Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/04-10-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

03-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/03-10-2018.htm

02-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/02-10-2018.htm

01-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/01-10-2018.htm

29-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/29-09-2018.htm

28-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/28-09-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

...............................

.........................

..............

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

Louis Figuier.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b10535946f

 

 

 

 

Louis Figuier (15 de fevereiro de 1819 - 8 de novembro de 1894) foi um cientista e escritor francês. Ele era sobrinho de Pierre-Oscar Figuier e tornou-se professor de química na L'Ecole de pharmacie de Montpellier.

 

Carreira

Figuier tornou-se Doutor em Medicina (1841), agrégé de farmacologia , química (1844–1853) e física e obteve seu doutorado em (1850). Figuier foi nomeado professor da L'Ecole de Pharmacie de Paris depois de deixar Montpellier. Em sua pesquisa, ele se viu oposto a Claude Bernard ; Como resultado desse conflito, ele abandonou sua pesquisa para se dedicar à ciência popular. Ele editou e publicou um anuário de 1857 a 1894 - L'Année scientifique et industrielle (ou Exposé annuel des travaux ) - no qual compilou um inventário das descobertas científicas do ano (foi continuado após sua morte até 1914). Ele foi o autor de numerosos trabalhos de sucesso:Les Grandes invenções anciennes et modernes (1861), Le Savant du foyer(1862), La Terre avant le déluge (1863) ilustrada por Édouard Riou , La Terre et les meros (1864), Les Merveilles de la science (1867–1891) .

Influenciada pelas Evidências Geológicas da Antiguidade do Homem, de Charles Lyell , de 1863, a segunda edição de 1867 de La Terre avant le déluge abandonou o Jardim do Éden, mostrada na primeira edição, e incluiu ilustrações dramáticas de homens e mulheres selvagens usando peles de animais. empunhando machados de pedra. [1]

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Louis_Figuier

 

Convulsionários confinados na Bastilha. Gavura do século XVIII.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dd/Convulsionnaires_in_the_Bastille.png

Salão parisiense com pessoas praticando três variações das mesas girantes com um anel, uma mesa e um chapéu.[1] (L'Illustration, 1853)

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mesas_girantes#/media/File:Tables_tournantes_1853.jpg

 

Esquecendo de viver

 

Tudo eram planos de felicidade. Dessa felicidade que se aguarda se perpetue, porque estamos ao lado de quem amamos.

O jovem casal vivia os dias de um namoro iniciado há pouco, embora a convivência e a amizade datassem dos dias da infância.

Juntos haviam cursado os mesmos bancos escolares, chegado ao curso universitário, cada qual definindo a sua área de atuação, no âmbito profissional.

Então, ela surgiu com a notícia de uma possível gravidez e resolveram tudo apressar.

No apartamento minúsculo, entre familiares e amigos, marcaram a data do casamento para breve.

Depois, buscaram o obstetra a fim de que tudo pudesse acompanhar.

Concluídos os exames, a grande surpresa. Ela não estava grávida.

Mas, então, indagou Patrícia, o que é isso que sinto crescer dentro de mim?

O diagnóstico a deixou apavorada. Era um câncer devastador.

Parecia que o chão lhe fora retirado dos pés. Em um momento, tudo eram flores, colorido, sonhos de ventura.

Em outro, a perspectiva de tratamentos agressivos, cirurgia. E, com poucas chances de sobrevida.

Então, veio a raiva, a inconformação: Por que eu? Por que agora, na flor da idade, com tanto a fazer e conquistar?

Em meio a consultas, exames, procedimentos que lhe tomavam longas horas, uma grande questão foi se apossando dos pensamentos de Patrícia:

Quando ela se fosse, quem cuidaria de André? Quem diria a ele, todo dia, pela manhã, o local exato onde abandonara os óculos na noite anterior?

Quem lhe diria que ele estava saindo com uma meia de cada cor? Quem prepararia as suas refeições balanceadas, de forma cuidadosa?

Um plano mirabolante tomou conta dela: ela procuraria alguém, uma mulher ideal, para que ficasse com ele quando ela partisse.

Quando ele tomou conhecimento do que ela planejara e estava executando, pediu que parasse de imediato.

Afinal, se depois que ela se fosse, decidisse ter alguém ao seu lado, ele mesmo escolheria.

