Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 22 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/22-05-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

21-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/21-05-2018.htm

19-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/19-05-2018.htm

18-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/18-05-2018.htm

17-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/17-05-2018.htm

16-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/16-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

(Concluiremos o tema acima no email de amanhã com a publicação de Urânia- Fragmentos de uma poema do Sr. de Porry, de Marselha).

 

(Texto copiado do site Febnet)

 Alegoria da Astronomia (Urânia). Óleo sobre tela por Francesco Cozza.

Imagem/fonte: . https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Francesco_Cozza_-_Urania.jpg

Docas de La Joliette e a Messageries maritimes  nos anos 1890. Marselha, França.  

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Histoire_de_Marseille

 

Oásis de luz

 

Pelo Espírito Meimei.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ideal Espírita. Lição nº 98 Página 229.

 

Suave, suavemente, belo jorro de luz desceu da amplidão, coroando, de todo, a casa singela.

Dir-se-ia que a construção fora atingida em segundo por fulgura cascata de raios luminescentes.

Inflamara-se o teto de láurea rutilante.

As paredes coloridas por luminárias ocultas faziam-se transparentes, despedindo bonançosas centelhas.

De janelas e portas, fluíram de inesperado, caudais de bênçãos, qual se o ambiente interior estivesse inundado de nutriente energia.

Chama blandiciosas dissolviam as sombras, desabotoando prematura alvorada em meio às trevas noturnas e o firmamento, nos cimos, parecia cálida, umbela deitando flores argenteadas sobre o anônimo ninho humano, que passara da condição de apagado recinto à ilha refulgente de alvenaria.

Os insetos da noite ciciaram com mais brandura, cães das proximidades aplacaram latidos e os habitantes de residências vizinhas experimentaram sem perceber a intangível presença de paz profunda.

Contudo, na intimidade doméstica, acentuava-se, deslumbrante, o painel festivo, qual se varinha mágica fizesse nascer de pessoas e coisas, balsâmicas radiações de entendimento e simpatia.

Trajara-se a sala modesta de surpreendente grandeza, convertida em deleites remanso por banho lustral de amor puro que fixava sorrisos musicais de bondade em cada fisionomia.

Halos fulgurantes revestiram todas as formas alindando-lhes os traços e as cores sob o poder de ignoto cinzel.

Auréolas de esplendor tocaram os moradores, lágrimas de jubilosa esperança tremularam, furtivas, em olhos alumiados de reconforto, rostos brilharam confiantes, impregnaram-se as frontes de lume tênue, palavras ressoaram mais ternas, tonificaram-se corações em novos haustos de força e alcandorou-se a emoção a eminências desconhecidas, em transportes de irresistível candura.

Na esteira de luz em torno, transeuntes do espaço respiraram felizes, enquanto, não longe, menestréis da vida maior, vocalizaram canções de bom ânimo para todo o grupo tocado de intenso brilho.

A transfiguração arrebatadora e imprevista era Jesus, o conviva celeste em visita à casa humilde: instalara-se ali, o Culto Santificante do Evangelho no Lar.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Chico Xavier participando do Culto do Evangelho no Lar da família Perácio.

Imagem cedida por Oceano Vieira de Melo

 

Pecado é tão comum que podemos pecar até quando fazemos o bem

 

 

Publicado em  20/05/18, coluna

de O Tempo, BH, MG

 

José Reis Chaves

No nosso nível atual de evolução no planeta Terra, somos espíritos ainda bem imperfeitos. Mas Deus, mesmo antes de nos criar, já sabia que, às vezes, pecaríamos até quando não fizéssemos nada, e mesmo até quando fizéssemos o bem.

Mas ainda bem que os pecados são contrários às leis de Deus, mas não é Ele que sofre com eles, mas o nosso próximo e, por consequência, nós os autores deles. “Se pecas, que mal lhe causas tu? Se tuas transgressões se multiplicam, que lhe fazes?”(Jó 35: 6). De fato, Deus jamais nos criaria para sermos dor de cabeça para Ele. Aliás, se Ele sofresse, com nossas faltas – o que não é o caso –, Ele seria o ser mais infeliz. E nossos pecados podem ser pagos também com boas ações: “Uma boa ação encobre multidão de pecados” (1 Pedro 4: 8). E, com as reencarnações, nunca nos faltará tempo para a prática das boas ações.

Mas por que podemos pecar mesmo quando fazemos o bem? São Paulo dá exemplos. Entre outros, este: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” (1 Coríntios 13: 2). É também muito conhecido o ensino de santo Agostinho: de que o pecado ou o mal é ausência de amor. É também a ideia que Paulo deixa clara no seu texto acima citado quando ele diz: “Nada serei, mesmo sendo eu possuidor (praticante) de dons e virtudes especiais e da ciência de todos os mistérios”. Realmente, para Paulo e santo Agostinho, naquilo em que falta amor, há o mal, o pecado. E esse pecado seria de omissão, isto é, de ausência de amor.

E vejamos exemplos de pecado de omissão ou de ausência de amor na rotina de nossa vida prática. Se um enfermeiro aplica uma injeção em um paciente hospitalizado, na hora certa, mesmo esse enfermeiro estando ganhando o seu salário para cumprir as suas obrigações profissionais, ele está, sem dúvida, fazendo um bem. Mas se ele faz isso sem amor ou sem caridade para com o paciente, tratando-o de um modo pouco cortês, ele está cometendo uma falta. E essa falta do enfermeiro pode ser um pecadinho que a Igreja classifica como pecado venial, ou até um pecado mortal, se a falta contra o paciente for grave. Felizmente, essa falta grave, de um modo geral, é rara. E o pecado mortal para a Igreja tem o significado de ser mortal para o espírito, mas mortal metafisicamente falando e não de morte real do espírito que é imortal. Isso lembra o que o Mestre da Terra disse ao jovem que queria segui-lo, mas esse jovem lhe pediu para, primeiro, cuidar do sepultamento de seu pai, e quando Jesus lhe disse que deixasse que os mortos enterrassem seu pai (São Mateus 8: 22). É claro que Jesus se referiu aos mortos metafísicos e não físicos ou enterrados nos cemitérios. E os mortos metafísicos são os que estão afastados da sintonia de Deus por um ou mais pecados mortais.

Os teosofistas, os esotéricos, os ocultistas e outros falam que estamos no “fio da navalha”. E, com essa expressão, eles querem dizer que nós vivemos como que andando num fio de navalha, tanto podendo cair para o lado do bem ou magia branca, como para o lado do mal que eles chamam de magia negra.

Realmente, é difícil ficarmos sem pecar. Mas consolemo-nos, pois como diz o conhecido Emmanuel (espírito mentor de Chico Xavier): “O amor de Deus supera a justiça Dele”.

 

Pintura intitulada “Adão e Eva no Paraiso Terrestre”. Óleo sobre tela por Johann Wenzel Peter.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Adam_et_%C3%88ve_au_Paradis_Terrestre.jpg

A negação de São Pedro. Óleo sobre tela ´por Gerard Seghers.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Denial_of_St._Peter_-_Gerard_Seghers_-_Google_Cultural_Institute.jpg

São Pedro curando os enfermos. Detalhe do quadro de Laurent de La Hyre exposto na Catedral Notre Dame, Paris.

Foto Ismael Gobbo

 

Congresso comemorativo da AME-SP

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 




​​







--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]]- Donizete Pinheiro)

 

Programação de palestras com Edson Sardano

Arujá e Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

GEBEM- Encontro do Galerinha

Guarulhos, SP

   

 

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yL/r/vd4aB0GIe9z.png

   

Facebook

 

   

 

Fábio Levi, Viviane Pereira e Valter Farid Julio publicaram no grupo GEBEM GUARULHOS (Oficial).

 

https://scontent.fgru4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p100x100/26906988_1757124337632447_5380664371702251054_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=f6d2863dd41e84094dc3d93d16655943&oe=5B7E1F7E

   

Fábio Levi

19 de maio às 22:36

 

Assim é o encontro do Galerinha...aos sábados das 16h as 17h

Participe - 11 e 12 anos (faixa-etária)

https://scontent.fgru4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s200x200/32883764_1887286274616252_3593114990669725696_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=86eb18abfac1140b8621e826ab39bf99&oe=5B915C12

Assim é o encontro do Galerinha...aos sábados das 16h as 17h

Participe - 11 e 12 anos (faixa-etária...

 

 

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yn/r/A9uao6Uj7et.png

Curtir

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/y9/r/2St6pqDd5yX.png

Comentar

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yl/r/lIocuW4K69q.png

Compartilhar

 

 

 

Informações do site Autores Espíritas Clássicos

Acesse os links

Olá

 

Caros amigos....

 

Saudações Kardequianas!!!

 

COM FORÇA TOTAL!!!....

 

Agradecendo a TERESA DA ESPANHA PELA TRADUÇÃO!!!

 

E JUNTAMENTE COM ERY DO SITE LUZ ESPÍRITA PELA FORMATAÇÃO DA OBRA....

 

Estamos atualizando materiais raros.... DOS GIGANTES DO ESPIRITISMO....

 

Léon Denis - Congresso Espírita Internacional de Paris em 1925 

 

O Trabalho....

- Inserimos os bastidores do Congresso Espírita em 1925...  Pela sua secretária Claire Baumard... 

- Inserimos as falas do Gigante Léon Denis com 80 anos na época do Congresso Espírita... Abertura e o termino do Congresso Espírita... 

- Textos traduzidos Diversos...

- Inserimos fotos da época... Do Congresso Espírita... Aonde se pode ver Léon Denis e outra foto ele saindo do evento de 1925...

- Primeiro encontro de Léon Denis com Allan Kardec

 

E QUEREMOS AGRADECER AO SR. CHARLES KEMPF... DA ENCICLOPÉDIA ESPÍRITA FRANCESA...  NA DIGITALIZAÇÃO DE PERIÓDICOS QUE REMETEM A ESTE CONGRESSO QUE PODEM SER BAIXADOS LINK NA PÁGINA ABAIXO... AONDE SE PODEM ACOMPANHAR A SUA TOTALIDADE... QUE SÃO MUITAS FOLHAS...

 

E para terminar... Na leitura... Que fizemos... O Espiritismo estava agonizante... Não existia mais quadros... Léon Denis... O Grande anfitrião deste Congresso com 80 anos...  Aliado ao Grande Mecenas espírita de Cristo Jean Meyer... Um industrial... Que sua fortuna... Bancou o Movimento Espírita Francês... Dentro de 5 anos... Todos desencarnaram... Sobrando apenas... Muitos poucos a levarem a tocha de Kardec em diante....

 

Neste Congresso... Foi dominado pelos Espiritualistas Ingleses...Que estavam estruturados em fortes Federações Internacionais...  Que tomaram a frente... Deste Congresso Espírita... E que não acreditam na reencarnação... Uma tese basilar dentro do Espiritismo... Causando polêmicas... 

 

Segue no link e os materiais em anexo...

Link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Leon%20Denis%20Livros/Leon%20Denis%20-%20Congresso%20Esp%C3%ADrita%20Internacional%20de%20Paris%20em%201925/L%C3%A9on%20Denis%20-%20Congresso%20Esp%C3%ADrita%20Internacional%20de%20Paris%20em%201925.htm

 

E PARA DIVERSÃO...

 

Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec

 

"Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec" é uma produção da Luz Espírita (http://www.luzespirita.org.br), de janeiro de 2018, que põe em pauta uma das questões mais curiosas (e um tanto controversa) acerca dos desdobramentos da continuação da obra de Allan Kardec, logo após sua desencarnação, cujo resultado foi, já no começo do século XX, o enfraquecimento e desaparecimento quase absoluto do Espiritismo, tanto na França, seu berço, quanto na Europa e outras regiões do mundo.

Comentários: Adriano Calsone, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Carlos Campetti, Jorge Hessen, Oceano Vieira de Melo e Paulo Henrique de Figueiredo.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=7zshR43Lzwc&index=103&list=PLbBAXq8ij9Ez2hBvhmpHysjTo0mbBFsMT

---------------------------------------------

 

E PARA FINALIZARMOS

 

A CHAMADA.... 

 

PARA QUEM QUER QUISER PARTICIPAR DESTE SEMINÁRIO GRATUITO... UM GRANDE EVENTO DE VASTO VALOR DOUTRINÁRIO... TEM QUE FAZER A INSCRIÇÃO... NO LINK LÁ EM BAIXO... 

 

A LUTA SEGUE

 

WANDERLEI

 

Lançamento de A Gênese - Formulário de Pré-Inscrição

Após anos de pesquisa, foi descoberto que a obra A Gênese de Allan Kardec poderia ter sido modificada. Documentos dos Arquivos Nacionais e da Biblioteca Nacional da França, e outras evidências provam, de maneira irrefutável, que as quatro primeiras edições de La Genèse, Les Miracules et Les Predictions selon Le Spiritisme são idênticas à primeira, única versão que Allan Kardec (1804-1869) publicou durante sua existência física. A quinta edição de 1872 apresenta trechos legítimos suprimidos e outros acrescentados de autoria desconhecida.

 

Buscando trazer a público os textos originais de Allan Kardec, a Fundação Espírita André Luiz realiza, no dia 26 de maio de 2018, o evento de lançamento de A Gênese - A primeira publicação brasileira da obra original. No evento também haverá a apresentação do Centro de Documentação e Obras Raras da Fundação Espírita André Luiz, que oferecerá aos espíritas um acervo de estudos muito valioso para ampliação do conhecimento. “A história do Espiritismo precisa ser recuperada, divulgada, profundamente conhecida pelos espíritas”.

Para a FEAL - Fundação Espírita André Luiz a sua presença é muito importante, pois apenas juntos podemos honrar com a missão de dilucidar mentes e corações. Com esse objetivo de clareza e instrução, a FEAL põe em suas mãos este exemplar. Estude. Questione. Reflita. Faça parte desse momento histórico, as vagas são limitadas. Realize a sua pré-inscrição preenchendo o formulário a seguir. *Entraremos em contato com você via e-mail para confirmar sua vaga no evento até dia 23 de maio. Ao receber o e-mail, imprima e leve no dia do evento.

 

ACESSE: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiubqohSFOMrttdRvb895tqPqNySkA40uAAuZQY3u4xSNUhA/viewform

 

 

(Informações recebidas em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Divaldo Franco na Europa

Winterthur, 20 de maio de 2018

 

Seminário Seja Feliz Hoje.

Na manhã do dia 20 de maio de 2018, domingo, dando prosseguimento com o seminário de Pentecostes, em Winterthur, na Suíça, Divaldo Franco iniciou discorrendo sobre a vida e a obra de Sócrates, o pai da filosofia, que também lecionava o autoconhecimento. Allan Kardec, afirmou Divaldo, utilizando-se da base dos conhecimentos Socráticos, e perguntando aos Espíritos sobre a forma mais eficaz para a evolução do ser humano, obteve semelhante resposta, indicando as diretrizes apontadas por Sócrates: o conhece-te a ti mesmo.

Mergulhando nos ensinamentos contidos nas obras básicas do Espiritismo, o Arauto do Evangelho trouxe inúmeras reflexões, através da filosofia, proporcionando uma ampla compreensão nestes intrincados caminhos da evolução. Hoje, com o avanço da ciência, a humanidade já dispõe do Holograma, e o homem, embora desejando uma filosofia do toque, da matéria, os Espíritos oferecem uma filosofia de ideias.

O que vemos não é como vemos, diz a física moderna, somos enganados por nossas sensações. Através destas sensações chega-se às emoções, que por sua vez, conduzirá a criatura humana a alcançar a intuição, eis aí a evolução do pensamento. Avançamos para a autoterapia, os médicos do porvir somente nos auxiliarão a bem direcionar o pensamento.

A filosofia da felicidade está centrada no amor, afirmou Divaldo. Viva, portanto, intensamente cada momento de sua vida, de forma que, ao encerrar esta etapa, possas repetir Confúcio: Quando chegastes, todos sorriram e tu choravas. Vives de tal forma, que ao retornares, quando todos chorarem tua partida, tu possas sorrir, pela paz de consciência conquistada por uma existência reta.

Citando o grande psiquiatra austríaco Viktor Frankl (1905-1997), criador da logoterapia, e que se tornou um símbolo da solidariedade, sobrevivendo aos campos de concentração nazistas, reforçava a necessidade de se ter um sentido psicológico, uma meta transpessoal na vida, evitando o vazio existencial. Divaldo ainda narrou a bela história do colar de diamantes, evidenciando que, em muitas oportunidades e ocasiões, o homem somente atribui real valor para o que possui quando perde. Observação: Para os detalhes desta bela história, consulte a obra O Colar de Diamantes, de Divaldo Franco, compilada por Délcio Carvalho.

O incansável trabalhador de Jesus, com bom ânimo, ainda respondeu diversas perguntas formuladas pelos presentes, dividindo sua enorme experiência de vida, afirmando que todos podem ser felizes desde a hora que desejar. Ao encerrar o seminário, era visível a emoção que envolveu a todos, tocados no íntimo pelas narrativas, pelo carinho deste peregrino do Cristo. Os efusivos aplausos que recebeu foram de gratidão, reconhecimento e de estímulos para prosseguir, intimorato, neste roteiro de luz pelo continente europeu.

Texto e fotos: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Palestra Espírita Musicada

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita musicada com Sílvia Torres (Sonasfly), que vem dos Açores.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 25 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

 Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 Encontro Fraterno

Praia do Forte, BA

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

 Espetáculo musical  Beneficente

Lisboa, Portugal

 

Amiga/o

 

Venho novamente informar/convidar à participação no nosso espetáculo musical, próximo domingo, 27 de maio, no Forum Roma, Avª de Roma, Lisboa.

 

Este evento destina-se à angariação de fundos que nos permitam dinamizar mais as ações de solidariedade que se dirigem a cerca de 100 famílias carenciadas de Lisboa.

 

O seu donativo e a sua presença são muito importantes para todos.

 

Os músicos que irão atuar fá-lo-ão gratuitamente.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos na FNAC, na Worten e outras bilheteiras habituais e on-line, ou nas nossas instalações Rua da Bempostinha, nº19 B, Lisboa.

 

Partilhe também este e-mail entre os seus amigos e contactos. 

 

Esperamos por si.

 

Bom domingo 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal envia a palavara "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Palestra no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]]

 

Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Prezado(a), 

Solicitamos a necessária divulgação.

Fraternalmente.


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

 

(Informação recebida em mail de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Eleições na USE REGIONAL GRANDE ABC

São Bernardo do Campo, SP

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

GotasDePaz ComBr, ., ., ., ., Brazil

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Boletim do CEI

2º. Trimestre em Português

Estimados Amigos,

 

o Boletim relativo ao trimestre 2 (versão em português) está disponível para download:

http://cei-spiritistcouncil.com/isc-newsletter-issue-66-2018-2/

 

Queiram, por favor, divulgar junto dos vossos contactos.

Com gratidão,

 

--

 

Boletim Informativo | Newsletter

[email protected]

 

 

 

Revista  Eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 506

TRÊS LAGOAS/MS – 21 A 28/MAIO/2018

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BELA VISTA / BRÁS / CARANDIRU / CENTRO / CHÁCARA MAFALDA
 CIDADE ADEMAR / IPIRANGA / ITAQUERA / JAÇANÃ
JARDIM BRASIL / JARDIM PREVIDÊNCIA / JARDIM SÃO PAULO / LAPA
MANDAQUI / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE EDU CHAVES
PARQUE VITÓRIA / PONTE RASA / SANTANA / SÃO MIGUEL PAULISTA
TATUAPÉ / TUCURUVI / VILA ARICANDUVA / VILA AURORA
VILA BARUEL / VILA CARRÃO / VILA EMA / VILA FORMOSA / VILA GUSTAVO
VILA MARIA ALTA VILA MAZZEI / VILA MEDEIROS / VILA MUNHOZ / VILA RÉ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

ARAÇATUBA / ARAÇOIABA DA SERRA
ASSIS /  AURIFLAMA / AVARÉ / BARUERI / BAURU / BEBEDOURO
 BOITUVA / BURITAMA / CAMPINAS / CATANDUVA / ECHAPORÃ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GETULINA /  GUARULHOS / ILHA SOLTEIRA
ITANHAÉM / ITATIBA / JACAREI / JALES / JAU / JUNDIAÍ / MARÍLIA  
MARINÓPOLIS / MAUÁ /NEVES PAULISTA / NOVA ODESSA / NOVO HORIZONTE
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSASCO /OSVALDO CRUZ / PALMITAL / PEDRO DE TOLEDO / PENAPOLIS
 PERUÍBE / PIRASSUNUNGA /PRESIDENTE PRUDENTE /RIBEIRÃO PIRES
SALTO / SALTO DE PIRAPORA / SANTA FÉ DO SUL / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

 SÃO BERNARDO DO CAMPO

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO /SOROCABA / VINHEDO / VOTORANTIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

BARRA DA TIJUCA BENTO RIBEIRO / COLÉGIO
COPACABANA / MEIER / QUINTINO / RIO COMPRIDO / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

ANGRA DOS REIS / ARARUAMA

BELFORD ROXO / CABO FRIO / NITERÓI / NOVA FRIBURGO  

NOVA IGUAÇU / PETRÓPOLIS /  PINHEIRAL / SEROPÉDICA / TERESÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

CARIACICA / CASTELO / VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

CONTAGEM / LEOPOLDINA / PEDRO LEOPOLDO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

BALSA NOVA / BANDEIRANTES / CAMBÉ
 CURITIBA / IBIPORÃ / JACAREZINHO / LONDRINA
MARINGÁ / RIO NEGRO / ROLÂNDIA / SERTANÓPOLIS / UMUARAMA

RIO GRANDE DO SUL

BENTO GONÇALVES / OSÓRIO / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA

BARRA VELHA / ITAJAI / JOINVILLE

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL
 BRASÍLIA / CEILÂNDIA

MATO GROSSO

 CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL

 BATAGUASSU / CORUMBÁ / DOURADOS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA

CAMAÇARI / FEIRA DE SANTANA
 JEQUIE / SALVADOR / SÃO ESTEVÃO / VITÓRIA DA CONQUISTA

PERNAMBUCO

RECIFE

SERGIPE

ARACAJU / ITABAIANA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

MARANHÃO

 SÃO LUIS

PARAÍBA

 JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE

MOSSORO / NATAL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

RONDÔNIA

 ROLIM DE MOURA

RORAIMA

BOA VISTA

TOCANTINS

ARAGUAÍNA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

DINAMARCA

COPENHAGEM

ESPANHA

 BARCELONA

ESTADOS UNIDOS

 ASTORIA NY
LONG BRANCH NJ / MOUNT VERNON NY / NEWARK NJ 
NEW YORK / PEABODY MA / WESTBOROUGH MA

FRANÇA

PARIS

INGLATERRA

LONDRES (angela stewart / Sergio villar)

PANAMA

CIDADE DO PANAMÁ

PORTUGAL

LISBOA / PORTUGAL (vansan /Celina sobral)

SUIÇA

 CHUR

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

 

 

3º. Chá Beneficente do C.E. Esperança e Caridade

Araçatuba, SP

 

 

(Com informações de Katia Calciolari)

 

A maior doação

Quantas vezes detivemos o gesto por acreditar que a nossa contribuição é diminuta, insignificante?

Quantas vezes, ante campanhas desencadeadas por pessoas ou instituições, sentimos a vontade de contribuir e nos esquivamos?

Sempre e ainda em nome de que o que temos a oferecer é muito pouco.

E contamos que quem tenha muitas posses, quem detenha melhores condições do que as nossas, doe, em nome da fraternidade, da solidariedade.

E, no entanto, essa migalha poderá fazer falta a alguém que espera a bênção do alimento, do remédio, do agasalho.

Esquecemos de que o imenso oceano se formou a partir de pequenas gotas. E cada uma delas tem sua riqueza própria e especial.

Quando se trata de presentear amigos que detenham melhor status social do que o nosso, refreamos o gesto de doação porque pensamos que aquele mimo que confeccionamos é tão modesto, tão pequeno para quem tem tanto.

Contudo, por vezes, essas pessoas que imaginamos tenham tudo, apreciam e muito, algo pequeno, despretensioso. Algo que elaboramos com nossas mãos, com nossa criatividade e que se encontra repleto das nossas boas e amorosas vibrações.

Uma lembrancinha que fará a grande diferença no dia de quem está acostumado a ganhar presentes caros de pessoas ilustres.

Presentes envoltos em papel refinado com abundantes e caprichosos laços de fita.

Pensamos e pensamos e deixamos de fazer coisas tão extraordinárias. Deixamos de ofertar a nossa migalha, nossa gota ao oceano.

As crianças não têm esses pruridos. Elas colhem uma flor no meio do campo e correm a entregá-la para o amigo, a mãe, a professora. Felizes, como se aquela fosse a mais rara e bela flor do Universo.

E isso porque quando eles a viram, a acharam bonita, colorida e decidiram oferecê-la a quem amam. Espontaneidade. É o que nos falta: deixar que fale e aja o coração.

Por isso, o gesto daquele menino italiano repercutiu nas redes sociais.

Desejando agradecer pela cura de sua mãe, ele entregou um envelope ao médico que a tratara.

Ao abrir, doutor Peter Calderella ficou emocionado. Em meio a palavras de agradecimento, havia quarenta e cinco centavos que o garoto tinha economizado.

Tudo com uma recomendação: que o médico utilizasse aquele valor para fazer pesquisas a fim de descobrir a cura do câncer.

O menino tem apenas cinco anos e, com certeza, não tem a exata dimensão da importância de uma pesquisa científica, nem imagina quanto ela custa.

No entanto, ele simplesmente se permitiu expressar a sua generosidade.

Doou o que tinha. O seu tesouro. Todas as suas economias. Algo que nos lembra muito bem o óbolo da viúva da parábola narrada pelo Mestre Jesus.

*   *   *

Sejamos generosos, sempre. Com poucas moedas ou com grandes importâncias.

Com nosso quilo de alimento ou com toneladas que possamos ofertar.

Com uma peça miúda de vestuário ou com fardos de cobertores, acolchoados e edredons.

Sejamos generosos e gratos. Doemos o que nos seja possível: pequeno, grande, minúsculo.

E junto com nossa doação, que vá a nossa vibração de carinho, revestida de ternura. Isso tornará a nossa oferta muito, muito valiosa.

 Redação do Momento Espírita, com fato extraído
do site 
www.sonoticiaboa.com.br, de 9.4.2018.
Em 21.5.2018.

 (Copiado do site Feparana)

 O óbolo da viúva em aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Widow%27s_Mite_(Le_denier_de_la_veuve)_-_James_Tissot.jpg

Hortênsia. Peirópolis, MG. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]