Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 02 de setembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/02-09-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/02-09-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/01-09-2017.htm

31-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/31-08-2017.htm

30-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/30-08-2017.htm

29-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/29-08-2017.htm

28-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/28-08-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

....................................

...............................

.........................

 

 

Continuação do email anterior

 

 

 

.....................................

.........................

.................

 

Continua no próximo email

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Herma do filósofo grego Pitágoras. Cópia romana de original grego. Museus Capitolinos, Roma, Itália, em exposição

no Coliseu. Foto por Ismael Gobbo aos 23-12-2012.

A Escola de Atenas. Afresco por Rafael Sanzio.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_School_of_Athens#/media/File:Sanzio_01.jpg

A vigília da Valquíria. Pintura por Edward Robert Hughes.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Valkyrie%27s_Vigil.jpg

 

Amor sem preço

 

Havia um garoto que, nos seus quase oito anos, adquirira um hábito nada salutar. Tudo para ele se resumia em dinheiro. Queria saber o preço de tudo o que via. Se não custasse grande coisa, para ele não tinha valor algum.

Nem se apercebia o pequeno que há muitas coisas que dinheiro algum compra. E dentre essas coisas, algumas são as melhores do mundo.

Certo dia, no café da manhã, ele teve o cuidado de colocar sobre o prato da sua mãe um papelzinho cuidadosamente dobrado. A mãe o abriu e leu:

Mamãe me deve: por levar recados - três reais; por tirar o lixo - dois reais; por varrer o chão - dois reais; extras - um real. Total que mamãe me deve: oito reais.

A mãe espantou-se no primeiro momento. Depois, sorriu, guardou o bilhetinho no bolso do avental e não disse nada.

O garoto foi para a escola e, naturalmente, retornou faminto. Correu para a mesa do almoço.

Sobre o seu prato estava o seu bilhetinho com os oito reais. Os seus olhos faiscaram.

Enfiou depressa o dinheiro no bolso e ficou imaginando o que compraria com aquela recompensa. Mas então, percebeu que havia um outro papel ao lado do seu prato. Igualzinho ao seu e bem dobrado.

Abriu e viu que sua mãe também lhe deixara uma conta.

Filhinho deve à mamãe: por amá-lo - nada. Por cuidar da sua catapora - nada. Pelas roupas, calçados e brinquedos - nada. Pelas refeições e pelo lindo quarto - nada. Total que filhinho deve à mamãe - nada.

O menino ficou sentado, lendo e relendo a sua nova conta. Não conseguia dizer nenhuma palavra. Depois se levantou, pegou os oito reais e os colocou na mão de sua mãe.

A partir desse dia, ele passou a ajudar sua mãe por amor.

*   *   *

Nossos filhos são Espíritos que trazem suas virtudes e suas paixões inferiores de outras existências. Cabe-nos examiná-las para auxiliá-los na consolidação das primeiras e no combate às segundas.

Todo momento é propício e não deve ser desperdiçado.

As ações são sempre mais fortes que as palavras.

Na condução dos nossos filhos, cabe-nos executar a especial tarefa de agir sempre com dignidade e bom senso, o que equivale a dizer, educar-nos.

Com exceção dos filhos extremamente rebeldes, uma boa dose de amor somada à energia, sempre dá bons resultados.

*   *   *

É no lar que recebemos os primeiros ensinamentos sobre as virtudes.

Na construção do senso moral, dos conceitos de certo e errado são muito importantes os exemplos dados pelos pais.

É no doce mundo familiar que se adquire o hábito da virtude que nos guiará as ações quando sairmos mundo afora.

Redação do Momento Espírita.
Em 1º.9.2017.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

 

O Escolar. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Artigo:

Revista Espírita – Revue Spirite – The Spiritist Magazine

 

 

Vanessa Anseloni (EUA)

 

Querido leitor espírita, você sabia que Allan Kardec tinha no periódico Revue Spirite (Revista Espírita) o seu relatório das investigações progressivas sobre o que hoje conhecemos como Espiritismo? Kardec utilizou-se de um meio de publicaçao periódico para poder compartilhar com o público os avanços dos achados espíritas.

Data de 1665 o nascimento dos primeiros periódicos científicos no mundo: o francês Journal des Sçavans e o britânico Philosophical Transactions of the Royal Society. Há um ditado no mundo das Ciências que diz: “Um achado científico somente é real quando se está publicado, do contrário, ele não existe.”

Sendo assim, Allan Kardec, educador renomado na França, ciente das dinâmicas das Ciências, utilizou-se do meio de comunicação da Revue Spirite para (1) tornar público os achados das investigações espíritas e (2) para elaborar os conteúdos conforme iam sendo pesquisados.

A partir de sua publicação em 1858, Kardec abrira comunicaçao com o mundo e recebera correspondências inúmeras corroborando os seus achados e expandindo-os, ao ponto de, ao final de determinados períodos, os conteúdos dos artigos publicados em Revue Spirite terem se tornado material de seus livros fundamentais (O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo O Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Genese).

Desse modo, para todo aquele que quer conhecer o Espiritismo profundamente, faz-se imperativa a leitura (prazerosa) da diversidade de artigos contidos nos 12 anos de publicação mensal de Kardec. De poesia espírita a dissertações mediúnicas, a Revue Spirite é tesouro na Terra!

 

Vanessa Anseloni

Editora-chefe de Spiritist Magazine

 

Imagens da internet

 

Sobre Vanessa Anseloni leia aqui:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/2009/12/focalizando-o-trabalhador-espirita_26.html

 

 

Registro. Divaldo Franco no Rio Grande do Sul

Novo Hamburgo

 

 Novo Hamburgo, 31 de agosto de 2017

Persista! O amor é a única razão para viver. (Divaldo Franco)

Divaldo Franco é um homem incomparável. Enfrentando uma problemática em o nervo ciático, o que lhe provoca dores acerbas, desconforto para andar e sentar, atende com bonomia e alegria aos que se lhe acercam, desincumbindo-se de seus compromissos agendados. Sem deixar que os circunstantes percebam suas dificuldades, aqueles que o acompanham na intimidade sabem o quão sacrificante é o esforço que realiza para atender a sua agenda, sempre muito solicitada.

Na noite de 31 de agosto de 2017, realizando o minisseminário “Seja Feliz Hoje” no Teatro da FEEVALE, em Novo Hamburgo, encerrou uma jornada iluminativa que se iniciou em Florianópolis, passando por Lages e Chapecó, em Santa Catarina; e Frederico Westphalen, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, acolhendo almas aflitas, enxugando lágrimas e levando a alegria de viver, com otimismo e esperança, estendendo suas generosas mãos em nome do Cristo, pois que, saindo a semear a semente do amor, lança-as à todos os tipos de solos, indistintamente.

Juan Danilo Rodríguez, espírita equatoriano, profissional da área de saúde humana, fundou o primeiro Centro Espírita do Equador, em Quito e também a Fundação Luz Fraterna, dedicada ao tratamento da síndrome autista, e querido amigo de Divaldo Franco, acompanhou todas as atividades realizadas nesse périplo doutrinário, percorrendo sete cidades nos dois estados sulistas. O Dr. Juan é autor do livro Alliyanna, já traduzido ao português, voltado ao atendimento aos portadores de autismo.

Em uma breve intervenção, antes de iniciar a atividade programada propriamente dita, o Dr. Juan apresentou a saudação dos espíritas de Quito, dizendo que está tendo a oportunidade de conhecer e aprender sobre o movimento espírita brasileiro, externando que, em chegando o encerramento dessa jornada iluminativa, já sente saudades do convívio com os espíritas do Brasil, a quem é muito grato.

Divaldo Franco, o Trator de Deus, nas palavras de Chico Xavier, apresentou seus primeiros toques suaves nas almas presentes falando dos filósofos e suas filosofias, da educação e da ética, todos tentando decifrar a felicidade para compreende-la. De Plutarco a Allan Kardec, passando por Sócrates, e detendo-se em Jesus, o orador por excelência falou muito mais aos corações do que às mentes, sensibilizando o ser que se debate ante os afligentes eventos de vida, onde o homem é o seu próprio predador.

Educar é mais fácil do que reeducar, sentenciou, traçando um paralelo entre um passado não muito distante com o desvario com que o homem moderno, materialista, vive na atualidade, perdido de si mesmo. Agindo cada qual conforme seus hábitos, esquece-se de que a vida requer atos de solidariedade, de amor ao próximo e a si mesmo. A família, primeira célula da sociedade humana é laboratório divino, onde a reencarnação aproxima a todos, afins ou não, e, como repositório de energias divinas deveria ser a promotora da alegria de viver, da saúde emocional, do desenvolvimento dos bons hábitos, educando os filhos que Deus confiou aos pais atuais.

Apresentando a história de Creso, o poderoso e riquíssimo Rei da Lídia, deixou claro que a felicidade não está nem na juventude, nem no poder, nem mesmo está na riqueza, porque são eventos passageiros na vida dos homens. Creso imaginava-se a criatura mais feliz, porém, com uma ponta de dúvida, buscou Sólon, um dos sete sábios daquela época, indagando-lhe se poderia se considerar o homem mais feliz.

Em seu trono de ouro, coberto por um manto cravejado de pedras preciosas, investido de um poder magnífico, Creso soube por Sólon que para alguém se considerar plenamente feliz seria necessário aguardar a última cena, tendo em vista que a vida apresenta muitas surpresas. Hoje, talvez, sejas feliz, mas amanhã, quem saberá?, acrescentou o sábio. Mais tarde, Ciro, o conquistador persa, derrotou Creso, dominando a Lídia. Creso, assim, sem juventude, riqueza e poder, compreendeu as palavras de Sólon, percebendo que a felicidade é composta de momentos felizes, não permanentes, mas que analisados ao cerrar as cortinas da vida, o balanço poderá apresentar variações entre o positivo e o negativo.

Problemas, sofrimentos e tristezas fazem parte da vida, por ser dinâmica. A verdadeira felicidade, portanto, é saber administrar a tristeza, não lhe permitindo obscurecer a alegria de viver. A felicidade é algo que trabalhado no presente, conforme seja administrado o momento, produzindo ações, materializando os pensamentos, se concretizará no futuro, compreendendo o ensinamento do Mestre Galileu a sinalizar que a felicidade não é deste mundo.

Ser grato à vida, compreendendo que momentos bons e ruins são fragmentos necessários para o desenvolvimento de uma vida de equilíbrio, de gratidão, do reconhecimento de que se colhe os resultados dos atos praticados, bons ou maus, ou da omissão. Insistir, persistir e continuar no caminho do bem, do amor, do perdão, da fraternidade, da solidariedade conduz a criatura humana a fruir a felicidade agora. Persista, porque o amor é a única razão para viver, sentenciou Divaldo.

Seja, desde já, o mensageiro da esperança, da paz e do amor, desfrutando a felicidade. Todo o ser humano merece ser feliz. Acostume-se com a felicidade, seja feliz hoje, a cada dia, a cada momento. Saiba interpretar a misericórdia divina a lhe conduzir pelas sendas da vida, nem todas pavimentadas, algumas há que são rudes e pedregosas, íngremes e sinuosas, elas te fortalecerão, conduzindo-te à felicidade, conquistada por ti mesmo, enfatizou o lúcido Embaixador da Paz.

Com reflexões e interpretações a respeito da vida, e calcadas na experiência de personalidades e de pessoas simples, Divaldo Franco, descortinou os efeitos provocados pelas causas bem ou malconduzidas, ensinando que não se pode postergar a felicidade, adiando-a, colocando-a onde não estamos. Os que amam, embora experimentando reveses, são felizes e realizados, mesmo os não amados, ainda que enfrentem dificuldades de variada ordem, porque sabem valorizar os momentos de alegria, de felicidade.

Quando o anjo da morte vier nos libertar desse corpo educativo saibamos ser-lhe grato reconhecendo o amor de Deus por nós. Tenhamos alegria de viver, desenvolvendo o hábito de fazer o bem, produzindo a felicidade hoje, orando, pedindo desculpas, acreditando no bem. Sejamos as mãos do amor, Deus necessita de nós, façamos o melhor pelo outro, com abnegação. Assim, o Semeador de Estrelas finalizou o exuberante trabalho apresentado à um público de 1.800 pessoas, que tocadas intimamente, exteriorizavam através de suas faces a tranquilidade da compreensão, embaladas nas aragens benfazejas de Jesus Cristo.

Declamando o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, Divaldo Franco deixou o seu exemplo de homem profundamente amoroso e fraterno, levando em seu coração a gratidão dos gaúchos.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

XX Conferência Estadual  Espírita

2018

 

Em Sexta-feira, 1 de Setembro de 2017 9:03, Momento Espirita <[email protected]> escreveu:

 

 

http://conferenciaespirita.com.br

 

Amigos, no link acima foi postado o convite para a XX CEE.

 

Contamos com suas presenças no evento. Agendem-se, desde logo e realizem a ampla divulgação em suas Casas Espíritas, entre seus amigos, colegas, familiares.

 

Votos de paz.

 

  

XX Conferência Estadual Espírita 2018 

 

https://www.youtube.com/watch?v=JtPwqhPl7lM

 

 

XX Conferência Estadual Espírita 2018

Você é nosso convidado. Esperamos você para a XX Conferência Estadual Espírita promovida pela Federação Espírita...

 

(Informação de '[email protected]' via Divulgadores Brasil [[email protected]])

 

 

Reunião mensal da AME-Lagos

Cabo Frio, RJ

 

 

Com muita alegria, lembramos a todos da Reunião Mensal da AME-LAGOS que acontece sempre no 1º domingo. A próxima, acontecerá no dia 03/09/2017, às 18h00, na sede do Centro Espírita Leon Denis - Rua Piracicaba, 01 (SEDE NOVA) - PARQUE BURLE - Cabo Frio/RJ. Nesta oportunidade, convidamos a todos para assistir a palestra com a Dirce de Oliveira - Psicóloga, expondo o tema: “Depressão: O Espírito Em Busca Da Liberdade". Acreditamos ser este um tema bastante interessante para todos que militam na Seara Espírita, bem como para qualquer estudioso dos avanços científicos. Por isso, contamos com todos que puderem participar, comparecendo ao evento e nos ajudando na divulgação do mesmo.

 

Aguardamos sua presença, para mais uma vez compartilharmos deste estudo!!!

Muita Luz!

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Registro. “A prova material da imortalidade”

Araçatuba, SP

 

Com base em filmes da época recuperados por Oceano Vieira de Melo (DVD Versátil, SP), pode-se conhecer importantes momentos de visita de dirigentes portugueses, como Isidoro Duarte Santos, a Chico Xavier, em Pedro Leopoldo no ano de 1955. Oceano Vieira de Melo editou DVD com muitos dados sobre comprovações da imortalidade da alma a partir de pesquisa que ele efetuou. O companheiro tem feito apresentações sobre o tema "A prova material da imortalidade" em vários locais, cidades dos Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Nos dias 29 e 30 de agosto proferiu palestras em Araçatuba e Guararapes, em eventos promovidos pela USE. Em Araçatuba, visitou obras iniciadas e originárias do trabalho pioneiro de Benedita Fernandes. Recebeu o livro "Benedita Fernandes. A dama da caridade" (Editora Cocriação, da cidade).

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

(Prova da Imortalidade; Oceano em Araçatuba)

 

Palestra no Grupo Espírita Jesus de Nazaré

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Olá Amigos,

 

Os casos de suicídio tem aumentado muito no mundo todo. O movimento do SETEMBRO AMARELO  (www.setembroamarelo.org.br/) é mundial e ocorre no Brasil desde 2014. Ele tem duração de 30 dias e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano, pois o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Ele foi trazido ao Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Este ano,  nós do CE Zilda Gama decidimos participar desse movimento tão importante.

 

Durante este mês você vai observar algumas ações visando a prevenção do suicídio através da valorização da vida.

 

·         Alteração da nossa comunicação visual (reparou que nosso logo está em amarelo?), cartazes e mensagens

·         Publicação de matérias, vídeos e músicas em nossas redes sociais

·         Temática das palestras

·         Atividades em nossos grupos de estudo de todas as idades

·         Sarau dia 24/09 com o tema Abrace a Arte, Abrace a Vida

 

Você também pode colaborar:

 

Curta e compartilhe nossas publicações

 

Altere o tema de sua foto de perfil no Facebook

 

Use as hashtags #setembroamarelonozg #abraceavida

 

Sugira conteúdos de valorização da vida

 

Participe de nossos trabalhos,

 

Mas principalmente, preste atenção nas pessoas ao seu redor. As vezes, as maiores angustias estão contidas. Se disponha a ouvir as pessoas, não ignore os sinais e busque ajuda. As casas religiosas podem dar apoio, entretanto é fundamental o apoio de terapias como psicologia, psiquiatria e outras.

 

Abrace a vida, abrace o próximo e viva feliz!

 

Imagem inline 1

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama)

 

Programação do Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Prezado(a),

No dia 3 de setembro, domingo, às 17h o Núcleo Espírita Chico Xavier realizará justa homenagem ao saudoso Affonso Sanchez, incansável trabalhador da seara cristã.

O NECX convida você, familiares e amigos a prestigiarem este evento.

Fraternalmente.

 


​​​​​​Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

QUE 0

 

 DR. ARNALDO PIMENTEL MOURA

 DA CIDADE DE

ANDIRÁ - PARANÁ

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 06-09-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

TEMA: " LIVRE "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 XIII Jornada de Saúde e Espiritualidade

Santos, SP

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 Programação de palestras no C.E. Amor e Caridade

Bauru, SP

 

(Copiado do jornal Momento Espírita do CEAC. Recebido de Leopoldo Zanardi)

 

 

Grupo de Pesquisas em Filosofia Espírita no IEEF

São Paulo, SP

 

 

(Informação de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

40ª. Jornada de Confraternização Espírita de

Assis, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse aqui:

http://mailchi.mp/689b4ffd0ba9/dirigente-esprita-newsletter?e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

Programação de palestra da CEA- Confederação Espírita Argentina. Buenos Aires, Argentina

 

viernes a las 19hs.

 

Visualizar en el navegador

 

Conferencias públicas de Septiembre en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 

Viernes 01/09:
"Ocupaciones y misiones de los Espíritus"- Claudia Dalto

Viernes 08/09:  
"Los tres reinos" - Silvia Gerosa

Viernes 15/09:
"Ley Divina o Natural" - Fabián Lazzaro

Viernes 22/09:
"Ley de Adoración" - Mónica Vicens


Viernes 29/09:
"Ley del Trabajo y Ley de Reproducción" - Daniel Serra


Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:

Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Informativo “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

Edição 252 - 01 de setembro de 2017 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...


Em setembro comemora-se aniversário de Auta de Souza


Geraldo Campetti faz palestra sobre suicídio



Reveja melhores momentos da feira de arte e cultura




Adilson Mariz fala sobre evangelização no "Sementes de Luz"

 


Dignidade humana é tema de congresso jurídico-espírita


Presidente da Comunhão agradece empenho na Maces


Silvio Sodré é a atração do Cantando a Doutrina




Cine-Debate da exibe o filme A Cabana

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

Clique aqui:

http://luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

 

 

 

 

************************

 

 

************************

 

 

 

************************

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 Boletim do C.E. “Ismênia de Jesus”

Santos, SP

 

 

topo_80anos
topo_email
Informativo 005                                                                                       agosto/2017

Você está recebendo a Edição de setembro/outubro-2017 - nº 276

do Boletim Informativo do C.E.I.J.

Boletim_276

Churrasco

base_80anos

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Sublimação

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
       Livro Taça de Luz. Lição nº 10. Página 31. 

Psicografia em Reunião Pública, em 1951, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

 

A Terra pode ser comparada a estádio imenso, onde cada criatura é convidada à realização de certas provas.

Não te detenhas na apreciação inoperante dos companheiros.

Inação é retaguarda.

Menor esforço é deficiência.

Aceita a luta que as circunstâncias te oferecem, reconhecendo nos recursos naturais que recebeste a manifestação da Divina Vontade e adianta-te, com destemor, para frente.

Se há regras humanas, destinadas à obtenção de equilíbrio e beleza para o corpo, há disciplina de sublimação para a harmonia e glória da alma.

Cada dia é desafio sereno da natureza, constrangendo-nos docemente à procura de amor e sabedoria, paz e elevação.

Os exercícios podem ser diários e variados, na obra de nosso aperfeiçoamento espiritual, quando fugimos à estagnação e à indiferença.

É a corrida às obras do bem incessante.

É a caça aos valores morais.

É a pesca das bênçãos e solidariedade.

É o salto sobre os obstáculos da calúnia.

É a regata do suor no cumprimento do dever.

É o treino constante na aquisição de conhecimentos superiores.

É a competição da fraternidade em que o vencedor será sempre o irmão mais atencioso, nos pequenos sacrifícios.

É a difícil ginástica dos bons exemplos.

É o esforço da hospitalidade.

É a demonstração de paciência diante da ignorância.

É a disputa do serviço que devemos aceitar por dom celeste.

É o bom combate, sem armas e sem palavras, na correção de nós mesmos.

Amigo, atende aos imperativos da saúde física porque o vaso de carne é concessão do Senhor para a extensão do Infinito Bem, mas não te esqueças da saúde espiritual e consagra-te, sob a luz do Evangelho, aos esportes da própria sublimação.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Estádio Municipal do Pacaembu. São Paulo, Brasil. Fotos Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]