Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 12 de junho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/12-06-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/11-06-2018.htm

09-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/09-06-2018.htm

08-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/08-06-2018.htm

07-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/07-06-2018.htm

06-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/06-06-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

......................................

..............................

...................

 

(Tema prossegue na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Abadia de St. Germain des Prés em 1687.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Abbaye_Saint_Germain_des_Pr%C3%A9s_en_1687.jpg

Retratos de Luis XI e da rainha sua esposa.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b7100047j

Ida Pfeiffer em litografia de Adolf Dauthage.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5f/Ida_Pfeiffer_Dauthage.jpg

Ida Pfeiffer vestida para uma incursão de coleta com uma rede de insetos e um contêiner de espécime pendurado em seu ombro

Palácio de mármore em São Petesburgo. Litografia por Joseph-Maria Charlemagne-Baudet. 1860.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Marblepalace.jpg

 

O Grande Doador

 

Ele não tinha o diploma de médico, no entanto, utilizou a medicina do amor para levantar paralíticos, curar cegos e restaurar portadores de hanseníase.

Não era advogado diplomado. Contudo, ninguém quanto Ele se elegeu como o supremo defensor de todos os injustiçados do mundo.

Ergueu Sua voz para defender a mulher. Esteve em casa de desprezados cobradores de impostos, afirmando com Seus atos, a isenção de preconceito com os excluídos da época.

Ele não possuía fazendas, nem herdades de qualquer sorte. Mesmo assim, estabeleceu o novo reino na Terra.

O reino do bem, da paz, do amor. E para isso, se serviu da intimidade dos corações.

Não improvisou festas, mas compareceu às que lhe foram tributadas, com Sua presença enriquecendo os convivas e anfitriões.

Sem deter títulos na área específica, tornou-se o consolo dos tristes e desprezados, acenando-lhes com perspectivas de bom ânimo e esperança.

Conhecedor da alma humana, detectava-lhe as dores e a confortava.

Por isso, devolveu o filho à pobre viúva de Naim que o acreditava morto. E às irmãs em Betânia, o irmão enterrado há dias.

Não era professor consagrado, tendo-se feito, porém, o Mestre da evolução e do aprimoramento da Humanidade.

Não recebeu lauréis ou premiação alguma. Apesar disso, foi o maior criador e contador de histórias de que a Humanidade já teve notícias.

As suas parábolas revolviam os pensamentos dos que as ouviam e até hoje são recontadas e reflexionadas.

Não teve lugar entre os doutores da lei, não ocupou cadeira no Sinédrio. Criou, antes, a universidade sublime do bem para todos os Espíritos de boa vontade.

Incompreendido, sofrendo amarguras, desde o lar, reconfortou a todos que O buscaram.

Ao desprezado Zaqueu conforta com Sua presença, afirmando assim que le era filho de Deus e credor do Seu amor.

À equivocada da Samaria oferta a palavra lúcida e o convite à nova jornada.

Ao moço rico diz da pressa de atender à mensagem do reino que Ele apresentava.

Tolerando aflições sem conta, semeou a fé e a coragem, apresentando-se como Aquele que cuida de todas as ovelhas que lhe foram confiadas.

Ferido embora, pensou as chagas morais das mulheres sofridas, do cireneu que o auxilia no transporte do madeiro, da mão benevolente que lhe enxuga o suor da face.

Supliciado, vilipendiado pelos homens, expediu a mensagem do perdão em todas as direções.

Esquecido pelos mais amados, ensinou a fraternidade e o reconhecimento, orando ao Pai por todos e entregando mãe e filho, um ao outro.

Vencido na cruz, revelou a vitória da vida eterna, em plena e gloriosa ressurreição, renovando os destinos das nações e santificando o caminho dos povos.

Ele não tinha posses materiais. Era um carpinteiro. Mesmo assim, engrandeceu os celeiros dos séculos.

E até hoje continua a ser despenseiro fiel e prudente, zelando pela Humanidade inteira. De braços abertos, sempre.

*   *   *

Seguindo o exemplo de Jesus, mesmo anônimo ou aflito, apagado ou esquecido, atende à santificada colaboração com Deus, a benefício da Humanidade.

Oferece o teu coração e, em homenagem ao Divino amor na Terra, serve, com o que tenhas, onde te encontres.

