Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 30 de maio de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/28-05-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

29-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/29-05-2014.htm

28-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/28-05-2014.htm

27-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/27-05-2014.htm

26-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/26-05-2014.htm

24-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/24-05-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários.  

 

 

Tua religião

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Mãos Marcadas. Lição nº 37. Página 139.

 

Em muitas ocasiões, perguntas se ela é realmente a melhor.

Não precisas, porém, de largar comparações.

Faze o exame da própria fé.

Se, nas crises da vida, quando suplicas concessões especiais, em teu benefício, a tua religião te ensina que todas as criaturas são filhas do Criador, sem que te seja lícito exigir qualquer privilégio na Criação...

Se, nas atribuições de merecimento, quando rogas favores particulares para aqueles que te desfrutam os caprichos do afeto, a tua religião te aconselha a respeitar o direito dos outros...

Se, nas invasões da mentira, diante das perturbações que se distendem por gases envenenados, quando te inclinas, naturalmente, para onde te predisponham os ventos da simpatia, a tua religião te confere a precisa força moral para aceitar a verdade...

Se, no jogo dos interesses materiais, quando tentações numerosas te induzem a trapacear, em nome da inteligência, com vantagens pessoais manifestas, a tua religião te mostra o caminho do dinheiro correto, sem afastar-te do suor no trabalho e da responsabilidade no esforço próprio...

Se, nos dias amargos de humilhações, quando o orgulho ferido te sugere desespero e revide, a tua religião te recomenda humildade e abnegação com a desculpa incondicional das ofensas e esquecimento de todo mal...

Se, nas horas de angústia, perante a morte que paira, inevitável, sobre a fronte dos entes queridos, quando a separação temporária te impele ao desânimo e à rebeldia, a tua religião te assegura a certeza da imortalidade da alma, sustentando-te a paciência e iluminando-te as esperanças...

Se, a tua religião considera a felicidade do próximo acima de tua felicidade, convertendo-se em serviço incessante no bem, sob a inspiração da justiça, a tua religião é e será sempre uma luz verdadeira para o caminho, conduzindo-te a alma, degrau de entendimento e trabalho, para as esferas superiores.

Se te declaras em ação na Doutrina Espírita, efetivamente, a tua religião não pode ser outra.

E, se dúvidas te avassalam o pensamento em matéria de crença e conduta, preconceitos e tradições, entra no mundo de ti mesmo e indaga da própria consciência qual teria sido, entre os homens, a religião de Jesus.

 

Painel no Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Campos Elíseos, São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

Ofícios entre presidente da República e FEB

 

 

 

 

Assunto:

A presidente da República Dilma Rousseff enviou ofício ao presidente da Federação Espírita Brasileira, no dia 23/5/2014 (e assinado por ela mesmo), sobre a realização da Copa do Mundo. Após consulta ao Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB, o presidente da Federação Espírita Brasileira encaminhou ofício em resposta à senhora presidente da República do Brasil.

Link do Portal da FEB:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/conheca-a-feb/oficios-entre-presidente-da-republica-e-feb/

 

Com fraternal abraço,

 

/ 

Federação Espírita Brasileira
Antonio Cesar Perri de Carvalho - Presidente da FEB
[email protected]
Tel. (61) 2101-6195

 

Brasília e  os jogos da  Copa no Estádio Nacional. O estádio já foi inaugurado e muita gente está trabalhando na

montagem da infra estrutura para os eventos que se aproximam.  Fotos Ismael Gobbo 29/5/2014.

 

 

 

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Milão, Itália

 

28-05-2014

 

Encerradas as atividades de divulgação da Doutrina Espirita em Roma, Divaldo Pereira Franco dirigiu-se à belíssima cidade de Milão, na Itália, onde foi recebido pelos amigos espíritas daquela cidade para falar desta vez sobre a mediunidade, abrigada sob o tema: Il sesto senso: sfide e benedizioni, come riconoscerlo e come gestirlo (O Sexto Sentido: desafios e bênçãos, como reconhecê-lo e como lidar com ele). 

A magnífica conferência foi realizada no Centro Congressi Provincia de Milano, com o auxílio de Regina Zanella, traduzindo-a para o italiano. O evento contou com a apresentação do talentoso tenor Maécio Gomes, enriquecendo a atividade. Prestigiando o notável orador e seu trabalho, esteve presente o Cônsul do Brasil em Milão, Sr. Renan Paes Barreto.

