Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 22 de abril de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/22-04-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

21-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/21-04-2015.htm

20-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/20-04-2015.htm

18-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/18-04-2015.htm

17-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/17-04-2015.htm

16-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/16-04-2015.htm

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXVII,  9-15

Pedi e obtereis

 

 

Ação da prece. Transmissão do pensamento

 

     9. A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, fá-lo recorrendo a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus.

     10. O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, quer no caso em que o ser a quem oramos acuda ao nosso apelo, quer no em que apenas lhe chegue o nosso pensamento. Para apreendermos o que ocorre em tal circunstância, precisamos conceber mergulhados no fluido universal, que ocupa o Espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados, tal qual nos achamos, neste mundo, dentro da atmosfera. Esse fluido recebe da vontade uma impulsão; ele é o veículo do pensamento, como o ar o é do som, com a diferença de que as vibrações do ar são circunscritas, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito. Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no Espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som.

     A energia da corrente guarda proporção com a do pensamento e da vontade. É assim que os Espíritos ouvem a prece que lhes é dirigida, qualquer que seja o lugar onde se encontrem; é assim que os Espíritos se comunicam entre si, que nos transmitem suas inspirações, que relações se estabelecem a distância entre encarnados.

     Essa explicação vai, sobretudo, com vistas aos que não compreendem a utilidade da prece puramente mística. Não tem por fim materializar a prece, mas tornar-lhe inteligíveis os efeitos, mostrando que pode exercer ação direta e efetiva. Nem por isso deixa essa ação de estar subordinada à vontade de Deus, Juiz supremo em todas as coisas, único apto a torná-la eficaz.

     11. Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe ideias sãs. Ele adquire, desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas. Um homem, por exemplo, vê arruinada a sua saúde, em consequência de excessos a que se entregou, e arrasta, até o termo de seus dias, uma vida de sofrimento: terá ele o direito de queixar-se, se não obtiver a cura que deseja? Não, pois que houvera podido encontrar na prece a força de resistir às tentações.

     12. Se em duas partes se dividirem os males da vida, uma constituída dos que o homem não pode evitar e a outra das tribulações de que ele se constituiu a causa primária, pela sua incúria ou por seus excessos (cap. V, item 4), ver-se-á que a segunda, em quantidade, excede de muito à primeira. Faz-se, portanto, evidente que o homem é o autor da maior parte das suas aflições, às quais se pouparia, se sempre obrasse com sabedoria e prudência.

     Não menos certo é que todas essas misérias resultam das nossas infrações às Leis de Deus e que, se as observássemos pontualmente, seríamos inteiramente ditosos. Se não ultrapassássemos o limite do necessário, na satisfação das nossas necessidades, não apanharíamos as enfermidades que resultam dos excessos, nem experimentaríamos as vicissitudes que as doenças acarretam. Se puséssemos freio à nossa ambição, não teríamos de temer a ruína; se não quiséssemos subir mais alto do que podemos, não teríamos de recear a queda; se fôssemos humildes, não sofreríamos as decepções do orgulho abatido; se praticássemos a lei de caridade, não seríamos maldizentes, nem invejosos, nem ciosos, e evitaríamos as disputas e dissensões; se mal a ninguém fizéssemos, não houvéramos de temer as vinganças etc.

     Admitamos que o homem nada possa com relação aos outros males; que toda prece lhe seja inútil para livrar-se deles; já não seria muito o ter a possibilidade de ficar isento de todos os que decorrem da sua maneira de proceder? Ora, aqui, facilmente se concebe a ação da prece, visto ter por efeito atrair a salutar inspiração dos Espíritos bons, granjear deles força para resistir aos maus pensamentos, cuja realização nos pode ser funesta. Nesse caso, o que eles fazem não é afastar de nós o mal, porém, sim, desviar-nos do mau pensamento que nos pode causar dano; eles em nada obstam ao cumprimento dos decretos de Deus, nem suspendem o curso das Leis da Natureza; apenas evitam que as infrinjamos, dirigindo o nosso livre-arbítrio. Agem, contudo, à nossa revelia, de maneira imperceptível, para nos não subjugar a vontade. O homem se acha então na posição de um que solicita bons conselhos e os põe em prática, mas conservando a liberdade de segui-los ou não. Quer Deus que seja assim, para que aquele tenha a responsabilidade dos seus atos e o mérito da escolha entre o bem e o mal. É isso o que o homem pode estar sempre certo de receber, se o pedir com fervor, sendo, pois, a isso que se podem, sobretudo, aplicar estas palavras: “Pedi e obtereis.”

     Mesmo com sua eficácia reduzida a essas proporções, já não traria a prece resultados imensos? Ao Espiritismo fora reservado provar-nos a sua ação, com o nos revelar as relações existentes entre o mundo corpóreo e o mundo espiritual. Os efeitos da prece, porém, não se limitam aos que vimos de apontar.

     Recomendam-na todos os Espíritos. Renunciar alguém à prece é negar a bondade de Deus; é recusar, para si, a sua assistência e, para com os outros, abrir mão do bem que lhes pode fazer.

     13. Acedendo ao pedido que se lhe faz, Deus muitas vezes objetiva recompensar a intenção, o devotamento e a fé daquele que ora. Daí decorre que a prece do homem de bem tem mais merecimento aos olhos de Deus e sempre mais eficácia, porquanto o homem vicioso e mau não pode orar com o fervor e a confiança que somente nascem do sentimento da verdadeira piedade. Do coração do egoísta, do daquele que apenas de lábios ora, unicamente saem palavras, nunca os ímpetos de caridade que dão à prece todo o seu poder. Tão claramente isso se compreende que, por um movimento instintivo, quem se quer recomendar às preces de outrem fá-lo de preferência às daqueles cujo proceder, sente-se, há de ser mais agradável a Deus, pois que são mais prontamente ouvidos.

     14. Por exercer a prece uma como ação magnética, poder-se-ia supor que o seu efeito depende da força fluídica. Assim, entretanto, não o é. Exercendo sobre os homens essa ação, os Espíritos, sendo preciso, suprem a insuficiência daquele que ora, ou agindo diretamente em seu nome, ou dando-lhe momentaneamente uma força excepcional, quando o julgam digno dessa graça, ou que ela lhe pode ser proveitosa.

     O homem que não se considere suficientemente bom para exercer salutar influência não deve por isso abster-se de orar a bem de outrem, com a ideia de que não é digno de ser escutado. A consciência da sua inferioridade constitui uma prova de humildade, grata sempre a Deus, que leva em conta a intenção caridosa que o anima. Seu fervor e sua confiança são um primeiro passo para a sua conversão ao bem, conversão que os Espíritos bons se sentem ditosos em incentivar. Repelida só o é a prece do orgulhoso que deposita fé no seu poder e nos seus merecimentos e acredita ser-lhe possível sobrepor-se à vontade do Eterno.

     15. Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum. A influência do lugar ou do tempo só se faz sentir nas circunstâncias que favoreçam o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo, porquanto é como se muitos clamassem juntos e em uníssono. Mas que importa seja grande o número de pessoas reunidas para orar, se cada uma atua isoladamente e por conta própria?! Cem pessoas juntas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma mesma aspiração, oram quais verdadeiros irmãos em Deus, e mais força terá a prece que lhe dirijam do que a das cem outras. (Cap. XXVIII, itens 4 e 5.)

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 Cristo no Monte das Oliveiras. Obra de Vasilij G. Perov.

Imagem/fonte: http://it.wikipedia.org/wiki/Vasilij_Grigor%27evi%C4%8D_Perov#/media/File:Perow_gefsiman.jpg

 

 

Boi e boiada

Richard Simonetti

[email protected]

 

            – Comigo ninguém tira proveito! Aquele imbecil bateu na traseira de meu carro e pretendia impor-me uma responsabilidade que é dele!  Não entende nada de trânsito!

            – O que alegou?

            – Disse que eu não sinalizei que ia virar e que parei bruscamente.

            – E você?

            – Aconselhei-o a procurar um oftalmologista.

            – E ele?

            – Atreveu-se a contestar asperamente. Foi o seu erro. Dei-lhe uma bolachada no nariz. Não fosse a turma do “deixa disso” eu o faria arrepender-se de ter nascido.

            – E agora?

            – Está me processando por direção perigosa e agressão…

            – Complicou…

            – Para ele. Vai se dar mal.

            – Por que complicou para ele se o agressor foi você?

            – Contratei o melhor advogado. Arrolei testemunhas com uns agradinhos. Não receberá nenhum centavo e ainda pagará as custas e o conserto de meu carro.

            – Essas disputas são desgastantes e trazem muitos aborrecimentos. Não seria melhor um acordo?

            – Nada disso! Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair dela. Aquele cretino verá!…

            – Você não precisaria usar um único boi se cultivasse a compreensão. E acabará aprendendo que não há boiada que valha a nossa paz.

                                                           ***

 

            Para sua reflexão, amigo leitor, o que diria Jesus?

 

            Sabeis que vos foi antigamente dito: “Olho por olho, dente por dente”.

            Eu, porém, vos digo que não oponhais resistência ao homem mau. Que, ao contrário, se alguém vos bater na face direita, lhe apresenteis a outra. E àquele que quiser demandar convosco em juízo para vos tomar a túnica, cedei-lhe também a capa. E se alguém vos forçar a caminhar mil passos, caminhai com ele dois mil. Dá a quem te pede e não voltes as costas a quem te pede emprestado.

Mateus, 5:38-42

 

            Sobre a paciência

 

            – Como não explodir?

            – Cultive a paciência.

            – Considero-me paciente, mas há limites.

            – Paciência com limites é verniz social.

            – O que é isso?

            – Um princípio de civilidade.

            – Qual a diferença?

            – Quando arranhado, o verniz expõe a madeira.

            – A gente mostra o que é?

            – Exatamente.

            – Exercitar paciência não é esconder o que somos?

            – É ter a consciência do que devemos ser.

            – O que fazer, em princípio?

            – Conte até dez, até cem se for preciso.

 

Boiada em fim de tarde. Região de Auriflama, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Brasil  - 515 anos

22-04-1500 / 22-04-2015

 

 

A esquadra de Pedro Álvares Cabral partiu de Lisboa no dia 8 de março de 1500, com grande pompa. Era composta de 1.500 homens, entre eles navegadores experientes como  Bartolomeu Dias e Nicolau Coelho, além de cientistas, padres, soldados e comerciantes.

Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro, Bahia, em 1500. Óleo sobre tela de Oscar Pereira da Silva (1922).

Museu Histórico Nacional; Rio de Janeiro, Brasil.

Imagem/fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil#/media/File:Desembarque_de_Pedro_%C3%81lvares_Cabral_em_Porto_Seguro_em_1500.jpg

Estampas alusivas ao Descobrimento do Brasil. Estação Conceição do Metrô. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Monumento aos Descobrimentos. Lisboa, Portugal. Foto Ismael Gobbo

Torre de Belém às margens do Rio Tejo. Lisboa, Portugal. Foto Ismael Gobbo

Estátua de Pedro Alves Cabral. Parque do Ibirapuera, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

O Brasil visto do espaço. Imagem: http://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/db/Nasa_blue_marble.jpg

 

 

Registros finais do 16º. Congresso Estadual de Espiritismo

Santos, SP

 

 

Um ciclo se encerra e uma nova era para a Humanidade

A.J.Orlando

 

Já com um pouquinho de saudades, começou o quarto e último dia do Congresso. A chuva que caiu à noite despertou a muitos, e provocou um estado de mormaço logo pela manhã. O tempo começou nublado. Os congressistas foram ocupando o espaço da Arena Santos. Era o momento musical com os cantores e tecladistas Ondamar e Eliana, de Santos. Traziam e cantaram músicas da MPB e espíritas. Falavam da doutrina espírita pelos versos embalados em notas harmoniosas.

 

Conclusões do Congresso

André Luiz Peixinho deleitou os congressistas relembrando de modo alegre e pitoresco os diferentes eventos e apresentações do Congresso, começando comentando sobre o envolvimento de espíritas de diferentes estados, todos eles congraçados com os paulistas no Congresso estadual. Da abertura, falou da homenagem a Altivo Ferreira e da conferência de Cesar Perri, passando pelo módulo 1 da Educação, também com Cesar Perri, Dalva Souza e o próprio Peixinho. No módulo 2 da Ética, com Tiago Essado, Anete Guimarães e Márcia Colasante. Atravessou as comemorações do livro O céu e inferno, pela Anete e chegou ao terceiro dia com o módulo Amor, em que além do mesmo Peixinho falar do amor pleno, teceu suas considerações e síntese sobre as apresentações de Alberto Almeida e Heloísa Pires.

 

WebRádio Fraternidade

Dados recebidos de Uberlândia mostram que 9.585 ouvintes de 32 países ouviram a transmissão do Congresso durante os seus quatro dias de duração. Os dez países de maior quantidade de usuários da rede foram Brasil, Portugal, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Israel, Espanha, Reino Unido, Canadá e Japão. Entre os outros países, constam ouvintes do Índia, Emirados Árabes, Irã e Indonésia.

 

Livros vendidos

Números preliminares obtidos junto à Candeia Distribuidora indicam um total de 7.276 livros vendidos no Congresso. Para os cinco livros mais vendidos, obviamente, estão relacionados aos bônus e são, em ordem, decrescente, Meu Pequeno Evangelho (Luís Hu Rivas), Transtornos Mentais (Suely Caldas Schubert), Sempre Melhor (José Carlos de Lucca), O Grande Enigma (Léon Denis) e Vigiai e Orai (Bacceli / Irmão José). Entre os DVDs e livros não pertencentes aos bônus encontram-se as duas gravações da oradora Anete Guimarães, A Justiça Divina segundo o Espiritismo, comemorando os 150 anos de lançamento do livro O céu e o inferno, e Ética: ciência ou filosofia ?, respectivamente.

 

Carta do Santos

De diferentes participantes, de informações e considerações dos temas sobre o amor, a educação e a ética, Allan Kardec Pitta Veloso, A.J.Orlando, João Thiago Garcia e Rubens Toledo redigiram a Carta de Santos, e apresentada por A.J.Orlando, vice-presidente da USE. A Carta considera os pontos de reflexão e ação para as casas espíritas e o movimento espírita estadual para os próximos anos. São reflexões quanto ao próprio tema central do Congresso sobre o caminho da Humanidade, a ética, a educação e o amor.

 

Moacyr Camargo

Ele chegou com uma diferença. Havia muitos juntos a ele. Trazia pequenos e outros maiores. De pouca idade e de idade mais elevada. Chegou cercado por muitos pequeninos que cantaram juntos com Moacyr e ao final enquanto cantavam, balançavam suas fitas verde-amarelas.

 

Uma nova era para a Humanidade

Alberto Almeida voltou ao palco do 16o Congresso para falar de uma nova era para a Humanidade. A era do amor e da regeneração.

 

Coral com crianças e adultos

Um pouco antes do encerramento do Congresso crianças, jovens e adultos compartilhavam o mesmo espaço para levar a música e o coral de muitas vozes tornando o ambiente mais cheio de boas e alegres vibrações.

 

Final

O encerramento do 16o Congresso, em ambiente de muita alegria, amor e fraternidade, se deu com o agradecimento formal pela presidente da USE Julia Nezu Oliveira a todos os trabalhadores que tornaram realidade mais este Congresso e, principalmente, aos componentes da Comissão Organizadora. Ao final, enquanto Lirálcio Ricci, , diretor do Departamento de Artes da USE, cantava a música da despedida, lenços brancos eram acenados pelos congressistas para um até breve no próprio Congresso Estadual de Espiritismo.

 

 

Fotos: Rose Moliterno e Norberto.

Oficina: Curso de gestão de Centro Espírita semi-presencial e a distância.

Oficina: O Livro Espírita e sua coerência doutrinária

Oficina: Atendimento Fraterno pelo diálogo na Casa Espírita

Oficina: Dinâmica de uma reunião mediúnica

Oficina: Arte, uma poderosa ferramenta doutrinária.

Oficina: Como realizar o Evangelho no Lar – com prática.

Oficina: Administração compartilhada.

Oficina: O ESDE e seu papel na preservação dos princípios da Doutrina.

Oficina: O Serviço Social Espírita ante a nova legislação brasileira

Oficina: Juventude Espírita e o Protagonismo Juvenil

Oficina: Comunicação Social Espírita. Semeando Luz nos Corações

Oficina: O Centro Espírita frente aos problemas do alcoolismo e drogas.

Oficina: Liderança Espírita

 

NOS PRÓXIMOS EMAILS POSTAREMOS MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS

 

 

MAIS FOTOS

Acesse: https://www.facebook.com/rose.moliterno?fref=ts

 

 

 

3º. Encontro Europeu dos Educadores Espíritas

para a Infância e Juventude. Dublin, Irlanda

 

 

 

Caixa de texto: 3º ENCONTRO EUROPEU DOS EDUCADORES ESPIRITAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE           

 

 

 

De 13 e 14 de Junho de 2015

13 de Junho - 9:30 às 17:00h
14 de Junho - 9:00 às 13:00h

Local:
Bewleys Hotel Dublin Airport
Stock Hole Lane, Swords, Co. Dublin, Ireland
http://www.bewleyshotels.com/dublin_airport

Participação Especial:
Dra. Lucia Moyses - Brasil

Mais informacões: 
Claudia Werdine e Milena Alborghetti
email:
[email protected]

http://cee-cei.blogspot.com.es/

http://www.spiritismireland.com

 

 

FAVOR ENVIAR A FICHA DE INSCRIÇÃO PARA: [email protected]

 

 

Informações Pessoais:

 

Nome

_________________________________________________________________________________________________________

Email *

________________________________________________________________________________________________________

Endereço

_________________________________________________________________________________________________________

 

Telefone *

 

 

 

 

 

 

Informações do Grupo Espirita:

 

País

_________________________________________________________________________________________________________

Grupo Espírita

 

 

Atividade que realiza no Grupo Espírita:

 

(   ) Educador (evangelizador)

(   ) Coordenador Area Educação Infantojuvenil

(   ) Dirigente Centro Espírita

(   ) Outros - Qual? ...........................

 

Informacões sobre Acompanhantes:

Acompanhantes

Nome

_________________________________________________________________________________________________________

Acompanhantes

Nome

_________________________________________________________________________________________________________

Idade da Criança(s), Jovem(s)

_________________________________________________________________________________________________________

 

Detalhes de Chegada e Saída:

*Balsa disponivel da Franca e da Inglaterra, para maioires detalhes consulte:
http://www.irishferries.com
**Existe a opcç
ão de trem da Inglaterra, para maiores detalhes consulte:
http://www.virgintrains.co.uk/

 

 
Transporte

(   ) Avião

(   ) Balsa*

(   ) Trem**

 

Número de Chegada de Voo/Balsa/Trem:________________________________

Data e Horário de Chegada: ______/______/_______ ____:____

 

Número de Saída de Voo/Balsa/Trem:________________________________

Data e Horário de Saida: ______/______/_______ ____:____

 

Detalhes da Reserva do Hotel:

Para reservar seu quarto ligue para +353 (0)1 871 1000 ou envie um email para [email protected] - Favor indicar o código de Reserva: ISC 2015

 

 

 

1)    Acomodação por noite (Incluído café da Manhã e jantar):

 

Por favor marque a opção de acomodacao.

 

 
(   ) €115 - Quarto single

(   ) €135 - Quarto Duplo

(   ) €155 - Quarto Triplo

 

Por favor marque esta opcão se desejar almoçar. Se voce deseja almoçar os dois dias, por favor marque os dois itens.

 

 
 


2) Almoço:

(   ) €10.95 Almoço de Sábado

(   ) €10.95 Almoço de Domingo

 

3) Voce reservou seu hotel?

(   ) Sim              (    )Não

 

Obs.:

a)     Em breve estaremos enviando a programação completa do evento;

b)    No dia 12 de junho, as 20h, haverá uma conferencia publica proferida por Jean Paul Evrard, Belgica.

 

OBRIGADA PELA SUA INSCRIÇÃO!

 

 

***************************************

 

 

 

 

ENROLLMENT FORM

 

 

From 13 to 14 of  June 2015

13 of June – from 9:30 to 17:30h
14 of June – from 9:00 to 13:00h

Venue:
Bewleys Hotel Dublin Airport
Stock Hole Lane, Swords, Co. Dublin, Ireland
http://www.bewleyshotels.com/dublin_airport

Special Guest:
Dra. Lucia Moyses - Brazil

Further information: 
Claudia Werdine and Milena Alborghetti
email:
[email protected]

http://cee-cei.blogspot.com.es/

http://www.spiritismireland.com

 

SEND THIS ENROLLMENT FORM TO: [email protected]

 

 

Personal information:

 

Name

_________________________________________________________________________________________________________

Email *

________________________________________________________________________________________________________

Address

_________________________________________________________________________________________________________

 

Phone *

 

 

 

 

Spiritist Centre information:

 

Country

_________________________________________________________________________________________________________

Spiritist Centre Name

 

 

Your current activity with the Spiritst Centre:

 

(   ) Educator

(   ) Youth and Children Coordinator

(   ) Spiritist Centre Coordinator

(   ) Others - Which? ...........................

 

Other People Information:

Name

_________________________________________________________________________________________________________

Nome

_________________________________________________________________________________________________________

Youth and Children age(s):

_________________________________________________________________________________________________________

 

 

Inbound and outbound details:

*Ferry available from France and UK for further details please click on the below link:
http://www.irishferries.com
**Train option only from UK for further details please click on the
below link:
http://www.virgintrains.co.uk/

 
Transport

(   ) Plane

(   ) Ferry*

(   ) Train**

 

 

Arrival Flight/Ferry/Train Number:________________________________

Arrival Date and Time: ______/______/_______ ____:____

 

Arrival Flight/Ferry/Train Number:________________________________

Departure Date and Time: ______/______/_______ ____:____

 

 

Hotel Booking Details:

To Book your room please ring to the hotel on +353 (0)1 871 1000 or email [email protected]

 
Booking code:
ISC 2015

 

1) Accommodation per night - Dinner and Breakfast included in the price:

Please mark one option.

 

 
(   ) €115 – Single room

(   ) €135 – Double room

(   ) €155 – Triple room

 

Please tick the boxes if you require lunch. If you will wish to have lunch on both days, please tick box boxes.

 

 
2) Lunch:

(   ) €10.95 Saturday Lunch

(   ) €10.95 Sunday Lunch

 

3) Have you booked you room?

(   ) Yes             (    )No

 

ATTENTION.:

c)     We will send the full program soon;

d)    On the 12th of June 2015 at 20h Mr. Jean Paul Evrard from Belgium will give a speech – Topic: “The Spiritist Proposal for Education”.

 

THANK YOU FOR YOUR ENROLLMENT!

 

(Informação recebida em emails de Claudia Werdine e de Elsa Rossi [[email protected]])

 

 

Registros do Congresso Espírita do Distrito Federal

 

Informações

https://3congressoespiritadf.wordpress.com/

 

Fotos do dia 17-04

https://3congressoespiritadf.wordpress.com/fotos-dia-17/

 

Fotos do dia 18-04

https://3congressoespiritadf.wordpress.com/dia-18/

 

Frases do Congresso

https://3congressoespiritadf.wordpress.com/frases-do-congresso/

 

Evento cultural no encerramento

https://3congressoespiritadf.wordpress.com/502-2/

 

 

(Com informações de Nazareno Feitosa e site)

 

 

 

Sérgio Breves em Seminário no Grupo Espírita Fabiano

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

 

Cobem - Lançamento novo livro infantil "Galinha Espiritinha" –

Luis Hu Rivas. Salvador, BA

Amorosos Amigos

Esperamos vocês com muito amor nesse maravilhoso convite

A sua presença é muito importante

CONVITE

O Departamento Doutrinário da COBEM convida a todos para a doutrinária do dia 02 de maio de 2015, às 19h30min, com o convidado Luis Hu Rivas, autor do livro “Meu Pequeno Evangelho”, que também fará o lançamento do seu novo livro infantil “Galinha Espiritinha”.


​​

COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

Informações: (71) 33560256

Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

Visitem o site da Cobem com muito amor

www.cobem.org.br

 

(Informações recebidas em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

Palestras com lançamento por Richard Simonetti no CEAC

Bauru, SP

 

 

CEAC_ROMANCE_SIMONETTI.jpg

 

(Informações recebidas em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Palestra no Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de atilio.arcoleze [[email protected]])

 

 

Palestra com lançamento de livro no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

 

Palestras da Semana no Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

 

PALESTRAS DA SEMANA

DATA

 

PALESTRANTE

 

 

TEMA

 

 

 

 

 

 

 

 

21/04/15

Ter

20h

 

Paulo Bonfim

 

   O maior mandamento

 

 

 

 

 

 

 

24/04/15

sex

20h

 

Daniela

 

    A lei do Amor

 

 

 

 

 

 

 

25/04/15

sab

9h

 

Marcio Araújo

 

  O egoísmo

 

25/04/15

sab

15h

 

Aurélio Jose

 

  A fé e a caridade

 

 

 

 

 

 

 

28/04/15

Ter

20h

 

Sônia Nascimento

 

  Amai os vossos inimigos

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 17/05/2015, serão realizados dois almoços beneficentes:
Feijoada no Caminhando
Almoço de Domingo no Tulipas Grill em pró do Centro Espírito Irmãos da Nova Era
Informações na Secretaria

Em 26/05/2015 teremos Palestra do escritor, colaborador dos jornais O Reformador O Clarim e Folha Espírita, Richard Simonetti, do C.E Amor e caridade de Bauru.

Sua Opinião é muito importante para Nós. Utilize a caixa de sugestões que está próxima a recepção e deixe seu recado.



