Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 07 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/07-11-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

06-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/06-11-2013.htm  

05-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/05-11-2013.htm  

04-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/04-11-2013.htm  

02-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/02-11-2013.htm  

01-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/01-11-2013.htm  

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Você trabalha pela Causa do Cristo ou pelas pessoas?

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

Vira e mexe escuto comentários do tipo: “Não irei mais fazer trabalho voluntário neste local, pois fulano é muito complicado e eu não preciso disto”.

“Credo, como beltrano é difícil, irei embora, tem tantas instituições em que eu posso ajudar e por que vou ficar aqui sofrendo?”.

“Acho que joguei pedra na santa ceia, meu Deus, como é impossível aturar sicrano”.

Pior ainda quando alguém coloca o coordenador da instituição contra a parede e tasca uma dessas: “Ou ele ou eu!”.

Ai a coisa ficou feia de vez.

Há, porém, um detalhe importante que poucos observam:

O mestre ensinou a importância de conviver apesar dos pesares, apesar das diferenças e apesar das ingratidões.

Evidentemente não estou dizendo que você deve levar “lambada” o tempo todo. No entanto, imagine se Jesus “abandonasse” o barco porque fulano é traidor, ou porque sicrano o negou sei lá quantas vezes...

Já pensou?

Você, claro, poderá me dizer: “É, mas não sou Jesus”.

Sim, não posso tirar sua razão, você não é mesmo Jesus, entretanto, considere que se fosse impossível Jesus não teria nos ensinado a importância de conviver e trocar experiências com os mais diversos espíritos, apesar dos pesares...

Qual o mestre que ensina coisas que os discípulos ainda não têm condições de entender e aplicar?

Pois bem, se Ele ensinou e exemplificou, ou seja, mostrou o caminho, é possível todos nós conseguirmos trabalhar sem abandonar a “Casa” e a “Causa”.

Basta apenas, digamos, mudar o foco e trabalhar pela Causa.

E ai está o “X” da questão:

Trabalhar pela Causa e não pelas pessoas.

Isto mesmo.

Se trabalharmos pela Causa e  não pelas pessoas o a abordagem e compreensão tomam outro rumo.

Se trabalho pela Causa não irei me sentir mais tão atacado, tão incomodado pela atitude dos outros porque sei que meu trabalho está incluso num objetivo maior, mais amplo e que transcende as “abobrinhas” do dia a dia.

Por isso, como cristão devemos trabalhar pela Causa do Cristo.

Quando trabalho pelas pessoas qualquer desentendimento com o próximo pode gerar o abandono da Causa.

Todavia, quando o trabalho é pela Causa coloco-me na posição de quem irá superar os desafios da convivência e seguir adiante, apesar dos pesares...

E como comentamos acima, é muito comum pessoas deixarem projetos bacanas de lado porque não se dão com o dirigente ou com alguém que está na equipe.

É porque trabalham apenas pelas pessoas, preocupadas apenas com as pessoas, com o que os outros pensam fazem...

Todavia, quando meu trabalho é pela Causa e não pelas pessoas poderão passar Céus e Terra, mas eu estarei firme e forte porque a Causa é bem maior do que os superáveis desentendimentos com as pessoas...

Pensemos nisto.

 

 

Ficheiro:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

Sermão da Montanha. Óleo sobre tela de Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

 

 

 

4º. Congresso Espírita Brasileiro em 4 dimensões

Manaus (AM); Campo Grande (MS); João Pessoa (PB) e Vitória (ES)

 

 

 

(Informação recebida em email de José Antonio Luiz Balieiro)

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert em

Santa Cruz do Sul, RS

 

 

 

03 de outubro de 2013

Suely Caldas Schubert, atenta ao esforço que fazem as criaturas em prol do próximo, foi visitar pela manhã a construção que está sendo erguida na Rua Um, número 15, Loteamento Dona Carlota, no Bairro Faxinal, em Santa Cruz do Sul. A construção irá abrigar a Sociedade Espírita Francisco de Assis, que está sendo fundada e o Educandário Thales Theisen, que funcionará no mesmo prédio da sociedade espírita. O Educandário tem por objetivo proporcionar a formação do Ser Integral, que permite o pleno desabrochar de suas potencialidades, estimulando a interação social na qual a criança conquista conscientemente seu meio ambiente. Essa conquista lhe permite fazer escolhas, responsabilizando-se por sua própria aprendizagem, aprendendo compartilhar, ouvir e socializar.

O Educandário Thales Theisen irá atender crianças de três a seis anos de idade. A novel instituição objetiva, também, promover a integração da família através da participação no grupo de pais, abordando temáticas da família espírita, bem como a promoção de palestras doutrinárias. A estruturação do plano pedagógico será calcada no Método Montessori e conceitos de Jean Piaget. Sua localização é em uma região carente e popular, com moradores em condições de miséria com predominância no consumo de drogas ilícitas.

No período da tarde, Suely coordenou o seminário Mediunidade: Compromisso Moral e Espiritual. O público era composto por trabalhadores de instituições espíritas, visando reciclar e aprimorar conhecimento na área do exercício da mediunidade. Com vasta experiência na atividade mediúnica, Suely salientou que a mediunidade acompanha o homem desde o início de sua história, sendo o xamanismo uma das práticas mais antigas. Narrou seu contato com o xamanismo por ocasião de um roteiro doutrinário nos Estados Unidos da América.

A mediunidade é praticada em diferentes formas e crenças. Porém, no Espiritismo há diretrizes claras e informações necessárias para o exercício seguro da prática. Mateus, no Cap. 10, v 1 de seu Evangelho, registra que Jesus chamou os seus doze discípulos e outorgou-lhes o poder, isto é, deu-lhe o conhecimento, sobre os Espíritos imundos, para expulsarem, e curarem toda a enfermidade e todo o mal, delegando-lhes, assim, responsabilidade.

De O Evangelho Segundo o Espiritismo, Suely destacou o item 9 do Cap. XXVIII e item 10 do Cap. XXVI. Em o livro Celeiro de Bênçãos, Cap. 6, de Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco, foi salientado que a mediunidade é patrimônio inestimável, faculdade delicada pela qual ocorrem fenômenos sutis, expressivos e vigorosos e só procedem do alto quando em clima de alta responsabilidade. Aditou a exímia oradora que a frequência, a pontualidade, a busca por uma elevação moral, a preparação prévia em clima de grande responsabilidade são fundamental importância para o sucesso de um evento de tal magnitude.

Apoiando-se novamente nas preciosas lições e orientações de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco encontradas em o livro Momentos de Consciência, discorreu sobre o seguinte texto: A mediunidade para ser dignificada necessita das luzes da consciência enobrecida. Quanto maior o discernimento da consciência, tanto mais amplos serão as possibilidades de intercâmbio mediúnico.

Informações contidas em Missionários da Luz, Cap. 9, de André Luiz/Chico Xavier; no Cap. 8, de o livro Reencontro com a Vida, de Manoel Philomeno de Miranda/Divaldo Franco; em Médiuns e Mediunidades, Cap. 9, de Vianna de Carvalho/Divaldo Franco; foram repassadas e regiamente comentadas. Um verdadeiro panorama sobre a mediunidade foi descortinado.

No campo da moral, Suely enfatizou os dados estampados em O Livro do Médiuns, Cap. XX; as questões 387 e 410 de o livro O Consolador, de Emmanuel/Chico Xavier; o item 197 de O Livro dos Médiuns; em Correnteza de Luz, Cap. 10e 16, do Espírito Camilo e psicografia de José Raul Teixeira; todos voltados para orientações de autoiluminação, do desenvolvimento de valores nobres, da caridade, do combate ao personalismo, ambição, ignorância, caprichos pessoais, paixões inferiores e toda uma gama de outras atitudes perniciosas ao exercício da mediunidade com Jesus.

Relativo ao aspecto espiritual, Suely compilou e desdobrou as informações trazidas a lume em o livro Diretrizes de Segurança, item 27, de Divaldo Franco; em O Livros dos Médiuns, Cap. XX, item 227; em Intercâmbio Mediúnico, de João Cleófas/Divaldo Franco; em o livro O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Léon Denis; entre outros dados. Suely, com sua experiência mediúnica, ofereceu informações preciosas, contribuindo para que cada um se autoanalisasse, identificando posturas, estimulando condutas e práticas elevadas no exercício da mediunidade com Jesus.

As perguntas, em grande número, se revestiram de aspectos importantes sobre reuniões mediúnicas, mediunidade, médiuns, dirigentes, doutrinadores, conduta mediúnica, doutrinação, prece, limite de tempo para os atendimentos, obsessão aos médiuns, faltas, entre outros. Após comentar o texto sobre os quinhentos da galileia, de Humberto de Campos, Suely, como prece final, leu a interessantíssima mensagem de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco, intitulada Amorterapia. Em agradecimento ao enriquecedor trabalho apresentado, Suely foi vivamente aplaudida, encerrando, assim, esse belo e profícuo roteiro em terras gaúchas.

Texto: Paulo Salerno

  Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Programação do V Encontro de Jovens da JEAL

Salvador, BA

 "Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos."  (Bezerra de Menezes)

... é com muito carinho que recebemos vocês em nosso V Encontro de Jovens da Jeal, que ocorrerá dia 10.11. o  objetivo é o despertar da consciência para a reforma intima e o autoconhecimento contribuindo assim para a transição planetária.

Segue a programação e divulgação:

PROGRAMAÇÃO:
8h  as 09h30min – Recepção
09h as 09h30min  --  Abertura 
9h30min  as 10h30min – 1º Momento : Autoconhecimento
10h30min as 10h50min  – Lanche
11h as 12h  -   2º Momento :  Reforma Íntima
12h as 13h -- Almoço
13h as 13h30min – Esquete
13h30min 15h – Mesa Redonda : TRANSIÇÃO PLANETÁRIA 
15h as  15h15min  - Lanche
15h15min as 16h:  Encerramento

Faixas Etárias : Autoconhecimento e Reforma Intima
13 e 14 : Adriana Campos, Amparo Santana e Vilma Falcão ( Jeal)
15 a 17 : Ana Almeida e Jeferson Melo( Jeal)
18 a 21 : Jair e Igor ( Jeas)
22 a 25 : Markito ( Cobem)

Mesa Redonda  : Transição Planetária

Mediador :  Jaldinei Gonçalves (Theles de Menezes)

Convidados : Gledson Barreto, Eduardo Bomfim ( Cobem), André Dedeko ( Jeas)

Serão disponibilizados aproximadamente  20 minutos para cada convidado fazer sua explanação e comentarios com relação a Transição Planetária, discutido o tema com os participantes que manisfestarão suas opiniões intermediados por por Jal.

Convidamos a todos a participarem do nosso: V Encontro de Jovens da JEAL
Cartaz em anexo

Tema?

O Gigante acordou, e você? A luta pelo despertar de si mesmo.

Quando?

Acontecerá no dia 10 de novembro, dás 8h ás 16h,  na SEAL (Sociedade Espírita André Luiz).

Inscrição?

Online pela página da JEAL:
http://on.fb.me/H9qg6f

E para quem não tem Facebook pode fazer a inscrição diretamente por esse endereço:

https://docs.google.com/forms/d/1HE3qIBwhhCoYiGvkxBp2VlWwa8A2SPHyWw-Z0MYwWv4/viewform

ATENÇÃO!!!

Inscrição antecipada: Almoço R$ 5,00

No dia : Almoço R$ 7,00

Endereço?

Rua Marujos do Brasil nº 5, atrás do Bando Itaú.

Dúvidas? 

Jôse : 8897-8887
Larissa : 93498170 Amália: 9188 3951
Percília: 82599007

Muita Paz!

“ Faça-se com o moral o que se faz com a inteligência e ver-se que, se há naturezas refratárias, muito maior do que se julga é o número das que apenas reclamam boa cultura, para produzir bons frutos.” Kardec





 

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

Palestra no “Cairbar Schutel” com Rosangela Pires

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

AMECAMP. Palestra com Orson Peter Carrara e

Romário de Araújo Mello. Campinas, SP

 

Caros confrades,

convidamos a todos para a palestra "Reencarnação e Genética", que será ministrada pelos companheiros Orson Peter Carrara e Romário de Araújo Mello.

O evento acontecerá no próximo dia 30 de novembro, às 19:00 horas, no CEAK Núcleo "Alvorada de Cristo", na Rua do Professor, 292, Jardim Proença, em Campinas.

As vagas são limitadas e as inscrições aceitas até 20 de novembro, através desse email.

Abaixo cartaz para conhecimento e divulgação.

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

4º. Encontro Espiritismo e Cultura de

Sumaré, SP

 

 

(Informaçao recebida em email de [email protected]; em nome de; Leopoldo Dare [[email protected]])

 

 

Palestra com Andréa Suster vai abordar “Depressão na Visão Espírita”. Salto, RJ

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Paula Zamp e Gabriel Rocha

Araçatuba, SP

 

(Informações recebidas em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Seminário- livro “Evolução em dois mundos”

Holambra, SP

 

 

(Informação recebida em email de CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC [[email protected]])

 

Boletim do CEAK

Acesse:

http://us7.campaign-archive1.com/?u=03a5c4c808b2833584951ac0d&id=5515cded61&e=4b9ca13d7e

 

 

 

Palestra com lançamento

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

Palestra no Seara Espírita “Caminho, Verdade e Vida” com Henrique Dias. São Carlos, SP

 

SEARA ESPÍRITA CAMINHO,VERDADE E VIDA   

Rua Sebastião Sampaio Osório, 1.197 Sta. Felícia, São Carlos-sp 

Palestra neste sábado 09/11/13 ás 18h30min. 

Palestrante: Henrique Dias

Tema: NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, ESTÁS DISTRAIDO.

Venha estudar Espiritismo conosco.  Comece agora...

Segundas... 19h30min Estudos: Ação e Reação.  (André Luiz – Chico Xavier)

Quartas...... 19h30min Estudos: Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos. (Allan Kardec)

Sexta..........19h30min Estudos: Dramas da Obsessão. (Ivone A. Pereira – Bezerra de Menezes)

Todos os livros estudados são projetados em Data show.

VENHA ESTUDAR CONOSCO.

 

(Informação recebida em emails de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]] e de Rose Moliterno)

 

 

Registro. Palestra com Renato e Andre Luiz Zanoli

Penápolis, SP

 

Foi com muita alegria que recebemos na noite da última segunda-feira no CEAK de Penapolis os irmãos Renato Alexandre e André Zanoli, que com muita descontração, simpatia e competência desenvolveram a palestra com o tema "Parábolas de Jesus - Paradigmas para um novo amanhecer", com explicações claras e objetivas dos Ensinamentos do Mestre no decorrer da história da humanidade, enriquecendo a exposição com obras do Espírito Emmanuel através da mediunidade de Chico Xavier e citações das obras básicas,  mencionando ainda passagens emocionantes da vida de Chico Xavier. Após o sorteio de livros e imagens doadas pelos palestrantes, ao som de harmoniosa música executada por André, foi realizada a parte de vibrações que finalizam todos os trabalhos das noites de segunda-feira.

No momento da confraternização também chegaram ao CEAK o amigo Macedo (que havia realizado uma palestra no Centro Espírita "Dr. Mariano Dias") e sua esposa D. Palmira que vieram trazer o seu abraço amigo a todos de nossa Casa Espírita e aos seus "afilhados" Alexandre e André", que se fizeram acompanhar por sua mãe a Sra. Elza.

Segue em anexo um mosaico com algumas fotos.

O Grupo "Deus é Amor" agradece do fundo do coração à Sra. Elza e seus filhos pelo carinho e atenção dispensados a todos  que ali compareceram, e que embora tenha sido um primeiro encontro, com as bençãos do Mestre, estreitou os laços de afinidade espiritual.

João.

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Agenda para Novembro/2013 da

Congressão Espírita Maria Benta. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

Palestra com Plínio Penteado Jr. no Grupo Herculano Pires

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Bueno Penteado Jr [[email protected]])

 

 

Palestras com Nahon Castro. São José do Rio Preto, Penápolis, Birigui, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

IV ECCEM- Encontro de Cultura e Ciência Espírita de

Macaé, RJ

 

A UEM – União Espírita Macaense e o ICEM – Instituto de Cultura Espírita de Macaé convidam você, sua família e seus amigos para participarem do IV ECCEM – Encontro de Cultura e Ciência Espírita de Macaé a se realizar nos dias 08 e 09 de novembro.

Diversos palestrantes, psicopictografia, mostra de música espírita, lançamento de CD do irmão José Ricardo, corais e 1ª Feira do Livro Espírita Usado ( traga o seu que já foi lido e troque por outro ainda não lido).

O evento acontecerá no auditório da UEM à Rua Visconde de Quissamã, 743 ( altos do GEP).

Imprima o cartaz e coloque no mural da “sua” casa espírita.

 

“Espíritas, amai-vos! este o primeiro ensinamento;

Instruí-vos! este o segundo.

No cristianismo encontram-se todas as verdades;

são de origem humana os êrros que nele se enraizaram.”

 

(Informação recebida em emails  de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]] e de Rose Moliterno)

 

 

 

Lançamento da obra sobre a grande dama e

cidadã campineira Sylvia Paschoal. Jundiaí, SP

 

: Lançamento livro Caminhos da Eternidade - Regis de Moraes - Jundiaí-SP

 

Editora Allan Kardec lança obra sobre

a grande dama e cidadã campineira Sylvia Paschoal

 

A Editora Allan Kardec, de Campinas, lança o romance espírita Caminhos da Eternidade, que conta a história de Sylvia Miranda da Cruz Paschoal, grande dama do movimento espírita brasileiro, radicada em Campinas, interior de São Paulo.

 

Sylvia Paschoal possui uma história de dedicação à cidade de Campinas. Nasceu em 30 de agosto de 1932 em Ribeirão Preto e morou em Campinas por 50 anos. Tinha 8 irmãos e era filha de um violinista. Mudou-se para Campinas em busca de tratamento médico para o seu irmão Hélio que contraiu tuberculose, doença que Sylvia teve também aos 14 anos de idade, mas sobreviveu.  Mais tarde, seu irmão Hélio faleceu em um Hospital de São Paulo.

 

D. Sylvia, como é conhecida, foi funcionária pública federal durante 14 anos. Após ter deixado a profissão, pôde dedicar-se, com mais empenho, às obras assistenciais. Suas iniciativas e apoios sociais contribuíram para o surgimento: da Creche MeiMei em 1964, com a finalidade de dar apoio às mães necessitadas oferecendo um lugar seguro para as crianças, enquanto as mães procuravam trabalho; do Núcleo Maria Rosa, conhecido como a Casa da Sopa do Grameiro, que distribuía comida, remédios e material escolar. A senhora Sylvia Paschoal também criou em sua própria casa um sistema de doação de alimentos, agasalhos e remédios, que originou o Grupo “Os Seareiros – Casa de Jesus”.

 

Por sua contribuição à cidade de Campinas, D. Sylvia Miranda da Cruz Paschoal recebeu a medalha da ordem do Mérito FEAC; o título de cidadã Campineira pela Câmera Municipal de Campinas; o Certificado Honorário Soroptimist International of the Américas Women helping Women além de várias outras homenagens.

 

 

O Livro “Caminhos da Eternidade”

Baseada em anotações da própria Sylvia e em várias conversas ao longo de anos de fraterna convivência com o autor, a história, inspirada mediunicamente, revela dois lados de uma fascinante trajetória de um Espírito que aprendeu, com o perdão e o trabalho, a vencer seus próprios desafios.  

 

O autor Regis de Morais é mineiro, nascido em Passa Quatro, em 1940, mas reside no Estado de S. Paulo há 50 anos. Licenciado em Filosofia e Ciências Sociais, fez mestrado em Filosofia Social, doutorado em Educação e defendeu a tese de livre docência em Filosofia da Educação. Professor titular aposentado da Unicamp, foi professor convidado da PUC do Chile por três ocasiões, tendo também prestado serviços à Universidade Técnica de Lisboa. É autor de cinquenta e seis livros publicados nas áreas de Filosofia, Sociologia e Literatura, com destaque para a literatura religiosa que tem sido uma das suas vertentes de criação.

 

Destacam-se na sua produção os livros espíritas: Espiritualidade e Educação, Sobre o Equilíbrio Religioso – Fé e Comunidade, Ante Tua Face – Para o Evangelho no Lar, Cáritas e sua Prece Histórica, Corações em Luz, Curar a Vida – Aspectos Mediúnicos, Palavras Despedaçadas por Um Mundo Insano.

 

 

 

 

 

          FICHA TÉCNICA DO LIVRO

TÍTULO: CAMINHOS DA ETERNIDADE

AUTOR: Regis de Morais

EDITORA: Editora Allan Kardec

ISBN: 9788578000455

CÓDIGO DE BARRAS: 9788578000455

PREÇO DE CAPA: R$ 33,00

NÚMERO DE PÁGINAS: 160

EDIÇÃO: 1ª.

ANO: 2013

FORMATO: 14 X 21 cm

PESO: 0,230

 

 

»       LANÇAMENTO:

Livraria Saraiva de Jundiaí - Jundiaí Shopping

7 de novembro, próxima quinta-feira, às 19h30

Palestra com o autor e autógrafos.

 

Inscrições antecipadas: [email protected]

Mais informações: Sueli Rodrigues – (19) 9128 2240 ­- [email protected]

 

(Informação recebida em email de Assessoria de Comunicação - CEAK [[email protected]])

 

 

 

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum no

Fraternidade Espírita Gina. São Paulo, SP

 

 

Psicopictografia

 

Através da Médium

 

Valdelice Salum

 

O que você deve saber sobre a apresentação que vai assistir hoje !!!

 

Valdelice Salum nunca estudou Arte ou aprendeu a pintar. Ela é uma médium de Psicopictografia (Pintura  Mediúnica) e desenvolve seu trabalho há mais de 36 anos. No seu início  foi orientada pelo médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) que disse a ela de sua capacidade e que deveria desenvolvê-la. Foi o que ela fez, mas sempre norteada pela base da filosofia contida no Evangelho de Jesus Cristo.

Ela trabalha com vários Artistas Desencarnados que foram no passado Pintores Famosos, voltando hoje para dar testemunho da imortalidade do espírito, dando uma prova mais do que necessária para os dias de hoje, de que a vida que vivemos é apenas uma dentre tantas que virão.

Os Pintores trabalham através de Valdelice, como também de outros médiuns, usando o potencial mediúnico que cada um tem conforme suas condições. Quanto mais elevado moralmente o médium, melhor e mais fácil sua captação espiritual, sempre de acordo com a simpatia enérgica e pessoal do desencarnado para o encarnado.

Eles, através dos quadros, conseguem em certos casos dar ajuda não só psicológica como também energética para aqueles que assistem ao trabalho. As pessoas que adquirem uma obra mediúnica, não só estarão embelezando seu lar, mas também ajudarão nas obras sociais deste trabalho. A arrecadação será revertida e transformada em auxílio material para os que necessitam e serão entregues pela própria médium.

Os quadros ficam energizados através da captação da médium, sendo ela a receptora e distribuidora das energias, tanto para o quadro, quanto para o público que a assiste. O quadro fica condensado com essas energias, que através de vários testemunhos e comprovações de sensitivos, fazem a casa ou o lugar onde o colocam ficarem equilibrados.

Os Pintores manipulam as energias do público como também a dos médiuns presentes para ajudar os desencarnados desequilibrados, trocando a energia negativa do doente com a energia positiva que é gerada pelo trabalho.

Chico Xavier, conversando com a médium, disse que os quadros e seu trabalho são de Evangelização através das Cores, para que todos os espíritos encarnados e desencarnados. Sabemos através de Albert Einstein que cada cor vibra numa determinada faixa atômica do nosso corpo, ajudando na nossa saúde física e mental, de acordo com esse trabalho de projeção de luzes coloridas (Cromoterapia) que os nossos amigos Pintores nos fazem durante o transcorrer do trabalho, dependendo do assistido assimilar ou não esta energia. Para isto, basta que relaxemos e tenhamos fé.

Durante o trabalho, há de se observar o perfeito domínio dos Pintores sobre as Tintas, as quais não se misturam mantendo as características de cada cor.

Os Artistas estão fazendo uma enorme força para passar essas energias, rebaixando seu padrão vibratório e repetindo seu estilo de pintura de muitos anos atrás, oferecendo assim uma prova de sua imortalidade, trabalhando com a médium, ora com a mão direita, ora com a esquerda ou até simultaneamente, acontecendo com os pés. Os Artistas mais conhecidos que trabalham com Valdelice são: Aleijadinho, Anita Malfatti, Cézanne, Da Vinci, Dali, Degas, Gauguin, Manet, Henri Matisse, Modigliani, Claude Monet, Miro, Picasso, Portinari, Rembrandt, Renoir, Sisley, Tarsila do Amaral, Henri de Toulouse Lautrec, Van Gogh,...

ESTAMOS GRATOS POR SUA PRESENÇA, GOSTARÍAMOS QUE FICASSE EM SILÊNCIO DURANTE O TRABALHO PARA FACILITAR A CAPTAÇÃO DA MÉDIUM.

 

Site: www.pinturamediunica.com.br

 

(Informação recebida em email de Regina Ribeiro [[email protected]])

 

 

 

Lançamentos de livros de Chico Xavier

 na região metropolitana de Belo Horizonte

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco

Araras, SP

 

 

(Informação recebida em email de Presidência USE Botucatu [[email protected]])

 

 

 

VII Conejovens- Confraternização das Mocidades Espíritas. Auriflama, SP

 

(Informação recebida em email de Marcelo Silva [[email protected]])

 

 

 

8º. Espirarte será no Shopping Oeste Plaza

Andradina, SP

 

OBSERVAR A MUDANÇA DO LOCAL  EM

RELAÇÃO AO ANTERIORMENTE DIVULGADO

 

 

Caros irmãos e irmãs,

 

No último dia 29 de outubro enviei o email abaixo anunciando a realização do 8o. Espirarte, em Andradina, que seria na Fundação Educacional de Andradina. Este local, porém, não possui auditório climatizado. 

 

O José Roberto Lopes, Presidente da USE Intermunicipal de Andradina, conseguiu, há dois dias, reservar o auditório do Shopping Oeste Plaza - Andradina, que possui auditório com ar condicionado. Como muito provavelmente no domingo, dia 10 de novembro, data de realização do Espirarte, estará muito quente, achamos por bem mudar o local do Espirarte para o Shopping. 

 

Shopping Oeste Plaza - Andradina fica na Avenida Guanabara, 2919, muito próximo à Rodovia Marechal Rondon. 

 

O único senão é que neste auditório do Shopping cabem, no máximo, 120 pessoas. A maneira de contornar um possível problema, se o número de pessoas ultrapassar este número, é solicitar que as inscrições sejam feitas por USE Intermunicipal ou URE até na quinta, 07 de novembro, enviando email para mim ([email protected]) ou para o Sirlei Nogueira, Presidente da USE Regional de Araçatuba,([email protected]). Os inscritos até esta data terão prioridade, não poderemos garantir acesso ao auditório para quem se inscrever após 07 de novembro. 

 

Não será cobrada taxa de inscrição e não será fornecido almoço pela organização do evento. Há, porém, restaurante no Shopping.

 

É isto.  Espero que o auditório do Shopping esteja super-lotado no dia 10 de novembro. Quem for adorará!

 

Abraço. Muita paz!!!

 

Cido

 

 

(Informações recebidas em emails de Aparecido Carvalho [[email protected]] e de Sirlei Nogueira)

Cartaz já retificado

O acesso ao Shopping fica logo à direita no trevo de acesso a Andradina. Foto Ismael Gobbo

 

 

Bazar do Centro Espírita Jesus de Nazaré

Feira de Santana, BA

 

) Amigos (as),

No próximo dia 18 de novembro realizaremos o nosso bazar.
Os administradores do
Edifício Sawaya (AV. Getúlio Vargas, FSA, Ba)
gentilmente nos cederam espaço para instalação do nosso stand de vendas, no térreo do prédio, em lugar próprio para esse tipo de exposição.

O espaço está reservado ao nosso CEJN - Centro Espírito Jesus de Nazaré para o período de 18 a 29 de novembro, das 8 h às 18h, mas esperamos conseguir vender todos os produtos na primeira semana, de 18 a 22, por isso pedimos o seu comparecimento neste primeiro período.

O dinheiro arrecadado com a realização deste bazar será destinado à recuperação das nossas instalações e também às obras de caridade da nossa Casa.

Aguardamos a sua presença e pedimos divulgação na sua rede de amigos.
 

Abraços fraternos,

Amigos (as) do CEJN

tel. (75) 3225.1509

 

 

(Informação recebida em emails de Rose Moliterno; de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Palestras com  Sebastião Camargo

Franca, Pedregulho e São Sebastião do Paraíso

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Boletim do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=7e0a9d84-c430-4040-a7d8-3da3311e7b4e&c=737140e0-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007&ch=73747530-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007

 

 

 

 

Boletim FEEGO- Federação Espírita do  Estado de Goiás

Goiânia, GO

 

Acesse aqui:

http://feego.org.br/newsletter/news/2013/11-novembro/Informe-FEEGO-06-11-2013/index.html?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informe+FEEGO+06%2F11%2F2013

 

 

 

 

Leia o jornal Mensageiro Estrela

Espírito Santo do Pinhal, SP

 

Saudações,

Com satisfação estamos enviando a edição de Novembro de 2013 do nosso "Mensageiro Estrela", com informações, mensagens, estudos, etc. O jornal pode ser lido no computador ou impresso.

Se houver interesse, as edições do “Mensageiro Estrela” em circulação desde 2003 estão disponíveis para visualização ou download de duas maneiras:

1) A partir do nosso site -> http://www.ophicinadigital.com/alls/

2) A partir do Skydrive (Nuvem de Hospedagem)

Colabore com a Doutrina Espírita na divulgação do nosso boletim informativo, repassando-o para seus contatos.

Atenciosamente,
Associação Espírita Estrela da Caridade


 

 

 

 

Artesanato Passo a Passo com Gislaine Pascoal Yokomizo

Ateliê na TV

 Gislaine Pascoal Yokomizo, residente em Jacareí, SP, é nossa colaboradora voluntária no envio diário deste  email de Noticias do Movimento Espírita. Além de servidora pública  do INSS em Jacareí, Gislaine desenvolve trabalho de artesanato nas horas de folga, revertendo a renda em beneficio de trabalhos filantrópicos.  Por conta da  atividade ela  é  com freqüência convidada a falar em programas de rádio e TV.  Aqui ela aparece no programa Ateliê na TV fazendo um passo-a-passo de artesanato.

Acesse:

http://www.atelienatv.com.br/necessaire2/

 

 

 

Cem por um

 

 

Pelo Espírito Eurípedes Barsanulfo. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ideal Espírita. Lição nº 04. Página 23.

 

Ócio, em qualquer parte, constitui esbanjamento.

Tudo vibra em perpétua movimentação, sem vácuo ou inércia na substância das coisas.

O corpo humano e o corpo espiritual são construções divinas a se estruturarem sobre forças que se combinam e trabalham constantemente em dinamismo santificante.

Sejamos, por nossa vez, peças atuantes do Evangelho Vivo, demonstrando que o serviço é condição de saúde eterna.

Insculpe por onde passes o rasto luminoso do entendimento.

Edifica o bem, seja escutando o riso dos felizes ou assinalando o soluço dos companheiros desditosos, criando rendimento nos tesouros imperecíveis da alma.

Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho.

Conserva por medalhas de mérito os calos nas mãos que abençoam servindo, a fadiga nos músculos que auxiliam com entusiasmo, o suor na fronte que colabora pela felicidade de todos e os rasgões que te recordam as feridas encontradas no cumprimento de austeras obrigações.

Oremos na atividade construtiva que não descansa.

Cantemos ao ritmo da perseverança feliz.

Respiremos no hausto da solidariedade sem mescla.

A caridade converte o sacrifício em deleite, o cansaço em repouso, o sofrimento em euforia.

Ar puro - desfaz as emanações malsãs; água límpida - dissolve os detritos da sombra; sol matinal - dissipa as trevas...

Mãos vazias ou cabeça desocupada denunciam coração ocioso.

Sê companheiro da aurora, despertando junto com o dia nas obras de paciência e bondade, sustento e elevação.

A seara do Senhor no solo infatigável do tempo guarda riquezas inexploradas e filões opulentos.

Aquele que grafa uma página edificante, semeia um bom exemplo, educa uma criança, fornece um apontamento confortador, entretece uma palestra nobre ou estende uma dádiva, recolherá, cem por um, todos os grãos de amor que lançou na sementeira do Eterno Bem, laborando com a Vida para a Alegria Sem Fim.

 

Amanhecer na região de Pongaí, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP