Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/21-01-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

20-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/20-01-2014.htm

18-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/18-01-2014.htm

17-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/17-01-2014.htm

16-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/16-01-2014.htm

15-01-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JANEIRO/15-01-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

RECADASTRAMENTO PARA RECEBER ESTE EMAIL DE

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA

 

ESTAMOS REALIZANDO RECADASTRAMENTO PARA OS INTERESSADOS EM CONTINUAR RECEBENDO  ESTE EMAIL DIARIO DE NOTICIAS ESPÍRITAS.

SE DESEJAR RECEBÊ-LO FAVOR SE MANIFESTAR RESPONDENDO A ESTE EMAIL.

SE JÁ RESPONDEU DESCONSIDERE ESTA MENSAGEM.

PROXIMAMENTE DEIXAREMOS DE ENVIAR  AOS QUE NÃO SE MANIFESTAREM.

GRATO

ISMAEL GOBBO

 

 

 

Sim à liberdade e à igualdade,

mas principalmente à fraternidade

 

 

    É muito conhecido o slogan do ideal da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade, Fraternidade, que se expandiu por todo o mundo. E ao direito dos cidadãos de uma nação verdadeiramente democrática, elas não podem faltar.

    Para Kardec (“Obras Póstumas”, Primeira Parte, capítulo V), a fraternidade é a mais importante das três partes de desse slogan.

    Realmente, diz-se muito que a fraternidade é filha do amor. Afirma-se também que ela é a prática do amor. E é muito conhecida a frase latina: “Deus caritas est”, ou seja, “Deus é amor.” Como se vê, essa palavra caridade pode até mesmo ser considerada como sinônima de amor. E esse Amor é com a letra inicial maiúscula e não amor com minúscula, que pode ter vários outros sentidos. O Amor que se inicia com a maiúsculo é o fraterno, cristão, que é incondicional e universal, se estendendo a toda a Humanidade. Esse Amor considera como irmãos, de fato, todos os seres humanos. E só assim, nos considerando todos como irmãos, é que somos dignos de chamar Deus de Pai de todos nós. O chamado amor de mãe para com seus filhos é o que mais se aproxima desse Amor verdadeiramente fraterno, cristão, universal. É que esse amor materno é até instintual, existindo em todas as espécies.

    De fato, esse Amor meio sinônimo de fraternidade engloba tolerância, indulgência, benevolência, complacência, afeto e outras virtudes. Aliás, não pode haver liberdade e igualdade sem uma fraternidade verdadeira. E essa fraternidade ou Amor incondicional é até uma das máximas evangélicas que nos ensinam que devemos tratar nossos semelhantes como nós queremos que eles nos tratem.  A fraternidade é também, pois, o oposto do egoísmo. 

     No nível atual de evolução do nosso mundo, predomina na maioria das pessoas o amor em seu sentido comum.  Um exemplo dele é o amor apenas carnal e interesseiro, visando o prazer e o bem somente de si próprio. Esse amor se caracteriza também por ser egoístico. E, às vezes, ele pode ser até de uma mãe, que ama de modo possessivo os seus filhos, prejudicando-os por toda a vida, embora ela não tenha essa intenção.

      O ensino de Kardec, que coloca a fraternidade ou o Amor cristão, universal, como sendo necessário para que haja liberdade e igualdade está de pleno acordo com o que ensina  Paulo (1 Coríntios 13: 4 a 8): “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se altera com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, passará.”

    Realmente, onde reinam a liberdade e a igualdade, é porque elas têm como base sustentando-as a fraternidade!

