Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 18 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/18-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/17-03-2015.htm

16-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/16-03-2015.htm

14-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/14-03-2015.htm

13-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/13-03-2015.htm

12-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/12-03-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XX,   4

Os trabalhadores da última hora

 

 

 

Missão dos espíritas

 

     4. Não escutais já o ruído da tempestade que há de arrebatar o velho mundo e abismar no nada o conjunto das iniquidades terrenas? Ah! bendizei o Senhor, vós que haveis posto a vossa fé na sua soberana justiça e que, novos apóstolos da crença revelada pelas proféticas vozes superiores, ides pregar o novo dogma da reencarnação e da elevação dos Espíritos, conforme tenham cumprido, bem ou mal, suas missões e suportado suas provas terrestres.

     Não mais vos assusteis! As línguas de fogo estão sobre as vossas cabeças. Ó verdadeiros adeptos do Espiritismo!... sois os escolhidos de Deus! Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar à sua propagação os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas ocupações fúteis. Ide e pregai. Convosco estão os Espíritos elevados. Certamente falareis a criaturas que não quererão escutar a voz de Deus, porque essa voz as exorta incessantemente à abnegação. Pregareis o desinteresse aos avaros, a abstinência aos dissolutos, a mansidão aos tiranos domésticos, como aos déspotas! Palavras perdidas, eu o sei; mas não importa. Faz-se mister regueis com os vossos suores o terreno onde tendes de semear,  porquanto ele não frutificará e não produzirá senão sob os reiterados golpes da enxada e da charrua evangélicas. Ide e pregai!

     Ó todos vós, homens de boa-fé, conscientes da vossa inferioridade em face dos mundos disseminados pelo Infinito!... lançai-vos em cruzada contra a injustiça e a iniquidade. Ide e proscrevei esse culto do bezerro de ouro, que cada dia mais se alastra. Ide, Deus vos guia! Homens simples e ignorantes, vossas línguas se soltarão e falareis como nenhum orador fala. Ide e pregai, que as populações atentas recolherão ditosas as vossas palavras de consolação, de fraternidade, de esperança e de paz.

     Que importam as emboscadas que vos armem pelo caminho! Somente lobos caem em armadilhas para lobos, porquanto o pastor saberá defender suas ovelhas das fogueiras imoladoras.

     Ide, homens, que, grandes diante de Deus, mais ditosos do que Tomé, credes sem fazerdes questão de ver e aceitais os fatos da mediunidade, mesmo quando não tenhais conseguido obtê-los por vós mesmos; ide, o Espírito de Deus vos conduz.

     Marcha, pois, avante, falange imponente pela tua fé! Diante de ti os grandes batalhões dos incrédulos se dissiparão, como a bruma da manhã aos primeiros raios do sol nascente.

     “A fé é a virtude que desloca montanhas”, disse Jesus. Todavia, mais pesados do que as maiores montanhas, jazem depositados nos corações dos homens a impureza e todos os vícios que derivam da impureza. Parti, então, cheios de coragem, para removerdes essa montanha de iniqüidades que as futuras gerações só deverão conhecer como lenda, do mesmo modo que vós, que só muito imperfeitamente conheceis os tempos que antecederam a civilização pagã.

     Sim, em todos os pontos do globo vão produzir-se as subversões morais e filosóficas; aproxima-se a hora em que a luz divina se espargirá sobre os dois mundos.

     Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé. Ide; estes receberão, com hinos de gratidão e louvores a Deus, a santa consolação que lhes levareis, e baixarão a fronte, rendendo-lhe graças pelas aflições que a Terra lhes destina. Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai! Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas atenção! entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade. Pergunta. – Se, entre os chamados para o Espiritismo, muitos se transviaram, quais os sinais pelos quais reconheceremos os que se acham no bom caminho?

Resposta. – Reconhecê-los-eis pelos princípios da verdadeira caridade que eles ensinarão e praticarão. Reconhecê-los-eis pelo número de aflitos a que levem consolo; reconhecê-los-eis pelo seu amor ao próximo, pela sua abnegação, pelo seu desinteresse pessoal; reconhecê-los-eis, finalmente, pelo triunfo de seus princípios, porque Deus quer o triunfo de sua lei; os que seguem sua lei, esses são os escolhidos e Ele lhes dará a vitória; mas Ele destruirá aqueles que falseiam o espírito dessa lei e fazem dela degrau para contentar sua vaidade e sua ambição. – Erasto, anjo da guarda do médium. (Paris, 1863.)19

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Missionária espírita Anália Franco

 

 

Vídeo sobre a vida e a obra de Anália Franco

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=S4bIT7rmi9A

 

 

 

 

 

 

O cultivo da verdade

 

                                              

                                                                             Richard Simonetti

                                                                    [email protected]

 

 

            Ouvistes o que foi recomendado aos antigos: ‘Não jurarás falso, mas cumprirás com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que não jureis de forma alguma; nem pelo Céu, que é o trono de Deus; nem pela Terra, que é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, que é a cidade do grande Rei. Não jurareis tampouco pela vos­sa cabeça, porque não podeis tornar branco ou preto um só de seus cabelos. Limitai-vos a dizer: sim, sim; não, não. O que disso passar procede do Maligno” (Mateus, 5:33 a 37.)

            O segundo mandamento da tábua da Lei preceitua: Não pro­nunciareis em vão o nome do Senhor vosso Deus. Isto significava para os judeus que eles deviam abster-se de usar o nome do Senhor como testemunho da Verdade. Habilmente, segundo suas conveniências, passaram a usar substitutivos, jurando pelo templo, pelo Céu, pela Terra, por Je­rusalém, por Moisés, pelos profetas...

Jesus, taxativamente, proclama que não se deve jurar de forma alguma, porque tudo no Universo é obra de Deus. Se jurar­mos por alguém ou por alguma coisa, indiretamente estaremos envolvendo seu nome. Nossas afirmativas devem ser sempre ver­dadeiras. O fato de alguém exigir nosso juramento significa que nem sempre falamos a verdade, e quando o indivíduo habitua-se à mentira nem assim merecerá crédito, porquanto para ele será fácil evocar a Terra e o Céu, pretendendo dar força de autentici­dade às suas mentiras.

As pessoas mentem nas mais variadas situações e pelos mais variados motivos. Para esconder uma falta: “Não, papai, não quebrei seu vaso de estimação. Foi o Lulu que subiu à mesa...” Para disfarçar um vício: “Não, mamãe, já lhe disse que não fumo. Não gosto de cigarro! Esse cheiro que a senhora sente está na minha roupa e nos meus cabelos... lá na escola todo mundo fuma e eu fico impregnada.” Para explicar um atraso: “Desculpe, chefe, o pneu do meu carro furou. Perdi um tempão para trocá-lo!...” Para justificar uma omissão: “Claro que respondi à sua carta! Não recebeu a resposta? Ah! Esse correio! Está cada vez pior!...” Para livrar-se de alguém: “Diga que não estou em casa!...”

No fundo todos os mentirosos e todas as mentiras iden­tificam-se em motivação comum: imaturidade. É ela que leva o indivíduo a mentir, seja para parecer o que não é, ou não deixar transparecer o que é, seja para não assumir a responsa­bilidade dos seus atos, seja por comodismo, ou embotamento de consciência.

   Observando atentamente, verificaremos que nossa exis­tência é tremendamente complicada, justamente por vivermos num mundo onde grassa a mentira. As carteiras de identidade, as cartas de apresentação, os atestados de antecedentes criminais e muitos outros documentos exaustivamente adquiridos, exigidos em qualquer iniciativa que envolva nossa identificação social e profissional, não passam de meros comprovantes de que falamos a verdade ao declinar nosso nome, endereço, idade, estado civil, profissão...

Se efetuarmos uma transação comercial, principalmente envolvendo instituições financeiras, será indispensável compro­vemos, mediante vasta documentação, possuir patrimônios que responderão pela dívida. Além do mais se exigirá o aval de al­guém que, por sua vez, também deverá comprovar que possui re­cursos compatíveis com o montante de nosso débito. Isto porque se parte do princípio de que muita gente assume compromissos que não pretende ou não pode liquidar.

Se todos falássemos a verdade, eliminaríamos não ape­nas problemas dessa natureza, mas, praticamente, todo o mal do mundo. Sem a mentira não haveria adultério. Como trair o cônjuge sem iludi-lo?... Sem a mentira não haveria comerciantes desonestos que apregoam vender com lucro mínimo, que geralmente se situa acima 100%, alimentando a inflação... Sem a mentira desapareceriam os profissionais da política, hábeis na arte de iludir o povo, que prometem tudo e não cum­prem nada... Sem a mentira não haveria “fofocas”, comentários maldo­sos, boatos maliciosos. Como veicular algo negativo sobre alguém baseado no “ouvi dizer”?...

Sobretudo, sem a mentira haveria maior confiança entre as pessoas, esta virtude tão escassa hoje em dia, sem a qual a vida fica sempre complicada, isso porque raros optam pelo sim, sim; não, não.

                                                                      

Busto de  Sócrates em mármore. Cópia romana de original grego.

Museu Britânico, Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

“A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer” (Sócrates)

 

 

 

 

Pinhais – 15 de março – XVII Conferência Estadual Espírita

 

Chegado o último dia desse significativo evento, e todos muito animados e felizes pelo conhecimento apresentado pelos diversos expositores, o público manteve-se fiel e atento.  O primeiro orador do dia foi Alberto Almeida que desenvolveu o Seminário Entre o Céu e o Inferno... a família? Destacou as questões familiares atuais, as quais, em um expressivo número de lares, há uma inversão de valores, quando os filhos são os que ditam as regras de comportamento familiar e social, transformando os lares em verdadeiros “infernos”.

Divaldo Pereira Franco, com seu habitual desempenho, cativou o público apresentando o Seminário Ciência e Espiritismo. Embora o tema seja árido, o Embaixador da Paz no Mundo apresentou-o de uma forma leve e descontraída. Após apresentar a história palmilhada pela ciência, a partir do Século XVI, com Nicolau Copérnico e sua tese do Heliocentrismo, e pela religião, apresentou as conclusões a que chegaram os homens de ciência e os religiosos. Rompendo alianças ou reconciliando-se, a fé e a razão avançaram inexoravelmente, apesar das interferências do setor religioso nas ciências e vice-versa.

Passando pelo materialismo e pelo positivismo do Século XIX, Divaldo destacou o surgimento do Espiritismo como sendo a religião de cunho científico, reclamada por certos cientistas aos religiosos, já que o entendimento de alguns desses segmentos a matéria seria somente aquilo que possuísse dimensões palpáveis como altura, largura e profundidade. Despontava na Terra as luzes provenientes das esferas superioras. Novos conhecimentos, cientistas mais independentes, religiosos mais racionais, embora com algum dogmatismo, foram arejando o pensamento humano, possibilitando a presença de Deus na mente e nos laboratórios de pesquisa de alguns cientistas, bem como os ares da renovação adentraram os ambientes religiosos.

A ciência espírita, comprovando uma série de fatos transcendentes, vai conquistando o seu espaço através de sua seriedade. O Século XX foi fértil na produção do conhecimento científico, aprofundando a pesquisa, apresentando novos parâmetros. A pesquisa sobre o genoma humano, a sonda que se adentrou no cérebro do homem identificou um ponto de luminescência que se amplia ante a pronúncia da palavra Deus, em vários idiomas, levando os cientistas a levantar a tese de que Deus está presente no ser humano.

Há uma aproximação da ciência e a religião. Conceitos antigos estão sendo postos em cheque, sendo revistos. Inúmeros casos de comprovação das reencarnações são estudados e confirmados através de dados sólidos. A Doutrina Espírita, ressalta-se, demonstra que a vida possui um sentido divino. É imperioso que o homem empreenda a grande viagem, a viagem para dentro de si mesmo, se redescobrindo filho de Deus. É necessário, afirmou o nobre orador, fazer silêncio interno para captar as vozes de além túmulo, para descobrir qual é o sentido da vida.

O Espiritismo é uma religião científica, mas também é uma religião de amor. O Bom Samaritano é aquele que ama o próximo. É necessário amar, amar até aos que nos odeiam, nos prejudicam. É necessário que o homem desarme-se para poder amar-se e amar ao próximo, seja ele quem for.  Não seja um opositor, mas um colaborador, esteja ao lado para poder ajudar. Ame sempre, é possível ser feliz. Se não podes mudar o mundo, mude a si mesmo. Seja aquele que tem a honra de amar, recomendou o Paulo de Tarso da Atualidade. A criatura humana é lucigênita, da Divina Luz gerado.

Finalizada a XVII Conferência Estadual Espírita por Luiz Henrique da Silva, Presidente da Federação Espírita do Paraná, Divaldo Franco foi convidado a apresentar em nome de todos os conferencistas as considerações finais. Nesse momento aconteceu a manifestação psicofônica do Espírito Dr. Bezerra de Menezes destacando que a atualidade é de turbulência, de dificuldades. É também momento de autoiluminação, de conquistas espirituais. Exortou-nos a termos confiança e fé, Jesus está no comando do Planeta, preservemo-nos das contaminações morais pestilentas, sacrificando o egoísmo.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

Alberto Almeida

Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco e Haroldo Dutra Dias

Divaldo Pereira Franco com participantes do Paraguai.

 

 

Informações do 16º Congresso Estadual de Espiritismo

Santos, SP

 

CONGRESSO ESTADUAL DE ESPIRITISMO

Santos, de 18 a 21 de abril.

Paula Zamp cantará Hino Nacional na abertura

Moacyr Camargo, Célia Tomboly, Chaves da Luz, Ricardo & Eduardo, Ondamar e Eliane também se apresentam no evento, além de um Coral de 500 Vozes.

A cantora lírica Paula Zamp já confirmou sua presença no 16º Congresso Estadual de Espiritismo, que se realiza em Santos, de 18 a 21 de abril. Paula deverá cantar o Hino Nacional Brasileiro, na abertura, antecedendo conferência de Antônio Cesar Perri de Carvalho (presidente da FEB), e também voltará a se apresentar no dia seguinte.

Além de Paula, que participa de grupo de estudos na Federação Espírita do Estado de São Paulo, o encontro de Santos terá ainda participações de vários artistas da região — como o tecladista Zago, a dupla Ondamar e Eliane, Ricardo & Eduardo e Chaves da Luz.

A cantora Célia Tomboly também terá momento especial no evento para interpretar canções de grandes compositores da MPB, recebidas pela mediunidade de Marisa Cajado (foto), residente no Guarujá.

Para a cerimônia de encerramento, está prevista a apresentação de Moacyr Camargo e dezenas de Corais da Baixada Santista e Vale do Ribeira. “Nesse Coral, teremos mais de 500 vozes cantando juntas. Há outras emoções reservadas para o momento, mas isso é surpresa”, disse Liralcio Ricci, diretor do Departamento de Artes da USE.

A propósito, cabe lembrar que a Música, o Teatro e as artes plásticas serão tema de uma das 25 oficinas previstas neste Congresso. “Vamos estar na Sala João Cabete, no prédio da Unip, em frente à Arena Santos, na tarde de 20 de abril”, completou Ricci.

Serviço

16º Congresso Estadual de Espiritismo

Data – 18 a 21 de abril de 2015, no Teatro Arena Santos.

Inscrições: congressousesp.com.br

Informações: 11 2950-6554 – [email protected]

 

Assessoria de Imprensa:

Rubens Toledo (MTb 13776)

Tel. (19) 3837-2035– Cel. (19) 9 9705-9059 (VIVO)

e (19) 9 8129-6159 (TIM) [email protected]

 

--

 

Rubens Toledo - Depto.Comunicação - USE São Paulo
Tel. 19 3837-2035 - Cel. 19  9 9705-9059 - 19 9 8129-6159
                       

                      

(Informações recebidas em email de Rubens Toledo)

Praia do Itararé  e Ilha Porchat ao fundo. São Vicente, SP. Foto Ismael Gobbo

Baia de São Vicente e Praia do Itararé em São Vicente, vistas da Ilha Porchat. As praias de Santos ficam logo à direita.

Foto Ismael Gobbo

Ilha Urubuqueçaba e Santos vistas do alto da Ilha Porchat. Foto Ismael Gobbo 

 

 

 

Palestra programada para o Colégio Allan Kardec

Sacramento, MG

 

 

(Informação recebida em email de Oceano Vieira de Melo)

 

 

 

Cobem - Seminário Novos arranjos Familiares: a ética do encontro! Salvador(BA)

 

 

 

 

 

Inscrição: 50 notas fiscais. As inscrições serão feitas na Recepção

COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

 Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

Informações: (71) 33560256

Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem 

Visitem o site da Cobem com muito amor

www.cobem.org.br

 

(Informação recebida em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

4° Encontro Espírita da Academia da Força Aérea e

Grupo Espírita Irmão Gabriel. Pirassununga, SP

 

Prezados Amigos;

Boa noite!!

É com imensa alegria que venho até cada um de vocês

para convidá-los para a quarta edição do nosso encontro:

 

4° Encontro Espírita da Academia da Força Aérea e

Grupo Espírita Irmão Gabriel

Com o tema: “O homem do século XXI: caminhos para a fraternidade plena”

Este ano acontecerá em dois dias, 23 e 24 de maio (Sábado e domingo)

 

Acesse o site: www.encontroespiritaafa.com.br/

e faça já a sua inscrição!!

 

Acessem também nossa página no facebook e confirme sua presença:

https://www.facebook.com/events/659571444149560/

 

Repassem aos seus companheiros da doutrina e nos auxiliem na

divulgação da doutrina em cada coração!

 

Meu sincero e afetuoso abraço!

Participe!

Fraternalmente;

 

Renato Batista

Sempre em frente...

 

Foto oficial do 3º Encontro Espírita da Academia da Força Aérea - 2014

 

 

 

TV Brasil: “Retratos de Fé” com episódio Espírita

 

Prezado

Jhon,

Boa tarde.

Esta semana, na série RETRATOS DE FÉ, será exibido o episódio sobre o ESPIRITISMO. 

TV BrasilEpisódio inédito

19 de março, quinta-feira, 20h Reprise - 21 de março, sábado, 10h

Aproveito para mais uma vez agradecer pela sua contribuição. 

Ajude-nos a divulgar o programa:http://tvbrasil.ebc.com.br/retratosdefe

Por favor confirme o recebimento deste e-mail.

Atenciosamente,

Denise FloresProdução – Retratos de Fé 31 21271224 

 

 

(Informações repassadas em email por Jhon Harley M. Marques)

 

 

Ciclo de palestras com  Wellerson Santos

Região dos Lagos, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

XVII Ciclo de Palestras vai comemorar 150 anos do livro

“O Céu e o Inferno”. Aracajú, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

 

Informativo do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

 

AVISOS

Venha estudar conosco:

·       Adultos: cursos às segundas as 20h e sábados às 17h.

·       Jovens a partir de 12 anos: Juventude Espírita Sábado às 18h30  

·       Crianças de 03 a 11 anos – Educação Infantil Espírita sábados as 14h30

 

PALESTRA DE HOJE                               20hs – Reunião Pública

Orador: Luiz Claudio da Silva                    USE SP

Tema: Evangelho no Lar e no Coração

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

18/03/2015 – Quarta                            20h – Reunião Pública

Orador: Otavio Marques                          CE Maria de Nazaré

Tema: Arrependimento e conversão

 

21/03/2015 – Sábado                            15h – Reunião Pública

Orador: Fabio Levi                                  GEBEM Guarulhos

Tema: Permita-se: alguns infinitos são maiores que outros

 

24/03/2015 – Terça                               20h – Reunião Pública

Orador: Deborah Orfali                            CE Zilda Gama

Tema: O Jugo Leve

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Informativo do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itu, SP

 

Acesse aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo67/index.htm

 

 

 

 

 

Cobem - XXVI Feira de Livros Usados da Biblioteca Maria de Nazaré Salvador (BA)

 

COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

 Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

 Informações: (71) 33560256

 Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

 https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

 Visitem o site da Cobem com muito amor

 www.cobem.org.br

 

(Informações em email de Edward Cobem 7 [mailto:[email protected]] repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Teatro: Apresentação da peça: Fabiano - Um Apóstolo da Caridade - 21/03/2015. Rio de Janeiro, RJ

 

O Grupo de Teatro Espírita Amor e Arte, vem lhe convidar para a apresentação da peça, "FABIANO - Um Apóstolo da Caridade" que é uma biografia da vida desse franciscano que se tornou um dos guias espirituais do nosso país. A peça mostra a vida de Fabiano desde o seu nascimento, até a sua morte e chegada ao mundo espiritual. Baseada na obra de Roque Jacinto, Fabiano de Cristo conta com um figurino de época impecável, além de imagens cinematográficas que contribuem para a narrativa.

    

 

 

Local: CAEBEM - Centro Espírita Obreiros do Bem
Endereço: Rua Natércia, nº 46 - Padre Miguel - Bangu
Data: 21 de Março de 2015
Horario: 18:00h

Ingressos: Entrada franca ou 1 Kg de alimento não perecível
Contato: 3481-3864 ou [email protected]

 

  

CEEB - Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rua Gazeta da Tarde, nº 235 - Taquara - Jacarepaguá

      ..

