Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/04-02-2015.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LI

 

03-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/03-02-2015.htm

02-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/02-02-2015.htm

31-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/31-01-2015.htm

30-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/30-01-2015.htm

29-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/29-01-2015.htm  

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XV,  6 -7

Fora da caridade não há salvação

 

 

Necessidade da caridade, segundo Paulo

 

     6. Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse toda a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. E, quando houvesse distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria. A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é injubilosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.

Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas,

a mais excelente é a caridade. (Paulo, 1a Epístola aos Coríntios, 13:1 a 7 e 13.)

     7. De tal modo compreendeu Paulo essa grande verdade, que disse: Quando mesmo eu tivesse a linguagem dos anjos; quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios; quando tivesse toda a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. Dentre estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade. Coloca assim, sem equívoco, a caridade acima até da fé. É que a caridade está ao alcance de toda gente: do ignorante, como do sábio, do rico, como do pobre, e independe de qualquer crença particular.

     Faz mais: define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Apóstolo São Paulo. Óleo sobre tela por  Rembrandt.

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_the_Apostle#mediaviewer/File:Saint_Paul,_Rembrandt_van_Rijn_(and_Workshop%3F),_c._1657.jpg

 

 

 

Para evitar a deserção

 

 

                                                         Richard Simonetti

[email protected]

 

            Idoso confrade, espírita da velha guarda, homem simples, sin­cero e extraordinariamente comunicativo, percorria as depen­dências de um presídio onde deveria proferir palestra.

Ao passar pela biblioteca, notou um preso absorto na lei­tura, em recanto discreto. Impressionou-o a expressão abatida e triste do reeducando. Obedecendo a um impulso, aproximou-se e, num gesto muito seu, abraçou-o efusivamente, dizendo-lhe:

– Olá, irmão! Lendo um pouco? Os bons livros oferecem luz para o Espírito e conforto para o coração...

E por aí foi, numa torrente de observações carinhosas que fluíam naturalmente de seus lábios, extravasando fraternidade pura.

O preso recebeu taciturno tão efusiva manifestação de al­guém que jamais vira, mas rendeu-se à sua simpatia e acabou por acompanhá-lo ao recinto de reuniões.

O tema da noite foi o suicídio. Inspirado, o visitante apre­sentou-o por porta falsa pela qual aquele que pretende libertar-se do sofrimento se precipita em dores mil vezes acentuadas. Servindo-se de numerosos exemplos, demonstrou que desertar da existência é adiar compromissos intransferíveis e que, após dolorosas experiências no plano espiritual, o suicida enfrentará, em regime de complexidade capitalizada, as mesmas situações de que fugira.

Deixou claro, finalmente, que o sofrimento, quando supor­tado com humildade e confiança em Deus, é sempre recibo de quitação de velhos débitos, habilitando o Espírito a um futuro de bênçãos...

Ao término da reunião, o preso, que tudo ouvira com gran­de interesse, aproximou-se do conferencista e confessou:

– O senhor salvou-me a vida esta noite... Quando entrou na biblioteca, eu apenas fingia ler... Meus olhos estavam pousados no livro, mas meu pensamento era um vulcão. Mágoas e inquietações que há meses me torturavam o cérebro haviam atingido um ponto de saturação. A ideia do suicídio pareceu-me a solução ideal.

 Suas palavras, entretanto, abriram meus olhos para a lou­cura que eu ia cometer. Sua visita foi providencial. Jamais esque­cerei seu abraço fraterno na biblioteca e tenho certeza de que foi Deus quem o inspirou. Muito obrigado! Prometo-lhe que nunca mais pensarei em cometer tamanha loucura!

Nota-se claramente neste episódio a ação do plano espiri­tual montando um dispositivo de socorro a alguém prestes a mer­gulhar no precipício do suicídio. O auto aniquilamento, desastre de consequências imprevisíveis para os que não respeitam o com­promisso da existência, provoca intensa mobilização de benfeito­res invisíveis que, com todos os meios ao seu alcance, lutam para evitar a consumação do lamentável gesto de rebeldia. Impossibi­litados de uma ação direta, em face do turbilhonamento mental do socorrido, articulam a visita do conferencista, promovem o encontro na biblioteca e inspiram o visitante à escolha do tema.

Raros, entretanto, os que se dispõem a estender antenas es­pirituais para captar os apelos do Alto. É fácil imaginar o drama dos Espíritos, procurando neste mundo de interesses imediatis­tas, sob o domínio das sensações, alguém capaz de cultivar a re­flexão e de ceder ao impulso da fraternidade.

Um sorriso amigo, uma palavra gentil, um gesto de cama­radagem operam prodígios num coração atribulado...

Cada suicida que deixa a Terra, frustrando os esforços da Espiritualidade, é alguém que complica o futuro por fugir do pre­sente, mas é também um atestado eloquente da indiferença que caracteriza o homem comum, de sensibilidade atrofiada para os apelos da Vida Maior, incapaz de perceber a angústia de seu irmão...

 

Mão de  estátua com tocha. Maceió, AL. Foto Ismael Gobbo

 

 

3ª. Noite dos Cantores

Araçatuba, SP

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

Paula Zamp será a voz da trilha de documentário

sobre Benedita Fernandes

 

A cantora Paula Zamp, que empresta o grande talento musical para a causa do bem e contagia plateias em todo o Brasil com energia positiva, por meio de música de qualidade, é mais uma apoiadora do projeto “Benedita Fernandes: Sombra, Luz, Ação”. A trilha principal do documentário terá a voz e a interpretação especiais dela, que também é autora da letra.

 

Além desta participação, Paula Zamp assegurou outro apoio fundamental: o maestro Mário Henrique, cunhado dela, é o autor da melodia da música-tema. “Benedita Fernandes: Trilhas de Sombra, Luz, Ação” é o título da composição, que será divulgada nesta primeira semana de fevereiro, em clip especialmente produzido.

 

Paula Zamp “vestiu a camisa” do projeto, em formato de camiseta, no mês de julho de 2014, durante participação no 2.º Encontro de Cantores Espíritas, promovido pela USE Intermunicipal de Araçatuba com apoio da USE Regional de Araçatuba. E já confirmou presença no terceiro evento, marcado para o próximo dia 14 de março, novamente no Teatro COC, na cidade escolhida por Benedita Fernandes para vivenciar encarnação exemplar.

(Fotos de Sirlei Nogueira e de Enéas Correa/Webrádio Espírita de Araçatuba: facebook.com/CaminhoDeJesus).

 

Acesse: www.facebook.com/beneditafernandesodoc

(Informações recebidas em email de Sirlei Nogueira)

 

 

16º. Congresso Estadual de Espiritismo da USE/SP

Santos, SP

 

ACESSE TODAS AS INFORMAÇOES AQUI:

http://congressousesp.com.br/

 

 

Monumento em homenagem a Cristovão Colombo nos 500 anos do descobrimento da América.

Praia José Menino, Santos, SP.  Foto Ismael Gobbo

 

 

Programação de palestras com Aloisio Silva

Barbacena, MG

 

(Informações  em email de  [email protected] repassado por  Jane ♥ Sampaio [[email protected]] e por Adriano Barroso [[email protected]])

 

 

Programações do CEVP - Centro Espírita Vicente de Paulo

Macaé, RJ

 

(Informações recebidas em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestra na União Espírita João de Camargo

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

Conferencias online no CEEsinfronteras 

Fevereiro 2015

 

Buenas noches

 

Os remito el programa de conferencias online del Centro de Estudios Espíritas Sin Frontera que se celebran cada viernes a las 23 horas (hora Madrid)

 

Para asistir a las conferencias hay que entrar en la página web http://ceesinfronteras.es/, clicar en icono "online" o a través del apartado "Sala Chat > conferencia" e introducir tu nombre para acceder. 

Os recomendamos utilizar el Mozilla-Firefox ya que el Google Chrome e Internet Explorar suelen no funcionar bien.

 

 

Un saludo fraterno

Centre Espírita Amalia Domingo Soler (CEADS)

Departamento de Divulgación

 

Calle Ventura Plaza 15 – bajos - 08028 – Barcelona 

Web: http://ceads.kardec.es/

Blog: http://amaliadsoler.blogspot.com.es/ 

Síguenos: https://www.facebook.com/ceadsbcn

Revista Visión Espírita: http://visionespiritaceads.blogspot.com.es/

Telf. contacto: +34 665 312 687

 

(Informações em email de Centre Espírita Amalia Domingo Soler <[email protected]> repassados por BUSS British Union of Spiritist Societies [[email protected]] e por Giovana Campos [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita em

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Na sexta-feira, dia 06 de fevereiro de 2015, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema O CARNAVAL NA ÓPTICA ESPÍRITA.

Como vê doutrina espírita o Carnaval? Será abordado o tema à luz do espiritismo.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

Francisco Reis

laudas-avulso.com

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Joanna de Angelis

 Fevereiro/2015. Guarulhos, SP

 

PROGRAMAÇÃO DE FEV/15 – C.E.Joanna de Ângelis

A felicidade, na Terra, independe do que se tem, mas se constitui de tudo que se cultiva interiormente com amor e simplicidade. Joanna de Ângelis

 

Dia

Palestrante

Tema

Dirigente

Plantonista

01 (domingo)19h

CLAUDIO PALERMO

VIVER COM SIMPLICIDADE

Eliana Ivano

Vera

03 (terça)20h

NEUZA SONA

A VISÃO ESPÍRITA DO CARNAVAL

Mauricio Carvalho

Yolanda

04 (quarta)15h

VERA NUZZI

HONRAR PAI E MÃE

Erika Lopes

x

05 (quinta)20h

MARIA PESSOA DE LIMA

A PORTA ESTREITA

(E.S.E. – Cap. XVIII, itens 1/5)

César Messias

José Roberto

08 (domingo)19h

DJALMA GOMES

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Eliana Ivano

Vera

10 (terça)20h

CARLOS MAIA

PERISPÍRITO: MORADA DA MENTE

Yolanda Acosta

Yolanda

11 (quarta)15h

MAURICIO CARVALHO

NÃO COLOQUEIS A CANDEIA SOB O ALQUEIRA

Vera Nuzzi

x

12 (quinta)20h

ANTONIO CARLOS TRESSINO

O QUE FAZER PARA ENTRAR NO REINO DOS CÉUS

(E.S.E. – Cap. XVIII, itens 6/9)

Jair Almendros

Luciete

15 (domingo)19h

ANDREIA TOMAZIA SANTOS

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO INFANTO / JUVENIL – O PAPEL DOS PAIS

Yolanda Acosta

Vera

17 (terça)20h

JAIR ALMENDROS

AUTORIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA

Jucimar Almendros

Yolanda

18 (quarta)15h

NEUZA SONA

A HUMILDADE

Erika Lopes

x

19 (quinta)20h

RONALDO OLIVEIROS

MUITO SE PEDIRÁ ÀQUELE QUE MUITO RECEBEU

(E.S.E. – Cap. XVIII, itens 10/15)

Gislene Xavier

José Roberto

22 (domingo)19h

VERA NUZZI

OS MÉDIUNS E SUAS APTIDÕES

Cida Rosário

Yolanda

24 (terça)20h

USE GUARULHOS

EM ABERTO

Erika Lopes

x

25 (quarta)15h

ERIKA LOPES

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Mauricio Carvalho

Yolanda

26 (quinta)20h

SILENE MICHELETTI

COMO REORDENAR O PENSAMENTO

Valdir Junior

Luciete

Endereço: Rua São Manoel, 567 – Vila Rosália – Guarulhos/SP – (11)2451.3208 – facebook: joannadeangelisvilarosaliaguarulhos

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 

Federação Espírita Espanhola no Facebook

 

Acesse:

https://www.facebook.com/pages/Federaci%C3%B3n-Esp%C3%ADrita-Espa%C3%B1ola-wwwespiritismoes/160091950719618

 

 

 

 

Leia o jornal “A Nova Era”

Franca, SP

 

Jornal A Nova Era (Franca-SP), de fevereiro disponível na internet

 


Leia a edição de fevereiro do jornal A Nova Era. Veja os principais destaques:
- À Dra. Marlene Nobre, com nossa gratidão (homenagem de Tiago Essado à Marlene Nobre, baluarte do Movimento Espírita, por ocasião de seu retorno à pátria espiritual);
- Erro em dose dupla (editorial de A Nova Era, onde Felipe Salomão, analisa os recentes ataques a um jornal francês);
- .Divaldo Pereira Franco em Franca no dia 22 deste mês (vinda de Divaldo Franco a Franca);
- Clube do Livro Espírita do Idefran - quatro opções mensais! 

Acesse: http://www.idefran.com.br/site_novo/pdf_arquivos/101Jornal.pdf
--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

O Espírito Santo, o Espírito de Verdade, o Consolador e o Messias

 

  Para os teólogos, o Espírito Santo só tem se manifestado em Pentecostes, aos apóstolos, aos autores do Novo Testamento e aos participantes de concílios ecumênicos, mas diz são Pedro: “...homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1: 21). 

  Falo muito que, quando lemos no Novo Testamento em português “o Espírito Santo”, no original em grego, é “um espírito santo”. “Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo (“um espírito santo”)  àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11: 13). Na Bíblia, ele não é a Terceira Pessoa Trinitária, mas o conjunto dos espíritos humanos, e pode ser também o Deus único, o Deus Pai, o Pai dos espíritos (Hebreus 12: 9), o Santo Espírito.

  Observemos que no texto de Lucas, Deus Pai é o sujeito da frase (o que pratica a ação de enviar) e que o espírito enviado é o objeto direto que recebe a ação de ser enviado. Portanto, Deus é um, e o espírito santo enviado é outro. Ora, se de acordo com o dogma trinitário, o Espírito Santo é Deus, e segundo a Bíblia (Hebreus 12: 9), Deus é o Pai de todos nós espíritos, como Deus pode enviar o Espírito Santo, ou seja, a Ele próprio? Ele só pode enviar outro espírito e não a si próprio! O espírito enviado não é, pois, o Espírito Santo do Deus bíblico e nem o trinitário dogmático dos teólogos, mas um espírito santo, evoluído, que poderia ser até chamado de anjo na Bíblia. Mas não nos esqueçamos de que anjo bíblico é um espírito humano enviado superevoluído. Daí a forma humana com que se manifesta um anjo bíblico. 

   “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.” (Efésios 1: 17). Aqui, nesta passagem, está se pedindo a Deus que nos seja dado um espírito de sabedoria, que não é o Espírito Santo Trinitário dos teólogos nem o do próprio Deus Pai da Bíblia, mas um espírito santo evoluído, no dizer de são Jerônimo na Vulgata Latina: “um espírito bom” (“spiritum bonum”, acusativo em latim, e objeto direto em português). Ademais, se fosse o Espírito do próprio Deus, não seria necessária a afirmação de que fosse um espírito de sabedoria!

  Entre os teólogos dogmáticos cristãos tradicionais, o Espírito Santo, o Consolador e o Espírito de Verdade são a Terceira Pessoa Trinitária.

  Se o Consolador nos fará lembrar de tudo que Jesus ensinou, ele não é o Pentecostes, pois não se sabe sequer uma palavra do que foi dito em Pentecostes! Ademais, o Consolador não pode ser um espírito encarnado ou desencarnado. Ele é para os espíritas o próprio espiritismo, o qual contém e complementa realmente tudo que Jesus ensinou e pode estar conosco e poderá permanecer conosco para sempre! (João 14: 16 e 26).

  E o Espírito de Verdade, que se manifestou com esse nome a Kardec, é o espírito que controlou e administrou a equipe de espíritos que se manifestaram a ele. E esse Espírito de Verdade é também o próprio Jesus.

   É interessante que, no Velho Testamento, o Messias prometido é também o homem Jesus, nunca o próprio Deus, que é o “enviador” divino do Messias humano enviado!

