Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 24 de maio de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/24-05-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

23-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/23-05-2014.htm

22-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/22-05-2014.htm

21-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/21-05-2014.htm

20-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/20-05-2014.htm

19-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/19-05-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 As crianças massacradas



-

Quando pensamos que já aconteceu todo tipo de barbárie numa sociedade que se considera culta e organizada, somos surpreendidos por novos acontecimentos de crueldade que chocam mesmo as pessoas menos sensíveis.

Desejamos referir-nos ao trágico e inaceitável sequestro de 260 meninas na Escola de Chibok, na Nigéria, pelo Grupo Islâmico radical de Boko Haram, que as pretende vender para a escravidão sexual e humana, mediante as mais aberrantes condições.

Os apelos dos familiares das vítimas sensibilizam outras nações, mas a verdade é que, embora algumas houvessem conseguido fugir da arbitrariedade, as outras parecem haver sido transferidas para outros países, onde foram atiradas ao cativeiro, à prostituição contra a vontade, ao abandono...

Não é de hoje, porém, que acontecimentos semelhantes aterrorizam a vida infantil.

Por ocasião da cruzada de 1212, um outro fanático de nome Estevão Cloyer atraiu centenas de milhares de crianças para irem defender o sepulcro vazio de Jesus, sob a alegação de que a sua inocência poderia libertar o local em que o Mestre fora sepultado. Por isso, foi denominada como a cruzada dos inocentes. Durante a guerra do Brasil contra o Paraguai, nosso país, também utilizou-se de crianças abandonadas, que viviam nas ruas - para limpar as cidades – e as enviou para o campo de batalha. Também os paraguaios utilizaram-se de crianças nas terríveis batalhas para a morte certa...

No ano de 2004, a humanidade ficou estarrecida com a morte de 332 pessoas em Beslan, na Rússia, pelos terroristas chechenos, entre as quais 185 crianças. Quando as criaturas alcançam esse patamar de destruição de vidas infantis, é evidente que se encontra em estágio de primitivismo. Nunca será demais clamar contra o fanatismo de qualquer espécie, assim como a crueldade, especialmente contra crianças, e propor o retorno dos seres humanos ao Evangelho, à vivência do amor, mantendo a mesma dignidade vivida por Ele.

Divaldo Pereira Franco

(Recebido em email de Lucas Milagre)

Cruzada das crianças por Gustave Doré.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada_das_Crian%C3%A7as#mediaviewer/Ficheiro:Gustave_dore_crusades_the_childrens_crusade.jpg

Acesso aos 23/05/2014, às 15hs.

 

 

 Filhos diferentes

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Encontro Marcado. Lição nº 34. Página 109.

 

Provavelmente, conhecê-lo-ás no mais íntimo da alma: Os Filhos Diferentes.

Conseguiste instruir os outros. Encaminhá-los para o bem com facilidade.

Mas encontraste aquele que não se afina com os teus ideais. É um filho que não se erige à altura do padrão doméstico a que te elevaste, ou uma filha que te desmente a esperança.

É possível hajas verificado a desvantagem quando já existe enorme distância do ente querido à harmonia familiar.

Percebeste-lhe as falhas com a surpresa do cultivador, quando identifica uma planta de bela aparência que a praga carcome, ou com o desencanto de quem vê repentinamente comprometida a empresa levantada à custa de sonhos e canseiras de muitos anos.

Quanto te observes perante um filho diferente, não te permitas inclinar o coração ao desespero ou à amargura.

Ora e pede luz para o entendimento.

O Senhor te fará reconhecer-te à frente do companheiro ou da companheira de outras existências terrestres, que o tempo ocultou e que a Lei te oferece de novo à presença para que a tua obra de amor seja devidamente complementada.

Jamais ergas a voz para acusar o filho-problema, conquanto nem sempre lhe possas elogiar a conduta.

Longe ou perto dele, segundo as circunstâncias do plano físico, ampara-o com tua prece, estendendo-lhe apoio e inspiração pelas vias da alma.

Embora no dever de corrigi-lo, ainda mesmo quando te não compreenda ou te evite o passo, abençoa-o tantas vezes quanto te fizerem precisas, ensinando-lhe outra vez o caminho da retidão e da obediência, selecionando para isso as melhores palavras que as lutas da vida te hajam gravado no sentimento.

Ninguém te pode penetrar a angústia e o enternecimento de pai e mãe, junto dos filhos que se fizeram enigmas; à vista disso, é natural que muitas vezes o teu procedimento diante deles assuma aspecto de exceção.

Auxilia-os sempre e, mesmo nos dias em que a saraivada de críticas humanas te assedie a cabeça, conchega-os mais brandamente ao regaço do teu espírito; sem que o verbo humano consiga expressar as sensações de teu amor ou de tua dor, ante um filho diferente, sabes, no imo da alma, que ele significa o mais alto encontro marcado entre a tua esperança e a bondade de Deus.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Árvores em Maceió, AL. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

 

......Continuação

 (5)

 

Arthur Conan Doyle

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

 

 

A Kingston Spiritualist Church cuja pedra fundamental foi lançada por

Arthur Conan Doyle em 23 de abril de  1927. Fotos fornecidas  por Bernadete May

 

 

 

Relembrando Arthur Conan Doyle

Assista esta interessante entrevista com legenda em português

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=8EOYl9Z0wB8

 

 

(Fonte Youtube)

 

 

 

 Presidente da FEB vai visitar a Guatemala

 

28 junio 2014 se Realizará el Congreso Espirita Nacional en el altiplano de Guatemala, San Marcos departamento de Guatemala, donde nos acompañará Cesar Perri de Carvalho Presidente de la Federación Espirita Brasileña y una de las directoras de tan distinguida institución Célia Rey de Carvalho esposa de Cesar Perri, ellos además estarán dando conferencias los días viernes 27 y lunes 30 de junio 19:00hrs. en la escuela Luz y Caridad, en la capital y el sábado 28 de junio en San Marcos, pronto estaremos dando más información al respecto.

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad

http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

siguenos en twitter   @DamasRogeliaGT
www.guatespirita.org

César e Célia. Foto Ismael Gobbo

 

(Informações recebidas em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo <[email protected]> e de Regina Bachega)

 

 

 

 Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Brno, República Tcheca

 

 

22 de maio de 2014

 

No entardecer do dia 22 de maio de 2014, quinta-feira, após deslocar-se de automóvel com alguns amigos, saindo de Praga, Divaldo Pereira Franco chegou à cidade de BRNO/República Tcheca, para proferir uma conferência sobre O Poder do Pensamento na cura e na Dor, com o inestimável auxílio de Josef Jackulak, vertendo para o Idioma Tcheco as informações apresentadas.

Vale a pena salientar o vigor desse trabalhador incansável de Jesus, que vai aonde está a oportunidade do trabalho no bem. Parece não cansar. Colocando em primeiro lugar os compromissos com Jesus, Divaldo não dispõe de tempo para ingerir algum alimento em muitas oportunidades. Desloca-se entre o aeroporto, o hotel e o local da conferência, para ali estar, bem antes da hora marcada, atendendo a todos com o mesmo carinho, a mesma atenção e, no silêncio de suas ações vai ensinando as lições do amor, através do seu exemplo irretocável.

Divaldo iniciou afirmando que a felicidade é a grande meta da humanidade. Com essa assertiva deu início ao belíssimo e enriquecedor trabalho. Para uns a felicidade é ter fama, fortuna, projeção social, etc., porém, é inegável que ter saúde é essencial e deve ser a meta de todos, situando as aspirações humanas.

Discorrendo sobre o pensamento, esclareceu que o Espírito é constituído de partículas mentais, partículas de energias e o dever de cada um é controlar esta energia. Alguns perdem a calma por quaisquer motivos, são classificadas como pessoas nervosas. Porém, para que o indivíduo tenha saúde deverá controlar as suas atividades mentais através dos pensamentos e das emoções. Em sendo um ser racional, não deve permitir que qualquer ocorrência o perturbe. Toda vez que reage, perde o equilíbrio. Deveria, portanto, agir e não deixar que os outros o perturbem. Saúde e doença são resultados do comportamento mental, com exceção das doenças genéticas.

Citando as pesquisas do Dr. Bernie Siegel, conhecido por seu best-seller, o livro Amor, Medicina e Milagres, que constatou que pacientes que mudaram a forma de pensar alteraram radicalmente o quadro de saúde. Divaldo afirmou que muitos indivíduos gostam muito de sofrer, buscam posicionar a mente, os pensamentos no que de pior lhes aconteceu, fixando-se nos fatores negativos, e prosseguiu: eu não tenho tempo para adoecer, possuo muitos compromissos de amor, tantos, que não me sobra tempo para a doença. Quando a criatura se ama, ela se desculpa. Todos erram, porém, o ideal é não permanecer no erro, é ir adiante, melhorando-se. Na hora em que o pensamento equilibrado proporcionar saúde emocional, o mundo ficará melhor.

Diante dos olhares atentos, deixou sua mensagem àqueles corações sedentos de conhecimento dizendo: Haja o que houver, creiamos em Deus, chamemos por Ele, sejamos alegres, creiamos no poder da prece, oremos. Se alguém lhe fez o mal, desculpe-o e seja você aquele que faz o bem, e veremos logo ali, um mundo melhor. Vamos tentar o amor, sejamos nós aqueles que amamos e haverá uma alegria imensa em nossas almas.

Muito aplaudido, Divaldo ainda atendeu algumas pessoas com autógrafos e uma palavra amiga. A alegria estampada na face daquelas pessoas que se depararam com tão elevada mensagem dava a impressão de que não havia diferença no idioma, e realmente, mergulhados naquele clima psíquico o que preponderou foi o idioma do amor.

                       Fotos e texto: Ênio Medeiros

       

 

                           Abraços,

                                  Jorge Moehlecke

 

 

 

 Palestra programada na 

Sir Arthur Conan Doyle Spiritist Society. Londres, Reino Unido

 

 

ACESSE O SITE:

http://sirconandoyle.wordpress.com/

 

(Informações recebidas em email de Paulo Rufino)

 

 

 Eventos programados pelo Centro Espírita Emmanuel

São Bernardo do Campo, SP

 

 

***************************

 

 

(Informações recebidas  em email de Roseane Araújo [[email protected]])

 

 

 Palestras comemorativas no C.E. Aurélio Agostinho

Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 Programações do Centro Espírita Jesus de Nazaré

São Paulo, SP

 



curso_mediunico_maio_cursos.jpg


(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 Seminário com José Antonio da Cruz

Araraquara, SP

 

(Informação recebida em email de José Antonio [[email protected]])

 

 

 IV Jornada da AME- ABC

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 Palestra no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 IEE- Ciclo de Seminários

Campinas, SP

 

 

Caros amigos,

 

Neste sábado, 31/05, a partir das 14h30, faremos mais um seminário da "Revista de Estudos Espíritas".

 

O tema desta edição será "Como registrar e transcrever comunicações de espíritos", e contará com a seguinte programação:

 

14h30 - 15h00      Recepção
15h00 - 15h10      Abertura
15h10 - 15h50      Exposição "Devemos publicar tudo o que os espíritos nos trazem?"

15h50 - 16h30      Exposição "Como catalogar e organizar as comunicações dos espíritos?"

16h30 - 16h50      Café
16h50 - 17h30      Exposição "Como fazer a transcrição das mensagens mediúnicas?"
17h30 - 18h10      Diálogo com o público e encerramento

 

O evento será no Instituto de Estudos Espíritas "Wilson Ferreira de Mello", R. Pedro Gianfrancisco, 804A, Parque Via Norte, Campinas.

 

As inscrições gratuitas devem ser feitas em nosso site: www.ree.org.br. As vagas são limitadas.

 

O evento também será transmitido ao vivo pela internet no site www.tvespirita.org.br

 

Em anexo, segue ainda um cartaz para divulgação.

