Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 16 de abril de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/16-04-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

14-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/14-04-2018.htm

13-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/13-04-2018.htm

12-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/12-04-2018.htm

11-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/11-04-2018.htm

10-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/10-04-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

.....................................

.........................

...............

 

(Continua no próximo email)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

O acampamento italiano na Batalha de Magenta. Pintura por Giovanni Fattori. 1861.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:G.Fattori-battagliamagenta.jpg

 

Batalha de Magenta é um episódio da segunda guerra da independência italiana . Foi travada em 4 de junho de 1859 em Magenta, entre 55.792 austríacos e 47.517 francos - piemonteses . https://it.wikipedia.org/wiki/Battaglia_di_Magenta

General Espinasse.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a3/General_Espinasse_BNF_Gallica.jpg

 

 

 

Charles-Marie-Esprit Espinasse (2 de abril de 1815 - 4 de junho de 1859) foi um oficial militar francês que foi brevemente ministro do Interior e da Segurança Pública em 1858. Ele morreu durante a campanha italiana de 1859.

https://en.wikipedia.org/wiki/Charles-Marie-Esprit_Espinasse

A Batalha de Magenta. Pintura por Gerolamo Induno.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Napol%C3%A9on_III_et_l%27Italie_-_Gerolamo_Induno_-_La_bataille_de_Magenta_-_001.jpg

“Le Figaro” de 7-6-1859 com reportagem da Batalha de Magenta.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k269793q.item

Zouaves na Bataha de Magenta.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b530233430

 

 

 

 

 

Os zuavos eram soldados de Infantaria da Argélia e de outros territórios árabes, ao serviço do Exército Francês, nos séculos XIX e XX. O Exército Francês ainda mantém unidades, designadas honorificamente, de "zuavos".

Zuaves foram unidades de tropas coloniais sob o comando francês, ativas especialmente durante o século XIX, compostas principalmente de argelinos e outros árabes do Norte de África.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zuavo

 

Vista panorâmica da cidade de Magenta, Itália.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:PanoramaMagenta(MI).jpg

 

 

Magenta ( Magenta no dialeto milanês ) é um município italiano de 23 844 habitantes [1] da cidade metropolitana de Milão , na Lombardia .

Conhecido por ser o primeiro passo na história da unificação nacional, até hoje Magenta é lembrada acima de tudo por sua famosa batalha travada aqui em 4 de junho de 1859 .

 

Toque de amor

 

Dá o teu toque de amor e Deus fará o resto.

Foi isso que a amiga lhe dissera na véspera. Ela estava desnorteada, sem leme na direção da vida familiar, que tomara um rumo inesperado, como um furacão que chega arrasando tudo.

Há seis meses, o marido chegara em casa e simplesmente a informara de que deixaria o lar. Ele havia se apaixonado por outra mulher que lhe exigia a presença.

Passados poucos dias, a filha, de apenas dez anos, dizendo sentir muito a falta do pai, pedira para ir morar com ele.

Agora, o filho, que apenas adentrara a faculdade, lhe viera anunciar que havia perdido o ano. Disse não conseguir prestar atenção às aulas.

Preocupada, observando-o mais atentamente, ela descobrira que o rapaz havia se envolvido com drogas.

Sentia-se desesperar pois, além de precisar atender aos compromissos profissionais, em grande empresa, necessitava  auxiliar nos cuidados para com a mãe acamada.

Fora no intervalo do trabalho, que a amiga se aproximara, procurando conversar, por notá-la muito tensa e cabisbaixa.

A pressão interior era tanta que, durante o desabafo, ela desabara em pranto inconsolável.

 

*   *   *

 

Quando nos deixamos envolver pelos problemas mergulhando em suas águas turvas, sem portar a boia de segurança da conexão com a Providência Divina, corremos o risco de naufragar.

Essa poderosa ligação se faz possível sempre que utilizamos os recursos da oração e da confiança em Deus.

Entramos então em sintonia com as forças maiores do Universo, e acabamos percebendo que não estamos à deriva no mar da vida.

Importante lembrar que o Pai Celestial, com Sua vontade eterna e imutável, sustenta e mantém todo o Universo, tanto os mundos, a natureza e nós, os Seus filhos.

Por mais difícil seja o momento que enfrentemos, Ele não nos deixa sozinhos.

Seu olhar amoroso nos acompanha e Seus mensageiros de amor nos inspiram sempre ideias melhores e caminhos alternativos.

Seus recursos nos chegam nos momentos mais inesperados, através de amigos ou de familiares que, com suas palavras sinceras, nos fortalecem e incentivam.

Outras vezes, o socorro divino vem através de boas leituras, que parecem terem sido direcionadas ao nosso coração sofredor, trazendo o alívio esperado.

Importante nos confiarmos ao Alto.

Quando nosso Pai Celestial ocupa o trono da nossa confiança sentimos que por maior seja o vendaval, as rosas acabarão por florescer no espinheiral.

Por mais que dure a escuridão, as estrelas surgirão varando as trevas.

Portanto, não devemos jamais perder as esperanças naquele que é nosso Criador e mantenedor constante.

Deus age sempre, embora estejamos distraídos ou não acreditemos na Sua Providência. Até mesmo quando seja vacilante a nossa fé e minúscula a nossa coragem.

Portanto, na construção da felicidade que almejamos, quando surgirem provações e percalços, não nos desesperemos, nem reclamemos.

Lembrando de sábio conselho, ofereçamos o nosso toque de amor, confiando que Deus fará o resto.

 

Redação do Momento Espírita, com transcrição de frases do

 cap. Toque de amor, do livro Amizade, pelo Espírito Meimei,

psicografia de Francisco Cândido Xavier,  ed. IDEAL.

Em 14.4.2018.

 

(Texto copiado do site Feparana)

A última oração dos mártires cristãos. Óleo sobre tela por Jean-Léon Gérôme.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Christian_Martyrs_Last_Prayer.jpg

Cristo Redentor. Serra Negra, SP. Foto Ismael Gobbo

 

Registro. Divaldo Franco em Santa Catarina

Florianópolis

 

Florianópolis - 13-04-18

Ama e dulcifica-te, porquanto, somente o amor propicia a luz do entendimento e o repouso da paz. (Divaldo Franco)

O Embaixador da Paz no Mundo, Divaldo Franco, por onde transita aglutina as pessoas, devotando-lhes o seu reconhecimento e gratidão. Em Florianópolis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, - Palácio Barriga Verde -, foi efusivamente recepcionado. Na coletiva à imprensa destacou que a criatura humana nasceu para ser feliz e que as imperfeições morais a levam para as experiências dolorosas, por infração a Lei Divina. Divulgar a paz é um dever de todos. A paz adquiriu uma dimensão tal que os dicionaristas criaram um neologismo: o verbo pazear. Assim, cumpre a cada ser humano incorporar essa ação em si mesmo, pacificando-se e tornando o mundo pacífico.

Antes da cerimônia de homenagem, O Coral Encantos, do Maestro Robson Vicente, acompanhados pelo tecladista Ramon Pereira da Silva, apresentou belas interpretações musicais, abrilhantando o magnífico evento, bem como apresentando-se magistralmente ao final, na inauguração da Exposição Os Pacificadores.

O Governo do Estado de Santa Catarina concedeu a Medalha Zilda Arns ao nobre orador, humanista e pacificador Divaldo Pereira Franco. A solenidade levada a efeito na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com a presença do Governador Eduardo Pinho Moreira, e dos representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, se revestiu de júbilo pelo reconhecimento e gratidão prestada ao emérito médium baiano.

O Governador Eduardo Moreira, conferindo a honraria, salientou que a homenagem é destinada aos que se destacaram na ação humanitária, na solidariedade, na prática da caridade. Externou a sua alegria em receber o homenageado, enaltecendo o trabalho realizado pelo nobre divulgador do Espiritismo. Desta forma Divaldo Franco é digno de ser reconhecido pelo Estado de Santa Catarina, pois que seu trabalho em prol da humanidade, mundialmente reconhecido, o recomenda para tal honraria.

A Assembleia Legislativa/SC, através de proposição do Deputado Estadual Gelson Merisio, concedeu a Moção de Aplauso a Divaldo Franco, reconhecendo os inestimáveis serviços prestados ao ser humano, em especial aos que mais necessitam. O Deputado Gelson frisou que Divaldo Franco traz alento, esperança e alegria à Casa Legislativa. Há uma necessidade premente para que a paz seja construída e faça parte da vida das pessoas.

Esther Fregossi, Presidente da Federação Espírita Catarinense – FEC -, em nome dos espíritas catarinenses, externou a sua gratidão ao trabalho grandioso na promoção da paz, da caridade e da fraternidade. Referindo-se à FEC, que completa 73 anos de existência, destacou que foram muitas mãos construindo um mundo melhor. Nestas sete décadas, muitos deixaram suas marcas indeléveis nos corações que puderam ser asserenados, amparados. Agradeceu a Federação Espírita Brasileira pela oportunidade de apresentar a Exposição Os Pacificadores no período de 16 a 27 de abril de 2018, bem como a Assembleia Legislativa/SC, que se somou ao esforço em prol da paz e da homenagem ao 73º aniversário da FEC, cedendo seu espaço para tão nobre exposição.

Divaldo Franco, arauto da paz, recebeu as homenagens com grande emoção. Por não ver qualquer motivação para ser homenageado, e fazendo uma análise de si mesmo, considerou que realiza o trabalho simples de cumprir e se desincumbir de seu dever, nada fazendo de extraordinário, pois que sua existência é voltada a bem servir, tentando servir Jesus. Acolheu a honraria, transferindo todos os créditos para a Doutrina Espírita, para Allan Kardec, eminente codificador do Espiritismo, o seu inspirador para as aquisições morais, que lhe permitiram realizar o seu dever para com os seus irmãos em necessidade.

O nobre médium e orador destacou o trabalho benemérito de Zilda Arns em prol dos necessitados, acolhendo-os com fraternidade, carinho, benevolência, promovendo a criatura humana, tendo a honra de servir Jesus. Depois de dedicar-se por muitos anos a educação infanto-juvenil, Divaldo concluiu não ter realizado nada além de seu dever. Assim, após ter percorrido 60 países, decidiu dar um novo significado para sua vida, sentia a necessidade de fazer algo mais. Além de já viver em paz, tomou a si a responsabilidade de divulgar e promover a paz. Idealizou, então, o Movimento Você e a Paz, levando a proposta pacifista para as periferias violentas e violentadas.

Nomeando os vultos que compõem a Exposição Os Pacificadores (1), discorreu sobre as suas respectivas realizações em favor da humanidade, reafirmando que a paz é possuir a consciência tranquila do dever retamente cumprido. Nada é mais contagioso do que a paz evocada, vivida e divulgada por Jesus. Com isto, incentivou os legisladores e governantes a olharem para os invisíveis, ou seja, aqueles que se encontram à margem da sociedade humana, mendigando necessidades materiais e morais e que geralmente ninguém os percebem. Ao concluir, Divaldo Franco foi efusivamente aplaudido de pé, tendo sido abraçado pelo Governador, pelo Presidente do Legislativo, Deputado Aldo Schneider, pelo Deputado Estadual Gelson Merisio e por Esther Fregossi, Presidente da FEC.

Ato contínuo, homenageado, autoridades e convidados foram visitar a Exposição Os Pacificadores, uma iniciativa da Federação Espírita Brasileira em prol da paz, e que está sendo divulgada de forma itinerante no Brasil, com projeto para ser também divulgada no Exterior.

(1)   Albert Schweitzer; Chico Xavier; Divaldo Franco; Madre Teresa de Calcutá; Mahatma Gandhi; Martin Luther King Jr. Nelson Mandela; e Jesus, o pacífico e pacifista por excelência.

“A fraternidade é um sol composto de raios divinos, emitidos por nossa capacidade de amar e servir” (Dicionário da Alma: Autores Diversos. FEB, 2004).

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Informações do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

1 - Tertúlias Espíritas

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita sob a forma de tertúlias, com o barítono Maurício Virgens, que estará presente também nas XIV Jornadas de Cultura Espírita.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 20 de Abril de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

 

2 - XIV JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE (CALDAS DA RAINHA)

Nos dias 21 e 22 de Abril de 2018, irá ter lugar a 14ª edição das Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, no Centro Cultural e Congressos (CCC) de Caldas da Rainha, Portugal.

Este evento de índole cultural, organizado por 2 centros espíritas, de Caldas da Rainha e de Alcobaça, tem o apoio da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP) e da Federação Espírita Portuguesa (FEP) e irá abordar a temática da "Mediunidade", na sequência das muitas sugestões nesse sentido, no ano passado.

A conferência de abertura estará a cargo de Paula Silva (médica) e o encerramento pela mão de J. Gomes (jornalista e escritor). 

No Sábado das 14H às 19H e, no Domingo das 09H às 17H, este evento irá ter como base intervalos maiores, que proporcionem o convívio, exposição de pósteres temáticos espíritas, duas mesas redondas, várias conferências abordando especificamente a mediunidade no nosso dia-a-dia, música, vídeo, livraria e autógrafos.

Estará presente um conhecido conferencista espanhol, Antonio Lledó, e o cantor lírico brasileiro Maurício Virgens.

Poderá encontrar todas as informações em www.cceespirita.wordpress.com ou www.facebook.com/jornadas.espiritas 
As inscrições podem ser efectuadas em 
http://bit.ly/2BJJ7Sh , têm o preço simbólico de 12,50 € e o auditório está limitado a 600 lugares.

Fonte: Comissão Organizadora

 

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita


_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informações recebias em email de António Luís [[email protected]])

 

Registro. Eleições na Use Intermunicipal de

Penápolis

Foi realizada no dia 08 de abril próximo passado, às 10:00 horas, na sede social da USE - União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Penápolis, com a presença de representantes das Casas Espíritas a ela filiadas e que se encontravam em dia com seus deveres estatutários, a Assembléia Geral para eleição do Presidente da Comissão Executiva e membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021, conforme preceitua o artigo 15 de seu Estatuto Social vigente, os quais foram eleitos por aclamação e por unanimidade:

 

Presidente da Comissão Executiva: VALDERI CALLILI.

 

Membros efetivos do Conselho Fiscal:

 

Presidente:- ROBERTO TADEU GARDIN ARAUJO

 

Membros:

- GUSTAVO DE OLIVEIRA

- LUIZ ANTONIO DA SILVA

Membros Suplentes:

- MARCOS GONÇALVES VIANNA

- MÁRCIA APARECIDA SOARES ARRIERO

O Sr. Valderi Callili apresentou os nomes dos demais membros da Comissão Executiva os quais também foram aprovados por unanimidade, ficando a mesma assim constituída:

Presidente: VALDERI CALLILI.

Vice Presidente: CLESIO TROMAZIN.

Primeiro Secretário: JOÃO MARCHESI NETO

Segundo Secretário: AGNALDO RODRIGUES ALVES

Primeiro Financeiro: CLÁUDIO VICENTE ASSI

Segundo Financeiro: CLAUDINEI FELTRIN

Diretor de Patrimônio: ROSA MARIA BARTHMAN

A senhora MARIA JOSÉ DE ALMEIDA continuará, como voluntária, desenvolvendo o trabalho de coordenadora da divulgação das colunas semanais de artigos da USE no Jornal Interior. 

João Marchesi Neto - primeiro secretário.

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

Kardec Rádio e o 12o. Simpósio Espírita

Estados Unidos

JOIN US AT OUR NATIONAL SPIRITIST EVENT THIS APRIL 21!

 

We need your presence.

 

This is our most significant moment of togetherness and prayer.

 

REGISTER TODAY!

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/75c10ca8-c5d4-47cd-a481-95ae44047d2e.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Connect with us

FacebookTwitterInstagram

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 

Palestra programada para a SEEIC

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Cassio Branco de Araujo)

 

Palestra Pública no Centro Espírita Allan Kardec de

Lucélia, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

*****************************

 

*****************************

 

 

 

 

-----------

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

 

Palestra programada para o

Centro Espírita « Casa de Emmanuel ». Itatiba, SP  

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

135a. Noite da Fraternidade  no G.E. Renovar

Paulinia, SP

 

(Informação recebida em email de Lilian Cristine Alves [[email protected]])

 

 28o. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

                                                                                                                                                                                                                                                                                              

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                                                                 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 501

TRÊS LAGOAS/MS – 16 A 23/ABRIL/2018

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 BELA VISTA / BELEM / CIDADE DUTRA /  INSTITUTO DA PREVIDÊNCIA /
ITAIM BIBI / ITAQUERA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM BRASIL /
JARDIM LAURA / MANDAQUI / PARQUE EDU CHAVES / PARQUE VITÓRIA /
TATUAPÉ / TUCURUVI / VELEIROS / VILA APIAÍ / VILA ARICANDUVA /
VILA BARUEL /  VILA BUENOS AIRES / VILA CARRÃO / VILA FORMOSA /
 VILA GUSTAVO / VILA LEOPOLDINA / VILA MARIA / VILA MARIANA /
VILA MORAES / VILA PORTUGUESA / VILA TALARICO
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

ÁGUAS DE LINDÓIA / AMERICANA / AMERICO BRASILIENSE /
 AMPARO / ARAÇATUBA / ASSIS / AURIFLAMA /
 BARRETOS / BAURU / BIRIGUI / BOITUVA / BRODOWSKI /
 CABREUVA / CAÇAPAVA / CAJURU / CAMPINAS /
CARAPICUIBA / CATANDUVA / CONCHAL /
 CRAVINHOS / CUBATÃO / DUMONT
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
 FERNANDÓPOLIS  / FRANCA / GÁLIA / GARÇA /
GAVIÃO BUENO /  GETULINA / GUAIÇARA / GUARANTÃ /
 GUARULHOS / GUATAPARÁ / IBIUNA / ITATIBA /
 ITUVERAVA / JACAREÍ / JAGUARIÚNA / JARDINÓPOLIS / 
JAU / JOSÉ BONIFÁCIO / LINDÓIA / LINS / LUCÉLIA /
LUIS ANTONIO / MARÍLIA / MAUÁ / MONTE AZUL /
 NIPOÃ / NOVO HORIZONTE / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OLÍMPIA / OSASCO / PALMITAL / PAULÍNIA / PEDREIRA / PENAPOLIS /
PIRAPOZINHO / PONTAL / RIBEIRÃO PRETO / RINCÃO / SANTA FÉ DO SUL /
 SANTA RITA DO PASSA QUATRO / SANTA ROSA DO VITERBO / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
 SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL /
 SÃO JOSÉ DO RIO PARDO / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO /
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO SIMÃO / SÃO VICENTE /
SERRANA / SERRA NEGRA / SERTÃOZINHO / SOCORRO /
 SOROCABA / SUZANO / VALINHOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

 BARRA DA TIJUCA / CAMBUCI / CENTRO / COLÉGIO / 

ESTÁCIO / MARACANÃ / MEIER / PENHA / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

 BELFORD ROXO / CAMPOS DE GOYTACAZES / DUQUE DE CAXIAS /
 MACAÉ / MARICÁ / MESQUITA / NITERÓI / NOVA FRIBURGO /
NOVA IGUAÇU / SANTO ALEIXO / PETRÓPOLIS /
SÃO JOÃO DO MERITI / TERESÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

ARACRUZ / CASTELO / JACARAÍPE / VILA VELHA / VITORIA

MINAS GERAIS

BELO HORIZONTE / FRUTAL / LAGOA DE SANTO ANTONIO /
 MONTE SIÃO / SACRAMENTO / SETE LAGOAS / 
UBERABA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

ARAPONGAS / CAMBÉ / CAMPO LARGO / CORNÉLIO PROCÓPIO / 
CURITIBA / IBIPORÃ / JANDAIA DO SUL / LONDRINA / PONTA GROSSA

RIO GRANDE DO SUL

 ALEGRETE / BENTO GONÇALVES /PORTO ALEGRE / 
SANTA MARIA / SANTO ÂNGELO / URUGUAIANA

SANTA CATARINA

ARARANGUÁ / CRICIUMA / IBIRAMA / ITAJAI / ITAPEMA /
 JOINVILLE / LONTRAS / PENHA / RIO DO SUL /
SOMBRIO / TAIO / TUBARÃO / URUSSANGA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL

 BRASÍLIA

GOIÁS

GOIÂNIA

MATO GROSSO DO SUL

 CAMPO GRANDE

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA

POJUCA / SALVADOR

PERNAMBUCO

CARPINA / IGARASSU / JABOATÃO DOS GUARARAPES /
 OLINDA / PAULISTA / RECIFE

SERGIPE

ARACAJU / CARMÓPOLIS / ITABAIANA / NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

MARANHÃO

SANTA INÊS

RIO GRANDE DO NORTE

 MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ

BELEM

RONDÔNIA

PORTO VELHO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA

BUENOS AIRES

AUSTRALIA

ADELAIDE

ESTADOS UNIDOS

BOCA RATON FL / POMPANO BEACH FL / WASHINGTON DC

PORTUGAL

CALDAS DA RAINHA

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 

Respeitando seu direito,

não desejando mais receber

este Informativo, envie-nos e-mail

 solicitando exclusão:

[email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Revista eletrônica « O Consolador »

Londrina, PR

 

Acesse :

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Programa Espírita

 

 

Pelo Espírito Albino Teixeira.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho Espírita. Lição nº 79 Página 171.

 

Reconhecer no berço um livro que se abriu para uma conta nova.

Aceitar cada dia por página, ante o Céu, que nos grave o melhor.

Escriturar valor, benevolência, fé, bondade e compreensão sobre as linhas das horas.

Observar que a dor é o remédio da vida para retificar os nossos próprios erros.

Viver e trabalhar pelo câmbio do amor.

Dar tudo o que há de bom por tudo o que há de mau.

Usar a caridade a começar de casa.

Ser socorro tranquilo onde lavrem paixões.

Enfeitar cada espinho em rosas de esperança.

Ajudar sem pedir compensação nenhuma.

Jamais perder na estrada a visão do otimismo.

Esquecer toda ofensa e envolver o ofensor nas vibrações da paz que a oração entretece.

Valer-se do presente e elevar o porvir.

Eis o programa do espírita que tem, na forja do trabalho, a divisa do bem: estudar, renovar-se, aprender e servir.

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 The Rose Garden – Hyde Park, . Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo (Hitchin, UK)

Roseiras em  São João del Rei, MG, Brasil. Foto ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]