Se não és um portentoso luzeiro, sê a lamparina acesa na janela da pousada, como um aceno de esperança ao viajor perdido na estrada.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 59, do livro
Antologia mediúnica do Natal, de diversos Espíritos, psicografado
por Francisco Cândido Xavier, ed. FEB.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 15, ed. FEP.
Em 11.6.2018.

(Copiado do site Feparana)

 Cura do  homem cego em pintura de Carl Bloch.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Healing_of_the_Blind_Man_by_Jesus_Christ.jpg

Jerusalém, Israel. Fotos  Ismael Gobbo

 

Às vezes, o mal se torna um bem pela lei de causa e efeito

 

Publicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, em 11-06-2018.

 

 

José Reis Chaves

 

Diz a teologia: “Deus sabe tirar do mal o bem”, o que é conforme a lei de causa e efeito. Ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo (São Mateus 5: 26). 

E conforme a evolução dos espíritos imortais que somos e que, às vezes, habitamos corpos físicos carnais, as nossas verdades adquiridas estão sempre sendo aperfeiçoadas, mesmo as reveladas na Bíblia, as quais não são completas, imutáveis e definidas para todas as eternidades. “Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas vós, agora, não as podeis suportar” (João 16: 22). Isso quer dizer que somente quando as pessoas estiverem mais evoluídas, em outras reencarnações, poderão entendê-las.

E dentro do cristianismo, é através da doutrina espírita (o Consolador prometido) que percebemos que chegou essa época que nos dá condições de podermos entender o que falou o maior dos mestres. De fato, com a evolução da ciência, e o espiritismo é ciência, ela nos permite o entendimento de certas coisas que, na época de Jesus, as pessoas não entendiam, por exemplo, a reencarnação que, na Bíblia, é a ressurreição. Sim, pois, a ressurreição é do espírito e não do corpo. “Temos dois corpos, um espiritual e outro material, e ressuscita o corpo espiritual” (1 Coríntios 15:44). E, então, expressemo-la assim: Em vez de dizermos creio na ressurreição “da” carne, digamos creio na ressurreição na carne. Isso significa que um corpo novo surge da terra, a fim de que o espírito ressuscite ou reencarne nele. Também, a ressurreição só pode ser de fato do espírito porque ele é imortal e existe para sempre, desde que ele foi criado por Deus e suscitou ou encarnou-se, pela primeira vez, na carne ou corpo que foi criado para ele, como são criados novos corpos para ele, toda vez que ele ressuscita ou reencarna. E observemos que se ele se encarnou pela primeira vez num corpo, é normal que ele se encarne novamente em novos corpos, como disse o grande poeta e filósofo francês Voltaire. 

O corpo vem do pó e volta para o pó, definitivamente. “Se ocultas o teu rosto, eles se perturbam; se lhes corta a respiração, morrem e voltam ao seu pó.” “Envias o teu hálito (o espírito que reencarna), eles são criados e renovas a face da terra” (Salmo 104: 29 e 30). “... o que desce à sepultura, jamais tornará a subir” (Jó 7: 9). “Tu és pó e ao pó retornarás” (Gêneses 3: 19). E o que desce à sepultura, voltando ao seu pó, é o corpo, jamais o espírito.

O homem, em sua essência, é espírito encarnado. E o espírito encarnado ou desencarnado, se for atrasado, ele atrai espíritos de sua sintonia ou vibração, ou seja, espíritos também atrasados, que lhe fazem mal e o influem para o mal, podendo o obsidiar e até mesmo possuí-lo (possessão). E como mostra um espírito, na questão 459 de “O Livro dos Espíritos”, de Kardec, os espíritos não somente influem em nossa vida, mas dominam a nossa vida. 

Mas se há os espíritos atrasados ou maus, que nos prejudicam, há também os bons que nos fazem bem. Também, de acordo com a lei de causa e efeito, o mal que um espírito ou nós fazemos a alguém pode ser um bem, pois podemos estar dando ao ofendido por nós a oportunidade de ele estar pagando o pecado ou mal que ele fez ao seu semelhante ou a si mesmo! 

E conforme essa lei de causa e efeito, Jesus até disse (Mateus 18: 7) que o pecado ou o mal é necessário neste mundo, mas ai de quem ele vem! 

PS: contato com este colunista para palestras e seminários bíblico-espíritas: telefone (31) 3373-6870 ou e-mail [email protected]
 

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6f/Poussin%2C_Nicolas_-_Ecstasy_of_Saint_Paul_-_1643.jpg

“Êxtase de  São Paulo”  em óleo sobre tela de Nicolas Poussin. Museu do Louvre, Paris, França.

