Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 01 de agosto de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/01-08-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

31-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/31-07-2018.htm

30-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/30-07-2018.htm

28-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/28-07-2018.htm

27-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/27-07-2018.htm

26-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/26-07-2018.htm

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

...................................

..............................

...............

 

 

 

 

 

(O tema prossegue na próxima postagem)

 

(Texto copiado do site Febnet)

Pintura mediúnica por Marilusa Moreira Vasconcelos trazendo assinatura de Leonardo da Vinci. Araçatuba, SP.

Fotos Ismael Gobbo.

 

Taxa de sombra

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Rumo Certo. Lição nº 37. Página 135.

 

Em matéria de tribulações, será justo salientar a taxa de sombra que comumente adicionamos à carga de provas salvadoras e regenerativas que, para nosso próprio benefício, a vida nos deu a carregar.

A rebeldia é sempre condição negativa, e, em se manifestando conosco, na forma de inquietação desnecessária, é dos piores corrosivos da alma, frustrando-nos recursos de realização e oportunidade, serviço e tempo.

Referimo-nos, sobretudo, ao sofrimento criado por nossas próprias atitudes de não aceitação diante da vida.

Reflitamos nisso, podando as aflições que se nos amontoam em torno das dificuldades naturais.

Teremos renascido na Terra com determinado problema físico ou psicológico... Se o admitimos por lição amiga ou controle edificante, para logo se transforma em bênção de auxílio, ao invés de persistir conosco por empeço a complicar.

Provavelmente no mundo teremos recebido parentes difíceis... Se o abraçamos à conta de companheiros destinados a experimentar-nos a paciência e a ternura, para breve se transfiguram em tesouros de sentimento.

Sofremos doenças... Se as acolhemos por ensinamentos justos da vida, elas se transfiguram em cursos de educação.

Estaremos faceando rude fracasso... Se nos dispomos a vará-lo, com entendimento e coragem, ei-lo que se nos faz alavanca de apoio para os caminhos de êxito e segurança.

Achar-nos-emos nos obstáculos da madureza extrema do plano material... Se aceitamos o desgaste orgânico, sem deixar o trabalho que se nos faça possível, na seara do bem, a mais avançada senectude ser-nos-á período precioso de meditação e ajuste espiritual.

Quando a provação nos visite - Lição preciosa e natural na Escola da Vida - aceitemos o que sejamos e sirvamos com tudo aquilo de que possamos dispor, a benefício do próximo, com serenidade e compreensão, e estaremos livres da taxa de desespero que, em qualquer sofrimento, é sofrimento muito maior.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Jesus carregando a cruz. Obra de Aleijadinho. Congonhas, MG. Foto Ismael Gobbo

O otimista e o pessimista. Óleo em madeira por Vladimir Makovscy

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:%D0%9E%D0%BF%D1%82%D0%B8%D0%BC%D0%B8%D1%81%D1%82_%D0%B8_%D0%BF%D0%B5%D1%81%D1%81%D0%B8%D0%BC%D0%B8%D1%81%D1%82.jpg

Imagem da Corrida de São Silvestre. São Paulo, 12-2017. Foto Ismael Gobbo

 

 “O Céu e o Inferno” – Allan Kardec - 153 anos

(01-08-1865)

 

O Céu e o Inferno, ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo (em língua francesa Le Ciel et l'Enfer), é um livro espírita francês. Da codificação de Allan Kardec, foi publicado em Paris em 1º de agosto de 1865. É uma das obras básicas do espiritismo.

 

Sumário

A obra compõe-se de duas partes:

Na primeira, Kardec realiza um exame crítico, procurando apontar contradições filosóficas e incoerências com o conhecimento científico, superáveis, segundo ele, mediante o paradigma espírita da fé raciocinada. São expostos vários assuntos - causas do temor da morte, porque os espíritas não temem a morte, o céu, o inferno, o inferno cristão imitado do pagão, os limbos, quadro do inferno pagão, esboço do inferno cristão, purgatório, doutrina das penas eternas, código penal da vida futura, os anjos segunda a Igreja e o Espiritismo. Aborda também vários pontos relacionados com a origem da crença dos demônios, segundo a Igreja e o Espiritismo, intervenção dos demônios nas modernas manifestações, e a proibição de invocar os mortos.

Na segunda, constam dezenas de diálogos que foram sido estabelecidos entre Kardec e diversos espíritos, nos quais estes narram as impressões que trazem do além-túmulo, e de como se deu o processo de desencarne para pessoas de diferentes tipos de caráter. A segunda parte deste livro é dedicada ao pensamento; Kardec reuniu várias dissertações de casos reais, a fim de demonstrar a situação da alma, durante e após a morte física, proporcionando ao leitor amplas condições para que possa compreender a ação da Lei de Causa e Efeito, em perfeito equilíbrio com as Leis Divinas; assim, constam desta parte, narrações de espíritos felizes, infelizes, espíritos em condições medianas, sofredores, suicidas, criminosos e espíritos endurecidos.

O Céu e o Inferno coloca ao alcance de todos, os conhecimentos do mecanismo pelo qual se processa a Justiça Divina, em concordância com o princípio evangélico: "A cada um segundo suas obras".

 

Capa do livro “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec.

 

(Copiado do site  https://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%A9u_e_o_Inferno)

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8529782x

 

 Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

http://www.febnet.org.br/

 

 

Divaldo Franco e inauguração da exposição Yvonne Pereira, amor perfeito

 

A sede histórica da Federação Espírita Brasileira, localizada na cidade do Rio de Janeiro, receberá o orador Divaldo Franco no dia 11 de agosto (sábado) para realização de palestra. Na mesma data será inaugurada a mostra Yvonne Pereira – Amor Perfeito. A exposição conta a história da vida da médium abordando também a obra Memórias de um Suicida. Contêm textos autobiográficos, fotografias, cartas que fizeram parte desta história de vida e trabalho pautado na mediunidade e auxílio aos suicidas.

Informações: (21) 3570-8950

 

(http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/divaldo-franco-e-inauguracao-da-exposicao-yvonne-pereira-amor-perfeito/)

 

Seminário 35 anos ESDE

Cuiabá, MT

Dia 20 de outubro será realizado seminário em comemoração aos 35 anos do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE). Promovido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT) o encontro contará com a participação de Maria Túlia Bertoni (FEB) e Paula Pantalena (FEB).  
Saiba mais: 
http://www.feemt.org.br/

 

 

(http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/seminario-35-anos-esde/)

 

 “Reencontro com o Cristo”. Academia da Força Aérea

Pirassununga, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 Palestra na Associação Filantrópica “A Caminho da Luz”

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Livro Cristianismo no CEAK de Campinas

 

O tradicional Centro Espírita Allan Kardec, de Campinas, na manhã do dia 29 de julho contou com palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da FEB e da USE-SP, que abordou o tema de seu livro em lançamento pela Editora O Clarim: Cristianismo nos séculos iniciais. Aspectos históricos e visão espírita. Foi recepcionado por dirigentes do Centro e por Clara Lila Gonzalez de Araújo, ex-diretora da FEB e atual colaboradora do CEAK. A palestra foi transmitida ao vivo e será disponibilizada pelo site do CEAK. Em seguida, autografou sua nova obra.

Informações: http://ceak.org.br

 

(CEAK- Campinas: palestra por César Perri; idem Cesar com Clara Lila em autógrafos; idem-mesa palestra Cesar com Gladys e Pereira; idem-vice presidente Paulo com Cesar em autógrafos).

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 Vídeo da palestra

Espiritismo e Ecologia

 

Palestra - Espiritismo e Ecologia

https://www.youtube.com/watch?v=WViDrQ_g_6g&feature=youtu.be

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro Espírita Allan Kardec

Lucélia, SP

 


 

--

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros." (Allan Kardec)

(Recebido em email de edson-luis Silva [[email protected]])

 

Palestra na S.E.E. “Lar do Amor Cristão”

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Programação de Palestras públicas pela CEA

Buenos Aires, Argentina

Viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/4a093ff8-71d3-49fb-b63a-ec7a2a3bb588.png

 

Conferencias públicas de AGOSTO en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 
 

03/08: CINE DEBATE:
“BELLEZA INESPERADA”

10/08: CRISTO: MEDIUM DE DIOS
           Iris Quintans

17/08: SUEÑOS Y DOBLE VISTA EN EL EVANGELIO
           Claudio Rivero
 
24/08: LAS CURACIONES DE JESÚS
           Juan Carlos Bellino

 
31/08: JESÚS Y LOS ESPÍRITUS IMPUROS
           Fabián Lazzaro


        

Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:


Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

(Com informações de Erondina G. Moura)

 

 Programação de palestras da USE Tucuruvi

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Curso no IEEF

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/79/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2018-2%C2%BA_Semestre-v2.jpg?1530733350

 

 Lançamento

Allan Kardec: Princípios e Valores


RELEASE
Turma da Mônica vai a Paris e conhece Allan Kardec

No livro Allan Kardec: Princípios e Valores, Mauricio de Sousa e Boa Nova Editora levam a turminha do limoeiro para uma divertida viagem à cidade luz

“Allan Kardec: Princípios e Valores”, inédito para a 25ª Bienal do Livro de São Paulo, apresenta para a Turma da Mônica ensinamentos de Allan Kardec durante a viagem que fazem pela França, país natal do codificador do espiritismo. O livro do cartunista Mauricio de Sousa, o peruano Luis Hu Rivas e o baiano Ala Mitchell, autores da obra, é uma das grandes novidades da editora para Agosto.

Na história, durante um almoço descontraído as crianças questionam sobre assuntos como: caridade, honestidade, bondade e, também, espiritualidade. Assim André, primo do pai do Cascão, começa a tirar algumas das dúvidas que a turminha possui em relação à vida, sempre usando os princípios luminosos de Allan Kardec para os pequenos.

Passeando com as crianças pelos pontos turísticos como a Torre Eiffel, Palácio de Versalhes e Museu do Louvre, o leitor pode acompanhar as novas aventuras da Mônica e sua turma.

“— Crianças, sabiam que Allan Kardec tinha uma frase sobre os anjos da guarda? Ele dizia: “Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência”.
— E o que quer dizer? — perguntou Magali.
André explicou que a Mônica pode ter sentido que era melhor descer logo (da Torre Eiffel), por não se sentir bem.
— Talvez o seu anjo da guarda, tenha alertado você. — acrescentou André.”
Allan Kardec: Princípios e Valores - Página 17

Parceiras de longa data, a Boa Nova Editora e Mauricio de Sousa Produções, desde 2014 vêm lançando livros para os fãs da Turma da Mônica, que já venderam mais de 210 mil exemplares, explorando temas que falam de amizade, caridade, humildade, lições de amor ao próximo, e muitos outros. Com explicações concisas e didáticas para as crianças, “Allan Kardec: Princípios e Valores”, 6ª obra dessa incrível parceria, é uma ferramenta importante para apresentar a doutrina espírita e tirar dúvidas, ao mesmo tempo em que diverte o leitor com as belíssimas ilustrações.

Ficha Técnica
Livro: “Allan Kardec: Princípios e Valores”
Autor: Luis Hu Rivas, Ala Mitchell e Mauricio de Sousa
Gênero: Infanto-juvenil
Formato: brochura
Páginas: 64
ISBN: 9.788.583.531.111
Preço de capa: R$ 31,90

Sobre os autores:
Luis Hu Rivas: Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Meu Pequeno Evangelho, a coleção Espiritismo Fácil, Moranguinho no mundo dos sonhos, Scooby-Doo Viagem Misteriosa, Minha amiga Joanna de Ângelis, Violetinhas na janela e outros disponíveis no seu site www.luishu.com.

Ala Mitchell: Nasceu em Salvador, Bahia, e mora nos Estados Unidos. Administrador de empresas, quando criança praticamente desenvolveu sua leitura com as histórias da Turma da Mônica. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado as mídias eletrônicas e online para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de marketing da TVCEI, a TV espírita, e em 2014 idealizou um primeiro projeto com os personagens de Mauricio de Sousa, o livro Meu Pequeno Evangelho.

Sobre o ilustrador: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com 10.000.000 de exemplares vendidos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

Mais informações:
LC – Agência de Comunicação
Sara Alves | (11) 2275-6787
[email protected]
LC – Agência de Comunicação
Naira Leite | (11) 2275-6787
[email protected]

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Leia o jornal “Momento Espírita” do CEAC

Bauru, SP  

 

Acesse:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

                                                                                                  

 Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 292 - 27 de julho de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/fimdesemana.jpg

Fim de semana com arte e debates na Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/papoespritaartemediunica.jpg

Conheça o trabalho da arte mediúnica no programa Papo Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/maces2018.jpg

Vem aí a edição 2018 da Mostra de Arte e Cultura (MACES)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/livroescolhoserfeliz.jpg

Estante Espírita destaca “Eu escolho ser feliz”

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/comunhoinspirajulho2018ricardohonrio1.jpg

“A vida sempre ensina!” é o tema do Comunhão Inspira de sábado (28)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/radioweb(1).jpg

A formação dos mundos é o tema do programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/harmonizaocurso.jpg

Quer fazer parte do grupo de harmonizadores musicais?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/esdecartaz.jpg

Aula inaugural do ESDE acontece neste domingo (29)

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Publicação do Correio Fraterno

A mansão Renoir, de Alfredo (espírito) e Dolores Bacelar

 

                                            

Fazendo alguém feliz

 

Naquela manhã, Alice acordou cansada. Os problemas de saúde se agravavam e os medicamentos não estavam conseguindo diminuir os sintomas.

Juntou forças, levantou-se e se olhou no espelho. As olheiras e a palidez denunciavam o quanto estava debilitada.

Mesmo se sentindo mal, agradeceu ao Pai por estar viva, por ainda conseguir ter autonomia, andar, falar, se alimentar. Agradeceu por ter uma casa, uma família.

E pensou: Por mais que eu esteja debilitada, ainda posso fazer algo para ajudar alguém, fazer alguém sorrir, ficar feliz.

Mais tarde, foi a um posto de saúde para tomar um medicamento na veia, procedimento que só é feito em hospitais ou unidades de saúde.

O lugar estava bastante cheio.

Alice fez a ficha e aguardou que a chamassem.

Quando chegou sua vez, foi levada a uma sala, sentou-se e observou a enfermeira que providenciava a aplicação. Notou que ela também tinha olheiras e parecia cansada e abatida.

Pacientemente, Alice ficou recebendo o medicamento, enquanto observava o ir e vir de pacientes.

Alguns chegavam nervosos e mal falavam. Outros vinham mais tranquilos. Havia também os que demonstravam grande irritação com a demora e eram ríspidos.

A todos a enfermeira recebia com serenidade. Explicava os protocolos e executava sua tarefa.

De quando em quando, ela se aproximava e perguntava sorrindo: Como está se sentindo? Precisa de algo?

Alice ouviu trechos da conversa entre ela e uma colega e foi compreendendo seu abatimento. Estava com sérios problemas em casa.

Mesmo assim, recebia e atendia com gentileza a todos.

Terminado o soro medicamentoso, Alice olhou nos olhos da profissional e agradeceu pela atenção.

No caminho para casa, teve uma ideia. Resolveu telefonar para o Órgão responsável pela administração dos postos de saúde e disse que gostaria de registrar um agradecimento.

Como? - Perguntou, confusa, a moça que a atendeu.

Quero registrar um elogio e um agradecimento.

Diante do silêncio da atendente, Alice explicou a forma gentil com que fora tratada no posto de saúde e reiterou o desejo de deixar registrado seu agradecimento à pessoa que a havia atendido.

Se fosse uma reclamação eu poderia preencher um formulário, não é mesmo? Quero fazer a mesma coisa, mas com um agradecimento.

Seu relato sobre a forma educada, eficiente e gentil com que aquela enfermeira a havia atendido foi finalmente registrado.

O elogio foi repassado à profissional naquele mesmo dia. Ela se emocionou e chorou, pois realmente estava num período muito difícil de sua vida. Aquele gesto foi como um abraço carinhoso depois de muitas pancadas.

E assim Alice fez alguém feliz naquele dia.

*   *   *

Por mais tristes, cansados, nervosos ou preocupados estejamos, sempre poderemos fazer algo para ajudar alguém que está se sentindo como nós, ou talvez pior.

Façamos um esforço para ver no nosso próximo um ser que precisa de amor, e façamos por ele algo que gostaríamos que fizessem por nós, mesmo que seja apenas um sorriso.

Redação do Momento Espírita.
Em 31.7.2018.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

Uma menina lê para um convalescente enquanto uma enfermeira traz o remédio do paciente.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:A_girl_reads_to_a_convalescent_while_a_nurse_brings_in_the_p_Wellcome_V0017068.jpg

 

Publicação do jornal Momento Espírita – CEAC

Bauru, SP 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]