Na oportunidade foram lançados os seguintes livros, vertidos ao Idioma Italiano, com a psicografia de Divaldo Franco: Medianità: sfide e benedizioni (Mediunidade, desafios e bênçãos), de Manoel Philomeno de Miranda; e Il Seminatore (O Semeador), de Amélia Rodrigues. Aproveitando a presença e a coincidência da oportunidade do trabalho desenvolvido por Divaldo Franco, um divulgador incomum do Evangelho de Jesus no mundo, foi apresentado o livro Paolo e Stefano (Paulo e Estevão), de Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xavier, lançado pela EDICEI.

O incansável trabalhador de Jesus referiu-se ao trabalho do Prof. Charles Richet, Prêmio Nobel de Fisiologia, autor da obra Metapsiquica Humana, afirmando que os indivíduos são portadores de um sexto sentido. Aprofundando a temática, Divaldo expôs os conceitos e estudos realizados pela Psicotrônica e a Psicobiofísica, demonstrando que a psique humana transcende a matéria. O pensamento, salientou, não é um atributo do cérebro, é um atributo da psique, que os espíritas denominam de O Espirito Imortal. Desde Albert Einstein a ciência começou a pensar no campo da energia. Na energia, que é o mundo normal, existe o mundo espiritual. Desta forma, os homens se encontram em um moto-contínuo. Ora veste a matéria, ora despe-se, volta a vestir, e através da reencarnação atinge a plenitude.

Eloquente, Divaldo discorreu sobre diversos casos de paranormalidade ocorridos ao longo da história da humanidade, como por exemplo com Dante Alighieri, que após a sua morte apareceu ao filho indicando onde se encontravam o complemento de sua monumental obra A Divina Comédia, trancada em um cofre, cuja existência todos ignoravam. Divaldo narrou fatos por ele vivenciados, relativos à mediunidade, que muito contribuíram e enriqueceram o tema proposto.

Esclareceu que para trabalhar a mediunidade, a Doutrina Espirita recomenda uma vida moral elevada, para poder atrair bons espíritos, levando uma vida saudável, com saúde sexual e equilíbrio emocional. Sugeriu que se faça silêncio interior, que se acalme a mente, pois os bons Espíritos estão a nossa volta, trazem uma mensagem de otimismo e esperança e nos convidam a pensar em Jesus. Convocou ao exercício do amor, pois a verdadeira felicidade consiste em amar, e quando amamos temos um imenso tesouro, vivamos plenamente cada momento, e sejamos felizes agora.

A plateia, como que magnetizada pelas palavras acompanhadas da emoção daquele que simplesmente expõe o quotidiano de sua vida, não se levantou para sair, mas, aplaudindo intensamente o exímio orador, permaneceu por bastante tempo no amplo salão, convivendo no clima de paz e harmonia que ali se fizera. Já era quase chegada a hora primeira do dia vindouro, demonstrando a força do amor unindo os indivíduos...

                                                                      

                       Fotos e texto: Ênio Medeiros

       

                            Abraços,

                                  Jorge Moehlecke

 

Regina Zanella fez a tradução da palestra para o italiano

 

 

 

Agenda de Divaldo Pereira Franco

Junho-agosto/2014

JUNHO DE 2014

· 02, 03 e 05/06/2014
Paris 

· 04/06/2014
Douet (França)

· 07 e 09/06/2014
Zurique (Suíça)

· 24/06/2014
Bogotá (Colômbia) 

· 25 e 26/06/2014
Lima (Peru) 

· 27 a 29/06/2014
Congresso na Bolívia 



JULHO DE 2014

· 05 a 17/07/2014

Viagem (Verificar roteiro) 

· 20/07/2014
Itabuna (BA) 

· 22/07/2014
Dourados (MS)

· 23/07/2014
Corumbá (MS) 

· 24/07/2014
Campo Grande (MS) 

· 25/07/2014
Lucas do Rio Verde (MT) 

· 26 E 27/07/2014
Cuiabá (MT) 

· 29/07/2014
Movimento Você e a Paz – Interior da BA 



AGOSTO DE 2014


· 03/08/2014

Amparo (SP) – Movimento Você e a paz 

· 07/08/2014
Guanambi (BA) 

· 08/08/2014
Bom Jesus da Lapa (BA)

· 09/08/2014
Paramirim (BA) 

· 14 a 17/08/2014
Encontro Fraterno com Divaldo Franco 

· 24 e 25/08/2014
Rio de Janeiro (RJ) 

· 29/08/2014
Itabaiana (SE) 

· 30/08/2014
Estância (SE) 

· 31/08/2014
Itabaianinha (SE)

· 31/08/2014
Aracaju (SE) Á tarde

(Fonte: site da Mansão do Caminho)

 

 

 

Programação do Centro Espírita Vicente de Paulo

Macaé, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Afonso Moreira Jr.

São Paulo, SP

 

ESPIRITISMO E HOMOSSEXUALIDADE - Neste sábado, 31 de maio, às 15 horas, o Centro Espírita Família Cristã recebe Afonso Moreira Jr. - médium, orador e escritor espírita - para falar sobre "Espiritismo e homossexualidade". O evento é aberto aos interessados e, depois da palestra, Moreira Jr. autografa seu livro "Alma de mulher em corpo de homem" (São Paulo: Butterfly Editora). O Centro Espírita Família Cristã está sediado à Rua Kobe, 1.045 - Jardim Japão - São Paulo. 

(Informação recebida em email de Consciencia Espírita [[email protected]])

 

 

Programação do XXVI Conrespu

Ilha Solteira, SP

 

XXVI CONRESPU

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ

 

  DONIZETE PINHEIRO

“Evangelho: Código de Vida”

JOSÉ ANTONIO LUIZ BALIEIRO

“O Evangelho Segundo o Espiritismo,

150 anos de Consolação e Esclarecimento”

 

Domingo - 15 de Junho - 8h às 12:30h

Escola Municipal ABBS

Alameda São Paulo, 401 – Ilha Solteira

 

         Promoção: USE Intermunicipal e USE Regional Ilha Solteira                     

   

Taxa de Inscrição: R$ 10,00 até 10 de Junho

Vagas Limitadas

Informações: Raul: 18-3742-3894    [email protected]

Aristeu: 18-3742-4423    [email protected]

Cido: 18-3742-3107   [email protected]

Sergio: 18-3742-3582   [email protected]

 

XXVI CONRESPU

Confraternização Regional Espírita de Urubupungá

 

Programa

 

8:00 - 8:30: Café

 

8:30: Abertura com números artísticos:

Piano: Larissa Paggioli de Carvalho

Violino: João Paulo Machado

 

9:00:  1a. Palestra: Donizete Pinheiro - Marília

                 “Evangelho: Código de Vida”

 

10:10: Intervalo para café e confraternização

 

10:40: 2a. Palestra: José Antonio Luiz Balieiro - Ribeirão Preto

“O Evangelho Segundo o Espiritismo,

150 anos de Consolação e Esclarecimento”.

 

11:50: Pinga fogo com os 2 expositores

 

12:30: Encerramento e Almoço

(Informação recebida em email de Aparecido Carvalho)

 

 

Programação no G.F.E. João Ramalho

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

Palestra com Luiz Mello no C.E. Seara dos Pobres

Florianópolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Concerto com AmazonArt

Londres, Reino Unido

 

Nos ajude a divulgar. Eles nos ajudam com musicas em nossos eventos espíritas. Alguns músicos são espíritas. Obrigada

Elsa

 

MUSIC IN LONDON - MUSICA EM LONDRES


(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

Palestra no C.E. Dr. Mariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

5º. Simpósio Doutrinário no C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

Resenha de Estudos Espíritas

 

 

http://pt.slideshare.net/MRS/resenha-de-estudos-espiritas-07

http://issuu.com/resenh/docs/resenha_de_estudos_espiritas_07

http://pt.scribd.com/doc/226939377/Resenha-de-Estudos-Espiritas-07

 

(Informação recebida em email de Nova Edição da Resenha [[email protected]])

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Nota do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida-

 Brasil sem aborto

 

Nota pública do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto – sobre a REVOGAÇÃO da Portaria 415/2014.

Como explicamos em nota do dia 26 de maio de 2014, muito nos preocupava a Portaria 415 do Ministério da Saúde. Esta ampliava as possibilidades do aborto no Brasil e trazia grande inconsistência jurídica, permitindo interpretações distorcidas da lei 12.845/2013, indevidamente citada na referida Portaria. Essa lei não diz respeito ao aborto propriamente dito, embora inclua o uso da pílula do diaseguinte, vagamente referida como “profilaxia da gravidez”, e traz outros termos ambíguos.

As inconsistências poderiam levar, entre outros, a:

  1. Realização do aborto dito “legal” – que não existe na lei brasileira – em toda a rede do SUS, e não apenas nos hospitais de referência, como é atualmente.
  2. Que todos os hospitais da rede SUS, inclusive os confessionais, fossem obrigados à prática do aborto.
  3. Que o aborto em caso de estupro pudesse ser ampliado para uma vaga expressão “relação sexual não consentida”.

Assim, é com alívio e alegria que tomamos conhecimento da publicação da Portaria 437, que revoga a Portaria 415.

Parabenizamos os parlamentares, as entidades e todos os cidadãos brasileiros que, assim como nós, se empenharam para essa revogação. Destacamos que seguem pendentes:

  1. A regulamentação adequada da lei 12.845, explicitando o seu objetivo de atendimento emergencial às vítimas de violência, que está pendente desde a sua publicação.
  2. A urgente tramitação, no Congresso Nacional, do PL 6022/2013, com os apensados, para que a lei 12.845, cheia de ambiguidades e aprovada em circunstâncias que impediram o devido debate democrático, seja revogada, ou reformulada, de acordo com a vontade dos representantes do povo.

                Comissão Executiva Nacional do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.

Brasília, 29 de maio de 2014.

Lenise Garcia – Presidente Nacional 

Jaime Ferreira Lopes – Vice-Presidente Nacional Executivo

Damares Alves – Secretária Geral

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; lenise garcia [[email protected]])

 

 

 

Festa Junina do C.E. Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Rosana Miranda)

 

 

 

16ª. Festa Junina do Reencontro

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

 

 

Artigo: Copa do Mundo e os Espíritos

Ricardo Di Bernardi*

1-   Seria  possível, analisar um acontecimento como a Copa do Mundo de Futebol à luz da Influência Espiritual?

Sem dúvida, qualquer fato ou fenômeno da vida tem um correspondente extrafísico, o que ocasionará, sempre, um intercâmbio entre a nossa dimensão e a espiritual, intercâmbio esse que pode ser compreendido e analisado com os conhecimentos científicos, dando a necessária  dimensão filosófica e as consequências ético-morais. Portanto, a resposta é sim.

2-   Como o mundo espiritual avalia uma Copa Mundial de Futebol?

Tudo depende da região do mundo espiritual. Inicialmente, convém salientar que há espíritos que estão completamente alheios a este evento, uns por estarem ainda inconscientes, em fase de profunda recuperação do corpo astral decorrentes de graves desequilíbrios psíquicos, outros não tomam conhecimento do evento pelo fato do seu psiquismo  estar voltado a alguma atividade mental complexa de elevada responsabilidade. No entanto, há grande número de Espíritos que se interessam sim pela Copa do Mundo, inclusive assistem aos jogos de seus países de origem.

3-    Os Espíritos que assistem aos jogos de futebol o fazem lá do mundo espiritual ou comparecem aos estádios?

As duas situações ocorrem. Alguns veem através de aparelhos ou estruturas equivalentes a nossa TV da Terra e outros se deslocam de lá  para os estádios de futebol daqui.

4-    Em estádios de futebol, onde se situam os Espíritos?

Em todos os locais. Alguns acompanham jogadores, outros funcionários, árbitros ou torcedores de ambos os times de futebol.

5-    Qual o papel dos Espíritos junto a uma torcida de futebol?

Tudo depende do torcedor. Alguns sintonizam com Espíritos benfeitores que procuram induzir aos torcedores comportamentos adequados, intuem para não se envolverem em brigas, enfim não caírem nas armadilhas que ocasionalmente surgem em ambientes que congregam pessoas dos mais diferentes padrões éticos e de variada vibração mental.  Outros há que vagam pelo estádio de futebol, esses, perdidos na crosta terrestre, buscam absorver as emoções que até a pouco, - quando no rol do mundo dos “vivos” - ,  usufruíam. Buscam emanações de energias densas, por exemplo, alcoólicas, tabagistas e similares ou mesmo comprazem-se em estimular perturbações diversas aos encarnados.  Há ainda espíritos benévolos que, saudosos, acompanham parentes e amigos com quem durante muitos anos na Terra compartilharam jogos de futebol. Assim, encontramos conforme a frequência de onda mental, ou padrão energético do torcedor, um acompanhamento espiritual específico.

6-    Podem Espíritos determinar o resultado de um jogo de futebol?

Determinar não. Influir sim. Da mesma forma como  influiria a alimentação dos jogadores,  sua conduta extracampo, problemas familiares, equilíbrio psicológico e muitos outros fatores.

7-    Se Espíritos podem influenciar sobre o resultado de um jogo de futebol, como se daria essa influência?

Igualmente como em todos os setores da vida. A ligação do homem que vive encarnado na Terra, com o homem que continua existindo no mundo paralelo, que na realidade é o mundo mais importante, ocorre constantemente. O pensamento de homens daqui ou de lá é irradiação que se projeta e, por sintonia, atrai  outras ondas mentais do mesmo tipo. As influências existem, mas nunca são determinantes de nenhum resultado, apenas são fatores participantes.  

8-    Alguns jogadores ou árbitros se persignam ( fazem o sinal da cruz) isto tem alguma valia?

Apenas como fator psicológico, sentem-se mais seguros e podem adquirir mais autoconfiança.

9-    Em algumas partidas, a decisão se fará por disputa de pênaltis, neste momento o goleiro pede proteção a Deus para defender e o atacante pede proteção ao mesmo Deus para que converta o chute em gol. Como Deus decide?

Este Deus, imaginado pelos homens, que intercede especificamente nas coisas, nos destinos dos homens, é uma criação humana. A civilização humana conforme o seu nível de compreensão e evolução, faz uma imagem de Deus a semelhança do próprio homem, um Deus passional,  é uma visão antropomórfica de Deus. Existe Deus sim,  como a Lei Cósmica Universal, onipresente e imutável, o Amor quer banha o macrocosmo e o microcosmo... Este Deus criado pelos homens não existe. O que ocorre, frequentemente, são Espíritos amigos do goleiro ou do atacante que  os auxiliam transmitindo energias de calma, melhor concentração e estimulando  as habilidades  naturais  do profissional.    

10 –  Seria concebível que Espíritos possam prejudicar um jogador durante uma partida de tal modo que o resultado seja alterado?

           O equilíbrio psíquico facilita a atração de seres espirituais equilibrados. O desequilíbrio psíquico atrai Espíritos perturbados e perturbadores. Ressalve-se que, acima de tudo, há que se considerar a capacidade técnica dos profissionais como o fator mais importante.

10-   Existe futebol no mundo astral?

Diz-nos o Espírito André Luiz que existem cidades na dimensão extrafísica com características muito similares as do mundo físico. Lá se trabalha, estuda, e há momentos de lazer que são variados conforme o tipo de comunidade. Nada impede que possam existir jogos de futebol.  

11-    O que dizer sobre a construção de estádios de futebol  faraônicos quando há carência de escolas e hospitais?

Infelizmente, compatível com a evolução do Ser humano do Planeta.

12-   Espíritos podem prever o resultado de um jogo ou quem vencerá  Copa do Mundo?

Espíritos são pessoas como nós. Tem suas limitações, preferências, dificuldades, crenças... Há espíritos brincalhões, zombeteiros, irresponsáveis  que podem se aproximar de médiuns despreparados e “palpitar”.  Por outro lado, o resultado provável de um jogo poderia ser analisado por um especialista no assunto, tanto do mundo físico  como do mundo espiritual, mas o resultado sempre dependerá do livre-arbítrio e do esforço dos jogadores e  da comissão técnica.

13-   Atualmente, já se comprova que existe ação da mente sobre a matéria, ou seja, psicocinesia a ou telecinesia.  Então indago: As energias ou fluídos emitidos pela torcida podem exercer alguma ação sobre a bola desviando o trajeto, facilitando ou dificultando o gol?

            Não se consegue, habitualmente, esta intensidade de ação da mente sobre a matéria como sobre uma bola em um campo  de futebol. É verdade que é comprovável, em laboratório, a ação da mente sobre a matéria. Este tipo de influência necessita concentração, organização e sintonia dos envolvidos. A ponte de ligação seria efetuada pelo ectoplasma que requer ambiente adequado, além disso,  os resultado obtidos são em geral sobre objetos menores como gotas de água.     

* Médico,escritor,conferencista espírita internacional-[email protected]  

 

(Texto recebido em email de Ricardo Di Bernardi)

O  Estádio do Maracanã ao fundo visto da Estação de Metrô São Cristovão. . Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

REENVIANDO POR PROBLEMAS NO ENVIO ANTERIOR

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

 

......Continuação

 (3)

 

File:Conan doyle.jpg

Arthur Conan Doyle

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Conan_doyle.jpg

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

Estátua de Sir Arthur Conan Doyle em Crowborough. Reino Unido.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle#mediaviewer/Ficheiro:Conandoylestatue.jpg

Acesso em 20/05/2014. 7 hs.

File:Crowborough Cross - geograph.org.uk - 456437.jpg

Canteiro de flores próximo da estátua de Conan Doyle em Crowborough Cross

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Crowborough_Cross_-_geograph.org.uk_-_456437.jpg

Acesso em 20/05/2014. 7 hs

 

 

 

Relembrando Arthur Conan Doyle

Assista esta interessante entrevista com legenda em português

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=8EOYl9Z0wB8

 

 

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]