 

(Publicado originalmente em coluna de O Tempo, BH. Texto recebido em email de José Reis Chaves)

Pintura intitulada “Pentecostes”. Obra de Jean II Restout.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean_II_Restout_-_Pentec%C3%B4te.jpg

 

 

O que poucos sabem...

 

 

O que existe por trás da figura pública de um artista?

Quase sempre ele é visto como alguém bem sucedido, que precisa se esconder dos fotógrafos. E ganha dinheiro muito fácil.

Espera-se que esteja sempre sorrindo, sempre bem, atendendo o público insaciável, em todos os lugares pelos quais transite.

Dificilmente se pensa no ser humano que tem família, ou sofre a carência dela; que tem problemas; que enfrenta certas dificuldades, muito próprias dos que vivemos neste planeta ainda de provas e expiações.

Não se cogita de que aquela pessoa pode ter sofrido perdas de seres amados, que a saudade a fere, em muitas ocasiões. Ou que teve uma infância infeliz.

E, poucas vezes, ficamos sabendo dos atos de humanidade, de solidariedade, que muitos deles escondem.

Lembramos que os gestos de desprendimento de Ayrton Senna somente vieram a lume, depois de sua desencarnação, quando passaram a ser amplamente noticiados.

Contou-nos uma amiga que, há alguns anos, seu irmão, radialista, decidiu promover shows artísticos.

Era muito bem relacionado com as pessoas do meio e imaginou que estaria assegurado o sucesso.

Almir Sater estava no auge, especialmente pelo papel em novela de uma emissora televisiva.

O radialista contratou o artista sem, no entanto, ter com que pagar o cachê. Contava exclusivamente com a bilheteria que, imaginou, não somente cobriria todos os custos, mas, ainda, lhe garantiria um bom lucro.

Lêdo engano. A bilheteria, não se sabe o motivo, foi insignificante.

Instaurada a dificuldade, surgido o impasse, antes que o desespero tomasse conta do entusiasmado promotor, sua irmã mais velha convocou uma reunião familiar.

Exposto o grave problema, os pais, irmãos e cunhados, de imediato, ofereceram alguns bens, que foram transformados em pagamento ao artista.

Mas, ainda faltava uma boa parte e não havia mais de onde se conseguir o que quer que fosse.

Exposta a situação ao empresário de Almir Sater, logo a questão chegou aos seus ouvidos.

Para surpresa da família, ele entendeu, perfeitamente, a inexperiência do promotor do evento. Mesmo com o pagamento parcial, realizou o show e, posteriormente, perdoou grande parcela do que lhe era devido.

Mais do que isso, expressou palavras de uma doce misericórdia e um tal olhar de compreensão, que nunca pôde ser esquecido por aqueles familiares.

Ninguém soube do seu gesto. Nenhum escândalo. Nada vazou. Tudo ficou resguardado entre as paredes em que o acordo foi selado.

Com gratidão, a irmã adolescente do radialista foi assistir ao show. Primeira fila. E enquanto as mãos de Almir dedilhavam as cordas do violão, ela parecia ouvir uma música divina.

Ele jamais soube quantas vibrações de ternura lhe foram endereçadas e de que, até hoje, é lembrado por aqueles familiares com gratidão.

*  *  *

Diz-nos um Espírito de alta magnitude que quem é virtuoso desconhece que o é. Deixa-se ir ao sabor de suas inspirações e pratica o bem com esquecimento de si mesmo.

E, verdadeiramente, há muitas criaturas, por este imenso mundo de Deus, agindo sem ostentação, simplesmente se deixando levar por sua forma de ser.

Sem se darem conta, realizam o preceito evangélico de não saber a mão esquerda o que dê a mão direita.

Entretanto, os beneficiários de seus gestos os trazem dentro d’alma, em altar de gratidão e ternura.

Redação do Momento Espírita,
com base em fato.
Em 3.2.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Mãos na “Cova das Mãos”. Arte Rupestre. Perto da cidade de Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina.

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Cueva_de_las_Manos#mediaviewer/File:SantaCruz-CuevaManos-P2210651b.jpg

Acesso em 03-02-2015, às 17 hs.

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-