Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 01 de junho de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/01-06-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados      

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

31-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/31-05-2019.htm

30-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/30-05-2019.htm

29-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/29-05-2019.htm

28-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/28-05-2019.htm

27-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/27-05-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

A viúva do pintor. Óleo sobre tela de Catherine Bisschop

Imagem/fonte:

 https://pt.wiktionary.org/wiki/Ficheiro:The_Widow_of_a_Painter_by_Kate_Bisschop-Swift_Rijksmuseum_Amsterdam_SK-A-1802.jpg

 

A crise acontece

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Paciência. Lição nº 05. Página 31.

 

É um momento infalível na existência de cada um.

A pessoa, bastas vezes, se acredita realizada, por haver concretizado aspirações que lhe pareciam demasiado altas, entretanto, o teste espiritual de confiança aparece de improviso.

É o parente que fraquejou em obrigações assumidas, comprometendo a tranquilidade de todo o grupo familiar; a moléstia com gravidade imprevista; o afastamento de afeições das mais queridas ou a desencarnação de um ente amado...

Nessas ocorrências, surge o momento de exame em que as nossas aquisições da vida íntima se fazem avaliadas.

Diante desses testemunhos, alguns companheiros se desmandam na revolta ou se acomodam com a rebeldia, fugindo habitualmente para aventuras infelizes, adquirindo débitos de resgate difícil. Outros, porém, usam a coragem e a serenidade e aceitam as tribulações que os procuram, nelas reconhecendo valiosos fatores que os impelem à própria renovação.

Quando te encontrares assim, numa hora grave e áspera, em que todas as vantagens que adquiriste no tempo te parecerem arrastar para o sofrimento, não desesperes, nem desanimes.

Confia em Deus e segue para diante.

Se reconheces a força do amparo mútuo, auxilia aos companheiros em provação, tanto quanto puderes, a fim de que o apoio alheio não te esqueça no dia de tuas próprias dificuldades.

Ainda que os amigos de outro tempo não te reconheçam em teus dias de inquietação, Deus te vê, provendo-te de recursos, segundo as tuas necessidades.

Na atualidade terrestre, o homem se previne contra a carência de valores alimentícios, estocando gêneros de primeira utilidade; defende as estradas, afastando o risco de acidentes ou promove a vacinação, frustrando o surto de epidemias.

Pensando nisso, entendamos o imperativo de exercitarmos fortaleza e compreensão, paciência e solidariedade, porque, de modo geral, em todas as existências do mundo, surge o dia em que a crise acontece.

 

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3a/Albert_Anker_1902.JPG

Pestalozzi e os órfãos. Obra de Albert Anker.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Albert_Anker_1902.JPG

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/05-04-2019_arquivos/image012.jpg

Caridade. Óleo sobre tela de Walter Gay. 1889.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Walter_Gay_-_Charity.jpg

 

 

Os bastidores da cinebiografia de Allan Kardec

 

Livro relata a trajetória de reconstrução da vida de Allan Kardec para os cinemas, a partir de crônicas escritas pelo diretor Wagner de Assis durante as filmagens e textos inéditos do biógrafo Marcel Souto Maior, autor do livro que deu origem ao filme. O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

KARDEC: A HISTÓRIA POR TRÁS DO FILME

Wagner de Assis e Marcel Souto Maior

 

 

140 páginas | R$ 29,90

 

 

Editora Record | Grupo Editorial Record

 

 

Informações à imprensa espírita:

[email protected]

11-98912-9798

www.zookcomunicacao.com

 

Adaptar a trajetória de vida do principal divulgador da doutrina espírita para as telas de cinema não foi uma tarefa fácil. Mas como conta o diretor do longa, Wagner de Assis, no livro “Kardec: a história por trás do filme”, a experiência foi gratificante. Lançamento de junho da Record, a parceria entre Assis e o biógrafo Marcel Souto Maior fala sobre os desafios e emoções do processo de produção da cinebiografia de Allan Kardec.

 

“A possibilidade de encontrar qualquer pessoa também passou pela cabeça do professor Rivail, o homem de letras e ciências que descobriu a existência da vida espiritual de forma racional, por métodos únicos de investigação”. Aos 53 anos, o cético professor francês, membro da Academia de Ciências em Paris, decide mudar de vida para dar voz aos espíritos. No filme, entendemos como o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail assume sua missão e se transforma em Allan Kardec.

 

O diretor Wagner de Assis compartilha na primeira parte do livro crônicas escritas no dia a dia das filmagens. Assis conta episódios surpreendentes, como a perplexidade diante de um exemplar de “O livro dos espíritos” que insistia em não pegar fogo durante a reconstituição de um dos principais marcos do espiritismo: o Auto de Fé de Barcelona.

 

Além das crônicas, Marcel Souto, autor da biografia que deu origem ao filme, apresenta textos inéditos na segunda parte do livro. Souto aborda o processo de desvendar Kardec, desde de sua imersão no espiritismo até embates com lideranças de outras correntes religiosas. O livro termina com uma conversa entre Wagner de Assis e Souto, trazendo um debate sobre espiritualidade, cinema e projetos futuros. A obra conta ainda com um catálogo de imagens dos bastidores do longa.

 

Wagner de Assis é diretor e roteirista, com 25 anos de experiência no cinema e na televisão. Entre seus maiores sucessos, está o longa-metragem Nosso Lar, baseado na obra de Chico Xavier, que levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas.

 

Marcel Souto Maior é jornalista e roteirista da TV Globo, autor de dez livros, entre eles os best-sellers As vidas de Chico Xavier, que deu origem ao filme de Daniel Filho, e Kardec: a biografia, transformado em filme por Wagner.

 

 

 

 

 

 

 


 

(Recebido em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Calendário de palestras no C.E. O Clarim

Matão, SP

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Cassio Carrara)

 

Divaldo Franco na Europa

Milão, Itália

 

30 de maio de 2019

ENTREVISTA:

Na manhã desta quinta-feira, já em Milão, Divaldo Franco, Juan Danilo e amigos, nas dependências do Hotel Michelangelo, deram entrevista à conceituada revista CARAS, da Itália. Divaldo e Juan Danilo tiveram a oportunidade de discorrer sobre o trabalho de Divulgação do Espiritismo e da obra fantástica de educação e assistência aos necessitados e que são prestados aos acolhidos pela Mansão do Caminho, obra assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção.

Com o carisma que lhe é habitual, Divaldo Franco detalhou o seu trabalho, que vem sendo realizado ao longo de mais de setenta anos, ao tempo em que apresentou os principais aspectos da Doutrina Espírita, a bússola de sua vida, iluminado pela Luz do Evangelho de Jesus. Divaldo Franco, aos 92 anos de idade, com um dinamismo incomparável, é um jovem trabalhador entusiasmado, estimulado e estimulador, amando profundamente o seu semelhante, é um exemplo de dedicação à causa do bem, plantando a semente da Boa Nova nos corações e mentes dos que buscam a autoiluminação, a felicidade.

**************************

 

PALESTRA:

Na noite desta quinta-feira, nas dependências do hotel Michelangelo, Divaldo Franco, acompanhado pelo Dr. Juan Danilo e demais amigos, retornou à capital da moda italiana, Milão, para abordar a temática das Vidas Vazias. Uma plateia de quinhentas pessoas lotou o belo salão, fazendo um contraste com aquele recuado momento, quando há quarenta e seis anos Divaldo chegara para pregar o Evangelho de Jesus, por primeira vez em Milão, para um pequeno grupo de pessoas desejosas de conhecer a Boa Nova.

O evento deste dia 30/5/19 se constituiu em uma noite encantadora. O belo e envolvente momento artístico contou com apresentações do tenor Maécio Gomes, que encantou com sua bela voz, e Alessandro Marini no teclado, configurando um harmonioso momento. Destacando o trabalho e a vida do humanista e Embaixador da Paz no Mundo, foi apresentado o trailer do filme sobre Divaldo Franco, pelo próprio diretor, Clóvis Mello, que sensibilizou os presentes com suas palavras. Em seguida Juan Danilo Rodrígez Mantilla saudou o público em nome da Mansão do Caminho, apresentando suas considerações sobre o trabalho no bem, o amor e a caridade, que não permitem o vazio existencial.

Divaldo Franco, dirigindo-se ao público atento, afirmou que a angústia predomina atualmente no mundo e, que apesar de o ser humano estar em busca da compreensão do grande enigma do cosmo, de penetrar nas micropartículas, descobrindo as energias, ainda não conseguiu lograr viver a cultura do amor. Apresentando uma síntese da evolução do pensamento humano, citou Friedrich Nietzsche (1844-1900), filósofo alemão, autor de Assim Falava Zaratustra. O Semeador de Estrelas também discorreu sobre as variadas doutrinas materialistas, e a vivência do prazer, da extravagância e do gozo, vivendo o aqui e o agora, alcançando o atual período, o da vida vazia, apresentando, assim, o panorama experimentado pelo homem.

O lúcido orador questionou sobre qual a razão de tanta decadência ética, por que tanto sofrimento, por que os maus prosperam enquanto os bons sofrem? Qual, afinal, o sentido da vida? Contribuindo para a equação destas questões, Divaldo Franco discorreu sobre as conclusões a que chegou o Dr. Rollo May (1909-1994), psicólogo e teólogo americano, que afirmava ser o homem moderno vítima de três fatores decadentes, o Individualismo, o Sexismo e o Consumismo, demonstrando a urgência em despertar para a vivência do amor, pois quem não ama, ainda não começou a viver, ainda vegeta.

O cativante orador ressaltou o ensinamento ministrado pelo maior psicoterapeuta da humanidade, Jesus, que convida amar a Deus sobre todas as coisas, ao próximo e a si mesmo, evidenciando o significado do autoamor, afinal, quem não se ama, dificilmente logrará amar a outrem, quiçá a Deus.

Sempre jovial, Divaldo foi conduzindo sua narrativa, apresentando exemplos de sua vida, provocando risos saudáveis a todo momento, descontraindo, fazendo as pessoas desarmarem-se. Com frequência foi interrompido pelos aplausos, tão genuínas são as suas palavras. Ele é alguém que fala direto ao coração, suas palavras são ricas de encantamento, de simplicidade, porém recheadas pela vivência do amor. Estimulando a busca do autoaperfeiçoamento, afirmou que quando o ser humano muda para melhor, a vida muda e, assim, muda o mundo. A oração, asseverou, é o veículo para se falar com Deus, abrindo a alma, que se esvazia de ego para preencher-se de felicidade.

Foi, de fato, uma noite memorável, todos estavam jubilosos pela oportunidade, mas o seareiro, logo se recolheu, afinal, a madrugada já o irá encontrar no aeroporto, rumando para Colônia, na Alemanha, para o tradicional Congresso na pequena cidade de Bad Honnef. Ele não para, jovial, prossegue semeando a semente do amor.

 

Texto: Ênio Medeiros

Fotos: Jaqueline Medeiros

Adaptação e revisão: Paulo Salerno

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Seminário com Anete Guimarães

Barueri, SP

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

Informações da Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

Acesse aqui:

https://www.facebook.com/groups/aeallankardec/permalink/2241309379299399/

 

 

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Teatro: Há dois mil anos”

 São Paulo, SP

Companhia do Ator

 

 

 

...a p r e s e n t a... 

 

 " HÁ DOIS MIL ANOS "

DIAS : 1 E 8 DE JUNHO 2019 ÀS 18hrs

FEESP-FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 Rua Dona Maria Paula, 140 - Bela Vista, São Paulo

Telefone(11) 3188-8383

 

OS INGRESSOS JÁ ESTÃO ESGOTANDO

 

Esta é a nova versão deste clássico da literatura mundial, publicado em quase todo o mundo, que associa uma grande história de amor, a reflexão universal sobre o sentido da vida e dos atos que aqui praticamos. Inspirada numa das existências do espírito de Emmanuel, e psicografada pe lo saudoso Chico Xavier, a história narra a trajetória do Senador Romano Públio Lêntulus e de sua esposa Lívia, que simbolizavam a força do Império construído pela Roma antiga. Ao encontrarem Jesus, numa viagem feita à Palestina para a cura da filhinha doente, veêm toda a sua vida ser transformada, num turbilhão de fatos que até hoje são exemplo de superação, renúncia e fé.A nova montagem do remete o público para a Roma antiga através dos mais de 50 figurinos confeccionados a partir de pesquisa extensa e do estudo contínuo da cultura e hábitos daquele período. São dezesseis atores no palco que se revezam para viverem mais de quarenta personagens. È uma história de amor e perdão que merece ser assistida num espetáculo para todas as idades............ DURAÇÃO: 2 HORAS

 ESTAMOS AGENDANDO  APRESENTAÇÃO PARA   OUTROS LOCAIS 

AGENDE DESDE JÁ UMA APRESENTAÇÃO PARA SUA LOCALIDADE

RESTITUI-SE PARTE DO VALOR DA VENDA DOS INGRESSOS PARA SUA CASA ESPÍRITA LOCAL
CONTATOS:   POR E-MAIL

OU CEL:  11-997142039 - tim

 

 

(Com informações em email de ramos2019sp [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/0bad1d35-ff21-45ba-9997-341e7bfcd807.png

Olá, amigos.

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de
Marília.

Abraços fraternais,

Donizete
 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/035cf89b-6192-4a61-a1bf-c2d8b68301ad.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/68e57c18-7b2c-4610-8aa3-76a87d0593d2.jpg

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/72fc05b7-a6a1-404a-9ee7-ba2ad97aff50.jpg

 

 

Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Palestras e Eventos na FEESP

São Paulo, SP

 

 

 

(Recebido em email de Regina Bachega)

 

Evangelho no lar virtual

Acesse nos links

Evangelho no lar virtual - As três revelações: Cristo - ESE, Cap I, itens 3 e 4

https://www.youtube.com/watch?v=IFgKoCCS7UE&feature=you

 

Para receber atualizações, inscreva-se no canal e ative o sino.

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

 

 

 

(Com informações de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

Programação com Haroldo Dutra

Bauru, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Eliana Pantoja [[email protected]])

 

Encontro Anual Chico Xavier

Guaxupé, MG

 

 

(Sandra Fiore publicou no grupo ESPIRITISMO ARARAQUARA E REGIÃO)

 

Programação. Varas da Videira – 70 anos

Araçatuba, SP

b3ef8501-9508-4b58-a166-60d9f8c9fe9d

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

2ª. Jornada Médico-Espírita

Osasco, SP

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

(Com informações de https://www.facebook.com/ameosasco/photos/gm.748032755591429/2156926261263975/?type=3&theater)

 

Informações da

Federação Espírita dos Estados Unidos


https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/449c267c-dfb2-4341-8031-ae2ac68e7d58.png
 

Join the United States Spiritist Federation
 in this unique opportunity, 
participating at one of the most prestigious 
Book Events in the world!

Get your ticket now @ 
https://www.bookcon.com/Tickets/

See you there!

 

16º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP  

cid:image001.jpg@01D50D42.DFD1D110

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação de palestras Lítero Musical

Boituva, Cerquilho e Porto Feliz, SP  

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

4º. Chá Beneficente do C.E. Esperança e Caridade

Araçatuba, SP

https://scontent.faru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/61440034_1400405086765350_6699505956436312064_n.jpg?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.faru2-1.fna&oh=0f0673c4444419afafddada733bf8fe6&oe=5D5CCE3E

 

(Com informações de Katia Calciolari)

 

Os bons e os maus

Qual deve ser a postura dos que desejamos ser homens e mulheres de bem neste mundo irrequieto?

Certamente, aqueles que nos propomos a uma vida mais digna, mais interessada no bem comum, encontramos muitos desafios.

Há incompreensão, ingratidão e até indignação, por parte daqueles que pensam diferente.

Importante lembrar que não estamos em guerra uns com os outros. Estamos juntos buscando crescimento, evolução integral.

Assim, evitemos posturas separatistas, segregadoras e um tanto maniqueístas, que colocam de um lado bons e do outro os supostos maus.

No século III, o filósofo Mani ou Maniqueu, criou uma doutrina, que conhecemos sob o nome de Maniqueísmo, e que influenciou muitas correntes filosóficas e religiosas ao longo do tempo.

Segundo seus preceitos, há no mundo um dualismo eterno entre dois princípios opostos. De um lado o bem e de outro o mal, de um lado Deus e do outro o demônio.

Ainda conforme esse conceito, tudo que é matéria representa essencialmente o mal, enquanto o Espírito está ligado intrinsicamente ao bem.

A Doutrina Espírita nos deixa claro que a matéria é instrumento precioso de progresso, um importante meio de progredirmos.

Os desequilíbrios se dão quando nos ligamos, de forma excessiva ou quase exclusiva, ao que é apenas material e transitório.

Também nos ensina que não existe essa força poderosa oposta ao Criador, que lhe faz frente em igualdade. Afinal, Deus não criou nenhum ser destinado ao mal em sua essência.

O Universo e suas leis são bons, isto é, trabalham pela evolução de tudo e de todos.

O que seria então o mal? Esse mal que nos assombra os dias? Por que há tanta maldade em nós e naqueles que estão ao nosso redor?

Primeiro, importante saber que o bem é tudo o que está conforme a Lei de Deus. O mal, tudo o que é contrário. Assim, fazer o bem é proceder conforme a Lei Divina, que está inscrita na consciência humana.  Fazer o mal é infringir essa Lei.

O mal é, portanto, uma infração à Lei natural. Consequentemente, toda ação maléfica gera a necessidade de correção, de ajuste.

O mal em nós não é eterno. Tem uma curta validade, uma vez que basta que nos esclareçamos um pouco mais, para que deixemos de praticá-lo intencionalmente.

Por isso, recebemos a inteligência, que nos compete desenvolver, pois é determinante para que saibamos distinguir melhor o que nos é bom e o que nos faz mal; o que é do bem comum e o que não é; o que está de acordo com as Leis Divinas e o que vai contra.

A opção pela infração é sempre pessoal. Os que somos maus o somos por vontade própria.

Então, precisamos educar a vontade. Esta é a razão de estarmos neste planeta: nos educarmos individual e mutuamente.

*   *   *

O sábio não critica o ignorante. Procura esclarecê-lo fraternalmente.

O iluminado não insulta o que anda em trevas. Busca, ao contrário, lhe iluminar o caminho.

O orientador não acusa o aprendiz. A ovelha insegura é a que mais reclama os cuidados do pastor.

O forte não culpa o fraco. Compromete-se a erguê-lo.

O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo.

 Redação do Momento Espírita, com base nas questões 629 a 646 de O Livro dos Espíritos
de Allan Kardec, e no cap. 17, do livro Agenda Cristã, pelo Espírito André Luiz, psicografia
de Francisco Cândido Xavier, ambos ed. FEB.
Em 31.5.2019.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Manes. (profeta).

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Manes_(profeta)#/media/File:Mani.jpg

 

 

Manes ou Mani (em persa médio e siríacoMānī; em grego koinéΜάνης; em latimManes), também conhecido como Maniqueu (em gregoΜανιχαίος; em latimManichaeus; em siríaco: ܡܐܢܝ ܚܝܐMānī ḥayyā, "Mani Vivo"; c. 216276), foi um profeta de origem iraniana,[1][2][3][4] fundador do maniqueísmo, uma religião gnóstica extinta atualmente, mas que foi bastante difundida durante a Antiguidade tardia.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Manes_(profeta)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/99/Birth_of_Mani.jpg/1024px-Birth_of_Mani.jpg

O nascimento de Manes, pintura de seda chinesa do século XIV.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Manes_(profeta)#/media/File:Birth_of_Mani.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/09/Le_Bien_et_le_Mal_-_Victor_Orsel_%28B_376%29.jpg

O bem e o mal (francês - Le Bien e le Mal ) é uma pintura de Victor Orsel , iniciada em Roma em 1829

 e concluída em Paris em 1832, depois de várias obras preparatórias.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Good_and_Evil_(painting)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/10-07-2018_arquivos/image015.jpg

Estátua O Bom Pastor. Catacumbas de S. Calixto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/10-07-2018_arquivos/image013.jpg

O retorno do filho pródigo. Desenho com caneta e pincel por Rembrandt.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Prodigal_son_by_Rembrandt_(drawing,_1642).jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/14-09-2017_arquivos/image013.jpg

Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]