Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  sábado, 25 de janeiro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/25-01-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

24-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/24-01-2014.htm

23-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/23-01-2014.htm

22-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/22-01-2014.htm

21-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/21-01-2014.htm

20-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/20-01-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

RECADASTRAMENTO PARA RECEBER ESTE EMAIL DE

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA

 

ESTAMOS REALIZANDO RECADASTRAMENTO PARA OS INTERESSADOS EM CONTINUAR RECEBENDO  ESTE EMAIL DIARIO DE NOTICIAS ESPÍRITAS.

SE DESEJAR RECEBÊ-LO FAVOR SE MANIFESTAR RESPONDENDO A ESTE EMAIL.

SE JÁ RESPONDEU DESCONSIDERE ESTA MENSAGEM.

PROXIMAMENTE DEIXAREMOS DE ENVIAR  AOS QUE NÃO SE MANIFESTAREM.

GRATO

ISMAEL GOBBO

 

 

 

Parabéns, São Paulo, pelos seus 460 anos

25/01/1554 – 25/01/2014

Estádio Municipal do Pacaembu. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Estação da Luz. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Matéria publicada no jornal Correio Fraterno

Revelações de Chico Xavier sobre São Paulo

 

 

Escrito por Francisco Cândido Xavier   

Qua, 25 de Janeiro de 2012 14:08

 

“... Ao ensejo, rogo-vos permissão para reportar-me, ainda que superficialmente, aos meus fundamentos místicos.

Conta-se que ao celebrar a primeira missa, na manhã de 29 de agosto de 1553, no alto do Inhapuambuçu, hoje pátio do colégio, nesta capital, o eminente padre dr. Manuel da Nóbrega, fundador de São Paulo, considera presentemente a cidade mais importante do hemisfério sul, foi visitada pelo apóstolo São Paulo, que lhe pareceu nimbado de intensa luz. Redivivo o amigo da gentilidade apontou-lhe as campinas circunjacentes e lhe pediu, fundasse, no planalto Piratiningano, uma cidade, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se estabelecesse sobre as quatro colunas básicas do cristianismo: amor e fé, trabalho e instrução.

Desde esse dia, do Tamanduateí e o Anhangabaú, Padre Nóbrega dá-se pressa na fundação inicial do Real Colégio de Piratininga, distribuindo encargos e responsabilidades entre os companheiros inesquecíveis, dentre os quais nosso admirável apóstolo José de Anchieta, nas atividades do magistério, se incumbe das lições de humanidades.

Manuel da Nóbrega, impressionado, medita na revelação com que fora distinguido e recorda o encontro de Jesus com o mesmo apóstolo São Paulo, às portas de Damasco, nos dias do Cristianismo primitivo. Delibera inaugurar as obras do Real Colégio de Piratininga na data que relembra a conversão do notável doutor de Tarso, 25 de janeiro, o qual remete a 25 de janeiro de 1554, com o estabelecimento definitivo da grande instituição. Atento ainda à divina mensagem que fizera objeto, no dia mencionado, Nóbrega entrega o ofício da missa ao Reverendo padre Manoel de Paiva e designa Anchieta para que desempenhe as funções de acólito na grande solenidade, e ele mesmo ora, na expectativa de visões novas que lhe trouxessem mais amplos esclarecimentos. Entretanto, ao invés de novas revelações, obtém na oração renovadas energias para trabalhar cada vez mais na consolidação da obra nascente. A cidade de São Paulo surgia, desse modo, ao calor da prece, entre o artesanato e o altar, no clima de fraternidade que Jesus nos legou, em bases de amor ao próximo e respeito recíproco, o único realmente capaz de assegurar-nos a ordem e a tranquilidade na sustentação do trabalho e no alicerce das instituições que nos garantem a felicidade e o progresso.

