Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 24 de abril de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/24-04-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

23-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/23-04-2018.htm

21-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/21-04-2018.htm

20-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/20-04-2018.htm

19-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/19-04-2018.htm

18-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/18-04-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

(O tema continua no próximo email)

 

(Texto copiado do site Febnet)

Barão Louis Guldenstubbé. Grande médium pneumatógrafo.

Imagem/fonte:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Bar%C3%A3o%20de%20Guldenstubb%C3%A9/Bar%C3%A3o%20de%20Guldenstubb%C3%A9.htmonte:  

 

Livro do Barão de Guldenstubbé que trata de Escrita Direta: .La réalité des esprits et le phénomène merveilleux de leur écriture directe.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k8513383/f1.image

Livro do Barão de Guldenstubbé tratando da Pneumatologia ou escrita direta.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k8513383.image

Página do livro sobre escrita direta do Barão de Guldenstubbé descrevendo alguns dos fac-similes  abaixo

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k8513383/f121.image

Página do livro do Barão de Guldenstubbé com fac-similes de escrita direta. Veja descrição na imagem anterior.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k8513383/f261.image

Moisés e os Dez Mandamentos em óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_Moses_with_the_Ten_Commandments_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

 

O episódio da recepção dos Dez Mandamentos é sugestivo de uma escrita direta

Estátua do imperador  César Augusto. Reinava quando Jesus nasceu na Palestina, uma província romana.

Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

Perispírito

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Roteiro. Lição nº 06. Página 31.

 

Como será o tecido sutil da espiritual roupagem que o homem envergará, sem o corpo de carne, além da morte?

Tão arrojada é a tentativa de transmitir informes sobre a questão aos companheiros encarnados, quão difícil se faria esclarecer à lagarta com respeito ao que será ela depois de vencer a inércia da crisálida. Colado ao chão ou à folhagem, arrastando-se, pesadamente, o inseto não desconfia que transporta consigo os germes das próprias asas.

O perispírito é, ainda, corpo organizado que, representando o molde fundamental da existência para o homem, subsiste, além do sepulcro, demorando-se na região que lhe é própria, de conformidade com o seu peso específico.

Formado por substâncias químicas que transcendem a série estequiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem de matéria rarefeita, alterando-se, de acordo com o padrão vibratório do campo interno.

Organismo delicado, com extremo poder plástico, modifica-se sob o comando do pensamento.

É necessário, porém, acentuar que o poder apenas existe onde prevaleçam a agilidade e a habilitação que só a experiência consegue conferir.

Nas mentes primitivas, ignorantes e ociosas, semelhante vestidura se caracteriza pela feição pastosa, verdadeira continuação do corpo físico, ainda animalizado ou enfermiço.

O progresso mental é o grande doador de renovação ao equipamento do espírito em qualquer plano de evolução.

Note-se, contudo, que não nos reportamos aqui ao aperfeiçoamento interior. O crescimento intelectual, com intensa capacidade de ação, pode pertencer a inteligências perversas.

Daí a razão de encontrarmos, em grande número, compactas falanges de entidades libertas dos laços fisiológicos, operando nos círculos da perturbação e da crueldade, com admiráveis recursos de modificação nos aspectos em que se exprimem.

Não possuem meios para a ascese imediata, mas dispõem de elementos para dominar no ambiente em que se equilibram. 

Não adquiriram, ainda, a verticalidade do Amor que se eleva aos santuários divinos, na conquista da própria sublimação, mas já se iniciaram na horizontalidade da Ciência com que influenciam aqueles que, de algum modo, ainda lhes partilham a posição espiritual.

Os “anjos caídos” não passam de grandes gênios intelectualizados com estreita capacidade de sentir.

Apaixonados, guardam a faculdade de alterar a expressão que lhes é própria, fascinando e vampirizando nos reinos inferiores da natureza.

Entretanto, nada foge à transformação e tudo se ajusta, dentro do Universo, para o geral aproveitamento da vida.

A ignorância dormente é acordada e aguilhoada pela ignorância desperta.

A bondade incipiente é estimulada pela bondade maior.

O perispírito, quanto à forma somática, obedece a leis de gravidade, no plano a que se afina.

Nossos impulsos, emoções, paixões e virtudes nele se expressam fielmente.

Por isso mesmo, durante séculos e séculos nos demoraremos nas esferas da luta carnal ou nas regiões que lhes são fronteiriças, purificando a nossa indumentária e embelezando-a, a fim de preparar, segundo o ensinamento de Jesus, a nossa veste nupcial para o banquete do serviço divino.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG

Cena do Filme “Nosso Lar”. Imagem cedida por Wagner de Assis.

 

A Bíblia é um livro mediúnico ou espírita mesmo, querem ver?

 

Publicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, aos  23/04/18

José Reis Chaves

Pois é, os que mais leem a Bíblia e mais têm amor e respeito por ela, entre os quais alguns até andam com ela nas mãos ou debaixo do braço, têm usado esse livro sagrado para condenar o espiritismo e a mediunidade. E isso até nos traz à memória os ditos populares: “O tiro saiu pela culatra” e “O feitiço virou contra o feiticeiro”. Sim, pois, o significado deles é que aquilo que deveria ser, como se diz, um prato cheio para alguém, se tornou para ele uma dor de cabeça.

Realmente, a Bíblia que tanto foi usada como um instrumento de negação do espiritismo e da mediunidade acabou sendo conhecida como um livro que, na verdade, é um exemplo de fenômenos e fatos mediúnicos, principalmente de psicografia e de psicofonia. Mas essa reviravolta só aconteceu depois que ela se tornou mais estudada e mais conhecida não só pelos líderes religiosos cristãos, mas também, por muitos dos leigos que não têm votos de obediência às autoridades hierárquicas das igrejas cristãs. E, assim, o resultado foi também o que nos faz lembrar de outro conhecido dito popular: “A mentira tem pernas curtas”. De fato, hoje, a Bíblia se tornou um grande instrumento de comprovação das verdades mediúnicas e espíritas, além de ser também um poderoso meio de divulgação dessas verdades.

Todos nós temos um pouco de mediunidade, mas para incorporar um espírito, o indivíduo tem que ter mediunidade especial ou ostensiva.

E vejamos alguns exemplos espíritas ou de recebimento de espíritos na Bíblia. “Com a ajuda de quem proferes tais palavras? E de quem é o espírito que fala em ti?” (Jó 26: 4). Essa passagem bíblica deixa claro que uma pessoa pode receber um espírito que fala através dela, fenômeno este denominado de psicofonia.

Outro exemplo bíblico de espiritismo na Bíblia. Para os discípulos de Elias, ele já tinha desencarnado. E Eliseu, seu braço direito o substituiu. E eis o que aconteceu com Eliseu: “... o Espírito de Elias repousava sobre Eliseu. Vieram-lhe ao encontro e se prostaram diante dele em terra” (Reis 2; 2:15).

O apóstolo Paulo nos dá também uma confirmação de que a Bíblia é um livro que nos fala também sobre o recebimento de espíritos e, portanto, sobre o espiritismo. Ei-lo: “... o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele” (Efésios 1: 16 e 17). Nesse texto, fica claro que não é o próprio Espírito de Deus ou o Espírito Santo da Terceira Pessoa Trinitária que um médium recebe, mas um outro espírito que é de sabedoria e de revelação. Sem dúvida, ele é um espírito bom como diz são Jerônimo na Vulgata Latina e, pois, um espírito santo (com artigo indefinido ‘um’), como está na Bíblia em grego, e não o Espírito de Deus que, no caso, é o “enviador” do espírito de sabedoria e de revelação.

Terminamos essa matéria com mais um exemplo de que a Bíblia é mesmo um livro que nos fala também de mediunidade e de espiritismo. Trata-se do episódio da Transfiguração que dispensa as referências bíblicas, pois é muito conhecido. Nele, os espíritos de Moisés e Elias que viveram aqui na Terra, muitos séculos antes, numa verdadeira sessão espírita, manifestaram-se a Jesus, Pedro, João e Tiago. Quem condena, pois, o espiritismo, condena também Jesus, a Bíblia e seus três apóstolos médiuns especiais. 

 

O festim de Baltazar. Óleo sobre tela por Rembrandt.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Belshazzar%27s_Feast_(Rembrandt)

 

 

O episódio do festim de Baltazar é sugestivo de uma escrita direta explicada pelo Espiritismo.

A transfiguração de Jesus. Pintura de Alexandr Ivanov.

Imagem/fonte: 

https://en.wikipedia.org/wiki/Transfiguration_of_Jesus#/media/File:Alexandr_Ivanov_015.jpg

Igreja no topo do Monte Tabor descrito pelo Evangelho como  local da Transfiguração. Foto Ismael Gobbo

Monte Tabor, local da Transfiguração, visto de Nazaré,  Israel. Foto Ismael Gobbo

 

Palestra programada para o C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Solenidade na Câmara Municipal de São Paulo

“Espíritas por um Mundo Melhor”

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

9ª. Jornada Médico-Espírita & EncontrAME 2018

Goiânia, GO

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

USE Intermunicipal de Guarulhos inaugura

 busto em homenagem a Allan Kardec. Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de

NOSSOS PARABÉNS PELA BELA E MERECIDA HOMENAGEM. LINDO BUSTO DE ALLAN KARDEC NA PRAÇA ALLAN KARDEC EM GUARULHOS, SP

Ismael Gobbo

 

Curso de Expositor Espírita

Araraquara, SP

 

(Informação recebida em email de Sandra Fiore)

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 










 




 

 

 

 

-------------

www.mariliaespirita.jor.br

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

II Seminário da Saúde do Ser Espiritual

Sorocaba, SP

Olá amigos da AME Sorocaba,

 

Convidamos a todos os interessados para o II SEMINÁRIO DA SAÚDE DO SER ESPIRITUAL

 

TEMA: FISIOLOGIA DO PERISPIRITO E A SAÚDE INTEGRAL

Convidado: Noam Martins – Uberlândia – MG

Realização: AME SOROCABA e SEFIF

 

DATA: 19 de maio de 2018 (sábado) – das 08h00 às 12h00

Local: SEFIF - Rua Tamandaré, 116

Valor: R$ 20,00                                 -  Vagas Limitadas (150 vagas)

 

Inscrição – PELO LINK ABAIXO – cartão de credito ou boleto bancário

https://www.sympla.com.br/seminario-da-saude-do-ser-espiritual---tema-fisiologia-do-perispirito-e-a-saude-integral__277037

 

NÃO FAREMOS INSCRIÇÕES NO DIA DO SEMINÁRIO!!!

 

SUB-TEMAS A SEREM ABORDADOS

ð   Utilizando a correlação das obras de Allan Kardec e André Luiz (FCX) e a metodologia da evangelização de espíritos

# Perispírito e sua fisiologia – processos de adoecimento e cura energético

# Zona de Remorso, Desejo Central, Ideoplastia

# Processo de formação de nódulos energéticos na malha perispiritual

# Linfa Perispiritual e corrente mental vibratória

# Materialismo e processo de condensação de energias

# O Valor e a Fisiologia do Bem e da Prece

# Ação Terapêutica do Evangelho na dimensão energética

# Homeostasia do Ser Espiritual

 

Público-alvo> trabalhadores espíritas, acadêmicos e profissionais de saúde espíritas e interessados na integração entre Saúde e Espiritismo

 

INFORMAÇÕES GERAIS

# abertura portão as 07h para recepção dos inscritos

# iniciamos as 08h00 pontualmente (chegar 15-30min antes)

# inscrições apenas pelo sistema Sympla até o LIMITE DE VAGAS (ou até dia 13 de maio)

(NÃO FAREMOS INSCRIÇÕES NO DIA !!!!!!!!!!!!!!!!)

 

Atenciosamente,

Equipe de Eventos da AME Sorocaba

--

AME SOROCABA - Associação Médico-Espírita de Sorocaba

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Uma Visão Espírita da Vida

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "Uma visão espírita da vida", com a convidada Denise Estrócio, de Olhão.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 27 de Abril de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: - Se não deseja receber este boletim semanal, envie a palavra "CANCELA" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informaçãonrecebida em email do CEAK)

 

44ª. Feira Internacional do Livro de

Buenos Aires. Argentina.

44º Feria Internacional del Libro de Buenos Aires del 26 de abril al 14 de mayo

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/614eee5c-85a6-4ccc-a789-b98227def59f.png

 

El espiritismo en la Feria del Libro

 

44º Feria Internacional del Libro de Buenos Aires del 26 de abril al 14 de mayo.
Visita el stand de la CEA en el Pabellón Amarillo - Stand 2125.
 
- Lunes a jueves de 14:00 a 22:00
- Viernes de 14:00 a 23:00
- Sábado de 13:00 a 23:00
- Domingo y martes 1 de mayo de 13:00 a 22:00
- Noche de la Ciudad, 26 de abril gratis desde las 21:00
- Noche de Montevideo, 28 de abril gratis desde las 21:00

Te esperamos 

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=a547b6769b&e=d90e66aae3

 

 

Informações do C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

Muito bom dia, Amigos do Seara do Mestre!!

Informamos as nossas palestras confirmadas dessa semana:

 

24/04

TER

20H

Robson Santos

TEMA LIVRE

27/04

SEX

20H

A DEFINIR

28/04

SÁB

9H

Cleide Andrade

TEMA LIVRE

28/04

SÁB

15H

Aurélio José

TEMA LIVRE


 

Abraço Fraterno!

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita

 

Palestra no Grupo Espírita Irmão Alexandre

São Caetano do Sul, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

I Encontro Nacional de Ensino-Aprendizagem em Saúde e Espiritualidade. Belo Horizonte, MG)

 

Com imensa alegria, o Grupo de Trabalho em Saude e Espiritualidade da SBMFC e a Associacao Academica de Ligas e Grupos de Estudo em Saude e Espiritualidade convidam a todos e todas para realizarem suas inscricoes no I Encontro Nacional de Ensino-Aprendizagem em Saude e Espiritualidade, que acontecera em Belo Horizonte, de 28 a 30/04, na FAMINAS-BH (Avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Cloris, Belo Horizonte, MG. CEP: 31.744-007).

 

A espiritualidade e uma dimensao essencial do cuidado, muitas vezes negligenciada na pratica clinica. As pesquisas apontam que os medicos deixariam de aborda-la devido a falta de conhecimento e treinamento no tema. Contudo, nao temos, no curriculo de formacao do curso de medicina, uma orientacao clara sobre quais as competencias (conhecimentos, habilidades, atitudes e desempenho global) esperamos nessa area. 

 

Com isso, o objetivo central do encontro e construirmos um produto que oriente as competencias em saude e espiritualidade necessarias para a graduacao medica. A metodologia sera bastante participativa e orientada por trabalhos em grupos e plenarias, alem de espacos vivenciais e treinamentos teorico-praticos. Teremos participantes das diferentes areas da medicina, alem da colaboracao de representantes da SBMFC, ABEM, ABP e SBC. 

 

Para inscricoes (RESTAM POUCAS VAGAS!!!), acesse: https://goo.gl/forms/9GnIZRphzrlg6xez2

 

(Informação recebida em email de Associação Médico Espírita de São Paulo [[email protected]])

 

Teatro: “Quem ama renuncia”

Santos, SP

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

                                                                                                                                                                                                                                                                                             

 Mensagens Gotas de paz

 

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 502

TRÊS LAGOAS/MS – 23 A 30/ABRIL/2018

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 BELA VISTA /BELEM /  BROOKLIN / CIDADE DUTRA / ITAIM BIBI /
JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM BRASIL / JARDIM LAURA /
 LIBERDADE / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE VITÓRIA /
 VILA BARUEL / VILA CARRÃO / VILA DIVA / VILA GUILHERME /
VILA GUSTAVO VILA MARIA ALTA / VILA MUNHOZ / VILA TALARICO
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

 ÁGUAS DE LINDÓIA / AMERICANA
ARAÇATUBA / ASSIS / AURIFLAMA / AVARÉ / BAURU / CABREÚVA /
 CAÇAPAVA / CAMPINAS /  CARAPICUIBA / CATANDUVA / CUBATÃO
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
 FERNANDÓPOLIS /
 FRANCA / GARÇA / GETULINA / GUAIMBÊ / GUARANTÃ / GUARULHOS /
INDAIATUBA / ITATIBA / JAU / JOSÉ BONIFÁCIO / LIMEIRA / LINS   / LUCÉLIA /
LUPÉRCIO / MAUÁ / MONTE AZUL PAULISTA / NEVES PAULISTA / NOVA GRANADA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSASCO OSVALDO CRUZ / PALMITAL / PEDREIRA / PENAPOLIS / RANCHARIA
RIBEIRÃO PIRES / RIBEIRÃO PRETO / SALTO / SANTA FÉ DO SUL / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO /
 SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PARDO / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE / SOROCABA / VALINHOS / VOTUPORANGA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

BENTO RIBEIRO / CAMBUCI / CENTRO

 COLÉGIO / MARACANÃ / MEIER / PRAIA DE COPACABANA /

ROCHA / SANTA CRUZ / TAQUARA / TIJUCA / VAZ LOBO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

 CAMPOS DE GOYTACAZES / MAGÉ / MESQUITA / NILOPOLIS

 NITERÓI /  NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / SEROPÉDICA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

BELO HORIZONTE / CAMPANHA / GUAXUPÉ / LAMBARI
PEDRO LEOPOLDO / SACRAMENTO / SANTO ANTONIO DO SAPUCAÍ
SETE LAGOAS / TRÊS CORAÇÕES / UBERABA / VARGINHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

BALSA NOVA CAMBÉ / CAMPO MOURÃO
 CURITIBA / FOZ DE IGUAÇU /  IBIPORÃ / JACAREZINHO
JANDAIA DO SUL / LONDRINA / SÃO MATEUS DO SUL / UMUARAMA

RIO GRANDE DO SUL

 BENTO GONÇALVES / PORTO ALEGRE / SANTA MARIA

SANTA CATARINA

BLUMENAU / CONCÓRDIA / FLORIANÓPOLIS
JOINVILLE / MAJOR VIEIRA /  PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL

ÁGUAS CLARA / BRASÍLIA / CEILÂNDIA

GOIÁS

GOIÂNIA / GOIATUBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS

MACEIÓ

BAHIA

PORTO SEGURO / SALVADOR

PERNAMBUCO

GARANHUNS / OLINDA / RECIFE / SANTA CLARA DE CANINDÉ

SERGIPE

ARACAJU / BOQUIM / SÃO CRISTOVÃO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ

 CANINDÉ / SOBRAL

MARANHÃO

SÃO LUIS

PIAUI

TERESINA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ

BELÉM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA

BUENOS AIRES

ESPANHA

BARCELONA / VIGO (GALICIA)

ESTADOS UNIDOS

BOCA RATON FL / DENVER CO / HYANNIS MA
 JACKSON VILLE FL / NEWARK NJ / ORLANDO FL / TAMPA FL

INGLATERRA

LONDRES

JAPÃO

 JAPÃO

SUIÇA

GENÉVE

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Salário ideal

 

Você está satisfeito com o seu salário?

Provavelmente não, pois são contínuas as reclamações a respeito da baixa remuneração que, como dizem, não dá para nada.

Ouve-se dizer que o dinheiro que se ganha, ao final do mês, mal dá para quitar débitos anteriormente assumidos.

O estranho em tudo isso é que, se as reclamações pela melhoria dos salários provêm de todas as classes trabalhistas, o que se verifica em questão de qualidade de trabalho é quase o caos.

Não se percebe, falando de forma generalizada, que as pessoas se preocupem em realizar bem a sua tarefa.

Contrata-se um jardineiro para colocar em ordem o jardim. E o que se obtém é uma poda mal feita, grama mal aparada e a terra mal espalhada pelos canteiros.

Entrega-se uma criança aos cuidados de uma babá e se percebe a má vontade com que segue os passos vacilantes do pequeno, inquieto e vivaz.

Recomenda-se um idoso enfermo a determinado atendente e nos surpreendemos com a forma com que ele é tratado, às pressas, sem atentar para detalhes.

Balconistas apressados, servidores desatenciosos, vendedores impacientes.

Em todos os lugares nos deparamos com criaturas que somente pensam em olhar para o relógio, no aguardo do final do expediente, atendendo suas tarefas com descuido e até desleixo.

À conta disto, decai a qualidade e trabalhos contratados são concluídos e entregues de forma afoita.

Se digno é o trabalhador do seu salário, como nos alerta o Evangelho, é também muito justo que o trabalhador execute o seu trabalho com disposição e cuidado.

Que nos custará, na qualidade de jardineiros, atender à poda devidamente, afofar a terra com carinho? Afinal, as plantas dependem de nós.

Quantos minutos despenderemos a mais se nos detivermos, junto ao idoso ou ao enfermo, e estendermos a colcha com cuidado, interessando-nos pelo seu bem-estar?

E poderemos acaso nos dar conta da responsabilidade que é zelar pelos passos de um bebê?

Podemos avaliar o quão emocionante é acompanhar o desenvolvimento de um ser tão pequeno, e vê-lo a cada dia vencer mais um obstáculo?

Não importa qual seja nossa profissão, qual seja a nossa tarefa.

O que importa, e muito, é que a realizemos com amor, aprimorando-nos na sua execução.

Quer se trate de lavar uma simples peça de roupa ou lidar com sofisticados aparelhos computadorizados, é necessário que nos conscientizemos de que, tanto quanto desejamos receber dos demais o melhor, compete-nos doar o melhor.

Portanto, antes de prosseguirmos a reclamar da nossa remuneração, revisemos a qualidade dos nossos serviços.

Preocupemo-nos muito mais em nos tornarmos excelentes profissionais, o que significa criaturas responsáveis, ativas, competentes.

*   *   *

Sejam quais forem as tuas possibilidades sociais ou econômicas, trabalha!

O trabalho é, ao lado da oração, o mais eficiente antídoto contra o mal, porquanto conquista valores incalculáveis com que o Espírito corrige as imperfeições e disciplina a vontade.

Redação do Momento Espírita, com pensamento final
 do verbete 
Trabalho, do livro Repositório de sabedoria,
v. 2, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de
Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 23.4.2018.

(Copiado do site Feparana)

 

(Texto copiado do site Feparana)

Jardins do Bom Retiro. Madrid, Espanha. Foto Ismael Gobbo.

Os belissimos jardins e Templo Bahai no Monte Carmelo em Haifa, Israel. Foto Ismael Gobbo

Elias enfrentou os Profetas de Baal no Monte Carmelo.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]