 

 

 

 

 

Registro. FEB comemora 130 anos

Brasília, DF

 

A Federação Espírita Brasileira, em sua sede em Brasília, recebeu numeroso público na tarde do dia 19 de janeiro para as comemorações de: 130 anos de sua fundação, 131 anos de Reformador,180 anos de nascimento de Bittencourt Sampaio e início das comemorações dos 150 anos de lançamento de O Evangelho segundo o Espiritismo. Preliminarmente houve música ambiente por Gilda. O evento foi aberto pelo presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho que fez a saudação e um breve histórico, leitura preparatória pela diretora Célia Maria Rey de Carvalho, prece pelo vice-presidente Geraldo Campetti, a palestra alusiva às efemérides por Haroldo Dutra Dias e prece de encerramento pela vice-presidente Marta Antunes de Moura, que fez o registro de percepções espirituais. Em seguida, Haroldo autografou a edição FEB de O Novo Testamento, de sua tradução. Cerca de 700 pessoas superlotaram o auditório da FEB e houve o comparecimento de dirigentes de instituições da cidade e região, de diretores da FEB, do ex-presidente Nestor João Masotti, dos presidentes das Federações Espíritas de Goiás (Ivana Raisky) e do Distrito Federal (Paulo Maia), vice-presidentes das Federações da Paraíba (José Raimundo de Lima), Rio Grande Sul (Gabriel Sallum), do Distrito Federal (Lenir Pereira de Resende e Solange Vaz dos Santos), de Santa Catarina (Ricardo Mesquita) e de Goiás (Aston Brian Leão), estes também, respectivamente, secretários das Comissões Regionais do CFN do Sul e do Centro. O presidente da FEB informou que as comemorações dos 130 anos se iniciaram no dia 2, com uma reunião mediúnica especial, e prosseguirá no dia 1o. de fevereiro, com seminário na Sede Histórica da FEB, no Rio de Janeiro. No ambiente da FEB, no mesmo dia, a Federação de Goiás, que compareceu com numerosa equipe, formalizou a criação do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da FEEGO. Informações: [email protected]; www.febnet.org.br

 

FEB comemora 130 anos. O Presidente César Perri abre a solenidade

Comemoração dos 130 anos da FEB. Leitura preparatória pela diretora Célia Carvalho

 

FEB 130 anos. Prece pelo vice-presidente Geraldo Campetti

FEB 130 anos. Palestra por Haroldo Dutra Dias

 

FEB 130 anos. Público.

FEB 130 anos. Prece final pela vice-presidente Marta Antunes Moura

FEB 130 anos. Dirigentes FEB e Federativas Estaduais e ex-presidente Nestor Masotti

 

 

Matéria do jornal Folha Espírita 01/2014

 

Página 6

 

Assine a Folha Espírita

www.folhaespirita.com.br

 

 

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

MEDIUNIDADE: TRANSTORNO OU CAMINHO?

No mês do XI aniversário do Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, esta sexta-feira dia 24 de Janeiro de 2014, às 21H00, a Dr.ª Gláucia Lima, médica psiquiatra, irá realizar uma palestra com o tema: MEDIUNIDADE: TRANSTORNO OU CAMINHO?

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informaçoes recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Palestra com Manolo Quesada no C.E. Francisco Cândido  Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Manolo Quesada em São José do Rio Preto

 

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro - 20:00 h

Centro Espírita Francisco Cândido Xavier

Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 (sequência da Av. Mirassolândia)

São José do Rio Preto - SP

 

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

(Informação recebida em emails de antônio carlos navarro [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores retoma os cursos

Jales, SP

 

SIGA ESTE CONVITE

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS.

Nesta semana retornam os cursos da Casa de Madô.

Dia 23: O livro dos espíritos, 20h

Dia 24: Obras de André Luiz, 20h

Dia 25: Autodescobrimento, uma busca interior (Joanna de Angelis), 9h.

SEJAM BEM VINDOS, aguardamos você para estudar conosco.

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

Palestra na União Espírita Cristã

Lorena, SP

 

 

(Informações recebidas em email da USE Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com Mirela Abe no C.E. Dr. Mariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra com Antonio Domingos Marton no C.E. Caminho da Luz

Flórida Paulista, SP

 

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “ CAMINHO  DA  LUZ ” 

Rua Florindo Giralde, 390 - FLÓRIDA PAULISTA - SP

29 de janeiro, 4ª feira, às 20 horas

 

ORADOR: ANTONIO DOMINGOS MARTON, de Adamantina

 

Imagem inline 1   

 

Tema: "Ser espírita"


(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Programação das palestras de Janeiro/2014 do

Centro Espírita Lar Escola Semeadura de Jesus. Guarulhos, SP

 

 

Olá, Pessoal

Abaixo a programação das palestras que vão

acontecer em Janeiro/2014, no Centro Espírita

Lar Escola Semeadura de Jesus, em Guarulhos (SP).

Venham entender melhor a Doutrina Espírita e

principalmente o Evangelho de Jesus, conosco.

 

Para que sejamos pessoas melhores, e principalmente

para que aproveitemos ao máximo a oportunidade 

bendita de estarmos aqui reencarnados.

Todos estão convidados, estamos esperando por vocês.

 

Grande Abraço

Edson

 

CENTRO ESPÍRITA LAR ESCOLA

SEMEADURA DE JESUS

Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192   -   Guarulhos  (SP)    

Próximo ao Colégio Agnus Dei (Antigo 9 de Julho) na Av. Salgado Filho (Descendo a Rua da Escola é a 1ª esquina do lado esquerdo)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS – JANEIRO/2014

(Horário das Palestras: 20h00min)

Data

Palestrante

Tema

06/01/14

Eugenivaldo Silva Fort

O Dever

13/01/14

Rosangela Pires

As Curas de Jesus

20/01/14

Deusa Samú

Os livros como instrumentos de evolução.

27/01/14

Antonio Demarchi

Ano Novo / Vida Nova

 

Todos são muito BEM-VINDOS!!!!!

 (Informação recebida em email de Edson Hamazaki)

 

 

 

Programa Transição Rede TV

 

Caros amigos,

 

Nesta quinta-feira, 23/01/2014, reapresentaremos o programa "Depressão" à 01h35 da manhã, na Rede TV"

 

TEMA: "Depressão"

DATA: 23/01/2014, à 01h35 na RedeTV!

 



CONVIDADOS: Del Mar Franco, Heloísa Pires, Suely Caldas, Ercília Zilli, Milton Felipeli, Décio Iandoli Jr., Therezinha Oliveira, Décio Norberto, Moacyr Camargo, Marlene Nobre e Mario Mas.

 

Compartilhem em suas redes!!

 

 

Um grande abraço

Renata Salera

Programa Transição

www.kardec.tv

(11) 2116-5702

 

(Informação recebida em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

Palestra musical na C.E.C. Esperança

Fernandópolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Site “A Luz da Oração”

 

Acesse:

http://www.aluzdaoracao.blogspot.com.br/2014/01/a-questao-do-animais.html

 

 

 

 

Saúde

                                                 

        Estás mergulhado, psiquicamente, na Mente Universal e Divina.

        Seguindo as diretrizes éticas do equilíbrio e da ordem, que fluem e refluem em toda parte, respiras em clima de saúde e de paz.

        Quando te desconectas do complexo mantenedor da harmonia que te envolve, desconcertam-se as peças da maquinaria física, face às vibrações violentas da mente, favorecendo a instalação das doenças.

        A enfermidade, geralmente, procede do ser espiritual, resultante do seu passado, que encontra ressonância no psiquismo atual, gerando o campo propício à instalação da desordem.

        Durante o dia, muitos fatores conspiram contra a tua harmonia mental, não te cabendo agasalhá-los.

        Resolve, assim, cada situação, com calma e segurança, não guardando resíduos mentais negativos.

        Fato consumado, mente liberada, em programação de novo cometimento superior.

        A tua saúde depende sempre do teu comportamento moral e espiritual.

        E, não obstante, se a enfermidade encontrar guarida no teu organismo, recorre à oração e resgata a tua dívida com alegria, em pleno processo de libertação total.

(De “Episódios diários”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Angelis).

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Relógio em via pública, Hitchin,  Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP