Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 03 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/03-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

02-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/02-03-2015.htm

28-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/28-02-2015.htm

27-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/27-02-2015.htm

26-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/26-02-2015.htm

25-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/25-02-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XVII,  11

Sede perfeitos

 

 

Cuidar do corpo e do espírito

 

     11. Consistirá na maceração do corpo a perfeição moral? Para resolver essa questão, apoiar-me-ei em princípios elementares e começarei por demonstrar a necessidade de cuidar-se do corpo que, segundo as alternativas de saúde e de enfermidade, influi de maneira muito importante sobre a alma, que cumpre se considere cativa da carne. Para que essa prisioneira

viva, se expanda e chegue mesmo a conceber as ilusões da liberdade, tem o corpo de estar são, disposto, forte. Façamos uma comparação: Eis se acham ambos em perfeito estado; que devem fazer para manter o equilíbrio entre as suas aptidões e as suas necessidades tão diferentes? Inevitável parece a luta entre os dois e difícil achar-se o segredo de como chegarem a equilíbrio.17

     Dois sistemas se defrontam: o dos ascetas, que tem por base o aniquilamento do corpo, e o dos materialistas, que se baseia no rebaixamento da alma. Duas violências quase tão insensatas uma quanto a outra. Ao lado desses dois grandes partidos, formiga a numerosa tribo dos indiferentes que, sem convicção e sem paixão, são mornos no amar e econômicos no gozar. Onde, então, a sabedoria? Onde, então, a ciência de viver? Em parte alguma; e o grande problema ficaria sem solução, se o Espiritismo não viesse em auxílio dos pesquisadores, demonstrando-lhes as relações que existem entre o corpo e a alma e dizendo-lhes que, por se acharem em dependência mútua, importa cuidar de ambos. Amai, pois, a vossa alma, porém,

cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela. Desatender as necessidades que a própria Natureza indica, é desatender a Lei de Deus. Não castigueis o corpo pelas faltas que o vosso livre-arbítrio o induziu a cometer e pelas quais é ele tão responsável quanto o cavalo mal dirigido, pelos acidentes que causa. Sereis, porventura, mais perfeitos se, martirizando

o corpo, não vos tornardes menos egoístas, nem menos orgulhosos e mais caritativos para com o vosso próximo? Não, a perfeição não está nisso: está toda nas reformas por que fizerdes passar o vosso Espírito. Dobrai-o, submetei-o, humilhai-o, mortificai-o: esse o meio de o tornardes dócil à vontade de Deus e o único de alcançardes a perfeição. – Georges, Espírito protetor. (Paris, 1863.)

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Pulmão de fumante

Pulmão de não fumante

 

Exposição “Body Worlds” - O verdadeiro mundo do corpo humano, por  Günther Von Hagens’, realizada na

Fábrica de Vapor, Milão, Itália. Gunther Von Hagens é um anatomista alemão, inventor da plastinação, técnica

 que preserva tecidos biológicos,  inventada em 1977 e por ele patenteada no ano seguinte. Fotos Ismael Gobbo

 

 

A nossa justiça

 

 

Certo dia, o Homem de Nazaré nos alertou e o Evangelista Mateus registrou, com a certeza de que muito precisaríamos meditar a respeito: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

As anotações históricas nos dizem que aqueles homens citados por Jesus praticavam uma justiça exclusivamente a seu favor.

Para si mesmos, os seus familiares e amigos, tudo. Para os desafetos, os inimigos, nada.

Contudo, a justiça estabelece que a cada um deve ser dado conforme seu merecimento.

Quando analisamos os nossos próprios atos, logo constatamos que andamos distantes da verdadeira justiça. De um modo geral, nos dizemos indignados com a injustiça que vemos no mundo, diariamente. Alguns nos engajamos em movimentos de defesa dos direitos humanos e saímos às ruas, portando cartazes, exigindo que a justiça se faça.

Invocamos os direitos dos considerados minorias, escrevemos artigos a respeito, concedemos entrevistas, falamos no rol de amigos e conhecidos, no intuito de alerta e engajamento à nossa causa.

Entretanto, como vivemos em uma sociedade de homens imperfeitos, natural que o nosso sentido de justiça, por vezes, se apresente equivocado.

Nosso comportamento afirma que, embora clamemos por justiça, para nós e para os outros, nossos atos não são dignos dos homens justos.

É por isso que, quando batemos no carro do outro, se pudermos, fugiremos, na tentativa de escapar da responsabilidade.

Mas, quando alguém bate no nosso, exigimos nossos direitos. Procuramos cercar o causador do acidente, fotografamos, tomamos nota de todos os seus dados pessoais, contatos, pois desejamos o ressarcimento do dano que ele nos causou.

Outro exemplo que nos diz o quanto ainda estamos longe da verdadeira justiça é que, invocando nossos direitos, promovemos greves e passeatas por melhores salários.

Contudo, não lembramos de ajustar e melhorar o salário dos nossos servidores mais próximos, de forma espontânea.

Reclamamos que a cidade está suja, abandonada, que a autoridade competente se omite. Entretanto, mais de uma vez, atiramos papéis à rua, enquanto transitamos pelas avenidas que desejamos ver limpas.

Passeando por jardins públicos, quantas vezes arrancamos mudas de flores que queremos desabrochem em nosso próprio jardim?

E, quantas vezes, alegando necessidade imperiosa, estacionamos nosso carro sobre calçadas por onde as pessoas devem passar?

Sim, queremos justiça, porém, não vivenciamos o princípio básico: Fazer ao outro o que para nós desejamos.

Quando promovemos festas em nossa casa, quantas vezes exageramos o volume do som, não nos importando se a vizinhança deseja ouvir aquelas músicas, ou se crianças pequenas, idosos e doentes se encontram em repouso.

Nosso critério de democracia está equivocado porque temos um conceito que só serve para nós, que é contra os outros. No entanto, a democracia propõe o direito de todos, a justiça para todos.

Se não respeitamos os demais, como desejamos invocar justiça para nós?

Pensemos nisso e acolhamos a proposta de amor e justiça de Jesus. Então, a nossa avaliação de justiça será correta e precisa.

 

Redação do Momento Espírita, com ideias extraídas do programa televisivo
Vida e Valores, gravado por Raul Teixeira, em abril de 2008, no Teatro 
da FEP, disponível em http://www.feparana.com.br/topico/?topico=2183 
e citação do 
Evangelho de Mateus, cap. 5, versículo 20.
Em 2.3.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Pintura que ilustra a parábola do credor incompassivo. Óleo sobre tela de Domenico Fetti.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Domenico_Fetti_001.jpg

 

 

Mini-seminário “Paulo e Estevão” no Gepar

Niterói, RJ

 

 

Informação em emails de Paulo Sérgio M. Peixoto <[email protected]> e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

3º. Congresso Espírita do Distrito Federal

Brasília, DF

 

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

                            Newsletter | Março 2015

 

3º CONGRESSO ESPÍRITA DO DF

 

Caros amigos,

       A Federação Espírita do Distrito Federal costuma sempre realizar eventos gratuitos no DF, mas, a cada 3 anos, faz também um congresso em locais públicos, voltado inclusive para quem NÃO é espírita.

          Neste ano, nos dias 17, 18 e 19 de abril, junto a várias casas e coordenações espíritas, realizará o 3º Congresso Espírita do DF no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a participação de renomados expositores e diversas atividades!

          O tema escolhido foi “EVANGELHO, FRATERNIDADE E PAZ”, ressaltando a Paz interior, a Paz em Família, a Paz e a Fraternidade em toda a sociedade!
 
          Quantos casos de crimes, violência, sofrimentos, obsessão, alcoolismo e uso de outras drogas, conflitos conjugais, depressão, abortos, suicídios etc. não poderiam ser evitados com o conhecimento da Doutrina

Espírita! Isso demonstra a importância de realizar eventos também para o público leigo, em espaços fora das casas espíritas.

 

Expositores confirmados

Já estão confirmados os seguintes expositores:

1. Alberto Almeida: escritor, médico e psicoterapeuta, com formação em Psicologia Transpessoal, Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Dinâmica dos Grupos, Terapia Familiar e Dinâmica Energética do Psiquismo;

2. Haroldo Dutra Dias: estudioso do grego, da cultura e línguas do povo judeu à época de Jesus e também das obras de Emmanuel. Haroldo traduziu o Novo Testamento para o português e é coordenador do NEPE – Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho na Federação Espírita Brasileira.

3. Wagner Paixão: expositor, escritor e médium, profundo conhecedor da vida e da obra de Francisco Cândido Xavier e do Evangelho, que também integra o NEPE;

4. Simão Pedro de Lima: dedicado estudioso da obra de Kardec, de Chico Xavier e do Evangelho, mestre em educação e especialista em história moderna, colabora eventualmente com o NEPE-FEB;

5. Saulo César: expositor dedicado ao estudo das obras espíritas e do Evangelho, membro da equipe do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da FEB e da FEDF e coordenador do projeto "O Evangelho por Emmanuel";

6. Neuza Zaponni: escritora, facilitadora de cursos e palestrante com larga experiência em psicologia, educação e atendimento espiritual. Professora aposentada da Universidade de Brasília (UnB) e ex-professora da University of Texas (UTEP). Possui múltiplas formações em terapêutica transpessoal.

- Presença do escritor e médium José Raul Teixeira.

 

O evento terá ainda:

  • Variadas apresentações artísticas;
  • Coral com mais de 100 vozes;
  • Lançamentos de livros e autógrafos;
  • Grande oferta de livros, DVDs e CDs etc.

 

Vantagens de antecipar sua inscrição:

  • Você garante sua vaga;
  • Evita filas;
  • Tem excelente desconto (o valor promocional deve terminar em breve);
  • Dispõe de várias opções para pagamento (há previsão de restrições);
  • Ajuda a FEDF a distribuir mais cortesias para quem não pode pagar (a FEDF sempre distribui um percentual das inscrições para as pessoas carentes);
  • Não sabe se vai estar em Brasília? Caso não possa participar, você pode repassar o seu crachá para outra pessoa. Ou pode doar sua vaga para pessoas carentes e terá auxiliado a realização e divulgação do evento!
  • Garante a inscrição de suas crianças e jovens no sábado e domingo com programação e preços especiais: R$ 20,00 para crianças de 7 a 12 anos e R$ 40,00 para jovens de 13 a 21 anos de idade, já incluído um almoço e lanches para eles! (Mas atenção: como as vagas são limitadas, elas foram reservadas somente para os primeiros pais ou responsáveis a se inscreverem, observadas as vagas disponíveis);
  • Pode retirar seu crachá e pasta uma semana antes do evento;
  • Recebe, na hora, um CD de MP3 contendo 12 palestras e algumas músicas como brinde!
    OBS: Quanto antes, mais opções entre os 11 diferentes títulos de MP3 disponíveis (oferta válida somente para os primeiros inscritos nos pontos de venda e enquanto durar o estoque);
  • E mais: auxilia a FEDF a obter recursos para ampliar de imediato a divulgação nos grandes meios de comunicação! Ela precisa atingir, sobretudo, o público leigo, para que também conheça e se beneficie do consolo e esclarecimentos que a Doutrina Espírita nos oferece!

 

Faça agora mesmo a sua inscrição!

         O Congresso de 2012 foi um sucesso! Auditório lotado, excelentes apresentações, muitas emoções, grande confraternização e uma ampla divulgação nas redes de TV e mídia, graças a você, que comprou antecipadamente seu ingresso!
          Lembrando: o 3º Congresso Espírita do DF será nos dias 17 de abril (sexta à noite), 18 (sábado pela manhã e tarde) e 19 (domingo pela manhã), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.


Conheça também o blog e a página no Facebook do Congresso.

           Procure os pontos de venda nas casas conveniadas e escolha entre as diversas opções de pagamento ou faça sua inscrição agora, no site da Federação Espírita do DF: www.fedf.org.br.

http://www.fedf.org.br

Se não desejar receber outras mensagens cancele sua inscrição neste link.

(Informação recebida em email de Diretoria de Com. Social Espírita-DCS/ FEDF [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 6 de março de 2015, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema TENHO MEDO DA MEDIUNIDADE: O QUE FAZER?

A mediunidade é uma faculdade comum, no entanto várias pessoas com mediunidade tem medo, o que fazer para ultrapassar esse medo e viver de forma equilibrada? Será abordado o tema à luz do Espiritismo.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

Francisco Reis

laudas-avulso.com

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de 

 

OTÁVIO T. S. MANDRÁ,

 

no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 04 de MARÇo, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

(Informações recebidas em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

 

38ª. Feira do Livro Espírita de

Rio Preto e Região.

 

Acesse:

www.usesaojosedoriopreto.com.br

 



Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

(Informação em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

 

13ª. Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

 

Acesse informações aqui:

http://www.teatrotranscendental.com/

 

 

 

 

Programação no Lar Espírita “Amor e Luz”

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

Evento de lançamento com André Luiz Rosa

Valinhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Agenda de palestras musicadas com Vansan

Março/2015

 

 

 

               

 

01 e 02 – NATAL RN

03 -  20 h -  C E MEIMEI  - R Copacabana 175,  S Bernardo do Campo

04 – 14 h e 30 min -  C E A CAMINHO DA LUZ   Av Sapopemba 648 -  São Paulo

05 – 14 h e 30 min e 20 h e 30 min -  C E JOANNA DE ÂNGELIS – R Cel PM Celestino 400 Sto André

06 – 20 h – A ESP LÉON DENIS – Av S Luiz 275 – Maracanã ,  Jarinu SP

08 -  19 h - CASA ESPÍRITA BOAS NOVAS - Rua Zelinda Antonia Muri, 98 - Pedro de Toledo/SP.

09 -  20 h - CASA ESPÍRITA NOSSO LAR -: Rua Riachuelo, 350 - Estação, Peruíbe/SP.

10 -  19:30 h - CENTRO ESPÍRITA LUZ E CARIDADE Av. Olindo Tamagnini, 755, Mongaguá/SP.

11 -  20 h - CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ Rua Júlio Pires, 275 – Vila São Paulo,  Itanhaém/SP.

12 - 19:30 h - CENTRO ESPÍRITA LAR PAZ E AMOR, Rua Marechal Mauricio José Cardoso, 935, Praia Grande/SP.

14 – 11 h – RECANTO DE LUZ IRMÃ SCHEILLA – R Austria 500 – Ribeirão Pires SP

16 – 19 h e 20 h e 30 min -  CENTRO ESPÍRITA A CAMINHO DA LUZ – Av.Sapopemba 648  S P

17 – 19 h e 30 min – CASA DO PAI –  Dr, Horácio Berling 25 Bairro Boa Vista Suzano SP

18 – 20 h -  CENTRO ESPÍRITA LUIZA DE ABREU -  R S. Serapião 400 V Ré São Paulo

19 – 20 h – C E JOSÉ DE AGUIAR – R Prof  Milton de Oliveira 100 – Vl Granada São Paulo

20 – 20 h -  C E A CAMINHO DA LUZ - Al Meyer J Nigri 214 -  Jd Imperador - Suzano SP

21 – 20 h -  CENTRO ESP DISCÍPULOS DE JESUS – R. Francisco Foot 01 – Guarulhos SP

22 – 17 h – C ESP LUZES DA NOVA ERA – R Dos Campineiros 199 – São Paulo

23 – 15 h -  GRUPO ESP DA PRECE – R Pero Vaz de Caminha 200 – S Vicente SP

         20 h -  C E PAULO E ESTÊVÃO – Av Cap Antão de Moura 552 – Pq Bitaru – S Vicente

24 – 20 h -  C E SEMENTE DE LUZ – R João Ramalho  158 -  S . Vicente SP

25 – 20 h -  GRUPO ESPIRITA DA PRECE – R Pero Vaz de Caminha 200 - S Vicente SP

26 – 20 h -  C E CAMINHO DO CRISTO –  R Henrique Hablas 19 – Santos SP

27 a 29 – Itapira SP

 

(Informações recebidas em email de Vansan)

 

 

Curso de Saúde Física e Espiritual-Segundo Módulo - AME Taubaté. Taubaté, SP

 

Convite:

A AME – Associação Médico Espírita de Taubaté convida para o Segundo Módulo do Curso de Saúde Física e Espiritual.

 Local: CEUC – Centro Espírita União e Caridade

            Rua Dr. Souza Alves, 142 – Centro – Taubaté - SP

 

 Dia 14 de Março - Sábado das 8:00 às 12:00h

 Do Espírito à Matéria - Dr Newton Homem

 A concepção e reencarnação - Dr Flávio Ferreli

  

 Dia 11 de Abril  - Sábado das 8:00 `as 12:00h

 Atividade Cerebral e o Espírito - Dr Alexandre Serafim

 O Átomo, o Corpo Fisico e a ação do Espírito - Prof Marcus Vinícius Russo Loures

 

 Dia 09 de Maio - Sábado das 8:00 `as 12:00h

 Glândula Pineal - Provas Científicas Atuais X Espiritismo na Década 40 - Dra Claudia Homem

 Oncologia e Espiritualidade - Dr César Augusto Cardoso

 Aspectos Clinicos da Mediunidade e Obsessão - Dr Alexandre Serafim

 

 Dia 13 de Junho - Sábado das 8:00 `as 12:00h

 Uma Visão Espírita da Homeopatia - Dr Flávio Ferreli

 A Prece e sua influência na Saúde - Dr Alexandre Serafim

 

(Informação recebida em email de USE Taubate [[email protected]])

 

 

VIo.  Encontro da Mulher Espírita. Homenagem ao

Dia Internacional da Mulher, Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em emails da Use Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

Site do CEMB

Igarapava, SP

 

Acesse:

http://cebm.org.br/

 

 

(Com informações de Wanderson Teixeira [[email protected]])

 

 

Boletim da AME Brasil

Março/2015

 

 

Se a mensagem não estiver legível, acesse este link.

 

Boletim eletrônico da AME-Brasil

NOTÍCIAS

·         A AME-Osasco (SP) será oficialmente fundada no dia 15 deste mês, com o evento de apresentação da AME-Osasco, a realizar-se no Instituto Espírita Obreiros do Bem, à Rua Eclísio Viviane, 25 - Bela Vista – Osasco. O início será às 19h, com apresentação musical, seguida das palestras do presidente Dr. Alejandro Vera e palestra "Dr. Bezerra de Menezes, médico de almas", com Dr. Marcelo Occhiuto, às 20h. Outras informações: www.ameosasco.org e pelo e-mail [email protected].

·         A AME-Uberaba (MG) realiza Estudo sistemático das obras de André Luiz, livro: Evolução em Dois Mundos. As reuniões são às segundas feiras, 11h30 às 12h30 na sala da Disciplina de Endocrinologia, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

·         A Associação Médico-Espírita da Suíça e a AME Serra Gaúcha convidam para o seminário A Reencarnação e a Evolução do Espírito, no dia 29 de março. Veja a programação completa em http://www.amebrasil.org.br/2011/node/663.

·         A AME-Sergipe segue com as reuniões de Estudo da Obra de André Luiz - Livro: Nosso Lar, na Federação Espírita do Estado de Sergipe, 2º e 4º sábados de cada mês, das : 19h30 às 21 h, à Rua José Mesquita Neto, 21 - Lot. Parque dos Coqueiros - bairro Inácio Barbosa - Aracaju - SE.

·         Tem início no dia 7 de março o curso de extensão em pós-graduação Ciência, Saúde e Espiritualidade – X Turma - , organizado pela AME-Santos -SP e que ocorre todos os sábados, 14h30, na Universidade Santa Cecília. Informações no site www.unisanta.br/posgraduacao.


AGENDA DE MARÇO

01/03 – AME Piracicaba (SP) – Palestra: Ectoplasmia e Saúde, com Dr. Flávio Braun, às 9h30, no GE Aprendizes do Evangelho, à Rua Coronel Barbosa, 36 - Piracicaba/SP.

01/03 – Ame-Lagos (RJ) – Palestra: Conheça-te a ti mesmo, com Dr. Sérgio Menezes, às 18h, No CE Leon Denis, à Rua Antônio de Oliveira Gama, 209 - Jardim Flamboyant, Cabo Frio - RJ.

01/03 – AME-Nova Friburgo (RJ) – Palestra: Apontamentos para disciplina de Espiritualidade e Saúde, com Dr. Marcos Carvalho, às 10h, no GE Legionários do Bem, à Av. Campesina, 102 – Nova Friburgo – RJ.

03/03 – AME-Sergipe (SE) – Palestra: Pensamento Saúde e Vontade, com a Enf. Cristina Teti, às 19h30, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe, à Rua Boquim, 589, Centro, Aracaju - SE.

04/03 – AME-Espírito Santo (ES) – Curso Saúde e Espiritismo, com André Luiz Ramos, às 20h, no auditório da Federação Espírita do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria – Vitória (ES).

04/03 – AME-Distrito Federal (DF) – Palestra: O Espiritismo e a Ciência Atual, com Dr. Arismar Leon, às 20h, na sala 105 da Comunhão Espírita de Brasília, Av. L-2 Sul, Qd 604 – Brasília – DF.

05/03 – AME-Minas Gerais (MG) – Palestra: Cordões Energéticos - parte I, com Maria José da Costa, às 19h, na sede da AMEMG, à Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1160, Bairro Nova Granada em Belo Horizonte - MG.

05/03 – AME-Nova Friburgo (RJ) – Palestra: Justiça das aflições, com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 20h, no CE Caminheiros do Bem, à Rua Presidente Baker, 14. Olaria – Nova Friburgo – RJ.

10/03 – AME-Sergipe (SE) – Palestra: Perturbação espiritual após a morte, com Dra. Norma Oliveira, às 19h30, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe, à Rua Boquim, 589, Centro, Aracaju - SE.

11/03 – AME-Paraná (PR) – Palestra: Mulher, saúde e espiritualidade, com Dr. Oduvaldo Massani, às 20h, no Centro Homeopático Samuel Hanemann, à Rua Carlos Pioli, 751 – Curitiba – PR.

11/03 – AME-Espírito Santo (ES) – Palestra Doação de Órgãos e transplantes, com Dr. José Roberto Pereira Santos, às 20h, no auditório da Federação Espírita do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria – Vitória (ES).

11/03 – AME-Distrito Federal (DF) – Palestra: O Mundo Interior, com Kátia Carrijo, às 20h, na sala 105 da Comunhão Espírita de Brasília, Av. L-2 Sul, Qd 604 – Brasília – DF.

11/03 - AME-Paraíba (PB) – Palestra: Cuidando da Nossa Morada Espiritual - A Contribuição do Pilates Para o Corpo e a Mente, com Cleide Merquíades, às 20h, no Auditório do Hospital da Unimed João Pessoa, à Av. Min. José Américo de Almeida, 1450 - Torre, João Pessoa – PB.

12/03 – AME-Minas Gerais (MG) – Palestra: Cordões Energéticos II, com Maria José da Costa, às 19h, na sede da AMEMG, à Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1160, Bairro Nova Granada em Belo Horizonte - MG.

13/03 – AME- Mogi das Cruzes (SP) – Palestra: A Violência sob a ótica espírita, com Darcy Cabral, às 19h30, à Av. São Paulo, 1251 – Mogi das Cruzes – SP.

14/03 – AME-Vale do Paraíba (SP) – Parte I do curso Saúde Física + Espiritual, com Dr. Newton Homem e Dr. Flávio Ferreli, das 8h às 12h, no CE União e Caridade, à rua Dr. Souza Alves, 142 – Taubaté – SP. Informações [email protected].

16/03 – AME-Ceará (CE) – Palestra pública: Imunidade e Espiritualidade, com Dr. Francisco Cajazeiras, às 19h, Na AME-Ceará, à Av. Benjamin Barroso, 795 – Monte Castelo – Fortaleza – CE.

17/03 – AME-Sergipe (SE) – Palestra: A oração como fonte de saúde, com Telma Costa, às 19h30, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe, à Rua Boquim, 589, Centro, Aracaju - SE.

17/03 – AME-Nova Friburgo (RJ) – Palestra: Clariaudiência e as alucinações auditivas, com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 20h, na Associação Espírita Fraternal, à Rua Trajano de Almeida, 124 – Paissandu - Nova Friburgo- RJ.

18/03 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo de André Luiz, com Dra. Márcia Leon, às 20h, na sala 105 da Comunhão Espírita de Brasília, Av. L-2 Sul, Qd 604 – Brasília – DF.

18/03 – AME-Franca (SP) – Palestra: Meditação, ciência e espiritismo, com Dr. Thaísa Mourão, às 20h, na Fundação Espírita Alan Kardec, à Rua José Marques Garcia, 675 - Bairro Cidade Nova – Franca - SP.

18/03 – AME-Espírito Santo (ES) – Curso Saúde e Espiritismo: Contribuições da Filosofia Espírita à filosofia médica, com Dr. Wilson Ayub Lopes, às 20h, no auditório da Federação Espírita do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria – Vitória (ES).

19/03 – AME-Minas Gerais (MG) – Palestra: A ingratidão dos filhos, com Dr. Ricardo Gruppioni, às 19h, na sede da AMEMG, à Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1160, Bairro Nova Granada em Belo Horizonte - MG.

20 e 21/03 – AME-Sergipe (SE) – Jornada Sergipana de Dependência Química, na Clínica Integrada Homo, à Rua Campo do Brito 1058 – Aracaju -SE. Info: [email protected] ou (79) 2106-7100.

23/03 – AME-Nova Friburgo (RJ) – Palestra: Em Busca da Verdade, com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 19h30, no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz, à Rua Souza Cardoso, 403 - Vale dos Pinheiros – Nova Friburgo – RJ.

25/03 – AME-Distrito Federal (DF) – Palestra: Diretrizes para a cura integral, com Dra. Fabíola Zanetti, às 20h, na sala 105 da Comunhão Espírita de Brasília, Av. L-2 Sul, Qd 604 – Brasília – DF.

25/03 – AME-Espírito Santo (ES) – Reunião de estudos sobre Autoconhecimento, às 20h, no auditório da Federação Espírita do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria – Vitória (ES).

26/03 – AME-Minas Gerais (MG) – Palestra: Deus na natureza, com Elaine Coelho, às 19h, na sede da AMEMG, à Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1160, Bairro Nova Granada em Belo Horizonte - MG.

31/03 – AME-Sergipe (SE) – Palestra: Humanização do cuidado hospitalar, com Acadêmico Adriano, às 19h30, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe, à Rua Boquim, 589, Centro, Aracaju - SE.


LIVRO

Da Alma ao Corpo Físico

Dr. Décio Iandoli Jr lança o seu mais novo livro pelo selo da AME-Brasil.

Esta obra pretende continuar a discussão sobre seu livro Fisiologia Transdimensional, aprofundando as questões tratadas e expandindo a discussão sob os pontos de vista fisiológico, filosóficos e espirituais.

Mais informações e vendas aqui.


MEDNESP 2015

 


Receba mensalmente o jornal Folha Espírita em sua casa e fique sempre informado sobre os acontecimentos mundiais sob um enfoque espírita.

Acesse: www.folhaespirita.com.br ou ligue para (11) 5585-1703.


REDES SOCIAIS

A AME-Brasil também está nas redes sociais. Siga-nos no Facebook e no Twitter e mantenha-se atualizado sobre as atividades médico-espíritas. Esperamos você! AME Brasil @ame_brasil

AME Brasil        @ame_brasil

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Resenha Espírita on line no. 118

Acesso nos links abaixo

 

 

http://issuu.com/resenh/docs/resenha_espirita_on_line_118

http://pt.slideshare.net/MRS/resenha-espirita-on-line-118

https://pt.scribd.com/doc/257303974/Resenha-Espirita-on-Line-118

 

 

 

Almoço Beneficente do Núcleo Espírita Padre Zabeu

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

Cartões de paz

 

      Cada espírito é um canal de bênçãos, em se mantendo ligado às Leis do Criador.

      Você pode espalhar compreensão e otimismo.

       Não se detenha em pessimismo e azedume.

       Qualquer tristeza manifestada impulsiona os tristes a ficarem mais tristes.

       Encoraje o próximo, com o seu sorriso, entregando suas mágoas a Deus.

       Não se sabe de benefício algum que o desânimo tenha realizado.

       Siga em frente, criando simpatia e amizade, esperança e cooperação.

       Felicidade é fruto da felicidade que se semeia.

       Quando a provação lhe apareça, será o seu momento mais importante para comunicar fé e coragem aos companheiros.

       Haja o que houver, distribua confiança e bom ânimo, porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir.

       Se você não acredita que Deus é plenitude de paz e amor, alegria e luz, pense que a Terra se envolve nas sombras da noite, mas há sempre no Céu a fatalidade do alvorecer.

André Luiz / Médium Chico Xavier
Livro: Busca e Acharás

(Texto recebido em email de divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Grafite e árvores na Av. 23 de maio em São Paulo, Brasil.. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]