Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 08 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/08-11-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

07-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/07-11-2013.htm  

06-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/06-11-2013.htm  

05-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/05-11-2013.htm  

04-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/04-11-2013.htm  

02-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/02-11-2013.htm  

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Diante do próximo

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Taça de Luz. Lição nº 12. Página 37.

Psicografia em Reunião Pública, em 1951, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

 

O próximo, em cada minuto, é aquele coração que se acha mais próximo do nosso, por divina sugestão de amor no caminho da vida.

No lar, é a esposa e o esposo, os pais e os filhos, os parentes e os hóspedes.

No templo do trabalho comum, é o chefe e o subordinado, o cooperador e o companheiro.

Na via pública, é o irmão ou o amigo anônimo que partilham conosco a mesma estrada e o mesmo clima.

Na esfera social, é a criança e o doente, o desesperado e o triste, as afeições e os laços da solidariedade comum.

Na luta contundente do esforço humano, é o adversário e o colaborador, o inimigo declarado ou oculto ou, ainda, o associado de ideais que se expressam por nossos instrutores.

Em toda parte, encontrarás o próximo, buscando-te a capacidade de entender e de ajudar.

Auxilia-o com aquilo que possuas de melhor.

Os santos e os heróis ainda não residem na Terra.

Somos espíritos humanos, mistos de luz e sombra, amor e egoísmo, inteligência e ignorância.

Cada homem, na fase evolutiva em que nos encontramos, traz uma auréola de rei e uma espada de tirano.

Se chamas o fidalgo, encontrarás um servidor...

Se procuras o guerreiro, terás um inimigo feroz pela frente...

Por isso mesmo, reafirmou Jesus o velho ensinamento da Lei - “ama o próximo, como a ti mesmo”...

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

  

Domo da Rocha, também conhecida como Mesquita de Omar. Está sobre o local onde outrora

se erguia o Templo de Jerusalém. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

4º. Congresso Britânico de Medicina e  Espiritualidade

Londres, Reino Unido

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

 

Programação do Allan Kardec de

Viena, Áustria

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

 

Palestra com José Fernando de Araújo

Olhão, Portugal

 

O Centro Espírita Luz Eterna, em Olhão, Portugal, encheu para ouvir o Zé Araújo, nesta noite.

 

Veja as fotos aqui:

Ligação de transferência

http://we.tl/r0nJZAsygj

 

Lucas

(Informação em email de [email protected] [mailto:[email protected]] repassado por Suzuko Hashizume)

 

 

24º. Encontro Espírita sobre Medicina Espiritual

Cabo Frio, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Estréia de Blood Money

 

 

 

 

Blood Money

Aborto Legalizado

Um bombástico filme que estréia nos cinemas em 15 de novembro
Semana que vem

 

Não sei qual a visão de todos os amigos leitores, acerca deste assunto, mas, por dever de consciência, não posso deixar de escrever sobre isto.

Vivemos graves momentos no Brasil, não apenas por causa do elevado nível de corrupção e dos desmandos da política, mas também pela ameaça de legalizarem o aborto.

Vivemos sob um governo declaradamente abortista, absolutamente insensível em relação à causa, governo esse que possui uma "base de apoio" que diz amém a tudo o que ele quer, base de apoio essa constituída por senadores e deputados que só pensam nos seus interesses e conveniências partidárias e pessoais, exatamente os que votarão a questão da legalização do aborto, no Congresso Nacional.

A disposição pró-aborto no Brasil é tão grande que o Deputado Federal Luiz Carlos Bassuma, do PT da Bahia, foi expulso do partido por causa da sua dedicada luta contra este, que é um dos crimes mais covardes e hediondos que o ser humano pode praticar. Vejam bem: Luiz Bassuma nunca se envolveu em corrupção, em jogatinas políticas, em mensalões, em enriquecimento ilícito e em nada indecente e imoral que pudesse justificar uma expulsão; foi expulso apenas porque luta contra o aborto.

Ser contra o aborto é considerado mais grave do que participar de mensalões.

A maioria das pessoas que defende o aborto o faz por ignorância, já que não possui maiores esclarecimentos e consciência acerca do micro e do macro, algumas outras fingem que não sabem. O fato do bebê ainda estar bem pequenininho, simplesmente é entendido como se fosse uma simples verruga que pode ser extraída, sem problema nenhum.

A grande realidade é que existe uma terrível indústria por trás do aborto, fato que todo mundo precisa conhecer e saber como funciona.

Infelizmente o Brasil está mesmo ameaçado de ter essa praga legalizada e precisamos fazer alguma coisa.

Pelas vias do argumento comum do diálogo tem sido impossível convencer os políticos e os formadores de opiniões. Resta-nos então recorrermos aos novos recursos que surgem, como este filme que será exibido no Brasil.

"Blood Money, the business of abortion" é um filme, tipo documentário, que foi produzido e dirigido pelo audacioso cineasta americano, David K. Kyle, que denuncia, bombasticamente, a gigantesca indústria que existe no mundo, que mostra de forma clara e incontestável o que de fato existe por trás de monstruosa prática, que causa um impacto impressionante em quem o assiste. Gente, eu vi o filme e é mais impactante que "O grito silencioso".

O filme foi boicotado nos Estados Unidos pela maioria dos cinemas, mas fez muito sucesso nos poucos onde foi exibido.

Agora vejam o que aconteceu:

O ativista e cineasta cearense, Luiz Eduardo Girão, meu amigo, fundador e diretor da Companhia Cinematográfica Estação da Luz, responsável pela produção de vários filmes que ganham as telas do cinema de todo o Brasil, audaciosamente foi aos Estados Unidos, comprou os direitos deste filme para o Brasil, bancou com a dublagem e a legendagem e está lançando-o por aqui.

O título no Brasil é "Blood Money, aborto legalizado".

Só que você, leitor ou leitora, precisa saber o que está acontecendo, porque esta causa precisa do apoio URGENTE de todas as criaturas conscientes, sejam elas católicas, evangélicas, espíritas, budistas e até sem religião:

Quando Luiz Eduardo foi levar o filme às distribuidoras de cinema do Brasil, as grandes se recusaram, sob a argumentação de que "Esse tipo de filme não terá bilheteria. As pessoas não têm interesse em ver esse tipo".

Apenas a Europa Filmes aceitou distribuí-lo mas, mesmo assim, para pouquíssimas praças, também sob a mesma argumentação.

Observem bem que coisa mais audaciosa e até de certa forma arrogante: As distribuidoras, assim como a mídia, DETERMINAM o que deve disponibilizar ou não para que as pessoas vejam.

Então, para começar, o filme vai ser exibido apenas nas seguintes cidades:

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Curitiba, Belém e Fortaleza. Mesmo assim em somente uma sala de cinema de cada cidade desta.

Mas, por que só nessas cidades e por que somente em uma sala?

É exatamente porque a distribuidora DETERMINOU que não vai ter público e por isto resolveu disponibilizar em apenas uma sala de cinema, em cada uma dessas enormes cidades.

Consideremos, com toda boa vontade, que essa determinação não tenha sido necessariamente por questão de boicote e sim por preocupação mercadológica, já que é natural, em se tratando de uma atividade comercial como outra qualquer. É o que ele ACHA.

 

Boicote de mídia

 

Foi pedido espaço em todos os principais programas da televisão e quase todos recusaram falar do assunto. Somente a Luciana Gimenez, na Rede TV, abriu espaço para falar sobre o tema. Para a maioria a resposta foi: "Não é conveniente falar deste assunto".

Luiz Eduardo pediu à revista VEJA, que já abrira espaço para outros filmes que ele fez, mas desta vez ela também negou. Ele teve que pagar meia página, de propaganda, na referida revista, que é caríssima, para sair na semana de lançamento, o que foi aceito, por se tratar de matéria paga.

Então as portas se fecham, porque NÃO QUEREM QUE AS PESSOAS SE INFORMEM SOBRE O QUE DE FATO EXISTE QUANDO SE PROCESSA UM ABORTO.

É aí que precisamos da ação de TODOS

 

Eu estou incumbido de divulgar este filme, porque faço parte também dos movimentos pela VIDA e estou trabalhando junto aos diversos afins com a causa. No segmento Católico, já mantive contato com grandes lideranças, inclusive enviei o material ao Cardeal Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal de Aparecida do Norte, Dom Raimundo Damasceno, que também é Presidente da CNBB, o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo, em Salvador, para o Padre Marcelo Rossi, Padre Fábio de Melo, Padre Juarez Castro, etc... além de segmentos evangélicos, como o Pastor Waldemiro Santiago. Luiz Eduardo, também, com sua valiosa equipe, tem contatado com muita gente.

A recepção, pelo menos teórica, que todos os Católicos estão dando aos meus telefonemas e pedidos de contato é a melhor possível. Os Evangélicos também.

A todos eles estou pedindo que agitem os seus fiéis para que façamos uma verdadeira revolução neste país, se possível lotando estes cinemas logo no PRIMEIRO FIM DE SEMANA, o que é fundamental para que o filme vá para outras salas, em outras cidades.

Aos amigos espíritas estou apelando para que DIVULGUEM EM TODOS OS CENTROS e façam com que o maior número possível de pessoas vá ao cinema, também, logo no primeiro fim de semana de lançamento.

Não é pelo valor do ingresso, gente, é PELA CAUSA EM SI.

 

Aos moradores das 9 cidades de estréia

 

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Curitiba, Goiânia, Fortaleza e Belém estou sugerindo que façam a campanha onde puderem, para que haja uma superlotação LOGO NOS PRIMEIROS TRÊS DIAS: sexta, sábado e domingo. Por favor, não deixem para ir depois, como muitos fazem, sob a alegação de que toda estréia é lotada e que não vai conseguir lugar. Aproveite, saia de casa, nem que seja para dar uma volta ao shopping, caso lote a sessão, enquanto espera pela próxima. PRECISAMOS DESSE IMPACTO.

Se houve superlotação nos primeiros três dias, com certeza, obviamente a distribuidora vai automaticamente ter que disponibilizar em outras salas, provavelmente em outros cinemas, quando verá que A COISA NÃO É BEM ASSIM como ela imagina. Além do mais, o filme já fica garantido para ficar uma semana mais em cartaz.

Não se não houver essa lotação, com certeza na semana seguinte, já, ele será substituído por outro e sairá de cartaz.

Façam isto, façam esse esforço, meus amigos!

 

Para quem mora em outras cidades

 

Não tem sentido cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Natal, Maceió, João Pessoa, Campinas, Londrina... e inúmeras muitas outras não receberem esse filme, simplesmente porque as distribuidoras acham que ninguém dessas cidade quer vê-lo. Tenham a santa paciência.

Então, amigos, apelamos para que as pessoas, que também lutam pela vida, façam o seguinte:

Primeiro: Ao visitarem os shopping centers das suas cidades, já que todos eles possuem cinemas, vão até o cinema e PEÇA PARA FALAR COM OS GERENTES e exijam que o filme seja disponibilizado na cidade logo. Diante de um monte de gente pedindo, eles não terão outra alternativa senão a de entrarem em contato com a distribuidora e pedir que mande uma cópia para lá. É assim que funciona o mercado.

Mas, por favor, é para falar com o GERENTE e não com o porteiro e muito menos com o pipoqueiro.

Iniciemos a campanha: Eu quero que Blood Money seja exibido na minha cidade.

 

Que todos liguem para a distribuidora Europa

 

Agora, esta outra campanha é para que todos façam, a partir de agora. Tanto as pessoas das cidades que estão incluídas na estréia quanto das outras: Entrem em contato com a Europa Filmes e exijam.

Vejam só, que coisa mais impressionante:

Hoje, dia 7 de novembro, às 11 horas da manhã, quando estou redigindo este e-mail, acabei de entrar no site da distribuidora, onde consta chamada para todos os filmes que serão exibidos no Brasil, sob a sua distribuição, mas não consta nada sobre Blood Money. Por que isto?

Dá pra perceber o quanto é sério o lobby contrário?

Isto é para que todos vejam o que estão fazendo com ele no Brasil, assim como fizeram em outros países.

Peço para que todos entrem no site, observem isto, e entrem no FALEM CONOSCO deles, e questionem:

·   Por que vocês não falam nada sobre Blood Money no próprio site da Eurupa, já que vocês o estão distribuindo?

·   Eu quero esse filme aqui na minha cidade, eu quero aqui num cinema pertinho de mim.

·   Por que ele está passando somente em UM cinema aqui na minha cidade?

·   Por exemplo: Eu moro na Zona Sul de São Paulo, por que eu vou ter que me deslocar até o Shopping Frei Caneca, no centro da cidade, se poderia ver o filme aqui na região onde moro?

Estes são apenas alguns exemplos.

Se puderem pressionar, desde hoje, por telefone, vale a pena também.

Passo então o telefone e o site da Europa Filmes.

O telefone da Europa é (11) 2165-9000 e o site dela é www.europafilmes.com.br

 

Envolva os membros da sua religião

 

Fale com o padre da sua paróquia, hoje mesmo, para que ele avise em todas as missas que acontecerão neste final de semana agora, 8, 9 e 10 de novembro, e durante toda a semana de estréia do filme. Muitos padres estão também nesta luta, com certeza.

Fale com o pastor da sua igreja, para fazer o mesmo nos cultos, pois muitos deles também lutam pela vida.

Fale com os radialistas conhecidos, para abrirem a boca nos seus microfones, tentem um espaçozinho no jornal da sua cidade pois, em que pese o boicote da maioria da imprensa, nem todos tem rabo preso com nada e muitos, com certeza, abrirão espaços. Não tenham receios e nem medos.

 

Conclusão

 

Amigos, este é um compromisso de LUTA PELA VIDA de cada um de nós. Se uma pessoa só tomar a iniciativa, nada vai acontecer, mas se um montão de gente, de Norte a Sul do Brasil, unir forças, este país muda.

Se a gente salvar a vida de apenas UM BEBÊ, já teremos praticado um grande ato, imagine contribuirmos para salvar a vida de MILHÕES de bebês.

 

Estréia dia 15 de novembro

 

Lembremos da máxima: "É por OMISSÃO dos bons, que o mal prolifera".

 

Façamos a nossa parte, porque milhões de crianças nos agradecerão

 

Para maiores informações visite o site do filme

www.bloodmoney.com.br

 

O Facebook é

www.facebook.com/bloodmoneyofilme

 

Estou colocando o video que fiz, também, nos meus facebooks "alamarregis" e "alamarregis2"

Fica aí então o registro. Para a sua apreciação.

Se você puder passar em frente, melhor ainda.

 

Abração.

 

Alamar Régis Carvalho

Analista de sistemas, escritor e ANTARES Dinastia

[email protected]

www.alamarregis.com

www.partidovergonhanacara.com

www.facebook.com/alamarregis e www.facebook.com/alamarregis2

 

 

(Texto copiado do email de Alamar Régis de Carvalho [[email protected]])

 

 

 

XI Conviver Espírita. Encontro das Juventudes

Belém, PA

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

III Seminário Sul Mineiro

 Ciência e Espiritualidade. Itajubá, MG

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Semana Espírita completa 41 anos

Alagoinhas, BA

 

 

(Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

 

 

VII Conejovens- Confraternização das Mocidades Espíritas. Auriflama, SP

 

(Informação recebida em email de Marcelo Silva [[email protected]])

 

 

 

Informações do Movimento Espírita de

Uberaba, MG

 

 

 

 

*********************************

 

ACESSE O JORNAL ESPIRITA DE UBERABA

 

Luiz Carlos de Souza

E-mail: [email protected]

Sites: www.jornalespiritadeuberaba.com.br ou www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

Telefone: (34) 9969-7191

Twitter: @jornalespirita

Facebook: Jornal Espírita de Uberaba I e Jornal Espírita de Uberaba II

 

(Informações em emails de Luiz Carlos de Souza; de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]]; de Regina Bachega)

 

 

 

Registro.  Palestra realizada por Nahon Castro no

Obreiros da Caridade. Santo André, SP

 

05/11 - Nahon Castro em Santo André - SP, no Obreiros da Caridade.
Palestra: REENCARNAÇÃO - MAIS UM CAPÍTULO DA VIDA.
Nela, ele compara a Vida a um filme longa metragem, composto de várias cenas - as reencarnações -, se utilizando dos elementos de uma filmagem (produtor, diretor, atores, figurantes, cenário, figurino, script, etc) para falar sobre Planejamento Reencarnatório.
VEJAM AS IMAGENS. - 
em Santo André.

 

(Informação em email de Margareth Pazianotto <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

Programação de palestras com Ismael Batista da Silva

São Paulo, capital e região

 

 

(Informaçao recebida em email de Ismael Batista da Silva)

 

 

 

Exposição fotográfica e documentário nos 45 anos do Cobem

Salvador, BA

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Plinio Penteado Jr. no C.E. A Caminho da Luz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Bueno Penteado Jr [[email protected]])

 

 

 

Boletim do C.E. Bezerra de Menezes

Rio de Janeiro, RJ

 

Amigos           

 

Estamos enviando O BOLETIM de OUTUBRO de 2013 com mensagens de harmonia e esperança.

Desejamos uma boa leitura.

Muita paz

Sempre comunique mudanças de email para que seu cadastro não seja excluído.

Para visualizar o Boletim Online em PDF, é necessário ter instalado o

ADOBE ACROBAT READER, que pode ser baixado GRATUITAMENTE em:

http://get.adobe.com/br/reader/

Fraternalmente, cumprimentam os amigos da 

Área de Divulgação

Centro Espírita Bezerra de Menezes

www.bezerramenezes.org.br

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Novo vídeo da Série: "Personagens da Codificação"

 

Caros amigos:

 

Neste novo vídeo da série Personagens da Codificação, Divaldo Franco fala do Espírito Lamennais.

 

Assista aqui: http://youtu.be/XjZsbhkZaIg

 

 

Para quem não assistiu os outros vídeos da série, segue abaixo:

 

- Divaldo Franco fala de Amalia Domingo Soler: http://youtu.be/X8IR90WqciA

 

- Divaldo Franco fala de Allan Kardec: http://www.youtube.com/watch?v=7qu0BXFjlVA

 

Divaldo Franco fala do Sir Arthur Conan Doylehttp://www.youtube.com/watch?v=y0waGX6yAnQ

 

- Divaldo Franco fala de Victor Hugo: http://youtu.be/k_PpydI_v44

 

- Divaldo falando de Daniel Douglas Home: http://www.youtube.com/watch?v=osmMIv354_I

 

- Divaldo revela quem é "Um Espírito Amigo": http://www.youtube.com/watch?v=wK3ZMmcic-8

 

- Divaldo Franco fala do Espírito Erasto: http://www.youtube.com/watch?v=XuuiwqKTTmA

 

- Divaldo fala do Espírito São Luís: http://www.youtube.com/watch?v=9Lh1M-x4eq0

 

Abraços,

 

Lucas Milagre
(37)
8415-5995

 

(Recebido em email de Lucas Milagre)

 

 

 

Coluna Espírita

Taubaté, SP

 

JORNAL DIARIO DE TAUBATE - 07/11/2013

 

 

 

 

Almoço Remanso Fraterno

Niterói, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

Recordando os que se foram

 

Das dores humanas, a que se refere à separação dos nossos amores, pela transição da morte, é das mais dolorosas.

Perante os lábios que silenciaram, deixando-nos na carência das palavras doces e ternas expressões que nos embalaram os dias, pulsa o nosso coração em dolorida soledade.

Contudo, é o instante de agradecer a Deus os momentos de felicidade que com aquele ser vivemos, durante os dias do amor que nos dedicou.

Contemplando fechados os olhos que nos sinalizaram alegrias e afetividade, olhos que nos censuraram em nome dos cuidados da ternura, choramos a dor da ausência do brilho que não tornaremos a ver.

No entanto, louvemos o Senhor da Vida pelo desvelo com que nos permitiu acompanhar o marca-passo de tão abençoada existência, que se interrompe ao impacto da desencarnação.

Notando que o coração que pulsava belezas, em notas de encantamentos, agora se deteve, não mais conseguindo as batidas abundantes de energia, de vitalidade, sentimos a própria bomba cardíaca falhar em seu ritmo.

Entretanto, ergamos aos céus a nossa emoção, dando graças ao Criador pela oportunidade que tivemos de partilhar a convivência com aquele afeto, no aprendizado que nos concedeu experiência e maturidade, em continuadas lições.

É dolorosa, sim, a separação dos nossos amores pela morte. Qual o coração de pai ou de mãe que não se sentirá despedaçar ante a rigidez do corpo do filho que até há pouco corria pela casa, em gritos de alegria?

Como não haveremos de sentir a ausência da voz cristalina a nos chamar pelo doce nome de mãe? De pai?

Qual o esposo ou esposa que não se sentirá murchar ante a ausência do vulto amado que não mais projetará sua sombra sobre as paredes do lar, que não mais ocupará seu lugar à mesa?

*   *   *

Mas, guardemos a certeza: não morreram os nossos afetos!

O emudecer da máquina orgânica não determina o fim da vida. É, sim, o momento em que, em pleno cenário da vida, o pano desce ao término de mais um ato.

Prossigamos assim, amando, ainda e sempre, os amores que viajaram no trem do passamento, em busca da plataforma terminal do Além, dedicando-lhes vibrações de equilíbrio e respeito, de harmonia e boa vontade.

Eles prosseguem atentos, da Espiritualidade, partilhando-nos os dias, na medida das suas possibilidades.

Recordemos os instantes de abençoados sorrisos e boa convivência e lhes enderecemos a palma de carinho em forma de oração.

Não caiamos no desespero ou na rebeldia, nos acreditando em abandono. Façamos o que nos compete, cada dia, prestando-lhes assim a justa homenagem.

Eles, mais do que antes, precisam da nossa resignação, em face das determinações do Criador.

Eles, que cumpriram os seus compromissos, nos aguardam para que, um dia, quando concluirmos as nossas próprias etapas, avancemos juntos para os plenos céus do futuro de aleluias e bênçãos sem termo.

*   *   *

A morte não visita somente o teu lar. Ela passa por todas as portas, invariavelmente.

Em face da ocorrência da morte que visita o teu lar, não te permitas a surpresa insensata, que se transformará em rebeldia e desespero.

Pensa com carinho nos que se foram e dialogarás com eles. Pensa neles com amor e sentirás a cariciosa presença deles, que te vêm diminuir a dor pungente da saudade.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 27, do livro
Cintilação das estrelas, pelo Espírito Camilo, psicografia de Raul Teixeira
e no verbete 
Morte, do livro Repositório de sabedoria, v. 2, pelo
Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco,
ed. LEAL.
Em 2.11.2013.

 

 

(Copiado do site Feparana)

  

Túmulos escavados na rocha no Vale do Cedron e um grande  cemitério judaico logo acima,

 no Monte das Oliveiras. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP