o trabalho voluntário e, assim, desenvolver o espírito de equipe e de solidariedade.

Haverá programação especial para as crianças, sorteios de brindes, praça de alimentação e o espaço “Café Literário”, destinado para uma pausa e encontros com os amigos.

Os resultados obtidos com a venda dos produtos serão destinados às obras assistenciais do CEAK e seus departamentos. O evento é bienal, sua última edição aconteceu em 2015, atraiu mais de 3 mil pessoas e atingiu a marca de 8 mil exemplares vendidos.

A décima edição do festival do livro espírita acontece das 9h às 18h, no ginásio de esportes do Educandário Eurípedes, anexo à Panificadora Bambini, no bairro Vila Nova. A entrada é franca e haverá estacionamento gratuito no local.

 

Mais Informações: (19) 2514-8763 ou www.ceak.org.br/festivaldolivro

 

SOBRE O CEAK

O Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), instituição fundada em 1938, em Campinas, e filiada à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), tem por finalidade o estudo e a prática do espiritismo. Possui três núcleos de trabalhos assistenciais e de estudos: Alvorada de Cristo, no Jardim Proença, Vila Nova, no bairro Vila Nova e o Núcleo Sousas, no mesmo Distrito. É responsável pelas creches Mãe Luiza, no Educandário Eurípedes e Gustavo Marcondes, em Sousas; pelo Instituto Popular Humberto de Campos, que oferece, desde a sua fundação, escolaridade básica a crianças e jovens, além de todo atendimento socioeducativo; e também pela Casa de Apoio à Vida, uma das entidades vencedoras do 4º ODM Brasil (Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio), em reconhecimento ao seu trabalho de atendimento às adolescentes grávidas.

Também faz parte da instituição a Panificadora Bambini, fundada em 1975, com a finalidade de fornecer parte dos recursos necessários para a manutenção das obras sociais. E para realizar a divulgação da doutrina espírita, através de obras selecionadas, em 1999, foram iniciadas as atividades da Editora Allan Kardec.

 

Como o CEAK se mantém?

Através da panificadora Bambini, sua maior mantenedora, da editora, com a venda de livros, doações, receitas provenientes de bazares beneficentes, artesanatos produzidos exclusivamente por voluntárias, eventos e campanhas, transferências de recursos de órgão públicos e também da contribuição mensal dos seus associados.

 

Trabalhos realizados pelo Centro Espírita Allan Kardec e seus Núcleos, em números!

·         270 gestantes/ano (adolescentes e adultas) recebendo orientações de uma equipe multidisciplinar sobre parto, pós-parto, aleitamento materno, cuidados com o bebê, métodos contraceptivos, noções de cidadania, além de oficinas para geração de renda;

 

·         490 crianças/ano, em período integral, com atendimento psicossocial, pedagógico, médico e odontológico e alimentação balanceada com acompanhamento nutricional;

 

·         400 adolescentes que contam com orientação psicossocial e educadores sociais. São orientados ainda em oficinas de cidadania, preparação de pães, doces e salgados, elétrica e introdução à robótica, trabalho, força e autonomia, esporte, cultura e lazer e comunicação digital. Além disso, são encaminhados ao mercado de trabalho através do Programa de Aprendizagem Profissional – “Jovem Aprendiz”;

·         200 alunos adultos em cursos de qualificação profissional, prioritariamente aos membros das famílias dos assistidos: panificação e pizzaiolo; NR10 (Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho); eletricista e instalador.

 

Conheça essas e outras atividades realizadas pelo CEAK e seus Núcleos. Faça-nos uma visita. Esperamos por você!

 

www.ceak.org.br

    http://ceak2010.entregadordecampanhas.net/messageimages/11037132511414396/150721669472078900/facebook.jpg/CEAKCampinas

 

(Informação recebida em email de CEAK Noticias [[email protected]])

 

 43º. Mês de Kardec- 2017

Franca, SP

 


--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 Seminário sobre O Evangelho Segundo o Espiritismo

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 1º. Encontro Medicina e Espiritismo

Madrid, Espanha

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

Plaza Mayor, Madrid, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

65ª. Semana Espírita de

Santos, SP

 

 

 Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

Clicar aqui:

http://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

 

Palestra na Casa do Caminho

Ibiúna, SP

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

1º. Fórum de Ciência Espírita

Vitória, ES

 

banner_forum_ciencia_espirita_versao_reduzida

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Programação do Portal Luz Espírita

Acesse no link

 

 

Portal Luz Espírita

 

Caro confrade,

 

Julgamos que esta obra seja de muita importância para o movimento espírita e solicitamos a gentileza de divulgar seu lançamento:

 

https://espiritismoemmovimento.blogspot.com.br/2017/10/sala-de-leitura-lancamento-de-muita-luz.html

 

Abraço fraterno de toda Equipe Luz Espírita

www.luzespirita.org.br

 

 

 Evento beneficente do GEPAR

Niterói, RJ

 

 

 

https://www.gepar.org.br/

 

(Informação recebida em email de GEPAR [[email protected]])

 

Evento programado para o Cobem

Salvador, BA

 

 

Imperdível!!! A Cobem convida você para Os Anos Dourados - 60 - 70 - 80

 

Data:08/10/2017 – Domingo – 17h

 

Banda: Delmário Ribeiro

 

Local: Quartel de Amaralina – Salvador-BA

 

TRAJE OPCIONAL – ANOS 60 – 70 - 80

 

Ingresso: R$ 20,00

 

Os ingressos vão estar disponíveis na Livraria da Cobem!!!

 

Cobem – Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas – Salvador-BA

 

Telefone da Recepção da Cobem: (71) 3356-0256

 

Vamos participar desse maravilhoso evento, anos dourados, uma confraternização de muita energia divina abençoada por Deus!!!

 

ii_j83a5u9v0_15ec44b9c6293a77

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Joana D’Arc no teatro em

Osasco,SP

 

PEÇA TEATRAL ESPÍRITA - JOANA D'ARC - ALÉM DA VIDA

Será encenada no Teatro Municipal de Osasco - TMO, a Peça Teatral Espírita "JOANA D"ARC-ALÉM DA VIDA", baseada na obra de Leon Denis.

  -  DATA   - 22/Outubro/17 - domingo - 19:30h

  -  LOCAL-Teatro Municipal de Osasco-Av.dos Autonomistas,2.533-Campesina-Osasco 

  -  INGRESSOS - Antecipado R$ 25,00 - dia do Evento R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada.

  -  AQUISIÇÃO - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - 

                      R. José Cianciarulo, 89 - Centro - Osasco- tel. 3682 6767 

 www.mensageirosdeluz.com.br

            NOTA -  Aceitamos reservas e pagamento através de cartões de crédito/débito 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

 

 Ainda haverá Deus

 

Haverá dias nos quais sentiremos a alma vazia, como um deserto sem vida, sem sinal de renascimento, nada, enfim, que nos indique possibilidades, roubando-nos a esperança.

Ainda assim, haverá Deus.

Haverá dias nos quais nos sentiremos como se um vento gelado tivesse varrido tudo, deixando apenas o nada, congelando-nos o otimismo e a alegria.

Mesmo assim, ainda haverá Deus.

Haverá dias nos quais acordaremos em luto, em tristeza profunda, trazendo na alma os acúmulos das perdas e das dores do caminho percorrido, fazendo-nos temer o próximo passo, a continuidade da caminhada.

Apesar disso, ainda haverá Deus.

Haverá dias nos quais a solidão parecerá ser a única companhia em nossa jornada, como se nada ou ninguém existisse para compartilhar conosco as dificuldades que enfrentamos.

Muito embora não pareça, ainda haverá Deus.

Sempre haverá dias difíceis nos caminhos de todos nós.

Enfrentar-se e enfrentar o mundo não são tarefas de pouca significância, ou de fácil condução.

Haverá momentos em que nos assaltará a certeza de que vamos desfalecer perante as imensas montanhas que se erguem à frente.

Algumas delas estão em nosso mundo íntimo, esperando nossas ações.

Outras, se apresentam nas estradas que percorremos, convidando-nos às lutas necessárias.

É natural que assim seja. Como nos lembra Jesus, no mundo teremos aflições.

São as aflições que nascem de nossa fé ainda frágil, de nosso entendimento limitado do mundo, de virtudes apenas desabrochando.

Assim, não desanimemos, mesmo em dias tumultuosos.

As aflições serão amenizadas, o aprendizado será construído, as dificuldades serão superadas.

Deus não nos coloca no mundo para sofrermos castigos ou para sermos penalizados.

Nem espera que nos infelicitemos com os problemas que nos cheguem.

Sua amorosidade nos alcança, das mais variadas maneiras e de forma constante.

Por ser justo, permite que enfrentemos as dores necessárias somente quando detenhamos a capacidade e a condição de superá-las.

Dessa forma, quando esses dias nos surgirem, quando o desânimo invadir nossa alma, querendo se alojar de forma permanente, lembremo-nos de Deus.

Recordemos que ele é Pai e, como tal, a Sua doação é sempre a favor dos Seus filhos.

Apesar de tudo e além de tudo, sempre haverá Deus a nos amparar, a nos conduzir e a nos guiar.

Ninguém está ou estará ao abandono da Providência Divina.

Deus vela por nós, zelando por nossos passos a fim de que sigamos para dias mais felizes.

Se Jesus nos alerta que no mundo teremos aflições, igualmente nos convida a termos bom ânimo, a seguirmos Seu exemplo, como Modelo e Guia, pois Ele venceu o mundo.

Portanto, nos dias difíceis, lembremo-nos de Deus. Busquemos Sua companhia e Seu amparo. Oremos.

Será no regaço Divino que conseguiremos as forças para melhor enfrentar as aflições do mundo porque, por maiores e mais pungentes sejam nossas dificuldades, dores, dúvidas e angústias, sempre haverá Deus nos sustentando e guiando nossos passos.

Redação do Momento Espírita.
Em 6.10.2017.

 

 

Oração do Senhor (Pai Nosso). Óleo sobre tela por James Tissot

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Lord%27s_Prayer#/media/File:Brooklyn_Museum_-_The_Lord%27s_Prayer_(Le_Pater_Noster)_-_James_Tissot.jpg

 

Nossas cruzes

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro da Esperança. Lição nº 80. Página 212.

 

 “... Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Jesus - Marcos, 8: 34. (A presente citação foi extraída dos textos evangélicos)

 

“Rejubilai-vos, diz Jesus, quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no Céu. Podem traduzir-se assim estas verdades: - Considerai-vos ditosos, quando haja homens que, pela sua má vontade para convosco, vos dêem ocasião de provar a sinceridade da vossa fé, porquanto o mal que vos façam redundará em proveito vosso. Lamentai-lhes a cegueira, porém, não os maldigais. ” Cap. 24, 19. (A presente citação foi extraída de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.)

 

Julgávamos, antigamente, que nossas cruzes, as que devemos carregar, ao encontro do Senhor, se constituíam, unicamente daquelas dos exercícios louváveis, mas incompletos da piedade religiosa.

E perdemos, em parte, muitas reencarnações, hipnotizados por sentimentalismo enfermiço, ilhando-nos, sem perceber, nas miragens da própria imaginação para esbarrar, em seguida, com os pesadelos do tempo largado inútil.

Com a Doutrina Espírita, que nos revela o significado real das palavras do Cristo, aprendemos hoje que não bastam fugas e omissões do campo de luta a fim de alcançarmos a meta sublime.

Assevera Jesus que se nos dispomos a encontrá-lo, é preciso renunciar a nós mesmos e tomar nossa cruz. Essa renúncia, porém, não será semelhante à fonte seca. É necessário que ela demonstre rendimento de valores espirituais, em nosso favor e a benefício daqueles que nos cercam, ensinando-nos o desapego ao bem próprio pelo bem de todos.

À face disso, nossas cruzes incluem todas as realidades que o mundo nos oferece, dentro das quais somos convocados a esquecer-nos na construção da felicidade geral. Os fardos que nos cabem transportar, a fim de que venhamos a merecer o convívio do Mestre, bastas vezes contêm as dores das grandes separações; as farpas do desencanto; as provações em família; os sacrifícios mudos, em que os entes amados nos pedem largos períodos de aflição; os desastres do plano físico que nos cortam a alma; o abandono daqueles mesmos que nos baseavam todas as esperanças; o cativeiro a compromissos pela sustentação da harmonia comum; as tarefas difíceis, em cuja execução, quase sempre, somos constrangidos a marchar, aguardando debalde o concurso alheio.

Não nos enganemos. O próprio Cristo transportou o madeiro que a nossa ignorância lhe atribuiu, palmilhando senda marginada de exigências, injúrias, pancadas e deserções.

Ninguém abraça o roteiro do Evangelho para estirar-se em redes de fantasia.

O cristão é chamado a melhorar e elevar o nível da vida e para quem efetivamente vive em Cristo, a vida é um caminho pavimentado de esperança e trabalho, alegria e consolo, mas plenamente aberto às surpresas e ensinamentos da verdade, sem qualquer ilusão.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Cristo carregando a cruz. Conjunto de obras de arte de Aleijadinho. Congonhas, MG. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]