 

Um grande abraço e obrigado por sua atenção,

 

Dermeval Carinhana

Editor da REE

 

(Informação recebida em email de Dermeval Carinhana Junior [[email protected]])

 

 

Garimpando na literatura espírita

 

Por Raymundo Espelho (Campinas, SP)

 

PENSAMENTOS RECEBIDOS POR CHICO XAVIER

 

    Temos grande satisfação em trazer ao prezado leitor, frases recebidas mediunicamente  por Francisco Cândido Xavier, o querido e respeitado médium mineiro que viveu encarnado entre nós de 1910 a 2002.

     As registramos aqui porque muito nos tocaram emocionalmente, levando-nos a estudar e a refletir mais e melhor sobre tudo o que nos cai às mãos.

    Com mais de quatrocentos valorosos livros publicados, sempre com os direitos autorais doados às instituições assistenciais,  a parceria médium e espiritualidade continua a beneficiar tanto leitores como aqueles que recebem o apoio  das iniciativas sociais. 

    Que esse humilde espírito de luz continue, pela eternidade, divulgando o bem  e vivendo os ensinamentos cristãos, como sempre o fez.

    Que Deus o abençoe sempre.

 

   

 

   “A terra é a nossa escola benemérita: lembra-te que  o relógio não para.”

 

    “O trabalho que executes é a tua certidão de identidade do ponto de vista espiritual.”

 

    “Quando alguém condena o mundo é porque se sente condenado por si mesmo.”

 

   “Serve ao próximo tanto quanto puderes.”

    “Aprende a estimar os outros, como se te apresentem, sem exigir-lhes mudanças imediatas.”

 

    “Se consegues aceitar a existência de Deus e a prática salutar dessa ou daquela religião que mais te reconfortes, preserva-te contra semelhante desequilíbrio.”

 

    “Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência.”

 

    “Não carregues ressentimentos.”

 

    “Admite o fracasso por lição proveitosa, quando o fracasso possa surgir.”

 

   “Tempera a conversação com o fermento da esperança e da alegria.”

 

    “Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.”

    “Quanto à morte do corpo, não penses nisso, guardando a convicção de que ninguém existiu no mundo sem a necessidade de enfrentá-la.”

 

    “Quem goste de pessimismo, e se queixe de solidão, observe se alguém estima repousar no espinheiro.”

 

    “Quem disser que Deus desanimou de amparar a Humanidade, medite na beleza do sol, em cada alvorecer.”

 

    “O sorriso é sempre uma luz em tua porta.”

 

* Pensamentos ditados ao médium por Emmanuel.

 

Emmanuel, a Francisco C. Xavier. Instituto de Difusão Espírita.

 

(Texto recebido em email de Izabel Vitusso)

Chico e Emmanuel. Imagem Internet

 

 

 

 Focalizando o trabalhador Espírita Manolo Quesada

 

Manolo Quesada

 

 

Nesta entrevista focalizado o orador espirita residente em São Paulo,

Manolo Quesada, que é trabalhador no Seara Bendita – Instituição

Espírita que funciona na capital de São Paulo. Orador carismático

e de perfil alegre Manolo tem agradado nas palestras que profere, so-

bretudo porque se estriba com zelo nas obras da codificação espírita.

Ao final Manolo relaciona os temas que desenvolve no seu trabalho

de divulgação.

 

Caro confrade Manolo, pedimos que nos faça sua auto  apresentação.

 

Nasci nas Ilhas Canárias. As Ilhas Canárias estão no Oceano Atlântico, muito perto do Marrocos, na África, mas pertencem à Espanha. Nasci em 05de março de 1952, tenho 62 anos. Meus pai chamava-se Francisco Quesada Ruiz e minha mães Francisca Del Rosário Sanchez Bruno de Quesada, chegamos ao Brasil em 1954, devido a uma crise econômica na vida de meus pais. Tenho parentes nas Ilhas Canárias, mas é aqui no Brasil que se encontra a minha família originária composta por irmãos e irmãs, além de sobrinhos e sobrinhas, cunhados e cunhadas e assim por diante. De vez em quando revemos algum parente que mora nas Ilhas que vem aqui para férias. Sou casado com Marli Vieira Silva de Quesada, desde 1976. A Marli está sempre comigo e é uma das grandes responsáveis por estarmos na Doutrina, além de uma grande incentivadora do trabalho que desenvolvemos. Juntos temos 6 filhos, sendo 2 homens e quatro mulheres, nomeados por ordem de chegada: Pablo, Amanda, Mila, Gabriela, Gabriel e Bruna. Além dos filhos temos quatro netas, também por ordem de chegada: Letícia, Beatriz, Maria Fernanda e Pietra. Os irmãos e irmãs estão pelo interior do Estado de São Paulo, por proximidade: Paco, em Guarulhos; Marina e Rosa, em Campinas; Antonio em Avaré. Um irmão e uma irmã estão desencarnados, o Pedro e a Nena. Meus pais também já se encontram na Pátria Espiritual

 

Qual a sua formação acadêmica e profissional?

 

A minha vida quase que inteira foi dedicada ao comércio, ajudei meu pai quando ele tinha um ponto de venda de livros numa Universidade aqui em São Paulo, depois fui para a locação de fitas de VHS, mais tarde montei uma distribuidora de água mineral e depois uma Livraria Virtual de Livros Espíritas. Todos esses empreendimentos terminaram por uma razão ou outra. Conclui a faculdade de História em 2012, depois de quase uma vida inteira tentando... uma hora os negócios não permitiam que eu me dedicasse, outra hora acontecia alguma coisa e, assim, fomos adiando, adiando, até eu dia resolvi que esta era uma das últimas chances e não poderia perder... lecionei durante um ano, uma experiência curta mas intensa e enriquecedora.

 

De que forma conheceu o Espiritismo e desde quando o frequenta?

 

Tive algumas oportunidades para conhecer o Espiritismo de maneira feliz, mas não aproveitei. Algumas vezes por preconceito, outras por falta de interesse. Até que um dia tive uma desilusão muito profunda com a Igreja Católica, da qual era frequentador e participante assíduo. Isso me deixou sem contato com a espiritualidade e, consequentemente, sem a sustentação necessária para a minha vida. As coisas foram ficando muito ruins, a minha vida tomou rumos que me levaram a situações quase insustentáveis. Ai a Marli me levou para um Centro Espírita, foi lá que eu consegui entender que o Espiritismo não era exatamente o que eu pensava e o preconceito se dissipou e tornei-me um assistido, depois um estudante e, finalmente, um trabalhador da casa que me auxiliou tanto nesses momentos difíceis. Essa casa chama-se Seara Bendita – Instituição Espírita. Isso tudo começou a tomar corpo em 1996.

 

A que casa espírita está vinculado presentemente?

 

Continuo trabalhando na Seara Bendita – Instituição Espírita. Foi essa casa que me recebeu de braços abertos e me proporcionou o aprendizado que eu precisava, além de me oferecer as oportunidades de trabalho que fazem a vida ser bem melhor do que a gente imaginava. Trabalho às segundas-feiras à tarde. Sou médium psicofônico e dou passividade nos trabalhos de desobsessão.

 

Por favor faça-nos uma resenha de sua participação  no movimento espirita

 

A minha participação no movimento espírita começa com os cursos feitos na Seara Bendita. Logo que terminamos essa primeira fase fomos levados ao trabalho mediúnico. Terminados os cursos de expositor de evangelho e doutrina, fomos levados à sala de aula, onde trabalhamos nos curso de Educação Mediúnica, durante 11 anos. Tivemos o prazer de dividir salas com companheiros de ideal que muito nos acrescentaram em termos de conhecimento e didática, como a querida Nair de Moraes, Maria Luiza, Saulo Jr, Sonia Carvalho, Zilma, Tania, Luzia e Ana. No Curso Básico tivemos menos tempo, mas intenso. Agradeço à Selda e a Tania Schifferi, pelas oportunidades e aprendizado.

As exposições em salas de assistidos me ofereceram a oportunidade de ficar conhecido e a oportunidade de falar em outras casas, através dos convites que me eram endereçados. Atendo a todos com muito carinho o que tem me proporcionado um prazer e uma gratidão muito grande a todos. Continuo trabalhando na Seara Bendita, mas amplio a atuação atendendo a tantos convites que chegam diariamente para estar em várias casas tanto na Capital de São Paulo, quanto em outras cidade do Estado e do Brasil.

 

Como tem visto a crescente divulgação do Espiritismo pelos mais diversos meios?

 

Acho isso tudo muito salutar para o Espiritismo, pois nos coloca em posição de evidência. Isso tudo tem o seu custo: exemplificar o que falamos e não apenas falar, ou seja, temos que colocar em nossas vidas o que aprendemos e o que ensinamos. Claro que cada um tem seu jeito de andar e o seu tempo, mas dentro das possibilidades de cada um devemos nos transformar em representantes do Espiritismo pelas nossas ações no bem. O conhecimento é necessário sim, mas antes de tudo praticar o que nos foi transmitido pelos Espíritos, embasados no Evangelho de Jesus.

Toda ação será improdutiva se for baseada somente em palavras, pois as palavras perdem o impacto com o tempo e os exemplos ficam para sempre.

 

Quanto ao  movimento espírita acha que vai bem?

 

Tenho certeza que vai bem sim. Existem muitas pessoas pessimistas, alarmistas e patrulhadoras, mas temos a grande maioria exercitando o bem e fazendo a sua transformação dentro dos postulados espíritas, procurando melhorar e vivenciar essas indicações em todos os setores da vida. Temos hoje um movimento forte em muitas cidades, temos muitas palestras, muitos seminários, muitos encontros regionais e nacionais. Além disso temos que perceber a crescente participação internacional que os nossos palestrantes estão tendo. A ideia do Espiritismo está completamente de acordo com os tempos que estamos vivendo, oferecendo uma modernidade em termos de tecnologia e, ao mesmo tempo, mostrando que é possível a convivência com a ética e a moral. Isso é exatamente o que nos disse o Espírito Verdade: Amai-vos e Instruí-vos.

 

Quais os assuntos que mais aborda em suas palestras?

 

Tenho uma variedade de assuntos que gosto de mostrar. Os mais recorrentes são os assuntos relacionados com a família, dentro do dia a dia. Os relacionamentos são importantes demais e temos que falar sempre que temos oportunidade. Assuntos como o perdão, relações familiares, interação com tecnologia e espiritismo estão sempre presentes em nossas palestras, além da parte evangélica que completa todo esse mix que precisamos para continuar vivendo e aprendendo.

 

Poderia nos dar uma relação de temas?

 

Posso sim... abaixo está uma relação com as palestras que desenvolvemos...