Infelizmente, um tempo precioso fora empregado na ansiedade de Patrícia para encontrar a esposa perfeita para o seu amor.

A doença progredira de forma violenta e tudo prenunciava a sua partida muito em breve.

Só então ela se conscientizou de que não se permitira viver intensamente aquele amor que lhe era oferecido, não aproveitara a companhia do amado naqueles meses derradeiros.

Ela esquecera de viver o presente. E lamentava agora, quando as forças a abandonavam e não podia mais desfrutar de tantos bons e maravilhosos momentos.

*   *   *

A vida é feita de momentos que nunca se reprisam de igual forma.

Poderemos repetir os passeios, mas jamais o pôr do sol será idêntico, nem a brisa revolverá os cabelos amados do mesmo jeito.

Poderemos reprisar abraços, beijos, afagos, contudo, a emoção nunca será a mesma.

Exatamente porque Deus é tão extraordinário que nos possibilitou emoções sempre renovadas.

E também dispõe a natureza de maneira a jamais reprisar uma aurora, nem um anoitecer.

Então, nos compete viver cada dia, cada minuto, desfrutando e oferecendo amor. Sem perder nada, sem desperdiçar segundo algum.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 3.10.2018.

 (Copiado do site Feparana)

Eixo Monumental. Brasília, DF

Foto:  Ismael Gobbo

Flor. Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo.

 

Republicação- Homenagem  

 

Focalizando o Trabalhador Espírita Richard Simonetti

Publicação em 30-11-2009

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2009/11/focalizando-o-trabalhador-espirita_30.html

 

Richard Simonetti

(l0-10-1935 / 03-10-2018)

 

Entrevista com Richard Simonetti, residente na cidade de Bauru, SP que nos fala sobre sua vida e sua atuação no Movimento Espírita. Por: Ismael Gobbo [email protected]


Richard Simonetti é de Bauru, Estado de São Paulo. Nasceu em 10 de outubro de 1935. Filho de Francisco Simonetti e Adélia M. Simonetti. É casado com Tânia Regina M. S. Simonetti. Tem quatro filhos: Graziela, Alexandre, Carolina e Giovana.



Você é espírita desde quando?

Tive a felicidade de nascer em lar espírita. Nunca serei suficientemente grato ao Céu por permitir-me caminhar de olhos abertos, desde cedo, embora consciente das responsabilidades inerentes a essa condição, porquanto, como ensinava Jesus, muito se pedirá a quem muito recebeu.



Como se iniciou na tribuna espírita?

Foi em 1957, convocado pelo então presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, do qual participo até hoje, senhor Homero Escobar. Lia e comentava o livro Alguém Chorou por Mim, de Fernando do Ó. Mais lia do que comentava, torcendo sempre para que temporais desabassem sobre a cidade, pouco antes da reunião, retendo os frequentadores em casa. Quanto menos gente, menor a tremedeira. Com o tempo fiquei sem vergonha.



E na literatura?

Em 1963 cometi um artigo, intitulado Medicina Pioneira, e o remeti ao Dr. Wantuil de Freitas, presidente da Federação Espírita Brasileira. Para minha surpresa foi publicado pela revista Reformador. Foi um grande estímulo para que eu continuasse a cometer literatura, buscando aprender e melhorar sempre. Às vezes duvido que isso esteja acontecendo, porquanto, após 47 livros publicados, noutro dia uma senhora, que leu quase todos, enfatizou que o seu preferido é Para Viver a Grande Mensagem, o primeiro, publicado pela FEB em 1970. Ao que parece, não aprendi nem melhorei muito.



Poderia falar algo de sua participação no movimento espírita?

Estou integrado no CEAC desde 1956. Participei de 1964 a 1994, da USE-Baru, como diretor do departamento de divulgação. Foi de minha iniciativa o Clube do Livro Espírita de Bauru, instalado pela USE em 1970. Liderei uma campanha de multiplicação dos CLEs em todo o Brasil, em 1976, com anúncios publicados em jornais e revistas espíritas. O título da campanha era muito sugestivo: O Ovo de Colombo, com um livreto de orientação distribuído aos interessados. Enfatizava-se ser algo tão simples, tão produtivo, que era supreendente as cidades ainda não terem colocado em pé esse ovo prodigioso. Na época contabilizamos perto de 200 cidades que aderiram, em todo o território nacional. Hoje há um número bem maior. O CLE é um maravilhoso veículo de disseminação do livro espírita, à mão cheia, como diria Castro Alves.



E na prática mediúnica?

No CEAC temos 75 grupos mediúnicos. As pessoas assombram-se com esse número. É que temos um sistema de formação de grupos a partir de curso de Espiritismo e Mediunidade, de dois anos. Ao final forma-se um grupo mediúnico com os participantes do curso. Sou monitor de vários grupos, pois entendo que a prática mediúnica é o aspecto sagrado do Espiritismo, por onde Kardec recebeu as informações que fundamentaram a Doutrina Espírita. Sempre enfatizo que todo espírita deve participar de reuniões mediúnicas, até mesmo para que receba ajuda espiritual mais efetiva. E também para que esteja sempre atento ao imperativo da reforma íntima, mirando-se nos sofredores do Além, não raro religiosos distraídos dessa necessidade.



Quem o acompanha sabe que você, além de escrever livros, dirigir instituições espíritas, fazer viagens de palestras no Brasil e exterior, escreve para diversos periódicos. Quais são?

Além de entrevistas e colaborações eventuais, escrevo regularmente para a Folha Espírita, Revista Internacional de Espiritismo e Reformador. Neste último sou, provavelmente, o mais antigo colaborador. Há 46 anos aquela revista exercita a generosidade de publicar meus artigos. Faremos bodas de ouro em breve.



Como é sua rotina para dar conta de tudo isso?

Lembro a recomendação de Emmanuel a Chico Xavier, em relação ao seu trabalho. Enfatizou que ele teria sucesso se cultivasse a disciplina, envolvendo horários, assiduidade, pontualidade, perseverança… É o que procuro fazer, com horários e dias específicos para cada atividade, observados rigorosamente. Como estou aposentado, o Espiritismo é hoje a minha profissão, remunerada com bônus hora. Algo que não me cansa, já que quando temos prazer no que fazemos, estamos sempre nos divertindo.



Sei que você já enfrentou enfermidades graves. Como tem lidado com elas? Atrapalharam suas atividades?

Considerando que tais doenças são tratamentos de beleza para o Espírito, não há por que esmorecer. Deixam suas marcas, mas nada que nos impeça de seguir em frente, com a consciência de que nunca nos faltará a proteção dos benfeitores espirituais. Lembrando Paulo de Tarso, devemos regozijar-nos sempre, mesmo diante das dores do Mundo. Afinal sofremos bem menos e recebemos bem mais apoio do que merecemos.



Poderia nos contar algo pitoresco em suas andanças como orador?

Eu expunha sobre os malefícios do cigarro e do álcool, em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, enfatizando que abreviam a existência pelos comprometimentos físicos que impõem, quando um senhor pediu a palavra. Diante do público numeroso, falou alto e bom som: Olha, moço, eu bebo e fumo desde a adolescência, e estou com 90 anos, sem nenhum problema de saúde! Restou-me dizer que não há regra sem exceção. Realmente, perto de um por cento da população é bem menos afetada pelo fumo e pelo álcool.



Qual o último livro publicado e quais as perspectivas futuras como escritor?

O último ainda não foi publicado, só após o óbito. O mais recente é Bem-aventurados os aflitos, uma abordagem do capítulo V, de O Evangelho segundo o Espiritismo. O próximo, 48º, será de comentários em torno do Centro Espírita. Se viver mais uns 150 anos chegarei perto dos 412 de Chico Xavier.



Há livros vertidos para outros idiomas?

Há alguns vertidos para o italiano, o francês, o inglês, o espanhol e o alemão. Há perspectivas para o russo.



Como vê a performance do Espiritismo no Brasil e no Mundo?

Como idéia o Espiritismo vai muito bem no Brasil. Aproximadamente metade da população aceita a reencarnação e a comunicação com o mundo espiritual. Como movimento ainda vamos devagar. Falta um maior envolvimento dos Espíritas com a divulgação da Doutrina. Na Europa, movimento espírita dos nativos só em Portugal e na Espanha, ainda insipiente. Nos outros países é feito por brasileiros, heróicos desbravadores que lutam com imensa dificuldade. Assim é também na América do Norte. Mas considero, conforme Léon Denis, que o Espiritismo não será a religião do futuro, mas o futuro das religiões. Princípios como Reencarnação, Ação e Reação e Mediunidade fatalmente serão assimilados por todas as religiões, já que exprimem leis divinas.

 

 

FOTOS: pais: Francisco Simonetti e Adélia M. Simonetti; com 1 ano de idade; Richard com 2 junto ao irmão Roberto de 7; aos 6 anos com a avó Helena; aos 18 anos se formando em Técnico de Contabilidade e aos 35 anos ; capa do livro Quem tem Medo da Morte? em alemão.

 

Volte em paz amigo e irmão  Richard Simonetti para a Pátria Espiritual que você tão bem soube expor pela palavra escrita e verbalizada. Você nos deixou um legado precioso e uma amizade

imorredoura. Nossa prece de agradecimento, nosso abraço, nosso pedido para que continue nos ajudando com sua inteligência e sua bondade. Um ósculo no coração Richard.

 

Aos queridos familiares e amigos de Richard Simonetti nossso abraço fraterno e os mais profundos sentimentos de solidariedade. Ismael Gobbo.

 

Alguns momentos de Richard Simonetti no seu labor incessante

Palestra na Aliança Espírita Varas da Videira. Araçatuba, SP 03-05-2013.

 

Bienal. São Paulo.

Richard Simonetti

Richard em palestra no C.E. Discipulos de Jesus em  Penápolis, SP

Seminário no C.E. Luz e Fraternidade em Araçatuba, SP.

Richard Simonetti

C.E. Bezerra de Menezes. Araçatuba, SP

C.E. Amor e Caridade. Birigui, SP

C.E. Bezerra de Menezes. Guararapes, SP.

C.E. Irmã Angélica. Araçatuba, SP

Com familiares e amigos no lançamento de Plano B

Richard em Viamão, RS

Leopoldo, Richard e Nazil em palestra de Ismael Gobbo. CEAC Bauru, SP. 03/2011.

Richard em compromissos doutrinários na Austrália com a esposa Tânia e a dirigente Glória Collaroy.

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestras com Edson Sardano

São Bernardo do Campo e Santo André, SP

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Jornal Terceiro Milênio. Assis, SP  

Solicitar por email

 

Envie seu pedido para

[email protected]

 

 

 

 Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

 

Chère Madame, Cher Monsieur, 

 

Les exposés de notre Centre Spirite APES pour le mois d'OCTOBRE 2018 nous amènent de thèmes spirites très intéressants qui proposent élargir notre connaissance sur le Spiritisme et la pratique médiumnique selon l'éthique spirite. Ce sont des moments collectifs d'étude, d’apprentissage et d'approfondissement sur la Doctrine Spirite codifiée par Allan Kardec. 

 

Veuillez trouver ci-joint le programme de ses activités pour le mois d'OCTOBRE 2018.

 

Lors de réunions publiques de l'APES, les thèmes présentés cherchent à répondre au public leurs questionnements sur le Spiritisme et sa pratique médiumnique, de le proposer une démarche de compréhension différente de ces deux thématiques et les connexions possibles avec leur propre recherche spirituel.

 

Pour ce mois d'OCTOBRE 2018, nos exposés portent sur les thématiques suivantes :

- L'OBSESSION, un des plus grands écueils de la pratique médiumnique

- La PEUR et la CULPABILITÉ : deux grands dangers pour notre évolution selon le Spiritisme

- Les commémorations de la TOUSSAINT : un regard spirite sur les hommages que nous portons à nos chers disparus

- Les moyens extériorisation de la volonté de l'Esprit : le flux de la pensée et les lois du champ mental

- Les lois morales divines : la loi du Progrès  

- Réforme Intime : un travail personnel entre illusions et réalités

 

Le RDV du 3e samedi du mois, de 15 à 17 heures, le 20 OCTOBRE 2018 : Si vous avez des questions sur le Spiritisme et la Médiumnité, des médiums de l’APES seront à disposition de personnes présentes qui souhaitent échanger de vive voix leurs interrogations sur ces deux thématiques.

 

Les portes de notre Centre Spirite APES s'ouvrent 30 minutes avant l'horaire de début de toute réunion publique à savoir : les vendredis soir à 19h30 et les samedis après-midi à 14h30. 

 

L'Equipe de direction de l'APES remercie à tous ceux et celles que, d'une façon ou d'autre, contribuent pour permettre que les portes de notre Centre spirite restent ouvertes pour accueillir à tous tout au long de l'année.  

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Au plaisir de vous accueillir nombreux.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites - Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

 

Réunions publiques, fermé les jours fériés, accès libre et gratuit :

- Chaque vendredi soir de 20h00 à 22h00

- Le deuxième et dernier samedi du mois de 15h00 à 17h00

- Chaque troisième samedi du mois de 11h00 à 13h00

Accueil du public 30 minutes avant le début de la réunion.


Plus d'information par téléphone au 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58
ou sur notre site internet 
http://www.apes-asso.fr

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

Jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP 

 

Acesse:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

(Informações de Angela Moraes e Leopoldo Zanardi)

 

 Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

(Informação recebida em email de Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra programada para a A.F. “A Caminho da Luz”

Assis, SP  

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Emancipação da Alma

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Emancipação da Alma".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 5 de Outubro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

www.facebook.com/antonioluisremax

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=195Kl0OO3oexUSIXpLFyC8-3QR9WrPwzS&revid=0BxOLofvfqktYSTg4QW1BNjNLbDVxbTl5RU5qUDV6VDhXNkFNPQ

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Paz e Amor

Americana, SP

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

4ª. Edição da Campanha Permanente de Evangelização

Candelária, Natal, RN

 

(Informações em https://www.fern.org.br/)

 

Grande Final do 5º. Festival de Música Espírita de

São Bernardo do Campo, SP

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/bbc84a776050b26827a6814c5/images/78703c3f-f593-4930-a4cf-cba43a97d846.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Festival de Música Espírita de São Bernardo do Campo [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Caros Irmãos, Irmãs a partir deste mês o envio da programação de nossas principais atividades será mensal. Informamos que o novo E-Mail passa a ser [email protected], assim como o novo facebook: CENTRO ESPIRITA DE PENAPOLIS-SP.

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espirita Allan Kardec Penapolis [[email protected]])

 

NOTA

 

 

Prezados Irmãos e Irmãs,

Vimos informá-los que os novos meios de comunicação e de Mídia com o Centro Espírita Allan Kardec de Penápolis passam a ser os seguintes:

 

E-mail ==> [email protected]

 

Facebook ==> CENTRO ESPIRITA ALLAN KARDEC DE PENÁPOLIS - SP

 

Pedimos anotarem essas novas informações.

Pela atenção, a nossa sincera gratidão.

Depto de Comunicação do CEAK-Penápolis-SP

 

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Assim será

 

Do livro Fonte Viva

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier.

 

“Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico  para com Deus.”  Jesus (Lucas, 12:21) 

 

Guardarás inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas se não fores senhor de tua própria alma, todo o teu patrimônio não passará de simples introdução à loucura.

Multiplicarás, em torno de teus pés, maravilhosos jardins da alegria juvenil, entretanto, se não adquirires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.

Cobrirás com medalhas honoríficas o teu  peito, aumentando a série dos admiradores que te aplaudem, mas, se a luz da reta consciência não te banhar  o  coração, assemelhar­te­-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por  dentro.

Amontoarás riquezas e apetrechos de conforto para a tua casa terrena, imprimindo-­lhe perfil dominante e revestindo-­a de esplendores artísticos, contudo, se não possuíres na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão ­somente um mausoléu adornado.

Empilharás moedas de ouro e prata, à sombra das quais falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo, todavia, se os teus haveres não se dilatarem, em forma de socorro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhantes, serás apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.

Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciar­te-­ão  a presença física na Terra, mas, se não trouxeres contigo os valores do  bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente para as ruínas do desencanto.

Assim será “todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus.”

 

(Texto copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 

  A adoração de Mamon. Óleo sobre tela por Evelyn De Morgan.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_worship_of_Mammon.jpg

Dama da Caridade em pintura de Jean-Baptiste Greuze.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean-Baptiste_Greuze_-_La_Dame_de_charit%C3%A9.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]