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Fichier:Poussin,_Nicolas_-_Ecstasy_of_Saint_Paul_-_1643.jpg

Jesus aparece para as santas mulheres. Óleo sobre tela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurrei%C3%A7%C3%A3o_de_Jesus#/media/File:Brooklyn_Museum_-_Jesus_Appears_to_the_Holy_Women_(Apparition_de_J%C3%A9sus_aux_saintes_femmes)_-_James_Tissot.jpg

 

Programação da FEEB

Salvador, BA

 

Temas Essenciais Para Você Cair em Si e Progredir

Palestras de Junho de 2018

Todas quartas-feiras , das 19h às 20h, na sede da FEEB (Iguatemi)

Reuniões transmitidas no site da FEEB: www.feeb.org.br

Coordenação Geral: Ruth Brasil Mesquita

Abaixo está o cartaz tudo explicadinho

 

 

FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia

 

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 – Bela Vista de Brotas

 

Salvador- BA

 

Informações: (71) 3359-3323/(71) 3351-3220

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Palestra no Centro Espírita Cairbar Schutel

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 

 

 

 



​​


 

--

www.mariliaespirita.jor.br

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]  - Donizete Pinheiro)

 

 

Encontro Regional discute “Centro Espírita-Fortaleza Espiritual”. São Joaquim da Barra, SP

 

A 28ª. CONESPI, promovida pela USE Intermunicipal da Alta Mogiana, aconteceu este ano na cidade de São Joaquim da Barra no dia 10 de junho. Adultos e jovens provenientes das cidades da região acompanharam o evento iniciado saudação de Santo Aleixo, antigo dirigente local e com palestras de Marcos Papa (Ribeirão Preto) e Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da USE-SP e da FEB), seguidas de perguntas e respostas aos expositores. Compareceu Pascoal Bovino, presidente da USE Regional de Ribeirão Preto e vice-presidente da USE Estadual. Após o almoço ocorreram reuniões em grupos com Marcos Papa, Eduardo Croys FelthesLuís Nelson Prado Castilho, Edegar Tão, Sílvia Helena e apresentações do Grupo Arte Vida. A dirigente do evento Sílvia Mara da Silva considerou: “Foi um encontro repleto de aprendizado. Todos a equipe da está de parabéns pelo trabalho . E agradecemos a todos os trabalhadores da Família Espírita de São Joaquim da Barra”.

 

 

(CONESPI- abertura com o antigo dirigente Santo Aleixo; palestra com Marcos Papa; palestra com César Perri; perguntas aos expositores Marcos Papa e  César Perri; Expositores, dirigentes do evento e Pascoal Bovino (D))

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestras Espíritas programadas para

Catanduva,  SP

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.candeia.com/accounts/3442/messages/1818/openings/22032?envelope_id=620

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/junho2018/imgs_1.jpg

 

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/junho2018/imgs_6.jpg

 

(Informação recebida em email de USE Intermunicipal de Catanduva [[email protected]])

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Conflitos Existênciais

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Conflitos Existenciais", baseado no livro de Divaldo P. Franco com o mesmo nome.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 15 de Junho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Conheça novos trabalhos de Ivan Franzolin 

Acesse os links

 

Olá Ismael,

 

Gostaria que analisasse a possibilidade de divulgar o programa que estou fazendo com uma nova proposta.

Agradeço muito sua atenção.

Abraço, 

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

Blog pessoal:

http://franzolim.blogspot.com.br/

Conheça uma nova proposta de vídeos para estudo do espiritismo.

Título: Duvidar, questionar, aprender e melhorar.

Apresentadores: Ivan Franzolim e Pedro Neves

Objetivo: Abordar dúvidas e temas pouco usuais do espiritismo em uma conversa entre amigos. Levantar questões para reflexão, de forma coloquial e com senso de humor. Programa feito totalmente de improviso para garantir a informalidade e as características do diálogo entre amigos.

Duração: 10 minutos. Periodicidade: semanal.

 

Vídeos publicados:

O espírita é obrigado a estudar sempre? Por quê?

Quem eu sou realmente? Serei diferente do meu espírito?

Quando morrer terei necessariamente de passar pelo umbral?

