Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 18 de outubro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/18-10-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

 

17-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/17-10-2013.htm  

16-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/16-10-2013.htm  

15-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/15-10-2013.htm  

14-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/14-10-2013.htm

12-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/12-10-2013.htm

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Nota da  desencarnação do Sr.Hugo Gonçalves,  

“O Paizinho de Cambé”. Cambé, PR

Paizinho na festa dos seus 100 anos

CambéNa última terça-feira, dia 15 de outubro, às 11h da manhã, faleceu Hugo Gonçalves (foto), o Paizinho de Cambé, que completou no dia 6 deste mês 100 anos de idade. O corpo foi velado na salão principal do Centro Espírita Allan Kardec, ao qual compareceu uma multidão de amigos, simpatizantes e familiares de nossa região e de outras localidades dos Estados de Paraná e São Paulo. O sepultamento realizou-se na quarta-feira, às 13h, no jazigo onde foi sepultado, anos atrás, o corpo de D. Dulce Gonçalves, sua esposa.

Nascido no dia 6 de outubro de 1913, Hugo Gonçalves foi o fundador, ao lado de Luiz Picinin, do jornal “O Imortal”, que dirigiu enquanto esteve encarnado. Filho de Cândida e José Maria Gonçalves, Hugo nasceu em Matão-SP, tendo como parteiro o farmacêutico da cidade, amigo de seus pais – Cairbar de Souza Schutel –, que sugeriu que o menino se chamasse Victor Hugo, seu autor preferido. Sua mãe gostou do nome Hugo, mas não de Victor, e assim ficou.

Na adolescência, ele conheceu aquela que seria mais tarde sua esposa e companheira, uma jovem descendente de italianos, de nome Dulce, com quem se casou no dia 21 de setembro de 1935, resultando desse casamento dois filhos: Cairbar e Emanuel.

No ano de 1947 o casal e seus filhos mudaram-se para o Paraná, onde Hugo se dedicou à profissão de administrador de fazendas até que, em meados de 1953,  se fixou em Cambé, a convite de Luiz Picinin, e passou a dirigir com D. Dulce o Lar Infantil Marília Barbosa, uma instituição que havia sido fundada meses antes, ou seja, em março de 1953. Em dezembro de 1953, juntamente com Luiz Picinin, ele fundou o jornal “O Imortal”, que jamais cessou de circular, constituindo-se desde então em uma espécie de testemunha ocular do desenvolvimento do movimento espírita paranaense, em especial do Norte do Paraná.

(Texto e foto gentilmente cedidos pela revista eletrônica semanal “O Consolador”  que o publicará no próximo domingo)                                              

 

Á família espírita de Cambé e particularmente aos familiares de Hugo Gonçalves, o “Paizinho”, que tivemos a honra de conhecer,  os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade, respeito e admiração. Ao Sr. Hugo a certeza que irá colher de forma centuplicada todo o bem que fez à humanidade e ao movimento espírita.

(Ismael Gobbo)

A partir da esquerda: Joaquim Camargo, Ismael Gobbo, Hugo Gonçalves “Paizinho” e Orson Peter Carrara

Paizinho participando de festa com as crianças no Lar Infantil Marília Barbosa. Foto Ismael Gobbo

Paizinho na entrada do C.E. Allan Kardec, Cambé, PR. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Divaldo Franco - Professor de Almas

Luduvice José

Aracajú, SE

Dia 15 de outubro, se comemorou em todo País, o DIA DOPROFESSOR. A Bahia -sua terra natal – e todo Brasil, tiveram a oportunidade de prestar homenagem a um professor especial, baiano de Feira de Santana, mas cidadão do mundo, que tem serviços prestados na área social, na área religiosa, conjuminando essas ações em atitudes práticas que, não apenas o Brasil conhece, mas todo o mundo que recebe Divaldo Franco para ouvi-lo falar sobre o amor como solução maior para a paz.

Assim sendo, entendo que os 'lentes' se dedicam e aprofundam, quando são dedicados e vocacionados, o apuro da grade curricular buscando formar cidadãos na sua faina de repassar ensinamentos verdadeiros e construtivos.

As variantes do ensino são enormes e os avanços tecnológicos têm se inserido nesse processo de aprimoramento, abrindo novos horizontes e tornando a possibilidade do repasse sem limites.

Todavia, existem os professores que não apenas ensinam, mas formam; e alguns que formam e projetam as vertentes buscando atingir o cerne maior do ser que se configura na consciência, incidindo na direção do espírito, por saber que a vida é eterna e variada, e os retornos podem ser menos sofridos e mais aproveitáveis, se no processo de levar o conhecimento o instrutor pensar na necessidade do entendimento das nuances do além, ensejando que o ser humano, nas idas e vindas, possa acumular uma bagagem de primeira ordem, pelo aprendizado acrescido de tolerância, humanismo, benevolência, amor, ingredientes que se transformem em perdão, na direção ao “fazei ao próximo o que deseja que o próximo lhe faça”.

É desta forma que vejo professor Divaldo Franco – baiano, cidadão do mundo - que, pela bagagem de priscas eras no cadinho evolutivo, optou por se doar, e mesmo com a eloquência que lhe foi facultada, lhe foi assegurada como irmão univitelino, a atitude que, tem arrastado crentes de todas as castas, direcionando-os para a senda do bem na terra e no mundo espiritual.

Professor de Almas, receba o nosso preito de gratidão e do Centro Espírita Casa da Fraternidade, de Aracaju, por tudo que tem conseguido ensinar, até mesmo a um calceta como eu!!!!!!!!!!!!

Feliz dia do Professor!!!!!!!

Luduvice José - jornalista sergipano [email protected]

Divaldo Pereira Franco

Formatura como Professor Primário ano de 1943

Conferência por Divaldo Pereira Franco,  no ano de 1956,

no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre, RS, Brasil. Foto do arquivo de Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco na Mansão do Caminho, Salvador, BA.  Foto Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco sendo entrevistado por Dr Mendes Ribeiro na TV Gaúcha na década de 1970

Foto gentilmente cedida por Jorge Moehlecke para este trabalho.

Divaldo P. Franco no 7º. Congresso Espírita do Rio Grande do Sul. Outubro/2013.

Divaldo e as crianças na Mansão do Caminho, Salvador, BA. 03/05/2013. Foto Jorge Moehlecke

 

 

 

Relançamento do DVD Duplo “Pinga Fogo” com Chico Xavier

                                                           

A VERSÁTIL VÍDEO SPIRITE relançou o DVD "Pinga Fogo" com Chico Xavier, agora com telas e legendas em Inglês. Com embalagem especial o DVD Duplo contendo o mais importante programa jornalístico da TV brasileira na época (1971), onde o médium espírita falou sobre dezenas de assuntos de interesse da Humanidade, que encantou milhões de pessoas em todo país. É o jornalismo testemunhando fatos. A razão do conhecimento. Informações: www.dvdversatil.com.br

 

 

Homenagens para José Herculano Pires

no seu Centenário de Nascimento

                                                           

 

O Portal A Era do Espírito,  até 25/09/2014, estará divulgando (em parceria) uma série de artigos para homenagear nosso querido e saudoso Professor Herculano Pires, pela passagem (em 2014) de seu centenário, rememorando assim, as suas importantes obras e ideias.

 

Esta série contará com a importante colaboração literária do querido amigo Marcelo Henrique Perreira, que elaborará, carinhosamente, os artigos.

Acompanhe esta série acionando o link abaixo:

(Já tem cinco artigos disponível para leitura)

 

Homenagem à José Herculano Pires, por Ocasião do Centenário do seu Nascimento.

http://www.aeradoespirito.net/HomMH-JHP/INDICE_ArtigosMH-JHP.html 

 

 

José Herculano Pires nasceu na antiga Província de Avaré, Zona Sorocabana, SP no dia 25 de setembro de 1914. Trabalhador incansável, altamente racional e de caráter forte, combateu energicamente os desvios e mistificações no Espiritismo até o dia 9 de março 1979 em São Paulo, quando voltou à Pátria Espiritual para cumprir novas e importantes tarefas em algum outro lugar desse nosso imenso Universo.

 

 

 

(Informação recebida em emails de [email protected]; em nome de; cellosc [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra no CEAC com Richard Simonetti:

“Quem tem medo da morte?”. Bauru, SP

                                                             

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi)

 

Mausoléu de Cecília Metella (Séc. I a.C), nas proximidades da III milha da Via Apia, em Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

I Semana Espírita - CEPE

Salvador, BA

                                                           

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

Festival “Viva Kardec”

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Encontro de Trabalhadores da Educação Espírita Infanto-juvenil.  Araçatuba, SP

 

Boa Noite amigos!!

Nosso encontro será

 

Dia 19/10/2013 (sabado) às 14:00 horas

Local: CE Luz e Fraternidade

Rua São vicente, 336

Araçatuba.

 

Esperamos todos vocês!!

tudo está sendo preparado com muito carinho!

 

Rose

CE Luz e Fraternidade/Nosso Lar

                              

 

 

(Informação recebida em email de Maria Luzia Almeida Rosa)

 

 

 

Prossegue a XXV Jornada de Confraternização Espírita de

Rancharia, SP

                                                           

 

Prossegue a XXV Jornada de Confraternização 

Espírita de Rancharia - SP

 

Dia 19 de outubro, sábado, às 20 horas

Local:     Casa Espírita “Antonio Luiz Sayão”

                Av.Pedro de Toledo, 755 - Rancharia - SP

PALESTRA com SIMÃO DA SILVA BASTOS, de Presidente Prudente - SP                    

Tema:    “Mágoa e Ressentimento: Terapia do Perdão"

 

 

Participe!  Prestigie e divulgue o evento.

Compareça e leve seus familiares e amigos.

 

"SOLIDÁRIOS SEREMOS UNIÃO,

SEPARADOS UNS DOS OUTROS SEREMOS PONTOS DE VISTA;

JUNTOS, ALCANÇAREMOS A REALIZAÇÃO DE NOSSOS PROPÓSITOS."

Bezerra de Menezes

 

Promoção e organização:

USE- União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – Intermunicipal de Rancharia

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

 

Programação de palestras no Centro Espírita “Nova Era”

Guaxupé, MG

                                                           

 

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Caminho da Luz com Douglas Manfré

Flórida Paulista, SP

                                                              

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “ CAMINHO  DA  LUZ ” 

Rua Florindo Giralde, 390 - FLÓRIDA PAULISTA

 

30 de outubro, 4ª feira, às 20 horas.

 

ORADOR: DOUGLAS  MANFRÉ, de Dracena (SP).

 

TEMA: "Saúde Física e Espiritual"

 

   

                                        Douglas Manfré                                                                         Flórida Paulista: "Cidade Amizade"

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Grupo Espírita Luz do Vale comemora 26 anos

Coronel Fabriciano, MG

                                                           

Sebastião  Gomes  da  Silva

 Secretaria AME - Ipatinga

 

"Espíritas, amai-vos e instruí-vos!"

 

Caros amigos, bom dia!

Compartilhando o convite dos companheiros trabalhadores do Grupo Espírita Luz do Vale, em Cel. Fabriciano. 
Em comemoração aos 26 anos de trabalho no bem, o Grupo Perispalco e o Grupo Vocal Maria de Nazaré nos presenteará com um Sarau de Arte Espírita com o tema DIMENSÕES ESPIRITUAIS DA CASA ESPÍRITA.
Esta será, com certeza, uma noite muito especial!
Abraços fraternos

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

 

Palestra com Plínio Penteado Jr.

Guarulhos, SP

                                                              

 

(Informações recebidas em email de Plinio Bueno Penteado Jr [[email protected]])

 

 

 

XIV Jornada de Saúde e Espiritualidade do GEME

Santos, SP

                                                            

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Seminário sobre Atendimento Fraterno no CEUC

Taubaté, SP

 

(Informação recebida em emails da USE Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

AMIC - 6º. Encontro Allan Kardec

Campinas, SP

                                                              

 

(Informação recebida em email de erika_silveira [[email protected]])

 

 

 

 

95ª Noite da Fraternidade – “Jesus em nossa vida”

Campinas, SP

                                                        

Expositor: Avildo Fioravante

 

 

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: 19h30

 

Local: Grupo Espírita Nosso Cantinho –

Rua Maria Pires de Morais Gervenute, 180 – Jardim Fortaleza – Paulínia/SP

 

Realização: USE Intermunicipal de Campinas

 

(Informação recebida em email de Ana Maria Checchinato [[email protected]]

 

 

 

SEEDE. ONG  solicita doação  de Tatame para a

Oficina de Ginástica Olímpica.  Florianópolis, SC

                                                           

ONG que atende 300 crianças precisa de TATAME para ginástica!

 

A SEEDE é uma instituição espírita localizado no bairro do Monte Verde, em Floripa, que mantém o PROFEM, um projeto sócio-educativo que abrange cerca de 300 crianças de 2 a 14 anos.

 

Estamos precisando da doação de um TATAME para a oficina de Ginástica Olímpica. Poder ser novo ou usado. Você pode nos ajudar.

 

Para fazer a doação ou obter maiores informações, favor ligar na secretaria da SEEDE (48 3238 6012) e pedir para falar com a nossa vice-presidente, a Mira.

 

Toda ajuda é bem vinda! E visitas também!

 

Nosso site: http://www.seede.org.br/

Nosso Face: https://www.facebook.com/searaespirita

 

 

Abraços

Luiz Mello

https://www.facebook.com/luizpsicologo

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; luiz mello [[email protected]])

 

 

 

Jantar Beneficente no Maria Dolores

Jales, SP

                                                             


CONVIDAMOS A TODOS PARA MAIS UM JANTAR BENEFICENTE.
Dia 26 de Outubro de 2013.

Será no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, a Casa de Madô.

Endereço: Rua Dezenove, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP.

Horário: das 20 as 22h

O cardápio será: Pernil Assado, Arroz Branco, Creme de Milho, Farofa, Bavete ao alho e óleo (macarrão), Salada Colorida e Salada Hawaí.

Ingressos com os trabalhadores ou você pode reservar pelo e-mail: [email protected] e retirar no momento do jantar no local, ou ainda pelo fone: 17- 3621.2456 (Sônia).

Venha jantar conosco, será um imenso prazer recebê-lo.

SEJA BEM VINDO

 

(Informação recebida em emails de Adelvair David e de Rose Moliterno)

 

 

 

 

IV Simpósio Espírita Maria do Sacramento

São Paulo, SP

                                                            

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

Festa da Primavera do LELA

Diadema, SP

                                                             

FESTA DA PRIMAVERA

20 DE OUTUBRO DE 2013 (DOMINGO)

DAS 12 ATÉ AS 20 HORAS

CENTRO CULTURAL OKINAWA

AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 1670, DIADEMA

CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA: R$ 5,00

CONVITE DÁ DIREITO A CONCORRER

AO SORTEIO DE "01 TABLET DESBLOQUEADO"

MÚSICA AO VIVO - COMIDAS DIVERSAS - DOCES

APRESENTAÇÃO DE DANÇA - FRUTAS COM CHOCOLATE

BAZAR DE ARTESANATO - ATRAÇÕES DIVERSAS

EM PROL DAS OBRAS ASSISTENCIAIS DA

TRANSITÓRIA CASA DO CAMINHO - ALBERGUE - DIADEMA

DIVULGAÇÃO LELA E TCC

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

http://lelaetcc.wordpress.com

https://www.facebook.com/emfoco

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

1º Feirão do Livro de São Paulo reúne o melhor em

livros espíritas e espiritualistas. São Paulo, SP

                               

A Adeler – Associação das Editoras, Distribuidoras e Divulgadores do Livro Espírita – vai realizar, nos dias 19 e 20 de outubro, o 1º Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda de São Paulo. Esta é a primeira vez que um grande evento neste segmento acontece na cidade. Cerca de 30 editoras estarão reunidas oferecendo ao público mais de 100 mil livros, em mais de 4 mil títulos diferentes, alguns deles com descontos que podem chegar até 70% do preço de venda.

 

Além da venda de livros, das 9 às 17h nos dois dias, o 1º Feirão do Livro de São Paulo vai contar com a presença de conhecidos médiuns e autores que estarão autografando suas obras. Já confirmaram presença Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Eliana Machado Coelho, Marlene Saes, José Carlos de Lucca, Maria Nazareth Dória, William Sanches, Rubens Cascapera Jr, Martha Rios Guimarães, Wagner Freitas Correia, João Alberto Teodoro, Sandra Carneiro, Berenice Germano, Dinan Dhom Pimentel Sátyro, Walter Cardoso Sátyro, Rogério Pietro e Michell Paceletti.

 

O 1º Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda vai oferecer ao público visitante uma infraestrutura especialmente montada para o evento: facilidade de acesso, transporte gratuito do metrô Carrão, lanchonete no local e pagamento facilitado em até três vezes no cartão.

 

1º Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda

Local: CENLEP – Centro Nosso Lar de Educação Profissional

Av. Regente Feijó, 1.500 (a 50 metros do Shopping Anália Franco)

Jardim Anália Franco – São Paulo

Realização – Adeler

Fone: 2973-4998

Acesse: facebook.com/adelerlivros

 

Elenir Coutinho

Jornalista - MTB 23.745 SP

e-mail: [email protected]

Skype: elenir.coutinho1

Tel: (11) 2023 0290 

       (11) 9753 38341

 

(Informação recebida em emails de José Márcio [[email protected]] e de Elenir Coutinho [[email protected]])

 

 

 

Boletim do Centro Espírita Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

                                                           

Bom dia, amigos

Segue o Informativo do Centro Espírita Discípulos de Jesus de Penápolis. Aproveite e visite o nosso blog:

Cendjesus.blogspot.com. ou digite o nome todo do Centro no google. Boa leitura  e navegação.

 

Um grande abraço  e muita paz

Tadeu

 

(Informação recebida  em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Prefácio do Livro “Emmnauel”

 Chico Xavier falando de Emmanuel

                        

É muito emocionante e reconfortante reler este livro e impressiona a singeleza e simplicidade das palavras do Chico sobre a excelência de Emmanuel.

EXPLICANDO...

Lembro-me de que, em 1931, numa de nossas reuniões habituais, vi a meu lado, pela primeira vez, o bondoso Espírito Emmanuel.

Eu psicografava, naquela época, as produções do primeiro livro mediúnico, recebido através de minhas humildes faculdades e experimentava os sintomas de grave moléstia dos olhos.

Às minhas perguntas naturais, respondeu o bondoso guia: - "Descansa! Quando te sentires mais forte, pretendo colaborar igualmente na difusão da filosofia espiritualista. Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos”...

Essa afirmativa foi para mim imenso consolo e, desde essa época, sinto constantemente a presença desse amigo invisível que, dirigindo as minhas atividades mediúnicas, está sempre ao nosso lado, em todas as horas difíceis, ajudando-nos a raciocinar melhor, no caminho da existência terrestre.

A sua promessa de colaborar na difusão da consoladora Doutrina dos Espíritos tem sido cumprida integralmente. Desde 1933, Emmanuel tem produzido, por meu intermédio, as mais variadas páginas sobre os mais variados assuntos.

Solicitado por confrades nossos para se pronunciar sobre esta ou aquela questão, noto-lhe sempre o mais alto grau de tolerância, afabilidade e doçura, tratando sempre todos os problemas com o máximo respeito pela liberdade e pelas idéias dos outros.

Convidado a identificar-se, várias vezes, esquivou-se delicadamente, alegando razões particulares e respeitáveis, afirmando, porém, ter sido, na sua última passagem pelo planeta, padre católico, desencarnado no Brasil. Levando as suas dissertações ao passado longínquo, afirma ter  vivido ao tempo de Jesus, quando então se chamou Públio Lentulus.

E de fato, Emmanuel, em todas as circunstâncias, tem dado a quantos o procuram os testemunhos de grande experiência e de grande cultura.

Para mim, tem sido ele de incansável dedicação.

Junto do Espírito bondoso daquela que foi minha mãe na Terra, sua assistência tem sido um apoio para meu coração nas lutas penosas de cada dia.

Muitas vezes, quando me coloco em relação com as lembranças de minhas vidas passadas e quando sensações angustiosas me prendem o coração, sinto-lhe a palavra amiga e confortadora.

Emmanuel leva-me, então, às eras mortas e explica-me o grande e pequeno porquê das atribulações de cada instante.

Recebo invariavelmente, com a sua assistência, um conforto indescritível, e assim é que renovo minhas energias para a tarefa espinhosa da mediunidade, em que somos ainda tão incompreendidos.

Alguns amigos, considerando o caráter de simplicidade dos trabalhos de Emmanuel, esforçaram-se para que este volume despretensioso surgisse no campo da publicidade. Entrar na apreciação do livro, em si mesmo, é coisa que não está na minha competência. Apenas me cumpria o dever de prestar ao generoso guia dos nossos trabalhos a homenagem do meu reconhecimento, com a expressão da verdade pura, pedindo a Deus que o auxilie cada vez mais, multiplicando suas possibilidades no mundo espiritual, e derramando-lhe n´alma fraterna e generosa as luzes benditas do seu infinito amor.

Pedro Leopoldo 16 de Setembro de 1937. FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

 

Flores. Tiberíades, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP