Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 16 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/16-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

15-08-2013

14-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/14-08-2013.htm  

13-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/13-08-2013.htm

12-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/12-08-2013.htm

10-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/10-08-2013.htm

 

 

 

 

O Mestre e as opiniões

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Coletânea do Além. Lição nº 30. Página 77.

 

Quando Jesus, consagrando as alegrias familiares e o culto sublime da união doméstica, transformou a água em vinho, nas bodas de Canaã, cercaram-no os imensos tentáculos da falsa opinião, pela primeira vez, na fase ativa de seu apostolado. Por que semelhante transformação? Seria possível converter a água pura em vinho, destinado à embriaguez?

Procurando companheiros para a missão de luz e sendo escarnecido pelos sacerdotes, juízes e doutores de seu tempo, buscou o Mestre a companhia simples e humilde dos pescadores. A maledicência, contudo, não lhe perdoou o gesto. Que motivo induzia aquele missionário a socorrer-se de homens iletrados e rudes, que costumavam espreguiçar-se nas barcas velhas?

Instituiu a alegria e o bom ânimo, a confiança mútua e o otimismo entre os discípulos; entretanto o farisaísmo recrimina-lhe a conduta. Que instrutor era aquele, que não jejuava nem mantinha preceitos rigoristas?

Atendia a multidão de sofredores, dos quais se compadecia sinceramente, ministrando-lhes consolações e ensinamentos; todavia, o fanatismo criticava-lhe as atitudes. Não seria ele um revolucionário perigoso?

Desrespeitava a lei, curando cegos e paralíticos, nas horas destinadas ao repouso. Socorria os obsidiados de todos os matizes, conferindo-lhes tranquilidade aos corações; no entanto, a ignorância não o desculpava. Que razões o detinham no esclarecimento aos espíritos das trevas? Não teria combinações secretas com Satanás?

Interessou-se pela renovação espiritual de Madalena. Os próprios amigos estranharam-lhe a conduta. Por que tamanha menção para com uma pecadora comum?

Aceitou o oferecimento gentil, dos publicanos, comendo à mesa de pessoas afastadas da lei; todavia, a perversidade não lhe compreendeu a disposição fraterna. Não seria ele simples comilão e beberrão?

Dedicou longa palestra à samaritana pobre e desviada. A malícia, porém, não lhe entendeu a lição divina. Por que se demorava em conversação com semelhante mulher, que já possuíra cinco maridos?

Ensinava as verdades eternas, por amor às criaturas, mas, não raro, ao terminar as pregações sublimes, a desordem estabelecia tumultos. Não era ele anônimo operário de Nazaré? A que títulos poderia aspirar, além da carpintaria da sua infância?

Confiando nos companheiros, falou-lhes do seu testemunho, diante das verdades do Pai, prevendo lutas, desgostos, sacrifícios e humilhações; todavia, a inconformação apossou-se do próprio Pedro e choveram protestos.  Por que o anúncio descabido de tantas flagelações e tantas dores? Não era o sofrimento incompatível com a realização de um Messias que vinha de tão alto? Não teria Jesus enlouquecido?

Diante da revolta de Simão, em frente dos varapaus, pediu-lhe o Mestre serenidade e sensatez, para que não fosse perdido o ensejo da suprema fidelidade a Deus, mas a incompreensão se manifestou de pronto. Por que socorrer inimigos e verdugos? Como entregar-se sem defesa à perseguição dos sacerdotes? Como interpretar semelhante covardia, no momento mais vivo da missão nova? Não seria melhor desertar, entregando o Mestre à sua sorte?

Até o derradeiro instante na cruz ouviu o Senhor as mais estranhas opiniões, os mais contraditórios pareceres do mundo, mas a todos respondeu com o bendito silêncio de seu amor, porque bem sabia que acima de tudo, lhe cumpria atender à Vontade do Pai e que os homens só poderiam compreender-lhe o trabalho augusto, à medida que desenvolvessem os ouvidos de ouvir e os olhos de ver, a capacidade de sentir e a resolução de se realizarem espiritualmente, à luz do Evangelho no longo caminho de sucessivas reencarnações.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Cena retratando Jesus e a  transformação da água em vinho. Quadro  em igreja de Caná, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Mansão do Caminho completou 61 anos de existência

Salvador, BA

 

15/08/1952 – 15/08/2013

http://www.mansaodocaminho.com.br/

 

“Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira se conheceram em agosto de 1945, quando Divaldo lecionava na Escola de Datilografia N. S. do Carmo, no bairro dos Quinze Mistérios, em Santo Antônio, Salvador, e ali Nilson se matriculou.
Nasceu então uma amizade, uma fraternidade espiritual que, alicerçada e fomentada pelo Espiritismo, duraria para toda a vida. Aliás, para além das atuais encarnações dos dois, com certeza.
Hoje, a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional e assistencial, contando com 50 edificações, fora as construções em andamento, distribuídas em ruas, bosques e lago, onde são atendidas três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda.
São desenvolvidas diversas atividades socioeducacionais, como: Enxovais, Pré-Natal, Creche, escolas de ensino Pré-Escolar, Básico e Fundamental, Informática, Cerâmica, Panificação, Bordado, Tapeçaria, Reciclagem de Papel, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento Fraterno, Caravana Auta de Souza, Casa da Cordialidade e Bibliotecas.
Para movimentar toda essa engrenagem, a Diretoria conta com mais de 200 funcionários, além de 400 colaboradores voluntários permanentes.”

Abraços,

Jorge Moehlecke

 

Divaldo e Nilson

Mansão do Caminho

Divaldo e as crianças da Mansão do Caminho

Mansão do Caminho. Salvador, BA

Divaldo Pereira Franco na Mansão do Caminho

 

Leia também sobre a comemoração dos 60 anos da Mansão do Caminho

Acesse aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/15-08-2012.htm

 

 

 

 

2º. Encontro Espírita A Caminho da Luz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Lu.Lomazi [[email protected]])

 

 

 

Capacitação para Evangelizadores e pais: Evangelização de Bebês

Florianópolis, SC

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Adolfo Oblonczyk [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com José Maria Souto Netto no CEAV

Pacaembú, SP

 

 

(Informação recebida em email CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Sidney Francese Fernandes no CEAC

Bauru, SP

 

 

(Informação recebida em email de Suzuko Hashizume)

 

 

 

Palestras e Seminário  na comemoração dos

51 anos do  C.E. Allan Kardec. Penápolis, SP

 

Queridos companheiros de Ideal Espírita.

Seguem em anexo os cartazes dos três eventos que ocorrerão neste final de semana em continuidade às comemorações dos 51 anos do CEAK de Penápolis, e solicitamos a gentileza de ajudarem na divulgação e os convidamos, à medida do possível, para que compareçam e prestigiem os eventos, lembrando sempre, que são novas oportunidades de aprendizado em nossa caminhada evolutiva.

abraço fraterno.

joao.

 

PALESTRA.

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

DIA 17/08/2013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS.

PALESTRANTE:- ANDRÉ LUÍS IESI SOBREIRO.

(SEVERÍNIA)

TEMA:- “A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS”.

 

 

 

 

 

 

PALESTRA.

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

DIA 19/08/2013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

 

PALESTRANTE:- FRANCISCO ORTOLAN.

(FERNANDÓPOLIS)

 

TEMA:- “CAUSAS DAS AFLIÇÕES”.

OBS.:- A transmissão dos passes inicia as 19:30 horas.

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Encontro “Atitudes de Amor” na

Casa do Caminho Dr. Bezerra de Menezes. Promissão, SP

 

Meus queridos! 

Nosso próximo  Encontro Atitudes de  Amor, acontecerá no dia 31 de Agosto, sábado das 8h30 as 13h00, na Casa do Caminho Dr. Bezerra de Menezes.

Programação:

 

8h00 as 8h30 - Recepção e café da manhã

8h30 as 10h30 - Estudos, troca de experiências

10h30 as 11h00 - Intervalo - Retirar o amigo secreto

11h00 as 12h00 - Conclusão

12h00 as 13h00 - Vivência: Estou preparado para reencarnar no século XXII?

13h30 Encerramento, confraternização e despedidas

 

Que nos sintamos encorajados dentro desta tarefa de edificação de nós mesmo, sob a luz e amparo de Jesus.

Grande abraço,

Nice, amigos da Casa do Caminho Dr. Bezerra de Menezes

Equipe Humanizar - Promissão

 

(Informação recebida em email  João Marchesi Neto)

 

 

 

Programação de palestras no LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL

31/08/2013 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

TEMA: "CUIDAR DO CORPO E DO ESPÍRITO"

PALESTRANTE: "UBIRAJARA TEDERICHE"

PARTE MUSICAL: "VOZES DO AMOR"

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

1KG DE ALIMENTO EM PROL DA TCC

E AGUARDEM!!!  NO DIA 21 DE SETEMBRO PALESTRA

COM RICHARD SIMONETTI E MV SOM!!!

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

http://lelaetcc.wordpress.com

https://www.facebook.com/emfoco

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Seminário com Sandra Borba no COBEM

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

Oficina de Língua Portuguesa para a Oratória Espírita

Florianópolis, SC

 

Vazio

Vazio

Cabeçalho CRE14SC

Vazio


Irmãos(ãs)

O Departamento Doutrinário da 14ª URE/FEC fará realizar a  Oficina de Língua Portuguesa:

Oficina de Língua Portuguesa
para a Oratória Espírita


  Data:......................17 de agosto de 2013 - sábado
  Horário:.................14:00 às 18:00

  Local:................... CE Manoel Francisco da Luz
                               
Rua Joaquim Nabuco, 1576 - Capoeiras
                                Florianópolis/SC
                                
mapa

A quem se destina
:...Expositores espíritas e interessados em oratória espírita.
                                    
Objetivo: ofertar noções de Língua Portuguesa que auxiliem o expositor espírita na elaboração e apresentação de palestras com clareza e objetividade.

Ministrantes: Ana Carolina França de Oliveira e Jackson Gil Ávila, seareiros do CEMFLUZ e professores de Língua Portuguesa.

Material didático: favor avisar até 14.08.13 sua participação, pelo e-mail
[email protected], ou pelo fone n. (48) 8417 6762, c/ Solange, para providências do material didático.

Informações: Não é preciso fazer inscrição.
Outras informações pelo e-mail e fone acima citados.


Anexo: Cartaz - favor colaborar na divulgação.

Fraternalmente,
Edison Vitor Faccin
DCSE - URE14SC
http://www.ure14sc.org.br

Vazio

Rodapé CRE14SC

Vazio

 

-- 
Edison Vitor Faccin
14ª União Regional Espírita/FEC
www.ure14sc.org.br
Departamento de Difusão Espírita
[email protected]
+ 55 (48) 9916 4362
Florianópolis/SC/Brasil

 

(Informação recebida em emails de [email protected]; em nome de; Ricardo Di Bernardi [[email protected]] e de Listao [[email protected]]; em nome de; Edison 14ªURE/FEC [[email protected]])

 

 

 

Lançamento de documentário histórico sobre Bezerra de Menezes

Fortaleza, CE

 

 

Documentário “O Médico dos Pobres – A vida Redentora

de Bezerra de Menezes” será lançado em Fortaleza

 

 

            No dia 16 de agosto será lançado em Fortaleza o documentário O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes, uma produção inédita da Estação Luz Filmes, que apresenta a biografia do espírita cearense em um documentário histórico, e que de forma aprofundada mostra fatos e acontecimentos ainda não revelados ao público. O lançamento ocorrerá durante o Seminário Saúde Integral com Divaldo Franco, às 19h, no Centro de Eventos do Ceará.

 

            “O documentário está dividido em depoimentos de pesquisadores, artistas, espíritas e conta com cenas de ficção. Apresenta uma biografia cronológica de forma descritiva e mostra os principais acontecimentos que fizeram o médico cearense ser reconhecido como um dos grandes espíritas brasileiros”, explicou o diretor Glauber Filho.

 

            A produção inspirou o filme Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito, que levou mais de 500 mil espectadores ao cinema e abriu às portas para as produções transcendentais. “Quem assistiu ao filme vai se surpreender com o documentário, que traz a essência de Bezerra de Menezes, depoimentos emocionantes, além da comovente psicofonia do espírita em Paris.”, revelou o produtor Eduardo Girão .

 

            Dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, com a produção de Sidney Girão e Eduardo Girão, o documentário será distribuído pela Versátil Home Vídeo, e contou com a participação dos atores Carlos Vereza como protagonista, Caio Blat, Nanda Costa, Ana Rosa, Lúcio Mauro, Paulo Goulart Filho. As gravações foram realizadas no Ceará, Rio de Janeiro e Salvador.

 

            Após o lançamento, o documentário O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes estará disponível na locadora Distrivídeo, e no dia 7 de setembro, nas livrarias e demais locadoras.

 

Sobre a Estação Luz Filmes

 

            Produtora brasileira, com sede no Ceará, a Estação Luz Filmes nasceu da ideia de se ampliar os trabalhos já realizados pela ONG Estação da Luz, realizando obras cinematográficas, de abrangência nacional, ligadas à cultura de paz e à espiritualidade. Ao longo destes anos, produziu os longas-metragens Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito (2007), As Mães de Chico Xavier (2011), Chico Xavier (2010), O Filme dos Espíritos (2011), Área Q (2012).

 

Serviço: Lançamento Documentário O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes

Data: 16 de agosto de 2013

Horário: 19h

Local: Centro de Eventos

Maiores informações: (85)3212.1092 

 

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação

(85)3087-9551 / Stella Magalhães (85) 9680-0900 / Verônica Melo (85) 8605-0423 / Rodrigo Neto (85)8874-6272

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff)

 

 

 

Treinamento Geral dos Voluntários para a FLE

São José dos Campos, SP

 

Querido Amigos da Doutrina Espírita,

 Estamos reafirmando, confirmando, insistindo até, para que todos compareçam e divulguem o TREINAMENTO GERAL DOS VOLUNTÁRIOS que realizaremos no próximo sábado, dia 17 de agosto, a partir das 9h, no Centro Espírita Seara de Luz.

 

Mesmo que você já tenha trabalhado na FLE, participe, pois lá falaremos das novidades implementadas para este ano.

 

Por Amor, reenvie este e-mail para seus contatos para que eles reenviem para os deles e assim todos possam ficar sabendo, ou serem lembrados, do Treinamento e da sua importância para o sucesso da FLE.

 E lembre-se: são mais 80 oportunidades de Trabalho na Divulgação da Doutrina e dos Ensinamentos do Mestre Jesus... Aproveitem!

 

É só verificar suas disponibilidades de horário e escolher um horário, ou alguns horários, para estar presente no Largo São Benedito e trabalhar na Feira do Livro Espírita! Cada oportunidade de trabalho é de 2 horas -  veja o "Mapa de Voluntários" em anexo.

Precisamos de cerca de 300 voluntários para que o trabalho de atendimento seja bem executado e que os visitantes da FLE sejam recebidos com toda atenção, carinho e amor fraterno que merecem - como nos ensinou o Mestre Amado.

Se você não trabalhou na FLE anteriormente, não tem problema! Haverá um Treinamento - precedido por um Café da Manhã Fraterno, no sábado, 17 de agosto, a partir das 9h, no Centro Espírita Seara de Luz, onde você poderá conhecer o trabalho da FLE e como atuar para que sua participação seja ainda mais gratificante.

O Centro Espírita Seara de Luz fica na Rua Ana Gonçalves da Cunha, 30 - Jardim Paulista.

Venha participar desse alegre e gratificante esforço para a divulgação da Doutrina que tanto nos esclarece, orienta e consola.

 Além das oportunidades de trabalho de receber fraternalmente os visitantes e atende-los vendendo os livros, existem outras tantas tarefas, também viatis, nas quais você pode ajudar e muito:

 PROGRAMAÇÃO:

- Dia 17/08 às 09h00: TREINAMENTO GERAL DOS VOLUNTÁRIOS no Centro Espírita Seara de Luz

Requisito para ser voluntário: Ter boa vontade, sorriso no rosto e algumas horas para doar.

- Dia 21/08:

6h00 (Praça): Montagem das Tendas.

6h30 (Praça): Montagem da parte elétrica / iluminação.

16h00 (Célio Lemos): Carregar o caminhão com estantes pra montar.

19h00 (Praça): Montagem das estantes.

- Dia 22/08

Manhã: Decoração

18h00 (Célio Lemos): Retirada dos livros em CARREATA do Célio Lemos para a Praça.

19h00 (Praça): Organização dos livros nas estantes e mesas.

- De 23/08 a 31/08 - das 7h00 às 23h00: Receber fraternalmente as pessoas e vender livros.

Abertura das Tendas: 7h30. Fechamento das Tentas: 23h00.

- Dia 01/09 - das 7h00 às 15h00: Receber fraternalmente as pessoas e vender livros.

Abertura das Tendas: 7h30.

- Dia 01/09

15h00 (Praça): Guardar livros que sobraram, desmontar as estantes e levá-las de volta para serem usadas no ano que vem.

Repassem este e-mail para todos seus irmãos espíritas... Divulguem! Precisamos de muitos corações e braços dispostos ao Trabalho no Bem!

Esperamos vocês!Abraços Fraternais,

Equipe da Feira do Livro Espírita

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]] )(

 

 

 

Pintura Mediúnica no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ombretta Sacco [[email protected]])

 

 

 

Roteiro do orador Carlos Baccelli  em

Santa Catarina

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Grande Final do XII FEMEU- Festival de Música Espírita de

Uberaba, MG

 

 

Estimados irmãos,

 

No dia 24 de agosto de 2013, sábado, no Cine Teatro Vera Cruz (Rua São Benedito nº 290 – Uberaba-MG), estaremos realizando a grande final do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba (nacional), com a apresentação das 15 músicas mais votadas na segunda etapa, sendo:

 

MÚSICAS CLASSIFICADAS PARA A FINAL DO

XII FEMEU

FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DE UBERABA

MÚSICA

CIDADE-ESTADO

VOTOS

Conduta Espírita

Águas Claras-DF

795

Transição

Uberaba-MG

785

O Escolhido

Mogi das Cruzes-SP

629

Caminheiros do Universo

Jundiaí-SP

561

A Passagem

Uberaba-MG

509

Canto à Vida

Betim-MG

495

Vozes do Céu

Sete Lagoas-MG

460

Eterno Aprendiz

Santa Luzia-MG

449

Caridade

Taguatinga-DF

430

Ascensão

Maceió-AL

412

Perdoa Pai

Uberaba-MG

409

Ave Cristo, Consummatum Est!

Uberaba-MG

407

Reencarnação

São Paulo-SP

399

Eternidade

Belo Horizonte-MG

389

Saulo e Jeziel

Sete Lagoas-MG

356

 

Diante da importância e da grandiosidade do nosso Festival, gostariamos de solicitar a cobertura jornalística, utilizando os recursos de rádio espírita e de tv espírita, do nosso Festival.

Para mais informações, favor entrar em contato conosco através do telefone (34) 9969-7191 ou pelo e-mail: [email protected] .

Ficamos no aguardo de sua resposta.

 

Saudações fraternais.

 

Luiz Carlos de Souza

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

Seminário com Geraldo Lemos Neto e Luis Mario Duarte no CEU

Rio de Janeiro, RJ

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto e Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

 

Show do Cantor Daniel no Jantar Iluminado

 Casas André Luiz 2013

 

Acesse todas as informações aqui:

http://casasandreluiz.org.br/wpblog/campanhas/show-do-cantor-daniel-no-jantar-iluminado-casas-andre-luiz-2013/?utm_source=mailing_cat&utm_medium=emailmkt&utm_campaign=flyer_daniel_a

 

 

(Com colaboração de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Chá Fraterno da A.E.B. Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega [[email protected]] e de Luciana Santos [[email protected]])

 

 

Almoço Beneficente em prol da Creche Lar do Alvorecer

Diadema, SP

 

CONVITE ESPECIAL

             Dra Marlene Nobre, convida a todos a participar do Almoço Beneficente, em beneficio das crianças da Creche Lar do Alvorecer.

            O almoço será neste domingo dia 18/8/2.013, a partir das 12:00 horas.

No cardápio: Lasanha com porpetas e Lasanha vegetariana , com arroz e saladas diversas; carinhosamente preparados por nossos voluntários.

             Convites disponíveis no local, valor R$ 20,00, incluindo um refrigerante.

Rua: Santa Efigênia nº 79, Jardim Santa Rita- Diadema/SP

Fones : 4071-6964 - 2758-6651 – 2311-7715

Email: [email protected]

Site: http://www.crechelardoalvorecer.com.br/

Venha e almoce conosco!                             

Muito obrigada por sua contribuição.

http://www.crechelardoalvorecer.com.br/

A missão do Lar do Alvorecer é trabalhar para o desenvolvimento de uma cultura de paz, procurando melhorar a condição socioeconômica das comunidades carentes, desenvolver potencialidades intelectuais e espirituais de crianças, jovens e adultos e promover o crescimento moral da população como um todo.

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Visite o site do Correio Fraterno

 

Acesse aqui:

http://www.correiofraterno.com.br/

 

 

 

 

O Brasil é do bem

 

Uma reportagem publicada em revista de grande circulação nacional, chama a atenção pelas primeiras linhas.

Diz assim: O Brasil é do bem. Em dois anos o número de pessoas que dedica parte do tempo livre a trabalhos voluntários mais do que dobrou.

Continua dizendo: Este batalhão de gente disposta a trocar horas de lazer pelo auxílio ao próximo não para de crescer! Estima-se que hoje, dois, em cada dez brasileiros, são voluntários.

Raramente lemos notícias boas assim em nossos jornais e revistas.

Infelizmente essas notícias não vendem tão bem quanto as desgraças e as fofocas. Assim, acabamos ficando sem saber de dados importantes como esse.

Numa primeira leitura parece uma manchete de um jornal do futuro, de um futuro distante, quando nosso país e nosso mundo estivessem melhores.

Porém, descobrimos, com alegria, que isso está acontecendo hoje. As mudanças já estão aí, operando-se nos corações humanos, e fazendo da Terra um lugar melhor para se viver.

Certamente que temos diversos problemas ainda, mas por vezes só falamos deles, só lemos a respeito de desgraças e mais desgraças, e isso vai nos deixando desanimados.

Há necessidade de saber também de tudo que vai bem, tudo que está melhor, tudo que se transforma positivamente.

De nosso interesse pelo bem, pelas boas notícias, nascerá igualmente o interesse das mídias em publicarem e divulgarem tais dados.

Enquanto apenas nos interessarmos em saber dos detalhes mórbidos desse ou daquele crime, desse ou daquele escândalo, é o que iremos ler e reler nas notícias.

A intenção não é a de nos mantermos ignorantes do que acontece, ou da realidade, como alguns poderiam argumentar, mas apenas a de equilibrar um pouco as coisas.

Toda essa enxurrada de notícias horripilantes e tristes tem gerado um efeito colateral nas almas humanas: o de deixá-las amargas, cabisbaixas, depressivas.

Ao mesmo tempo em que acontecem muitas coisas terríveis, muitas maravilhas outras estão aparecendo no mundo.

Noticiamos mortes violentas, assassinatos, mas, por vezes, esquecemos de noticiar as vidas salvas, as vidas que nascem exuberantes, as vidas que se renovam.

Noticiamos roubos, desvios de dinheiro e golpes. Porém, esquecemos de noticiar os gestos de filantropia que se multiplicam pelo mundo, as doações anônimas que promovem o bem-estar humano.

Divulgamos as separações conjugais, o casa-descasa das personalidades famosas, mas deixamos de lado as histórias de amor sincero, as uniões duradouras, o verdadeiro amor de família.

E tudo isso vai nos dando uma ideia falsa de que o bem não existe, e de que o mundo está cada vez pior.

O bem precisa aparecer! O bem precisa fazer alarde e quebrar esse vício humano de cultivar a desgraça.

Que possamos dar um basta ao sensacionalismo tolo, à fábrica de notícias ruins da televisão.

Sejamos os que fazem o bem, e também os que desejam saber do bem, e não apenas do mal que ainda existe como ferida exposta a ser curada.

*   *   *

Notícia de última hora:

O mundo está melhor hoje do que estava ontem.

As pessoas estão mais dispostas ao bem, e por isso propõem-se a se transformar interiormente, dando um basta a essa onda de infelicidade e desentendimento que assusta o mundo.

O mundo está melhor... pois você está melhor.

Redação do Momento Espírita.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 8, ed. FEP.
Em 15.8.2013.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Mansão do Caminho, Salvador, BA. Foto recebida em email de  Jorge Moehlecke

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP