Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça, 13 de março de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/13-03-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/11-03-2018.htm

10-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/10-03-2018.htm

09-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/09-03-2018.htm

08-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/08-03-2018.htm

07-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/07-03-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Ilustração de uma tecelagem no ano de 1835.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Industrial_Revolution

 

Roberts apareceu em um galpão de tecelagem em 1835. Os têxteis eram a indústria líder da Revolução Industrial e as fábricas mecanizadas, alimentadas por uma roda de água central ou máquina a vapor , eram o novo local de trabalho. (Wikipedia)

A entrada dos cruzados em Constantinopla. Óleo sobre tela por Eugène Delacroix.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eug%C3%A8ne_Ferdinand_Victor_Delacroix_012.jpg

Vista da Baía do Rio e do Largo da Carioca tomada do jardim do convento de Santo Antonio em 1816. Óleo sobre tela

Por Nicolas Antoine Taunay. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Pilatos

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Alma e Luz. Lição nº 11. Página 55.

 

“Mas entregou Jesus à vontade deles.” (Lucas, 23:25).

 

Pilatos hesitava.

Seu coração era um pêndulo entre duas forças poderosas...

De um lado, era a consciência transmitindo-lhe a vontade superior dos Planos Divinos, de outro, era a imposição da turba ameaçadora, encaminhando-lhe a vontade inferior das esferas baixas do mundo.

O infortúnio do juiz romano foi entregar o Senhor aos desígnios da multidão mesquinha.

Na qualidade de homem Pôncio Pilatos era portador de defeitos naturais que nos caracterizam a quase todos na experiência em que o nobre patrício se encontrava, mas como juiz naquele instante, seu imenso desejo era de acertar.

Queria ser justo e ser bom no processo do Messias Nazareno, entretanto, fraquejou pela vontade enfermiça, cedendo à zona contrária ao bem.

Examinando o fenômeno, todavia, não nos move outro desejo senão de analisar nossa própria fragilidade.

Quantas vezes agimos até ontem, ao modo de Pilatos, nas estradas da vida?

Imaginemos o tribunal de Jerusalém transportado ao nosso foro íntimo.

Jesus não se punha contra o nosso exame, mas, esperando pela nossa decisão, aí permanece conosco a sua Idéia Divina e Salvadora.

Qual aconteceu ao juiz, nosso coração transforma-se em pêndulo, entre as exortações da consciência eterna e as requisições dos desejos inferiores.

Quase que invariavelmente, entregamos o pensamento de Jesus às zonas baixas, onde sofre a mesma crucificação do Mestre.

Vemos assim que Pilatos converteu-se em profundo símbolo para a caminhada humana.

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 

 Pilatos lavando as mãos. Óleo sobre tela por Jacopo Tintoretto.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/90/Jacopo_Tintoretto_-_Christ_before_Pilate_-_WGA22514.jpg

                                           

Fé raciocinada e sempre na vanguarda de religião científica

 

Publicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, 12-03-2018.

 

José Reis Chaves

 

Desde que o mundo é mundo, o espiritismo existe. E, depois de Kardec, ele deixou de ser para muita gente uma superstição para ser, além de uma crença, uma ciência que avança, cada vez mais. A prova disso é que o espiritismo é a religião que, hoje, mais tem incomodado os ateus e materialistas.

Quando um indivíduo é muito religioso, geralmente, ele condena as outras religiões, e briga com todo mundo pela sua considerada por ele a única verdadeira. Os teólogos, embora nem sempre sejam muito convictos, defendem exaltadamente as suas, pois têm compromissos com suas autoridades superiores. E eles definem o ecumenismo como um movimento de colaboração entre as religiões, mas acentuando que as doutrinas não podem se misturar. Acontece que, na prática, é inevitável que elas se misturem. Aliás, hoje, até está na moda as pessoas terem mais de uma religião. A reencarnação que deixou de pertencer à Igreja Católica, no Concílio Ecumênico de Constantinopla (553), tem hoje uma grande porcentagem dos seus fiéis que creem nela. E, hoje, qual religião não tem adeptos que apreciam os postulados espíritas?

Além disso, a Igreja Católica até tem um dogma que defende o intercâmbio com os espíritos: o da Comunhão dos Santos, que afirma que nós podemos ajudar com preces e missas os espíritos, entre os quais, os que já são santos é que podem nos ajudar.

Os espíritas nunca consideram que a sua religião seja a única que nos salva ou nos liberta, pelo que ousamos dizer que é ele que pratica o verdadeiro ecumenismo. Sim, pois, por princípio, ele não discrimina nenhuma crença, respeitando a todas elas.

Desde a codificação de Kardec, muitos cientistas, inclusive até de premio Nobel como William Croques e Charles Richet, reconheceram a realidade dos fenômenos mediúnicos, ou seja, a dos contatos com os espíritos desencarnados. E as pesquisas espíritas científicas têm avançado e muito, dando assim mais ênfase à verdade de que a doutrina dos espíritos, além de ser ciência e filosofia, é uma religião de fé raciocinada e não racionalizada.

Exemplo disso é o livro “O Experimento Scole – Evidências Científicas sobre a Vida após a Morte”, de Grant e Jane Solomon” (Ed. Madras). Com uma riqueza de detalhes, esse livro narra as experiências científicas de um grupo inglês de estudos dos fenômenos mediúnicos ou espíritas materializados, grupo esse que tem o mesmo nome do livro citado. As pessoas do experimento de Scole, cidade próxima de Londres, são uma equipe composta de médiuns, parapsicólogos e cientistas ingleses e estrangeiros de diversas áreas, inclusive da Nasa e da centenária Society for Psichical Research inglesa, que tem similares na França e Estados Unidos, as quais pesquisam os fenômenos paranormais ou mediúnicos. E um detalhe, os espíritos manifestantes são também de indivíduos cientistas que orientam os terrenos da equipe de Scole.

Em relatório especial, esses cientistas participantes das suas reuniões mediúnicas deram seus testemunhos oficiais sobre a autenticidade dos fenômenos lá ocorridos. E esse grupo tem feito também reuniões em outros países, entre eles Suíça e EUA. E neste último país, com a presença de 15 cientistas da Nasa. Ademais, pelo mundo afora, existem atualmente vários grupos semelhantes ao do experimento de Scole, comprovando que, realmente, o espiritismo, do ponto de vista científico e de fé raciocinada, está na vanguarda das religiões!

 

 

(Barão Albert von Schrenck-Notzing (esquerda) e o seu amigo Charles Richet)

Imagem/fonte:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Pesquisadores%20espiritas/Albert%20Von%20Schrenck-Notzing/Bar%C3%A3o%20Albert%20Von%20Schrenck-Notzing.htm

                                           

2ª. Conferência Estadual Espírita do RN

Natal

 

(Informações em http://www.fern.org.br/)

                                           

28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Jose Damiao [[email protected]])

                                           

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 






​​

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

                                           

Registro. Eventos na região de Juiz de Fora

 

A 7ª Semana Espírita de Bicas (MG) foi encerrada na noite do dia 9 de março com palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB e da USE-SP), abordando o tema “Amor e sabedoria”. O evento ocorreu em ambiente público e teve como tema central “Pensamento e Vida”. Na oportunidade, o convidado visitou e participou de reuniões no Centro Espírita Morada do Caminho, localizado num bairro carenciado da cidade e dirigido por equipe coordenada por Vinícius Lara Costa.

Após atuar em evento na cidade próxima de Bicas (MG), Antonio Cesar Perri de Carvalho cumpriu programa na cidade de Juiz de Fora. Na tarde do dia 10 de março, juntamente com Vinícius Lara Costa desenvolveu o seminário “Por quê  sofremos?” na Casa Espírita Maria de Nazareth, na região norte da cidade, instituição que está comemorando 80 anos de fundação. No mesmo dia, à noite, Perri proferiu palestra na Sociedade Espírita Primavera, com presença de público numeroso. Trata-se de instituição fundada há seis meses, por equipe coordenada por Vinícius. Após a palestra Perri autografou seus recentes livros.

(Bicas, MG: dirigentes com César Perri;  idem  com equipe da Morada do Caminho.

 Juiz de Fora MG: Seminário na Casa Espírita Maria de Nazaré com César Perri e Vinicius Lara, palestra “Amor e Sabedoria com César Perri na S.E. Primavera, idem)

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

                                           

Registro. 1º. Interidade no G.E. Jesus de Nazaré

Marília, SP

 

O Grupo Espírita Jesus de Nazaré, na tarde do domingo 11 de março, realizou o 1º Interidade, um evento para os trabalhadores e frequentadores da casa, com o propósito de promover a interação entre todas as idades, envolvendo crianças, jovens e adultos, uma necessidade considerando a perpetuação do centro espírita.

           Crianças e pais do Departamento InfantoJuvenil apresentaram a encenação da “Parábola do filho pródigo”, os jovens da mocidade espírita abordaram o tema “Consciência moral e livre-arbítrio, e os adultos o tema “Passes e fluidos”.

           Na abertura e nos intervalos das partes doutrinárias, teve a apresentação do coral do GEJN, vídeo e show com canto e violão. No final, uma lanche de confraternização.

           Compareceram certa de 100 pessoas.

 

 

 









(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

                                           

Vídeo de palestra com Alberto Leitão no NECX

Niterói, RJ

 

Encontra-se disponível no canal de vídeos do NECX, no Youtube, a palestra "Afetividade e convivência familiar" com Alberto Leitão, realizada em 25 de fevereiro de 2018.

Prestigie e Divulgue!

 

Clique aqui e assista a palestra!

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

                                                    

Preparativos para a 45ª. edição da COMENESP

Franca, SP

 

Olá amigos!!! 

 

Para aqueles que ainda não me conhecem, eu sou a Princya e faço parte do DM - Departamento de Mocidade da USE Intermunicipal Franca... como já deve ser de conhecimento de muitos de vocês, o DM está organizando a 45ª edição da COMENESP - Confraternização das Mocidades Espíritas do Norte do Estado de São Paulo que acontecerá nos dias 30, 31 de março e 01 de abril aqui em Franca, na escola Pestalozzi unidade 2.

 

Receberemos em nossa cidade 300 jovens de todo o Norte do Estado de São Paulo (que vai de Franca até São José do Rio Preto) nesse evento e como não conseguiríamos cobrir todos os gastos apenas com o valor cobrado nas inscrições organizamos promoções e arrecadações de alimentos, então estou enviando abaixo uma lista de doações com diversos itens que vamos precisar (os que estão em amarelo já foram doados) e quem puder nos dar uma mão amiga colaborando com a construção desse evento, entre em contato!!! 😊 

 

PS: envio também um arquivo com o projeto do evento, que explica com maiores detalhes o mesmo.

 

Desde já agradecemos e estamos a disposição para dúvidas e/ou informações!

 

Princya Oliveira

16 99251 0972

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

                                           

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                           

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

A crítica e a maledicência

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "A crítica e a maledicência".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 16 de Março de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

IV Congresso Espírita do Distrito Federal

Brasília, DF

 

Nazareno Feitosa convida para o IV Congresso Espírita do Distrito Federal ao final de palestra na FEDF - Sudoeste.

 

Auxilie-nos na divulgação do 4 CEDF: clique em "gostei/curtir", comente e compartilhe em suas redes sociais: https://youtu.be/L6dQVbPiUu8

 

Informações, programação e Inscrições on line (inclusive em cartão de crédito, débito e boleto bancário):

http://www.fedf.org.br/congresso/

 

FEDF Sede Sudoeste: QMSW 05 Lote 05 Sudoeste - Brasília/DF

(61) 3344-8237 / (61) 98570-9580

 

FEDF Sede Asa Sul: SHCS SQS 408, Área Especial Templo Asa Sul

(61) 3443-0306 | (61) 98570-9565

 

E-mail: [email protected]


 

Fraternalmente,

Nazareno Feitosa

 

 

Palestra no SAE Dona Lurdinha

Itapeva, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Atividades programadas pelo  C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal envia e-mail para [email protected] pelo que agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 Boletim de notícias da SEF

Niterói, RJ

 

Acesse aqui:

http://sef.org.br/sef/index.php?option=com_acymailing&ctrl=archive&task=view&mailid=57&key=ntJeE75Q&subid=5424-EaZlum0qSTXsKn&tmpl=component

 

 

 

Dois Encontros de Evangelizadores em

Araraquara, SP

 

Amigo/a,

Dois Encontros de Evangelizadores muito importantes acontecem no mês de MARÇO na cidade de ARARAQUARA, estado de São Paulo, com a participação do educador, escritor e palestrante MARCUS DE MARIO, com temas diferentes.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Reserve logo sua vaga!

23 de março de 2018, sexta-feira, das 19h30 às 21h30
ENCONTRO DE EVANGELIZADORES
Tema: Projeto Educação do Espírito - Uma Evangelização Inovadora para Uma Nova Geração
Local: Sociedade Beneficente Obreiros do Bem (Rua Itália, 1935, Centro)
Público Alvo: Evangelizadores espíritas da infância e juventude; pais e responsáveis.
Apoio: Instituto Cairbar Schutel
Inscrições gratuitas no site www.marcusdemario.com


25 de março de 2018, domingo, das 09h00 às 11h00
ENCONTRO DE EVANGELIZADORES
Tema: Educação com o Cristo - A Prática do Amor na Evangelização Espírita
Local: Sociedade Beneficente Obreiros do Bem (Rua Itália, 1935, Centro)
Público Alvo: Evangelizadores espíritas da infância e juventude; pais e responsáveis.
Apoio: Instituto Cairbar Schutel
Inscrições gratuitas no site www.marcusdemario.com

Em todos os eventos haverá sessão de autógrafos com Marcus De Mario.

Reserve sua vaga! As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.


              

 "Só devemos apelar para o PLANO DIVINO, depois de esgotados  todos os recursos oferecidos no plano humano, pois os problemas são nossos e nós é que temos que resolver com bom senso e imparcialidade." NF

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

Programação de palestras em

Ribeirão Preto, SP

 

 

(Informação recebida de Pascoal Antonio Bovino)

 

 Eventos espíritas programados para

Franca, SP

 

 

************************

 

 

 

************************

 

 

 

 

************************

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 Peça teatral: Gandhi

Ribeirão Pires, SP

 

DIVULGAÇÃO...



Peça teatral "GANDHI" com João Signorelli. Em cartaz desde 2003.

Objetivo: arrecadação de fundos para a sede definitiva do Recanto de Luz - Irmã Scheilla.

Todas as principais informações estão no próprio cartaz, mas alguns dados adicionais se fazem necessários:

-- Idade mínima para assistir a peça: 12 anos

-- Ingresso é de preço único (R$ 25,00). O valor cobrado em São Paulo é 3X maior; por isso, já é um excelente desconto.

-- Embora os ingressos sejam numerados, no dia é por ordem de chegada.

-- O Clube colocará o seu estacionamento com preço reduzido (R$ 10,00).



 "Só devemos apelar para o PLANO DIVINO, depois de esgotados  todos os recursos oferecidos no plano humano, pois os problemas são nossos e nós é que temos que resolver com bom senso e imparcialidade." NF

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

Boletim do Instituto Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo92/index.htm

 

 

 

Boletim da Comunhão Espírita de Brasília

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 275 - 09 de março de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/neuzazapponi.jpg

Neuza Zapponi faz palestra sobre o tema Deixar de Sofrer neste sábado (10)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/mayse_existencia.jpg

Em palestra, Mayse Braga conclama participantes a serem mocinhos de própria existência

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/assembleia.jpg

Comunhão realiza Assembleia Geral Ordinária em 17 de março

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/vansan.jpg

Domingo (11) tem apresentações de Vansan (palestra musical) e Grupo Força Viva

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/sepse.jpg

Brasília sedia Seminário de Estudos Psicológicos do Espiritismo em agosto (inscrições abertas)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152060492989615800/congressoespiritadf2018(1).jpg

Vem aí o IV Congresso Espírita do DF 2018! Inscrições abertas

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Leia o jornal O Farol. Clique nos links

Getulina, SP

 

Bom Dia!

 

Enviando o nosso "O Farol" de Março.

Repassem!

Divulguem!

Leiam!

 

Endereços 

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

Marçohttps://dabunjr.files.wordpress.com/2018/02/jornal-espc3adrita117.pdf

Vai anexo também.

 

Lembre-se: A maior caridade que fazemos pela doutrina é sua divulgação!

 

Beijos no coração!

 

 

 

 Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Sempre com alegria

 

Irmã Ananda. Ananda quer dizer alegria. Irmã Alegria.

Desde sua mais tenra infância, acostumara-se a mergulhar nas águas do rio Ganges, para resgatar vestidos, joias, o que pudesse ser transformado em dinheiro.

Dessa forma, ela se constituía no sustento de toda a família. Sua agilidade e habilidade em nadar, até os lugares mais fundos eram elogiáveis.

No entanto, quando manchas estranhas começaram a aparecer em sua pele escura, quando a palavra terrível foi pronunciada, ela foi jogada na rua, pela família mesma por quem tanto trabalhara.

Não poderiam, de forma alguma, permanecer com uma leprosa no lar. E a menina, impedida de se misturar aos demais, impedida de retirar do rio sagrado o seu sustento, sentiu a fome abraçá-la.

Sozinha, enferma, esfomeada, foi acolhida pelas Irmãs de Caridade que, não somente lhe providenciaram o teto, a vestimenta, o alimento, como lhe deram o melhor presente.

Submeteram-na a tal tratamento que ela foi declarada curada da hanseníase.

Agora, passados os anos, cumprido seu noviciado, ela recebeu das mãos de Madre Teresa de Calcutá, o sari branco, com lista azul. Dali em diante, essa seria sua única vestimenta.

Vestimenta que a identificaria como uma das Missionárias da Caridade em qualquer dos mais de cento e trinta países em que ela fosse designada a servir.

Ela foi enviada a Nova Iorque, com mais três companheiras. Sua bagagem chamou a atenção: eram baldes, caixas de papelão amarradas, colchões de palha enrolados em pedaços de pano presos por cordas.

Tudo endereçado para Madre Teresa de Calcutá – Nova Iorque. Estados Unidos.

A maior recomendação de Madre Teresa era de que servissem sempre com alegria.

Era um dia frio e a menina indiana, transformada em missionária, se encantou com os flocos de neve que caíam. Jamais vira tal espetáculo.

Então, seu coração exultou na recitação dos versos do profeta Daniel: Orvalhos e geadas, gelos e neves, bendizei ao Senhor por todos os séculos.

Quando chegou ao local em que trabalharia, dirigiu-se ao subsolo. Era ali que ficavam as suas acomodações.

Embora Madre Teresa houvesse especificado que não deveria haver conforto algum, quem viera reformar o prédio tudo ignorara.

E lá estavam quatro chuveiros à disposição. Ananda ficou olhando-os, admirada. Desde sempre, ela tinha algo muito especial com a água.

Na Índia, carregava os baldes da fonte para casa. Emocionada, Ananda estendeu uma mão trêmula e abriu a torneira.

Um verdadeiro dilúvio caiu imediatamente do teto. Hipnotizada, ela olhou a água correr. Aquilo parecia um milagre.

Com os braços abertos, a cabeça caída para trás, ela se jogou toda vestida debaixo do chuveiro.

Teve vontade de cantar. E cantou os versos do profeta: Chuvas e orvalhos, exaltai o Senhor. E vós, astros do céu, bendizei-O por todos os séculos.

Sua voz atraiu as demais companheiras que vieram correndo. Ao verem Ananda se divertir como uma criança, explodiram todas numa sonora gargalhada.

Felicidade. Sim, Madre Teresa de Calcutá poderia ficar tranquila.

Era com alegria no coração que suas irmãs começavam sua tarefa em Nova Iorque.

 Redação do Momento Espírita, com base no cap. 52,
do livro 
Muito além do amor, de Dominique Lapierre,
ed. Salamandra.
Em 12.3.2018.

 

 

 (Copiado do site Feparana)

Os seres humanos são cremados em Varanasi na tradição hindu.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Pollution_of_the_Ganges#/media/File:Funeral_on_the_Ghats.jpg

 

 

 

Varanasi ou Varanássi, comumente conhecida como Benares e, localmente, como Kashi, é uma cidade do estado de Uttar Pradesh, na Índia. Localizada às margens do Rio Ganges, tem mais de 3 000 000 de habitantes e é uma das cidades mais antigas do mundo. (Wikipedia)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]