Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 15 de março de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/15-03-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

14-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/14-03-2018.htm

13-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/13-03-2018.htm

11-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/11-03-2018.htm

10-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/10-03-2018.htm

09-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/09-03-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

 

 

 

Projeto assinado por Girar de Caudemberg

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b53066862j/f1.item.r=.zoom

 

 

Ponts et chaussées. Département d'Ille et Vilaine. Projet d'établissement d'un bassin à flot commun aux deux villes de St Malo et de St Servan / fait et dressé par l'ingénieur... soussigné avec les modifications prescrites par la lettre... du 21 octobre 1834 (Signé :) Girard de Caudemberg. http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b53066862j/f1.item.r=.zoom

 

 

Estradas e pontes. Departamento de Ille et Vilaine. Projeto para o estabelecimento de uma bacia de águas comuns nas duas cidades de St Malo e St Servan /  elaborado pelo engenheiro ... abaixo assinado com as modificações prescritas na carta ... de 21 de outubro de 1834 (Assinado: ) Girard de Caudemberg

Página 64 de Le Bibliophile faz referência ao livro Le Monde Spirituel de Girard de Codemberg..

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k54392876/f8.image

Entrada histórica da École Polytechnique (até 1976) em Paris na junção da rue de la Montagne Saint-Genevieve e da rue Descartes. As instalações são agora as do Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Entr%C3%A9e_Ecole_polytechnique.JPG

 

Embainha tua espada

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Fonte Viva. Lição nº 114. Página 263.

 

"Embainha tua espada.”  Jesus.(João. 18:11).

 

A guerra foi sempre o terror das nações.

Furacão de inconsciência, abre a porta a todos os monstros da iniqüidade por onde se manifesta.

O que a civilização ergue, ao preço dos séculos laboriosos de suor, destrói com a fúria de poucos dias.

Diante dela, surgem o morticínio e o arrasamento, que compelem o povo à crueldade e à barbaria, através das quais aparecem dias amargos de sofrimento e regeneração para as coletividades que lhe aceitaram os desvarios.

Ocorre o mesmo, dentro de nós, quando abrimos luta contra os semelhantes...

Sustentando a contenda com o próximo, destruidora tempestade de sentimentos nos desarvora o coração.

Ideais superiores e aspirações sublimes longamente acariciados por nosso espírito, construções do presente para o futuro e plantações de luz e amor, no terreno de nossas almas, sofrem desabamento e desintegração, porque o desequilíbrio e a violência nos fazem tremer e cair nas vibrações do egoísmo absoluto que havíamos relegado à retaguarda da evolução.

Depois disso, muitas vezes devemos atravessar aflitivas existências de expiação para corrigir as brechas que nos aviltam o barco do destino, em breves momentos de insânia..

Em nosso aprendizado cristão, lembremo-nos da palavra do Senhor: - “Embainha tua espada..

Alimentando a guerra com os outros, perdemo-nos nas trevas exteriores, esquecendo o bom combate que nos cabe manter em nós mesmos.

Façamos a paz com os que nos cercam, lutando contra as sombras que ainda nos perturbam a existência, para que se faça em nós o reinado da luz.

De lança em riste, jamais conquistaremos o bem que desejamos.

A cruz do Mestre tem a forma de uma espada com a lâmina voltada para baixo.

Recordemos, assim, que, em se sacrificando sobre uma espada simbólica, devidamente ensarilhada, é que Jesus conferiu ao homem a bênção da paz, com felicidade e renovação.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

A orelha de Malco em aquarela por James Tisot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Ear_of_Malchus_(L%27oreille_de_Malchus)_-_James_Tissot.jpg

 

 

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
João 18:10,11

(https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/18)

A crucificação em pintura de Simon Vouet.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:La_Crucifixion_-_Simon_Vouet_(A_139).jpg

                                           

Desencarnação de Stephen Hawaking

 

Almir Del Prette/São Carlos/SEOB

 

 

Grande parte dos meios de comunicação noticiou, no dia 14 de março do ano em curso, o passamento do notável cientista, aos 76 anos de idade. Pode parecer estranho aos leitores deste instrumento de divulgação do movimento espírita, “O informando”, acostumados a leituras sobre os grandes vultos do espiritismo e conteúdos doutrinários espiritas, que nos ocupemos desse acontecimento. Afinal, trata-se de alguém que nunca explicitou de forma clara e inequívoca que aceitava a ideia de Deus. Isso tudo é verdadeiro, porém também é verdade que ele nunca se alinhou como militante de um movimento ateísta.

A vida desse cientista pende de maneira notável para uma atitude biófila e, mesmo em situação orgânica complicada, jamais perdeu a esperança e a perseverança de viver com toda plenitude que lhe era possível. O termo biofilia, aqui empregado, foi utilizado por Erich Fromm para se referir a pessoas que valorizam a vida em oposição à necrofilia que explicita tendência negativas e destrutivas. No primeiro caso temos a celebração da vida, a alegria, à sociabilidade. No segundo, o cultivo da tristeza, do isolamento e até mesmo o prazer pela dor.

Stephen superou inúmeras dificuldades a começar lutando com um diagnóstico de doença degenerativa, Esclerose lateral Amiotrófica (ELA), no final da adolescência, cujo prognóstico indicava perda gradual de movimentos e morte prematura. Entretanto, ele teve que se reinventar e afirmou em entrevista a BBC que sobreviver após os 21 anos de idade lhe soava como um bônus. Disse ainda compreender as pessoas que em situações semelhantes desejam a morte, mas que ele “gostava de viver e sentia que tinha muita coisa a fazer”. E de fato viveu intensamente!. Costumeiramente podia ser visto na cidade de Cambridge, “pilotando” sua cadeira de rodas junto dos filhos... Além de pesquisar, dar aulas e proferir conferências encontrou tempo para participar de inúmeras outras atividades como de composições com Pink Floyd, por exemplo, keep tal king, da série cômica the big beng. theory, escreveu histórias infantis, por exemplo, “George e o segredo do universo” e popularizou a sua teoria de tempo e espaço com o livro “Breve História do Tempo”, com 10 milhões de exemplares vendidos no mundo. Sua contribuição à Física, a Astrofísica e Astronomia, o coloca junto aos grandes nomes como Newton e Einstein.

Se seu problema orgânico era prova ou expiação é uma especulação de nenhuma importância. Importa sim lhe enviarmos nossas melhores vibrações de paz e de breve refazimento com agradecimentos pelos exemplos marcantes que deixou para toda a humanidade.

 

Stephen Hawking.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

Stephen Hawking durante a conferência de imprensa na Biblioteca Nacional da França para inaugurar o Laboratório de Astronomia e Partículas em Paris e o lançamento francês de seu trabalho, Deus criou os números inteiros.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Stephen_Hawking_050506.jpg

Jardim em Cambridge, Reino Unido. Foto Laura Emília Michelin Gobbo.

                                           

Encontro “Fratenidade Sem Fronteiras”

Campo Grande, MS

 

 

Fraternidade sem Fronteiras realiza II Encontro em Campo Grande

Jovens africanos acolhidos pela FSF e voluntários do Brasil e do mundo estarão na capital

 

 

Um encontro que vai unir nações, religiões e culturas para fortalecer o ideal e as ações de um movimento humanitário que cresce de forma surpreendente. Dias 20, 21 e 22 de abril, Campo Grande/MS sediará o II Encontro da Fraternidade sem Fronteiras, instituição que acolhe 12 mil crianças na África e desenvolve projetos sociais também no Brasil.

 

A programação une palestras, apresentações artísticas, exposições e relatos sobre os projetos humanitários da ONG. A Fraternidade atua hoje em Moçambique, Madagascar e Senegal, países localizados na região considerada a mais pobre do mundo, a África Subssaariana.

 

Foi nas aldeias de Moçambique que a Fraternidade encontrou Especiosa, uma menina orfã de mãe, que sofria com a fome. Ela foi acolhida na primeira unidade de assistência da FSF, e tornou-se, em 2017, a primeira jovem universitária da Fraternidade. Esse ano, Luís, outro jovem acolhido ainda menino, também entrou para a faculdade. A boa notícia foi publicada recentemente nas redes sociais da ONG e comemorada com alegria por voluntários e padrinhos. Luís e Especiosa integram o grupo africano de jovens e monitores do projeto, que participarão do II Encontro, em Campo Grande.

 

De Madagascar, participará Patrick, o africano que coordena o Campo da Paz, centro de acolhimento da FSF que atende 4 mil pessoas, por dia, na cidade de Ambovombe, no sul da ilha, região que sofre com a fome e o não acesso a água potável - uma das piores crises humanitárias do mundo. Também de Madagascar, estará presente Danilo Farias, que deixou a vida de bailarino famoso na Itália para construir escola para as crianças no norte da ilha. A Fraternidade uniu-se ao sonho de educação de Danilo e além de ajudar a manter, está ampliando o projeto, construindo novas salas de aula.

 

Edmilson Neto, brasileiro, militar da reserva também deu vida a um sonho. Ele fundou em Dakar, a capital do mundo com maior número de crianças de rua, o Orfanato Chemin du Futur. Num período de grande necessidade de ajuda, encontrou a Fraternidade. O projeto hoje é mantido por padrinhos da FSF e oferece também capacitação profissional.

 

Da fronteira com o Brasil, a venezuelana Alba Marina, que coordena o centro de acolhimento da FSF para imigrantes venezuelanos, em Boa Vista. Alba, com a ajuda de voluntários da cidade e dos venezuelanos acolhidos, implementou no local um ambiente familiar, em que todos dividem responsabilidades e ganham forças para o recomeço.

 

Sem fronteiras também entre ciência e fraternidade. A médica Adriana Melo, pesquisadora que descobriu a relação entre o zika vírus e a microcefalia, vai relatar como prospera o tratamento das crianças no centro de atendimento integral, mantido com a ajuda dos padrinhos da FSF, em Campina Grande, na Paraíba.

 

Vai ter música, dança, poesia e bons exemplos. Yara e Eduardo decidiram deixar a “vida normal” para rodar o mundo à procura de ações positivas. Eles são “caçadores de bons exemplos” e vão contar o que têm visto de bom. O ator João Signorelli fará pequenas intervenções, ao longo da programação, encenando Gandhi, a Grande Alma (Mahatma), autor da mensagem tema do Encontro “seja você a mudança que quer ver no mundo”. Anamari Souza sempre gostou de escrever e, sem pretensões, um dia gravou e postou “Religare” nas redes sociais. Foi tanto sentido e graça que o vídeo fez do talento a profissão. Hoje ela se dedica exclusivamente à poesia. “Religare” inicia o diálogo inter-religioso na noite de sábado. Já o encerramento ficará nas mãos, ou melhor, nas palavras, do cearense Bráulio Bessa, que trará toda a simplicidade e delicadeza de suas poesias de cordel, em uma apresentação intitulada “A poesia que transforma”. 

 

Na noite de abertura do evento, jovens da periferia de Campo Grande vão se apresentar, tocando na Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel. O projeto é um sonho do maestro Orion Cruz que a Fraternidade abraçou para levar instrução e inspiração à vida de crianças e adolescentes. Depois da Orquestra, o fundador da obra social Mansão do Caminho, complexo educacional que já tirou 160 mil pessoas da miséria, Divaldo Franco, fará conferência sobre o tema central do Encontro. Divaldo conheceu a FSF e tornou-se apoiador da causa em 2016.

 

Nos três dias do evento, o público vai ouvir também os expositores e amigos da causa humanitária: Rossandro Klinjey, Andrei Moreira, Wellerson Santos, Irmã Aíla Pinheiro, Gilson Roberto, Décio Iandoli Junior, Roberto Lúcio e Wagner Moura - o fundador e presidente da ONG. Eles vão abordar temas que envolvem ciência, auto-conhecimento, caridade, espiritualidade e ações por um mundo melhor a partir da educação de si mesmo.     

 

O II Encontro da Fraternidade sem Fronteiras será no espaço para eventos do shopping Bosque dos Ipês e a inscrição pode ser feita pelo site  www.fraternidadesemfronteiras.org.br. A organização estima reunir um público aproximado de 2500 pessoas. São voluntários e apoiadores da causa humanitária que sairão de muitos lugares do Brasil, e também dos Estados Unidos, Suíça, Itália, Portugal, Suécia e outros países. Estarão todos lá, como diz o tema que marcou o I Encontro - e também traduz o propósito da causa - formando “um só povo, um só coração”.

  

 

Informações e agendamento de entrevistas:

[email protected]

67 3028 5429

67 99874 1493

67 98132 9382  

 

 

(Informações recebidas em email de Imprensa fsf [[email protected]])

                                           

Nota de desencarnação de Vera Menni

Campinas, SP

 

Prezados amigos!

É com pesar que comunicamos a desencarnação de Vera Menni, valorosa e incansável fundadora e colaboradora da Seara Espírita Joanna de Ângelis.

Rogamos a Jesus e aos bons amigos espirituais que a acolham na vida verdadeira.

Ainda não temos informações a respeito do velório e sepultamento.

A Diretoria

--

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

 

(Informação recebida em email do dia 14/03/2018)

                                            

Divaldo Franco no Paraná

União da Vitória

 

13 de março de 2018

 

O mal que se faz a outrem, é o mal que se faz a si mesmo. (Divaldo Franco)

Denominado por Suely Caldas Schubert como O Semeador de Estrelas, Divaldo Pereira Franco, fazendo bom uso das ferramentas do Espiritismo e servindo Jesus onde é chamado, após laborioso trabalho em Campo Mourão, deslocou-se para União da Vitória, ambas cidades do Paraná, e atendendo programação da XX Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná, esteve apresentando profícua trabalho doutrinário no Complexo Esportivo da UNIUV, com o tema O Amor como Solução.

Divaldo, resistindo estoicamente fortes dores, antes desta peregrinação pelo Paraná, esteve entre os dias 02 e 11 de março de 2018 nos Estados Unidos da América, percorrendo as cidades de San Francisco, San Diego, Los Angeles e Boston, semeando a Boa Nova, consolando corações, esclarecendo mentes. Incansável e demonstrando grande amor ao seu semelhante, esquece-se de si mesmo, doando-se por inteiro aos que o buscam, ávidos de esperança, paz e harmonia. Doando-se ao se próximo, atendendo gentil e alegremente aos que o procuravam para um cumprimento, uma confidência, um autógrafo, um consolo, Divaldo atendeu convite para uma pequena entrevista à TV Mill, afiliada da TV Cultura.

O mundo conhecido antes do nascimento do Mestre Jesus havia sido preparado para recebe-lo, inclusive com a substituição dos homens belicosos pelos filósofos e poetas. Espíritos nobres, formando uma cultura de amplitude de conhecimento e de moralidade, prepararam as condições para o nascimento de Jesus, que com seu comportamento, conhecimento e amor, mudou completamente a Humanidade.

Fatos foram se sucedendo, Jesus escolheu seus servidores, e incansável, amoroso e acolhedor, tocou corações rudes e mentes obtusas, curou os doentes do corpo e da alma. Por amor transformou as criaturas que se apresentaram propensas às mudanças, dignificando-as com seu lúcido olhar. Chorou compadecendo-se daqueles que tendo seus corpos curados, mantiveram suas almas algemadas aos desvios e apelos do passado infelicitador, dando vazão aos sentidos e paixões vis, esquecidos que os corpos são perecíveis. Jesus veio curar o ser imortal e resgatar a sua condição moral.

Dentre todos os pensadores, filósofos e poetas que se apresentaram no palco terreno antes de Jesus, somente Este falou de AMOR, cantando-o e vivenciando-o integralmente. O egotismo se torna nulo pelo amor que se devota ao outro através de ações de caridade, de perdão, de acolhimento.

Os séculos foram se desdobrando sobre a humanidade revelando déspotas e violentos, açambarcadores da paz, promotores do mal. Em sentido contrário, e alicerçados no amor crístico, seres enobrecidos, caridosos e harmoniosos apresentaram-se ante às lutas ingentes entre o bem e o mal, destacando que o homem é capaz de amar, de perdoar e de viver em paz. O Espiritismo, contrapondo-se ao materialismo, prepara o homem para as grandes conquistas espirituais, libertando-o de atavismos, apresentando o ser imortal, o ser espiritual. Allan Kardec, o nobre codificador do Espiritismo, através de seu profícuo trabalho científico, e estudando os fenômenos extraordinários de então, estabeleceu que esse crescimento moral/espiritual se dará pelo trabalho, pela solidariedade e pela tolerância, expressões do amor.

Divaldo discorreu sobre suas próprias experiências demonstrando que o amor é a solução para a transformação do ser, alçando-o ao patamar de equilíbrio espiritual e moral, libertando o ser virtuoso que jaz adormecido em a criatura humana. A Doutrina Espírita revela ao homem a sua grande missão: AMAR. Mudar o pensamento, adotar uma conduta reta em acordo com o Evangelho de Jesus, construirá um mundo melhor, tornando a Terra em um orbe regenerado.

Concluindo seu brilhante trabalho, Divaldo Franco narrou comovente história, onde criaturas lúcidas e amorosas propiciaram momentos de felicidade, ternura e de elevação espiritual, dignificando o ser humano. Aqueles que sintonizados com as ideias apresentadas, e tocados em seus corações, sentiram as vibrações do amor, sensibilizando e luarizando em bênçãos as criaturas predispostas à vivência amorosa consigo e com os demais. As lágrimas vertidas por alguns foram suficientes para compreender o poder do amor solucionador.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

                                           

Palestra programada para a “Casa dos Espíritas”

Lins, SP

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

                                           

Informativo do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

15/04

Domingo

152h às 15h30

ALMOÇO DE DOMINGO – Contamos com sua colaboração para arrecadar recursos para a manutenção e ampliação das atividade de nossa casa! Contribuição R$ 60,00 adultos e R$ 30,00 crianças de 07 a 12 anos.

 

 

 

 

Ainda há tempo de estudar conosco!  Venha participar de nossos cursos

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

14/fev

Quarta

20h

Jobert Costa

CE Julio de Abreu

Não aborrecer a própria vida

17/mar.

Sábado

15h

Carlito Silva

CE Zilda Gama

Tema Livre

 

20/mar.

Terça

9h

Andrea Murab Basile

Centro de Renovação Espiritual

Dor, sofrimento e felicidade

20h

Luciana Rocha

CEAK

Tema Evangélico

21/mar.

Quarta

20h

Tatiana Domingues

CE Zilda Gama

Tema Livre

 


 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

                                           

Kardec Play

 

Videoaula: Anjos Guardiães

Visualizar como página web

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1515763621/%24tpvckoy875i

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1520950522/%24kzdt2vsp3l9

Olá ,

No estudo de "O Livro dos Espíritos, nos itens 489 a 495, Cosme Massi fala sobre os Anjos Guardiães.  

Compartilhe e estude com seus amigos e familiares.

 

Anjos Guardiães

O que se deve entender por anjo de guarda.  Missão do Espírito protetor. A doutrina dos anjos guardiães.  

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1520950522/%24495m1o7mknh

 

Expirimente já! Assista um trecho dessa videoaula.

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1516030883/%2450d2wdpqcva

 

 

Bons Estudos!

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1519732684/%241e6vvqufe2ij

O KARDEC Play é um projeto do IDEAK - Associação sem fins lucrativos, que destina toda a renda para Divulgação do Espiritismo no Brasil e no mundo.

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1509378699/%24vb1gzek0uq

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1509378699/%24u7i6d6ksiw9

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1509378699/%24ktwck37h7r

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1509378699/%24nj6wc8zbuu


Enviado por IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec | Associação sem fins lucrativos | Mantenedor dos projetos: KARDECPEDIA e KARDEC Play

www.ideak.com.br | www.kardecpedia.com | www.kardecplay.net

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

                                           

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

 

*************************************

 

 


As inscrições ainda estão abertas (até abril) para a turma de 2018 do curso de Pós Graduação em PEDAGOGIA ESPÍRITA! Mais informações no link - https://goo.gl/xhmGGz
Fale conosco -
[email protected]

 

 

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

                                           

5º. Encontro Europeu de Educadores Espíritas para a Infância e Juventude. Soumagne, Bélgica.

 

 

 

*****************************************

 

 

 

 

 

 

*****************************************

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi [[email protected]])

Castelo de Wégimont. Soumagne, Província de Liège, Bélgica.

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A2teau_de_W%C3%A9gimont

Vale de Soumagne. Província de Liège, Bélgica.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/00/Soumagne-Vall%C3%A9e.jpg/1024px-Soumagne-Vall%C3%A9e.jpg

                                           

Teatro: “Uma Comédia do Além”

Santos, SP

 

(Informação recebida em email de jose daconceiçao deabreu [[email protected]])

                                           

Palestra na Casa do Caminho Ave Cristo

Birigui, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

                                           

Programação do Seara Espírita “Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

A Seara também está no Facebook: aqui

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

                                            

Palestra no C.E. Cairbar Schutel

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

                                           

2ª. Conferência Estadual Espírita do RN

Natal

 

(Informações em http://www.fern.org.br/)

                                           

28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Jose Damiao [[email protected]])

                                           

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

​​

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 


 






​​

 


--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

                                                                  

Teatro:” Maria”

São Paulo, SP

 

Conheça a história de Maria que foi escolhida para ser a mãe de Jesus e, através de sua fé inabalável, se tornou a Redentora da Humanidade.


Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos 118 – Metrô Vergueiro – São Paulo - SP

Informações: 11 3399 4492 / 99173 7955 / 3209 4858 / 99849 4234

Leve 1 kg de alimento não perecível e pague apenas 20 reais na bilheteria!

A Instituição Beneficente José de Mococa será beneficiada com a arrecadação dos alimentos.

https://www.facebook.com/espetaculomaria/

https://www.youtube.com/watch?v=7oiVrB0zAZM&t=19s

 

Grata,


Paz e Luz! 

 

Lurimar Vianna

 

Companhia Teatral Áquila Prisca

(11) 3399 4492 / 99173 7955 / 94364 1954

 

(Informação recebida em email de Aquila Prisca [[email protected]])

 

Teatro: “O amor venceu”

Osasco, SP

MAIS UMA PEÇA ESPIRITA EM OSASCO

 

"O AMOR VENCEU" - baseada no livro do Espírito Lúcius e psicografado pela médium Zibia Gasparetto.
Data - 24/março/18 - Sábado - 20h  -  Teatro Municipal de Osasco - TMO
Av. dos Autonomistas,1.533 - Vila Campesina - Osasco - SP
Aquisição de ingressos na Livraria Espírita Mensageiros de Luz.
R. José Cianciarulo, 89 - Centro - Osasco -SP - tel  3682 6767
Valores. - 60,00 - inteira 
Comprando antecipado na Livraria Espírita - Valor de R$ 30,00 + 01 kg de alimento não perecível. O alimento será doado a Casa Maria Maia, instituição que atende crianças com necessidades especiais e famílias em condição de vulnerabilidade social.

Faça sua reserva pelo tel. 3682 6767 e garanta seu ingresso 

 Aceitamos cartões de débito/crédito e Vale Cultura das bandeiras Ticket e Sodexo

Casa Maria Maia - www.casasmariamaia.com.br -  Tel. 4146 7100
Solicito fraternalmente que compartilhe este e-mail e divulgue aos seus amigos e companheiros de Casa Espírita este Evento - Beraldo

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto 

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]] )

 

Boletim do Instituto Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo92/index.htm

 

 

 

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

Olímpiada da Alma

 

Para adquirirem boa forma física e se credenciarem à participação nas Olimpíadas, os atletas treinam muito.

Não é uma tarefa fácil. Eles precisam superar dores, o cansaço, os arranhões, as quedas, levantando-se, tantas vezes quantas sejam necessárias para conseguir seu objetivo.

E repetem e repetem os mesmos passos, as mesmas ações, até se considerarem em condições de disputar com outros atletas.

No campo da alma, existe muita semelhança. Quem deseja obter um visual espiritual de nobreza, rigidez de caráter, integridade, honestidade, sabedoria, precisará se submeter a esforços.

A diferença está em que na Olimpíada da alma, a proposta não é ser melhor do que os outros, mas ser melhor do que si mesmo a cada dia.

As vitórias a serem conquistadas são contra os próprios vícios, contra as próprias imperfeições.

Ninguém consegue ser um campeão moral sem os exercícios necessários.

Não podemos evitar os arranhões, as quedas, as dores, as frustrações, a vontade de entregar os pontos.

Um grande e nobre exemplo dessa realidade foi o Apóstolo Paulo de Tarso.

Em sua arena íntima travava as grandes batalhas do homem novo que surgia, contra o homem velho, orgulhoso e prepotente, que teimava em falar mais alto.

Houve momentos em que desabafou: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Contudo, não desistiu e conseguiu vencer a si mesmo a ponto de poder dizer: Já não sou em quem vive. É o Cristo que vive em mim.

Vitorioso sobre as imperfeições, seu prêmio foi o passaporte para um mundo melhor.

Reconhecemos que a maioria de nós ainda está longe de ser um Paulo de Tarso, mas podemos dizer que, graças a Deus, já somos o que somos.

Já vencemos pequenas batalhas contra alguns vícios. Já conseguimos calar diante de uma ofensa. Já perdoamos, toleramos, somos honestos em muitas coisas.

Todas essas pequenas virtudes são conquistas importantes, pois nos credenciam para enfrentar nossos defeitos maiores.

Nos exercícios físicos, à medida que adquirimos mais firmeza na musculatura, os esforços podem ser mais intensos.

De igual forma, quando nossa musculatura moral estiver mais firme, mais fortalecida, outros desafios surgem. Novos exercícios se apresentam. Outras provas aparecem.

E, de vitória em vitória, vamos nos tornando cada dia melhores, moralmente falando.

Quanto mais nos melhoramos, mais seremos úteis aos planos do Criador.

*   *   *

O bailarino Mikhail Baryshnikov falou um dia: Não tento dançar melhor do que ninguém. Tento apenas dançar melhor do que eu mesmo.

Na Olimpíada da alma, a nobreza está em sermos melhores do que ontem, do que hoje pela manhã. O grande desafio não está em vencer o outro, mas em vencer a nós mesmos.

Paulo de Tarso, após travar árduas batalhas em sua intimidade, conseguiu a grande e definitiva vitória. A vitória sobre o homem velho, prepotente e orgulhoso.

Eis aí um grande herói. Um nobre vencedor. Um exemplo de humildade e determinação. Alguém que merece ser imitado.

Redação do Momento Espírita.
Em 14.3.2018.

 

 

(Copiado do site Feparana)

São Pedro e São Paulo. Pintura de El Greco exposta no Museu Nacional de Arte da Catalunha,

 Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]