Amizade e Compreensão (pps) - 60 min

As Crianças Que Devemos Ser ( Feliz a Cantar) - (pps)- 60 min

As Potências da Alma (pps) – 90 min

Caminhos da Felicidade (pps)– 60 min

Casa  Espírita - Trabalho, Solidariedade e Tolerância (pps) - 60 min

Comunicação Para Expositores Espíritas (pps) - 90 min

Conviver é Preciso (pps) - 60 min

Depressão: Causas, Consequências e Tratamento (pps) - 60 min

Desafios Familiares (pps) - 60 min

Desafios da Mulher Contemporânea (pps) - 60 min

Educação, Conhecimento e Ação - 60 min

Errar é Humano... Perdoar Também (pps) – 60 min

Espiritismo Na Arte (pps) - 60 min

Espírito, Drogas e Perispírito (pps) - 60 min

Espíritos Protetores (pps) – 60 min

Estamos Onde Nos Colocamos - 60 min

Evoluir É Simples... Nós é Que Complicamos (pps) – 60 min

Faces do Orgulho (pps) – 60 min

Familia e Reencarnação (pps) - 60 min

Família: Os Meus, Os Teus, Os Nossos (pps) – 60 min

Familia Patriarcal e Família Contemporânea (pps) - 60 min

Fora da Caridade Não Há Salvação (pps) – 60 min

Fotografia e Telegrafia do Pensamento – 60 min

Herdeiros de Um Novo Mundo (ecologia e transição planetária) (pps) - 60 min

Ideias Inatas (pps) - 60 min

Influência da Família e Futuro da Sociedade (pps) - 60 min

Jesus - A Divina Mediunidade (pps) - 60 min

Jesus - Líder Afetuoso (pps) - 60 min

Jesus - Modelo e Guia Para a Humanidade (pps) - 60 min

Jovem, Sociedade e Família (pps) - 60 min

Justiça, Amor e Caridade (pps) – 60 min

Lei de Conservação (pps) - 60 min

Lei de Destruição (pps) – 60 min

Levanta e Anda (pps) - 60 min

Manifestações Espíritas na França (pps) - 60 min

Marta, Maria e Lázaro (pps) - 60 min

Melindre na Casa Espírita (pps) - 60 min

Metamorfose Ambulante – Do Átomo ao Arcanjo (pps) - 60 min

Morri... e Agora? (pps) - 60 min

Mulheres No Evangelho (pps) – 60 min

Na Paz do Teu Sorriso (pps) – 60 min

Nem Melhor, Nem Pior... Diferente (pps) - 60 min

O Amor Está No Ar (pps) – 60 min

O Amor Está No Ar – edição de Natal (pps) - 60 min

O Espírito e a Modificação do Planeta (pps) - 60 min

O Homem de Bem (pps) - 60 min

O Papel do Espírita na Sociedade (pps) - 60 min

Obsessão e Desobsessão – 60 min

Oração Dominical (pps) - 60 min

Pense Bem... Viva Bem – 60 min

Perda de Pessoas Amadas (pps) - 60 min

Perseverança e Fé (pps) – 60 min

Pineal, Perispírito e Mediunidade (pps) - 90 min

Por Fora, Bela Viola (pps) – 60 min

Reencarnação (pps) - 60 min

Relacionamento Na Casa Espírita (pps) – 60 min

Ser ou Ter?... Fique Com os Dois (pps) – 60 min

Sinais – Jesus segundo João (pps) – 60 min

Sinais dos Tempos -  O Sermão Profético (pps) - 60 min

Síndrome do Pânico – Uma Reflexão Espírita (pps) – 90 min

Superação (pps) – 60 min

TCI – Um Alô do Além (pps) – 60 min

Tecnologia, Família e Espiritismo (pps) - 60 min

Terra - Escola dos Espíritos (pps) - 60 min

Trabalhos e Virtudes (pps) 60 min

Transição Planetária (pps) – 60 min

Transição Planetária e o Evangelho Segundo o Espiritismo (pps) - 60 min

 

Como as casas espíritas podem contatá-lo?

 

O contato pode ser feito através do email: [email protected] e dos telefones (11) 5611-4554 e (11) 98284-3337

 

Tem algum livro escrito?

 

Temos três livros escritos: Parceria, Desafios Familiares e Vida, sendo que os dois primeiros estão esgotados e o terceiro está com lançamento previsto para Junho deste ano.

 

Algo mais que queira acrescentar?

 

Gostaria de agradecer o carinho de todos, esta oportunidade de estar com tantas pessoas ao mesmo tempo. Agradecer ao Espiritismo pelas transformações que foram possíveis, pelo entendimento da vida em suas facetas tão diversas, pelas oportunidades que surgiram dentro do movimento espírita para a nossa participação. Eu gosto de dizer que ainda não sou uma Brastemp, mas isso não impede que eu continue trabalhando em prol da divulgação do Espiritismo, pois num planeta como o nosso não existem muitas Brastemps, mas existe uma infinidade de pessoas que estão dispostas a mudar e eu me coloco junto com elas, mudando o que é possível dentro do meu possível...  abraço fraterno.

 

Manolo Quesada em palestra no C.E. Maria Benta. São Paulo

Manolo autografando em palestra na cidade de Itapira, SP

Manolo em Auriflama, SP, onde proferiu palestra.

 

Nelson Custódio, Manolo Quesada, Ricardo Anos e Cleide Bucalon. Em Araçatuba, SP.  Foto Facebook

Manolo Quesada, Cleide Bucalon e Ismael Gobbo. Em Araçatuba, SP. Foto Facebook

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]