Desdobra-se o padre Manuel da Nóbrega em esforços múltiplos pelo engrandecimento e prosperidade da vila em berçário de educação e serviço, paz e luz. Informado, mais tarde, de que a Câmara Municipal de Santo André faceava enormes dificuldades para sobreviver, recorre ao desembargador Mem de Sá, então na Bahia, solicitando a ele mudança de municipalidade para a vila de São Paulo. Obtida a concessão, Nóbrega, que consagrara o Real Colégio de Piratininga ao apóstolo São Paulo, recorda a excelsa Maria de Nazaré, que todos veneramos por Nossa Mãe Santíssima, na cristandade, por haver trazido até nós a sublime presença de Jesus, e que ele escolhera para medianeira e protetora em sua vida apostólica, resolvendo invocar-lhe o amparo e a benção para a legalidade paulistana. Escolhe, por isso, a data de 8 de maio de 1560 – dia que toda a cristandade recorda a Anunciação Angélica – para a transferência da muito digna Câmara Municipal de Santo André da Borda do Campo para a vila de São Paulo. A ocorrência se inicia com absoluto respeito. Acompanhado por numerosos portugueses e brasilíndios, Manuel da Nóbrega deixa a comunidade de Santo André da Borda do Campo pela madrugada, carregando os documentos históricos da transferência sob custódia da oração. É um préstito religioso que se efetua, de uma cidade para a outra. Alcançado o destino, celebra-se missa, na manhã alta. Impressionado com o que via, o grande sertanista João Ramalho, vereador muito digno da Primeira Câmara Municipal de São Paulo, indaga de Nóbrega quanto aos motivos de tantas cerimônias religiosas e o inesquecível sacerdote e jurista das nossas primeiras fundações respondeu que a Câmara Municipal de São Paulo estava nascendo nas terras de Santa Cruz para ser refúgio e fortaleza de Deus.

Impregnada de Deus, esta Câmara Municipal garantiu a construção dos alicerces da nacionalidade desde quando se fez representada por Nóbrega e Anchieta, na formação do Primeiro Tratado de Paz das Américas, nos entendimentos de Iperoig, preservando o tesouro genético que lastraria as gerações do Brasil cristão de hoje e mantendo a integridade do território brasileiro até a fundação da Real Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, tanto quanto desde a organização das bandeiras com que plantou a civilização cristã nas vastidões de país, até 28 de setembro de 1822, quando a edilidade paulistana, por documentação incontestável, sustentou o espírito democrático de nossas instituições, garantindo as liberdades religiosas e sociais da cristandade no Brasil. E ainda agora, a egrégia Câmara Municipal de São Paulo está presente em todas as realizações de vanguarda que impliquem no progresso e na prosperidade em que Deus nos reúne.”

 

Discurso proferido por Francisco Cãndido Xavier, em 19/05/1973, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, após receber o título de Cidadão Paulistano

 

 

(Matéria copiada do site http://www.correiofraterno.com.br/acontece/852-revelacoes-de-chico-xavier-sobre-sao-paulo)

www.correiofraterno.com.br

Estátua do apóstolo São Paulo, na Praça da Sé. Foto Ismael Gobbo

No canto inferior esquerdo, o Pátio do Colégio e, no centro, a Praça da Sé. São Paulo.

Foto Ismael Gobbo

 

Patio do Colégio. Marco da fundação de São Paulo

Foto Ismael Gobbo  

 

 

 

Paulo, o convertido de Damasco

 

Ismael Gobbo

“...E CAINDO POR TERRA, OUVIU UMA VOZ

QUE LHE DIZIA: SAULO, SAULO, POR QUE

ME PERSEGUES?

ELE PERGUNTOU: QUEM ÉS TU, SENHOR? E

A RESPOSTA FOI: EU SOU JESUS, A QUEM TU

PERSEGUES;... “

                           (ATOS: 9: 4-5)      

 

 

 

                                                           O apóstolo Paulo é, com justiça, alinhado como um dos principais vultos do cristianismo e, na divulgação da Boa Nova, o seu imbatível campeão.

                                                           Embora tenha fomentado sangrenta perseguição aos cristãos, após convertido se transformou em obstinado defensor da doutrina de Jesus.                                                      

                                                      A seguir, alguns respingos históricos relembrando essa figura singular.

                                                           Saulo era seu nome judeu.

                                                           Nasceu em Tarso, na Cilícia, cidade de prestígio à época da dominação romana - era urbe que gozava das prerrogativas de dignidade patrícia.                         

                                                           Em face disso, ostentando a condição de cidadania romana, o judeu tarsense teve boa formação acadêmica.

                                                           Partiu para a capital da Judéia, onde se instruiu nas Escrituras tutelado por Gamaliel.

                                                           Em Jerusalém, pertenceu à casta dos fariseus, intransigentes seguidores da Lei Mosaica, definidos pelo Cristo como cultuadores do religiosismo de fachada.

                                                           Os fariseus eram muito influentes no Sinédrio, o senado judaico, que gozava do beneplácito romano para julgar ações que envolviam problemas de ordem religiosa pertinentes ao seu povo.

                                                           Não toleravam o cristianismo, que tinha uma nova ordem interpretativa para o decálogo do Sinai.

                                                           Todos os conceitos humanos impostos por Moisés, entre os quais o “olho por olho, dente por dente”, conflitantes com os Dez Mandamentos, foram derrogados pela doutrina cristã.

                                                           Esse redirecionamento, intolerável para os judeus, já levara o Mestre nazareno à cruz e estava conduzindo seus seguidores à prisão e ao apedrejamento.

                                                           Uma das figuras de escol do movimento iniciante, Estêvão, foi lapidado sob o olhar impassível de Saulo.

                                                           Engendrando nova perseguição, Saulo partiu para Damasco, na Síria, com cartas do Sinédrio às sinagogas daquele cidade determinando levarem presos a Jerusalém todos os seguidores do Caminho.

                                                           Foi nesta viagem que, à entrada de Damasco, se deu insólito acontecimento - o séquito foi envolto por grande luz, enquanto uma voz soava forte:

                                                           - Saulo, Saulo, por que me persegues?

                                                           - Quem és tu, Senhor, pergunta o combalido que já não mais enxerga.

                                                           - Eu sou Jesus, a quem tu persegues, responde o rabi galileu em comovente verbo.

                                                           Convertido (*), Saulo não mais granjeou a simpatia dos antigos companheiros do farisaísmo; curado por Ananias de Damasco, partiu para Palmira, e, no deserto solitário, ganhando o sustento como tecelão, inteirou-se o mais que podia da doutrina de Jesus.

                                                           Indicado pela igreja de Antióquia, juntamente com Barnabé, João Marcos, Lucas e outros, saiu em viagens missionárias, fundando núcleos do cristianismo em grande parte da orla mediterrânea.

                                                           Rebatizado como Paulo, homenagem a Sérgio Paulo, administrador romano da Ilha de  Chipre, que tão bem o recebeu, percorreu milhares de quilômetros a pé, ou de barco, visitando cidades como: Efésus, Tessalônica, Neápolis, Filipes, Icônio, Perge, Atenas e a famosa Corinto, capital da Acaia.

                                                           As epístolas que Paulo escrevia aos companheiros distantes, fossem para orientar como para transmitir notícias, são atualizadíssimas e plenas de esclarecimentos de ordem moral e espiritual.

                                                           Nessas viagens encontrou muitos revezes e não raro era vítima dos apedrejamentos e prisões.

                                                           Perseguido pelos judeus, ficou encarcerado por dois anos em Cesaréia e, em recurso de apelação, invocando a cidadania romana, foi enviado a Roma, onde o caso foi apreciado pelo próprio imperador.

                                                           Ao que tudo indica, foi absolvido por Nero e continuou pregando na Roma Imperial e visitado a Espanha.

                                                           Tempos depois, já velho, em nova perseguição fomentada pelos judeus romanos, foi preso e sentenciado à morte.

                                                           Morreu à saída de  Roma, decapitado pela Guarda Pretoriana.

                                                           Nas cidades por onde passou, Paulo é reverenciado e tido como o vulto mais destacado na divulgação do cristianismo.

 

(*) A igreja católica  comemora a conversão de São Paulo no dia 25 de janeiro.

 

 

FONTES: ATOS DOS APÓSTOLOS;  “PAULO E  ESTEVÃO”, DE EMMANUEL,

                 PSICOGRAFADO POR FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER; INFORMA-

                 ÇÕES SUBSIDIÁRIAS OBTIDAS NOS LOCAIS  MENCIONADOS.

 

 

Os Apóstolos Pedro e Paulo

Óleo sobre tela de El Greco. Museu Nacional de Arte da Catalunha, Barcelona, Espanha

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Use  vai comemorar os 150 anos de

“O Evangelho Segundo o Espiritismo”. São Paulo, SP

 

CONVITE

 

Caros amigos

Que Jesus nos abençoe!

 

A obra "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec, completa, no dia 15/4/2014, o seu sesquicentenário (150 anos).

No dia 9/2/2014, com início às 19 horas realizaremos essa comemoração, no Clube Juventus, no bairro da Mooca, em São Paulo, com a conferência do médium e tribuno Divaldo Pereira Franco. A entrada é franca. No local há estacionamento cobrado pelo clube. O Clube comporta 4.500 pessoas sentadas. No local teremos uma livraria com os livros, CDs, DVDs do Divaldo e uma da USE com os livros da Codificação, edição especial da FEB, em promoção.

Solicitamos a gentileza da divulgação do cartaz abaixo.

Esperamos por você, sua família e seus amigos.

Fraternalmente,

Julia Nezu - USE-SP

 

Assessoria de imprensa:

Jornalista Rubens Toledo

Tel. 19 3837-2035 - cel.19 9 9705 9059

e-mail: [email protected] e [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Julia Nezu)

 

 

Palestra com Dr. André Luiz Peixinho

Petrolina, PE

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Artigo: Neuroimagem e mediunidade:

uma promissora linha de pesquisa

 

Acesse:

http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol40/n6/225.htm

 

 

 

 

 

Ciclo de palestras – A Física e o Espiritismo.

Paralelos e Convergências. Brasília, DF

 

 

CICLO DE PALESTRAS DE FÍSICA E ESPIRITISMO : PARALELOS E CONVERGÊNCIAS

 

Expositor: Dr Arismar Léon

Médico Radiologista, responsável pelo Departamento Científico da AME DF

Local : Federação Espírita Brasileira,SGAN, conjunto F, Av L2 Norte, Asa Norte, Brasília –DF, sala Boa Nova ( sl 406)

Horário : 20 hs

03/02/2014: À PROCURA DO SUBLIME :
•As faces da Filosofia, Arte, Ciência e Religião e suas interelações na busca do Sublime.

10/03/2014: A Ciência e a Ciência Espírita:
•Há uma “Ciência Espírita”? Como correlacioná-la à “Ciência Humana”?

07/04/2014: Os Filósofos Gregos- parte I:
•O pensamento Helênico e suas implificações religiosas e científicas atuais. 

05/05/2014 : Os Filósofos Gregos- parte II:
•O pensamento Helênico e suas implificações religiosas e científicas atuais. 

02/06/2014: Correlações entre a Física Quântica e a “Ciência Espírita” 

07/07/2014: As Ondas Eletromagnéticas e suas interações com a matéria:
•Princípios Físicos e Correlações com a Doutrina Espírita; a importância do pensamento como fonte criadora e modeladora.

04/08/2014: Os Mecanismos de Formação das Doenças:
Uma abordagem utilizando princípios da Física e da Doutrina Espírita.

01/09/2014: O Passe como Cura Magnética
•Princípios Físicos e à luz do espiritismo consolador

06/10/2014: EQM- Experiência de Quase Morte:
•Estudos Atuais e seus relatos na Literatura Espírita.

03/11/2014: Afinal, o que é Matéria?
•Novas descobertas da Ciência sobre a constituição da Matéria, do Universo. O Vácuo Quântico e suas convergências com a Doutrina Espírita.

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Seminário com Alirio Cerqueira Filho na FEP

Lisboa, Portugal

 

Bom dia!

 

Junto se envia informação sobre o seminário de 8 de fevereiro na FEP.

 

Fraternalmente.

Henrique Vieira

 

 

(Informação recebida em email de FEP-Departamento Informação [[email protected]])

 

 

 

23º. Encontro Espírita “Voz do Evangelho”

Frutal, MG

23º ENCONTRO ESPÍRITA “VOZ DO EVANGELHO”

01 e 02 de Março de 2014

FRUTAL – MINAS GERAIS

 

                                           Tema Central: Vinde a mim os Jovens                            

 

 

Sábado – 01/03/2014 - Abertura

 

19:30 – 20:00: Apresentação musical: Sérgio Santos de Uberaba/MG

20:00 – 21:00: Conferência em torno do tema central com André Sobreiro de Severínia/SP.

21:00 – 22:30: Confraternização

Domingo – 02/03/2014

 

Juventude

 

07:00 às 08:00 – Café da manhã

08:00 às 08:15 – Alegria cristã com Sergio Santos de Uberaba/MG

08:15 às 10:00 – Conferência com Braz José Marques de Conceição das Alagoas/MG

Tema: Mediunidade para os jovens

10:00 às 10:15 – intervalo

10:15 às 12:00 – Conferência com André Sobreiro de Severínia/SP

Tema: Cresci e aí?          

12:00 às 13:30 – almoço e recreação

13:30 às 14:00 – Alegria cristã com Sergio Santos de Uberaba/MG

14:00 às 16:00 – Oficina com Luciano Barbosa de Ituiutaba/MG

Tema: Vinde a mim os jovens

16:00 às 16:30 – Avaliação e encerramento

Madureza

 

07:00 às 08:00 – Café da manhã

08:00 às 08:15 – Alegria cristã com Sergio Santos de Uberaba/MG

08:15 às 10:00 – Conferência com Clayton Rodrigues Marques de Rio Verde/GO

Tema: Mediunidade e cura

10:00 às 10:15 – intervalo

10:15 às 12:00 – Conferência com Braz de Conceição das Alagoas/MG

Tema: Mediunidade tem idade?

12:00 às 13:30 – almoço e recreação

13:30 às 14:00 – Alegria cristã com Sergio Santos de Uberaba/MG

14:00 às 16:00 – Conferência com André Sobreiro de Severínia/SP

Tema: O tempo é agora

16:00 às 16:30 – Avaliação e encerramento

 

(Informação recebida em emails de carlos augusto gomes [[email protected]]; de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]];de João Marchesi Neto  e de Antonio Carlos Navarro)

 

 

 

Noticia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Clique aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2014/01/estados-unidos-650-mil-pessoas-marcham.html

 

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Palestra com o orador Moacir Costa Araújo Lima

Bebedouro, SP

 

(Informação recebida em email de Glaucia Crespo [[email protected]])

 

 

 

AME- Pernambuco. Reuniões Públicas

Recife, PE

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Programação do Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Palestra com Maria Shirley no Centro Espírita Allan Kardec

Lucélia, SP

 

Convite Especial

 

Vimos convidar você para assistir à palestra que será realizada no dia 15 de fevereiro de 2014, sábado,

às 20:00 horas,

no Centro Espírita Allan Kardec de Lucélia, sito na rua João Abílio de Menezes nº 416, centro, pela confreira MARIA SHIRLEY TIMOTEO DO NASCIMENTO, da cidade de Bilac/SP, comerciante, vinculada à Casa Espírita “Seara de Luz, onde realiza tarefas espíritas como doutrinadora em trabalhos de desobsessão, médium de psicografia, atendimento fraterno – entrevistas -, palestrante, que irá discorrer sobre o  importante tema espiritual:

 

O HOMEM DE BEM”

 

 

            Você é nosso convidado especial

 

             Venha participar!

 

(Informação recebida em email de Edson Luis Silva)

 

 

 

Ciclo de palestras com André Luiz Sobreiro

Bilac, Araçatuba e Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Adhemar Modena [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

 

Programação da Rádio Ceac

Bauru, SP

 

Para acompanhar as novidades da Rádio, curta nossa página no Facebook!

E vem aí o site da TV CEAC! Curta a página da TV e não perca as novidades e a nossa estreia!

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 27-01 a 02-02-page-001

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 27-01 a 02-02-page-002

 

Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails entre em contato através do [email protected].

icone_facebookimages 12-icone-youtube


HOME | NOTÍCIAS | PROGRAMAÇÃO | LOCUTORES | VÍDEOS | ÁLBUNS | CLUBE RÁDIO CEAC | CONTATO

Rádio CEAC 2013

 

 

 

 

Eles vivem

 

Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.

Eles não morreram. Estão vivos.

Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo.

Inquietam-se com a tua rendição aos desafios da angústia, quando te afastas da confiança em DEUS.

Eles sabem igualmente quanto dói a separação.

Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do Espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiam responder às interpelações que articulaste no auge da amargura.

Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.

Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateias a lousa ou lhes enfeita a memória perguntando porque...

Pensa neles com saudade convertida em oração.

As tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas da vida.

Quanto puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir.

Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendem no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.

Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...

Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de novo despertar.

(Obra: Retornaram Contando - Chico Xavier/Emmanuel).

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Cemitério do Araçá. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP