Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 31 de julho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/31-07-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

 

30-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/30-07-2013.htm

29-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/29-07-2013.htm

27-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/27-07-2013.htm

26-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/26-07-2013.htm

24-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/24-07-2013.htm

 

 

 

 

Suicídio Inconsciente

 

                      Richard Simonetti

                                 Bauru, SP

             [email protected]

 

A cortina fúnebre, à porta, anuncia o velório. Sobre a mesa, em sala de regulares proporções, está a urna funerária em que um homem dorme seu último sono. Não terá mais de 45 anos…

Ao lado, a viúva, inconsolável, recebe condolências. Mui­tos repetem, à guisa de conforto, as clássicas palavras: “Chegou sua hora... Deus o levou!...”

Piedosa mentira! Aquele homem foi um suicida! Aniqui­lou-se, lentamente, fazendo uso desse terrível corrosivo que se chama irritação. Incapaz de sofrear impulsos violentos, eterno repetente nos exames de compreensão, favoreceu a evolução de distúrbios circulatórios, culminando com a trombose coronária fulminante que lhe abreviou os dias!

A máquina física possuía vitalidade para mais vinte anos, no mínimo. Duas décadas perdidas na Escola da Reencarnação! Re­gressa ao plano espiritual enquadrado no suicídio inconsciente, que lhe imporá longo período de perturbação e sofrimento nas regiões umbralinas.

Raros, segundo André Luiz, os que atingem a condi­ção de completistas, isto é, que aproveitam, integralmente, experiências humanas, estagiando na carne pelo tempo que lhes fora concedido. E há muitas maneiras de auto aniquilar-se em prestações.

A atualidade terrestre é de pleno domínio das sensações, em que a criatura humana pretende, com a satisfação dos senti­dos, compensar suas frustrações ou libertar-se da tensão, males próprios de uma sociedade que atinge culminâncias no campo material, mas permanece subdesenvolvida moralmente.

Sob a orientação da propaganda mercenária, multidões buscam a maneira mais agradável de minar as defesas orgâni­cas com álcool, cigarro, exces­sos à mesa. Muitos resvalam para as drogas, ante as perspectivas da tranquilidade artificial ou da euforia ilusória, sempre seguidos pelo inferno da dependência e comprometedores desajustes físicos.

E há os vícios mentais: hipocondríacos, que tanto imaginam enfermidades que acabam vitimados por elas; melancólicos, que recusam às células físicas o indis­pensável suprimento de energias psíquicas; maledicentes, que se envenenam com o mal que jul­gam identificar nos outros; rebeldes que rompem as próprias entranhas com os ácidos da inconformação e do pessimismo; apegados aos bens terrenos, que sobrecar­regam o veículo carnal com preocupações injustificáveis...

Para que o Espírito reencarnado transite em segurança na Terra, movimentam-se, no plano espiritual, familiares, amigos, instrutores, médicos e enfermeiros que o amparam e protegem, orientam e socorrem em todas as circunstâncias.

No entanto, apesar de tantos cuidados, seus pupilos, com raras exceções, são expulsos do vaso físico, depois de o haverem destruído de fora para dentro, com a intemperança, e de dentro para fora, com a má direção que imprimem à vida mental.

Haverá sempre quem proclame que semelhantes observações estão impregnadas do ranço de puritanismo retrógrado, sem considerar que são inevitáveis conclusões a que não se pode furtar quem estima a lógica.

Se a roupagem carnal é concessão divina que nos permite abençoado aprendizado nas asperezas do mundo, por que não preservá-la, observando disciplinas que a própria Medicina de­monstra serem indispensáveis à estabilidade orgânica?

Cercado por dezenas de visitantes, após a reunião mediúnica, na Comunhão Espírita Cristã, em Uberaba, dizia Chico Xavier:

– Meus irmãos, quando eu psicografava o livro Nosso Lar, tive, muitas vezes, a visão de milhares de Espíritos que aguarda­vam, há longo tempo, a oportunidade de reencarnar, ansiosos pelo reajuste. Respeitemos o corpo que o Senhor nos concedeu, porque não será fácil uma nova oportunidade. Tenhamos cuidado com os enganos do mundo e, sobretudo, estimemos a serenidade. Se alguém nos der uma alfinetada, digamos: Obrigado por me espetar com um alfinete novo! Eu mere­cia um enferrujado!

A visão do querido médium é um convite a sérias refle­xões, e a singela alegoria do alfinete consagra a Humildade. O homem verdadeiramente humilde, que conhece suas fragilidades e reconhece a grandeza de Deus, faz-se, espontaneamente, servo da compreensão e da tolerância, da simplici­dade e da fraternidade, sobrepondo-se aos lamentáveis desvios que conduzem multidões desvairadas aos precipícios do suicí­dio inconsciente.

 

Cemitério em Hitchin, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Araçatuba e São Paulo, SP

 

 

O dia 24 de julho Divaldo Pereira Franco chega à cidade de Araçatuba-SP acompanhado do seu amigo Miguel de Jesus Sardano ás 15:00 horas aproximadamente, proveniente de Salvador-Bahia com escala em Campinas.

Ás 19:00 horas Divaldo chega ao local, Bela Vista Eventos, onde foi a sede do evento. Assistiram 2.500 pessoas aproximadamente. A conferência foi em homenagem aos 130 anos de nascimento de Benedita Fernandes, médium e personagem com grande trabalho assistencial na cidade. 

Divaldo falou sobre diversos aspectos do campo cientifico, abordando as experiências que culminaram depois de uma década de pesquisas com a conclusão do Projeto Genoma Humano que ensejou ao Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, expender a metáfora que a conquista equivalia a aprender a linguagem com que Deus criou a vida. O tribuno festejado elencou outras descobertas onde sempre aparece o rastro de Deus. Também citou a Karl Marx com o seu manifesto comunista e que no mesmo dia na aldeia Haydesville as irmãs Fox dão começo a uma nova era para a Humanidade. Posteriormente Divaldo apresenta os diversos aspectos da Doutrina Espírita e o seu alcance para ajudar ao homem a encontrar a felicidade a traves da caridade. Mencionou também parte do discurso do Papa Francisco dando inicio á transformação de uma das instituições seculares da Terra. Recordou também a Francisco de Assis e a Chico Xavier. Finalmente fez uma homenagem a dona Benedita Fernandes, a grande benfeitora lembrada em várias solenidades no ano em que se comemoram os seus 130 anos de existência. Conclui sua alocução com o belo Poema de Gratidão, e foi aplaudido de pé demoradamente pelo público comovido até as lágrimas.

O dia 25 se translada pela tarde ao Centro Espírita Perseverança da cidade de São Paulo, para proferir a conferencia ás 21:00 horas. A noite fria e chuvosa de inverno não foi impeditiva para que cerca de 5.000 pessoas assistissem ao evento. Divaldo bem disposto atendeu ás solicitudes de autógrafos a todos aqueles que o solicitavam. Nessa noite memorável, deu inicio a sua conferencia citando a Khalil Gibran, que escreveu um de seus livros dedicado a Jesus, o livro Espíritos Rebeldes, destacando o capítulo "A oportunidade da voz da sepultura”, Divaldo destacou que os poderosos da Terra julgam, censuram e castigam porque estão viciados e não tem o poder sobre sim mesmos, narrou ademais que o autor foi expulso do seu país por causa destas obras, mas depois da sua morte recebeu homenagens do seu próprio país. Também orientou da necessidade de nutrir-nos de compaixão, de misericórdia e do espírito de gentileza para a construção de um mundo melhor. Recordou ademais que Allan Kardec nos propôs a caridade como médio de salvação. Assim mesmo, ilustrou que a Terra está vivendo momentos de câmbios, com a postura do Papa Francisco de voltar a humildade cristã. Citou ademais á humildade contagiante de Francisco de Assis e o apóstolo da mediunidade Chico Xavier. Conclui a conferencia com o belo Poema de Gratidão, o público comovido novamente aplaudiu de pé demoradamente.

Assim uma vez mais o Semeador de Estrelas, conclui sua gira doutrinaria atendendo em dos dias as necessidades de orientação e consolo a mais de 8.500 pessoas, sem mencionar o alcance da mídia, a TV e os DVD’s, que registram estes eventos. (Milciades Lezcano, Assunção, Paraguai, que acompanhou os eventos).

Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP

Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP

Divaldo Pereira Franco,  no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP

Divaldo Pereira Franco no C.E. Perseverança, São Paulo.

Divaldo Pereira Franco,  no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP

 

 

 

Mário Barbosa em livro e vídeo

 

Mário da Costa Barbosa (1936-1990) é o tema do livro, com suas vivências, propostas e metodologia de trabalho, lançado durante Encontro Nacional de Assistência e Promoção Social Espírita, promovido pelo CFN da FEB, no dia 26/7/2013, em Belo Horizonte. Espaço de Convivência, Criatividade e Educação pelo Trabalho é o tema central, e, entre outras, fundamenta a ação na interpretação da Parábola do Bom Samaritano.

Livro:    Sarmento, Helder, B.M.; Pontes, Reinaldo N.; Parolin, Sonia R.H. (Organiz.) Conviver para amar e servir. Baseado em Mário da Costa Barbosa. 1.ed. Brasília: FEB, 2013.

Link do vídeo:

http://www.febnet.org.br/nepe/2013/07/29/interpretacao-da-parabola-do-bom-samaritano/

Informações: www.febnet.org.br

 

 

 

 

Primeiro Encontro de Educação do Espírito

Jundiaí, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ronaldo P. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

 

Programação de palestras com

Sebastião Camargo

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em emails de locutor - FEAL [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

XXIII Feirão Beneficente Pró-Mansão do Caminho

Rio de Janeiro, RJ

 

Prezados companheiros, segue em anexo cartaz digitalizado contendo o circuito de palestras com Divaldo Pereira Franco este ano, no Rio de Janeiro.

Esclarecemos que todos os eventos organizados pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança tem entrada franca. 

Pedimos a colaboração de todos na divulgação, se possível.

 

Grata.

 

Equipe de Organização GECE

 

(Informações recebidas em email de Helena Alves [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Rosa Maria na Frateerna

São Paulo, SP

 

HOJE

 

31 / JULHO

 

 

PALESTRA NA FRATERNA

20:00h

ROSA MARIA  

Rosa Maria, valorosa colaboradora de nossa Casa,

sempre nos presenteando com seu carinho e os ensinamentos Doutrinários e de auto ajuda.

Participa da Casa Luz Caminho da Caridade e realiza palestras em várias Instituições.

* * *

 

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

Informações com Luceli = 3976-3990 / 9.9626-9178

 

(Informação recebida em email de Luceli Obara [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Gilberto Cirilo de Miranda no

 C.E. Capitão Vendramini. Três Corações, MG

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras musicadas com Wanyr Caccia

Agosto 2013

 

01) SÃO PAULO – NCL. ASS. SOC. COND. ESP. RIVAIL (N.A.S.C.E.R.)

R. Pedro Luiz de Souza, 35 – Aricanduva / 20hs

03) MAUÁ / SP –  GRUPO ESPÍRITA FRATERNIDADE

R. Joaquim Chavasco, 86 – Jd. Mauá / 20hs

05) SÃO PAULO – C. E. CAMINHO DE DAMASCO

            R. Moxei, 113 – Lapa / 20hs

06) SANTANA DE PARNAÍBA / SP - C. E. O SEMEADOR

Al. Netuno, 50 – Alphaville / 18:30hs

07) SÃO BERNARDO – G. F. FRANCISCO DE ASSIS

Estrd. Galvão Bueno, 5.143 – Batistini / 20hs

08) SÃO PAULO – C. E. IRMÃ ANGELA

R. do Grito, 165 – Ipiranga / 20hs

09) ARARUAMA / RJ – S. E. RENASCER

            R. Venezuela, 385 / 17hs

10) QUISSAMÃ / RJ – F. E. VINHA DE LUZ

Estrd. Do Mathias, 1.170 / 15:30hs

11) BACAXÁ / RJ – CRUZADA ESP. AMOR AO PRÓXIMO

Estrd. Latino Melo, SN – Palmital / 10hs

       ARARUAMA/ RJ – G. E. BOA NOVA

            Estrd. Do Sobradinho, 04 – S. Vicente / 18hs

12) CABO FRIO / RJ – C. E. RENÊ PESSA

            R. São Luiz, 135 – Jd. Excelsior / 20hs

13) ARARUAMA / RJ – U. C. JOANNA DE ANGELIS

            R. Manoel Machado, 36 – Pte. Dos Leites / 20hs

14) MACAÉ / RJ – C. E. FRANCISCO DE ASSIS

            R. Telio Barreto, 554-A – Centro / 19:30hs

15) CACH. DO ITAPEMIRIM / ES – C. E. MARIA DE PAULA BRANDÃO

R. Manoel Campos de Carvalho, 27 / 19:30hs

17) VILA VELHA / ES – SOC. ESP. GUILLON RIBEIRO

            R. Domingos Martins, 512 – Glória / 15hs

       LINHARES / ES – N. E. IRMÃ SHEILA

            Av. Quintino Bocaiuva, 1.333 / 19:30hs

18) VITÓRIA / ES – N. E. IRMÃO MAURÍCIO (NEIM)

            Av. MaruÍpe, 1.735 – São Cristóvão / 09hs

       GUARAPARI / ES – SOC. GUARAPARI EST. ESPÍRITAS

            R. Carlos Gomes, 22 – Centro / 20hs

19) VILA VELHA / ES – CASA ESPÍRITA CRISTÃ

R. Nelson Monteiro, 131 / 20hs

20) VITÓRIA / ES – S. E. E. IRMÃO TOMÉ

R. Arlindo Dias, 101 - Camburi / 20hs

21) VITÓRIA / ES – SOC. PRAIANA EST. ESPÍRITAS

R. Joaquim Lírio, 17 / 20hs

22) SÃO MATEUS / ES – C. E. ANTÔNIO DE PÁDUA (CEAP)

R. Nicanor Mota, 70 – Centro / 20hs

23) MIMOSO DO SUL / ES – C. E. PÁSCOA DE JESUS

R. Presid. Vargas, 262 – Centro / 20hs

24) RIO DE JANEIRO / RJ – MOVIM. DE AMOR AO PRÓXIMO (MAP)

Estrd. Do Pau Ferro, 325 – Jacarepaguá / 08hs

26) CAMPINAS / SP – C.O. FÉ E AMOR

Av. Francisco Candido Xavier, 9 / 20hs

28) VINHEDO / SP – C. O. CAMINHO DAS FLÔRES E LUZ

R. Padre Bento Pacheco, 655 – S. Joaquim / 20hs

29) SÃO PAULO – G. E. IRMÃ CLEMENTINA

            R. Platina, 270 – Tatuapé / 20hs

30) SÃO PAULO – C. E. SERVOS DE JESUS

            R. Candido Figueiredo, 492 – Pq. Rodrigues Alves / 20hs

31) JUNDIAÍ / SP – C. E. JOÃO BATISTA

R. Dr. Sebastião Mendes Silva, 571 – Anhangabaú / 15hs  

 

(Informações recebidas em email de Wanyr Caccia)

 

 

 

Nova turma do Curso Esde- 1º. Ano no 

C.E. Caminho, Verdade e Vida. Três Corações, MG

 

 

CONVITE

O C.E.CAMINHO, VERDADE E VIDA (C.V.V.)

COMUNICA QUE ESTARÁ 

INICIANDO UMA NOVA TURMA 

DO ‘CURSO ESDE’ - 1º ANO

COM INÍCIO EM 05/08/2013 

(TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS) 

DAS 20:00 ÀS 21:30 

COM INSCRIÇÃO NO LOCAL 

RUA CARLOS MARAN, 70 – JD. COUNTRY CLUB

POÇOS DE CALDAS - MG

OU PELO TELEFONE (3714-3342)  

O C.E.CAMINHO, VERDADE E VIDA

CONTA COM SUA GENTILEZA NA DIVULGAÇÃO!  

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])                  

 

 

 

Palestra com Luiz Augusto Macedo no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada nesta quarta-feira dia 31/07/2013

às 20,00 horas  com

 DR.  LUIZ  AUGUSTO  MACEDO

GUARARAPES

Tema:

"  DAR-SE-Á  A  AQUELE  QUE  TEM "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

São Paulo, capital e região

 

(Informação recebida em emails de Manolo Quesada e de Regina Bachega)

 

 

 

Site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

 

A votação das músicas do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba está aberta desde o dia 8 de julho e vai até o dia 11 de agosto. Participe!!!

29/07/2013

Jornal Espírita de Uberaba

 

Registros da visita de Carlos Baccelli a Pedro Leopoldo e região, para o lançamento de "Chico Xavier com você", o mais recente título da Vinha de Luz Editora

29/07/2013

Por Jhon Harley

 

Está confirmado! Baccelli visitará a Casa Lar Luz do Caminho no dia 17 de agosto, às 10 horas

22/07/2013

Pela primeira vez em Florianópolis, Santa Catarina, Baccelli faz palestra e lança livro nos dias 16 e 17 de agosto. Nos dias 18 e 19, médium uberabense estará no norte do Estado

 

 

(Informaçaoes recebidas em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Feijoada da A.E.K. Raio de Luz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Feijoada Beneficente do C.E. Caminho, Verdade e Vida – C.V.V.

Poços de Caldas, MG

 

 

IMPERDÍVEL!!!

É NESTE SÁBADO (03/08/2013)

 

DELICIOSA FEIJOADA 'BENEFICENTE' 

DO C.E.CAMINHO, VERDADE E VIDA (C.V.V.)

RUA CARLOS MARAN, 70 

JARDIM COUNTRY CLUB 

POÇOS DE CALDAS - MG

 

PREÇO: R$10,00

RETIRAR NO LOCAL DAS 10:30 ÀS 15:00 

MAIORES INFORMAÇÕES PELOS FONES: 

3714-8405 E 8843-8939

 

 

O C.E.CAMINHO, VERDADE E VIDA (C.V.V.)

AGRADECE A PARTICIPAÇÃO E DIVULGAÇÃO!   

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected] ])

 

 

Boletim semanal da FEEGO- Federação Espírita do Estado de Goiás

 

Acesse clicando aqui:

http://feego.org.br/newsletter/news/2013/07-julho/Informe-FEEGO-30-07-13/index.html?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informe+FEEGO+30%2F07%2F13

 

 

 

 

Publicação do Jornal Espírita

Três Lagoas, MS

 

 

(Recebido em email de Jornal Correio de Três Lagoas [[email protected]])

 

 

 

Um fofoqueiro no centro...

Wellington Balbo – Bauru SP

 

Realizava palestra em determinada cidade do interior de um estado brasileiro qualquer, quando após a apresentação um senhor me procura e narra sua experiência.

“Moço, corria o ano de 1977 e eu labutava num centro espírita aqui da cidade. Nesta casa tínhamos um companheiro complicado, sujeito do vinagre, azedo, sua boca era um veneno só. Falava mal de todos, disseminava a fofoca, enfim, homem terrível de conviver. Mas eis que a vida não manda avisar quando a senhora da foice virá buscar e num certo dia recebemos a notícia do desencarne daquele indivíduo. Ataque cardíaco, fulminante! Enfim, estávamos livres dele!

Bom... o tempo passou e eu me esqueci completamente daquela pessoa desagradável, até que no ano de 1997, numa reunião mediúnica, eu tenho vidência e vi um homem sorridente vindo em minha direção. Ele estava bem, como se fosse uma entidade bem resolvida com seus traumas. Por Deus! Identifiquei a presença daquele fofoqueiro. Era ele. Mas como? Como alguém tão malvado poderia apresentar-se bem no mundo dos Espíritos? Até que o mentor da reunião disse-me: Amigo, admira-se de nosso irmão? Pois bem, e eu me admiro de você... Não percebeu que já se passaram 20 anos? Pelo visto, ele caminhou e você ficou estagnado, a julgar os outros, esquecendo-se de que com o tempo, seja aqui ou no além todos crescemos!”

 

Jesus! Como ficamos presos ao que passou. Não sem motivo Deus estabeleceu como condição reencarnatória o esquecimento temporário. Claro, é preciso desvencilhar-se do passado e de todos os passados, tanto o nosso quanto o dos outros.

Passado apenas para agregar experiência, jamais servir como elemento de condenação. Cada um de nós arca com as conseqüências de seus atos passados que repercutem, não raro, de forma dolorosa no presente. Portanto, o que não precisamos é de julgamentos, sentenças, vibrações contrárias, haja vista que responderemos pelos nossos atos.

Todavia, o mais interessante é nossa visão limitada, de rótulos, que estigmatiza este ou aquele pelos seus equívocos do passado.

Sem perceber, sem refletir, condenamos o outro às trevas quando fechamos o caminho para a luz.

Explico-me: O sujeito errou demais e tenta recomeçar, vai na igreja, no centro ou sei lá, e vamos nós: “Você viu o fulano? Fez um monte de besteira na vida e hoje vai ao centro”. Isso é cruel de nossa parte. As pessoas têm o direito de recomeçar suas vidas, de levantar a poeira e dar a volta por cima.

O que devemos fazer? Simples, orar por elas, orar para que prossigam firmes em seus propósitos. Não podemos ser nós os fiscais da vida alheia, aqueles que tentam impedir o outro de recomeçar. Que bom, que bom poder reconhecer os erros e  procurar uma religião, enfim, mudar de vida.

Deus possibilita-nos todas as chances do mundo. Ninguém está deserdado ao erro, ao equívoco, ao vício.

Irmã Rosália, em O Evangelho segundo o Espiritismo deixa a mensagem de que não incomodar com as faltas alheias é caridade moral.

É bem por ai. Caridade moral. Com a mesma ênfase que atendemos o pobre, o necessitado do pão material precisamos atender aquele que necessita do pão do espírito, ou seja, da compreensão, do carinho, da porta aberta para recolocar as coisas no lugar e seguir adiante. Nada de colocar o outro num balaio, estigmatizar. Quem nesta vida não erra?

Se ainda não conseguimos esquecer nossos erros desta existência, que ao menos não lembremos os dos outros para que eles possam recomeçar; recomeçar a busca pela felicidade... afinal, todos temos o direito de prosseguir, e se não queremos nós prosseguir, que ao menos não impeçamos os outros de “ajeitar” novos caminhos rumo ao progresso.

Pensemos nisto!

 

Escultura de Dragão em via pública de Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP