Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 01 de junho de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/01-06-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

30-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020.htm

29-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/29-05-2020.htm

28-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/28-05-2020.htm

27-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/27-05-2020.htm

26-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/26-05-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 7 - 1864

 

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/14-03-2019_arquivos/image010.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/14-03-2019_arquivos/image011.jpg

O Espiritismo na sua expressão mais simples. Edição em francês. 1862.

Acesse aqui: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k135140z/f4.image

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/de/Apostle_Peter_on_St.Isaac_cathedral_%28SPb%29.jpg

Estátua do apóstolo Pedro na catedral de St.Isaac em São Petersburgo (Rússia).

Imagem copiada de https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Apostle_Peter_on_St.Isaac_cathedral_(SPb).jpg

São Petersburgo. Rússia.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8594550n/f32.item

 

 

São Petersburgo (russo: Санкт-Петербург , tr. Sankt-Peterburg , IPA:  [anksankt pʲɪtʲɪrˈburk] ouça )Sobre este som ), anteriormente conhecido como Petrogrado ( Петроград ) (1914–1924) e Leningrado ( Ленинград ) é uma cidade situada no rio Neva , na cabeça do Golfo da Finlândia, no mar Báltico . É a segunda maior cidade da Rússia depois de Moscou . Com mais de 5,3 milhões de habitantes em 2018, é a quarta cidade mais populosa da Europa,[9] , além de ser a cidade mais ao norte, com mais de um milhão de pessoas. [10] Um importante porto russo no mar Báltico , tem status de sujeito federal ( cidade federal ).

A cidade foi fundada pelo czar Pedro, o Grande em 27 de maio [ OS 16 de maio] 1703, no local de uma fortaleza sueca capturado . Serviu como capital do Tsardom russo e do subsequente Império Russo de 1713 a 1918 (sendo substituído por Moscou por um curto período de tempo entre 1728 e 1730). Após a Revolução de Outubro , os bolcheviques transferiram seu governo para Moscou. [11]

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Saint_Petersburg

Retrato de Pedro I da Rússia (1672-1725)

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_I_da_R%C3%BAssia

 

Pedro I (Moscou9 de junho de 1672 – São Petersburgo8 de fevereiro de 1725), apelidado de Pedro, o Grande, foi o Czar do Czarado da Rússia de 1682 até à formação do Império Russo em 1721, continuando a reinar como Imperador até sua morte. De pouco depois de sua ascensão até 1696, ele reinou junto com seu meio-irmão mais velho Ivan V. Pedro era o filho mais velho do czar Aleixo com sua segunda esposa Natália Naryshkina, vivendo seus primeiros anos tranquilamente até chegar ao trono com apenas dez anos de idade depois de ser escolhido como o novo soberano pela população moscovita.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_I_da_R%C3%BAssia

 

Festa da maré cheia com tobogã no prado do czar em São Petersburgo. 1820s. Litografia pintada com aquarela, 29.7x43 cm. Hermitage do Estado.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Waterslides_on_the_Mars_field_place_in_1820s.jpg

 Vista aérea da fortaleza de São Pedro e São Paulo em San Petersburgo , Rússia .

Foto de: Andrew Shiva / Wikipedia /  CC BY-SA 4.0

Copiada de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:RUS-2016-Aerial-SPB-Peter_and_Paul_Fortress_02.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/13-04-2015_arquivos/image029.jpg

Ponte Wilson sobre o Rio Loire. Tours, França. Tours, cidade natal de Léon Denis.

Imagem/fonte: http://fr.wikipedia.org/wiki/Tours#/media/File:Loire_Indre_Tours2_tango7174.jpg

 

Tours ( / t ʊər / TOOR , Francês:  [tuʁ] ouvir )Sobre este som ) é uma cidade no oeste da França . É o centro administrativo do Indre-et-Loire departamento e da maior cidade do Centro-Val de Loire região da França (apesar de não ser a capital, que é a segunda maior cidade da região, Orléans ). Em 2012, a cidade de Tours tinha 134.978 habitantes e a população de toda a região metropolitana era de 483.744.

Tours fica nas margens mais baixas do rio Loire , entre Orléans e a costa atlântica . O bairro circundante, a província tradicional de Touraine , é conhecida por seus vinhos, pela suposta perfeição (como percebida por alguns palestrantes e por razões históricas) do francês falado local e pela Batalha de Tours (732). A cidade também é o ponto final da corrida anual de bicicleta entre Paris e Tours .

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Tours

Pierre Antoine Demachy, Vista panorâmica de Tours , Óleo sobre tela 81, 5 x 154 cm, final dos anos 1780, Museu de Belas Artes de Tours (Site Museu de Belas Artes de Tours). Copiado de:

http://philidor.cmbv.fr/Publications/Bases-prosopographiques/MUSEFREM-Base-de-donnees-prosopographique-des-musiciens-d-Eglise-en-1790/Indre-et-Loire

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/36/Tours_Cathedral_Saint-Gatian.jpg/681px-Tours_Cathedral_Saint-Gatian.jpg

Catedral de Saint-Gatien de Tours. França. Imagem de : Goldmund100

Copiado de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Tours_Cathedral_Saint-Gatian.jpg

 

CENTROS ESPÍRITAS NA FRANÇA

ACESSE:

https://www.port.ceeak.ch/links/links_na_europa/centros_na_franca/index.html

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/14-03-2019_arquivos/image014.jpg

Arco do Triunfo. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Avenida Champs Elysées com o Arco do Triunfo ao fundo. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Avenida Champs Elysées com o Arco do Triunfo ao fundo. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

O problema da cremação

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Escultores de Almas. Lição nº 17. Página 69.

 

 

Observação do plano espiritual a celeuma de muitas cidades, em torno da incineração dos cadáveres, a ser estabelecida por lei, reparamos que o assunto não é realmente para rir.

De um lado, temos os legisladores preocupados com a terra dos cemitérios e, de outro, determinadas autoridades eclesiásticas lançando a censura sobre os responsáveis pelo movimento inovador.

Entre os atores da peça, vemos os defuntos de amanhã, sorridentes e bem humorados, apreciando a pugna entre a religião e a edilidade.

Aqueles, como nós, que já atravessaram a garganta da sombra, seguem a novidade com a apreensão das pessoas mais velhas, à frente dum parque de crianças.

O problema da cremação do corpo, realmente, deveria merecer mais demorado estudo nos gabinetes legislativos.

Há muito caminho por andar, antes que o homem comum se beneficie com a verdadeira morte.

A cessação dos movimentos do corpo nem sempre é o fim do expressivo transe.

O túmulo é uma passagem especial, a cujas portas muitos dormem, por tempo indeterminado, criando forcas para atravessá-las com o precioso valor.

Morrer não é libertar-se facilmente.

Para quem varou a existência na Terra, entre abstinências e sacrifícios, a arte de dizer adeus é alguma coisa da felicidade ansiosamente saboreada pelo Espírito, mas para o comum dos mortais, afeitos aos "comes e bebes" de cada dia, para os senhores da posse física, para os campeões de conforto material e para os exemplares felizes do prazer humano, na mocidade ou na madureza, a cadaverização não é serviço de algumas horas.

Demanda tempo, esforço, auxilio e boa vontade.

Por trás da máscara mortuária, muitas vezes, esconde-se a alma inquieta e dolorida, sob estranhas indagações, na vigília torturada ou no sono repleto de angústia.

Para semelhantes viajores da grande jornada, a cremação imediata do comboio fisiológico será pesadelo terrível e doloroso. Eis porque, se pudéssemos, pediríamos tempo para os mortos.

Se a Lei Divina fornece um prazo de nove meses para que a alma possa renascer no mundo com a dignidade necessária, e se a legislação humana já favorece os empregados com o benefício do aviso prévio, por que razão o morto deve ser reduzido à cinza com a carne ainda quente?

Sabemos que há cadáveres, dos quais, enquanto na Terra, estimaríamos a urgente separação, entretanto, que mal poderá trazer aos vivos o defunto inofensivo, sem qualquer personalidade nos cartórios?

Não seria justo conferir pelo menos três dias de preparação e refazimento ao peregrino das sombras para a desistência voluntária dos enigmas que o afligem na retaguarda?

Acreditamos que ainda existe bastante solo no Brasil e admitimos, por isso, que não necessitamos copiar apressadamente costumes em pleno desacordo com a nossa feição espiritual.

Meditando na pungente situação dos recém-desencarnados, observo quão longe vai o tempo em que os mortos eram embalados com a doce frase latina: Requiescat in pace.

Não basta agora o enterro pacífico!

É imprescindível a apressada desintegração dos despojos!

E se a lei não for suavizada, com as setenta e duas horas de repouso e compaixão para os desencarnados, na laje fria de algum necrotério acolhedor, resta aos mortos a esperança de que os saltitantes conselheiros da cremação de hoje sejam amanhã igualmente torrados.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Crematório no Cemitério Père Lachaise. Paris, França. Fotos  Ismael Gobbo

 

 

Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método comum no mundo ocidental é a cremação do cadáver em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim. A cremação pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais que o sepultamento do corpo em covas.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crema%C3%A7%C3%A3o

 

 

Informações sobre o Crematório do Cemitério Père Lachaise. Paris, França.

Acesse: http://pere-lachaise.crematoriums.fr/

 

Columbário no Cemitério Père Lachaise. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

columbário é um lugar, geralmente num cemitério, em que são depositadas as urnas contendo as cinzas dos mortos depois da cremação dos cadáveres.

Na Roma Antiga os columbários eram grandes câmaras subterrâneas onde os restos mortais, depois de cremados, eram colocados em pequenos nichos nas paredes, normalmente decorados com placas comemorativas e esculturas com a imagem do morto[1].

https://pt.wikipedia.org/wiki/Columb%C3%A1rio

 

Vídeo sobre crematório

https://www.youtube.com/watch?v=ewN1blRZyMo

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/29-10-2015_arquivos/image009.jpg

Catacumba de São Calixto,  em Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

LEIA SOBRE CATACUMBA:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catacumba

Mausoléu de Augusto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

O mausoléu foi um dos primeiros projetos iniciados por Augusto em Roma depois de sua vitória na Batalha de Ácio em 31 a.C. A estrutura tem uma planta circular e é formada por diversos anéis concêntricos de terra e tijolos revestidos por travertino e com um jardim de ciprestes no topo. É possível que houvesse ali também uma cobertura cônica e uma estátua colossal de bronze do imperador. Dois obeliscos de granito rosa flanqueavam a entrada principal, mas ambos foram removidos: um é o Obelisco Esquilino, que está na Piazza dell'Esquilino (perto da basílica de Santa Maria Maior), e o outro é o Obelisco Quirinal. Neles estavam montadas placas de bronze com o texto da Res Gestae Divi Augusti ("Atos do Divino Augusto"), que descrevem todas as realizações e vitórias de Augusto.[3] Um corredor levava da entrada até o coração da estrutura, onde havia uma câmara com três nichos que abrigava as urnas douradas com as cinzas da família imperial. O mausoléu todo tinha 90 metros de diâmetro e 42 metros de altura. Completando o cenário, o mausoléu estava rodeado por um parque, do qual nada restou.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mausol%C3%A9u_de_Augusto

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/31-10-2017_arquivos/image010.jpg

Túmulo circular de Cecília Metela. Via Ápia, Roma.  Foto Ismael Gobbo.  A  Via Ápia era ladeada por

túmulos geralmente  nos arredores das cidades por onde ela passava. Ia de Roma a Brindisi.

 

Túmulo de Cecília Metela (em italianoMausoleo di Cecilia Metella) é um mausoléu localizado do lado de fora de Roma na marca das três milhas da Via Ápia. Foi construída no século I a.C. para homenagear Cecília Metela Crética, filha de Quinto Cecílio Metelo Crético, cônsul em 69 a.C., e esposa de Marco Licínio Crasso, que era filho do triúnviro e servia com Júlio César[1].

O túmulo é um dos mais conhecidos e bem preservados monumentos ao longo da Via Ápia e um popular destino turístico. Em 2013, o circuito que passava pelas Termas de Caracala, a Vila dos Quintílios e o Túmulo de Cecília Metela foi o vigésimo-segundo mais visitado em toda a Itália, com 245 613 visitantes[2]. (Wikipedia)

 

 

1ª Live com Eulália Bueno, hoje às 15h - Grupo Espírita Paulista (USE - FEESP - Aliança Espírita)

https://mcusercontent.com/d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6/images/42e3bf21-8cbd-4e2f-bf9c-28b6297ddadd.png

 

Assista online à 1ª Live do Grupo Espírita Paulista.

 

https://mcusercontent.com/d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6/images/7195be93-aac0-4918-860c-af1b5508ea33.jpeg

 

O Grupo Espírita Paulista (GEP), formado pela USE SP, FEESP e Aliança Espírita estará fazendo mensalmente uma Live sobre o tema Mediunidade.

A nossa primeira Live será sobre Mediunidade no Isolamento Social com Eulália Bueno mais as participações de Roberto Watanabe, Eduardo Miyashiro, A.J. Orlando e moderação da jornalista Maria Cândida.

Assista nos canais do GEP no Youtube e Facebook.
 

CLIQUE AQUI E ASSISTA ONLINE

 

Livraria Mundo Espírita da FEPARANA

em pleno funcionamento digital

Amigos

 

A partir de 3 de junho, quarta-feira, a Livraria Mundo Espírita da Federação Espírita do Paraná será digital e estará em pleno funcionamento.

Façam seus pedidos, informem a outros, aproveitemos esse período para a boa leitura e, ao mesmo tempo, colaboremos com a FEP.

 

 

Maria Helena Marcon

Comunicação Social Espírita

Jornal Mundo Espírita

Programa Momento Espírita

Biblioteca Espírita Virtual

 

Vídeo de palestra com Fábio Villarraga

 

ACESSE:

https://www.facebook.com/elsa.rossi.1/posts/10158346091644183?from_close_friend=1

 

 

 

 

(Informação Repassada por Elsa Rossi)

 

Revista espírita semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Site Espírita. Acesse nos links

Olá

Caros amigos

 

Saudações Kardequianas

 -------------------------------------------------------

 

Primeiramente o Divulgador Espírita César Perri nos traz um documento chamado “Gestão de Centros Espíritas em nossos dias” (VEJAM EM ANEXO)

Link:

http://grupochicoxavier.com.br/gestao-de-centros-espiritas-em-nossos-dias/

 

-------------------------------------------------------

 

No setor Pesquisadores Espíritas Clássicos estamos atualizando no site um dos maiores inimigos do Espiritismo com René Sudre.

 

René Sudre publicou em 1926 a sua famosa obra Introduction à la Métapsychique Humaine que atacou a hipótese espírita da mediunidade e com a tese do animismo para como os médiuns e que eram semelhante ao filósofo francês Henri Bergson

 

Em 1919, o industrial francês Jean Meyer fundou, em Paris, o famoso Institut Métapsychique International (IMI). Jean Meyer era adepto fervoroso de Allan Kardec.

 

Era um vasto laboratório de estudos das faculdades dos médiuns que servia para alicerçar os postulados do Codificador da Doutrina Espírita (Allan Kardec)

 

René Sudre colaborou com o ilustre de Dr. Gustave Geley entre os anos de 1921 e 1926, trabalhando no Institut Métapsychique International (IMI). René Sudre entrou em conflito com a orientação espírita da (IMI), pois os seus livros eram críticos da hipótese espírita sobre a mediunidade que foi realizada pelo Codificador do Espiritismo "Allan Kardec".

 

Em 1926, René Sudre foi demitido do (IMI) pelo diretor Dr. Eugéne Osty devido a sua posição "fortemente antiespirita"

 

As lições dadas por René Sudre são grandes exemplos do que ocorrem atualmente no Movimento Espírita, aonde são lançadas dezenas de obras a baceada que em nome do Espiritismo são criadas das cabeças dos médiuns (Animismo).

 

E se esquecem das grandes obras ditadas pelos imortais do além-túmulo (Mediunidade) através de médiuns alinhados a Doutrina Espírita.

 

Segue todos os materiais no LINK OU ANEXO

Link:

https://www.autoresespiritasclassicos.com/Pesquisadores%20espiritas/Rene%20Sudre/Rene%20Sudre.htm

 

PARA DIVERSÃO DO FINAL DE SEMANA

 

Revista Espírita Bezerra de Menezes (A propósito da Introdução à Metapsíquica Humana) (Audiobook Grátis)

Link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLA4VzhN9PozgTblMm_e-tR0Rb7jMayhOk

 

Programa "Espiritismo em Foco" apresentação: Márcio Eduardo, Olga Miranda e Neuza Amélia, convidado: César Perry – SP/Capital

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=Qpak8s-1utM&feature=youtu.be

 

Raul Teixeira fala sobre a recente publicação em massa de obras psicografadas...

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=XslGUes5-uc&feature=emb_logo

 

Assista a "Yvonne do Amaral Pereira em 1965 - vídeo inédito de Jorge Rizzini"

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=C3KRfYZlrKI&feature=youtu.be

 

E A LUTA SEGUE

 

WANDERLEI

 

 

Publicação do Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Aguentando firme esses tempos de tantos desafios e descobertas? Espero realmente que sim!


Hoje estou trazendo pra você uma curiosidade.

O estranho caso de William Sharp


A gente já sabe que não é pequeno o número dos escritores que escreveram sob a influência dos espíritos.

Acontece que a maioria nem se apercebeu disso, como Dostoiévski ou Allan Poe.

Outros, porém, escreveram conscientes dessa participação espiritual.

É o caso de William Sharp, escritor inglês, crítico, biógrafo e autor de peças dramáticas que marcaram época: www.bit.ly/CasoWilliamSharp

“Nos primeiros meses de 1890, o mundo literário inglês foi surpreendido com a publicação de um romance e de uma coleção de versos que traziam o nome de Fiona Macleod. (...) Quando lhe pediram seus dados, Fiona Macleod disse ser nascida há mil anos, de um pai chamado ‘Sonho’ e de uma mãe que se chamava ‘Romance’, numa residência situada lá onde o arco-íris tomava a sua forma”, conta o escritor Jorge Rizzini (1924-2008) em seu livro Escritores e fantasmas.

Você vai ficar conhecendo agora o mistério que cercava a escritora, e que ficou bem guardado até a morte do autor. Sabia que durante dez anos escreveu Fiona Macleod romances e poesias através da mediunidade de Sharp sem que os críticos descobrissem?

“Que coisa bizarra e eletrizante é o fato de existirem em mim duas pessoas, ainda que íntimas! E, entretanto, elas são tão diferentes!”, confidenciou Sharp: www.bit.ly/CasoWilliamSharp

Boa leitura!

Abraço e até a próxima,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

 

Lançamento on line:

Dimensões Identitárias e Assistenciais do Espiritismo

Dia 6 de junho - 16 horas - Live no Facebook Grupo de Estudos Hermínio C. de Miranda:

https://www.facebook.com/groups/1938431936368577/?ref=br_rs

Livro com abordagens inéditas veio a lume no início de 2020: Dimensões identitárias e assistenciais do espiritismo, organizado por Pedro Simões e André Ricardo de Souza, que assinam também capítulos e contam como co-autores Célia da Graça Arribas e Hélder Boska de Moraes Sarmento. Os quatro atuam como docentes universitários nas áreas da Sociologia e do Serviço Social.

Os capítulos focalizam temas significativos com base em fundamentos acadêmicos, dados estatísticos e em análise espírita. Na parte 1 – Questões identitárias, os capítulos: O espiritismo na pluralidade cristã brasileira; Identidade espírita no Brasil e em Portugal; Feições expressivas do movimento espírita brasileiro; Uma visão sociológica de Allan Kardec. Na Parte 2 – Universo assistencial, são desenvolvidos os capítulos: Contornos e controvérsias das atividades assistenciais cristãs; Censo espírita 2017: um estudo sobre assistência social em Santa Catarina – primeiras impressões; A concepção dos espíritas sobre assistência social; Desafios do trabalho assistencial espírita: dois modelos de atuação; A economia solidária no principal livro oriundo de Chico Xavier.

DE: http://grupochicoxavier.com.br/dimensoes-identitarias-e-assistenciais-do-espiritismo/

 

 

(Recebido em email de geecx grupo chico xavier [[email protected]])

 

“O Livro dos Espíritos” – Histórico, conteúdo e repercussões

Palestra por Antonio Cesar Perri de Carvalho no programa "ESPIRITISMO EM FOCO" da Rádio Brasil Espírita (e webTV) de Maceió (Al); com apresentação de Márcio Eduardo, Olga Miranda e Neuza Amélia.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=Qpak8s-1utM&feature=youtu.be

 

Casa dos Espíritas

Comunicado ao Público

 

 

 

Obs. Em respeito à sua privacidade, caso não queira receber informações sobre as nossas atividades, envie-nos um e-mail solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso e-mail: [email protected]

 

 

(Recebido em email de Casa dos Espíritas [[email protected]])

 

Discursos Pronunciados no Aniversário de Morte Allan Kardec

Essa obra francesa editada em 1870 contém os discursos pronunciados no primeiro aniversário da desencarnação de Allan Kardec; translado do corpo de Allan Kardec e inauguração do Dolmen no Cemitério  Père-Lachaise, em Paris, aos 31/03/1870. Foi traduzida por Carla Cristina Duarte Costa e conta com prefácio de Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Acesso ao texto clicando aqui:

https://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/Inaugura%C3%A7%C3%A3o%20do%20Monumento%20de%20Allan%20Kardec/Discursos%20Pronunciados%20no%20Anivers%C3%A1rio%20de%20Morte%20Allan%20Kardec%20-%20Inaugura%C3%A7%C3%A3o%20do%20Monumento.htm

 

(Recebido em email de geecx grupo chico xavier [[email protected]])

 

Informações da Sociedade Espírita de

Virginia, EUA

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/c5147bac-4755-4953-999a-d5019f03df6b.jpg

 

Join us Online:

Kindness and Strength of Stephen 

with SSVA Team

 

Friday, May 29 at 7:00pm ET

Kardec Radio's Facebook Page

 

The Spiritism for Kids lesson will be LIVE

at the Spiritist of Society Facebook Page at 7:00pm 

Following the guidelines provided by the World Heath Organization, the Spiritist Society of Virginia's headquarters remains closed due to the COVID-19 pandemic.

 

In the meantime, we will continue to hold all our meetings online!

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Join us on Facebook

 

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/101d163c-2e41-4aff-a1aa-940f8b29c036.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/582c40dc-96a6-4a83-8eb8-9dcd0d0f8613.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

General Spiritual Recommendations

 

The loving Spirit-mentors of the SSVA center reassure us of God’s omnipresence at all times. The Coronavirus is not a God-sent punishment, because God does not punish us. This is a cleansing and rebalancing moment on Earth. We are then invited to join forces with the Spiritual Governance of Earth by observing the following:

 

1. Let us rest assured that God oversees our lives. 

2. Remember Jesus at the storm in the fishermen boat. He asked us to remain faithful. 

3. This is a time to revisit our priorities in life. 

4. Stay positive always.

5. Reinforce your prayers in frequency and depth.

6. We are living a great time to cleanse the heart in reconciliation with the Self and others.

7. Remain calm and take all the needed precautions to join billions of lives on Earth in securing health.

 

May Mother Mary's recommendation be our daily affirmation,

"This shall also pass."

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

Spiritist Society of Virginia | http://www.ssvirginia.org/

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

 

FEAL - RBN  - TV MUNDO MAIOR

Seu Centro Espírita 24 horas

Nesse momento de grandes desafios a Fundação Espírita André Luiz compreende a importância de manter o coração abastecido de amor e fé.

Aceitamos o desafio de ser o seu Centro Espírita 24 horas!

 

Fique em nossa companhia! 

 

Plantão do Evangelho no Lar  

De segunda a sexta-feira, às 7 horas da manhã, às 12 horas e às 18h45

Estudo do Evangelho Segundo Espiritismo propiciando um ambiente de harmonia para a superação das dificuldades do dia a dia.  


Espiritismo em Casa

De Segunda a sexta-feira, às 13 horas e às 20 horas  
Uma palestra espírita cheia de consolo para harmonizar você e seu lar

 

www.tvmundomaior.com.br

www.radioboanova.com.br

Também pelo Facebook e Youtube 

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

Jornal Opinião da CCEPA

Acesse no link abaixo

 

Clique aqui:

https://drive.google.com/file/d/1d4KS3p8_lbZP-Rf_3c4WEiFUXRAAF4Wg/view

 

 

opinião

 

 

 

Use/SP- Orientações para quando do possível  retorno às atividades presenciais  nas casas espíritas. Acesse no link abaixo

 

Boa tarde, Ismael!

A USE SP desenvolveu e divulgou aos órgãos de unificação e às instituições unidas o documento em referência contendo orientações e recomendações para quando do possível retorno às atividades presenciais nas casas espíritas. Solicitamos que, utilizando-se do Boletim Diário de Notícias do Movimento Espírita, possamos divulgá-lo a mais pessoas interessadas. 

 

O documento pode ser encontrado no site da USE SP pelo link: 

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2020/05/OCE-RAtividades-DC-2.pdf.

 

Obrigado.

 

A.J.Orlando

 

 

 

Federação Espírita Brasileira esclarece

 

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/03/COMUNICADO-FEB.png

 

Circula nos meios virtuais mensagem de alerta com recomendação frente ao cenário atual da pandemia. Atribuída equivocadamente à Federação Espírita Brasileira, junta-se a outros conteúdos que esporadicamente são divulgados e multiplicados nos canais de comunicação como sendo da Federação.

Diante disso esclarecemos:

1. Mensagens oficiais da Federação Espírita Brasileira são publicadas nos meios de informação oficiais da FEB: site, redes sociais, boletins, Reformador, contendo assinatura de membros diretores;

2. A Federação Espírita do Brasil, citada na nota que circula, é uma instituição diferente da nossa Federação Espírita Brasileira, sendo voltada à prática da Umbanda e Candomblé.

3. Neste momento em que vivenciamos a circulação de tantas informações, sendo muitas delas falsas, alertamos para a apuração necessária nos meios oficiais das notícias e mensagens que chegam, e para o máximo zelo no caso de compartilhamento destas.

4. Todo e qualquer comunicado oficial da Federação Espírita Brasileira pode ser verificado e lido nos canais abaixo:

Canais oficiais:
Site: 
www.febnet.org.br
Facebook: 
https://www.facebook.com/FEBoficial/
Instagram: @ feb_oficial
Twitter: 
https://twitter.com/feb_oficial
FEB Editora: 
www.febeditora.com.br
Reformador: 
http://www.souleitorespirita.com.br/reformador/
Doe FEB: Sócio contribuinte: 
https://doe.febnet.org.br/

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/05/26/federacao-espirita-brasileira-esclarece/)

 

 Ciclo de Palestras Virtuais

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/05/use.jpeg

 

A USE Regional de Ribeirão Preto realizará um Ciclo de Palestras Virtuais Falando de Espiritismo, ao vivo, às 20h, pelo canal do You Tube e na página do Facebook da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE-SP). Veja a seguir a programação do mês de junho e confira os palestrantes convidados.

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/05/27/ciclo-de-palestras-virtuais/)

 

 Informações da Kardec Rádio

EUA

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/2c78c8f4-5716-46e1-8c9d-74c27ba44f45.jpg

 

Kardec Radio for Kids

You and your family are invited!

Kardec Radio for Kids presents lessons on Spiritism for children every Saturday at 10 am on Kardec Radio's Facebook page.

Our weekly lessons are also available on Kardec Radio's YouTube channel and Kardec Radio for Kids playlist on Facebook.

We look forward to seeing you and your family online!

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

Previous Kardec Radio for Kids Lessons

 

·     Lesson on Being Meek (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Teamworking with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Manners with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Courage with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Friendship with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Self-esteem with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Avoiding Emotional Contagion with Jesus (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Seeking the Good Always (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Good Will for a Happy Life (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Art for the Good (Facebook) (YouTube)

·     Lesson on Writing for the Good (Facebook) (YouTube)

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

 

Follow us on Social Media:

FacebookYouTube

 

 

 

 LIVE - 3º. Encontro do

Núcleo de Pesquisadores Espíritas “Agnelo Morato”

 

(Com informações de Adolfo de Mendonça Jr.)

 

Cultivando gratidão

 

A maioria dos pais sonha em poder ver seus filhos formados em uma Universidade.

Nem todos conseguem, por vários motivos, realizar esse sonho.

Aqueles que não medem sacrifícios e a quem os filhos correspondem com amor e dedicação real, comemoram com alegria essa conquista.

Uma garota paraguaia conseguiu se formar em Ciência da educação, graças à dedicação de seu pai, um simples pedreiro.

Yudit, como a caçula da família havia acompanhado as privações de todos em casa para que os outros dois irmãos pudessem cursar a Universidade.

Admirava o pai que trabalhava arduamente para tudo custear.

Com ela não foi diferente. Graças a ele, conseguiu conquistar o diploma universitário.

Muito agradecida, ao retornar ao lar com o diploma, abraçou apertado ambos os pais e lhes disse:

O meu diploma também pertence a você e à mamãe.

Obrigada pai, pois foi o seu trabalho que me permitiu estudar e foi o apoio da mamãe que me amparou nesses anos.

Um abraço longo e carinhoso selou aquele momento sagrado.

O vínculo de gratidão e amor que une pais e filhos nessas ocasiões é muito especial.

Fortalece o relacionamento e confere alegria e esperança.

*   *   *

O reconhecimento pelos benefícios recebidos contribui com mudanças em nossas vidas, pois que movimenta a lei de atração, nos favorecendo com o bem.

Isso é fundamental para o nosso crescimento e bem-estar.

De importância fazermos, todas as noites, uma breve meditação, pensando em tudo o que aconteceu de positivo em nosso dia, e agradecermos.

Não precisa ser um fato de grande importância. Pode ser simplesmente o gesto daquela criança que se aproximou sorrindo e nos ofereceu uma flor perfumada e colorida.

Pode ter sido o trânsito livre na hora da pressa, um beijo da pessoa amada, um cumprimento alegre.

Coisas que nos fazem respirar fundo e sorrir interiormente.

É simples praticar a gratidão. Dispondo-nos a essa prática veremos que sempre teremos mais e mais a agradecer.

Esse sentimento desencadeia em nós desejos superiores de sermos melhores e nos auxiliará a deixarmos de reclamar por coisas insignificantes.

Dessa forma, principiemos a substituir a reclamação pela gratidão.

Agradecer a Deus por tudo quanto nos dá: a vida, o sol, a chuva, o alimento, as árvores, as flores, a família, os amigos, a escola, o trabalho.

Haveremos, inclusive, de entender que o sofrimento nos permite aprender lições que nos amadurecem.

Aquela cirurgia difícil que nos devolveu a saúde.

A possibilidade de vivermos neste planeta.

Encontros e desencontros em nossas vidas sempre têm seu objetivo maior, se observados sob as lentes da vida espiritual.

Quando somos gratos por tudo em nós e em nossas vidas, geramos à nossa volta, uma vibração favorável à sintonia com os bons Espíritos, que poderão nos inspirar a melhor solução para nossas dificuldades.

Não foi por outro motivo que o Apóstolo de Tarso, prescreveu: Em tudo dai graças...


Redação do Momento Espírita com base
em fato e citação da 
I Epístola aos
Tessalonicenses, cap. 5, versículo 18.
Em 30.5.2020.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

VEJA COM O VIDEO COM YUDIT ROMERO AGRADECENDO AO PAI

https://www.facebook.com/yamila.romero.393/videos/1968648066541701/

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]