Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 08  de setembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/08-09-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/08-09-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

07-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/07-09-2017.htm

06-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/06-09-2017.htm

05-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/05-09-2017.htm

04-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/04-09-2017.htm

02-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/02-09-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Los Caprichos é um conjunto de 80 impressões de aquatinta criadas por Francisco Goya para lançamento em 1799.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Goblin

 

 

Um goblin é uma criatura monstruosa do folclore europeu , primeiro atestado de histórias da Idade Média . São atribuídas diversas e conflitantes habilidades, temperamentos e aparências, dependendo da história e do país de origem. Eles são quase sempre pequenos e grotescos , maliciosos ou absurdos, e gananciosos, especialmente pelo ouro e jóias. Muitas vezes têm habilidades mágicas semelhantes a uma fada ou demonio . Criaturas semelhantes incluem brownies , anões , duendes , gnomos , imps e kobolds. (Wikipedia)

Escultura representando um Duende.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Duende_model.jpg

Gnomo com jornal e tubo de tabaco. Óleo sobre tela por Heinrich Schlitt.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/31/Heinrich_Schlitt_Gnom_mit_Zeitung_und_Tabakspfeife.jpg

 

 

 

Um gnome / n oʊ m / [1] é um espírito diminuto na mágica renascentista e alquimia , introduzido pela primeira vez por Paracelsus no século 16 e, mais tarde adotado por autores mais recentes, incluindo os de literatura de fantasia moderna. Suas características foram reinterpretadas para atender às necessidades de vários contadores de histórias, mas normalmente é dito ser um humanoide pequeno que vive no subsolo. [2]        (wikipedia)

 

Informações do CEAK

Campinas, SP

Livros, CDs e DVDs terão descontos de até 60%, com mais de 1.800 títulos à venda

 

O Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), de Campinas, promove, no dia 7 de outubro, o tradicional Festival do Livro Espírita. Em sua décima edição e com o tema “Ler para conhecer, estudar para transformar”, o evento traz mais de 1.800 títulos divididos entre livros, CDs e DVDs com até 60% de desconto.

A grande atração dessa edição é a banca de saldão com promoções bem atrativas, e as oficinas com grandes nomes já confirmados, como Régis de Morais, que vai abordar o tema Sexo e Sexualidade na Visão Espírita, Orson Peter Carrara, com o tema Preparando-se para uma Vida de Paz, Lincoln Vieira Tavares, que vai falar sobre a Casa Espírita e muitos outros. Serão no total oito oficinas que acontecerão ao longo do dia.

Entre os objetivos do festival estão a divulgação da doutrina espírita, promoção do encontro entre trabalhadores e frequentadores do CEAK e de outras casas espíritas, visando fortalecer o movimento espírita, além de incentivar o trabalho voluntário e, assim, desenvolver o espírito de equipe e de solidariedade.

Haverá programação especial para as crianças, sorteios de brindes, praça de alimentação e o espaço “Café Literário”, destinado para uma pausa e encontros com os amigos.

Os resultados obtidos com a venda dos produtos serão destinados às obras assistenciais do CEAK e seus departamentos. O evento é bienal, sua última edição aconteceu em 2015, atraiu mais de 3 mil pessoas e atingiu a marca de 8 mil exemplares vendidos.

A décima edição do festival do livro espírita acontece das 9h às 18h, no ginásio de esportes do Educandário Eurípedes, anexo à Panificadora Bambini, no bairro Vila Nova. A entrada é franca e haverá estacionamento gratuito no local.

 

Mais Informações: (19) 2514-8763 ou www.ceak.org.br/festivaldolivro

 

 

SOBRE O CEAK

O Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), instituição fundada em 1938, em Campinas, e filiada à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), tem por finalidade o estudo e a prática do espiritismo. Possui três núcleos de trabalhos assistenciais e de estudos: Alvorada de Cristo, no Jardim Proença, Vila Nova, no bairro Vila Nova e o Núcleo Sousas, no mesmo Distrito. É responsável pelas creches Mãe Luiza, no Educandário Eurípedes e Gustavo Marcondes, em Sousas; pelo Instituto Popular Humberto de Campos, que oferece, desde a sua fundação, escolaridade básica a crianças e jovens, além de todo atendimento socioeducativo; e também pela Casa de Apoio à Vida, uma das entidades vencedoras do 4º ODM Brasil (Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio), em reconhecimento ao seu trabalho de atendimento às adolescentes grávidas.

Também faz parte da instituição a Panificadora Bambini, fundada em 1975, com a finalidade de fornecer parte dos recursos necessários para a manutenção das obras sociais. E para realizar a divulgação da doutrina espírita, através de obras selecionadas, em 1999, foram iniciadas as atividades da Editora Allan Kardec.

 

Como o CEAK se mantém?

Através da panificadora Bambini, sua maior mantenedora, da editora, com a venda de livros, doações, receitas provenientes de bazares beneficentes, artesanatos produzidos exclusivamente por voluntárias, eventos e campanhas, transferências de recursos de órgão públicos e também da contribuição mensal dos seus associados.

 

Trabalhos realizados pelo Centro Espírita Allan Kardec e seus Núcleos, em números!

270 gestantes/ano (adolescentes e adultas) recebendo orientações de uma equipe multidisciplinar sobre parto, pós-parto, aleitamento materno, cuidados com o bebê, métodos contraceptivos, noções de cidadania, além de oficinas para geração de renda;

 490 crianças/ano, em período integral, com atendimento psicossocial, pedagógico, médico e odontológico e alimentação balanceada com acompanhamento nutricional;

 400 adolescentes que contam com orientação psicossocial e educadores sociais. São orientados ainda em oficinas de cidadania, preparação de pães, doces e salgados, elétrica e introdução à robótica, trabalho, força e autonomia, esporte, cultura e lazer e comunicação digital. Além disso, são encaminhados ao mercado de trabalho através do Programa de Aprendizagem Profissional – “Jovem Aprendiz”;

 200 alunos adultos em cursos de qualificação profissional, prioritariamente aos membros das famílias dos assistidos: panificação e pizzaiolo; NR10 (Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho); eletricista e instalador.

 

Conheça essas e outras atividades realizadas pelo CEAK e seus Núcleos.

Faça-nos uma visita. Esperamos por você!

www.ceak.org.br

                                               facebook/CEAKCampinas

 

 

Centro Espírita Allan Kardec – Rua Irmã Serafina, 674 – Centro – Campinas / SP

Instituto Popular Humberto de Campos, Av. Irmã Serafina, 674 – Centro

Casa de Apoio à Vida (CAVI) – Av. Irmã Serafina, 687 – Centro

Núcleo Vila Nova/Educandário Eurípedes/Creche Mãe Luíza: Av. Dr. Theodureto de Almeida Camargo, 750 – Vila Nova

Núcleo Alvorada de Cristo: Rua do Professor, 292 – Jardim Proença

Núcleo Sousas/Creche Gustavo Marcondes: Rua Maria Franco Salgado, 881– Sousas 



Imagem inline 1

 

Cristiane P. Bergamini

Jornalista - (19) 9 71210105

Depto. Comunicação CEAK

[email protected]

 

(Informações em email de Comunicação CEAK [[email protected]])

 

Palestras Espíritas

Sumaré, Nova Odessa, Americana, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

3º. Movimento “Você e a Paz”

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

I Ciclo de Debates de Medicina, Direito e Espiritualidade

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Registro. Noite iluminada na apresentação musical do Coral Espírita Vozes da Fraternidade José Xavier. Três Lagoas, MS

 


 
O Coral Espirita Vozes da Fraternidade José Xavier  apresentou-se  na sexta -feira,  1º de setembro,  em noite especial, no Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS),  Encantaram  com  Evangelho Musical.
O salão ficou lotado. Foi feita   a prece e a leitura do Evangelho. O coral entrou no salão cantando. Antecedia as apresentações das musicas (hinos) explicações rápidas das suas letras.
 Os assistentes vibravam, aplaudindo. Como convidado especial, ali estava o filho do saudoso médico dr. Issam, ele  issan filho, também  médico.  Foi relembrada a importância e a dedicação de Issam a Três Lagoas, como vem fazendo o mesmo o seu filho, que recebeu um belo quadro como lembrança de evento. Outra  lembrança foi a  homenagem à  empresaria Gisela Peron.
Foram distribuídos vários presentes. No seu funcionamento normal, a reunião tem início às  19 horas e termina as 20h30 horas, mas esta foi encerrada às 21 horas, prolongando com todos os integrantes se abraçando e conversando. Verdadeira fraternidade.


Historia do coral Espírita Jose Xavier, em 1990


Os integrantes de uma reunião de desobsessão  e orientação conversavam, antecedendo a reunião. E o Giachetta disse: "vocês cantando assim, dá para fazer um coral". A Neyla, que fez cursos de regência e de notas musicais, aprendeu a tocar violão e depois formou o coral.  Cristina Couto, a primeira professora  e tecladista durante muitos anos. Depois Izabel, depois Solange e  agora  o professor  Heriksen, que é muito dedicado. Quando surgia dificuldade, a Neyla procurava a professora de música Cidinha Mariano, que sempre ajudou e sempre esteve com Neyla, auxiliando pra a continuidade do coral.
Participantes do Coral:
Wanderlei Dias, João Araújo, Nadir, Armaria, Lucila, Juracy, Amarilda, Stefany, Neyla, Anarta, Sonia, Sandra, Dirce, violonista e musico Heriksen Plesley


Breve Historia do Grupo José Grosso e Maria João de Deus
O Grupo José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes,  distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.

A Viela Francisco Cândido Xavier  foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu,  após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.
O amparo espiritual na Casa é constante.
Altamirando Carneiro

Luiz Corrêa da Silveira Filho Jornalista - Três Lagoas /MS (67)3521-0808 / (67)9231-1966 www.correiodetreslagoas.com.br

 

 

 

3º. SimpAME-PR

Curitiba, PR

 

 (Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

40ª. Jornada de Confraternização Espírita de

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no G.F. Legionários do Bem

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

1º. Encontro Sulbrasileiro dos Amigos de Chico Xavier

Torres-Rs

 

Assista o vídeo com programação:

https://www.youtube.com/watch?v=K2Nf4D83WF0&list=PLPIhIU8ZrAb4O58pZQTfSi76RXA0AaYSn

 

 


Imagem inline 1
(Com informações de Carla Porto Fabres [[email protected]])

 

Filme- lançamento- “A Menina Índigo

Rio de Janeiro, RJ

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

VI Encontro de Arte Espírita

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

4º. FEMESBC- Festival de Música Espírita de

São Bernardo do Campo, SP

 

4º FEMESBC - É HORA DE VOTAR!!!

 

 

Copyright © 2017 FEMESBC, All rights reserved.
Você está recebendo este email para divulgação do 2º Festival de Música Espírita de São Bernardo do Campo

Our mailing address is:

FEMESBC

São Bernardo do Campo

Sao Bernardo Do Campo, Sp 09700-000

Brazil


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Palestra no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP 

 

--

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

http://mailchi.mp/888d0b5ec131/dirigente-esprita-newsletter?e=bce6fbd28f

 

 

 

 

Palestras programadas para o Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

 

 

*************************

 

 

 

*************************

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

Programação no C.E. Adolfo Bezerra de Menezes

Guararapes, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Viver é a melhor opção

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO  

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Brasil de todos nós

 

Sete de setembro. Feriado nacional. Dia da Independência do Brasil.

Por todo o país se fazem presentes as comemorações.

São desfiles militares, escolares, civis.  Discursos, bandas, orquestras.

Evoca-se 1822, em verso e prosa.

Enaltece-se Dom Pedro I como o libertador.

Desde a sua audaciosa desobediência às determinações da metrópole portuguesa, não regressando a Portugal, estava proclamada a Independência do Brasil.

O príncipe tinha suas noites povoadas de sonhos de amor à liberdade.

Desenvolvia no Espírito as noções da solidariedade humana.

Não representava o tipo ideal necessário à realização dos projetos espirituais, mas era voluntarioso. E ele era a autoridade.

Os patriotas já não pensavam noutra coisa que não fosse a organização política do Brasil.

A imprensa da época concentrava as energias nacionais para a suprema afirmação da liberdade da pátria.

As pessoas viviam a expectativa. Todos os corações aguardavam.

Então, no retorno da sua viagem a São Paulo, um correio leva ao conhecimento de Dom Pedro as novas imposições das cortes de Lisboa.

Ali mesmo, nas margens do Ipiranga, ele deixa escapar o grito: Independência ou morte!

Sem suspeitar, Dom Pedro I era dócil instrumento de um emissário Divino, que velava pela grandeza da pátria.

Consumou-se o fato e, logo, os versos do Hino da Independência eram cantados: Já podeis da pátria filhos, ver contente a mãe gentil. Já raiou a liberdade, no horizonte do Brasil.

A Independência do Brasil foi fruto do intenso trabalho das hostes espirituais junto aos homens. Muitos homens deram a vida por este ideal.

São passados cento e noventa e cinco anos da nossa independência.

Olhamos o nosso imenso país, um gigante geográfico e nos indagamos: Somos realmente livres?

A verdadeira independência é moral.

Enquanto prosseguem vigentes o jeitinho brasileiro e a lei de Gerson não seremos livres.

Quando assumirmos nosso papel de homens dignos, corretos, fiéis aos nobres ideais, seremos livres.

Quando o estandarte da solidariedade e da tolerância se implantar em nossos corações, a nossa bandeira verde e amarela tremulará mais bela.

Quando estendermos os braços para o bem da comunidade, as estrelas do pano pátrio brilharão com maior intensidade.

Quando a ordem e a disciplina se instalarem nas ações de todos nós, o branco do pavilhão nacional terá alcançado o verdadeiro sentido: a paz.

Para que o progresso real se instale, é necessário que as individualidades cresçam. A soma das conquistas pessoais resultará no crescimento coletivo.

Hoje é um excelente dia para se propor a trabalhar pelo nosso gigante.

Dizem que está adormecido, mas só porque os seus filhos dormem. A mãe gentil que nos recebe nesta etapa da vida no planeta merece-nos o esforço.

Se quisermos, e só se quisermos, poderemos tornar verdadeira, desde agora a assertiva espiritual: Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho.

Coração que pulsa, que ama, que não relega ao abandono os seus filhos. E tanto quanto pode, recebe e ampara os filhos de outros solos.

Pátria do Evangelho que irradia o bem, que serve de modelo, que luta pela justiça, pela verdade.

Independência moral. Crescimento real. Vamos todos começar neste dia a lutar por tais objetivos?

*   *   *

Relatam as tradições espirituais que Tiradentes, morto em 1792, continuou após a sua morte, a trabalhar pela Independência do Brasil.

Ele estava com o príncipe regente Dom Pedro no grito do Ipiranga.

Isso demonstra que os Espíritos, mesmo abandonando a carne, prosseguem nos ideais abraçados.

Os Espíritos, como os homens, amam o torrão que lhes serviu de berço, se interessam pelas coletividades, trabalham pelo bem geral. 

Redação do Momento Espírita, com base nos cap.18 e 19 do livro
 
Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho, pelo Espírito 
Humberto de Campos, psicografia de Francisco Cândido Xavier, 
ed. FEB.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 6, ed. FEP.
Em 7.9.2017.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Monumento à Independência e Riacho do Ipiranga, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Nascente do Riacho do Ipiranga no Jardim Botânico. São Paulo, Brasil. Fotos Ismael Gobbo

Casa do grito às margens do Riacho do Ipiranga. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Parque da Independência no Ipiranga. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

O Museu está passando por  reformas.

Estátua do imperador D. Pedro I. Mármore esculpido por Francesco Benaglia.

Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Estudo para sagração de D. Pedro I. Óleo sobre tela por Jean Baptiste Debret.

Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Assim falou Jesus

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: O Espírito da Verdade. Lição nº 55. Página 133.

                                                                      

Disse o Mestre: "buscai e achareis." Mesmo nos céus, você pode fixar a atenção na sombra da nuvem ou no brilho da estrela.

Afirmou o Senhor: "cada árvore é conhecida pelos frutos.” Alimentar-se com laranja ou intoxicar-se com pimenta é problema seu.

Proclamou o Cristo: "orai e vigiai para não entrardes em tentação, porque o espírito, em verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”O espírito é o futuro e a vitória final mas a carne é o nosso próprio passado, repleto de compromissos e tentações.

Ensinou o Mentor Divino: "não condeneis e não sereis condenados". Não critique o próximo, para que o próximo não critique a você.

Falou Jesus: "quem se proponha conservar a própria vida, perdê-la-á". Quando o arado descansa, além do tempo justo, encontra a ferrugem que o desgasta.

Disse o Mestre: "não vale para o homem ganhar o mundo inteiro, se perder sua alma". A criatura faminta de posses e riquezas materiais, sem trabalho e sem proveito, assemelha-se, de algum modo, a pulga que desejasse reter um cão para si só.

Afirmou o Senhor: "não é o que entra pela boca que contamina o espírito”. A pessoa de juízo são come o razoável para rendimento da vida, mas os loucos ingerem substâncias desnecessárias para rendimento da morte.

Ensinou o Mentor Divino: "andai enquanto tendes luz". O corpo é a máquina para a viagem do progresso e todo relaxamento corre por conta do maquinista.

Proclamou o Cristo: "orai pelos que vos perseguem e caluniam". Interessar-se pelo material dos caluniadores é o mesmo que se adornar você, deliberadamente, com uma lata de lixo.

           Falou Jesus: "a cada um será concedido segundo as próprias obras". Não se preocupe com os outros, a não ser para ajudá-los; pois que a lei de Deus não conhece você pelo que você observa, mas simplesmente através daquilo que você faz.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Judas, á direita, retirando-se da Última Ceia. Pintura por  Carl Bloch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Judas_Iscariot#/media/File:The-Last-Supper-large.jpg

 

 Flagelação de Cristo em óleo sobre tela de Vitor Meireles

Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]