 

 

Informaçao em email de Newsletter CEEB - 16 <[email protected]> repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Boletim Eletrônico da FEB - Segunda Quinzena de Março

 

Acesse aqui:

http://boletimfedf.blogspot.com.br/2015/03/boletim-eletronico-da-feb-segunda.html

 

 

 

(Com colaboração de Nazareno Feitosa)

 

 

Leia os boletins do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse:

http://www.boletimsei.org.br/?p=1&wpfb_cat=#wpfb

 

 

 

 

Site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

Atualização do site da Vinha de Luz Editora | 16 03 15

 

Amigo(a),

 

O site da Vinha de Luz Editora foi atualizado >> MENSAGEM DA SEMANA >> NOTÍCIAS.

 

Leia agora:

 

As manifestações: o que ensina o Espiritismo?

15/03/2015

Para reflexão, especialmente para a nossa postura perante as movimentações do dia 15 de março

 

Geraldo Lemos Neto é presença garantida no Fórum Ciência + Espiritualidade promovido pela Pozati Filmes no próximo dia 18 de abril

15/03/2015

 

 

Policarpo de Esmirna - Reencarnação de Manuel Quintão (ex-presidente da FEB)

15/03/2015

Por Nuno Emanuel | Via Facebook

 

Documentário "Data Limite Segundo Chico Xavier" é comentado pelo blog Estudo Edificante

15/03/2015

Blog Estudo Edificante | Postado em 17 de fevereiro de 2015

 

TV Web A Caminho da Luz lança livro de Jarbas Leone Varanda em homenagem a Chico Xavier

15/03/2015

Lançamento será realizado em Uberaba, cidade natal do autor, no dia 18 de abril, dia do livro espírita

 

Fórum de Ciência + Espiritualidade realizado pela Pozati Filmes no dia 18 de abril conta com palestra de Geraldo Lemos Neto

15/03/2015

Tema: "Chico Xavier e a Ufologia" - Imperdível!!!

 

DVD "Café filosófico - Conversando com a médica espírita Marlene Nobre - Na convivência com Chico Xavier" já está disponível para compra

15/03/2015

Reserve já o seu exemplar direto na loja virtual da TV A Caminho da Luz!!!

 

8º Encontro Nacional dos Amigos de Jesus Cristo com Chico Xavier e sua Obra Espírita-Cristã acontece nos dias 27 e 28 de junho em Santos

15/03/2015

Confira aqui a programação e garanta já o seu lugar!!!

 

Dupla renovação

15/03/2015

Pelo espírito Emmanuel - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

Abs,

 

Célia Maria

 

(Informações recebidas em emails de Geraldo Lemos Neto e de NunoEmanuel)

 

 

A importância do sorriso no Centro Espírita

 

Armando Falconi

Juiz de Fora, MG

 

Qual a importância do sorriso no Centro Espírita? Confira a reflexão abaixo:

 

Outro dia um amigo me confidenciou que estava muito preocupado com a ausência de sorrisos e calor humano no interior das instituições espíritas. E que se nossa Doutrina é otimista, trazendo nova luz para a vida por que é que há tanta gente carrancuda dentro das instituições?

Não pude deixar de concordar com ele.

De fato, tenho percebido que muitas instituições, através de seus dirigentes e trabalhadores, à guisa de manter a seriedade doutrinária comprometem o seu bom humor, a simpatia, o calor humano, como se o mundo se resumisse às suas carrancas, ao sofrimento e ao pessimismo.

Não podemos esquecer que normalmente quem procura o centro espírita está com dificuldades, está desanimado, está sofrendo. Se mantemos uma postura sisuda, com humor fechado, e sem a luz de um sorriso, devemos saber que temos a chance de estarmos contribuindo para influenciar negativamente aqueles que nos procuram, piorando a sua situação.

Talvez por um atavismo judaico-cristão associado com a ideia equivocada de que o sofrimento é enobrecedor e é sinal de evolução (o que está errado, evidentemente) é que esses irmãos e irmãs que preferem a carranca ao sorriso estejam agindo assim.

Que jamais faltem sorrisos nos centros espíritas, pois nada mais animador do que ser recebido com um sorriso e com calor humano. Pois nós não somos máquinas. Somos seres humanos, seres espirituais, tendo o compromisso de transformar o mundo para melhor. Para que sombras em nosso rosto?

Não podemos esquecer que o abismo atrai o abismo e que sorrir sempre é a garantia de espalhar a paz e a alegria a contagiar aqueles que estão ao nosso redor, onde quer que seja.

E a casa espírita detém um papel de fundamental importância como irradiadora da luz, sendo nossa postura a lâmpada a propagar essa boa energia. Se fechamos o nosso rosto, estaremos impedindo o fluxo dessa luz. Pois “cara” fechada não é sinal de evolução.

 

 

(Texto copiado do site http://www.falconiespiritismo.com/?p=19707 com colaboração de Adriano Barroso)

 

 

Benfeitores invisíveis

 

 

Diz-se que, ao lado de grandes homens, existe uma mulher, esposa, irmã ou mãe, que lhe serviu de sustentáculo e apoio.

Pois, por detrás de grandes conquistas ou eventos, em geral, existe um benfeitor, quase sempre ignorado das criaturas.

Publicações preciosas, estudos científicos, descobertas, têm mecenas que abriram seus cofres e ofereceram valores para a sua concretização.

Gabriel Delanne, considerado apóstolo do Espiritismo, pelo seu trabalho de divulgação, certa vez recebeu uma carta de uma senhora, que lhe pedia fosse a Versalhes, onde ela morava.

Desejava, confessava ela, lhe dar conhecimento de algo importante referente ao Espiritismo.

A carta estava escrita em papel inferior, redigida em termos obscuros, em estilo descuidado e cheia de erros de francês, além de falhas de ortografia.

Delanne se sentiu tentado a desconsiderá-la. Todavia, após refletir, decidiu ir ao encontro que lhe era assinalado.

A residência indicada, uma casa antiga, ficava num quarteirão distante, na extremidade de um subúrbio, nos fundos de velho pátio.

Depois de tocar a campainha três vezes, ouviu um passo pesado e a porta se entreabriu. Delanne entrou, sentou-se e ficou observando o ambiente, que lhe pareceu estranho.

Com um acento inglês, a mulher começou a expor a ideia de fundar um pequeno jornal para divulgar o Espiritismo.

Mas, senhora, respondeu ele, é preciso dinheiro. Isso custa muito caro.

A mulher se dirigiu, com seu passo pesado, para uma mala que Gabriel havia visto ao entrar.

Ela a abriu, apanhou um maço de velhos papéis e retirou uma enorme pasta de couro.

De uma das bolsas apanhou cinco notas de mil francos, que colocou, tranquilamente, diante de Delanne.

Naquela época, ano de 1883, cinco mil francos representavam uma soma com a qual se podia tentar uma operação comercial.

Aqui está, disse ela. Para as primeiras despesas. Depois, eu fornecerei o mais que seja necessário. O senhor aceita redigir o jornal?

E, foi assim, graças à generosa inglesa, que não era outra senão a senhora D’Espérance, médium de feitos extraordinários, ainda não conhecida na França, que a revista Le Spiritisme veio a lume, em março de 1883.

Foi grande veículo de divulgação da nova doutrina. E Gabriel Delanne conservou a maior admiração por aquela que assim dispôs dos seus bens.

Imensamente grato, gostava de narrar a seus íntimos a história do inusitado encontro e do exitoso final.

*   *   *

Para o seu messianato, também Jesus contou com pessoas bem aquinhoadas que financiavam Seu apostolado, Suas viagens e dos companheiros que Ele elegera para o colégio apostólico.

Lucas, em Seu evangelho, cita Susana, Madalena, Joana, a mulher do intendente de Cusa.

O trabalho do bem se realiza com o esforço de todos. E, cada qual colabora com o que tenha: uns dispõem dos valores, outros do seu trabalho e esforço pessoal.

Assim se constrói o mundo novo. Ontem, hoje e amanhã.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 1,
do livro 
Gabriel Delanne, vida e obra, de Paul Bodier e 
Henri Regnault,  ed. CELD.
Em 17.3.2015.

 

Elisabeth D’ Esperance (1855- 1919)

 

Imagem/fonte:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Elisabeth%20Esperance/Elisabeth%20D%27Esp%C3%A9rance.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]