--

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

 

 

 

 

3ª. JETEM – Jornada Espírita do Telles de Menezes

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Notícia do SEI – Serviço Espírita de Informações

 

Acesse:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2015/04/congresso-espirita-no-chile-em-outubro.html

 

 

(Com colaborações de Elsa Rossi e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestra sobre “Evangelho no Lar e no Coração”

Nilópolis, RJ

 

PALESTRA EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DO CEERJ

 

Prezado Companheiro:

Solicito a gentileza de divulgar:

O CEERJ estará dia 25/04/15 às 19:00 na ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA SEARA DE JESUS, a Rua João Antonio de Mendonça, 83 - Centro - Nilópolis-RJ fazendo a Campanha EVANGELHO NO LAR E NO CORAÇÃO, com o Palestrante Expositor: Edison Godinho
           

        Edison Godinho  -  CEERJ -

Tels.: 0xx-21-98877-0899 (OI)  -  99933-0899 (Vivo)

CAMPANHA EVANGELHO NO LAR E NO CORAÇÃO 

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestras com Sérgio Villar em

Portugal

 

 

(Informações recebidas em email de NunoEmanuel)

 

 

Encerramento da VII Jornada Comemorativa dos

158 anos da Codificação Espírita. Rancharia, SP

 

 

​ENCERRAMENTO  DA  ​

VII  JORNADA COMEMORATIVA

DOS 158 ANOS DA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA - 1857/2015

 

RANCHARIA / SP

 

​Local:

 Centro Espírita “Joana D’Arc”, à Rua Allan Kardec, 828

 

Dia 25 de abril, sábado, às 20 horas

 

Oradora: ESTER DE MATOS VEIGA - Assis/SP

Tema: “Felicidade: sinônimo de evolução”

     

​= = = = = =

 

   Compareça! Participe! Divulgue o evento!

  

​Apoi​

​o:  USE-​

União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo-​Intermunicipal de Rancharia

 

Imagem inline 2         Imagem inline 3   

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Palestra no Seara Espírita Joanna de Angelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Seminário sobre Cura 2015

Londres, Reino Unido

 

DIA 9 DE MAIO DE 2015

DAS 13H 30MIN ÀS 18H 30MIN

 

 

 

(Informação recebida de Elsa Rossi)

 

 

 

Informativo semanal do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

AVISOS

Agenda lotada, muitos compromissos, não sobra tempo para nada! Não estamos falando dos altos executivos, estamos falando dos nossos jovens. Queremos que nossos filhos tenham sucesso e para isso não medimos esforços, mas será que nessa vida super conectada e agitada dos jovens não faz falta um contato maior com o seu Eu interior e com Deus? Um tempo para discutir a finalidade de nossa existência, a importância das nossas escolhas, as angustias e dúvidas tão frequentes nesse momento? Venha discutir esses assuntos e cultivar as sementes do amor na Juventude Espírita Zilda Gama. A juventude do corpo passa. A da alma, nunca.

 

Juventude Espirita Zilda Gama – sábado às 18h30.

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

22/04/15 – Quarta                       20hs – Reunião Pública

Orador: ALLAN VILCHES
Tema: Livre                                                                                                 

 

25/04/15 – Sábado                      15hs – Reunião Pública

Orador: Silvia                                 CTBM
Tema: Dependência Química – conseqüências na família e espirituais

 

28/04/15 – Terça                          20hs – Reunião Pública

Orador: Neide Guerra                    
Tema: Judas Iscariotes

 

Palestra de hoje                           20h – Reunião Pública

Orador: Fernando Reis                     CE Zilda Gama                
Tema: Humildade

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]] em 21-04-2015)

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de 

 

ALEXANDRE DE PAULA JÚNIOR,

 

de Rio Preto, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 22 de Abril, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Notícias do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

Acesse:

www.vinhadeluz.com.br

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

2º. Almoço Fraterno do 26º. CEU

Araruama, MG

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Cruzar braços e mãos atrapalha a eficácia do passe espírita?

Wellington Balbo – Salvador BA.

 

Dia desses perguntaram-me se o fato de mãos, braços e pernas estarem cruzados no momento do passe espírita pode atrapalhar sua eficácia.

Dúvida normal para quem desconhece o mecanismo básico de funcionamento do passe. Para respondermos a pergunta, fundamental explicar, primeiro, o que é o passe espírita. Trata-se de transmissão de fluidos pela imposição de mãos com o intuito de restabelecer o equilíbrio físico ou psiquíco de alguém. Funciona de perispírito (corpo espiritual) a perispírito e o passista, pela ação de sua vontade doa o fluido animal ao paciente, e os Espíritos, por sua vez, aumentam e dirigem os fluidos possibilitando direcionamento e qualidades necessárias para a transmissão do passe ao indivíduo necessitado. 

Sendo trabalhado de perispírito a perispírito e com a atuação dos Espíritos protetores, a posição na câmara de passes de quem recebe o passe deve ser a mais confortável possível, sem ter qualquer relevância como estarão suas mãos, braços e pernas. Podem, portanto, seus membros estarem cruzados, pois o que influencia realmente é a vontade do passista, a ação dos Espíritos, o merecimento de quem recebe o passe e, naturalmente, sua fé.

Aliás, como a ação do pensamento é imperiosa no caso do passe espírita, o passista deve evitar qualquer situação que possa desconcentrar quem recebe o passe. Roupas serenas e adequadas, perfume discreto, pois sua postura de sobriedade, sem gesticulações ou exageros de qualquer espécie serão componentes fundamentais para o êxito da tarefa.

Nesse mister vale lembrar que o passe é fabulosa ferramenta de auxílio aos necessitados físicos e psíquicos, contudo não se trata de solução definitiva para os problemas de quem quer que seja. A solução para qualquer entrave existencial reside, como bem sabemos, na mudança de postura e na prática do Evangelho. De nada resolverá tomar passe todas as vezes que for ao centro espírita se a forma de proceder e encarar a vida continuar a mesma.

 

Quadro intitulado “A ressurreição da filha de Jairo”. Obra de Paolo Veronese. Imagem/fonte:

 http://en.wikipedia.org/wiki/Raising_of_Jairus%27_daughter#/media/File:Paolo_Veronese_cat01c.jpg

 

 

A vida dos outros

 

 

Duas amigas não se viam há muitos anos. Reencontraram-se na casa de uma conhecida.

Alegres, conversaram animadamente, tentando colocar as novidades em dia.

Ana tivera formação no Exterior e trabalhava numa multinacional.

Sônia largara a faculdade, casara-se e, no momento, se dedicava à casa e aos dois filhos pequenos.

Enquanto falava da família e reclamava da bagunça, a amiga ouvia com uma ponta de tristeza. Seu casamento não dera certo e ela não podia engravidar.

Atirara-se de cabeça na profissão para esquecer a dor que sentia, postergando o retorno para uma casa vazia e uma vida solitária.

Desejava ter uma família, alguém para ampará-la no futuro e, muitas vezes, sonhava com os filhos que não tivera.

As reclamações de Sônia sobre as dificuldades de cuidar sozinha da prole enquanto o marido viajava, das más-criações, indisciplina, sujeira, falta de colaboração das crianças, a deixavam mais triste ainda, pois não compreendia como algo tão desejado por ela podia ser tão penoso para a outra. Queria ter a vida que a amiga possuía e parecia não valorizar.

Seu pensamento vagava e se via no lugar da amiga, feliz por ter a oportunidade de construir um lar.

Quando Sônia terminou de desfiar suas reclamações, perguntou como era a vida de Ana.

A executiva começou a contar das viagens, do trabalho, das reuniões e dos projetos nos quais estava envolvida. Os olhos de Sônia brilharam. Desejava ardentemente ter aquela vida de realizações profissionais.

Ana prosseguiu, adentrando pelas questões da discriminação e do assédio que sofrera, das traições, intrigas e fofocas de chefes e colegas, da solidão que sentia, do medo de envelhecer só, dos momentos em que estivera doente, sem ninguém para atendê-la, das noites solitárias em hotéis, do isolamento em lugares distantes e, finalmente, da impossibilidade de ser mãe e do imenso desejo de construir uma família.

Parou de falar. Seus olhos se encheram de lágrimas.

Sônia, que inicialmente a invejara, acreditando que o mundo estivesse a seus pés, sem imaginar que pudesse existir empecilhos para a felicidade plena, ficou surpresa e se enterneceu.

Nesse momento, seus filhos entraram no salão, correram em sua direção pedindo colo, chamando-a pelo doce nome de mãe.

As amigas se olharam. Uma não via mais a outra da maneira ilusória de antes. Agora se enxergavam com os olhos da alma.

*   *   *

Cada um tem a vida que dá conta de viver, de acordo com suas escolhas e realizações.

Quantas vezes desejamos ter outra vida, diferente da nossa, pensando que os outros são mais felizes e realizados?

Quantas vezes invejamos alguém por acreditar que sua vida é plena e possui tudo o que gostaríamos de ter?

Se tivéssemos a oportunidade de conhecer de perto a vida dos que invejamos, nos surpreenderíamos, inúmeras vezes, com a enorme diferença entre o que imaginamos e a realidade.

Antes de invejarmos alguém, lembremos que a realidade é maior e mais complexa do que a fração que nos é mostrada.

Removamos dos olhos as lentes da inveja e, com o tempo, aprenderemos a enxergar mais alegria e beleza em nossas próprias vidas.

Redação do Momento Espírita.
Em 21.4.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Crianças. Óleo sobre tela de Karl Ernst Papf. Óleo sobre tela de 1886.

Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]