Por que dizemos “graças a Deus”, se não é ele quem decide todas as nossas coisas?

 

Links de acesso:

https://www.youtube.com/user/TVWEBLUZ

https://www.facebook.com/tvwebluz/

http://www.tvwebluz.com.br/site/

 

 

 

 Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected], pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails de CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação da Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

Kære venner, 
Her kan du læser om AEAKs aktiviteter til Jun måneden.
Med venlig hilsen,

Caros amigos, 
Aqui vocês podem ler sobre as atividades da AEAK no mês de Junho.
Com carinho,

Husk vores nye adresse.
Lembre-se do nosso novo endereco.


A imagem pode conter: texto

 

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

ALGUMAS INFORMAÇÕES  DO AEAK- DINAMARCA

 

 

Localidade e Atividades da AEAK.dk – em dinamarques e português

 

Spiritistisk Association Allan Kardec - AEAK-dk

Associacao Espírita Allan Kardec - AEAK-dk

 

ADRESSE/ENDERECO:

Blågårdsgade 37 stuen

2200 Kbh N

 

ÅBNINGSTIDEN/HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Tirsdag fra kl. 18 til kl. 22

Tercas-feiras das 18hs às 22hs

Lørdag uligeugen fra kl. 13 til kl. 15 (lukket møde)

Sábados das semanas impares das 13hs ás 15 hs

 

KONTAKT/CONTACTO:

E-mail: [email protected]

Hjemmesiden/Site: www.aeak.dk

Tlf.: 0045 20952437

 

FOREDRAG: Hver tirsdag i lige uge fra kl.19:15 til kl. 20 på dansk og på.

UNDERVISNING OM SPIRITISME: hver tirsdag i ulige uge fra kl.19:15 til kl.20.

 

PALESTRA PÚBLICA: temas Espírita. Todas as tercas feiras das semanas pares das 19:15hs às 20hs.

ESDE: Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita todas as tercas feiras das semanas impares das 19:15hs às 20hs.

 

HEALING/APLICACAO DE PASSE:

Hver tirsdag fra kl. 20 til 20:30

Todas as tercas-feiras das 20hs às 20:30hs.

 

SPIRITUEL RÅDGIVNINGSSAMTALE:

Hver tirsdag fra kl. 18 til kl. 19 eller fra kl. 21 til kl. 22. Venligst kontakt os via tlf: 20952437 eller ved din ankomst.

 

ATENDIMENTO FRATERNO.

Todas as terca feiras das 18hs às 19hs e ou 21hs às 22hs, reservar horário via tel: 20952437 e ou na sua chegada.

 

Mediumskab udviklingskursus: På dansk hver lørdag i uligeugen i hver måned, fra kl. 13 til 15. ankomst 10 m. før. Lukket møde. Interesserende kontakt os.

 

Estudo e Prática da Mediunidade: em portuguës todos os sábados das semanas impares, das 13hs às 15hs. Chegar 10 m. antes. Estudo fechado. Interessados contactar-nos.

Info om andre aktiviteter kontakter os.

Informacaes sobre outras atividades contactar-nos.

 

 

Palestra:

 

 

Estudo e Prática da Mediunidade – Estudo em Português

 

(Informações recebidas de Roseli Adorni)

 

 Entrevista com Dâmocles Aurélio

Acesse o link

 

Assunto: ENTREVISTA COM EDITOR DO LAMPADÁRIO ESPÍRITA

 

Bom dia prezado(a) irmão(ã)!

 

Tudo bem?

 

Confira a interessante entrevista que realizamos com Dâmocles Aurélio, editor e colunista do boletim informativo Lampadário Espírita.

 

https://www.blogespiritualmente.com.br/2018/06/entrevista-com-damocles-aurelio.html 

 

Vale a pena conferir!

 

Desejamos a você e sua família, um excelente final de semana!

 

Paz e luz!

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Programação de Lolita Deamo e Robson Monteiro

Agenda junho/2018

 

(Com informações de Claudio Palermo)

 

 3ª. Caminhada em favor da vida

Salvador, BA

 

Olá amorosos amigos

 

Com muito amor todos nós estamos convidados para a amorosa 3ª CAMINHADA A FAVOR DA VIDA, pelo amoroso Centro de Parto Normal em que fica na Marieta de Souza Pereira, Mansão do Caminho aos seus amorosos 66 anos!!!

