Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 05 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/05-11-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

04-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/04-11-2013.htm  

02-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/02-11-2013.htm  

01-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/01-11-2013.htm  

31-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/31-10-2013.htm  

30-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/30-10-2013.htm  

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Deus cria as flores, o homem idealiza o jardim

 

O espetáculo da primavera explodindo em flores e cores é deslumbrante.

Quase inacreditável, não ocorresse todos os anos, que, após os meses de inverno, com temperaturas extremamente baixas, haja tal profusão de botões e flores se abrindo aos beijos do sol.

Árvores, até há pouco desnudas, se vestem de verdes variados e se engalanam com folhas.

Mas o espetáculo que o homem monta com árvores, plantas, folhagens e flores é sempre indescritível.

Em determinados locais, o encantamento extrapola tudo que se possa pensar em colorido. Assim é, por exemplo, no jardim de Kawachi Fuji, localizado a cerca de seis horas da capital japonesa, Tóquio.

Nesse jardim, nada menos do que cento e cinquenta pés de glicínias chinesas atraem as vistas dos turistas, especialmente no túnel, que permite ocaminhar sob um encantador céu, repleto de cor e perfume.

Também em Mainau, a famosa ilha, no lago de Constança, na Alemanha, a diversidade de flores, árvores e plantas excede o comum.

Carvalhos e cedros frondosos dão ao local uma silhueta elegante, além de uma legião de plantas de vasos e uma valiosa coleção de árvores cítricas.

De junho a agosto, cerca de nove mil roseiras de quatrocentos tipos diferentes oferecem suas rosas. Além das cores, dos perfumes, da textura das pétalas de cada flor, encantam os visitantes as formas compostas pelos jardineiros.

Em Bruxelas, na Bélgica, a cada dois anos, a cidade se transforma num palco de grande espetáculo: um enorme tapete de begônias é montado, formando uma composição belíssima, cuja vista é gratuita para todos os passantes.

A Bélgica é a maior produtora de begônias do mundo. Todas as flores do tapete são verdadeiras e cultivadas no próprio país.

Embora sem solo, elas são colocadas lado a lado, de forma tão apertada, que criam seu próprio microclima, permanecendo frescas e coloridas por dias.

Enfim, em todas as cidades, praças e parques do mundo é possível encontrar a policromia das flores ajustada pela mão humana.

O homem é genial na elaboração de figuras geométricas em canteiros, misturando cores, idealizando belezas.

Em qualquer jardim, por menor que seja, até mesmo na pequena sacada de um apartamento, se poderá ver o que faz a mão humana com a produção Divina.

É mesmo assim: Deus cria as flores e o homem compõe os jardins.

Une-se a genialidade infinita de Deus à criatividade humana e o resultado é o que extasia os nossos olhos e o Espírito.

Nesses momentos, a alma se sente mais próxima de seu Criador, Pai e Senhor.

E o homem se sente feliz compondo esses poemas de cor e perfume, utilizando-se da essência Divina que em sua intimidade dormita.

Nessa cumplicidade de arte, mais uma vez atesta-se da grandeza do Criador. Ele poderia ter feito tudo sozinho. No entanto, desejou que o homem se tornasse colaborador constante.

Por isso é que o homem todos os dias se supera, engendrando mais e mais versos em cores e poesias de perfumes.

Deus cria as flores, o homem idealiza os jardins.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 24.10.2013
.

 (Copiado do site www.feparana.com.br)

The Rose Garden – Hyde Park, . Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo (Hitchin, UK)

 

 

 

Como Kardec, Francisco ensinou,

e a verdade maior triunfou

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

     O Espírito de Verdade, que com esse nome se identificou a Kardec, é o que coordenou os trabalhos do codificador do espiritismo, e também o Consolador prometido. (João 14: 16 e 17). Ele sintetizou o espiritismo com a conhecida frase: “Fora da caridade não há salvação.” Na época, a Igreja Católica ensinava que “fora da Igreja Católica não há salvação”. 

     A frase espírita é uma verdade universal e religiosa inclusivista, pois todas as religiões e pessoas, se elas quiserem,  podem praticar a caridade. Já a frase da Igreja era exclusivista, pois discriminava as pessoas de outras crenças, excluindo-as da salvação. Tudo bem, a Igreja Católica evoluiu e se corrigiu. Hoje, ela admite que o indivíduo se salva, independente da sua religião. Mas se a Igreja Católica (católico quer dizer universal) tivesse adotado uma frase semelhante à espírita: “Fora da caridade não há salvação”, ela poderia mantê-la para sempre, já que o sentido da frase espírita é mesmo universal. Para encurtar o assunto, a frase espírita é que é a certa, a verdadeira, a verdadeiramente universal e ecumênica. E são Pedro tem um pensamento semelhante ao do sentido dessa frase, que não discrimina ninguém: “Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação.” (1 Pedro 1: 17). Veja-se que Deus não faz acepção de ninguém, e que nós somos julgados segundo as obras que fazemos. E é necessário mesmo que pratiquemos a caridade.  Feliz, pois, aquele que é julgado segundo a caridade que praticou, já que será recompensado.

      E vejamos o que diz Paulo: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se eu não tiver amor, nada serei.” (1 Coríntios 13: 2). Lembremos aqui que dons de profetizar, de curar etc, dons esses que Paulo chamou de dons espirituais, ou seja, do espírito santo do indivíduo, hoje são conhecidos por dons mediúnicos. “Quando o indivíduo ora em línguas, é o próprio espírito dele que ora”. (1 Coríntios 14: 14). Assim, falar em línguas, em transe mediúnico ou êxtase, é xenoglossia, isto é, falar de fato uma língua estrangeira desconhecida pelo médium ou profeta, como aconteceu em Pentecostes, e não produzir apenas ruídos de vozes que ninguém pode interpretar, pois não é uma língua estrangeira, mas apenas glossolalia (“zum zum zum... ou blá blá blá...”).

      Tal qual nos ensinam Jesus, Paulo e Kardec, ou seja, que o amor (caridade) é o mais importante, também o Papa Francisco nos ensina, em “Civiltà Cattolica” (citado por Leonardo Boff, na sua coluna, em O TEMPO de 18-10-2013), que essa doutrina do amor é a fundamental do verdadeiro cristianismo. Eis o que ele disse: “o amor vem antes do dogma”.   

 

 

(Texto recebido em email de José Reis Chaves, BH)

Basilica Santa Maria Maggiore. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Bahia: Viver Espírita na Sociedade

 

O XV Congresso Espírita da Bahia, promovido pela Federação Espírita do Estado da Bahia, foi realizado no período de 31 de outubro a 3 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. Perto de duas mil pessoas acompanharam o tema central “O Viver Espírita na Sociedade”, e contou com a abertura por Divaldo Pereira Franco. Dezenas de expositores foram convidados, como Antonio Cesar Perri de Carvalho e Maria de Lourdes Pereira Oliveira, respectivamente, presidente e vice-presidente da FEB e Márcia Regina Pinni, assessora da Área do SAPSE. Leopoldo Machado foi um vulto homenageado e houve exposição, em banneres, sobre sua vida e obra. Houve transmissão ao vivo pela TVCEI. Informações: www.feeb.org.br; www.febnet.org.br

Presidente da FEEB,  André Luiz Peixinho, na  abertura do Congresso. Sentado Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco na abertura do Congresso Espírita da Bahia

Público no Congresso Espírita da Bahia, em Salvador.

Palestra pelo Presidente da FEB, César Perri, no Congresso Espírita da Bahia, em Salvador.

 

 

 

Curso de Passe e Gestão na Casa Espírita

Amsterdam, Holanda

 

Queridos amigos,

 Temos o prazer de lhe convidar para o Curso do Passe e Gestão da Casa Espírita promovido pelo Conselho Espirita Holandês nos dias 14 e 15 de novembro em Amsterdam.

Solicitamos aos interessados que se inscrevam ate o dia 1o de dezembro.  

Para maiores informacoes visite nosso site http://www.nrsp.nl/ .

Um grande abraco,

Maria Moraes

 

 

Biografia -  Jorge Godinho Barreto Nery

Membro do Conselho Superior da FEB.

Foi Assessor Especial do Presidente da FEB, por mais de quatro anos, até 2012.

Monitor do ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita desde 1983, na Federação Espírita Brasileira

Monitor do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na FEB.

Monitor do Estudo e Educação da Mediunidade na FEB.

Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos nos anos de 1998 à 2000 em Washington e Baltimore.

Coordenou e dirigiu o GRAAPA - Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África de 2009 à 2012 na FEB.

Realizou palestras e seminários em casas espíritas no Brasil, principalmente na FEB.

Está implantando o Estudo e Prática da Mediunidade e o Estudo Sistematizado da Doutrina

Espírita, com base nas Apostilhas da FEB, na Suíça.

Colaborou com a UCEES - União dos Centros de Estudos Espíritas da Suíça no processo de Unificação do Movimento Espírita daquele País, que culminou com a assinatura do Pacto de Unificação assinado pelas Instituições Espíritas da Suíça, no ano de 2012.

Realizou Seminário em Milão sobre a Emancipação da Alma em Novembro de 2012.

Participou como expositor, colaborando com a equipe da FEB, no Seminário sobre saúde integral e doenças somáticas e psíquicas realizado em Fribourg, Suíça, 28 e 29 de abril 2012.

Realizou Seminário em Viena, Áustria, sobre Educação e Família na Visão Espírita em dezembro de 2012.

Realizou palestras em Zurich, Genebra, Lausanne, Wintertur e Berna durante os anos de 2012 e 2013.

http://nrsp.nl/curso-de-passe-e-gestao-da-casa-espirita/

www.nrsp.nl

 

(Informação em email de Nederlandse Raad v Spiritisme <[email protected]> repassado por Elsa Rossi)

 

 

 

UERJ. Congresso Espiritismo: Provas Científicas da

Filosofia e da Religião. Rio de Janeiro, RJ

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos Formiga)

Árvore no Jardim do Palácio de São Cristovão na  Quinta da Boa Vista. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Agenda da Casa de Francisco para este mês de novembro

Urtenen-Schonbuhl. Suiça

 

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita:

Comemoração dos mortos -  Funerais. Caldas da Rainha, Portugal

Na sexta-feira, dia 08 de Novembro de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema COMEMORAÇÃO DO MORTOS - FUNERAIS.

 

Se para o espiritismo a morte é só uma passagem para a verdadeira vida, qual a visão da doutrina espírita sobre a comemoração do mortos – funerais?

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

Registro. Conferência com Suely Caldas Schubert

Novo Hamburgo, RS

 

 

 

1º de outubro de 2013

O Centro Espírita Fé, Luz e Caridade recebeu a conferencista Suely Caldas Schubert com ternura e afeto. Mais de duzentos e dez pessoas presentes assistiram a médium e oradora mineira expor o tema Transtornos Mentais e Obsessão. Suely, dotada de notável verve, esclareceu que o tema havia-lhe despertado o interesse a partir dos inúmeros casos atendidos no Centro Espírita que frequenta em Juiz de Fora e por onde passou em seus diversos roteiros doutrinários que realiza no Brasil e no Exterior. Compulsou diversas obras sobre psiquiatria para poder melhor entender essa questão que o ser humana experimenta e para confrontar os transtornos mentais e a Doutrina Espírita, culminando por escrever o livro Transtornos Mentais.

Sua abordagem começou pelo registro de Mateus, Cap. 10, quando Jesus, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder sobre os Espíritos impuros, para expulsar e curarem toda a enfermidade e todo o mal. Carl Gustav Jung, se referia aos transtornos psíquicos como sendo mais perigosos que as epidemias e os terremotos, além de entender que existe no homem um temor secreto dos perigos da alma.

Em linhas gerais, os transtornos mentais são perturbações do humor; da consciência; da memória; da percepção; da inteligência; na forma e processo do pensamento, entre outras conotações. Na oportunidade, Suely abordou as questões que envolvem os transtornos de ansiedade; os transtornos psicóticos; e a esquizofrenia, dando a cada um o seu significado. Sobre a ansiedade há aquela que é catalogada como normal e a outra como sendo de caráter neurótico. Na ansiedade neurótica, a ação do indivíduo é desproporcional ao perigo; é controlada mediante as inibições e os diversos mecanismos neuróticos de defesa.

Joanna de Ângelis, no livro Seara do Bem, Cap. 3, com psicografia de Divaldo Franco, informa que a ansiedade e o medo desestruturam o conjunto celular. A vida mental expressa saúde ou doença, conforme o teor vibratório. Os transtornos obsessivo-compulsivo – TOC –, são definidos pela incidência de pensamentos, sentimentos, ideias ou sensações intrusivas. Na visão espírita, o Dr. Jorge Andrea, em o livro Lastro espiritual nos fatos científicos, afirma que essa distonia apresenta uma acentuada carga de energias desequilibradas encravadas no Espírito ou zona do inconsciente podendo apresentar-se, sob várias ações compulsivas.

Perda do juízo da realidade, prejuízo do funcionamento mental, delírios, alucinações, prejuízo da memória são características dos transtornos psicóticos. Os psicóticos, de acordo com o Dr. Jorge Andrea, apresentam grandes desvios mentais com perda da realidade.  A esquizofrenia apresenta-se pela incidência de distúrbios no processo do pensamento, pela dificuldade de atenção, memória comprometida, agitação, falta de controle dos impulsos e outros acometimentos. A visão espírita dos quadros esquizofrênicos, segundo o Dr. Jorge Andrea, na fase das alucinações, há reencontros com os perseguidores espirituais. Seus delírios são originários nos próprios campos psíquicos do paciente.

Em o livro Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, pág. 54, de Manoel Philomeno de Miranda e psicografia de Divaldo Franco, o autor afirma que as alienações mentais são provocadas pelas quedas morais na atual existência ou em anteriores.  O que predispõe à obsessão são as imperfeições morais que oportunizam a ação dos Espíritos obsessores, conforme registro de Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, item 252.

A ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo, com gradações diversas, é o conceito de obsessão que Allan Kardec apresenta em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 28, item 18. Em Dias Gloriosos, a Mentora Joanna de Ângelis diz que a obsessão é um cruel processo de recuperação do equilíbrio daqueles que optaram pela prática de ações más.

Segundo o Espiritismo não há arrastamento irresistível, pode-se vencer pelo emprego da vontade, pedindo forças a Deus e a assistência dos Benfeitores. O atendimento fraterno, a autodesobsessão, os passes, o esclarecimento à família do obsidiado, o culto do Evangelho no Lar e a reunião mediúnica de caráter desobsessivo, são os recursos espíritas colocados a serviço daqueles que se sentem enredados nas malhas finas e traiçoeiras das obsessões.

Suely Schubert, por ter uma vivência impar no trato com as questões atinentes às obsessões e desobsessões, enriqueceu o entendimento narrando vários casos, facilitando a sedimentação do conhecimento desse campo dos transtornos mentais e obsessivos.

Inúmeras perguntas foram formuladas por escrito. Suely respondeu a algumas, e pelo adiantado da hora, outras tantas não foram respondidas. Logo após, e encaminhando a conclusão desse brilhante seminário, Suely falou a respeito do encontro de Jesus com os denominados quinhentos da galileia, narrado por Humberto de Campos em o livro Boa Nova. Como prece de encerramento, a nobre oradora, leu o texto denominado Ternura, de Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco, do qual destacamos: Ternura é alma e é coração. Tomados pelo sentimento de gratidão, os presentes concederam demorados aplausos à oradora e médium mineira.

  Texto: Paulo Salerno

  Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Palestra no GELC com Dr. José Carlos de Lucca

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emailsde angela bianco [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de palaestras no C.E. Francisco de Assis

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para as palestras do C. E. Francisco Cândido Xavier, às quartas-feiras, 20:00 h, na Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195, Solo Sagrado, em São José do Rio Preto.

 

Dia 06   Otávio T. S. Mandrá - C. E. Francisco Cândido Xavier

 

Dia 13   João R. P. de Castilho - A. E. Consolador

 

Dia 20   João de Jesus - Mirassol

 

Dia 27   Adauto A. Lima - A. E. Rogério Vilar

 

Será um prazer recebê-los, inclusive para o cafezinho fraterno.

Abraços

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066

Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

(Informação recebida em email de antônio carlos navarro [[email protected]])

 

 

 

Evento vai abordar o Aborto na visão Espírita

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Carlos de Paula [[email protected]])

 

 

Programa Transição do dia 10/11/2013

 

Caros amigos,

Seguem os dados do Programa Transição deste domingo, 10/11/2013, com o tema "Transformação Pessoal"

TEMA: TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

 

CONVIDADOS: Mario Mas, Alkíndar de Oliveira, Carlos Signei, Del Mar Franco, Décio Norberto, Ercília Zilli, Heloísa Pires, João Lourenço, Maria Izilda, Marlene Saes, Suely Caldas Schubert, Suraia Aissami e Marisol Camarinha.

 

 

DATA: 10/11/2013, às 16h15 na RedeTV!

Renata Salera

Programa Transição

www.kardec.tv

(11) 2021.0623

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Palestra com Sebastião Camargo no N.E.E. Joanna de Ângelis

Catanduva, SP

 

 

 

 

TRAILER do filme"HÁ DOIS MIL ANOS"

lançamento previsto em 2014

 

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=kNonba8ZDQ4&feature=em-share_video_user&noredirect=1

 

Baseado na obra "HÁ DOIS MIL ANOS" psicografada por Chico Xavier e ditada por Emmanuel o ex Senador Romano "Pvblivs Lentvlvs" da Gens Cornelia- bisneto de "Pvblivs Cornelivs Lentvlvs Sura"

Veja fotos que fizemos em maio 2013 

1ª - nome "P. Cornelivs.L.f ;L.n Lentvulus" (filium et nepotem) de LENTVULVS no MUSEU CAPITOLINO de ROMA na Sala da Loba  na lastra 'I Fastii" com fragmentos de um arco de um triunfo do imperador Otávio Augusto, onde aparecem nomes de senadores e políticos do império romano. 

2ª foto: estátua de um NOBRE ROMANO ANÔNIMO encontrada em Pompéia e hoje exposta no Museu Arqueológico de Nápoles.

 

 

(Informações em email de Antônio Peixoto <[email protected]> repassado por Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

FEP- Federação Espírita Portuguesa. Cultural

Lisboa

 

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/channel/UCRBGtAGTpVwb8Bexfm2HsLA/videos

 

 

(Com colaboração de Nuno Emanuel)

 

 

 

Programação para o mês de Novembro/2013 da SELUZ- Sociedade Espírita “A Caminho da Luz”. Barbacena, MG

 

ATENÇÃO: NOVA TURMA DO EEM (ESTUDO E EDUCAÇÃO DA MEDIUNIDADE), MÓDULO I PARA INICIANTES.


Olá a todos,

 

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

05/11/13 - Terça - 19:30 h - Maria Antonieta, do GECEJ (G. E. Cristão Evangelho de Jesus);
12/11/13 - Terça - 19:30 h - Luiz Fernando, do GEFE (G. E. Fraternidade dos Essênios);
19/11/13 - Terça - 19:30 h - Paulo Bianchetti, da SEPAZ (Sociedade Espírita Amor e Paz);
26/11/13 - Terça - 19:30 h - Luciano Alencar, do CEEE (C. E. Estudos Evangélicos);

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 15 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infanto-juvenil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).
 

Quinta-feira - 19:30 horas: EEM - Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

Lançamento: Registros Imortais de Francisco Candido Xavier

Pedro Leopoldo, MG

 

Paula Zamp e Gabriel Rocha

Araçatuba, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Lançamento: Registros Imortais de Francisco Candido Xavier

Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

Medicina reconhece obsessão espiritual

 

Leia aqui:

http://www.guia.heu.nom.br/medicina_reconhece_obsessao.html

 

(Colaboração em email de Adhemar Módena, Penápolis, SP)

 

 

Teatro: Um Amor de Renúncia

Goiânia e Rio Verde, GO

 

Amigo!

 

Saudações,

 

Peço ajuda para divulgação da linda historia de Amor e Perdão, Adaptação da Obra Referência do Espiritismo- `Renúncia´- Espetáculo: "Um Amor de Renúncia por Emmanuel - Chico Xavier - em Goiânia e Rio Verde - Goias!

 

 

 

Nosso mais sinceros agradecimentos!

Abraços Fraternos,

Thamires Silvestre

 

 

www.ramakriya.com.br 
Produções Artísticas

[email protected]

[email protected]
(11) 2081-3622 / 9-95034838

(Informação recebida em email de Lucienne Cunha [[email protected]])

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acessar:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Vida do médico-bombeiro Dr.Edwin Bravo Marroquin na imprensa “AlDía”. Guatemala

 

Acesse aqui:

https://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo/media_set?set=a.586262338077257.1073741841.100000804895950&type=1

 

 

(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

Almoço Fraterno da Associação Espírita Lar de Lola

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Família de Uberaba busca doadores de

 medula óssea para menino de 12 anos

 

Acesse aqui a reportagem da TV Globo:

http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/v/familia-de-uberaba-busca-doadores-de-medula-ossea-para-menino-de-12-anos/2892744/

 

 

(Colaboração recebida em email de Ana Cristina Fraga [[email protected]])

 

 

 

Homenageando Hugo Gonçalves (Paizinho de Cambé, PR), desencarnado aos 15 de outubro de 2013

 

 

Publicada no jornal O Imortal, de Cambé, PR., edição 717, novembro de 2013)

 

 

 

Brilhe vossa luz

 

Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida... 

Iniciam-se viagens longas, embarca-se e desembarca-se, entre esperanças renovadas e prantos de despedida. 

Viajores partem, viajores tornam. 

Como é difícil atingir o porto de renovação!

 Quase sempre, a imprevidência e a inquietude precipitam-se nas profundezas sombrias!... Para vencer a jornada laboriosa, é preciso aprender com Alguém que foi o Caminho, a Verdade e a

Vida.

Ele não era conquistador e fundou o maior de todos os domínios, não era geógrafo e descortinou os sublimes continentes da imortalidade, não era legislador e iluminou os códigos do mundo, não era filósofo e resolveu os enigmas da alma, não era juiz e ensinou a justiça com misericórdia, não era teólogo e revelou a fé viva, não era sacerdote e fez o sermão inesquecível, não era diplomata e trouxe a fórmula da paz, não era médico e limpou leprosos, restaurou a visão dos cegos e levantou paralíticos do corpo e do espírito, não era cirurgião e extirpou a chaga da animalidade primitiva, não era sociólogo e estabeleceu a solidariedade humana, não era cientista e foi o sábio dos sábios, não era escritor e deixou ao Planeta o maior dos Livros, não era advogado e defendeu a causa da Humanidade inteira, não era engenheiro e traçou caminhos imperecíveis, não era economista e ensinou a distribuição dos bens da vida a cada um por suas obras, não era guerreiro e continua conquistando as almas há quase vinte séculos, não era químico e transformou a lama das paixões em ouro da espiritualidade superior, não era físico e edificou o equilíbrio da Terra, não era astrônomo e desvendou os mundos novos da imensidade, enriquecendo de luz

o porvir humano, não era escultor e modelou corações, convertendo-os em poemas vivos de bondade e esperança.  

Ele foi o Mestre, o Salvador, o Companheiro, o Amigo Certo, humilde na manjedoura, devotado no amor aos infelizes, sublime em todas as lições, forte, otimista e fiel ao Supremo Senhor até a cruz. 

Bem aventurados os seus discípulos sinceros, que se transformam em servidores do mundo por amor ao seu amor! 

Valiosa é a experiência do homem, bela é a ciência da Terra, nobre é a filosofia religiosa que ilumina os conhecimentos terrestres, admiráveis é a indústria das nações, vigorosa é a inteligência das criaturas; maravilhosos são os sistemas políticos dos povos mais cultos, entretanto, sem Cristo, a grandeza humana pode não passar de relâmpago dentro da noite espessa.  “Brilhe a vossa luz”, disse o Mestre Inesquecível. 

Acenda cada aprendiz do Evangelho a lâmpada do coração. Não importa seja essa lâmpada pequenina. A humilde chama da vela distante é irmã da claridade radiosa da estrela. É indispensável, porém, que toda a luz do Senhor permaneça brilhando em nossa jornada sobre abismos, até a vitória final no porto da grande libertação.    

 

Apostilas da Vida

André Luiz /F. C. Xavier

 

(Texto recebido em email de Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Braço direito  do Rio Tibre que contorna a Ilha Tiberina (E), com sua forte correnteza em

direção ao Mediterrâneo.  Roma, Itália, Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP