Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 18 de março de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:



http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/18-03-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

16-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/16-03-2019.htm

15-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/15-03-2019.htm

14-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/14-03-2019.htm

13-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/13-03-2019.htm

12-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/12-03-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

Texto copiado do site Febnet)

Cairbar Schutel em trabalho de Tiptologia.  Foto do acervo de O Clarim

Viaduto de Mirville. França. 1847.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Viaduc-Mirville-1847.jpg

Passagem Sainte- Anne. Paris França.

Imagem: Autor: Mbzt  fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:P1170046_Paris_II_passage_Sainte-Anne_rwk.jpg

 

 

 

A passagem Sainte-Anne é uma passarela de pedestres localizada no º  arrondissement de Paris . Ela se abre para o leste, na rua Sainte-Anne , 59, em frente à saída das ruas Rameau e Cherubini . Ele termina 47  m para a oeste, directamente na passagem Choiseul , a o  52.

https://fr.wikipedia.org/wiki/Passage_Sainte-Anne

 

 

Na passagem Sainte-Anne no. 59.  funcionou a sede própria da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

A redação da Revista Espírita a partir de o1 de abril de 1869 iria para a Villa de Ségur em casa de propriedade de Allan Kardec. Ali também seria sua morada ao lado da esposa Gabi. Todavia Kardec viria a desencarnar  no  dia 31 de março daquele ano.  Fotos Ismael Gobbo

 

Allan Kardec – o filme

16 de maio nos cinemas

 

TRAILER

https://cinemanafloresta.com.br/allan-kardec-o-fime-trailer-completo-de-estreia-16-de-maio-nos-cinemas/

 

 

Tempestade e bonança

 

Enquanto não entendemos as leis maiores da vida, passamos pela Terra sem compreensão mais profunda sobre os fatos que acontecem diariamente.

Nossos olhares então se focam no obscuro e, desconhecendo o real significado do que observamos, somos acometidos pelo medo e pela insegurança.

Não nos damos conta de que percebemos e sentimos tudo o que ocorre, conforme nosso entendimento.

Aos nossos olhos, a vida na Terra sempre foi permeada de momentos de paz e bonança, com outros de dificuldades.

No entanto, ao nos vermos diante de desafios e sombras que confundem nossa percepção, nos sentimos inseguros e passamos a retratar tais acontecimentos de forma superlativa.

As dificuldades são sentidas como tormentas a pôr em risco nossa capacidade de enfrentamento.

Uma ocorrência, que poderia ser considerada como simples ventania, nos parece um verdadeiro furacão a virar do avesso nossos sonhos e perspectivas.

Se um acontecimento mais grave nos chega ao conhecimento, logo imaginamos que é o fim do mundo, conforme histórias que ouvimos.

*   *   *

Quando nos entregamos ao desespero e ao desânimo, esquecemos completamente que não estamos em um barco à deriva.

Esquecemos que a vida é muito mais importante do que imaginamos e que o timoneiro permanece vigilante.

Se analisássemos os acontecimentos com tranquilidade, veríamos que toda tempestade tem outras razões além daquelas que podemos ver e perceber.

Se tivéssemos mais confiança em Deus, e compreendêssemos melhor suas leis, saberíamos que os raios que cortam os céus nesses momentos têm uma finalidade que muitas vezes desconhecemos: eliminar as energias nocivas da atmosfera.

Atentaríamos que no novo amanhecer, embora a paisagem se apresente tristonha, destroçada, a Providência nos favorece com a luz solar e a brisa suave, hálito Divino a abençoar a vida.

Confiaríamos que Deus sempre nos oferece novas dádivas, venturas, e a possibilidade de reconstrução.

*   *   *

Ao compreender melhor o sentido das leis Divinas que regem as nossas vidas, passaremos a bendizer as nossas tempestades, pelos benefícios que nos proporcionam.

Entenderemos que a escuridão que se faz, vez que outra, nos traz oportunidades de valorizar a luz do conhecimento e evoluir.

E que conquistamos nossa evolução pelo conhecimento e compreensão das leis Divinas e pela sua vivência em nosso dia a dia.

Portanto, se os acontecimentos se apresentarem sombrios, façamos a luz do entendimento em nosso interior e, sem desânimo, tenhamos a certeza de que Deus vela por todos.

Trabalhemos utilizando as bênçãos do tempo em nosso favor para o crescimento íntimo, que se faz urgente.

Esse trabalho deve se espalhar ao nosso redor, promovendo a tudo e a todos, abençoando a vida, as criaturas e a natureza.

Poder compreender e oferecer conforto, assistência, esclarecimento e paz, são bênçãos que propiciam a construção de um mundo melhor.

Em tempos de tempestade ou de bonança, façamos de nossas vidas mananciais de otimismo, esperança e paz, de confiança e de tranquilidade interior.

Redação do Momento Espírita.
Em 16.3.2019.

 

(Copiado do site Feparana)

Tempestade de neve: barco a vapor na boca de um porto. Óleo sobre tela de JMW Turner

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Joseph_Mallord_William_Turner_-_Snow_Storm_-_Steam-Boat_off_a_Harbour%27s_Mouth_-_WGA23178.jpg

A tempestade no Mar da Galiléia. Óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_Christ_in_the_Storm_on_the_Lake_of_Galilee.jpg

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/

 

 

 

Dr. Sérgio Thiesen na Comunidade Espírita Casa de Oração Luz. Salvador, BA

 

(Com informações de Sérgio Thiesen no Facebook [[email protected]])

 

Roteiro de Palestras com Dr. Sérgio Thiesen

Estados Unidos

 

 

(Com informações de Sérgio Thiesen no Facebook [[email protected]])

 

Divaldo Franco no Paraná

XXI Conferência Estadual Espírita

 

16 de março de 2019

Em continuidade às atividades inerentes ao magno evento da Federação Espírita do Paraná, Divaldo Franco, Embaixador da Paz no Mundo, servidor dedicado e fiel de Jesus, concedeu à Rede Massa de Televisão – SBT – uma entrevista comentando assuntos variados e de profundo significado.

Semeando a Boa Nova nos corações juvenis, Divaldo Franco respondeu a diversas perguntas adrede preparadas pelos jovens nos encontros em seus Centros Espíritas. O evento foi designado por: Momento - Jovens com Divaldo. Os temas giraram em torno do suicídio, notadamente entre os jovens, o livre-arbítrio, a ética, as obsessões, os impulsos avassaladores experimentados na juventude, os pensamentos e sua importância, a dinâmica para substituir pensamentos negativos pelos positivos.

Divaldo alertou que as situações mudam sistematicamente, recordando orientação de Emmanuel para Chico Xavier, quando instou o médium mineiro a escrever a seguinte sentença levando em consideração os aspectos positivos ou negativos da vida: “Isto também passa”. Asseverou ser necessário lutar contra as inclinações más, e que o amor ao outro deve se fundamentar nos valores de ordem superior e não nas aparências, sempre frágeis. Frisou que o amor é para sempre e que as ilusões sexuais são passageiras.

Sobre as influências dos Espíritos maus, o médium baiano destacou que eles costumam constranger, submetendo as suas vítimas, exigindo-lhes obediência. É necessário, frisou, não se deixar contaminar pela violência nem pelas tragédias, pois que são de todos os tempos e acompanham o homem que ainda não se moralizou o suficiente. Quando o amor se estabelece na base da sexualidade é sempre abrasador e fugidio.

Exortou os jovens a se tornarem cidadãos dignos, responsáveis, bons, testemunhando com tranquilidade os atos violentos e a própria violência. A criatura humana é a mesma, independente de lugar. É importante honrar a Pátria, desenvolvendo valores educacionais, aprendendo a tornar o País pacífico, próspero, cumprindo seus deveres para com a Pátria e à sociedade, desenvolvendo valores éticos, forjando caráter ilibado.

As relações familiares devem ser cultivadas em bom nível, diminuindo ou extinguindo os conflitos entre pais e filhos, lembrando que há, hoje, muitos pais que são ausentes nas vidas de seus filhos, quando deveriam se dar aos filhos, pois que o amor requer contato físico e que o respeito deve ser por amor e nunca por temor.

O papel dos pais, salientou o nobre médium, é o de educador, de desenvolver e estimular os bons hábitos, acolhendo seus filhos, antes que se percam nos desvãos da sociedade humana. Como educador por mais de setenta anos, Divaldo que já educou mais de cento e trinta mil, disse que pais e filhos têm sede de amor e que necessitam de carinho mútuo.

Finalizando o proveitoso encontro, Divaldo discorreu sobre as artes e a música, orientando para o discernimento entre o que é bom e belo e o que é perniciosos ao homem, o que é ético e estético. Estimulando os jovens presentes, disse-lhes que o futuro já chegou, pois que o futuro são os jovens da atualidade, ávidos por informação de qualidade e de alto nível.

Antes do Seminário Luz nas Trevas desenvolvido por Divaldo Franco, Wagner de Assis, cineasta, apresentou dados sobre o filme que retratará a vida de Allan Kardec, seu legado, a importância na história da humanidade, e que deverá ser lançado em 16 de maio de 2019, bem como, destacou a ação dos benfeitores viabilizando o filme.

Divaldo Franco, traçou os acontecimentos preparatórios para o evento que massacraria os huguenotes, - protestantes - e que foram perpetrados pelos soberanos católicos da França. O evento que ficou conhecido com a Noite de São Bartolomeu ocorreu em 24 de agosto de 1572, cujas repercussões se estenderam no tempo. Em sua narrativa, Divaldo detalhou os preparativos, as vilanias, as tramas e manobras, sempre atendendo e visando o poder temporal de reis e rainhas, de religiosos e leigos. O massacre dos protestantes tingiu de sangue o Rio Sena.

Foi uma das páginas mais negras da intolerância e das paixões humanas que se desdobrou no tempo. Em 14 de julho de 1789, novamente em Paris, outra revolução aconteceu. Foi a tomada da Bastilha, um castelo medieval transformado em um paiol de pólvora, o maior da Europa. Os guardas, desatentos, foram dominados e a revolução se alastrou, apresentando resistência por parte da nobreza, sem contudo oferecer qualquer impedimento maior.

Os inimigos, aprisionados, julgados e condenados são submetidos ao guilhotinamento, decepando um sem número de cabeças. O terror tomou conta da França. A revolução preconizava a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade. Buscando a pacificação francesa, Napoleão Bonaparte se torna imperador em 02 de dezembro de 1804, ao mesmo tempo em que desmoraliza o Papa da época.

A História é caprichosa, e em 04 de outubro de 1804, portanto dois meses antes, nascia em Lyon um menino de nome Hippolyte Léon Denizard Rivail se tornando influente educador. Mais tarde, sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo. Hippolyte foi dedicado discípulo de Johann Heinrich Pestalozzi, emérito educador.

As luzes de Jesus alcançaram novamente a Terra, e a Doutrina Espírita se tornou realidade através do trabalho hercúleo de Allan Kardec sob inspiração dos Espíritos de escol, no histórico 18 de abril de 1857. O mundo estava em grandes transformações. Os ideais franceses ecoaram em Minas Gerais, e Tiradentes, o Mártir da Independência, pela sua postura ousada e desafiando as autoridades meramente temporais, é enforcado e esquartejado. Uma nova revolução se iniciou. Era a revolução filosófica espírita, lançando luzes sobre as sombras da ignorância e do radicalismo.

Os Benfeitores deram a sua assistência e acompanhamento à novel doutrina. Era o Espírito da Verdade, o Paracleto, a acolher o povo súplice e carente de afeto e amor. As manchas sociais vão sendo dissolvidas pelos doces e amorosos ares da caridade.

Diversas catástrofes continuaram a ocorrer, e a miséria humana estorcega, resistindo a ação saneadora que chega aos homens através da Doutrina Espírita. Há resistências, contudo, o amor do Cristo vive no coração de muitos, testemunhando fé e confiança. As paixões estertoram, porém, com o pensamento em Cristo, Aquele que é o Caminho da Verdade e da Vida, possibilitará ao homem encontrar Deus em seu interior, pois que a presença divina na sua criatura é um fascículo de luz divina em cada um. É a Era Nova. O Consolador se apresenta em Paris, ainda com cicatrizes, porém, mais pacificada. Nem tudo está pacificado, há resistências. Jesus convoca o Espírito Ismael preparando o Brasil para receber o Consolador Prometido. Assim, os franceses protagonistas da Noite de São Bartolomeu e da Queda da Bastilha, cerca de dois milhões, deveriam reencarnar em terras brasileiras, onde encontrariam receptividade ao Espiritismo. Tudo preparado, a miscigenação de europeus, africanos negros e índios nativos e as bênçãos de Espíritos de escol, o Espiritismo floresceu na Pátria do Cruzeiro em meio as almas generosas.

Mais um passo haveria de ser dado, isto é, levar o Espiritismo de volta para a Europa e outras partes da Terra, confirmando o Brasil como Pátria do Evangelho, coração do Mundo.

Assim, a partir do dia 15 de agosto de 1967, pelas ações corajosas de Divaldo Franco, o desbravador, secundado por outros brasileiros radicados no estrangeiro, o Espiritismo passou a ser difundido através de ações doutrinárias, divulgando a Doutrina Espírita, consolando e enxugando lágrimas, fundando instituições espíritas em várias cidades ao redor do Planeta, apresentando Jesus de Nazaré, Aquele das Bem-Aventuranças. Países de regimes totalitários foram sendo conquistados amorosamente, pacientemente.

A história do Espiritismo na Europa, nas Américas e outras regiões da Terra, deverá ser contada com a inclusão de um nome singular: Divaldo Pereira Franco, o Arauto de o Evangelho de Jesus Cristo, alma brasileira que acendeu a chama do Espiritismo nos cinco continentes e que é mantida acesa pela ação de muitos brasileiros residentes no Exterior.

“A história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade”. (Marco Túlio Cícero – Filósofo Latino).

“Uma filosofia superficial leva a mente humana ao materialismo, mas uma filosofia profunda conduz a mente humana a verdadeira religião (Lord Bacon).

São duas límpidas e profundas sentenças, enaltecendo o amor que canta um hino à beleza e à verdade.

Encerrando a notável conferencia, Divaldo Franco ressaltou a assertiva que Allan Kardec cunhou: Trabalho, Solidariedade, e Esperança, significando que é necessário possuir coragem para viver os postulados da Doutrina Espírita nos embates diários com as sombras. O homem, para que possa espelhar e expressar Jesus em sua alma carente de Sua presença, terá que resistir aos arrastamentos, construindo o mundo de regeneração.

Declamando o Poema Meu Deus e meu Senhor, de Amélia Rodrigues, Divaldo foi efusivamente aplaudido pelo considerável público que, envolvido em bênçãos, se movimentava paciente e calmamente demandando seus locais de repouso. O amplo ambiente estava tomado de vibrações benfazejas, atendendo cada presente.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

3º. Encontro- Jesus Mestre dos Mestres

São João da Boa Vista, SP

 

(Com informações de Orson Peter Carrara [[email protected]])

 

Palestra na Associação Espírita “Jesus de Nazareth”

Taquaritinga, SP

 

(Com informações de Sandra Fiore)

 

Aniversário de Centro de Parnaíba (Piauí)

 

O C.E. Caridade e Fé, de Parnaíba (Pi) completou 62 anos de fundação. Ocorreram várias atividades. Dias antes promoveram evento levando palestras espíritas por vídeo conferência para a Universidade local. O Centro lançou há pouco a Revista Rivail, periódico anual. Na noite do dia 16 de março houve a palestra comemorativa do aniversário sobre o tema “O pensamento de Kardec sobre as sociedades espíritas”, por Ricardo Mesquita (SC). O visitante foi vice-presidente da Federação Espírita Catarinense e assessor da FEB nas gestões Nestor e Perri.

 

(Palestra de Ricardo Mesquita e público no  C.E. Caridade e Fé, Parnaíba, PI)

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Programação na Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Projeto “06 semanas com obras de Joanna de Ângelis” na FEES

Aracaju, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

1º. Fórum Espírita de Educação  

Nova Iguaçu, RJ

 

(Com informações de Gutemberg Paschoal [[email protected]])

 

 Jornada Allan Kardec. Os 150 anos da desencarnação

de Allan Kardec. Paris, França.

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

Olá, amigos.

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de
Marília.

Abraços fraternais,

Donizete
 

 

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/d04469b2-4cbb-4fb7-9cd3-35d835ebf272.jpg

Acesse a versão digital da edição 127 clicando no link abaixo


https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/files/b7dfd06d-6b33-49bc-8e38-3bbc903aef7e/Ação_Espirita_127.pdf

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/08d624dd-52c6-4d7d-997c-aa7dea7f1ef2.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/a275b7d5-f1f9-453e-a2a8-912a0be4f661.png

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/96f27bff-c7e5-46ad-85c5-087a446f85c3.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/83a09ade-fbda-479f-a9c3-dfca207051ba.jpg

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/01882379-a5db-4b53-98ca-a4226b59fd5e.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/6bf922c8-1bef-410b-99c3-b60f4eaa76c8.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/69efb2a7-b0ce-4f14-9e34-5972c8312687.jpeg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/108211da-b582-427a-8b9a-0ffa4ec30118.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/763db0b4-9276-41c1-82be-5ac7274232a7.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/e3b9642e-383b-4ccc-8c56-06fc652c273b.jpg

 

 

Comemoração do 26º. Aniversário da APES – Associação Parisiense de Estudos Espíritas. Paris, França.

 

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

Au courant de ce mois de mars 2019, notre centre spirite A.P.E.S. complétera 26 ans de travail et de charité spirites. Depuis le 26 mars 1993, ses portes sont ouvertes toutes les semaines, pour accueillir toutes celles et ceux qui cherchent à connaître ou approfondir leurs connaissances sur le Spiritisme et la pratique médiumnique selon l'éthique spirite : respect, bienveillance, écoute, avec bonne volonté et sans rien demander en retour. 

D’abord, nous sommes heureux de célébrer cette date, car la participation active de ses membres, tout au long de ces années, a été fondamentale pour la construction matérielle du centre spirite A.P.E.S.

De plus, si nous avons pu nous réunir sous le même toit, c'est grâce à l'Equipe spirituelle dirigeante de l'A.P.E.S. qui nous assiste dans la réalisation de ses activités spirites.

Cette commémoration est aussi un moment de réflexion pour ses membres afin de mettre en œuvre les efforts pour pérenniser notre centre spirite A.P.E.S. dans le paysage spirite de la France.

Un grand merci à vous, membres de l'A.P.E.S., et un merci très chaleureux à l'Equipe spirituelle de l'A.P.E.S.

 

Pour célébrer ce 26ème anniversaire, la direction de l'Association Parisienne d'Etudes Spirites - A.P.E.S. vous invite, et vos familiers, à la soirée du vendredi 29 mars de 2019, qui débutera à 20 heures, à son siège à Vincennes.

 

Voici quelques points du programme de la soirée :

Le programme de la soirée sera ouvert par une conférence sur "Les CHAKRAS : les portes d'accès pour la communication médiumnique", présentée par Anita BECQUEREL, Présidente de l'APES. 

La conférence sera suivie, d'un tirage au sort d'un tableau médiumnique dont le dessin a été reçu au sein de notre centre spirite et d'un moment de convivialité, où les membres et les personnes du public, pourront échanger avec les médiums du centre spirite.

 

L'entrée est libre et gratuite pour tous.

L'accueil du public se fera à partir de 19h30.

Nous vous attendons nombreux.

 

Pour plus d'information, veuillez trouver l'affiche de la soirée en pièce jointe.

 

Au plaisir de vous accueillir lors de cette soirée.

Cordialement,

 

Anita BECQUEREL,

Présidente de l’APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites - Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

 

Réunions publiques, fermé les jours fériés, accès libre et gratuit :

- Chaque vendredi soir de 20h00 à 22h00

- Le deuxième et dernier samedi du mois de 15h00 à 17h00

- Chaque troisième samedi du mois de 11h00 à 13h00

Accueil du public 30 minutes avant le début de la réunion.


Plus d'information par téléphone au 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58
ou sur notre site internet 
http://www.apes-asso.fr

 

 

 

Programação da União Espírita Paschoal Grossi

Araraquara, SP

 

 

 

(Com informações de Sandra Fiore)

 

Programação na Sociedade Espírita Kardecista O Consolador

Araraquara, SP

 

(Com informações de Sandra Fiore)

 

Programação na AKDS- “Allan Kardec Doctrinal Society of

 New York”. Nova Iorque, EUA  

 

 

 

Adquira já o seu convite em nossa casa ou faça reserva pelo email: [email protected] 

 

 

(Informação em https://shoutout.wix.com/so/eaMblyzMc?cid=cbcc01b8-c97a-4187-90f6-45605a47fb95#/main)

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS  

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 547

TRÊS LAGOAS/MS – 18 A 25/MARÇO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

NOTA: Cidades em LETRA MAISCÚLA = EVENTOS FUTUROS

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

Água Fria / Balneário Mar Paulista / Bela Vista / Campo Limpo / Carandiru /

Casa Verde / Chácara Mafalda / CIDADE SÃO MATEUS / Frequesia do Ó /

Indianápolis / Ipiranga / Jabaquara / Jaçanã / JD da Glória / JD Rosana /

LIBERDADE / Mooca / Morumbi / PARAÍSO / PQ Edu Chaves / PQ Vitória /

Penha / Pirituba / Santana / Tatuapé / VL Aricanduva / VL Aurora /

VL Clementino / VL Gustavo / VL Ré

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Araçatuba / Araraquara / ARARAS / Arujá / Assis / Auriflama /

BARRETOS / Bauru / Bertioga / Bilac / Birigui / CAÇAPAVA / Carapicuiba /

Cardoso / Conchal / Embu das Artes / Estrela d’Oeste

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Franca / Franco da Rocha / Glicério / Guarujá / Guarulhos /

ITAPEVA / Itatiba / Jales / Jaú / Lençóis Paulista / Lins / MARÍLIA / Mauá /

Mineiros do Tietê / Nipoã

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Osasco /Pederneiras / Penápolis / Piracicaba / Pongaí / Populina / Pres. Prudente /

RIBEIRÃO PIRES / Riolândia / Sabino / Santo André / Santo Antonio de Posse /

Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São Francisco / São Joaquim da Barra / São José do Rio Preto  /

São José dos Campos / Serra Negra / Sumaré / Taubaté / Teodoro Sampaio / URUPÊS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > CENTRO / Colégio / Humaitá / Meier / Riachuelo

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > Araruama / Cabo Frio / Nilópolis / Niterói / Nova Iguaçu /

Rio das Ostras / Saquarema / São Pedro da Aldeia

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Venda Nova do Imigrante / Vitória

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / BETIM / Coromandel /

Coronel Fabriciano / Estrela do Sul / GUAXUPÉ / Juiz de Fora / Muriaé /

Patrocínio / Pedro Leopoldo / Poços de Caldas / Sete Lagoas / Uberaba / Unaí

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Curitiba / Jacarezinho / Londrina / Mariluz / Rolândia

RIO GRANDE DO SUL > CARAZINHO / CAXIAS DO SUL / FELIZ /

FLORES DA CUNHA / GARIBALDI / NOVA PRATA / PASSO FUNDO /

Porto Alegre / SANTO AUGUSTO / SÃO MARCOS / SARANDI / TRÊS PASSOS

SANTA CATARINA > Araranguá / BLUMENAU / CHAPECÓ /

Florianópolis / Indaial / Itajaí / Navegantes / São José

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília / Guará I / Guará II / Núcleo Bandeirantes /

Sobradinho / Taguatinga Sul

MATO GROSSO > Cuiabá / Rondonópolis

MATO GROSSO DO SUL > Campo Grande / Dourados

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > Jequié / Salvador

PERNAMBUCO > IPOJUCA / OLINDA

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > FORTALEZA

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

PIAUÍ > Pedro II / TERESINA

RIO GRANDE DO NORTE > Mossoró / Natal

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=INTERNACIONAL=

ESTADOS UNIDOS > Long Branch NJ / Miami FL / Newark NJ /

New York / Queens NY

FRANÇA > Fontenay – Le – Vicomte / Paris

PORTUGAL > ÍLHAVO

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

Informativo “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF  

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 323 - 15 de março de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/papo_espirita_52honestidade.jpg

Honestidade: quais as consequências para o indivíduo e a sociedade

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/elos.jpg

Coral Elos de Luz se apresenta no domingo, dia 17


http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/divaldo(3).jpg

Divaldo Franco: EU PROTESTO

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/logoame.jpg

A inclusão da espiritualidade nos cuidados da saúde é tema da AME sábado (16)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/vansanpalestras.jpg

Músico Vansan faz palestra musical neste sábado (16)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155269085538566300/integraomocidade.jpg

Evento debate evangelização de jovens

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acessar:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Visão Espírita na TV

 

RENATO PRIETO (ANDRÉ LUIZ) COMENTA VÁRIOS TRECHOS DO FILME "NOSSO LAR"!

Prezado(a) Amigo(a),
                                                     O protagonista principal do filme "Nosso Lar", em entrevista exclusiva ao programa VISÃO ESPÍRITA TV, comenta pontos curiosos e marcantes de sua participação neste grande sucesso do cinema nacional. 
                                                     Vai ao ar, diariamente, a partir de 17 de Março. Horários abaixo
                                                                      -----------------------------
                                                             O EVANGELHO MUSICADO -
Em pouco mais de 3 minutos você conhece os temas do Evangelho que NANDO CORDEL inspiradamente  conseguiu musicar. Click no link:
                                                       https://youtu.be/Pb7iKgWYMeI      

                                 VISÃO ESPÍRITA TV - HÁ 9 ANOS NA TELEVISÃO E NA INTERNET
                                             DIAS E HORÁRIOS NA TELEVISÃO COM PROGRAMAS DE 30 MINUTOS
                                                        pelo CanaL 04 (Digital)  - Rede  TV NET - TV CIDADE JACAREÍ
                                                      para São José dos Campos,  Jacareí, Sta. Branca e Caçapava.  
                                                                                DIAS E HORÁRIOS : 
                                                                          DOMINGO: 10H  , 17h e 20h --
                                                             SEGUNDA : 19H  -      TERÇA  e    QUARTA: 17H
                                                                 QUINTA: 22H ---  SEXTA: 19H  e SÁBADO: 20
                                                                                        NA INTERNET:
                                                      MUITOS QUADROS E PROGRAMAS ANTERIORES PELOS LINKS:  

                                                     CANAL YOUTUBE : 
https://www.youtube.com/user/visaoespirita/vi
                                                                                                     e
                                                                             FACEBOOK:  Visão Espírita
 
                                                                               ABRAÇOS FRATERNOS
                                                                             EQUIPE VISÃO ESPÍRITA TV

 

(Com informações de VisaoEspiritaTv [[email protected]])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links  

 

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Almoço beneficente Grupo Irmão Estêvão

Brasília, DF

 

 

A imagem pode conter: comida e texto

 

(Com informações de Facebook [[email protected]])

 

Renova-te sempre

 

Do livro “Fonte Viva”,

Editora FEB

Médium Francisco Cândido Xavier

Ditado pelo Espírito Emmanuel

 

“Ainda  que  o  nosso  homem  exterior  se  corrompa,  o  interior, contudo, se renova, dia a dia.”  Paulo (II Coríntios, 4:16) 

 

Cada dia tem a sua lição.

Cada experiência deixa o valor que lhe corresponde.

Cada problema obedece a determinado objetivo.

Há criaturas que, torturadas por temores contraproducentes, proclamam a inconformação que as possui à frente da enfermidade ou da pobreza, da desilusão ou  da velhice.

Não faltam, no quadro da luta cotidiana, os que fogem espetacularmente dos deveres que lhes cabem, procurando, na desistência do bom combate e no  gradual acordo com a morte, a paz que não podem encontrar.

Lembra­-te de que as civilizações se sucedem no mundo, há milhares de anos, e que os homens, por mais felizes e por mais poderosos, foram constrangidos a perda do veiculo de carne para acerto de contas morais com a eternidade.

Ainda que a prova te pareça invencível ou  que a dor  se te afigure insuperável, não te retires da posição de lidador, em que a Providência Divina te colocou.

Recorda que amanhã o dia voltará ao teu campo de trabalho.

Permanece firme, no teu  setor de serviço, educando o pensamento na aceitação da Vontade Deus.  A moléstia pode ser uma intimação transitória e salutar  da Justiça Celeste.

A escassez de recursos terrestres é sempre um obstáculo educativo.

O desapontamento recebido com fervorosa coragem é trabalho de seleção  do Senhor, em nosso benefício.

A senectude do corpo físico é fixação da sabedoria para a felicidade eterna.

Sê otimista e diligente no bem, entre a confiança e a alegria, porque, enquanto o envoltório de carne se corrompe pouco a pouco, a alma imperecível se renova, de momento a momento, para a vida imortal.

 

 (Texto copiado de

http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf )

 

Manhã em Verona, Italia.  Ponta Pietra sobre o rio Adige. Fotos Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/11-05-2017_arquivos/image042.jpg

Um otimista e um pessimista. Óleo sobre madeira por Vladminir Makovsky.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Pessimism#/media/File:%D0%9E%D0%BF%D1%82%D0%B8%D0%BC%D0%B8%D1%81%D1%82_%D0%B8_%D0%BF%D0%B5%D1%81%D1%81%D0%B8%D0%BC%D0%B8%D1%81%D1%82.jpg

 

Homenagem

Ângelo Watson Campelo

04-04-1882 / 19-03-1963

 

Redação

-- Publicado na RIE em abril de 1963 –

angelo watson campelo (2)

Mais um grande pioneiro do Espiritismo no Brasil acaba de deixar este plano, em demanda do plano espiritual – o plano da verdadeira vida.

Desencarnou no dia 19 de março p.p., nesta cidade, o Sr. Ângelo Watson Campêlo, pessoa aqui geralmente estimada e competente Diretor de “O Clarim” e da “Revista Internacional do Espiritismo”, publicações estas fundadas pelo saudoso Cairbar Schutel.

Da “Revista Internacional do Espiritismo” foi ele Redator desde o desencarne de seu fundador, vindo mais tarde com o desencarne de José da Costa Filho a assumir o cargo de Diretor Responsável de ambas as publicações, cargo que exerceu até o último dia da vida terrena, com reconhecida competência.

Na falta de outros companheiros, como José da Costa Filho e Ítalo Ferreira, Campêlo foi, como ele costumava dizer brincando, o testa-de-ferro dos órgãos de propaganda espírita em Matão. Agora com sua brusca passagem, parece-nos difícil de ser preenchida a lacuna deixada pela sua libertação.

Que Jesus em sua misericórdia possa enviar novos trabalhadores dedicados e sinceros em lugar do culto, querido e inesquecível Campêlo e assim continuarem sua vida já longa “O Clarim” e “Revista Internacional de Espiritismo”.

Não obstante contar com idade um tanto avançada, possuía Watson Campêlo uma resistência física invejável mesmo, e daí, causar surpresa  o seu inesperado passamento, não só entre os seus familiares, assim como à coletividade matonense, na qual, diga-se a verdade, todos eram seus amigos, pelos excepcionais dotes de que era possuidor.

Logo que se tornou conhecida, na cidade, a notícia de seu passamento, elevado número de pessoas, de todas as posições sociais acorreu à sua residência, levando o seu conforto à família que vinha de sofrer a separação de seu ente querido. E com o correr do dia, e a noite toda, de diferentes cidades, não só vizinhas, e mesmo distantes, chegavam, mais e mais, parentes e amigos, a fim de velarem e trazerem o seu último adeus terreno ao desencarnado.

***

À noite foi feita uma prece pelo Dr. José Pereira Brasil, Juiz de Direito de Patrocínio (MG), que numa magnífica oração exaltou os exemplos de amor e dedicação que o companheiro Campêlo dedicou às obras deixadas por Cairbar Schutel, representadas nas suas publicações. Logo mais, foi feita a leitura da obra “Boa Nova”, pelo confrade Wallace R. Leal e pelo Dr. José Pereira Brasil.

À tarde, antes de sair o féretro, leu um trecho do Evangelho de São João o confrade Dr. Gil Perche de Menezes. A seguir, pronunciou sentida e expressiva oração a irmã Aparecida Minzoni, Instrutora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, USP.

Às 14 horas, deu-se o saimento fúnebre, tendo a acompanhá-lo incontentável número de pessoas.

Ao baixar o corpo à sepultura, falou exaltando as qualidades e trabalho do confrade Watson Campêlo, com palavras repassadas de verdadeiro sentimento, o Dr. Flávio Pinheiro, representando a USE da Capital, a 7ª Região da mesma, e a UME da cidade de Ibitinga.

***

Ângelo Watson Campêlo foi casado em primeiras núpcias com a exma. Sra. D. Ana Guilhermina Viana Campêlo, tendo deixado desse consórcio os seguintes filhos: Hugo Viana Campêlo, casado com D. Maria Ferrari Campêlo; D. Elza Campêlo Hadad, já falecida, casada com Jorge Hadad; Walter Viana Campêlo, casado com D. Maria da Anunciação Ferreira Campêlo; Max Viana Campêlo, casado com D. Josefina Cazarsa Campêlo; Ângela Campêlo Nogueira, casada com Sebastião do Valle Nogueira; Otto Viana Campêlo, já falecido; Erwin Campêlo, casado com D. Maria da Glória Marques Campêlo; Rita Viana Campêlo, já falecida.

Deixa 13 netos e 24 bisnetos.

***

Mudando-se para Matão em 1939, após o desencarne de Cairbar Schutel, veio prestar aqui seus valiosos préstimos às publicações por ele deixadas, “O Clarim” e “Revista Internacional do Espiritismo”, consorciando-se então em segundas núpcias com D. Antonia Perche da Silveira Campêlo, atual e esforçada gerente de nossas publicações.

Desse consórcio deixa uma filha, srta. Elvira Perche Campêlo, prof.ª normalista e aluna do 4º ano da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de S. Paulo.

***

Ângelo Watson Campêlo nasceu em Campinas (SP), em 4 de abril de 1882. Formou-se em Odontologia pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1908, tendo exercido esta profissão até os 77 anos de idade.

Tendo como exemplo o Apóstolo Paulo, Campêlo ao par das suas lides jornalísticas em prol do Espiritismo, sempre trabalhou honestamente pelo pão de cada dia dentro de sua profissão de dentista, com a admiração de seus colegas por sua tenacidade, resistência e amor ao trabalho, apesar da idade.

Desde 1928, Campêlo prestou seu concurso valioso a Cairbar Schutel, como tradutor, pois era poliglota, falando corretamente inglês, francês, alemão, espanhol e italiano, além do conhecimento primoroso do latim e português. Apesar de sua vasta cultura, Campêlo foi humilde e cheio de nobreza, podendo-se dizer dele ser um homem, como disse Jesus, cujo falar era “sim-sim, não-não”.

***

Com votos de luz e paz espiritual, sob as bênçãos de Jesus, esposa, filhos e demais familiares de Watson Campêlo, bem como os componentes da Redação de “O Clarim” e da “Revista Internacional de Espiritismo” agradecem, sensibilizados, a todos quantos lhes enviaram votos de solidariedade por motivo do passamento do seu querido chefe e companheiro.

 

 

(Texto gentilmente cedido por O Clarim a quem estendemos nossos profundos agradecimentos)

 

Revista Internacional de Espiritismo

Jornal O Clarim

Acesse: www.oclarim.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]