 

Amigos, é necessário adquirir a camisa no valor de R$ 20,00 para a amorosa Caminhada

 

A data é 26/08/2018 - Domingo - 9h da manhã

 

O local de concentração para a saída é no Cristo da Barra, Salvador - BA

 

Informações: (71) 3409-8333

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

 Palestra no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Programação de palestras no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

*************************************

 

 

 

 

*******************************

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Veja atualizações no site  

Autores Espíritas Clássicos

 

Acesse:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Gabriel%20Delanne/Congresso%20Espirita%20de%20Liege-Belgica%20(1905)/Congresso%20Esp%C3%ADrita%20de%20Li%C3%A8ge-B%C3%A9lgica%20(1905).htm

 

 

 Kardec Rádio

EUA

Watch and rejoice!

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=b422eafc-3b56-47f1-8e72-bde09645f43a&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

First and Second Spiritist Youth Forum

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/529396d0-90b8-4e03-b821-34128d28a5ab.jpg

 

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

First Online Spiritist Youth Forum

The First Online Spiritist Youth Forum gave voice to the Spiritist youth who is willing to be part of the transformations of our society.

 

Spiritist Youth participation by Bia Lopes (CT, USA), Livia Diclei (Toronto, Canada), Thiago Garcia (NC, USA), Adriana Diniz (Pedro Leopoldo, Brazil), Luisa Grigorio (CT, USA), co-hosts Carol and Mark Smith (VA, USA) and host Vanessa Anseloni (VA, USA).

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/7e0ac8df-ee0c-4903-a2bb-d63e475931ab.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Second Online Spiritist Youth Forum

The Second Online Spiritist Youth Forum gave voice to the Spiritist youth who is willing to be part of the transformations of our society.

 

Participating Spiritist Youth: Jansen Stewart (USA), Felicia Willemse (South Africa), Mahala Geronasso (USA), Adriana Diniz (Brazil).

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/04b5ff4b-504e-4bb0-88fa-a2f24355306d.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

 

STAY CONNECTED

FacebookTwitterInstagram

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

 

 

 Revista Eletrônica Semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 509

TRÊS LAGOAS/MS – 11 A 18/JUNHO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ÁGUA FRIA / ARICANDUVA / BELA VISTA / BELENZINHO
 CAMPO BELO / CANGALHA / CARANDIRU / CHÁCARA MAFALDA
CIDADE PATRIARCA / CIDADE TIRADENTES / FREQUESIA DO Ó
INDIANÁPOLIS / ITAIM BIBI / ITAQUERA JAÇANÃ / JARDIM BRASÍLIA
JARDIM DA GLÓRIA / JARDIM POPULAR / MORUMBI / PARADA INGLESA
PERDIZES / RIO BONITO / SANTANA / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA
 VILA AURORA / VILA CLEMENTINO /  VILA CONSTANÇA / VILA CURUÇA
 VILA MARIA ALTA / VILA MATILDE / VILA RÉ / VILA RUBI / VILA TALARICO
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARAÇATUBA /  ARAÇOIABA DA SERRA
 ARARAQUARA / ARIRANHA / ARUJÁ / ASSIS /  BARIRI / BAURU
 BOCAINA / BOITUVA /  BOTUCATU / BROTAS / CAMPINAS / DIADEMA / DRACENA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
 FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GETULINA / GUARULHOS / INDIAPORÃ / JALES
JAU / LUCÉLIA / MAUÁ /  MENDONÇA / MIRASSOL / MOGI DAS CRUZES / NIPOÃ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
PALMITAL / PEDERNEIRAS / PENÁPOLIS
 PIRACICABA / PRESIDENTE PRUDENTE / RANCHARIA / RANCHARIA / SABINO
SALES / SALTO DE PIRAPORA / SANTA INÊS / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES /
 SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SOROCABA / VALINHOS / VOTORANTIM
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/
 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

CAMPO GRANDE
CENTRO / COLÉGIO / JACAREPAGUÁ / MARACANÃ / PENHA CIRCULAR

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

ANGRA DOS REIS / CABO FRIO

MESQUITA / NITERÓI / NOVA IGUAÇU / SAQUAREMA / SANTO ALEIXO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

BELO HORIZONTE / CAPIM BRANCO
CARMO DO RIO VERDE / MONTE CLAROS / SETE LAGOAS / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

 BELA VISTA DO PARAÍSO / CAMBÉ / COLORADO
CURITIBA / JACAREZINHO / JAGUAPITÃ / LOANDA / LONDRINA
 PARANA CITY / PARANAVAÍ /  SANTA ISABEL DO IVAÍ / TERRA RICA

RIO GRANDE DO SUL

PORTO ALEGRE

SANTA CATARINA

BIGUAÇU / CANASVIEIRAS / FLORIANÓPOLIS / GETÚLIO E REGIÃO
ITAJAÍ / JOINVILLE / LAGUNA / PENHA / TUBARÃO / VARGEM GRANDE

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA

GOIÁS

ANÁPOLIS / IPAMERI

MATO GROSSO

 CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL

 CAMPO GRANDE
 CORUMBÁ / DOURADOS / NOVA ANDRADINA / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA

SALVADOR

PERNAMBUCO

RECIFE

SERGIPE

ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

CEARÁ

FORTALEZA

MARANHÃO

SÃO LUIS

PARAÍBA

 JOÃO PESSOA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAZONAS

MANAUS

PARÁ

ANANINDEUA 
BELÉM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA

BUENOS AIRES

CANADÁ

VANCOUVER ISLAND BC

ESTADOS UNIDOS

ASTORIA NY
BOCA RATON / HYANNIS MA / LONG BEACH NJ / MALDEN MA
 MARBOROUGH MA / MIAMI / NEWARK NJ / PEABODY / POMONA NY

FRANÇA

PARIS

INGLATERRA

LONDRES

MEXICO

CIDADE DO MÉXICO

NOVA ZELÂNDIA

AUCKLAND (NZ)

PORTUGAL

ÉVORA (ALENTEJO) / TANDELA

SUIÇA

ZURIQUE

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Informativo “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 286 - 08 de junho de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/editorial1.jpg

Presidente da Comunhão fala sobre conduta do espírita no período eleitoral

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/fimdesemana.jpg

Acompanhe a programação do fim de semana (8 e 9) na Comunhão Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/radioweb.jpg

Programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida aborda o panteísmo

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/semana_ded.jpg

Seminários da DED encerram semestre letivo a partir do dia 11

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/cursopalestrantesespiritas(1).jpg

Comunhão recebe até dia 18 inscrições para curso de palestrantes espíritas

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152846800841286200/eutanasia.jpg

AME debate eutanásia e suicídio assistido na próxima quarta (13)

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 Movimento Brasil Sem Aborto

Jantar Promocional.

 

Ajude o Mov. Brasil Sem Aborto na defesa da vida das crianças e saúde física, psicológica e espiritual das mães!

https://1.bp.blogspot.com/-Rd-QLwpq2fc/WxqKXmo9VKI/AAAAAAAAy7s/23KqOufQHEAn5ZJHLhRnKwWaWB10K5NXQCLcBGAs/s640/jantar.jpeg


Caros amigos Vida e Paz! Aproxima-se o nosso jantar de levto. de recursos. Ainda há convites!

 

Aqueles que não puderem comparecer ao jantar da 11ª Marcha Nacional em Defesa da Vida, mas que quiserem colaborar com o Movimento Brasil Sem Aborto, podem fazer doações avulsas ou mensais através da ADIRA, Associação que representa o Movimento.


O momento é muito grave, porque o STF está prestes a legalizar o aborto de bebês até 12 semanas de gestação (ADPF 442). Ou seja, fazendo exatamente o que fizeram nos EUA: como não conseguiam no parlamento, legalizaram através da Suprema Corte americana.

Conheço a instituição, seus diretores, a seriedade e a importância do trabalho que realizam.

Fraternalmente,
Nazareno Feitosa

Seguem os dados bancários:
BANCO: 001 - Banco do Brasil S.A.
Agência:
4594-2
Conta corrente:
33.075-2
FAVORECIDO(A): ADIRA- Associação Nacional da Cidadania pela Vida
CNPJ:
10.844.420/0001-08

Ou pelo PagSeguro diretamente no site da ADIRA:
http://www.adira.org.br/

Para mais informações: Allan Araújo

[email protected]

61-9-8131-1518

 

 

 Feijoada Beneficente da ASEB- Ação Social Beneficente

Casimiro de Abreu, RJ

 

Feijoada típica à vontade (feita no fogão à lenha); sobremesa Romeu e Julieta; sucos diversos; bate papo entre amigos; música ao vivo com o casal do grupo Santo Roque; natureza na exuberante Serra Casimirense; banho de rio e cachoeira...

 

Tudo isso por apenas 20 Reais!

 

Quer mais um motivo para não perder essa feijoada? Então lá vai: os recursos serão para ajudar a ASEB a manter suas atividades sócio educativas.

 

Faça a pré-inscrição no whatsapp (22) 99936.0872 até o dia 13 de junho ou responda esse e-mail e saiba todos os detalhes.

 

Fazer o bem faz bem! Venha para nosso encontro fraterno.

 

 

Atenciosamente

Comunicação Social Aseb

 

https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B2qdUHLAWbH7cGRLbVp0Szg3blU&revid=0B2qdUHLAWbH7akJYMjY2TGp3Z1Exb2NqbCtOemxEZGpITXVNPQVISITE NOSSO SITE

 

 

(Recebido em email de [email protected]; em nome de; Casa Espírita Aseb [[email protected]])

 

 Brasileiros Espíritas na Austrália

Visite a página no Facebook

 

https://www.facebook.com/groups/1208922355789777/photos/

 

 

 

Seja voluntário

 

Pelo Espírito Cairbar Schutel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: O Espírito da Verdade. Lição nº 58. Página 140.

Estudos e Dissertações em torno de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Capítulo XX, Item 4.

 

Seja voluntário na evangelização infantil. Não aguarde convite para contribuir em favor da Boa Nova no coração das crianças. Auxilie a plantação do futuro.

Seja voluntário no Culto do Evangelho. Não espere a participação de todos os companheiros do lar para iniciá-lo. Se preciso,  faça-o sozinho.

Seja voluntário no templo espírita. Não aguarde ser eleito diretor para cooperar. Colabore sem impor condições, em algum setor, hoje mesmo.

Seja voluntário no estudo edificante. Não espere que os outros lhe chamem a atenção. Estude por conta própria.

Seja voluntário na mediunidade. Não aguarde o desenvolvimento mediúnico, sistematicamente sentado à mesa de sessões. Procure a convivência dos Espíritos Superiores, amparando os infelizes.

Seja voluntário na assistência social. Não espere que lhe venham puxar o paletó, rogando auxílio. Busque os irmãos necessitados e ajude como puder.

Seja voluntário na propaganda libertadora. Não aguarde riqueza para divulgar os princípios da fé. Dissemine, desde já, livros e publicações doutrinárias.

Seja voluntário na imprensa espírita. Não espere de braços cruzados a cobrança da assinatura. Envie o seu concurso, ainda que modesto, dentro das suas possibilidades.

Sim, meu amigo. Não se sinta realizado.

Cultive espontaneidade nas tarefas do bem.

“A sementeira, é grande e os trabalhadores são poucos.”

Vivemos os tempos da renovação fundamental.

Atravessemos, portanto, em serviço, o limiar da Era do Espírito!

Ressoam os clarins da convocação geral para as fileiras do Espiritismo.

Há mobilização de todos.

Cada qual pode servir a seu modo.

Aliste-se enquanto você se encontra válido.

Assuma iniciativa própria.

Apresente-se em alguma frente de atividade renovadora e sirva sem descansar.

Quase sempre, espírita sem serviço é alma a caminho de tenebrosos labirintos do Umbral.

Seja voluntário na Seara de Jesus, Nosso Mestre e Senhor!

 

 

 

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:StateLibQld_1_165995_Ithaca_influenza_epidemic_workers,_July_1919.jpg

trabalhadores da epidemia de gripe de Ithaca, julho de 1919. Uma grande multidão de pessoas que trabalhavam como voluntárias durante a epidemia de gripe. O grupo inclui médicos, enfermeiras, senhoras e crianças, retratados do lado de fora da cozinha do Corpo de Emergência das Mulheres de Ithaca. 1º. de julho de 1919.

O médium e conferencista Divaldo Pereira Franco, fundador da Mansão do Caminho

participando do Natal com as crianças na entidade. Dezembro de 2014. Foto por Jorge Moehlecke.

 

Homenagem

 

Sir Oliver Joseph Lodge

 

 

Oliver_Joseph_Lodge3

Sir Oliver Lodge

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Lodge#/media/File:Oliver_Joseph_Lodge3.jpg

 

Biografia de Oliver Lodge:

O nome de Sir Oliver Lodge constitui um dos mais altos ornamentos das ciências modernas. Cientista inglês nascido em Penkhull, Staffordshire em 12 de junho de 1851 e desencarnado em Amesbury em 22 de agosto de 1940.

Professor de física do Colégio Universitário de Liverpool no período de 1881-1900; diretor da Universidade de Birmingham em 1900 e professor em Oxford em 1903.

Trouxe importantes contribuições às teorias da eletricidade de contato e eletrólise, da descarga oscilatória nas garrafas de Leyde, da produção de ondas eletromagnéticas no ar e introduziu melhoramentos do telégrafo sem fio.

Realizou experiência sobre diminuição de neblina por meio de dispersão elétrica. Autor de vários tratados científicos e obras entre as quais destacamos: "Manual de Mecânica Elementar", em 1877; "Pioneiros da Ciência",em 1893; "Vida e Matéria", 1905; "Elétrons ou a natureza e propriedades da eletricidade negativa", 1907; Ciência e Mortalidade", 1908; "O éter no Espaço", 1909;"Além da Física ou a idealização do mecanismo", 1930.

A importância que o mundo deu à sua penetração pelo campo do espiritualismo e às experiências rigorosamente controladas com que estudou o caso post-mortem do seu filho Raymond, morto em uma trincheira de Flandres logo nos primeiros meses da primeira grande guerra, geraram fortes controvérsias.

O desvio da rota da ciência acadêmica o tornou alvo de vigorosas agressões por partes de seus "colegas" de profissão. Mas ele tinha plena consciência dos riscos que enfrentava. Marchou para o circo à maneira dos mártires cristãos. Mas foi sobretudo um mártir da ciência.

Acusaram-no de ingênuo por aceitar afirmações do seu filho, dando conta da existência de bebidas, cigarros, árvores e casas na vida espiritual.

Era apenas um pai desolado, que se entregava à dor natural da perda, diziam. No entanto, todos os que investigam os problemas do após a morte, sabem que nos planos inferiores do mundo espiritual a semelhança com o plano terreno é notória.

Oliver foi um exemplo vivo de coragem, ao dar testemunho de sua fé. Mas aquela fé consciente, racional e até mesmo exigente, ensinada por Kardec. Não a fé cega, proveniente da submissão medrosa e incondicional a princípios dogmáticos, mas fé que serve ao mesmo tempo de fundamento à religião e à ciência.

Esse tipo superior de fé exclui a crendice. Não é uma graça que vem do alto, mas conquista do homem através da evolução. Por isso mesmo não é apenas divina, mas tem duas faces: é humana e divina ao mesmo tempo.

Os homens cultos, em geral, e particularmente os homens de ciência, fogem da fé religiosa, mas não podem escapar às garras lógicas da fé científica. Sir Oliver Lodge nos oferece um exemplo decisivo da conjugação desses dois aspectos da Fé, que assim, com inicial maiúscula, é uma só, como um rosto se compõe de duas faces.

O personagem em pauta não foi somente um cientista de talento e pai amoroso, foi sobretudo um homem de visão plena e apurado senso crítico, ao desviar sua atenção para pesquisas espirituais, desempenhando o difícil papel de vanguardeiro de um tempo em que Ciência e Religião caminharão juntas pela mesma estrada da vida.

Fontes: Paulo Alves de Godoy e Antonio de Souza Lucena - Personagens do Espiritismo

 

                          (Texto copiado do site

http://www.autoresespiritasclassicos.com/autores%20espiritas%20classicos%20%20diversos/Oliver%20Lodge/Sir%20Oliver%20Lodge.htm

Sir_Oliver_Lodge_(LOC)

Sir Oliver Joseph Lodge

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Lodge

Oliver_Joseph_Lodge

Caricatura de Sir Oliver Lodge

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/58/Oliver_Joseph_Lodge.jpg

Oliver Lodge mantendo a forma em sua casa no ano de 1930.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/27/Oliver_Lodge_1930.png

Aston_Webb_Hall,_Birmingham_University

Birmingham University

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/ba/Aston_Webb_Hall%2C_Birmingham_University.jpg

Raymond_Lodge

Filho mais novo de Oliver Lodge, segundo-tenente Raymond Lodge, foi

Morto em combate na Primeira Guerra Mundial.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Lodge#/media/File:Raymond_Lodge.jpg

 

Sem título

Capa do livro Raymond de Sir Oliver Lodge

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]